Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holanda vai impor taxa por quilómetro percorrido aos condutores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não querendo comprar nenhuma guerra com ninguem, claro que esta medida agrada a quem faz poucos km por ano, tal como a subida dos impostos do tabaco agradam a quem não fuma e o das bebidas alcoolicas agrada a quem não bebe.
    Assim sabem que alguem tem de pagar mas não lhes toca a eles.
    Alguem tem que ficar mal, mas desde que não nos toque a nós não há problema... Condeno quem pode ir de transportes publicos e opta pelo carro, mas esta medida não iria atingir apenas esses, acreditem ou não existem pessoas que não têm alternativa.
    Que os governantes apenas vejam o imposto facil a todo o custo já estou habituado, agora apenas esperava essa atitude por parte de governantes. Se acreditam que as principais intenções são a redução das emissões por um mundo melhor e não são apenas, com essa desculpa, taxar mais um imposto, então ainda acreditam que o pai natal vive no polo norte.
    Editado pela última vez por d4d; 16 November 2009, 12:27.

    Comentário


      #32
      Eu nem devo fazer 12000Km por ano e acho esta ideia completamente parva...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Eu nem devo fazer 12000Km por ano e acho esta ideia completamente parva...
        Além de que, pelo que li, o custo por km será o mesmo se for feito num 5000cc ou num 1200cc, o que é um absurdo.
        Mais absurdo é acreditar que isto tenha alguma coisa a ver com o ambiente.
        Trata-se de ir buscar mais receitas aos bolsos dos contribuintes. É só isso.

        Comentário


          #34
          Eu vivi na holanda 5 anos e os valores divulgados são normais para os salários lá. Valores desses cá são altos demais, mas a ideia poderia ser implementada com valores por km mais baixos.

          Pessoalmente concordo, mas faria mais sentido dentro de um pacote de fiscalidade automóvel revisto de uma forma SÉRIA. Assim tipo...

          - Tirar as duplas tributações
          - Taxa por km de acordo com os consumos e emissões dentro de cada norma EURO
          - Transparência na aplicação dos impostos cobrados a transportes publicos e novas vias

          etc..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Ao menos Portugal está muito mais avançado que a Holanda nesse domínio.

            Eu já pago muito mais que um Holandês por km percorrido e não é necessário GPS para nada. Já temos o ISPP.

            E também temos um grande imposto na compra, que o Governo disse que iria diminuir, mas não diminuiu, o ISV e o importo sobre o seu uso, que é o IMV.

            Nem admito lições desses gajos que vivem abaixo do nível do mar.
            Enganas-te. Os combustíveis são mais caros na Holanda que em Portugal, precisamente por causa dos impostos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
              Desculpem lá mas os comentários que "anunciam" a vinda desde imposto para Portugal a juntar aos já existentes são absolutamente ridículos! É por causa do derrotismo e da mania de que somos pequenos e os piores em tudo que este país está como está! Desde jovens que somos educados para pensar que Portugal é uma porcaria. Claro que quando chegamos a uma posição em que podemos fazer alguma coisa achamos que não é possível porque este "rectângulo é ingovernável", como diz o Alberto João Jardim.
              Tens razão, não sei porque raio pensamos que o governo só desgoverna, realmente não há razão para tal, muito menos se podem queixar disso as pessoas que possuem automóvel em Portugal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                O egocentrismo, do "eu estou bem assim e os outros que se lixem", é que não faz este pais andar para a frente. Eu até concordava com essa medida desde que existissem alternativas ao carro para todos os lugares, do mesmo modo que não existem autoestradas a pagar se existir uma alternativa gratis. Aí sim só ia de automovel quem queria por comodismo. Assim concordo. De outro modo parece-me uma medida descarada de "arranjar" mais uns trocos. Se eu tiver transportes publicos para ir para o meu local de trabalho, maravilha, não tendo o carro torna-se uma necessidade. Se não precisa de fazer tantos km's por ano, parabens. A vida dá muitas voltas e um dia pode precisar e aí vai compreender o que estou a dizer.
                Primeiro, eu não estou bem, quem está bem são pessoas como o senhor, que usam as estradas 10x mais do que eu e pagam o mesmo. Precisamente por não estar bem é que estou aqui a expressar a minha opinião, na esperança de que mais pessoas pensem como eu e possamos contribuir para que alguma coisa seja feita.

