Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EURO VI , o retorno dos motores otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    redliner o meu hybrid se eu quiser tambem faz menos de 4 L\100, eu estou a falar andamentos normais, de qualquer das maneiras 3.5 não é igual a 2.5.;)
    Tudo bem, só estou a referir que a toyota no novo prius aponta para os 2.5L/100 como objectivo;)

    Comentário


      #32
      Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


      È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
      Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

      Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

      Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
      Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”

      Comentário


        #33
        O futuro motor a gasolina de injecção directa e combustão da Honda, poderá revolucionar os motores a gasolina, pois, a sua eficiencia ultrapassa a eficiencia tipica de um diesel.[:P]
        Se a Honda montar este motor juntamente com um sistema hibrido......

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por 3com

          O futuro motor a gasolina de injecção directa e combustão da Honda, poderá revolucionar os motores a gasolina, pois, a sua eficiencia ultrapassa a eficiencia tipica de um diesel.[:P]
          Se a Honda montar este motor juntamente com um sistema hibrido......

          E até lá..............

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por king tdi

            Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


            È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
            Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

            Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

            Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
            Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
            nao tenhas duvidas que todos estao a trabalhar. Alguns começaram antes e já lá chegaram, outros nao.

            De qualquer das maneiras isto só vai lá com uma revoluçao energética, mas fiquem descansados que também já há quem esteja a trabalhar nisso [8D]

            Comentário


              #36
              Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                claro que em portugal o que a vw disser é lei, e se disser que vai fazer muitos carros a gasolina o estado vai tratar de baixar as calcinhas e talvez até baixar os impostos desta.[xx(]

                esta é a ideia que tenho sobre os combustiveis em portugal, os senhores fazem tudo pela auto-europa, até posso estar enganado mas já que agora os vag's estão a apostar nos otto, vamos ver o que acontece aos preços deste combustivel.
                quanto ao gpl, um colega meu que transformou o seu astra para este combustivel, quando foi á inspeção com o carro depois da transformação parece que encontrou um colega que trabalhava lá , o que lhe disse que a ordem para estes carros era chumbar o maximo possivel.[8][8)] será??????

                Comentário


                  #38
                  PDF com as novidades no campo dos motores.
                  Atenção, é um "sample", por isso não tem toda a informação.
                  Mas mesmo assim dá para ter uma ideia da vaga de motores otto de injecção directa.

                  http://www.ricardo.com/download/pdf/New_Engine_News.pdf

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por king tdi

                    Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


                    È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
                    Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

                    Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

                    Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                    Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
                    quanto a isso o meu numa media de 130 km\h já fiz de viseu a ciudad rodrigo cerca de 120km's uma media de 5,3 L\100 com a\c ligado, talvez seja dificil de acreditar mas é assim.:D:D:D
                    e olha que o terreno não é facil.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                      Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?

                      O sentido "pastelar" é tipo andar a 50 onde se pode andar a 90, ou a 80 onde se pode andar a 120, mas tudo bem as pessoas podem andar devagar, agora 80% dos carros a gasolina que se vêm na estrada andam muito devagarinha, tipo a economizar na gasolina, a lá isso andam!


                      Mas o "meu" assunto não é este, o "meu" assunto é referente aos esbanjadores!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Suarez

                        Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?
                        Exacto...[xx(]

                        Eu consigo médias muito porreiras com carros a gasolina[8)]

                        Além disso, existe muita gente facciosa!

                        Não me venham com tretas,porque um Diesel para andar bem depressa, gasta quase a mesma coisa que um gasolina...

                        A não ser que se tenha um Tdi...Ai gasta 5L a andar a 260...

                        Eu neste memento tenho médias de 5.4L100 no meu diesel, mas sou honesto!Apesar de fazer AE´s,muito raramente passo dos 140/150 e apesar de fazer muita 2ª circular, tenho uma condução poupada!

                        Senão...ui ui...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por king tdi

                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                          Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?

                          O sentido "pastelar" é tipo andar a 50 onde se pode andar a 90, ou a 80 onde se pode andar a 120, mas tudo bem as pessoas podem andar devagar, agora 80% dos carros a gasolina que se vêm na estrada andam muito devagarinha, tipo a economizar na gasolina, a lá isso andam!


