Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topos de Gama incompreendidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Nesse, as constantes falhas electrónicas é que eram incompreendidas... pelos respectivos donos!
    Penso que foi o primeiro carro europeu com quadrante digital, isto nos anos 70!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Para mim esta questão resume-se a algo deste genero:

      EU: Epá sabias que comprei um carro novo?! Topo de gama!!!

      Amigo: A sério? Que marca?

      Eu: Peugeot 607!

      Amigo: ahh...

      O mesmo dialogo mas com uma diferença pequenina:

      Eu: Epá sabias que comprei um carro novo?! Topo de gama!!! (ok não é topo de gama mas voces percebem)

      Amigo: A sério? Que marca?

      Eu: Um mercedes Classe E (tambem funciona com Bmw S5)

      A sério?! brutal! temos de ir dar uma volta!!!

      Como já alguem referiu, o mercado está completamente vidrado em germanicos e não há volta a dar!

      eu tenho um Ford Focus sinto isso na pele! vamos a mais um dialogo! desta feita baseado numa historia veridica!

      Eu: Epa comprei um carro novo!

      Amigo: A sério? Qual é?!

      Eu: Ford Focus Mk2! 1.6 110cv!

      Amigo: ah..quanto deste por ele?

      Eu: 15000€ com 1ano e 15kkm!

      Amigo: ah fizeste mau negocio...com esse dinheiro compravas um ibiza ou um golf! alias até compravas um 520 com uns 9anos mas aquilo é bmw não avaria!

      Eu:

      E sim é mesmo verdade, aconteceu-me! as pessoas preferem um carros mais velho, menos bem equipado, diria até que menos honesto, mas que tenha outro "nome".

      Nem mais tassilgo , podias comprar qualquer um que te vinham dizer ah tal fogo por esse preço?? por esse preço comprava um ibiza tdi ou um golf ou um cup etc...

      O povo so conhece esses... E por falar em topos de gama por exemplo o C6 se calhar esta a par ou melhor que alguns de marca premium

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Nem mais tassilgo , podias comprar qualquer um que te vinham dizer ah tal fogo por esse preço?? por esse preço comprava um ibiza tdi ou um golf ou um cup etc...

        O povo so conhece esses... E por falar em topos de gama por exemplo o C6 se calhar esta a par ou melhor que alguns de marca premium
        Pelo menos em conforto de rolamento está a milhas...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post


          Este parece-me um exemplo de um carro imcompreendido
          Eh...Italiano???
          Que carro é?
          Editado pela última vez por paulo27; 23 November 2009, 21:29.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
            Respondendo-te directamente..

            Não disse que não devem existir carros generalistas com preço acima de 30000€
            Agora digo: 30000€ é muito dinheiro. Existem carros familiares, ou seja, segmento D espaçosos, novos, nos stands, bons consumos, por menos que isso. Nem toda a gente dispõe de 30k nem de 20k ou 15k para gastar, ou melhor perder num carro. Basta ver em que segmentos se concentram o grosso das vendas no nosso país.
            Mais ainda, quem tem condições para comprar e manter um carro de 30000€, sem andar com créditos até à goela, também poderá comprar um carro de 35000 ou 40000, dado que um carro não é uma coisa que se troque todos os dias..
            Mas porquê premium? Regra geral são bonitos, desejáveis, bem construídos, nem precisam de vir cheios de gadjets para vender e como tal, não se perde tanto dinheiro com o negócio ou desinvestimento da compra de carro.

            Mas depois há a questão do “ah e tal, comprei porque gosto”; “comprei para ser diferente”. Também têm a sua razão, no 1º caso. (Ou quando a questão da desvalorização não se coloca e então trocam de carro de 10 em 10, 15 em 15 anos, ou no limite “Volvo for life”).
            Vendo as coisas de uma forma fria. não esperes que quando fores comprar outro porque gostas, os outros pensem o mesmo que tu e paguem pelo teu gosto e exclusividade.
            Comprar carro até pode ser uma emoção, mas vendê-lo é sempre um negócio

            O problema é que mesmo a desvalorização não é assim tão linear, por exemplo ao fim de 6 anos quem perdeu mais dinheiro?
            o dono de um C5 2.2 170cv Exclusive que custa 45 mil euros ou o dono de um Classe C 220Cdi 170cv com o mesmo nível de equipamento mas que custou 70 mil euros?

