Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Há qualquer coisa aqui que não bate nada certo
      Conseguis-te perceber ou pretendes que edite a minha resposta e altere?

      Comentário


        #33
        Eu comprava o scirocco mas sou muito suspeito!
        O ibiza não gosto por isso basicamente a escolha ia pelo Mito Diesel e pelo Scirocco otto. Ve se te faz diferença sustentar um carro a gasolina ou não.. se fizer vai para o diesel que aparentemente é um belo motor. (Eu tenho VW e mais facilmente tinha confiança no motor diesel fiat do que no VW - bem sei que os problemas da anterior versão estão resolvidos mas mesmo assim acho que não passou tempo suficiente para esquecer )

        Comentário


          #34
          E por a gás não ponderas?

          Comentário


            #35
            Já que estás a equacionar a compra do Ibiza e também tens hipoteses a gasolina em analise, porque não o Cupra com o motor 1.4 de 180cv?

            Comentário


              #36
              Fazendo 70km e sendo-se jovem estudante, assumindo que não tens uma mesada de sonho, acho imperativo a compra de um diesel.

              Ainda para mais em portugal que quase ninguém quer otto's usados.


              Eu tal como todos por aqui adoro o Scirocco. Não é isso que está em causa.

              Agora se queres um carro diferente e com interiores bonzitos o FR TDi também não é a resposta às tuas preces.

              Depois para quem aqui diz que o FR TDi custa €25mil está enganado. Custa €23.500 com PM e despesas ou seja, chave na mão.


              Se fazes alguns km's, que é o caso, e achas que MiTo 1.6JTDm 120cv e Ibiza FR 2.0 TDi 143cv não têm qualidade suficiente, acho que a resposta é Megane Coupe 1.5dCi 110cv. E notem que apesar de não ser nenhuma bomba e de só fazer 190km/h anuncia 10.5s 0-100km /h, ou seja, não é lento.

              E claro é muito mais carro que Ibiza e MiTo. Aliás nem fica muito atrás do Sci na minha opinião. Além de que é um carro mais user frendly pois a posição de condução do Scirocco não é para todos.

              Depois outra coisa é que, na minha opinião, o Scirocco só rende com o TSi 160 e pack Sport. Ou seja são sempre quase €30mil, tu tens 28mil, e desenganei-se se pensa que existem descontos. Para mim €400 em 30mil não é desconto. No Megas fazem facilmente 10% de desconto.


              Resumindo pensa bem porque o Scirocco é muito bonito, anda bem, o motor é agradável de utilizar, mas está longe de ser uma bomba até porque a caixa longa não ajuda..

              Depois é como o JGTB diz o Scirocco 1.4TSi não é carro para se andar a fazer consumos porque para andar a fazer 6.5l com este carro mais vale andar de Polo 1.2 que também chega para esse andamento com menor consumo.


              Por isso pensa bem.

              Se não te interessa muito o aspecto interior, mas queres algum equipamento e queres bom andamento com grandes consumos Ibiza FR TDI é a opção.

              Se queres um carro mais exclusivo, "da moda", que também gaste pouco e ande qb (digo qb porque é mais lento que o FR) vai para o MiTo.

              Se queres é um otto, podes pagar a gota, queres bons interiores, bom equipamento e arranjas os €2mil extra vai para o Scirocco homem !


              Agora na minha opinião, e apesar de ser o mais lento, o Megane Coupé é o mais equilibrado pois não fica a dever quase nada ao VW em qualidade, gasta como o FR e MiTo e tem um andamento qb.

              Cumps e boa compra

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                E por a gás não ponderas?
                Seria uma hipotese num futuro proximo.. Mas o gas tambem nao dá saude aos automoveis, na minha opiniao

                Comentário


                  #38
                  Ficava muito indeciso entre o Ibiza e o Sciro

                  Se tivesse ordenado/mesada para sustentar o otto, nem pensava duas vez, Sciro Branco? Milky ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                    Nunca tiveste em conta o kia ceed? Motor novo com 128CV e 7 anos de garantia... o de duas portas está fantastico a meu ver e o preçoi está fanatstico...