                Segundo, uma pessoa que rouba para comer não comete um crime? Tem os seus motivos, na minha opinião válidos, mas não é por isso que eu acho que não deve pagar pelo que fez. Se assim não fosse daqui a nada vivíamos na anarquia completa. Uma pessoa que faz muitos quilómetros por necessidade polui menos do que uma que os faz por lazer? Causa menos congestionamentos? Menos danos na estrada?

                Claro que é impossível existirem transportes públicos para TODOS os lados. Se os autocarros passem em todas as ruas e em todas as aldeias do país os seus preços teriam de ser absurdos. Eu andei alguns anos de autocarro e também me sabia bem que houvesse transporte para todo o lado, mas percebo que isso é impossível.

                Por exemplo, eu faço 10.000km e o meu vizinho faz 50.000km por ano. Em média fazemos 30.000km cada um, certo? Acha justo que eu pague mais pelos quilómetros que o meu vizinho faz? A ele certamente que lhe sabe bem.

                Eu sempre defendi o principio do utilizador pagador, mesmo que isso me prejudique. Também me sabe bem usar a A17 de graça, mas percebo que é uma autoestrada e tem custos de manutenção elevados. Porque motivo há-de o Sr. Manel que vive em Albufeira pagar para eu a usar? E porque motivo hei-de eu pagar para ele usar a A22? Tendo em conta a falta de alternativas acho que deve ter uma tarifa mais acessível do que, por exemplo a A1. Mas se se introduzir portagens na A17 não me vão ouvir a reclamar.

                Só lhe digo mais uma coisa, se vivesse em Londres e tivesse de pagar todos os dias uma taxa por ir trabalhar para o centro da cidade...
                Editado pela última vez por dyogocardoso; 16 November 2009, 12:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por echos Ver Post
                  se a holanda fosse tão perspicaz quanto o nosso país, poderia ser muito mais rica, aprendam connosco [:d]
                  [:d]


                  123456

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                    Enganas-te. Os combustíveis são mais caros na Holanda que em Portugal, precisamente por causa dos impostos.
                    Estás a estragar tudo....
                    Não digas mais "verdades", senão vais acabar com o "circo dos coitadinhos", que pensam que o resto do mundo é um mar de rosas, onde não existem impostos....

                    Assim por alto, perece-me uma boa medida, mas cá, iria ser o fim do mundo; já anda tudo com medo do chip nos carros, quanto mais localizador por GPS...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                      Enganas-te. Os combustíveis são mais caros na Holanda que em Portugal, precisamente por causa dos impostos.
                      Nem vou por aí . Qual é o salário minimo nacional na Holanda ?

                      Comentário


                        #41
                        Eliminem todos os impostos sobre os automóveis e taxem somente os km's andados.

                        Assim, ao menos, ao preço que ficarão os carros, já poderemos todos ter um BMW, Mercedes, Porsche ou Ferrari para dar umas voltinhas ao fim de semana

                        Comentário


                          #42
                          Se vamos todos para o utilizador pagador, então mais vale acabar como estado de direito.

                          É que nós somos uma comunidade e trabalhamos todos para o bem de todos, isto é, é preciso uma estrada no Algarve todos pagamos para a fazer mas se for preciso uma em Bragança também pagamos todos mesmo que fique mais caro. No fundo é igual porque muitas vezes o Manel Jaquim ganha o seu salário porque existem pessoas de Bragança a usarem essa estrada para se deslocarem ao Algarve e comprarem os bens à venda na sua empresa.

                          Pensar o contrário é ser um bocado mesquinho mas isso é o que não falta por aí fora .

