Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
    Eu acho que fazes muito mal,ocupas lugar na fila que podia ser o meu...
    E qualquer dia o teu carro rebenta...


    vão dizer que é photoshop

    Comentário


      #62
      E o que tem ser a galp a abastecer as marcas brancas?
      Eu tenho desconto de 5 centmos mais 5centimos em vale de compras mais os pontos.

      Além de que estão ao pé de minha casa,será que compensa andar a ir a uma do jumbo?

      Comentário


        #63
        Sensor que dá informação ao turbo avariado.

        Será que foi daquele depósito do Continente em centenas de outros BP e Galp?

        Só pode ser, porque os combustíveis de marcas de hipermercado são maus.

        Será que me vai fazer mal os produtos de hipermercado vendidos em bombas de gasolina? Tenho menos rendimento? Pela lógica. lol

        Comentário


          #64
          E pa,tambem usava jumbo daqui da beira num dci,e a pouco,600e bomba e injectores,mas cada um mete onde quer,eu e repsol ou bp,a bp daqui ta quase o mesmo preço do jumbo,portanto meter e pagar o mesmo,e bp

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            E pa,tambem usava jumbo daqui da beira num dci,e a pouco,600e bomba e injectores,mas cada um mete onde quer,eu e repsol ou bp,a bp daqui ta quase o mesmo preço do jumbo,portanto meter e pagar o mesmo,e bp
            Dasse!!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Dasse!!!
              Phone-ix!!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                E pa,tambem usava jumbo daqui da beira num dci,e a pouco,600e bomba e injectores,mas cada um mete onde quer,eu e repsol ou bp,a bp daqui ta quase o mesmo preço do jumbo,portanto meter e pagar o mesmo,e bp

                Comentário


                  #68
                  So existem duas refinarias em Portugal, logo o combustivel vem de uma dessas duas, sendo assim não problema nenhum de abastecer seja onde for. O problema sim é haver pessoas que gostam de pagar mais. não existem qualquer diferença entre combustivel do jumbo ou da Galp, os que dizem que faz mal ou coisa parecida é apenas psicologico.

                  Comentário


                    #69
                    A minha cadela, não gosta de comer sempre a mesma comida, assim como eu também não, com o carro faço o mesmo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                      So existem duas refinarias em Portugal, logo o combustivel vem de uma dessas duas, sendo assim não problema nenhum de abastecer seja onde for. O problema sim é haver pessoas que gostam de pagar mais. não existem qualquer diferença entre combustivel do jumbo ou da Galp, os que dizem que faz mal ou coisa parecida é apenas psicologico.

                      Melhor foi as bombas do Carrefour, que não prestavam! Passaram para Continente e depois para Galp, agora como são Galp já são boas!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Melhor foi as bombas do Carrefour, que não prestavam! Passaram para Continente e depois para Galp, agora como são Galp já são boas!!!
                        Exactamente, isto tudo acontece porque vivemos num país em que o português (salvo algumas excepções) "come" tudo o que lhe dizem e não se informa, e depois claro queixam-se da crise !!

                        Eu tambem sinto a crise, e por isso abasteço sempre nas bombas mais baratas.

                        Comentário


                          #72
                          eu vi o post 60 e fiquei foi com saudades

                          quando ao resto, as opiniões aqui valem o que valem, e a minha vale tanto como essas

                          eu no a6 metia golp e bp porque a firma tinha cartão de frota, e teve 3 avarias graves, agora que não temos o cartão só meto no mais barato e nunca avariou

                          mas eu não digo que as avarias eram por causa do combustivel, não sou como o pessoal que assume que avariou porque era do jumbo

                          quanto ao dinheiro vejam o que ja poupei, ai 4 anos a meter do mais barato e cerca de 45 mil kms por ano

                          Comentário


                            #73
                            Sempre que posso uso marcas brancas, e o carro para já não tem resmungado. E para quem diz que os consumos aumentam, no meu não noto isso. Última ida a bomba:
                            Gasolina 98 Jumbo:
                            31L - 500 km média de 6.2L num clio II 1.6 8v. 10% cidade, 45% auto estrada (110-120 km/h) e 45% nacional (70-90 km/h)

                            EDIT: Tirei o catalisador do carro, não sei se tem influencia nos consumos.
                            Editado pela última vez por marelo; 18 February 2012, 22:29.

                            Comentário


                              #74
                              Tenho uma mercedes C220 de 98, meto sempre diesel no intermarche, uma vez ou outra na repsol ou bp, e não noto nenhuma diferença....

