Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EURO VI , o retorno dos motores otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...
    Por acaso até são de lithium(no prius de restyling)...além disso ninguém diz que duram para sempre..

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por 3com

      citação:Originalmente colocada por Luis Maia

      Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...
      As actuais são de Nikel e tem uma vida média de mais de 8 anos.
      Já tinha ouvido dizer. Não me acredito é que mantenham intactas as brilhantes capacidades iniciais durante todo esses tempo.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Luis Maia

        citação:Originalmente colocada por 3com

        citação:Originalmente colocada por Luis Maia

        Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...
        As actuais são de Nikel e tem uma vida média de mais de 8 anos.
        Já tinha ouvido dizer. Não me acredito é que mantenham intactas as brilhantes capacidades iniciais durante todo esses tempo.
        Maia, a capacidade das baterias é projectada com um factor de segurança/margem, para que o sistema não fique incapacitado quando as baterias começarem a viciar.
        É obvio que vais chegar a um ponto é que é impossivel tirar partido do sistema e, aí vais ter que as trocar. Mas durante os anos garantidos pelo fabricante, o sistema tem sempre uma boa eficiencia.
        Não sei se sabes, mas o sistema hibrido é menos eficiente quando as baterias são novas
        (só depois é que atingem o seu pico de capacidade e mantêm-se assim durante um tempo, até que começam progressivamente e lentamente a perder a eficiencia. É aqui que o factor "margem" é importante)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Luis Maia

          citação:Originalmente colocada por REDLINER_
          É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
          Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!
          Nada melhor que exprimentar.

          Eu já exprimentei

          Comentário


            #95
            Pode ser que um dia destes me renda ao sistema:D

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Luis Maia

              Pode ser que um dia destes me renda ao sistema:D
              Eu já experimentei o CIVIC.
              Achei porreiro e cumpridor mas é tão feiinho:D

              Comentário


                #97
                Se houverem carros desses para alugar, o próximo vai ser um híbrido. Depois exponho a minha opinião isenta, eheh

                Comentário


                  #98
                  Uma dúvida; se a norma euroV entra em 2009 a EuroVI entrará quando?

                  Prevejo k ainda vai dar tempo para o ppl vender o seu actual carro e comprar um novo!

                  Comentário


                    #99
                    Há muito que os presidentes das diferentes marcas já anunciaram que por volta de 2015 o mercado preferirá novamente os motores a gasolina (que se tornarão, até lá, cada vez mais eficientes) aos diesel,
                    que se tornarão cada vez mais caros de produzir (e, logo, também na venda), para conseguirem respeitar as normas anti-poluição vindouras.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                      citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                      Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...
                      Por acaso até são de lithium(no prius de restyling)...além disso ninguém diz que duram para sempre..
                      há registos de híbridos de 1999, o honda insight que com mais de 300 000 milhas tem as baterias a 96% da sua capacidade, ou seja não é uma tecnologia tão recente assim, compreendo é que para algumas mentes mais conservadoras seja dificil de aceitar. mas alguem tem que dar o passo.:D

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                        Uma dúvida; se a norma euroV entra em 2009 a EuroVI entrará quando?

                        Prevejo k ainda vai dar tempo para o ppl vender o seu actual carro e comprar um novo!

                        outubro de 2006;)

                        Comentário


                          Pelo que se conhece dos diversos tipos de baterias...custa-me a crer!
                          Mas pronto, vamos acreditar que é possível.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                            Pelo que se conhece dos diversos tipos de baterias...custa-me a crer!
                            Mas pronto, vamos acreditar que é possível.
                            até podes nem acreditar mas que eles existem.........existem:D;)

                            Comentário


                              300.000 milhas e baterias nos 96% ?

                              Até eu duvido disso :D


                              São as baterias de origem ?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                300.000 milhas e baterias nos 96% ?

                                Até eu duvido disso :D


                                São as baterias de origem ?
                                é uma cena qualquer que a honda tem que até ao fim do ano, o carro que tiver mais km's a honda dá-lhe outro igual novo, não sei se é a nivel mundial ou só nos states, sei que este insight esteve muito tempo no 1º lugar, agora não faço ideia se continua ou não, vi isto à tempos no "vtec";)
                                claro que são de origem pois se assim não fosse não tinha qualquer valor.