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #43
                            Já agora, um pormenor: eu faço aos 70.000km anualmente


                            ainda bem que sou português e não Holandês

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Já agora, um pormenor: eu faço aos 70.000km anualmente


                              ainda bem que sou português e não Holandês
                              Daqui a uns anos, quem faz isso já será considerado um criminoso

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                Concordo plenamente com esta medida. Eu não tenho culpa que outros trabalhem longe de casa e tenham de fazer 100km por dia. Se eles fazem 50.000km por ano e eu faço 10.000km, eles poluem mais, contribuem mais para os congestionamentos, o que obriga a mais sinalização, rotundas e semáforos, é mais provável estarem envolvidos em acidentes, o que obriga a mais polícia, causam mais desgaste das estradas, obrigando a mais reparações, etc... Acho também justo que os pesados paguem mais, pois causam muito mais danos no pavimento.

                                Só lhe digo que tem uma sorte tremenda em trabalhar perto de casa. Eu também trabalho perto, mas imagine aqueles que trabalham a 2 dezenas de kms num shopping, num hipermercado, que são professores contratados, trabalham numa serra e têm que deslocar o carro até lá porque não há transportes, aqueles que não têm ajudas de custo - gasolina ou carro de empresa, como comissionistas ou vendedores - e que não ganham necessariamente bem e trabalham sem a família perto, etc, etc, etc.

                                Todos eles têm que se preocupar em poupar o mais que puderem na gasolina, na comida fora de casa e noutros "vícios", pois terão que pagar mais cedo ou mais tarde o imposto.

                                Para além disso ainda terão que ver muitos a olhar para o seu umbigo e a rirem-se pois só fazem 10000kms por ano, enquanto eles fazem o dobro, o triplo ou mais. Bela mentalidade, senhor dyogocardoso. Coitado do membro Echos, que faz cerca de 60000kms anualmrnte, penso eu, coitados daqueles que andam de Norte a Sul para ganharem mais algum e chegam a casa estafados às 23h e no dia seguinte às 06h ou 07h estão de novo acordados, quase sem tempo para a família.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                  Já agora, um pormenor: eu faço aos 70.000km anualmente


                                  ainda bem que sou português e não Holandês
                                  Ora cá está o membro em questão, que por sinal até faz mais kms do que os que eu indiquei na minha resposta anterior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Se vamos todos para o utilizador pagador, então mais vale acabar como estado de direito.

                                    É que nós somos uma comunidade e trabalhamos todos para o bem de todos, isto é, é preciso uma estrada no Algarve todos pagamos para a fazer mas se for preciso uma em Bragança também pagamos todos mesmo que fique mais caro. No fundo é igual porque muitas vezes o Manel Jaquim ganha o seu salário porque existem pessoas de Bragança a usarem essa estrada para se deslocarem ao Algarve e comprarem os bens à venda na sua empresa.

                                    Pensar o contrário é ser um bocado mesquinho mas isso é o que não falta por aí fora .

                                    Cumprimentos.
                                    O facto de a A22 ser construída com o dinheiro dos meus impostos não tem nada a ver com o facto da sua manutenção ser sustentada pelos mesmos impostos. A A22 é importante para a economia do país e eu posso não a usar diariamente, mas quando eu quiser ela está lá. A manutenção dela já é outra história.

                                    Pelo seu ponto de vista, era melhor vivermos num país comunista, em que tudo fosse de todos, em que eu trabalhasse mais, mas não pudesse ter uma casa melhor do que a do vizinho.

                                    E não lhe admito que insinue que eu sou mesquinho porque não me conhece de lado nenhum.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                      Primeiro, eu não estou bem, quem está bem são pessoas como o senhor, que usam as estradas 10x mais do que eu e pagam o mesmo. Precisamente por não estar bem é que estou aqui a expressar a minha opinião, na esperança de que mais pessoas pensem como eu e possamos contribuir para que alguma coisa seja feita.

