Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
      Enquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.
      Eu ponho onde arranjo mais barato. Se for o terceiro Domingo, faço isso (Galp+talão do continente). Se não for, tento colocar ao fim de semana nas Repsol que fazem desconto, que acumula com um desconto que tenho da AXA. Se passar por algum Jumbo ou afins que faça mais barato que estas opções, coloco lá (ainda no sábado fui jantar a Setúbal e atestei no Jumbo com SC95 a 1,529€).

      Posso dizer que não noto diferenças de umas para as outras.
      Editado pela última vez por LuisMiguel; 21 February 2012, 10:08.

      Comentário


        Desde q comprei o meu carro (à cerca de 2 anos) q só uso gasolina 95 (das low cost), e tenho tido zero problemas devido a isso. Alias é interessante ver o teste q a ACP mandou fazer a laboratórios sobre a composição destas gasolinas em comparação com as de marca e q chegou à conclusão q a composição era exactamente a mesma...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
          Desde q comprei o meu carro (à cerca de 2 anos) q só uso gasolina 95 (das low cost), e tenho tido zero problemas devido a isso. Alias é interessante ver o teste q a ACP mandou fazer a laboratórios sobre a composição destas gasolinas em comparação com as de marca e q chegou à conclusão q a composição era exactamente a mesma...
          O que o ACP mandou fazer, embora lhes gabe a coragem, é apenas uma experiÊncia que pode até facilmente ser desmentida.
          Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
          Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
            Enquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.

            mas não te esqueças que o 3 domingo do mes, eles no sabado esvaziam os depositos e metem combustivel que faz avariar os carros, depois na 2 feira ja metem novamente do bom

            Comentário


              Vao buscar o combustivel ao intermarche, jumbo etc porque é mais barato

              Na minha opinião vai dar tudo ao mesmo, o que varia é o nome que a cisterna que transporta tem !

              Claro que há casos em que pode não ser tão bom... mas não é razão para generalizar. É a mesma coisa que em 100 carros de uma marca e modelo, desses 100, 3 avariam e 97 não tem problemas, não vamos logo dizer que o carro não presta porque 3 carros avariaram.

              Isto é um tópico que podemos estar aqui séculos a debater que não vai levar a lado nenhum. Os carros são todos diferentes, antes queimavam tudo o que se pusesse lá para dentro! Agora é tudo electrónico e frágil, basta qualquer coisinha para dar logo problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                Se o 1.1 for o alentejano, é normal, é mole ao ponto de nem gemer.

                E o GTI, ainda deita labaredas?
                O GTi depois que lhe afinaram o distribuidor ficou a dar carga a TDI`s de 140 eheheheheh

                Era, e é, o alentejano, que mais uma semana e está de volta à estrada

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  O GTi depois que lhe afinaram o distribuidor ficou a dar carga a TDI`s de 140 eheheheheh

                  Era, e é, o alentejano, que mais uma semana e está de volta à estrada
                  E os de 170cv?

                  É bem!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                    E os de 170cv?

                    É bem!
                    de 170 eles que venham pras curvas que lhes mostro como é

                    Comentário


                      Se for o mais barato da tua terra fazes bem abastecer com gasóleo Jumbo.

                      Comentário


                        Quase sempre tenho usado Pingo-Doce/Prio no golf tdi, medias 6/7.

                        Nos últimos 3 depósitos (1 por semana), fui à BP, gasóleo normal, medias 8/8,5, mas como o carro me está a andar um bocado mais com o BP do que o Prio, o aumento de consumo parece-me natural.

                        Como já disseram o melhor é usar uns 4 depósitos seguidos de cada e fazer as contas.

                        Quando experimentei o BP ultimate, só ao 3º ou 4º depósito consecutivo é que realmente senti a diferença, principalmente a nível sonoro e vibrações, mas isto ainda no mégane dti e tinha descontos de modo que o ultimate ficava ao preço do normal e mais 3/4 centimos que o do jumbo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          O que o ACP mandou fazer, embora lhes gabe a coragem, é apenas uma experiÊncia que pode até facilmente ser desmentida.
                          Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
                          Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.
                          Por essa lógica, qual a vantagem de atestarem que são todos iguais? Isso é um tiro no pé, ao dizer aos clientes que afinal as low-cost são exactamente a mesma coisa.

                          De qualquer modo, as mostras podiam estar apenas identificadas com números, e o tiro no pé ainda podia ser maior caso verificassem que uma premium afinal até é de menor qualidade que uma low cost.