                          Mas o "meu" assunto não é este, o "meu" assunto é referente aos esbanjadores!
                          se o teu problema sao os esbanjadores até devias apoiar os que andam a 50... ;)


                          PS: Eu tb apanho muito carro comercial ligeiro a 40km/h pelas nacionais. Pasteloes há em todo o lado.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                            Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
                            e achas que quando eu puder colocar o meu hybrid a bio-combustivel , não o vou fazer?;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:Originalmente colocada por king tdi

                              Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


                              È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
                              Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

                              Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

                              Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                              Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
                              quanto a isso o meu numa media de 130 km\h já fiz de viseu a ciudad rodrigo cerca de 120km's uma media de 5,3 L\100 com a\c ligado, talvez seja dificil de acreditar mas é assim.:D:D:D
                              e olha que o terreno não é facil.
                              Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!
                                então se não acreditas em mim, vais aos diarios de bordo e vê lá os consumos que a malta está a fazer com o hybrid, pois parece que estás fora.:D

                                Comentário


                                  #46
                                  Já que falamos de hibridos:


                                  Ricardo, QinetiQ and PSA Peugeot Citroën Reveal Efficient-C Low-Carbon Diesel-Electric Parallel Hybrid
                                  June 02, 2006


                                  Ricardo, QinetiQ and PSA Peugeot Citroën today presented the results of their Efficient-C two-year collaborative research project: a parallel hybrid-electric diesel demonstrator vehicle emitting just 99 g/km CO2 (equivalent to 3.75 liters per 100km or more than 63 mpg US) based on a fully featured Citroën Berlingo Multispace family car.

                                  This represents an improvement of 30% in fuel economy and concomitant reductions in carbon dioxide emissions when compared to the equivalent diesel production vehicle. The same diesel hybrid powertrain fitted in a C-segment 5-door sedan would also only emit 90g tank-to-wheel CO2.

                                  The Efficient-C was one of five proposals selected to participate in the UK Department for Transport#8217;s Ultra Low Carbon Car Challenge. The UK Government launched the Ultra Low Carbon Challenge on 29 April 2003 and invited proposals from individual companies and consortia to demonstrate the feasibility of a family sized ultra-low carbon car in the UK. The five winning proposals, which included the Efficient-C project, were announced on 15 October 2003.

                                  Ricardo was the project leader and contributed program management and hybrid vehicle systems; PSA Peugeot Citroën provided the base vehicle and expertise in vehicle architecture; and QinetiQ contributed expertise in the areas of energy storage, battery management and high voltage wiring systems. The company also provided prototype energy storage and management hardware to support the demonstrator vehicle.

                                  The Euro-IV compliant Efficient-C demonstrator comprises the following integrated technologies:

                                  A PSA Peugeot Citroën 92 hp (69 kW), 215 Nm, 1.6 liter HDi, turbo-charged and inter-cooled common rail diesel engine.

                                  A compact 23kW, 288V DC electric motor mounted between the engine and the transmission, providing up to 130Nm electrical torque assist, efficient electrical power generation, regenerative braking and full electric vehicle (zero emissions) operation at low speed. The clutch is mounted between the engine and the motor, allowing the engine to be disconnected from the rest of the drivetrain in order to provide an all-electric mode where only the electric motor propels the vehicle.

                                  A 5-speed automated manual transmission delivering cost-effective automatic functionality.

                                  A 288-volt, 2 kWh Lithium-Ion battery pack and battery management system to monitor state-of-charge, cell temperature, and cell voltage balance.

                                  The engine is started by a 12V starter-alternator. Other supporting systems include a low-temperature cooling circuit to protect the electric motor and power electronics, an electro-hydraulic power assisted steering system, electrically powered air conditioning and a touch-screen driver display.

                                  Advanced supervisory control system based on the Ricardo rCube prototype controller to co-ordinate the many vehicle systems to meet driver demands whilst optimizing fuel economy.

                                  The diesel hybrid offers six operating modes:

                                  Mode 1. The Internal Combustion Engine drives through the clutch and gearbox to the wheels#8212;i.e., conventional vehicle mode, used on the highway.