                                      Segundo, uma pessoa que rouba para comer não comete um crime? Tem os seus motivos, na minha opinião válidos, mas não é por isso que eu acho que não deve pagar pelo que fez. Se assim não fosse daqui a nada vivíamos na anarquia completa. Uma pessoa que faz muitos quilómetros por necessidade polui menos do que uma que os faz por lazer? Causa menos congestionamentos? Menos danos na estrada?

                                      Claro que é impossível existirem transportes públicos para TODOS os lados. Se os autocarros passem em todas as ruas e em todas as aldeias do país os seus preços teriam de ser absurdos. Eu andei alguns anos de autocarro e também me sabia bem que houvesse transporte para todo o lado, mas percebo que isso é impossível.

                                      Por exemplo, eu faço 10.000km e o meu vizinho faz 50.000km por ano. Em média fazemos 30.000km cada um, certo? Acha justo que eu pague mais pelos quilómetros que o meu vizinho faz? A ele certamente que lhe sabe bem.

                                      Eu sempre defendi o principio do utilizador pagador, mesmo que isso me prejudique. Também me sabe bem usar a A17 de graça, mas percebo que é uma autoestrada e tem custos de manutenção elevados. Porque motivo há-de o Sr. Manel que vive em Albufeira pagar para eu a usar? E porque motivo hei-de eu pagar para ele usar a A22? Tendo em conta a falta de alternativas acho que deve ter uma tarifa mais acessível do que, por exemplo a A1. Mas se se introduzir portagens na A17 não me vão ouvir a reclamar.

                                      Só lhe digo mais uma coisa, se vivesse em Londres e tivesse de pagar todos os dias uma taxa por ir trabalhar para o centro da cidade...
                                      O facto de ele fazer 10x mais kms do que tu por si só não quer dizer nada. Pode trazer nesses 10x mais kms, 10x mais vantagens e riqueza ao país do que tu. Logo também deve ser compensado por isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ou seja, quem faz mais km's paga mais em revisões, paga mais em portagens, paga mais em pneus, tem que trocar de carro mais rápido, gasta mais combustiveis ainda tem que levar com mais um imposto.

                                        Tem o azar de trabalhar longe de casa e tem que pagar por isso.

                                        Isso é que é uma lógica.

                                        Basicamente um carro a andar gera movimento de dinheiro. Parado não serve para nada. O que eles querem é que as pessoas troquem menos de carro e andem menos. Isso vai levar a que em vez de ganharem dinheiro percam.
                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 16 November 2009, 13:56.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                          O facto de a A22 ser construída com o dinheiro dos meus impostos não tem nada a ver com o facto da sua manutenção ser sustentada pelos mesmos impostos. A A22 é importante para a economia do país e eu posso não a usar diariamente, mas quando eu quiser ela está lá. A manutenção dela já é outra história.

                                          Pelo seu ponto de vista, era melhor vivermos num país comunista, em que tudo fosse de todos, em que eu trabalhasse mais, mas não pudesse ter uma casa melhor do que a do vizinho.

                                          E não lhe admito que insinue que eu sou mesquinho porque não me conhece de lado nenhum.
                                          Pagas menos está tudo bem mas se tivesses de pagar mais o discurso era outro certamente.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Se vamos todos para o utilizador pagador, então mais vale acabar como estado de direito.

                                            É que nós somos uma comunidade e trabalhamos todos para o bem de todos, isto é, é preciso uma estrada no Algarve todos pagamos para a fazer mas se for preciso uma em Bragança também pagamos todos mesmo que fique mais caro. No fundo é igual porque muitas vezes o Manel Jaquim ganha o seu salário porque existem pessoas de Bragança a usarem essa estrada para se deslocarem ao Algarve e comprarem os bens à venda na sua empresa.

                                            Pensar o contrário é ser um bocado mesquinho mas isso é o que não falta por aí fora .