                              Tive em marrocos cerca de 1 ano com o carro, preço do diesel a 70centimos e gasolina 1 euro !
                              o diesel é 50ppm, ( em algumas notava se ainda a marca do autocolante a dizer que era 350ppm, acho que mudaram ha uns anos, embora não perceba muito bem, suponho que deve ser a concentração )

                              Dizem que o diesel de la é fraco mas tive 0 problemas, e um deposito dá me perfeitamente para 1000 km ! que é a distancia da viagem entre onde estou até a cidade de lá... agora se for de ca para la tenho de voltar a por em espanha... alguma coisa esta mal aqui...

                              Por na BP, repsol, galp, intermarche, jumbo agora e tudo a mesma coisa... não se esquecam que no supermercado e mais barato porque ha muita gente que faz compras e equilibra a coisa... já para não falar na margem de lucro das gasolineiras... quando fazem os descontos de 5 e 6 centimos, ainda estão a ganhar dinheiro!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                eu vi o post 60 e fiquei foi com saudades

                                quando ao resto, as opiniões aqui valem o que valem, e a minha vale tanto como essas

                                eu no a6 metia golp e bp porque a firma tinha cartão de frota, e teve 3 avarias graves, agora que não temos o cartão só meto no mais barato e nunca avariou

                                mas eu não digo que as avarias eram por causa do combustivel, não sou como o pessoal que assume que avariou porque era do jumbo

                                quanto ao dinheiro vejam o que ja poupei, ai 4 anos a meter do mais barato e cerca de 45 mil kms por ano

                                Realmente o post 60 faz ter mesmo muitas saudades....

                                Comentário


                                  #76
                                  meto gota na rpsol que com o desconto de sócio do fc porto fica ao mesmo preço das marcas brancas e poupo na seca das filas.
                                  e estou satisfeito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu ví logo que este tópico ia gerar barraco

                                    I'm outta here

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                      meto gota na rpsol que com o desconto de sócio do fc porto fica ao mesmo preço das marcas brancas e poupo na seca das filas.
                                      e estou satisfeito.
                                      De quanto é o desconto?

                                      É que eu tenho um cartão do meu banco(Montepio) que me dá um desconto de 6 centimos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Eu ví logo que este tópico ia gerar barraco

                                        I'm outta here
                                        Ainda gostava que me dissesses um que não dá barraco...

                                        Comentário


                                          #80
                                          o cartão de socio do porto da-me 6 cêntimos de desconto na respol, e também tenho o cartão da axa que dá 5 cêntimos também na repsol.
                                          Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                          De quanto é o desconto?

                                          É que eu tenho um cartão do meu banco(Montepio) que me dá um desconto de 6 centimos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                            o cartão de socio do porto da-me 6 cêntimos de desconto na respol, e também tenho o cartão da axa que dá 5 cêntimos também na repsol.
                                            Aqui na zona ao fim semana tambem consigo esses descontos na Repsol, 6 cênt (fim semana) mais 5 cênt da axa. Fica o mesmo preço da Prio e afins ou mesmo mais barata ás vezes.

                                            Mas desde dos 1000km meti alternado na Prio, mas fui sempre atacado por amigos que faz mal, danifica, é pena por o carro ser novo...ect

                                            O facto é que nunca notei diferenças em relação aos outros postos e nunca fez mal, mas como consigo preços iguais na repsol Evito agora.

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu abasteço em Espanha em Vila Nueva del Fresno há duas bombas: uma da Repsol e outra da Meroil. O dono da Meroil diz que o gasóleo vem da refinaria de Sines!!!! E o pessoal acredita!!! Não sei se vem ou não mas que eu abasteço na mais barata!!! No sábado foi a Meroil a 1,369 o litro de gasóleo. No Intermarché estava mais caro só 1,5 cêntimos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma coisa é certa e não é efeito placebo de certeza... Meti gasoleo do intermarché estes dias e notei que o carro não desenvolvia tanto, estava muito preso e gastava mais. Nunca mais meto lá, nem lá nem no jumbo. Já no eleclerc a coisa parece ser diferente pois não noto tanto a diferença para o da galp ou Bp. Talvez seja o meu carro sensível a "Maus" combustiveis (1.3 mjet).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eles nas marcas dão tamanha volta à cabeça das pessoas para sacudir a responsabilidade...

                                                  Se um carro não vem com anotação nenhuma em como tem que usar o combustível X ou Y então tem que estar preparado para funcionar com qualquer combustível comercial (uma vez que esses para estar à venda também têm que ser submetidos a testes de qualidade). Se me avariasse alguma coisa e eu indo à marca me viessem com a desculpa do gasóleo do Jumbo eu armava logo ali um 31...