                                Comentário


                                  Estou surpreendido....

                                  E o Isight também utiliza baterias de Nickel, não é ?

                                  Comentário


                                    sim, até o novo hybrid utiliza baterias de nikel, embora mais pequenas.

                                    Comentário


                                      de qualquer das maneiras não há qualquer registo de substituição de baterias por desgaste destas.;)

                                      Comentário


                                        A mim não me espanta nada essa questão do retorno das gasolinas.

                                        As coisas sempre andaram de modas, mas não tanto daquelas que parecem deixar o pessoal deste forum de cabelo em pé. A moda que se trata não é a do comprador, é a do construtor. As pessoas compram o que lhes convencerem que interessa. (basta ver que se não houvesse motores TDI quem é que os comprava?)

                                        Depois de nos anos 80 termos a moda dos turbo, nos anos 90 a moda dos multivalvulas e no finais deste a moda dos TDI tudo indica, se não for mais a ciclicidade, que temos que ter uma moda nova.

                                        A meu ver, os hibridos ainda terão que esperar um bocado.

                                        Se repararem os novos gasolina de injecção directa como o da VW (este com turbo) ou da Alfa Romeo tem em grande parte do seu regime um funcionamento semelhante ao disel no sentido em que trabalham com excesso de ar, com o que isso implica em termos de consumo e eficiencia.

                                        Esta tecnologia em que a Mitsubichi foi pioneira com o GDI já estava clara na mente de todos os informados, em que bastaria passar o ano 2005 para que pudesse arrancar em força. Antes, o alto teor de enxofre nas gasolinas obrigava a acabar demasiado cedo no regime do motor a combustão estratificada, ou então a usar catalizadores com ouro. Daí que a primeira geração do GDI e dos JTS da Alfa apenas usassem as vantagem da injecção directa até às 2000-2500rpm trabalhando apartir daí com combustão normal.

                                        Curiosamente, pelo mesmo motivo dos diesel, esta tecnologia funciona de forma ideal quando combinada com um turbo, que agora vemos a surgir nestes motores. As emissões poluentes são muitissimo menores do que as de um diesel, e a questão do preço deste combustivel nem se coloca.

                                        Um estudo conduzido em UK que levou ao estado actual das coisas em que o disel custa mais que a gasolina naquele país provou que o custo social do gasoleo era 4 vezes superior ao da gasolina. É que o estado ajuda com impostos a definir o preço dos combustiveis, e quando descobriu que o diesel provocava a detrioração 25 vezes mais acelerada do alcatrão, que aumentava em 25% a incidencia de cancro das vias respiratórias, que era possivel atribuir à viscosidade das estradas (somada com a chuva tipicamente inglesa) um aumento significativo na sinistralidade...

                                        Quando concluiu tudo isto percebeu que tinha que aumentar o imposto sobre o diesel para cobrir todas essas despesas. E a EU descobriu que tinha que apertar o cerco às particulas apertando as normas.

                                        Tudo isto faz com que os construtores, talvez até de forma relutante, percebessem que vão ter que trocar de tecnologia, mas lá está, a história sempre foi assim, volta que vira...

                                        Como ultima nota, compreendendo que provavelmente já excedi em larga escala a concentração normalmente dispendida a ler um post, o nosso estado Português, de tão parvinho que é deixou-se levar com isto do diesel.

                                        É que não existe nenhuma refinaria diesel em Portugal, todo o disel é importado, e ao deixar crescer a aceitação deste combustivel por cá, penalizando com impostos a gasolina e ilibando o disel de muitos aumentos, não só nos trouxe todos os problemas ambientais (e mentais) desta motorização como ainda desiquilibrou ainda mais a nossa balança de comercio externo.

