Eh pá estando a hipótese de um Mito 1.6 Mjet em cima da mesa aí já o Scirocco perde um pouco terreno, pois apesar de gostar muito do Vw esse Mito tira-me do sério...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por biker Ver PostEste será o Mito mais bonito que vi até hoje...
Gosto muito desta cor.
[ATTACH]69203[/ATTACH]
[ATTACH]69204[/ATTACH]
Comentário
-
Já que falam no MiTo () devo dizer que essas são as jantes que mais gosto também, porém no meu caso não as poderei colocar devido a fraca (???) motorização que irei ter eventualmente (105 cv), poderia ou não causar mais algum desconforto e aumentar os consumos, mas em relação à cor, continuo a preferir o vermelho alfa...
Já agora, és de Évora? É que eu sou de muito perto de Évora e a semana passada fui dar uma olhada cá por fora no stand da Fiat, e o único alfa que vi foi um preto cá atrás (parque?), sabes por acaso se eles fazem todo o serviço ali no stand? Revisão, mandar vir um carro, negociar preços, etc?
PM se não te importares, Abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fcorreia Ver PostJá que falam no MiTo () devo dizer que essas são as jantes que mais gosto também, porém no meu caso não as poderei colocar devido a fraca (???) motorização que irei ter eventualmente (105 cv), poderia ou não causar mais algum desconforto e aumentar os consumos, mas em relação à cor, continuo a preferir o vermelho alfa...
Já agora, és de Évora? É que eu sou de muito perto de Évora e a semana passada fui dar uma olhada cá por fora no stand da Fiat, e o único alfa que vi foi um preto cá atrás (parque?), sabes por acaso se eles fazem todo o serviço ali no stand? Revisão, mandar vir um carro, negociar preços, etc?
PM se não te importares, Abraço.
Alfa Romeo Mito 1.6 JTD DISTINCTIVE, 22.500 EUR, Faro - Standvirtual
QUE MAKINA!!! estao aqui 30 mil euros de carro praí.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postohh, nem conhecia este tópico
muito contente fico eu por ver que se equaciona um mito por aqui
Quando o conduzires nao te esquecas de por em D (ou de dizer ao teu pai para por xD...pois nota-se muitaaaaaa diferença )
Quando ao vermelho giullieta...não é esse xD e esse tambem nao é o vermelho alfa, essa foto engana, pois essa cor nao é cor de catalogo, é o vermelho competizione, apenas por encomenda especial para clientes especiais xD
Existe sim um vermelho tipo vinho tinto/sangue (vermelho alfa) e um vermelho pastel vivo (vermelho giullieta.)
Em termos de motor/caixa, acho que dificilmente encontrarás algo tao disponivel como o mjet 120
Epa eu não sabia qual era a cor do da foto.
Tenho aqui a papelada e já sabia que existe vermelho giulietta e o alfa que é mais escuro. Tanto eu como o meu pai preferimos mais vivo vermelho pastel.
Sim os números do 1.6 JTDm (120cv e 320nm) são muito bons e tem acoplado uma excelente, e precisa, caixa de 6v com uma 6ª perfeitamente adequada para AE.
As minhas dúvidas prendem-se com a fiabilidade deste recente bloco, que só está montado neste MiTo, Bravo e Delta (é capaz de me estar a falhar algum).
Alguém com este um veículo equipado com este motor ?
Originalmente Colocado por fcorreia Ver PostJá que falam no MiTo () devo dizer que essas são as jantes que mais gosto também, porém no meu caso não as poderei colocar devido a fraca (???) motorização que irei ter eventualmente (105 cv), poderia ou não causar mais algum desconforto e aumentar os consumos, mas em relação à cor, continuo a preferir o vermelho alfa...
Já agora, és de Évora? É que eu sou de muito perto de Évora e a semana passada fui dar uma olhada cá por fora no stand da Fiat, e o único alfa que vi foi um preto cá atrás (parque?), sabes por acaso se eles fazem todo o serviço ali no stand? Revisão, mandar vir um carro, negociar preços, etc?
PM se não te importares, Abraço.
Sim o único MiTo, e no qual me sentei, é esse preto que está na oficina pois com a apresentação do Punto Evo este ganhou destaque na montra o MiTo foi para fora.
