Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pela experiencia que tive no meu dci105 é que com o gasóleo do Jumbo consumia cerca de 0,4lts a mais em cada 100kms... ora com os descontos da BP+Lidl, fica-me ao mesmo preço dos hipers, opto por meter BP...

    Comentário


      #92
      eu que o pessoal diga que consegue repsol e bp e galp quase ao preço de jumbos e afins e por isso opta por essas, eu aceito

      agora vir aqui e dizer que não mete jumbo etc etc porque avaria, isso acho 1 estupidez

      a galp tem aquela coisa do golp base, com preços baixos, sera que andam a vender combustivel para avariar carros???

      e a golp e a bp perto de santarem??? tambem vendem combustivel para avariar carros???

      Comentário


        #93
        Ainda hoje fui a Braga e na bomba da Galp as filas eram intermináveis(provavelmente por ser o 3º Domingo do mês).

        Chegava a ocupar a faixa da direita da estrada...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          eu que o pessoal diga que consegue repsol e bp e galp quase ao preço de jumbos e afins e por isso opta por essas, eu aceito

          agora vir aqui e dizer que não mete jumbo etc etc porque avaria, isso acho 1 estupidez

          a galp tem aquela coisa do golp base, com preços baixos, sera que andam a vender combustivel para avariar carros???

          e a golp e a bp perto de santarem??? tambem vendem combustivel para avariar carros???
          É uma estupidez depende. Como aqui já disse das duas vezes que meti gasolina do eleclerc o carro acendeu a luz do motor.
          E agora pergunto eu, vou ser estúpido e continuar a colocar gasolina do mesmo posto e continuar a ter problemas?!
          Vou eu andar com uma máquina de diagnóstico às costas, para apagar o erro relativo a avaria de injectores?!
          É tudo muito bonito mas a maioria dos postos de abastecimento marca branca não têm a devida manutenção.
          Ainda há uma semana um peugeot 306 retirou o filtro do gasóleo e parecia que tinha areia. Combustíveis de marca branca, nada contra, agora que não tem a mesma qualidade nem manutenção, isso não têm.
          Pode até não danificar a curto prazo, mas a longo é bem provável.
          A minha opinião vale o que vale. Normalmente coloco repsol, fica-me 10 cents mais barata às quintas e domingos.

          Comentário


            #95
            consegues associar alguma avaria aos postos de marca branca?? ou simplesmente estas a fazer suposições??

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
              É uma estupidez depende. Como aqui já disse das duas vezes que meti gasolina do eleclerc o carro acendeu a luz do motor.
              E agora pergunto eu, vou ser estúpido e continuar a colocar gasolina do mesmo posto e continuar a ter problemas?!
              Vou eu andar com uma máquina de diagnóstico às costas, para apagar o erro relativo a avaria de injectores?!
              É tudo muito bonito mas a maioria dos postos de abastecimento marca branca não têm a devida manutenção.
              Ainda há uma semana um peugeot 306 retirou o filtro do gasóleo e parecia que tinha areia. Combustíveis de marca branca, nada contra, agora que não tem a mesma qualidade nem manutenção, isso não têm.
              Pode até não danificar a curto prazo, mas a longo é bem provável.
              A minha opinião vale o que vale. Normalmente coloco repsol, fica-me 10 cents mais barata às quintas e domingos.


              Aqui está uma opinião muito credenciada, depois de varias analises cientificas, e de factos comprovados, por isso devem seguir estes sabios conselhos.

              Comentário


                #97
                eu nunca meti galp e poucas vezes meti jumbo, metia quase sempre na esso, mas depois da sua extinção passei a meter na repsol devido aos descontos, e por isso não posso dizer que o carro faz mais kilometros ou tem outro andamento com gasolinas de marca branca em relação a da repsol ou vise versa, porque nunca experimentei.
                agora o meu vizinho do lado tem um golf gt de 94, tem casa no algarve, vai lá algumas vezes ao ano e se atestar no jumbo não consegue chegar ao Algarve sem meter 10€, ao contrario do que acontece quanto atesta na BP onde consegue chegar ao algarve sem voltar a abastecer. e estou a falar de uma pessoa já na casa dos 60 anos, que apesar de ter um golf gt vai daqui ao algarve sem ultrapassar os 120 e ja tentou mais do que uma vez chegar lá com um deposito do jumbo.
                por isso tendo em conta o testemunho dele e o que leio aqui no forum, só posso concluir que isto dos consumos, desempenho e avarias devido aos combustiveis, depende muito de carro para carro e de posto de combustível.