                                  Mode 2. The motor absorbs torque from engine, generates electrical energy. This forces the engine to operate more efficiently, and stores energy in battery for later use.

                                  Mode 3. The motor draws power from battery and provides additional torque to wheels to boost acceleration.

                                  Mode 4. Electric drive using stored electrical energy. The motor is used for pull-away and low load operation.

                                  Mode 5. Regenerative braking. The engine is off, and the vehicle#8217;s kinetic energy is captured by the motor and stored in the battery.

                                  Mode 6. Battery charging with vehicle stationary, allowing long term use of electrical equipment such as air conditioning.

                                  <center>Efficient-C vs. Berlingo
                                  Berlingo 1.6 HDi............Efficient-C.......Benefit
                                  Fuel consumption (urban) l/100km.....6.7.....3.7.....45%
                                  Fuel consumption (hwy) l/100km.....4.7.....4.0.....15%
                                  fuel consumption (comb.) l/100km.....5.4.....3.75.....30%
                                  CO2 g/km.....143.....99.....30%
                                  Max speed (mph).....99.....106
                                  0-62 mph (sec).....14.8.....13.4</center>


                                  We are delighted with the results from this research project which demonstrates the potential for a step change in CO2 emissions reduction with a diesel parallel hybrid. The challenge now is for the motor industry and its suppliers to achieve the cost reductions required for the mass production of diesel hybrids to be considered.
                                  #8212;Alain Klein, Director of Hybrid Vehicles Development at PSA Peugeot Citroën

                                  The team estimates that the current additional cost for the hybrid powertrain would be approximately £3,000 ($US5,600) over the cost of a conventional diesel vehicle.

                                  The other projects selected in 2003 were the MG Rover Group working on a four-wheel drive IC engine-electric hybrid powertrain; ZyteK Automotive working with a diesel plug-in series-hybrid architecture (earlier post); Bertrand UK working on a hybrid powertrain with a contra-rotating flywheel energy storage; and Artemis Intelligent Power, working on a hydraulic hybrid powertrain.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?
                                    Exacto...[xx(]

                                    Eu consigo médias muito porreiras com carros a gasolina[8)]

                                    Além disso, existe muita gente facciosa!

                                    Não me venham com tretas,porque um Diesel para andar bem depressa, gasta quase a mesma coisa que um gasolina...

                                    A não ser que se tenha um Tdi...Ai gasta 5L a andar a 260...

                                    Eu neste memento tenho médias de 5.4L100 no meu diesel, mas sou honesto!Apesar de fazer AE´s,muito raramente passo dos 140/150 e apesar de fazer muita 2ª circular, tenho uma condução poupada!

                                    Senão...ui ui...

                                    Colocamos um disel e um gasolina (cc equivalentes) a andar bem depressa e veras qual gasta mais!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por king tdi

                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      citação:Originalmente colocada por king tdi

                                      Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


                                      È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
                                      Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

                                      Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

                                      Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                                      Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
                                      quanto a isso o meu numa media de 130 km\h já fiz de viseu a ciudad rodrigo cerca de 120km's uma media de 5,3 L\100 com a\c ligado, talvez seja dificil de acreditar mas é assim.:D:D:D
                                      e olha que o terreno não é facil.
                                      Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!
                                      Pois custa não custa?;)

                                      E se eu te dissr que o meu Honda a gasolina, banalissimo, faz de média 7,5L/100 com 4 pessoas +Ac e Bagagens sempre a velocidades de 140/150?

                                      O probelma, é que conduzir economico, é para quem sabe...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por king tdi

                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        citação:Originalmente colocada por Suarez

                                        Mas eu por ter um carro a gasolina tenho que andar a abrir?
                                        Exacto...[xx(]

                                        Eu consigo médias muito porreiras com carros a gasolina[8)]

                                        Além disso, existe muita gente facciosa!

                                        Não me venham com tretas,porque um Diesel para andar bem depressa, gasta quase a mesma coisa que um gasolina...

                                        A não ser que se tenha um Tdi...Ai gasta 5L a andar a 260...

                                        Eu neste memento tenho médias de 5.4L100 no meu diesel, mas sou honesto!Apesar de fazer AE´s,muito raramente passo dos 140/150 e apesar de fazer muita 2ª circular, tenho uma condução poupada!