Claro que podes negociar, encomendar e fazer revisões na FIAT Auto-Industrial. Porque não poderias ??
@ biker
Não gosta nada dessas 17' de 3 braços
E não ofendes nada a dizer que não gostas do Scirocco. Se gostássemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma.
@ Neruson e JDEM
Elas mesmo sem nos darmos por isso acabam sempre por mandar mais
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSei perfeitamente que este carro é engraçado é em D, mas obrigado pelo conselho fosse eu não saber desse facto
Epa eu não sabia qual era a cor do da foto.
Tenho aqui a papelada e já sabia que existe vermelho giulietta e o alfa que é mais escuro. Tanto eu como o meu pai preferimos mais vivo vermelho pastel.
Sim os números do 1.6 JTDm (120cv e 320nm) são muito bons e tem acoplado uma excelente, e precisa, caixa de 6v com uma 6ª perfeitamente adequada para AE.
As minhas dúvidas prendem-se com a fiabilidade deste recente bloco, que só está montado neste MiTo, Bravo e Delta (é capaz de me estar a falhar algum).
Alguém com este um veículo equipado com este motor ?
O 1.4 105cv Multiar já não é nada mau mas realmente em termos de binário não impressiona e isso ajuda muito a puxar jantes maiores.
Sim o único MiTo, e no qual me sentei, é esse preto que está na oficina pois com a apresentação do Punto Evo este ganhou destaque na montra o MiTo foi para fora.
Claro que podes negociar, encomendar e fazer revisões na FIAT Auto-Industrial. Porque não poderias ??
@ biker
Não gosta nada dessas 17' de 3 braços
E não ofendes nada a dizer que não gostas do Scirocco. Se gostássemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma.
@ Neruson e JDEM
Elas mesmo sem nos darmos por isso acabam sempre por mandar mais
Estao muito confiantes quanto a sua fiabilidade penso
Nao tenho um mito, mas estou todos os dias com um amigo que tem um 1.6 mjet 120 pack sport pack distintive e nunca teve problemas de assinalar. (que me lembre...achava que os baixos do radio faziam um tremer estranho nas portas e pediu para lhe meter espuma nas portas)
Nunca teve problemas no 1.6, os consumos sao de 5.7-6.5 sempre em D.
Eu pessoalmente acho que o motor de arranque demora um bocado para iniciar o carro...mas está assim desde que veio de fabrica e na alfa dizem que é normalissimo e realmente nunca teve problemas...demora mais que alguns diesel mas nunca deu sinal que nao keria pegar.
Em termos de andamento...é...uma maquina e o q2 eletronico é de babar
As jantes de 3 braços são um espanto ao vivo...e ficam lindas no vermelho giulietta(que tambem adoro) mas sao de 18 ''
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostA fiat dava 5 anos ou 1 milhao de kilometros de garantia para esse bloco 1.6 quer 105 quer 120 no bravo.
Estao muito confiantes quanto a sua fiabilidade penso
Nao tenho um mito, mas estou todos os dias com um amigo que tem um 1.6 mjet 120 pack sport pack distintive e nunca teve problemas de assinalar. (que me lembre...achava que os baixos do radio faziam um tremer estranho nas portas e pediu para lhe meter espuma nas portas)
Nunca teve problemas no 1.6, os consumos sao de 5.7-6.5 sempre em D.
Eu pessoalmente acho que o motor de arranque demora um bocado para iniciar o carro...mas está assim desde que veio de fabrica e na alfa dizem que é normalissimo e realmente nunca teve problemas...demora mais que alguns diesel mas nunca deu sinal que nao keria pegar.
Em termos de andamento...é...uma maquina e o q2 eletronico é de babar
As jantes de 3 braços são um espanto ao vivo...e ficam lindas no vermelho giulietta(que tambem adoro) mas sao de 18 ''
O consumo parece-me bom.
O motor de arranque demorar não é stress, não demora mais que o do meu de certeza.
O Q2 electrónico é capaz de ser giro sim mas por isso mesmo é que gostava de fazer um TD.
Também tinha ideia de as de 3 braços serem 18' mas no configurador vêm como 17'. Só se está errado.