                          Ou existem dúvidas que caso eles pudessem comprovar que as low cost são de menor qualidade, que o fariam? Falar, falam bem (os da Galp)...

                          Comentário


                            Até os autocarros vão pôr gasóleo no Jumbo!



                            Deixou lá 150€.

                            Comentário


                              Já houve por aqui um teste de combustíveis feito em França e as marcas são mais que as mães.

                              Comentário


                                Serei so eu a estranhar que se o combustivel é mau, seja de que marca branca for, todos os carros deviam de se dar mal?

                                Porque que o meu, que tem um motor Diesel actual e sensivel a estas brincadeira, se da na boa com combustivel jumbo?

                                Isto faz-me lembrar 2 coisas que é mais que comum ver:

                                - Produtos de supermercado de marca branca, mesmo que venha da mesma fabrica, por nao ter marca ja é bem pior.
                                - Medicamentos genericos o mesmo.

                                Se o mesmo camiao abastece um posto da Galp e com o mesmo combustivel abastece o posto do Jumbo, como é que Jumbo tem pior qualidade se o combustivel é o mesmo? Concluo que ou é dos postos (frequente muitos meterem agua nos tanques) ou é mesmo efeito placebo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Serei so eu a estranhar que se o combustivel é mau, seja de que marca branca for, todos os carros deviam de se dar mal?

                                  Porque que o meu, que tem um motor Diesel actual e sensivel a estas brincadeira, se da na boa com combustivel jumbo?

                                  Isto faz-me lembrar 2 coisas que é mais que comum ver:

                                  - Produtos de supermercado de marca branca, mesmo que venha da mesma fabrica, por nao ter marca ja é bem pior.
                                  - Medicamentos genericos o mesmo.

                                  Se o mesmo camiao abastece um posto da Galp e com o mesmo combustivel abastece o posto do Jumbo, como é que Jumbo tem pior qualidade se o combustivel é o mesmo? Concluo que ou é dos postos (frequente muitos meterem agua nos tanques) ou é mesmo efeito placebo.
                                  Água?!
                                  Mas, alguma vez, alguém meteu água no gasóleo?!
                                  Isso é o maior mito relacionado com os combustíveis!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    O que o ACP mandou fazer, embora lhes gabe a coragem, é apenas uma experiÊncia que pode até facilmente ser desmentida.
                                    Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
                                    Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.
                                    N leves a mal, mas isso é conversa de advogado, se numa analise de química quantitativa e qualitativa, os resultados de duas amostras forem idênticos, bem podem os tipos das petrolíferas espumar pela boca e jurar pela mãezinha q n é aquilo. O q eles e têm tentado fazer é denegrir ao máximo esse estudo (até ameaçaram leva-los a tribunal) por forma a levá-los ao descrédito. Qto a mim, q tenho formação de engenheiro químico, isso cheira-me a léguas a cantiga de cigano (sem pretender ofender ninguém da comunidade q possa estar aqui presente)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                      N leves a mal, mas isso é conversa de advogado, se numa analise de química quantitativa e qualitativa, os resultados de duas amostras forem idênticos, bem podem os tipos das petrolíferas espumar pela boca e jurar pela mãezinha q n é aquilo. O q eles e têm tentado fazer é denegrir ao máximo esse estudo (até ameaçaram leva-los a tribunal) por forma a levá-los ao descrédito. Qto a mim, q tenho formação de engenheiro químico, isso cheira-me a léguas a cantiga de cigano (sem pretender ofender ninguém da comunidade q possa estar aqui presente)
                                      Ui.... andam por aí tantos...

                                      De resto, acho que é difícil alguém minimamente informado, não chegar a essa conclusão!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                        Até os autocarros vão pôr gasóleo no Jumbo!

                                        http://img404.imageshack.us/img404/5548/imagem0162z.jpg

                                        Deixou lá 150€.
                                        Esse autocarro é do próprio JUMBO estranho era se não abastecesse lá!

                                        Por aqui mais de 100.000kms no meu Megane 1.5 feitos com gasóleo do Jumbo, Eleclerc e Intermachê sem qualquer problema a relatar.

                                        Comentário


                                          O meu ido 206 fez boa parte dos seus 150 mil km com gasóleo do Jumbo e da Cepsa. Onde eu metia era uma em frente à outra e eu ia à que tinha menos fila, pq a Cepsa foi obrigada a baixar o preço quando abriu a bomba do Jumbo do outro lado da estrada. No Bravo, leva sempre com Ecobrent que é igualmente barata e fica em caminho entre a casa e o trabalho.