                                            Cumprimentos.
                                            dito! O utilizador pagador só convém para algumas coisas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              Relativamente ao IA chegaste lá, mesmo eu não tendo escrito ISV! Optimo! Eu ainda sou do tempo que pagava IA, e como ainda não paguei nenhum ISV não estou ainda actualizado!
                                              Em relação ao que cá se faz, e independente do carro e combustivel gasto, és obrigado a pagar desde logo um imposto que tanto pode ser de 1000 como de 50000€, não interessa, interessa sim que pagas um imposto independetemente se andas ou não com o carro. E ainda pagar o IVA sobre esse imposto!
                                              Se me dizem que eliminam todos os impostos actuais, seja ISV, à cabeça e que passo a pagar em função daquilo que usar só vejo vantagens nisso!
                                              O argumento de ah e tal, trabalho longe não posso pagar, tanto se aplica para o imposto como para o combustivel... Se mora longe e vai de carro (e para mim falo) já tenho essa despesa assumida!
                                              O € que pouco no acto de compra do carro dá para percorrer muitos km!
                                              3000€ dá para 100.000km!
                                              Há muitos carros médios a pagar em volta dos 4-6mil€ de imposto, logo temos isso diluido ao longo de 200.000km!
                                              No nosso país estamos virados para a questão das emissões...ora, esta taxa na Holanda não vai nesse sentido pois pelo que se vê, todos pagam o mesmo seja qual carro ou combustível estiverem a usar...por isso é que para o nosso caso não faz sentido. Não é trocar o ISV e IUC por isto que resolve a nossa injustiça...nuns casos seriam altamente penalizante (ex: Toyota IQ sem ISC+IUV mas a pagar a taxa) e noutros seria exactamente o inverso (ex: 599 GTB sem ISV+IUC mas a pagar a taxa)...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Ou seja, quem faz mais km's paga mais em revisões, paga mais em portagens, paga mais em pneus, tem que trocar de carro mais rápido, gasta mais combustiveis ainda tem que levar com mais um imposto.

                                                Tem o azar de trabalhar longe de casa e tem que pagar por isso.

                                                Isso é que é uma lógica.


                                                Basicamente um carro a andar gera movimento de dinheiro. Parado não serve para nada. O que eles querem é que as pessoas troquem menos de carro e andem menos. Isso vai levar a que em vez de ganharem dinheiro percam.
                                                Justamente!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que o modo de implementação é idiota.
                                                  A emissão de CO2 por quilómetro percorrido é idiota.

                                                  O problema não está nas emissões. Está no CONSUMO!

                                                  Cada litro de combustível queimado emite X gramas de CO2.
                                                  Portanto, taxa-se os combustíveis.

                                                  Assim, não há necessidade de sistemas GPS, nem empresas de cobranças.
                                                  Não há falcatruas com quilómetros. É transparente. É simples.

                                                  É algo que eu defendo há anos.
                                                  Há anos que digo que o gasóleo deve ter preços mais caros que a gasolina.
                                                  O gasóleo emite mais CO2 (e outros poluentes) que a gasolina quando
                                                  queimados.
                                                  Por isto mesmo, o gasóleo deve ter um preço nas bombas MAIS CARO que
                                                  a gasolina. Ou seja, o ISP do gasóleo deve ser MAIS ALTO que o da gasolina.

                                                  Isto é SIMPLES de implementar.
                                                  Isto é TRANSPARENTE.
                                                  Isto evita BURLAS com quilómetros percorridos.

                                                  Há anos que o gasóleo "normal" deveria ser mais caro que a gasolina 95.

                                                  Ideias "peregrinas" de usar GPS é mesmo de quem não quer acabar com as
                                                  emissões de CO2, porque está mesmo a ver-se que não vão a lado nenhum.

                                                  Se com o DEM (que não tem GPS) deu no que deu (ver links abaixo),
                                                  imaginem com GPS...

                                                  Renascença - Música e Informação Dia a Dia
                                                  Iniciativa
                                                  Iniciativa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pergunto mais uma vez: Este imposto não vai contra as regras da UE no que se diz respeito a livre circulação de bens e pessoas?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Acho que o modo de implementação é idiota.
                                                        A emissão de CO2 por quilómetro percorrido é idiota.

                                                        O problema não está nas emissões. Está no CONSUMO!

                                                        Cada litro de combustível queimado emite X gramas de CO2.
                                                        Portanto, taxa-se os combustíveis.