                    .
                    Kia Ceed é bonito e tem os famosos 7 anos de garantia, a questão é, como é que a marca se comporta com essa garantia.

                    Comentário


                      #40
                      e o scciroco a gasoleo para esses 70 km.

                      encarece muito?

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                          E por a gás não ponderas?


                          Atenção ao GPL no motor 1.4TSI da VW!!

                          Posso estar enganado, mas penso ter lido algures em revistas da especialidade que o processo de compatibilização deste motor com o combustível GPL não é "pêra doce"...
                          Talvez pelo sistema de dupla sobrealimentação, mas isto sou eu que digo... Talvez alguém mais informado possa escarecer...

                          Quanto à essência do tópico:
                          - desses 3: Sciroco, mas até 28k Eur. iria para o Kia Cee'd 1.6 CRDI 128cv ou augardaria pelo Alfa Giullieta que com o motor 1.6JTD deve andar por este patamar de preço.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crodrigues Ver Post
                            Atenção ao GPL no motor 1.4TSI da VW!!

                            Posso estar enganado, mas penso ter lido algures em revistas da especialidade que o processo de compatibilização deste motor com o combustível GPL não é "pêra doce"...
                            Talvez pelo sistema de dupla sobrealimentação, mas isto sou eu que digo... Talvez alguém mais informado possa escarecer...

                            Quanto à essência do tópico:
                            - desses 3: Sciroco, mas até 28k Eur. iria para o Kia Cee'd 1.6 CRDI 128cv ou augardaria pelo Alfa Giullieta que com o motor 1.6JTD deve andar por este patamar de preço.
                            O Kia C'eed de 128cv está previsto para quando??è que ao pesquisar no site este motor só aparece no Soul.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por crodrigues;

                              Posso estar enganado, mas penso ter lido algures em revistas da especialidade que o processo de compatibilização deste motor com o combustível GPL não é "pêra doce"...
                              Talvez pelo sistema de dupla sobrealimentação, mas isto sou eu que digo... Talvez alguém mais informado possa escarecer...
                              não, é por ser de injecção directa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Ficava muito indeciso entre o Ibiza e o Sciro

                                Se tivesse ordenado/mesada para sustentar o otto, nem pensava duas vez, Sciro Branco? Milky ...
                                Sem duvida meu caro colega Ibizioneiro,apesar de eu continuar a gostar imenso de conduzir o meu Ibiza(que aproveito pra dizer que leva 8 anos e 120.000km sem o minimo problema de motor e se aquele TDI leva calor),ultimamente tenho ficado cheio de comichão só de ver o Sciro(tanbem adoro em branco),acho que qq dia não resisto e faço mesmo a troca,é logo de carro e de combustivel,até pq agora só faço 26km por dia.

                                Quanto á questão do topico,caro amigo,mais do que 1000 opiniões aqui dadas,não há nada como exprimentar os modelos em causa,tu é que tens que realmente gostar do carro que vais comprar e sinceramente,se vamos com a treta da racionalidade então a compra de um carro novo em folha pouco tem de racional é que se a compra de um carro nunca é um bom investimento,novo a sair do stand...
                                Compra aquele que realmente mexer contigo,pq não me entra na cabeça escolher um carro como se escolhe um microondas ou uma maquina de lavar e não te preocupes que vais ter muito tempo no futuro pra seres racional,por agora aproveita a Juventude e ólha que ela não volta.