            Duvido muito que o dono do Citroen fique prejudicado em termos economicistas, ao fim de 6 anos o Citroen vale 15 mil euros o classe C vale 25 mil euros...

            Que sejam 10 mil euros a mais para o Mercedes em retoma, quando comprado novo com os mesmos benefícios de equipamento ultrapassa os 20/25 mil euros a mais e revisões em media mais dispendiosas também visto que a Mercedes não tem mais distinção na fiabilidade para que sejam baratos nesse ponto como eram nos anos 80.

            Só se perde menos dinheiro com um Mercedes se hipoteticamente custasse o mesmo que um Citroen de igual gama e igual equipamento.

            Um Classe C custa o mesmo senão mais que um C6 em igual equipamento.

            Não é justo comparar um classe C entrada de gama com um C5 carregado de equipamento com motor biturbo, suspensão mais cara, full leather, tecto em Alcântara e tudo o mais, nesse caso podem ficar quase ao mesmo preço e o C5 perder mais valor real mas é injusto.

            Depois ainda existem casos como os Peugeot 406 Coupe 2.2 HDi que os seus donos perderem bastante menos dinheiro visto ser bastante procurado em usado em relação a um CLK da altura que custava bastante mais e hoje está muito próximo (o C Sportcoupe era o concorrente em preço mas não em equipamento/preço sendo essa relação melhor no Peugeot ainda assim).

            Não nos podemos esquecer que os valores de tabela não são os valores de venda e duvido que não se arranjem 4/5 mil euros de desconto em muitos generalistas que chegam aos 50 ou mais mil euros.
            Editado pela última vez por Cagi; 23 November 2009, 21:39.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
              Penso que foi o primeiro carro europeu com quadrante digital, isto nos anos 70!
              Sim, o carro estava cheio de gadgets eléctricos e electrónicos, era uma verdadeira nave espacial do asfalto!!!

              Comentário


                #67
                Quase ninguém sabe que é um lagonda?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Sim, o carro estava cheio de gadgets eléctricos e electrónicos, era uma verdadeira nave espacial do asfalto!!!
                  Mas que carro é?
                  (Sory...já vi...)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Mas que carro é?
                    (Sory...já vi...)
                    Foi durante muito tempo o carro mais caro do mundo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      jaguar xj
                      What???

                      Discordo...


                      KIA Opirus

                      vá-se lá saber porquê...


                      Terá sorte? Eu acho que não...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Shiuu ........, eu acho que quase ninguém aqui sabe o que isto é
                        Eu por acaso não sei. Mas pelo comentário do Lino, pelo aspecto de carro da Máfia e pelo contexto da foto (aquela capela atrás.... humm.. deve ter um dead body na mala) eu diria que é um Lancia ou um Maserati ou um AF.



                        Mas diz lá o que isso..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Eu por acaso não sei. Mas pelo comentário do Lino, pelo aspecto de carro da Máfia e pelo contexto da foto (aquela capela atrás.... humm.. deve ter um dead body na mala) eu diria que é um Lancia ou um Maserati ou um AF.



                          Mas diz lá o que isso..
                          Lagonda o carro dos principes.

                          O carro mais caro do Mundo durante muitos anos, é um Aston Martin

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Eu por acaso não sei. Mas pelo comentário do Lino, pelo aspecto de carro da Máfia e pelo contexto da foto (aquela capela atrás.... humm.. deve ter um dead body na mala) eu diria que é um Lancia ou um Maserati ou um AF.



                            Mas diz lá o que isso..
                            Já disseram que era um Lagonda. Agora vão lá investigar a que marca corresponde esse modelo... e pasmem-se!!!



                            EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Já disseram que era um Lagonda. Agora vão lá investigar a que marca corresponde esse modelo... e pasmem-se!!!



                              EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!
                              Aha...eu fui pesquisar...dei-me ao trabalho...
                              O Aston martin lagonda...está na lista dos 50 piores carros de todos os tempos...mas o autor refere que estava disposto a matar para ter um...