                                        Senão...ui ui...

                                        Colocamos um disel e um gasolina (cc equivalentes) a andar bem depressa e veras qual gasta mais!
                                        Eu não disse que o Gasolina ia gastar menos, apenas referi, que a andar depressa, um dieseol não é assim tão poupado;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          A maior parte das pessoas vai a queimar as primeiras mudanças dps querem que o carro consuma pouco. No para-arranca, para arrancar é quase a fundo, dps os gasolina consomem muito

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            citação:Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!
                                            então se não acreditas em mim, vais aos diarios de bordo e vê lá os consumos que a malta está a fazer com o hybrid, pois parece que estás fora.:D
                                            Viseu - ciudad rodrigo via (ex)IP5 não acredito, venha quem vier, só mesmo vendo e com as continhas bem feitas!


                                            Atenção noutras estradas até acredito!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Suarez

                                              A maior parte das pessoas vai a queimar as primeiras mudanças dps querem que o carro consuma pouco. No para-arranca, para arrancar é quase a fundo, dps os gasolina consomem muito
                                              Exacto[^][^]

                                              Eu ja uma vez aqui disse que consegui, no IC19 (com transito mais +/ fuido) uma média de 4.5L /100 até á rotunda do Ramalhão com o meu Civic, e todos dizem que é peta...

                                              Não custa mesmo nada...Basta saber e pricipalemente querer ser poupado!

                                              E não vinha a morrer, e por acaso até vinha com 3 pesosas a bordo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                3com, mas esse do grupo psa não tem lógica pois se o diesel é muito poluente, qual é a logica fazer um hibrido tão poluente?
                                                ou então é carregado de filtros o que encarece muito a sua manutenção, se calhar é por isso que a psa diz que é só para 2010 até arranja-se qualquer coisa.:D;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                  citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                  citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                  Um hybrid a consumir 5 ou 6????!!? Só se for a pastelar!


                                                  È bonito ver este tópico, quando na semana passada dá uma noticia na tv na qual dizem que o petróleo esta a acabar, e o pessoal continua a ser “esbanjador”.
                                                  Pois e tal a velha conversa gasolina rullez, os que eu vejo na estrada de media cilindrada andam todos a pastelar, a pisar ovos, pois é a gasolina tá cara.

                                                  Ai o Golf 1.4 TSI “só” gasta 7,5, o meu diesel para gastar 7,5 ou ando muito no transito ou vou ai a 170 – 180Km/h.

                                                  Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                                                  Eu acho que o futuro são os carros que consomem “BIO COMBUSTIVEL”
                                                  quanto a isso o meu numa media de 130 km\h já fiz de viseu a ciudad rodrigo cerca de 120km's uma media de 5,3 L\100 com a\c ligado, talvez seja dificil de acreditar mas é assim.:D:D:D
                                                  e olha que o terreno não é facil.
                                                  Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!
                                                  Pois custa não custa?;)

                                                  E se eu te dissr que o meu Honda a gasolina, banalissimo, faz de média 7,5L/100 com 4 pessoas +Ac e Bagagens sempre a velocidades de 140/150?

                                                  O probelma, é que conduzir economico, é para quem sabe...
                                                  Assim estas a falar de um consumo mais moderado, não tenho duvidas que faças esses consumos!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    citação:Não acredito que tenha sido mesmo assim como estas a dizer!
                                                    então se não acreditas em mim, vais aos diarios de bordo e vê lá os consumos que a malta está a fazer com o hybrid, pois parece que estás fora.:D
                                                    Viseu - ciudad rodrigo via (ex)IP5 não acredito, venha quem vier, só mesmo vendo e com as continhas bem feitas!