                                Comentário


                                  #46
                                  em injecção directa a pressão dos injectores ronda os 100bars, enquanto que a regua de injectores andam pelos 2, 3 ... acredito que seja por isso

                                  Comentário


                                    #47
                                    A escolha emocional, só poderia ser o sci. No entanto...
                                    Ainda és estudante univ. e não sabes o que a vida te pode reservar amanha.
                                    Os 70 km que hoje fazes podem ser 140 amanha e aí ias gostar de ter um carro a diesel. Esta é a escolha racional.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Carroçaria:




                                      VersãoNº PortasPreço (euros)Scirocco 1.4I TSI 122cv25.203,58 Scirocco 1.4I TSI 160cv27.257,49 Scirocco 1.4I TSI 160cv Sport28.671,34 Scirocco 1.4I TSI 160cv DSG7v28.824,43 Scirocco 1.4I TSI 160cv DSG7v Sport30.238,28 Scirocco 2.0I FSI Turbo 210cvSport37.459,00
                                      Scirocco 2.0I FSI Turbo 210cv Sport DSG39.203,69
                                      Scirocco 2.0I TDI 140cv34.209,20
                                      Scirocco 2.0I TDI 140cv Sport35.623,17
                                      Scirocco 2.0I TDI 140cv DSG38.033,97
                                      Scirocco 2.0I TDI 140cv DSG Sport39.447,82
                                      Scirocco 2.0I TDI 170cv GTD33.744,53
                                      Scirocco 2.0I TDI 170cv DSG GTD40.520,06



                                      sera que este preço a bold esta correcto?
                                      Editado pela última vez por C3PINTO; 16 February 2010, 09:28.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                        Admitindo os preços da gasolina (1,349€) e do gasóleo (1,099€) hoje na BP e tomando como exemplo o scirocco 1.4TSI 160cv (26.733€) e o 2.0TDI 140cv (33.364€) façamos as contas para 70km por dia. Já agora, acho razoável 8L/100km para o gasolina e 6,5L para o diesel (eu faço bem menos que 8L).

                                        Custo diário para 70km:

                                        - TSI - 8*0,7= 5,60L diários = 7,55€/dia
                                        - TDI - 6,5*0,7= 4,55L diários = 5,00€/dia

                                        A diferença diária seria de 2,55€. A diferença de preço dos dois carros é de 6631€, logo o seu custo ficaria igualado ao fim de 2600 dias a fazer 70km/dia.
                                        2600 dias são 7 anos. O diesel começa a compensar ao fim de 7 anos, admitindo que se faz 70km por dia.

                                        Se for ponderado o TSI de 122cv, já fica mais em conta, mas a diferença não será muita.
                                        Acho que estas a ser muito optimista nos consumos a gasolina!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em relação a tua indecisão, Se optares por gasolina, que na minha opinião é um erro em relação aos km's que fazes, o VW scirocco e sem duvida a melhor opcção, depois penso que o ibiza cupra será uma boa opção, Se fores para o diesel, que eu penso ser o mais sensato, tens muitas opções no mercado tens o Ibiza, ou até mesmo um leon, o megane ou um alfa e porque não dizer um astra.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                            É óbvio que não. O 170cv nunca poderia ser mais barato que o de 140cv. Isso devem é ser 43k€.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                                              Acho que estas a ser muito optimista nos consumos a gasolina!!!
                                              Por acaso até nem foi. Fazes muito facilmente esses consumos no otto e não precisas andar a pastar!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Por acaso até nem foi. Fazes muito facilmente esses consumos no otto e não precisas andar a pastar!
                                                Também se faz bem melhor do que 6,5 no diesel, sem andar a pastar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Também se faz bem melhor do que 6,5 no diesel, sem andar a pastar.
                                                  Ouviste me dizer o contrario? Por isso a comparação está justa.

                                                  Vocês esquecem-se que estes TDI's com relativa potência não são nada meigos a consumir.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ninguem tem por ventura ai um otto e um petroleiro, que eu ofereço-me já para fazer as contas das médias. Prometo que faço sempre o mesmo estilo de condução( prego no fundo), prometo tambem que o mesmo será entregue lavado e com o depósito vazio. Tambem declaro desde já que serei o mais neutro possivel na avaliação do mesmo, e qualquer coisa encontrada dentro da viatura deixa por mim reverte a favor do proprietário. LOLOLOLOL

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Um Lancia Delta não é opção?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        è obvio que quem disse scirocco sofre de graves problemas de leitura...