                agora infelizmente continuam a haver pessoas que como metem no jumbo combustível, todas as outras pessoas que lá não abastecem são tudo uma cambada de burros e as historias do fraco desempenho do carro e avarias são mentira, como também há os que sem nunca experimentaram marcas brancas, falam mal dos hiper só porque um primo do amigo disse que não prestava ou que a gasolina estraga o carro....
                Editado pela última vez por Marco99; 19 February 2012, 20:05.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                  eu nunca meti galp e poucas vezes meti jumbo, metia quase sempre na esso, mas depois da sua extinção passei a meter na repsol devido aos descontos, e por isso não posso dizer que o carro faz mais kilometros ou tem outro andamento com gasolinas de marca branca em relação a da repsol ou vise versa, porque nunca experimentei.
                  agora o meu vizinho do lado tem um golf gt de 94, tem casa no algarve, vai lá algumas vezes ao ano e se atestar no jumbo não consegue chegar ao Algarve sem meter 10€, ao contrario do que acontece quanto atesta na BP onde consegue chegar ao algarve sem voltar a abastecer. e estou a falar de uma pessoa já na casa dos 60 anos, que apesar de ter um golf gt vai daqui ao algarve sem ultrapassar os 120 e ja tentou mais do que uma vez chegar lá com um deposito do jumbo.
                  por isso tendo em conta o testemunho dele e o que leio aqui no forum, só posso concluir que isto dos consumos, desempenho e avarias devido aos combustiveis, depende muito de carro para carro e de posto de combustível.

                  agora infelizmente continuam a haver pessoas que como metem no jumbo combustível, todas as outras pessoas que lá não abastecem são tudo uma cambada de burros e as historias do fraco desempenho do carro e avarias são mentira, como também há os que sem nunca experimentaram marcas brancas, falam mal dos hiper só porque um primo do amigo disse que não prestava ou que a gasolina estraga o carro....

                  eu continuo a dizer que quero que todos metam nas marcas, afinal é sempre menos gente na fila, agora não me venham com historias, porque senão a galp e bp de santarem tem que vender combustivel para avariar os carros, e a galp base igual, porque tem preços mais baixos que as outras galps espalhadas pelo pais

                  Comentário


                    #99
                    Malta e alguém que tenha um tdi abastece com o outro gasóleo da prius, o bioxpto?

                    Comentário


                      se te das bem melhor para ti e para as tuas finanças, agora se a malta que diz que não tem o mesmo desempenho no carro há que respeitar isso.
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      eu continuo a dizer que quero que todos metam nas marcas, afinal é sempre menos gente na fila, agora não me venham com historias, porque senão a galp e bp de santarem tem que vender combustivel para avariar os carros, e a galp base igual, porque tem preços mais baixos que as outras galps espalhadas pelo pais

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                        se te das bem melhor para ti e para as tuas finanças, agora se a malta que diz que não tem o mesmo desempenho no carro há que respeitar isso.

                        não seria melhor as marcas fazerem uns testes isentos??? para se acabar com mitos??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          não seria melhor as marcas fazerem uns testes isentos??? para se acabar com mitos??
                          Porque isso não interessa

                          Comentário


                            isso era uma boa iniciativa mas tinha que ser de alguém isento a fazer essa analise.
                            como é obvio interessa as gasolineiras ter um produto melhor nem que seja só de boca em relação aos hipermercados.
                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            não seria melhor as marcas fazerem uns testes isentos??? para se acabar com mitos??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Aqui está uma opinião muito credenciada, depois de varias analises cientificas, e de factos comprovados, por isso devem seguir estes sabios conselhos.
                              Deveriam antes seguir os teus sábios conselhos...
                              A ironia guarda-a para um dia, poderá ser muito útil numa oficina próxima
                              Editado pela última vez por roberts; 19 February 2012, 21:14.

                              Comentário


                                Não estou a fazer suposições aconteceu comigo mesmo. 2 vezes com a mesma gasolina, duas vezes acendeu a luz do motor.
                                Bastou misturar a gasolina e a apagar o erro e o carro volta ao normal.
                                Digo isto porque da primeira vez fui eu mesmo que coloquei a gasolina. Resolvi o problema apenas com o apagar do erro, um ano depois a minha mãe colocou no mesmo posto e depois de 10kms o motor entrou em safe mode.
                                Voltou-se a misturar gasolina, apagou-se o erro, e já passaram +/- 6 meses sem um problema.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  não seria melhor as marcas fazerem uns testes isentos??? para se acabar com mitos??
                                  Não, isso não interessa, era gastar dinheiro desnecessario, existem tantos cientistas credenciados que fazem essa analise só de olhar para o Posto de Abastecimento.