                                                    Atenção noutras estradas até acredito!
                                                    vai lá aos diarios , vá......eu até sei que custa mas tá lá tudo fotos e experiências de outros utilizadores da "máquina", já vi um a falar assim depois acabou por comprar um.:D:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A preferência pelos carros a diesel só tem a ver com a bonificação fiscal do combustivel. Um dia que formos para imposto único acaba a cena. Pelo contrário, se ao mesmo tempo acabr também o imposto sobre a cilindrada, que torna inacessíveis os bons motores a diesel, de alta cilindrada e baixo rendimento (sem turbos!), esses carros tornam-se interessantes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por king tdi
                                                        Assim estas a falar de um consumo mais moderado, não tenho duvidas que faças esses consumos!
                                                        O Redliner fala de consumos com um Honda normal a gasolina ;) O AfCivic com um hibrido ;););)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por king tdi


                                                          Se a tecnologia dos híbridos, para já, fosse mesmo boa, fiável, todos os construtores estavam já a trabalhar para isso!
                                                          Eu acho que o futuro são os carros que consomem #8220;BIO COMBUSTIVEL#8221;
                                                          isso é um problema dos motores actuais e não dos sistemas hibridos.

                                                          O futuro será motores que consomem BIO combustivel aliadas a um sistem hidrido.


                                                          Renault CEO Outlines 3-Year Plan; Focus on Low CO2 Technology and Biofuels
                                                          February 09, 2006


                                                          Renault President and Chief Executive Officer Carlos Ghosn announced #8220;Renault Commitment 2009,#8221; a three-year growth plan intended to make Renault the most profitable European volume car company.

                                                          An #8220;unprecedented#8221; product offensive (26 new products) will widen the Renault lineup in four directions: renewing its current core products; developing a luxury range; entering new segments; and growing in markets outside of Europe. Given current market conditions, a key element of the strategy is a focus on low CO2 technologies and biofuels.

                                                          In response to growing concerns over greenhouse gas emissions and climate change, the EU has set an ultimate goal of 120 g CO2/km by 2010 at the latest for new cars. Average CO2 emissions for European cars in 2003 was 163 g/km.

                                                          The European, Japanese and Korean car manufacturers#8217; associations committed to an interim goal of reducing CO2 emissions to 140 g/km by 2008/2009, although it seems likely that the target will not be met. (Earlier post.)

                                                          In terms of fuel economy and CO2 emissions reduction, the Renault lineup is among the most efficient in the world today. The company#8217;s objective is further improvement. By 2008, Renault will sell one million cars emitting less than 140 grams of CO2 per kilometer, of which one-third will emit less than 120 grams.

                                                          In addition, 50% of gasoline-powered engines for sale in Europe in 2009 will have the ability to operate with a mixture of gasoline and ethanol. By the same date, all diesel engines will be able to operate with 30% diester [B30 biodiesel].

                                                          Within the [Renault-Nissan] Alliance, Renault is preparing a full range of alternative technologies, such as hybrids, fuel cells and electric vehicles. In France by the end of the plan, Renault will test fuel cell vehicles equipped with the latest Alliance technologies. As the current European safety leader, Renault will continue to innovate in this field to strengthen its leadership position.
                                                          #8212;Carlos Ghosn

                                                          One million cars emitting less than 140 g CO2/km in 2008 would represent about one-third of projected sales. Furthermore, the use of biofuels would apply to reducing the automakers#8217;s carbon numbers.



                                                          Mais sobre outros fabricantes e tecnologias em:
                                                          http://www.greencarcongress.com/europe/index.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por king tdi
                                                            O sentido "pastelar" é tipo andar a 50 onde se pode andar a 90, ou a 80 onde se pode andar a 120, mas tudo bem as pessoas podem andar devagar, agora 80% dos carros a gasolina que se vêm na estrada andam muito devagarinha, tipo a economizar na gasolina, a lá isso andam!
                                                            O que eu ando mais é a pastelar [}] Preocupo-me muito com os consumos do 2.0.

                                                            Ainda no fim-de-semana passada houve quem visse como eu ia preocupado com o consumo ali nas 6, 7, 8000rpms [}]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o pessoal até está a levar tudo para os custos mas a situação aqui é a poluição, que com a norma euro4 em vigor vai complicar um pouco, quando vier a euro 5 em 2009 então é que vai ser.
                                                              por isso à que estar atento ao desenvolvimento de novos combustiveis e tambem automoveis, parece que a honda quer comercializar antes desta norma entrar em vigor o fcx (hidrogenio) e a mitsubishi tambem parece que vai ter qualquer coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X