                                        E fala um cromo que anda de carro a disel todos os dias...[^]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          claro que em portugal o que a vw disser é lei, e se disser que vai fazer muitos carros a gasolina o estado vai tratar de baixar as calcinhas e talvez até baixar os impostos desta.[xx(]

                                          esta é a ideia que tenho sobre os combustiveis em portugal, os senhores fazem tudo pela auto-europa, até posso estar enganado mas já que agora os vag's estão a apostar nos otto, vamos ver o que acontece aos preços deste combustivel.
                                          quanto ao gpl, um colega meu que transformou o seu astra para este combustivel, quando foi á inspeção com o carro depois da transformação parece que encontrou um colega que trabalhava lá , o que lhe disse que a ordem para estes carros era chumbar o maximo possivel.[8][8)] será??????
                                          Se assim for só vai aumentar o nível de exigência e de segurança destes veículos.;)

                                          Até era uma boa medida, vê-se prai cada carro a passar na inspecção...[8)]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por tome coelho

                                            A mim não me espanta nada essa questão do retorno das gasolinas.

                                            As coisas sempre andaram de modas, mas não tanto daquelas que parecem deixar o pessoal deste forum de cabelo em pé. A moda que se trata não é a do comprador, é a do construtor. As pessoas compram o que lhes convencerem que interessa. (basta ver que se não houvesse motores TDI quem é que os comprava?)

                                            Depois de nos anos 80 termos a moda dos turbo, nos anos 90 a moda dos multivalvulas e no finais deste a moda dos TDI tudo indica, se não for mais a ciclicidade, que temos que ter uma moda nova.

                                            A meu ver, os hibridos ainda terão que esperar um bocado.

                                            Se repararem os novos gasolina de injecção directa como o da VW (este com turbo) ou da Alfa Romeo tem em grande parte do seu regime um funcionamento semelhante ao disel no sentido em que trabalham com excesso de ar, com o que isso implica em termos de consumo e eficiencia.

                                            Esta tecnologia em que a Mitsubichi foi pioneira com o GDI já estava clara na mente de todos os informados, em que bastaria passar o ano 2005 para que pudesse arrancar em força. Antes, o alto teor de enxofre nas gasolinas obrigava a acabar demasiado cedo no regime do motor a combustão estratificada, ou então a usar catalizadores com ouro. Daí que a primeira geração do GDI e dos JTS da Alfa apenas usassem as vantagem da injecção directa até às 2000-2500rpm trabalhando apartir daí com combustão normal.

                                            Curiosamente, pelo mesmo motivo dos diesel, esta tecnologia funciona de forma ideal quando combinada com um turbo, que agora vemos a surgir nestes motores. As emissões poluentes são muitissimo menores do que as de um diesel, e a questão do preço deste combustivel nem se coloca.

                                            Um estudo conduzido em UK que levou ao estado actual das coisas em que o disel custa mais que a gasolina naquele país provou que o custo social do gasoleo era 4 vezes superior ao da gasolina. É que o estado ajuda com impostos a definir o preço dos combustiveis, e quando descobriu que o diesel provocava a detrioração 25 vezes mais acelerada do alcatrão, que aumentava em 25% a incidencia de cancro das vias respiratórias, que era possivel atribuir à viscosidade das estradas (somada com a chuva tipicamente inglesa) um aumento significativo na sinistralidade...

                                            Quando concluiu tudo isto percebeu que tinha que aumentar o imposto sobre o diesel para cobrir todas essas despesas. E a EU descobriu que tinha que apertar o cerco às particulas apertando as normas.

                                            Tudo isto faz com que os construtores, talvez até de forma relutante, percebessem que vão ter que trocar de tecnologia, mas lá está, a história sempre foi assim, volta que vira...

                                            Como ultima nota, compreendendo que provavelmente já escedi em larga escala a concentração normalmente dispendida a ler um post, o nosso estado Português, de tão parvinho que é deixou-se levar com isto do diesel.

                                            É que não existe nenhuma refinaria diesel em Portugal, todo o disel é importado, e ao deixar crescer a aceitação deste combustivel por cá, penalizando com impostos a gasolina e ilibando o disel de muitos aumentos, não só nos trouxe todos os problemas ambientais (e mentais) desta motorização como ainda desiquilibrou ainda mais a nossa balança de comercio externo.

                                            E fala um cromo que anda de carro a disel todos os dias...[^]

                                            off-topic:
                                            Este e o tome que estou a imaginar?

                                            vieste abrir o topico do teu 75... mas ja havia um aberto por mim no geral! http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79953

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                              É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
                                              Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!
                                              E numa descida se fores em 4ª a 5000rpm sem o pé no acelerador quanto combustível é que vais a gastar?

                                              Para além disso para onde é que vai a energia dissipada na travagem?

                                              Se para carregar as baterias a energia tivesse de vir toda da gasolina estas nem eram necessárias. Para quê intermediários quando se poderia usar gasolina directamente?

                                              Comentário


                                                Desculpem, mas 1 observação: os motores diesel tem menor emissao de CO para a atmosfera do que os a gasolina... Qual é o problema de os diesel nao conseguirem comprir a norma antipoluiçao EURO VI?

                                                Comentário


                                                  citaçãoff-topic:
                                                  Este e o tome que estou a imaginar?
                                                  Eu mesmo! Abri na secção de classicos! Já estou registado desde 2003 por aqui, mas raramente cá venho, falta de tempo e demasiados projectos! Mas parece-me que isto está bem melhor do que o que estava naquela altura... o pessoal foi crescendo! :D

                                                  citação:Desculpem, mas 1 observação: os motores diesel tem menor emissao de CO para a atmosfera do que os a gasolina... Qual é o problema de os disel nao conseguirem comprir a norma anttipoluiçao EURO VI?
                                                  O CO e o CO2 contribuem para o efeito de estufa, mas as novas normas tem em conta as restantes emissões de NOX e particulas em que o diesel é superior...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por tome coelho

                                                    citaçãoff-topic:
                                                    Este e o tome que estou a imaginar?
                                                    Eu mesmo! Abri na secção de classicos! Já estou registado desde 2003 por aqui, mas raramente cá venho, falta de tempo e demasiados projectos! Mas parece-me que isto está bem melhor do que o que estava naquela altura... o pessoal foi crescendo! :D

                                                    citação:Desculpem, mas 1 observação: os motores diesel tem menor emissao de CO para a atmosfera do que os a gasolina... Qual é o problema de os disel nao conseguirem comprir a norma anttipoluiçao EURO VI?
                                                    O CO e o CO2 contribuem para o efeito de estufa, mas as novas normas tem em conta as restantes emissões de NOX e particulas em que o diesel é superior...
                                                    E contigo por aqui vai crescer mais! ;)
                                                    Continua por aí...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por tome coelho

                                                      citaçãoff-topic:
                                                      Este e o tome que estou a imaginar?
                                                      Eu mesmo! Abri na secção de classicos! Já estou registado desde 2003 por aqui, mas raramente cá venho, falta de tempo e demasiados projectos! Mas parece-me que isto está bem melhor do que o que estava naquela altura... o pessoal foi crescendo! :D

                                                      citação:Desculpem, mas 1 observação: os motores diesel tem menor emissao de CO para a atmosfera do que os a gasolina... Qual é o problema de os disel nao conseguirem comprir a norma anttipoluiçao EURO VI?
                                                      O CO e o CO2 contribuem para o efeito de estufa, mas as novas normas tem em conta as restantes emissões de NOX e particulas em que o diesel é superior...
                                                      Mas entao vai dar ao mesmo... Se o otto manda mais co/co2 k o diesel, mas por outro lado o diesel manda mais nox k o otto... Entao vao ter k acabar os motores diesel e otto...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Christian

                                                        Desculpem, mas 1 observação: os motores diesel tem menor emissao de CO para a atmosfera do que os a gasolina... Qual é o problema de os diesel nao conseguirem comprir a norma antipoluiçao EURO VI?
                                                        Particulas e NOx, por exemplo!

                                                        Comentário


                                                          Pode ser risivel, mas as vacas contribuem mais para o efeito de estufa *****ndo-se os 50 litros de metano por dia! do que os carros.

                                                          O problema é que o que te faz envelhecer e desenvolver cancros é o NOX e as particulas.

                                                          O que escolhes? Quente a comer bifes de vaca ao volante de um gasolina ou todo encarquilhado e canceroso a comer alfaces num diesel?

                                                          Comentário


                                                            E aquele "cheirinho" da gasolina que é altamente cancerisno???

                                                            Comentário


                                                              Sim, todos os carbonetos alifaticos, quer do disel quer da gasolina aumentam as probabilidades do cancro.

                                                              A diferença está em que vais pela estrada fora e contas quanto carros a gasolina "vês" a fazer fumo versus diesel... O fumo nos diesel é gasoleo não queimado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X