                                  Aliás durante o anterior governo, esse simbolo da competência Socrates, mandou fechar o laboratorio de analise de combustiveis do INETI.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    Não estou a fazer suposições aconteceu comigo mesmo. 2 vezes com a mesma gasolina, duas vezes acendeu a luz do motor.
                                    Bastou misturar a gasolina e a apagar o erro e o carro volta ao normal.
                                    Digo isto porque da primeira vez fui eu mesmo que coloquei a gasolina. Resolvi o problema apenas com o apagar do erro, um ano depois a minha mãe colocou no mesmo posto e depois de 10kms o motor entrou em safe mode.
                                    Voltou-se a misturar gasolina, apagou-se o erro, e já passaram +/- 6 meses sem um problema.

                                    ou seja misturas-te a gasolina e ficou logo bom??
                                    mas quando metes-te marca branca, não achas que ela tambem se misturou com a outra???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      ou seja misturas-te a gasolina e ficou logo bom??
                                      mas quando metes-te marca branca, não achas que ela tambem se misturou com a outra???
                                      Já vi que aqui existem muitos sabichões, se não quer acreditar não acredite. Os injectores acreditam.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Por acaso não me importo muito com estas questões.

                                        O meu carro tão depressa leva gasóleo Repsol como Intermarché, como BP como Jumbo.

                                        Claro que o Intermarché e o Jumbo acabam por ser mais frequentes que as outras duas, mas geralmente vou alternando entre uma e outra.

                                        Só me recuso a abastecer na GALP, só abasteci uma vez em mais de 27 mil kms e foi porque o CB já estava a dar autonomia para 0kms há já uns bons kms então não tive outra opção!

                                        Mas ontem por acaso meti GALP, mas foi gasolina a 1.41... Tão a ver aquela GALP barata ali na Extremadura que fica na rotunda que dá para a Calle de Manuel de Saavedra Martinez? Pronto, foi aí mesmo nessa.
                                        Essa fica em Badajoz!!!! ´Saída para Elvas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                          Já vi que aqui existem muitos sabichões, se não quer acreditar não acredite. Os injectores acreditam.

                                          para mim é indiferente, só acho que as historias deviam ser mais coerentes

                                          eu ja no topico dos preços dos combustiveis, defendo o mesmo

                                          que as pessoas não metam nas marcas brancas, naquelas que eu uso claro


                                          ja agora o meu turbo, a valvula egr e a bomba de oleo do meu carro tambem avariaram por meter combustivel nas grandes marcas??? é que desde que não tenho cartão de frota só meto low cost e nunca mais avariou nada

                                          posso fazer como o pessoal e dizer que a culpa é disso?? não me parece que seja justo dizer isso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            ou seja misturas-te a gasolina e ficou logo bom??
                                            mas quando metes-te marca branca, não achas que ela tambem se misturou com a outra???
                                            já ouvi e li malta a dizer que o carro engasgou logo á saída da bomba do hiper...devem ter empurrado o carro até á bomba de certeza...

                                            Comentário


                                              Meu Deus... ainda com este tipo de threads? O gasóleo/gasolina/milho/batatas/etc do Jumbo/Continente/Lidl/etc é igual ao das marcas conceituadas.

                                              Capiche?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Meu Deus... ainda com este tipo de threads? O gasóleo/gasolina/milho/batatas/etc do Jumbo/Continente/Lidl/etc é igual ao das marcas conceituadas.

                                                Capiche?
                                                para ti é, para outras pessoas não.
                                                a menos que tenhas as ditas analises aos conbustiveis como já foi falado em cima para teres certeza disso.
                                                agora não é por tu teres bons resultados com gasolina de marca branca que toda a gente vai conseguir ter o mesmo grau de satisfação.

                                                Comentário


                                                  A sério?
                                                  Enfim... o pessoal que não tem o mesmo grau de satisfação é efeito placebo... o mecânico disse que estragava o motor, a pessoa pensa que sim.

                                                  Mas nem vale a pena, tópicos sobre isto existem DEZENAS pelo Fórum fora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                    A sério?
                                                    Enfim... o pessoal que não tem o mesmo grau de satisfação é efeito placebo... o mecânico disse que estragava o motor, a pessoa pensa que sim.

                                                    Mas nem vale a pena, tópicos sobre isto existem DEZENAS pelo Fórum fora.