                                                        Assim, não há necessidade de sistemas GPS, nem empresas de cobranças.
                                                        Não há falcatruas com quilómetros. É transparente. É simples.

                                                        É algo que eu defendo há anos.
                                                        Há anos que digo que o gasóleo deve ter preços mais caros que a gasolina.
                                                        O gasóleo emite mais CO2 (e outros poluentes) que a gasolina quando
                                                        queimados.
                                                        Por isto mesmo, o gasóleo deve ter um preço nas bombas MAIS CARO que
                                                        a gasolina. Ou seja, o ISP do gasóleo deve ser MAIS ALTO que o da gasolina.

                                                        Isto é SIMPLES de implementar.
                                                        Isto é TRANSPARENTE.
                                                        Isto evita BURLAS com quilómetros percorridos.

                                                        Há anos que o gasóleo "normal" deveria ser mais caro que a gasolina 95.

                                                        Ideias "peregrinas" de usar GPS é mesmo de quem não quer acabar com as
                                                        emissões de CO2, porque está mesmo a ver-se que não vão a lado nenhum.

                                                        Se com o DEM (que não tem GPS) deu no que deu (ver links abaixo),
                                                        imaginem com GPS...

                                                        Renascença - Música e Informação Dia a Dia
                                                        Iniciativa
                                                        Iniciativa
                                                        O diesel não emite mais CO2 que a gasolina, emite sim, mais poluentes!
                                                        Aliás, isto de falarem de CO2 sempre que se fala em poluição, é uma autentica palhaçada; CO2 todos nós emitimos ao respirar!
                                                        E o resto dos poluentes?!
                                                        Pois...

                                                        O "lobby" alemão diesel é que deve ter alguma coisa a ver com esta estória do CO2, ou não fossem eles a parte mais interessada....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Pergunto mais uma vez: Este imposto não vai contra as regras da UE no que se diz respeito a livre circulação de bens e pessoas?
                                                          Não.

                                                          Aliás, a ideia subjacente à livre circulação de pessoas e bens é entre Estados membros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            O diesel não emite mais CO2 que a gasolina, emite sim, mais poluentes!
                                                            Aliás, isto de falarem de CO2 sempre que se fala em poluição, é uma autentica palhaçada; CO2 todos nós emitimos ao respirar!
                                                            E o resto dos poluentes?!
                                                            Pois...

                                                            O "lobby" alemão diesel é que deve ter alguma coisa a ver com esta estória do CO2, ou não fossem eles a parte mais interessada....
                                                            O gasóleo EMITE mais CO2 que a gasolina.
                                                            Isto é um facto.
                                                            Se queimares 1 litro de gasóleo emites mais CO2 que se queimares 1 litro de
                                                            gasolina.

                                                            A razão pela qual PENSAS que emite menos, é porque os carros a gasóleo
                                                            CONSOMEM MENOS litros por quilómetro (cerca de metade) que os carros a
                                                            gasolina. Por isso, as emissões por quilómetro de um carro a gasóleo são
                                                            inferiores às de um carro a gasolina.

                                                            Mas, a combustão de 1 litro de gasóleo emite MAIS CO2 que 1 litro de
                                                            gasolina.

                                                            Case Studies showing improved fuel economy and cost savings - Fuelstar
                                                            «(...)
                                                            For every litre of petrol (gasoline) there is an emission of 2.4 kgs of CO2 (GHG).
                                                            (...)
                                                            For every litre of diesel (gasoil) there is an emission of 2.7 kgs of CO2 (GHG).
                                                            (...)»

                                                            Gasóleo: 2,7Kg
                                                            Gasolina: 2,4Kg

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              Não.

                                                              Aliás, a ideia subjacente à livre circulação de pessoas e bens é entre Estados membros.
                                                              Mas então, espera aí. Então se um Holandês vai de Holanda para Alemanha, paga mais de impostos por causa da distancia. Isso não é um espécie de limitação, mesmo que seja uma "pequena" limitação?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X