Nunca vi ao vivo é certo mas é o tipo de jante que não gosto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postse és de evora...dá um saltinho lá em baixo para ires buscar este
Alfa Romeo Mito 1.6 JTD DISTINCTIVE, 22.500 EUR, Faro - Standvirtual
QUE MAKINA!!! estao aqui 30 mil euros de carro praí.
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO 1.4 105cv Multiar já não é nada mau mas realmente em termos de binário não impressiona e isso ajuda muito a puxar jantes maiores.
Sim o único MiTo, e no qual me sentei, é esse preto que está na oficina pois com a apresentação do Punto Evo este ganhou destaque na montra o MiTo foi para fora.
Claro que podes negociar, encomendar e fazer revisões na FIAT Auto-Industrial. Porque não poderias ??
Sim, até as jantes de 17 me custa a engolir, mas se calhar são as que vão marchar porque estão ao mesmo preço que as de 16 (segundo o site da alfa).
Não sei, como não vi um único Alfa nas montras, e como no site da Alfa, apenas fazem referência a Évora como revendedor, pensei que tivesse algum entrave, folgo em saber que não. Obrigado.Editado pela última vez por fcorreia; 22 January 2010, 23:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostBem parece que desta é que o Corsa se vai embora.
Em breve (encomenda em um ou dois meses) vai ser entregue na compra de um carro novo (grande preferência por diesel) e sublinho novo para não proporem usados. Sim eu sei que existem bons negócios em usados mas tem de ser.
A ideia é eu ficar com a carrinha lá de casa, aliás ultimamente já tenho andado com ela, e depois no verão (Julho e Agosto) trocar com o meu pai.
Isto será assim durante uns anos, provavelmente até eu acabar o curso, para primeiro o meu pai ter um carro para a crise de meia-idade e segundo para poder ter ao mesmo tempo ao seu dispor a sua A4 Avant quando for preciso. E aí troca comigo.
A ideia é depois mais tarde quando a A4 já for mais velhinha e for trocada eu ficar com este carro.
O orçamento deverá ser algo a rondar 25-30mil € e claro que eu pensei logo no Sci 1.4 TSi como é óbvio. Ainda para mais com estes interiores renovados para ficar à lá Golf VI e com o fantástico pack Sport que parece ter sido feito a pensar em mim pois tem tudo o que eu gosto
O meu pai também já gostou do Scirocco mas desde que no outro dia viu um Megane Coupe ficou com esse na mente.
Eu nem estava informado sobre tal veículo mas fui-me informar e este Megas com o 1.5dCi 110cv além de extremamente poupado é pouco mais lento que a carrinha lá de casa (excepto talvez em AE) pois apesar de menos 20cv pesa menos 250kg. Além disso tem uma caixa de 6 e bem escalonada, ao contrário dos Golf's 1.6 TDi com caixa de 5 looooooooonga em que a 5ª é mais longa que a 6ª do Megas.
Eu confesso que não gosto muito do "Megas" e claro que não é tão expedito que o Sci mas também é bem mais económico e barato em cerca de 3 ou 4 mil €€, sobretudo depois de descontos.
Agora claro que um otto me apela muito mais aos sentidos pois de traineiras estou eu farto.
Peço desculpa pela extensão do texto mas entusiasmei-me.
Estão à vontade para mandar bitaites e sugerir outras opções.
Mas agora há uma coisa que eu não estou a alcançar. Tu é que és o puto novo e vais andar de A4 carrinha e o teu pai é que vai andar de coupé?
Ainda bem que o meu pai ainda não chegou à crise de meia idade, ainda me rouba o Alfa!
... Mas espera lá, por isso é que ele está todo decidido a enterrar dinheiro nele...oh shit
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostA minha escolha seria o Scirocco, embora fosse também dar uma espreita no MiTo Multiar.
Mas agora há uma coisa que eu não estou a alcançar. Tu é que és o puto novo e vais andar de A4 carrinha e o teu pai é que vai andar de coupé?
Ainda bem que o meu pai ainda não chegou à crise de meia idade, ainda me rouba o Alfa!
... Mas espera lá, por isso é que ele está todo decidido a enterrar dinheiro nele...oh shit
PS: Nem o Scirocco nem o MiTo são coupés.
MiTo 1.4T 135cv Multiar também é muito porreirinho e, teoricamente, faz bons consumos mas não o estou a ver como opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA carrinha tem 6 anos e ele não me quer dar um carro novo para as mãos.