                              1976 Aston Martin Lagonda


                              In the disco days of the 1970s, even supercars were cocaine-thin. Meet the Aston Martin Lagonda, a four-door exotic that lived on dinner mints and hot water. Designed by AM penman William Towns — undoubtedly wearing a very large cravat at the time — the Lagonda was as beautiful a car as ever resembled a pencil box. Mechanically, it was a catastrophe, Aston Martin's Dunkirk. The company decided to build the Lagonda with a brace of cutting-edge, computer-driven electronics and cathode-ray displays, which would have been very impressive if any of them ever worked. NASA couldn't have built this car, much less the heirs to Joseph Lucas, the British electronics' famous "Prince of Darkness." Still, I'd kill to have one of these cars, and the O-scope and multi-meter to fix it.

                              Para verem mais...
                              The 50 Worst Cars of All Time - TIME

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Lagonda o carro dos principes.

                                O carro mais caro do Mundo durante muitos anos, é um Aston Martin
                                Desconhecia. Mas obrigado, vou investigar.

                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Já disseram que era um Lagonda. Agora vão lá investigar a que marca corresponde esse modelo... e pasmem-se!!!

                                EDIT: Caraças, v7, tinhas que revelar?? Eles que fossem pesquisar!
                                Ora essa...

                                Eu por acaso sei que Lagonda está associado à AM, agora que é aquele peixe espada desconhecia.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eis mais um topo de gama que, apesar de apresentar uma relação qualidade/preço imbatível, vende muito pouco...


                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                    Outro que tinha tudo para ser um "gama-alta", efectivamente era, mas nunca reuniu consenso...

                                    Fui várias vezes guiado neste carro em Londres... Era muito, muito confortável...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Eis mais um topo de gama que, apesar de apresentar uma relação qualidade/preço imbatível, vende muito pouco...


                                      É a imagem de marca...em pt skoda ainda vale muito pouco, existe ainda muita gente que desconhece que a skoda pertence ao grupo vw e quando lhes digo isso, alguns custam a acreditar...é certamente dos melhores compromissos que podes encontrar, se gostares de um carro de aspecto sóbrio e mais tradicional e conservador...pelo menos eu gosto bastante do carro e se tivesse o €€€ para o comprar, nem pensava duas vezes...gosto do carro...cumpre com o que lhe é pedido e é um carro bastante honesto e com qualidade.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eis mais um topo de gama que, apesar de apresentar uma relação qualidade/preço imbatível, vende muito pouco...


                                        porque é feio...

                                        compara isto com um s5 ou um E...enfim...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          porque é feio...

                                          compara isto com um s5 ou um E...enfim...
                                          Sim, de facto não é nenhuma beleza, mas isso não explica tudo.

                                          Eu penso que neste segmento não se compra só um carro, compra-se algo mais (status), que o Superb não terá.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Desculpem lá o OT, mas eu gostei tanto do Lagonda (kidding eh eh) que fui investigar, e por acaso vai sair um AM lagonda novo? ou estará na forja?


                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Ai tens um belo exemplo de como nem todas as marcas devem ter topos de gama

                                              Esse carro, se saísse com o símbolo Audi, a historia hoje seria muito diferente.

                                              Isto de as marcas funcionarem autonomamente e não em grupo dá resultados destes.

                                              Mas o objectivo foi mesmo isso.

                                              Fazer um VW que fosse o melhor carro do segmento. E conseguiram!

                                              Se o design é demasiado VW ou se o público alvo interessa-se demasiado pelo símbolo no capot, isso são outras histórias.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                What???

                                                Discordo...

                                                ...

                                                vá-se lá saber porquê...


                                                Terá sorte? Eu acho que não...

                                                Na Europa e USA será difícil. Mas vão vendendo no país de origem... e é sobretudo um investimento estratégico para marcas como a Kia e Hyundai.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Shiuu ........, eu acho que quase ninguém aqui sabe o que isto é
                                                  Eu até sou novo e sei

                                                  AM Lagonda:




                                                  EDIT: Cheguei tarde, lol. Quando fiz o quote não tinha visto as respostas da página seguinte.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 November 2009, 22:56.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                    Topinho de gama

                                                    Nessa altura ainda a mania das 4 argolas não estava tão implantada. Vais ver quando sair o A1...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Nessa altura ainda a mania das 4 argolas não estava tão implantada. Vais ver quando sair o A1...
                                                      O preço também era um problema...