                                                    Tá visto, os mecânicos e afins não percebem nada do assunto.
                                                    Assim sendo sofres do mesmo efeito, ouviste pessoal a dizer que era tudo a mesma coisa, e pronto.
                                                    Isto é como a famosa história da coca-cola.

                                                    Comentário


                                                      não é só em avarias que as pessoas relatam sintomas, mas também em consumos mais elevados, prestações mais fracas, barulho do motor.......agora como disseste e bem há dezenas de tópicos no forum, mas não é por tu dizeres que todos os combustíveis são iguais que isso é a verdade.
                                                      existe muita gente que fala mal dos combustíveis de marca branca....eu não sou uma delas, mas não me acredito que todas essas pessoas sejam malucas ao ponto de inventar problemas com o combustível que ainda por cima é mais barato.....
                                                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                      A sério?
                                                      Enfim... o pessoal que não tem o mesmo grau de satisfação é efeito placebo... o mecânico disse que estragava o motor, a pessoa pensa que sim.

                                                      Mas nem vale a pena, tópicos sobre isto existem DEZENAS pelo Fórum fora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                        Não estou a fazer suposições aconteceu comigo mesmo. 2 vezes com a mesma gasolina, duas vezes acendeu a luz do motor.
                                                        Bastou misturar a gasolina e a apagar o erro e o carro volta ao normal.
                                                        Digo isto porque da primeira vez fui eu mesmo que coloquei a gasolina. Resolvi o problema apenas com o apagar do erro, um ano depois a minha mãe colocou no mesmo posto e depois de 10kms o motor entrou em safe mode.
                                                        Voltou-se a misturar gasolina, apagou-se o erro, e já passaram +/- 6 meses sem um problema.
                                                        Ui.... deve estar em bom estado esse motor, deve.....
                                                        Isso não é problema do combustível, pelo que só podem ser problemas no próprio carro!!
                                                        Ou trocas o carro sou trocas o mecânico e, depois já podes colocar combustível low-cost à vontade....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                          Pela experiencia que tive no meu dci105 é que com o gasóleo do Jumbo consumia cerca de 0,4lts a mais em cada 100kms... ora com os descontos da BP+Lidl, fica-me ao mesmo preço dos hipers, opto por meter BP...
                                                          No Lidl de Évora ficaram assim : Quando perguntei pelos supostos descontos de combustível.

                                                          Enfim...

                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Malta e alguém que tenha um tdi abastece com o outro gasóleo da prius, o bioxpto?
                                                          Por acaso no meu TDI nunca meti biodiesel.

                                                          Mas conheço quem já tenha posto num TDI 130 e não notou diferença nenhuma (apenas na carteira, pois acho que é mais barato, certo?)

                                                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                          Essa fica em Badajoz!!!! ´Saída para Elvas...
                                                          Exactamente vizinho. Fui lá ontem à noite dar um girinho e ver umas Espanholas e aproveitei para meter logo Sin Plomo 95 a 1.41, ainda para mais num GTI francês.

                                                          O gasóleo estava a 1.34 acho eu!!! No Jumbo de Setúbal também acho que está a 1.349, logo o mesmo preço. Mas claro que meter GALP a 1.34 deve saber bem. Por acaso não passei pelo Carrefour para ver quanto estavam os preços.
                                                          Editado pela última vez por Gmigas; 19 February 2012, 23:15.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                            não é só em avarias que as pessoas relatam sintomas, mas também em consumos mais elevados, prestações mais fracas, barulho do motor.......agora como disseste e bem há dezenas de tópicos no forum, mas não é por tu dizeres que todos os combustíveis são iguais que isso é a verdade.
                                                            existe muita gente que fala mal dos combustíveis de marca branca....eu não sou uma delas, mas não me acredito que todas essas pessoas sejam malucas ao ponto de inventar problemas com o combustível que ainda por cima é mais barato.....
                                                            Não?!!
                                                            Eu já vi bem pior, por isso......

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                              Tá visto, os mecânicos e afins não percebem nada do assunto.
                                                              Assim sendo sofres do mesmo efeito, ouviste pessoal a dizer que era tudo a mesma coisa, e pronto.
                                                              Isto é como a famosa história da coca-cola.
                                                              .

                                                              Mas, diz lá qual é o carro, que eu arranjo já meia-dúzia de carros iguais ao teu e vamos a essa bomba meter combustível e, quero ver se também entram em safe-mode.... até cortava os xxxx rentes de isso acontecesse....
                                                              Enfim.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X