                                                        ...mas eu ponho aqui outra vez:

                                                        "70km's por dia"

                                                        Uma vez que a tecnologia GPL e os motores de injecçao directa tsi ainda nao estão em harmonia, acho no minimo caricato aconselharem o scirocco.

                                                        Entre mito e Ibiza...venha o MiTo

                                                        Como é obvio já te estão a tentar impingir méganes e kias ceed...que sao do segmento acima, mas o MiTo é um carro perfeitamente capaz...e bastante mais rapido que os acima referidos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vou postar a minha opiniao. Tenho consciencia que a qualidade da VW esta muito acima dos outros, ate pelo preço. Mas nao te iludas pelo que dizem, compra a gasoleo, tanto o mito como o ibiza. Se houvese um sirocco a gasoelo pelo preco deles aconcelhava-te. Mas tu compras o sirocco e depois ate te doi o coracao a pores gasolina nele. Nao e que seja mau, mas nos tempos que correm, e atendendo aos 70 kilomtros por dia, vai para o a gasoleo, os motores tem outro andamento e poupados. Ve no dakar, le mans
                                                          Tenho um Alfa 147 150 cavalos a gasoleo, faco medias de 6.5. Ponho 30 euros e dap para fazer uns 400 kilomtros, deposito cheio a caminho de Lisboa da-me alcances de 1000 kilomtros, e ainda tem os 150 cavalos no acelerador. Eu pessoalemnte ia para o Mito, sempre quis ter um. Talvez um dia troque o meu pelo Giulietta facelift :D

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Um Lancia Delta não é opção?
                                                            Humn, se tivesse mais uns 10 anitos em cima.

                                                            É um carro já com uma vertente mais familiar, nao é propriamente o que desejo neste momento..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                              è obvio que quem disse scirocco sofre de graves problemas de leitura...

                                                              ...mas eu ponho aqui outra vez:

                                                              "70km's por dia"

                                                              Uma vez que a tecnologia GPL e os motores de injecçao directa tsi ainda nao estão em harmonia, acho no minimo caricato aconselharem o scirocco.

                                                              Entre mito e Ibiza...venha o MiTo

                                                              Como é obvio já te estão a tentar impingir méganes e kias ceed...que sao do segmento acima, mas o MiTo é um carro perfeitamente capaz...e bastante mais rapido que os acima referidos

                                                              Sim.. O gpl tá fora de questao. Mas pronto, como já discutimos aqui, o scirocco desperta mesmo o lado emocional de qualquer um ..

                                                              Sim, prefiro um carro mais desenrascado .. Ao comprar um megane, teria que ser o 2.0 dci , mas já é muito caro... O mito com o motor que tem ou ate mesmo o Fr, resolvem o problema...

                                                              A decisao vai ser definitivamente entre um dos 3.. Cada um pelas suas razoes.. A maior parte das pessoas que comentaram, poe praticamente de lado o Fr..



                                                              A aparência é importantíssimo, sem duvida, mas aquele novo motor do FR, nao faz pensar um pouco ? :P Acaba por ser o motor mais apelativo dos 3..
                                                              Sabemos que a VW para descontos, é uma forreta.. Enquanto na Seat e na alfa romeu, ainda conseguimos tirar partido da situacao..

                                                              Ate posso por a hipotese de um carro à troca e ai já compensava, sem duvida, um motor a diesel, estou certo ?

                                                              Liguei ontem ao vendedor da Alfa romeu e disse me que havia umas campanhas interessantes para o mes de Março para o abate de carros.. O que tambem deve-se passar na Seat.

                                                              Na Vw o vendedor, disse me que na compra do scirocco a gasolina, nao dao quase nada por um carro a troca (considerando um carro c 16 anos)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X