                                          Comentário


                                            Depende do carro.
                                            Há carros que são mais sensiveis do que outros.
                                            Para os novos motores diesel com bombas commonrail de alta pressão, toda a gente aconselha que se use o melhor combustivel possivel.
                                            Pois a poupança pode não compensar quando os injectores entupirem.

                                            Eu nos 2 bolides que tenho, no novo uso do melhor e noto diferença.
                                            No velho, meto do mais barato que encontrar.

                                            Nos carros a gasolina, não deve haver grandes diferenças.
                                            A não ser nos carros de alta performance, onde as octanas dão mais uns bons cv's.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Já houve por aqui um teste de combustíveis feito em França e as marcas são mais que as mães.

                                              Aqui fica o dito teste francês a combustíveis

                                              Só estão aí presentes 5 marcas de petrolíferas, que são: Elf, BP, Shell, Total e Esso.

                                              Todas as outras, são marcas de supermercados.


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                              O teste que acaba por comparar os combustíveis normais, que sejam de marca branca ou não, o que o que já foi colocado e que esté em francês. Sendo que no mesmo, os parâmetros mais relevantes e que são analisados, são (pela ordem que lá está):

                                              - Índice de Cetano

                                              - Poder de lubrificação

                                              - Aditivos antioxidantes

                                              - Espuma, volume e tempo leva a desaparecer.




                                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066128806

                                              ou http://forum.autohoje.com/forum-gera...ml#post2669367
                                              Editado pela última vez por nto; 22 February 2012, 10:01.

                                              Comentário


                                                Eu também punha no Jumbo mas deixei de por porque tanto no corsa como no Focus noto que os carros não desenvolvem tão bem e tenho vários amigos e colegas que notam o mesmo no carro delesisto pode dever-se a quê??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                  Eu também punha no Jumbo mas deixei de por porque tanto no corsa como no Focus noto que os carros não desenvolvem tão bem e tenho vários amigos e colegas que notam o mesmo no carro delesisto pode dever-se a quê??
                                                  Talvez por terem menos Octanas.

                                                  Comentário


                                                    O que eu sei é que quando metia BP e Galp "do bom" no 206 (1.6 HDi 110cv FAP, portanto um motor moderno) o carro gastava ligeiramente mais. Se ganhava força, era imperceptível. E, sinceramente, não sei como alguém sente essas diferenças. Gastava mais, era mais caro e não fazia diferença ao motor. Podem dizer que dá saúde e aumenta a longevidade, mas usei gasóleo desse aditivado da BP e Galp durante quase 15 mil km, e depois foi com Cepsa, Jumbo e até Intermarché até aos 150 mil. E tinha saúde para dar e vender. O Bravo, que tem um 1.6MJet de 120cv também com FAP, só tem levado Ecobrent nos últimos 7 mil km (desde que o tenho, antes não sei o que levava). Para mim o melhor é o mais barato. Não estou a ver um combustível a ter tão má qualidade ao ponto de lixar um motor. Além do mais, os motores têm filtro de combustível. Se fizerem a manutenção recomendada e não andarem sempre a ir à reserva, não vejo problema.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                      Eu também punha no Jumbo mas deixei de por porque tanto no corsa como no Focus noto que os carros não desenvolvem tão bem e tenho vários amigos e colegas que notam o mesmo no carro delesisto pode dever-se a quê??
                                                      Pode ser psicológico, e não estou a gozar nem a menosprezar a tua dúvida. Eu lembro-me que na altura do meu velho 33 a Shell era a melhor gasolina para ele. Gastava mais, e não sei se o carro andava mais ou não, mas o ralenti ficava mais certo com Shell. Agora, sentir diferença no andamento... acho estranho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                        Esse autocarro é do próprio JUMBO estranho era se não abastecesse lá!

                                                        Por aqui mais de 100.000kms no meu Megane 1.5 feitos com gasóleo do Jumbo, Eleclerc e Intermachê sem qualquer problema a relatar.

                                                        pensava que o autocarro era da lt/vimeca

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                          pensava que o autocarro era da lt/vimeca
                                                          O autocarro é do Alegro e faz uma rota especifica para lá, existem outros CC com o mesmo serviço, assim de cabeça lembro-me do Odivelas Parque.

                                                          Também já lá vi abastecerem autocarros de outras companhias.

                                                          Comentário


                                                            eu sempre pensei que era alugado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              eu sempre pensei que era alugado
                                                              Eu não sei se é alugado/comprado/renting, etc.

                                                              Só sei que faz serviço exclusivo para o CC.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X