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    #61
    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

    citação:Originalmente colocada por king tdi
    O sentido "pastelar" é tipo andar a 50 onde se pode andar a 90, ou a 80 onde se pode andar a 120, mas tudo bem as pessoas podem andar devagar, agora 80% dos carros a gasolina que se vêm na estrada andam muito devagarinha, tipo a economizar na gasolina, a lá isso andam!
    O que eu ando mais é a pastelar [}] Preocupo-me muito com os consumos do 2.0.

    Ainda no fim-de-semana passada houve quem visse como eu ia preocupado com o consumo ali nas 6, 7, 8000rpms [}]
    [}][}][}][}][}]

    PONHA PONHA PONHA!!!!!!!!

    GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR[}][}][}]

    Comentário


      #62
      Afcivic, a Honda já comercializa (nos States) veiculos a Hidrogénio. O impedimento aqui é mesmo só na distribuição do combustível...a tecnologia e a capacidade de a pôr em prática já existe de quem se preocupou com o ambiente há uns anos largos.

      É claro que muitos estão a acordar agora...aqueles para quem estar no mercado é mais marketing e números do que outra coisa.

      Quanto ao diesel no meio disto tudo, seja com custos de utilização ou não, só tenho a dizer que se o futuro for por aí...temos o futuro bem negro lololol

      Comentário


        #63
        estranho...quando houve o boom do "tdi-perfeito", uma das maiores armas de ataque do fanatico era mesmo a menor poluiçao!

        parece que isto vai abrir alguns olhos:D

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          estranho...quando houve o boom do "tdi-perfeito", uma das maiores armas de ataque do fanatico era mesmo a menor poluiçao!

          parece que isto vai abrir alguns olhos:D
          ;) Ah poizé...e bastava ter lido umas coisas na net sobre os vários tipos de poluição para aprender.

          Comentário


            #65
            Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.

            Comentário


              #66
              nightlord, não podes chamar a isso comercializar, aquilo são apenas testes para ver o comportamento destes no dia a dia, pois parece que em 2009 será para todos (FCX), haja marcas com alguma coragem.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                Mete-se mais um catalisador...

                Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...
                [}][}][}][}]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                  estranho...quando houve o boom do "tdi-perfeito", uma das maiores armas de ataque do fanatico era mesmo a menor poluiçao!

                  parece que isto vai abrir alguns olhos:D
                  Menor poluição era = menor emissão de C02 :D

                  A partir do momento que as particulas começam a ser contabilizadas... os diesel ficam aflitos[xx(]
                  Mas em termos de C02 estão bastante à vontade. (que é o que intressa à maioria, devido a Kioto)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                    Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.
                    Eles que usem Biodiesel ou outra alternativa , olha olha[xx(]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.
                      não precisas de ficar tão chocado por uma coisa que toda a gente sabia, de qualquer das maneiras os pesados são os diesel mais evoluidos e até já há alguns que cumprem a norma euro 5.;)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.
                        Se implicar respirar ar mais puro tenho de ficar feliz.

                        Mesmo sabendo que inevitavelmente irá aumentar uns décimos (depois de ajustados fenómenos iniciais e a concorrência e o mercado livre fazer o seu trabalho) no preço final dos produtos que todos consumimos.

                        Acho que esse é um falso argumento para o diesel sinceramente. Seja neste tema, seja no equilibrar do ISP no gasóleo.

                        Por esse pensamento, andavamos todos de carros da década de 80. Carros sem injecção (e olha que adoro carros a carburador). É que a centralina e injecções só vieram aumentar os custos dos carros.

                        Já para não falarem dos catalizadores.

                        E os diesel estariam mais baratos sem os sistemas de injecção xpto que têm agora.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                          Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                          Hibridos...já andam nesse patamar.
                          Duvido!!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                            citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                            citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                            Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                            Hibridos...já andam nesse patamar.
                            Duvido!!
                            Pois...Não se pode ter um fabuloso R/L...:D;)

                            É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)

                            Comentário


                              #74
                              Espero então que incluam no preço dos carros a compra de quotas de Co2... por um ambiente melhor :D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.
                                Especialmente para ti, vindo da Suecia :D[}]



                                Scania Touts Ethanol for Heavy-Duty Urban Transport; Introduces Hybrid Concept
                                Scania ethanol bus in Stockholm.



                                Speaking at an ethanol conference in London, Urban Johansson, Senior Vice President Powertrain Development for Scania, asserted that #8220;Ethanol is an excellent renewable fuel for heavy commercial vehicles in urban operation, producing remarkable environmental benefits.#8221;

                                Scania#8217;s position is that by sticking to established technologies, the transition to alternative fuels will be smooth and cost-effective. In Scania terms, this means using 95% ethanol with 5% ignition improver in a modified diesel engine.
                                Modified diesel engine.


                                To use the E95 blend in the diesel engine, Scania raised the compression ratio from 18:1 to 28:1, added larger fuel injection nozzles, and altered the injection timing.

                                Different gaskets and filters are required, as well as larger fuel tanks#8212;the engines burn 65% to 70% more ethanol than diesel.

                                The intervals between oil changes is halved, and more scheduled maintenance is required.

                                Scania has fifteen years of operational data with its ethanol buses, developed in cooperation with Stockholm Public Transport. The company has delivered about 600 ethanol buses so far, with substantive emissions results.

                                Scania calculates that since 1990, use of the ethanol buses in Stockholm has:

                                Reduced CO2 by 120,000 tonnes

                                Reduced NOx by 900 tonnes

                                Reduced PM by 25 tonnes

                                Scania is now developing its third generation ethanol engine, planned to be introduced in 2007. Ethanol buses are now on operating trials in several cities outside Sweden: Madrid, Spain; La Spezia, Italy; and Slupsk, Poland.

                                Scania acknowledges the ability of diesel engines to burn biodiesel#8212;specifically rapeseed methyl ester (RME)#8212; without any modifications at all, but believes that the farming capacity is insufficient for the huge need foreseen for the transport industry. Scania sanctions its modern diesel engines running on any blend of biodiesel up to 100%.

                                The Scania hybrid. Scania is developing a prototype hybrid designed to work with engines burning diesel, ethanol, RME or natural gas. A motor generator provides traction assistance and supports regenerative braking. Ultracapacitors store the energy.

                                Scania estimates potential fuel savings of 25% or more, with correspondingly lower emissions as estimates that the technology could be market-ready in five years#8217; time.





                                Mayor Launches London#8217;s First Diesel Hybrid Buses
                                February 07, 2006

                                Ken Livingstone, the Mayor of London, led the ceremony announcing the addition by Transport for London (TfL) of the six new Wrightbus diesel hybrids#8212;the first such in London#8212;to the London Buses fleet. (Earlier post.)

                                The vehicles are part of an ongoing Transport for London program testing new technology to reduce emissions from its bus fleet. This deployment represents the first of a number of hybrid systems that London Buses will evaluate. TfL will monitor and assess the six hybrid vehicles over the coming months for performance, reliability and durability.

                                I am determined to improve air quality through reducing transport emissions and if this hybrid bus trial is successful, we will expand their use across London.
                                #8212;Ken Livingstone, Mayor of London


                                The hybrid uses a series-hybrid drive from Enova Systems. A 336V gel lead acid battery pack, charged by a 1.9-liter Euro-4 compliant diesel genset, powers the 120kW drive system.

                                Initial testing of the diesel hybrids compared to the conventional Euro-3 diesel buses wit particulate filters serving route 360 (on which the hybrids are being placed) indicates that the Wrightbus vehicles deliver:
                                89% reduction in oxides of nitrogen
                                83% reduction in carbon monoxide
                                40% reduction in fuel use
                                38% reduction in carbon dioxide
                                30% reduction in perceived sound levels (noise reduced from 78dB to 74dB


                                The 8,000-strong London Buses fleet is the cleanest in the UK, with around 60% of the fleet achieving Euro III emission standards, and the remainder meeting Euro II standards. All buses have been fitted with particulate filters, which reduces emissions of fine particles, carbon monoxide and hydrocarbons from the vehicle exhaust by more than 90%.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                  Parece que ficam todos felizes com esta noticia. Fantástico vamos todos passar a pagar ainda mais pelos transportes e distribuição. Confesso que estou aos pulos de alegria.
                                  Especialmente para ti, vindo da Suecia :D[}]



                                  Scania Touts Ethanol for Heavy-Duty Urban Transport; Introduces Hybrid Concept
                                  Scania ethanol bus in Stockholm.



                                  Speaking at an ethanol conference in London, Urban Johansson, Senior Vice President Powertrain Development for Scania, asserted that #8220;Ethanol is an excellent renewable fuel for heavy commercial vehicles in urban operation, producing remarkable environmental benefits.#8221;

                                  Scania#8217;s position is that by sticking to established technologies, the transition to alternative fuels will be smooth and cost-effective. In Scania terms, this means using 95% ethanol with 5% ignition improver in a modified diesel engine.
                                  Modified diesel engine.


                                  To use the E95 blend in the diesel engine, Scania raised the compression ratio from 18:1 to 28:1, added larger fuel injection nozzles, and altered the injection timing.

                                  Different gaskets and filters are required, as well as larger fuel tanks#8212;the engines burn 65% to 70% more ethanol than diesel.

                                  The intervals between oil changes is halved, and more scheduled maintenance is required.

                                  Scania has fifteen years of operational data with its ethanol buses, developed in cooperation with Stockholm Public Transport. The company has delivered about 600 ethanol buses so far, with substantive emissions results.

                                  Scania calculates that since 1990, use of the ethanol buses in Stockholm has:

                                  Reduced CO2 by 120,000 tonnes

                                  Reduced NOx by 900 tonnes

                                  Reduced PM by 25 tonnes

                                  Scania is now developing its third generation ethanol engine, planned to be introduced in 2007. Ethanol buses are now on operating trials in several cities outside Sweden: Madrid, Spain; La Spezia, Italy; and Slupsk, Poland.

                                  Scania acknowledges the ability of diesel engines to burn biodiesel#8212;specifically rapeseed methyl ester (RME)#8212; without any modifications at all, but believes that the farming capacity is insufficient for the huge need foreseen for the transport industry. Scania sanctions its modern diesel engines running on any blend of biodiesel up to 100%.

                                  The Scania hybrid. Scania is developing a prototype hybrid designed to work with engines burning diesel, ethanol, RME or natural gas. A motor generator provides traction assistance and supports regenerative braking. Ultracapacitors store the energy.

                                  Scania estimates potential fuel savings of 25% or more, with correspondingly lower emissions as estimates that the technology could be market-ready in five years#8217; time.





                                  Mayor Launches London#8217;s First Diesel Hybrid Buses
                                  February 07, 2006

                                  Ken Livingstone, the Mayor of London, led the ceremony announcing the addition by Transport for London (TfL) of the six new Wrightbus diesel hybrids#8212;the first such in London#8212;to the London Buses fleet. (Earlier post.)

                                  The vehicles are part of an ongoing Transport for London program testing new technology to reduce emissions from its bus fleet. This deployment represents the first of a number of hybrid systems that London Buses will evaluate. TfL will monitor and assess the six hybrid vehicles over the coming months for performance, reliability and durability.

                                  I am determined to improve air quality through reducing transport emissions and if this hybrid bus trial is successful, we will expand their use across London.
                                  #8212;Ken Livingstone, Mayor of London


                                  The hybrid uses a series-hybrid drive from Enova Systems. A 336V gel lead acid battery pack, charged by a 1.9-liter Euro-4 compliant diesel genset, powers the 120kW drive system.

                                  Initial testing of the diesel hybrids compared to the conventional Euro-3 diesel buses wit particulate filters serving route 360 (on which the hybrids are being placed) indicates that the Wrightbus vehicles deliver:
                                  89% reduction in oxides of nitrogen
                                  83% reduction in carbon monoxide
                                  40% reduction in fuel use
                                  38% reduction in carbon dioxide
                                  30% reduction in perceived sound levels (noise reduced from 78dB to 74dB


                                  The 8,000-strong London Buses fleet is the cleanest in the UK, with around 60% of the fleet achieving Euro III emission standards, and the remainder meeting Euro II standards. All buses have been fitted with particulate filters, which reduces emissions of fine particles, carbon monoxide and hydrocarbons from the vehicle exhaust by more than 90%.

                                  Em portugês...não!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Traduzes ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                      Espero então que incluam no preço dos carros a compra de quotas de Co2... por um ambiente melhor :D
                                      Eu também ;)

                                      Mas por um imposto de discriminação negativa. Ou seja o que já se faz em muito bom país. Taxar mais automóveis que poluem mais...não só em CO2 bem entendido.

                                      Depois, e falando nos bens que compramos e que têm custos de transporte (que diga-se de passagem são relativamente baixos dentro de todos os factores de produção, mas que de facto fazem mossa), as empresas que querem triunfar têm de INVESTIR em redução de custos nos factores de produção -> logo camiões menos poluentes (que até os já há), opção por transportes alternativos como comboios que acho é brutalmente descurado por cá.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                        É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
                                        Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!

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                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          Traduzes ?
                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69252

                                          "11. Se um tópico incluir um texto numa língua que não a de Camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. A referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória."


                                          Mas na boa, só não queria ter trabalho!

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                            É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
                                            Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!
                                            Aquilo não é nenhum dínamo....
                                            Tal como o alternador do teu carro, aquilo esta preparado para gerar energia suficiente a baixas rotações! Tudo o vier por excedente é bem vindo, para diminuir o tempo de recarga.
                                            Se andares em cidade[baixas rotações], elas mantêm-se carregadas

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                              É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
                                              Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!
                                              Esta-se a ver que não conheces bem os hibridos;)

                                              Eu ja conduzi um Prius e digo-te, melhor que aquilo, é dificil...[B)]

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                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                Traduzes ?
                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69252

                                                "11. Se um tópico incluir um texto numa língua que não a de Camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. A referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória."


                                                Mas na boa, só não queria ter trabalho!
                                                Não vou ao google fazer uma tradução rasca!
                                                Então aí é que ninguém iria perceber[xx(] (é pior a emenda do que o soneto)

                                                Se tiveres tempo para traduzir, agradecia-te;)

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                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
                                                  opção por transportes alternativos como comboios que acho é brutalmente descurado por cá.
                                                  Os comboios poluem e não é pouco!

                                                  Assim como os veículos a hidrogénio serão também uma forte fonte de poluição.

                                                  Não largam fumos por onde passam, mas as zonas envolventes à produção dos respectivos combustíveis serão intragáveis[|)]

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                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                                    É perfeitamente possivel, tem é que se ter bom senso,claro;)
                                                    Continuo a duvidar. Aquilo precisa de rotações para carregar convenientemente as baterias e sem baterias devidamente carregadas não há poupança. Antes se verificará o contrário devido ao acréscimo de peso por comparação a um veículo a gasolina tradicional!
                                                    claro que estás a falar sem qualquer conhecimento de causa, pois se os conheces nunca falarias assim, ou seja as baterias apenas servem de apoio a mudanças de velocidade e até a 1000 rpm's estas se carregam, de qualquer das maneiras mesmo sem as baterias (pelo menos o hybrid que é o que conheço melhor)o motor otto é muito economico nada comparado com um otto trdicional, ora se colocares este motor a gpl ou etanol..................;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                                        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
                                                        opção por transportes alternativos como comboios que acho é brutalmente descurado por cá.
                                                        Os comboios poluem e não é pouco!

                                                        Assim como os veículos a hidrogénio serão também uma forte fonte de poluição.

                                                        Não largam fumos por onde passam, mas as zonas envolventes à produção dos respectivos combustíveis serão intragáveis[|)]
                                                        Mas isso é porque a grande parte do H2 vem dos derivados do petroleo[xx(]
                                                        Mas a Dana Emerging Technologies garante ter desenvolvido um novo processo que permite extrair H2 com uma eficiencia de 95%, recorrendo a plasma[^]
                                                        Ou seja, em vez de poduzires H2 numa zona exterior, produzes directamente no carro e atestas o deposito com gás metano[^]
                                                        ( resolves os problemas do armazenamento do H2[:X] )

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É só inteligentes!!!!
                                                          Quero ver isso na prática.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                                            Essas baterias não viciam nem nada. Ainda devem ser melhores que as de Lithium presentes nos melhores telemóveis do mercado...
                                                            As actuais são de Nikel e tem uma vida média de mais de 8 anos.

                                                            As Lithium são um pouco instáveis e, o único fabricante a recorrer a eles foi a PSA, no seu diesel hibrido.
                                                            Mas penso que o futuro seja as baterias de polimeros de Lithium.;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Luis Maia

                                                              É só inteligentes!!!!
                                                              Quero ver isso na prática.
                                                              Logo há-de chegar esse dia
                                                              Isto são tecnologias recentes, levam o seu tempo até serem introduzidas no mercado.

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