                                                  Eu quando andava a gasóleo metia sempre que possível na Prio daquele com maior conteúdo de biodiesel. Era melhor que o gasóleo base da Galf/BP/Repsol e mais barato. Só G-Forces e afins eram melhores mas muito mais caros e não compensava. Mas cada um tem que experimentar no seu motor, claro, nuns nota-se mais diferença que noutros.

                                                  A questão da "borra" no combustível deles que referiram atrás nunca notei, poderá ser um problema desse posto em particular, mas em caso de dúvida não custa nada antes de encher o depósito encher uma garrafa e olhar para o combustível.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu costumava pôr jumbo e e.leclerc, mas desisti...faço menos km´s e além do mais aqui há dias tive de fazer uma limpeza aos injectores e mudar um deles...custo da brincadeira 200 euros, lá se foi a poupança das idas ao jumbo...

                                                    Atenção, já me disseram que é por fazer percursos pequenos todos os dias e que o carro nem chega a aquecer, sendo assim aconselham-me (mecânicos) a pôr das comuns...o que faço agora é meter na repsol ao fim de semana tem 6 centimos de desconto o que acaba pela diferença diminuir para cerca de 3 centimos...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                      Eu costumava pôr jumbo e e.leclerc, mas desisti...faço menos km´s e além do mais aqui há dias tive de fazer uma limpeza aos injectores e mudar um deles...custo da brincadeira 200 euros, lá se foi a poupança das idas ao jumbo...

                                                      Atenção, já me disseram que é por fazer percursos pequenos todos os dias e que o carro nem chega a aquecer, sendo assim aconselham-me (mecânicos) a pôr das comuns...o que faço agora é meter na repsol ao fim de semana tem 6 centimos de desconto o que acaba pela diferença diminuir para cerca de 3 centimos...
                                                      Se metesses gasóleo de marca acontecia o mesmo.

                                                      Só depois do aparecimento das marcas brancas é que apareceram as oficinas?

                                                      Até já deram aqui exemplos de quem sempre meteu gasóleo de marca e teve problemas.

                                                      O papel das marcas é fácil. Basta sabem que se mete gasóleo de marca branca que apontam logo o dedo e fogem às responsabilidades.

                                                      Depois ainda tem que me explicar como é que a Galp quando quer tem gasóleo mais barato do que todos os outros? Tira ao lucro ou vende um mau produto como costuma dizer que os outros vendem?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                        Eu acho que fazes muito mal,ocupas lugar na fila que podia ser o meu...
                                                        E qualquer dia o teu carro rebenta...

                                                        Epa, realmente essa imagem é engraçada. É pena que um citroen que eu cá conheço das 2 vezes que foi abastecer ao eleclerc acendeu a luz do motor.
                                                        O carro é francês a bomba também o é, se calhar é por serem os dois da mesma nacionalidade.
                                                        Os filtros do gasóleo e injectores é que pagam.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                          Eu costumava pôr jumbo e e.leclerc, mas desisti...faço menos km´s e além do mais aqui há dias tive de fazer uma limpeza aos injectores e mudar um deles...custo da brincadeira 200 euros, lá se foi a poupança das idas ao jumbo...

                                                          Atenção, já me disseram que é por fazer percursos pequenos todos os dias e que o carro nem chega a aquecer, sendo assim aconselham-me (mecânicos) a pôr das comuns...o que faço agora é meter na repsol ao fim de semana tem 6 centimos de desconto o que acaba pela diferença diminuir para cerca de 3 centimos...

                                                          Tá explicado....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            eu pessoalmente acho que o pessoal devia desistir de ir as bombas de marca branca, é que as vezes fico chatiado de ver tanta gente a minha frente

                                                            ja agora que tipo de combustivel é vendido pela galp base???

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Por acaso não me importo muito com estas questões.

                                                              O meu carro tão depressa leva gasóleo Repsol como Intermarché, como BP como Jumbo.

                                                              Claro que o Intermarché e o Jumbo acabam por ser mais frequentes que as outras duas, mas geralmente vou alternando entre uma e outra.

                                                              Só me recuso a abastecer na GALP, só abasteci uma vez em mais de 27 mil kms e foi porque o CB já estava a dar autonomia para 0kms há já uns bons kms então não tive outra opção!

                                                              Mas ontem por acaso meti GALP, mas foi gasolina a 1.41... Tão a ver aquela GALP barata ali na Extremadura que fica na rotunda que dá para a Calle de Manuel de Saavedra Martinez? Pronto, foi aí mesmo nessa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X