                                                      Quando esse modelo saiu fiquei maravilhado com o design

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        O problema é que mesmo a desvalorização não é assim tão linear, por exemplo ao fim de 6 anos quem perdeu mais dinheiro?
                                                        o dono de um C5 2.2 170cv Exclusive que custa 45 mil euros ou o dono de um Classe C 220Cdi 170cv com o mesmo nível de equipamento mas que custou 70 mil euros?

                                                        Duvido muito que o dono do Citroen fique prejudicado em termos economicistas, ao fim de 6 anos o Citroen vale 15 mil euros o classe C vale 25 mil euros...

                                                        Que sejam 10 mil euros a mais para o Mercedes em retoma, quando comprado novo com os mesmos benefícios de equipamento ultrapassa os 20/25 mil euros a mais e revisões em media mais dispendiosas também visto que a Mercedes não tem mais distinção na fiabilidade para que sejam baratos nesse ponto como eram nos anos 80.

                                                        Só se perde menos dinheiro com um Mercedes se hipoteticamente custasse o mesmo que um Citroen de igual gama e igual equipamento.

                                                        Um Classe C custa o mesmo senão mais que um C6 em igual equipamento.

                                                        Não é justo comparar um classe C entrada de gama com um C5 carregado de equipamento com motor biturbo, suspensão mais cara, full leather, tecto em Alcântara e tudo o mais, nesse caso podem ficar quase ao mesmo preço e o C5 perder mais valor real mas é injusto.

                                                        Depois ainda existem casos como os Peugeot 406 Coupe 2.2 HDi que os seus donos perderem bastante menos dinheiro visto ser bastante procurado em usado em relação a um CLK da altura que custava bastante mais e hoje está muito próximo (o C Sportcoupe era o concorrente em preço mas não em equipamento/preço sendo essa relação melhor no Peugeot ainda assim).

                                                        Não nos podemos esquecer que os valores de tabela não são os valores de venda e duvido que não se arranjem 4/5 mil euros de desconto em muitos generalistas que chegam aos 50 ou mais mil euros.
                                                        Vamos então equipá-los os dois da mesma maneira

                                                        Um C5 2.2HDI 170cvs Exclusive custa 43000€
                                                        Um C220 CDI custa 44000€

                                                        O nível de equipamento Exclusive do C5 traz: alarme, estofos em pele e tecido, sensores de estacionamento, farois de halogeneo, suspensão hydraactiva 3 ..Ou seja, tirando a suspensão, não é nada de especial para 43000€..

                                                        O desconto da Citroen, no site são 1800€

                                                        O C220CDI não traz alarme, sensores, pele e suspensão..

                                                        C220 CDI 43836
                                                        + estofos em pele 678€
                                                        + alarme 648€
                                                        + sensor chuva 174€
                                                        + suspensao agility control com sistema de amortecimento selectivo 0€
                                                        + parktronic -sensores estacionamento 834€
                                                        = ~46000

                                                        pintura base nos dois


                                                        Que tal fazermos as contas com 42000€ vs 46000€?

                                                        ..aposto que já se fica a perder mais dinheiro no C5


                                                        Agora 45000€ vs 70000€ ?!!!? .. isso é um bruto exagero.!

                                                        (70000€ custou um E250CDI CDI Auto, com muitos extras, preço de tabela 80000€, que eu conheço)






                                                        PS: vamos comparar o 406 a gasoleo com o CLK a gasolina? .. Não há nenhum 406 coupe a gasolina para efectuar a comparação da desvalorização?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                          Quase ninguém sabe que é um lagonda?
                                                          Tem piada.. eu como só vejo os links das imagens pensava que era um 2cvs





                                                          Tenho um dvd da história da AM, sei o que é um Lagonda..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ninguém sabia que era um lagonda? nunca viram este painel? o jeremy clarkson dizia que aquilo eram só botoes e... botoes a sair! para a época tinha todos os extras e mais alguns, muitos deles ainda raros hoje em dia.


                                                            lagonda1.jpg

                                                            lagonda2.jpg

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Õ Lagonda é um ícone para qualquer puto com mais de 30 anos.
                                                              Assim como o Countach.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X