PS: Nem o Scirocco nem o MiTo são coupés.
MiTo 1.4T 135cv Multiar também é muito porreirinho e, teoricamente, faz bons consumos mas não o estou a ver como opção.
Eu mesmo assim tentava dar-lhe a volta à cabeça. "Então tenho 20 e poucos anos e dás-me a carrinha? Só falta a cadeirinha de bebé lá atrás!"
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostPois tens razão, não são. Sao hatchbacks janotas. Um coupé é um Alfa GT, por exemplo.
Eu mesmo assim tentava dar-lhe a volta à cabeça. "Então tenho 20 e poucos anos e dás-me a carrinha? Só falta a cadeirinha de bebé lá atrás!"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostQueres é AVANT!
Epá, desses dois, já sabes o que penso do Mito e já sabes o que penso do Scirocco.
E que tal um segmento C com um otto porreiro? Tipo Golf 1.4 TSI 160cv. Bravo 1.4 Tjet 150cv, etc, etc...
Sim já sei a tua opinião, e respeito-a, e sim sei o MiTo não é grande value for money, e sim sei que não é sequer que o melhor segmento B tem para oferecer mas é daqueles carros que são engraçados de conduzir.
Atenção ainda não o conduzi e tanto eu como o meu pai temos de o conduzir antes de comprar apenas sei o tenho lido e visto.
Bravo 1.4 Tjet está fora de questão, se achas que o MiTo não presta eu acho que o Bravo então é dos piores do segmento, isto em interiores, pois não gostei nada
Por acaso já pensei em Golf VI 1.4TSi Confortline ou Highline com DCC mas o meu pai não curte muito Golf.
Eu não desgosto nada, e mais, depois quando fosse para mim sempre tinha 5 verdadeiros lugares mais bagagem etc etc. E sempre existe opção 3 ou 5p.
O problema é que se eu falar ao pai em Golf ele vai-me dizer que pelo preço do TSi 160 compra TDi 105cv e por isso não tenho hipóteses. Já o Sci tinha mesmo de ser otto
Ah e é verdade ainda não está nada decidido e ainda se tem de ver, pelo menos, mais o Megas Coupé.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostJá ando frequentemente na carrinha, aliás tem sido este mês todo, agosto inteiro e várias semanas inteiras desde à 2 anos para cá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por biker Ver PostEste será o Mito mais bonito que vi até hoje...
Gosto muito desta cor.
[ATTACH]69203[/ATTACH]
[ATTACH]69204[/ATTACH]
(Bem... Agora que penso melhor, foi quando fui assistir ao Red Bull Air Race por isso podia não ser)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostEu aprecio o MiTo, mas pelo preço que pedem por ele.. nunca
além de que ao pé do Scirocco parece um brinquedo
Seg. C vs Seg. B nem pensava duas vezes, estando ainda por cima a falar de um Scirocco vs MiTo. Além disso, o MiTo é super caro para o seg. onde se insere. Então o 1.6 mjet que custa quase 24000€
Ainda se fosse um Golf ou um Megas vs MiTo... e mesmo aí.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostJá me apercebi disso, só não me lembro (ou percebi) se essa situação te agrada. É claro que é melhor que o Corsa CDTI, mas tendo em conta o tipo de carro que se vai comprar, ficava-te melhor do que a carrinha.
Ter 130cv e 310nm com uma boa e bem escalonada caixa de 6 é sempre melhor que 70cv e 170nm com caixa curta de 5v.
E o tamanho não me faz confusão. Tem sensores de parq. para ajudar.
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostX2
Seg. C vs Seg. B nem pensava duas vezes, estando ainda por cima a falar de um Scirocco vs MiTo. Além disso, o MiTo é super caro para o seg. onde se insere. Então o 1.6 mjet que custa quase 24000€
Ainda se fosse um Golf ou um Megas vs MiTo... e mesmo aí.
De qualquer forma vai lá ver quanto custa um 207 1.6 HDi 110cv Sport, ou Polo 1.6TDi 105cv ou o concorrente do MiTo o Mini Cooper D (1.6 110cv).
São todos quase o mesmo preço com excepção do Mini que é até mais caro.
Como disse a opção não é só minha, como também já disse a preferência é diesel e para terminar ainda nada está decidido.
PS: Continuo a dizer que se fosse só eu a decidir era Scirocco 1.4 TSi Sport com DCC. Infelizmente o carro nem é para mim.
Comentário
-
Eu, pessoalmente, prefiro o Scirocco. Acho que é um carro muito bem conseguido além de apoiares a economia nacional.
Mas o Megane é igualmente uma boa escolha. A Renault excedeu-se com esse carro. Além de que, se preferes Diesel, tens boas motorizações Renault a diesel bem baratas.
O MiTo é um carro fascinante mas, infelizmente, acho-o demasiado caro para o preço que pedem por ele. Não deixa de ser G.Punto mais luxuoso e vitaminado: um brinquedinho de ricos portanto!
Mas, como tudo na vida, resume-se a uma questão de preferências pessoais. Escolhe aquele que te realizar mais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostX2
Seg. C vs Seg. B nem pensava duas vezes, estando ainda por cima a falar de um Scirocco vs MiTo. Além disso, o MiTo é super caro para o seg. onde se insere. Então o 1.6 mjet que custa quase 24000€
Ainda se fosse um Golf ou um Megas vs MiTo... e mesmo aí.
O mito é caro. Ponto final paragrafo.
O mito e 100% do parque automovel nacional.
Contudo, se compararmos o mito com carros idênticos em termos de segmento e motorização não é assim tão caro, se a isto juntarmos uma imagem diferente (que pode ou não gostar-se) e um comportamento inegavelmente agil e divertido que não é de todo comum a todos os concorrentes.
em termos de preço, os exemplos dados pelo ClaioIIIRS dão para ter uma ideia de que o mito não é assim tão caro comparativamente!
De qualquer forma vai lá ver quanto custa um 207 1.6 HDi 110cv Sport, ou Polo 1.6TDi 105cv ou o concorrente do MiTo o Mini Cooper D (1.6 110cv).
São todos quase o mesmo preço com excepção do Mini que é até mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostO mito é caro. Ponto final paragrafo.
O mito e 100% do parque automovel nacional.
Contudo, se compararmos o mito com carros idênticos em termos de segmento e motorização não é assim tão caro, se a isto juntarmos uma imagem diferente (que pode ou não gostar-se) e um comportamento inegavelmente agil e divertido que não é de todo comum a todos os concorrentes.
em termos de preço, os exemplos dados pelo ClaioIIIRS dão para ter uma ideia de que o mito não é assim tão caro comparativamente!
E estou a comparar com Corsa-Clio-G.Punto-207-Polo que são os concorrentes mais directos.
O MiTo é um carro fascinante mas é muito caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostImportas-te de especificar? É que não estou a ver mais nenhum carro do segmento B a custar € 23000 com 95CV a gasolina.
E estou a comparar com Corsa-Clio-G.Punto-207-Polo que são os concorrentes mais directos.
O MiTo é um carro fascinante mas é muito caro.
Não acho o MiTo assim tão exorbitantemente caro. Paga-se o comportamento e a imagem fora do vulgar, é natural.
Quem não quer dar esse dinheiro extra...compra algo mais vulgar. Simples.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostImportas-te de especificar? É que não estou a ver mais nenhum carro do segmento B a custar € 23000 com 95CV a gasolina.
E estou a comparar com Corsa-Clio-G.Punto-207-Polo que são os concorrentes mais directos.
O MiTo é um carro fascinante mas é muito caro.
http://www.guiadoautomovel.pt/precos...mito-1730.html
19000€ com 105cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostImportas-te de especificar? É que não estou a ver mais nenhum carro do segmento B a custar € 23000 com 95CV a gasolina.
E estou a comparar com Corsa-Clio-G.Punto-207-Polo que são os concorrentes mais directos.
O MiTo é um carro fascinante mas é muito caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostImportas-te de especificar? É que não estou a ver mais nenhum carro do segmento B a custar € 23000 com 95CV a gasolina.
E estou a comparar com Corsa-Clio-G.Punto-207-Polo que são os concorrentes mais directos.
O MiTo é um carro fascinante mas é muito caro.
com 23000 já compras o 1.4 Turbo de 135 cvs.
Isto de te informares antes de postar não era mau.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário