Enquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.
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Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv
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Originalmente Colocado por pmfp Ver PostEnquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.
Posso dizer que não noto diferenças de umas para as outras.Editado pela última vez por LuisMiguel; 21 February 2012, 10:08.
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Desde q comprei o meu carro (à cerca de 2 anos) q só uso gasolina 95 (das low cost), e tenho tido zero problemas devido a isso. Alias é interessante ver o teste q a ACP mandou fazer a laboratórios sobre a composição destas gasolinas em comparação com as de marca e q chegou à conclusão q a composição era exactamente a mesma...
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Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostDesde q comprei o meu carro (à cerca de 2 anos) q só uso gasolina 95 (das low cost), e tenho tido zero problemas devido a isso. Alias é interessante ver o teste q a ACP mandou fazer a laboratórios sobre a composição destas gasolinas em comparação com as de marca e q chegou à conclusão q a composição era exactamente a mesma...
Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.
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Originalmente Colocado por pmfp Ver PostEnquanto houver talões continente e 3º domingo do mês...Galp. Quando acabar, logo decido o que compensa.
mas não te esqueças que o 3 domingo do mes, eles no sabado esvaziam os depositos e metem combustivel que faz avariar os carros, depois na 2 feira ja metem novamente do bom
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Vao buscar o combustivel ao intermarche, jumbo etc porque é mais barato
Na minha opinião vai dar tudo ao mesmo, o que varia é o nome que a cisterna que transporta tem !
Claro que há casos em que pode não ser tão bom... mas não é razão para generalizar. É a mesma coisa que em 100 carros de uma marca e modelo, desses 100, 3 avariam e 97 não tem problemas, não vamos logo dizer que o carro não presta porque 3 carros avariaram.
Isto é um tópico que podemos estar aqui séculos a debater que não vai levar a lado nenhum. Os carros são todos diferentes, antes queimavam tudo o que se pusesse lá para dentro! Agora é tudo electrónico e frágil, basta qualquer coisinha para dar logo problemas.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostSe o 1.1 for o alentejano, é normal, é mole ao ponto de nem gemer.
E o GTI, ainda deita labaredas?
Era, e é, o alentejano, que mais uma semana e está de volta à estrada
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Quase sempre tenho usado Pingo-Doce/Prio no golf tdi, medias 6/7.
Nos últimos 3 depósitos (1 por semana), fui à BP, gasóleo normal, medias 8/8,5, mas como o carro me está a andar um bocado mais com o BP do que o Prio, o aumento de consumo parece-me natural.
Como já disseram o melhor é usar uns 4 depósitos seguidos de cada e fazer as contas.
Quando experimentei o BP ultimate, só ao 3º ou 4º depósito consecutivo é que realmente senti a diferença, principalmente a nível sonoro e vibrações, mas isto ainda no mégane dti e tinha descontos de modo que o ultimate ficava ao preço do normal e mais 3/4 centimos que o do jumbo
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO que o ACP mandou fazer, embora lhes gabe a coragem, é apenas uma experiÊncia que pode até facilmente ser desmentida.
Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.
De qualquer modo, as mostras podiam estar apenas identificadas com números, e o tiro no pé ainda podia ser maior caso verificassem que uma premium afinal até é de menor qualidade que uma low cost.
Ou existem dúvidas que caso eles pudessem comprovar que as low cost são de menor qualidade, que o fariam? Falar, falam bem (os da Galp)...
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Serei so eu a estranhar que se o combustivel é mau, seja de que marca branca for, todos os carros deviam de se dar mal?
Porque que o meu, que tem um motor Diesel actual e sensivel a estas brincadeira, se da na boa com combustivel jumbo?
Isto faz-me lembrar 2 coisas que é mais que comum ver:
- Produtos de supermercado de marca branca, mesmo que venha da mesma fabrica, por nao ter marca ja é bem pior.
- Medicamentos genericos o mesmo.
Se o mesmo camiao abastece um posto da Galp e com o mesmo combustivel abastece o posto do Jumbo, como é que Jumbo tem pior qualidade se o combustivel é o mesmo? Concluo que ou é dos postos (frequente muitos meterem agua nos tanques) ou é mesmo efeito placebo.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSerei so eu a estranhar que se o combustivel é mau, seja de que marca branca for, todos os carros deviam de se dar mal?
Porque que o meu, que tem um motor Diesel actual e sensivel a estas brincadeira, se da na boa com combustivel jumbo?
Isto faz-me lembrar 2 coisas que é mais que comum ver:
- Produtos de supermercado de marca branca, mesmo que venha da mesma fabrica, por nao ter marca ja é bem pior.
- Medicamentos genericos o mesmo.
Se o mesmo camiao abastece um posto da Galp e com o mesmo combustivel abastece o posto do Jumbo, como é que Jumbo tem pior qualidade se o combustivel é o mesmo? Concluo que ou é dos postos (frequente muitos meterem agua nos tanques) ou é mesmo efeito placebo.
Mas, alguma vez, alguém meteu água no gasóleo?!
Isso é o maior mito relacionado com os combustíveis!!!
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO que o ACP mandou fazer, embora lhes gabe a coragem, é apenas uma experiÊncia que pode até facilmente ser desmentida.
Pelo menos até há 3 anos, não existem em Portugal laboratórios com os métodos qualificados para fazer essas comparações que sejam imparciais, visto que todos eles de uma forma ou de outra estão ligado a petrolíferas.
Quem quiser fazer esse teste, caso a situação ainda se mantenha, ou o faz fora ou vai ficar sempre exposto a que digam que o laboratório onde foi feito não estava acreditado para o efeito.
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Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostN leves a mal, mas isso é conversa de advogado, se numa analise de química quantitativa e qualitativa, os resultados de duas amostras forem idênticos, bem podem os tipos das petrolíferas espumar pela boca e jurar pela mãezinha q n é aquilo. O q eles e têm tentado fazer é denegrir ao máximo esse estudo (até ameaçaram leva-los a tribunal) por forma a levá-los ao descrédito. Qto a mim, q tenho formação de engenheiro químico, isso cheira-me a léguas a cantiga de cigano (sem pretender ofender ninguém da comunidade q possa estar aqui presente)
De resto, acho que é difícil alguém minimamente informado, não chegar a essa conclusão!
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Originalmente Colocado por tulicreme Ver PostAté os autocarros vão pôr gasóleo no Jumbo!
http://img404.imageshack.us/img404/5548/imagem0162z.jpg
Deixou lá 150€.
Por aqui mais de 100.000kms no meu Megane 1.5 feitos com gasóleo do Jumbo, Eleclerc e Intermachê sem qualquer problema a relatar.
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O meu ido 206 fez boa parte dos seus 150 mil km com gasóleo do Jumbo e da Cepsa. Onde eu metia era uma em frente à outra e eu ia à que tinha menos fila, pq a Cepsa foi obrigada a baixar o preço quando abriu a bomba do Jumbo do outro lado da estrada. No Bravo, leva sempre com Ecobrent que é igualmente barata e fica em caminho entre a casa e o trabalho.
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Depende do carro.
Há carros que são mais sensiveis do que outros.
Para os novos motores diesel com bombas commonrail de alta pressão, toda a gente aconselha que se use o melhor combustivel possivel.
Pois a poupança pode não compensar quando os injectores entupirem.
Eu nos 2 bolides que tenho, no novo uso do melhor e noto diferença.
No velho, meto do mais barato que encontrar.
Nos carros a gasolina, não deve haver grandes diferenças.
A não ser nos carros de alta performance, onde as octanas dão mais uns bons cv's.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostJá houve por aqui um teste de combustíveis feito em França e as marcas são mais que as mães.
Aqui fica o dito teste francês a combustíveis
Só estão aí presentes 5 marcas de petrolíferas, que são: Elf, BP, Shell, Total e Esso.
Todas as outras, são marcas de supermercados.
Originalmente Colocado por nto Ver Post
O teste que acaba por comparar os combustíveis normais, que sejam de marca branca ou não, o que o que já foi colocado e que esté em francês. Sendo que no mesmo, os parâmetros mais relevantes e que são analisados, são (pela ordem que lá está):
- Índice de Cetano
- Poder de lubrificação
- Aditivos antioxidantes
- Espuma, volume e tempo leva a desaparecer.
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066128806
ou http://forum.autohoje.com/forum-gera...ml#post2669367Editado pela última vez por nto; 22 February 2012, 10:01.
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Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostEu também punha no Jumbo mas deixei de por porque tanto no corsa como no Focus noto que os carros não desenvolvem tão bem e tenho vários amigos e colegas que notam o mesmo no carro delesisto pode dever-se a quê??
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O que eu sei é que quando metia BP e Galp "do bom" no 206 (1.6 HDi 110cv FAP, portanto um motor moderno) o carro gastava ligeiramente mais. Se ganhava força, era imperceptível. E, sinceramente, não sei como alguém sente essas diferenças. Gastava mais, era mais caro e não fazia diferença ao motor. Podem dizer que dá saúde e aumenta a longevidade, mas usei gasóleo desse aditivado da BP e Galp durante quase 15 mil km, e depois foi com Cepsa, Jumbo e até Intermarché até aos 150 mil. E tinha saúde para dar e vender. O Bravo, que tem um 1.6MJet de 120cv também com FAP, só tem levado Ecobrent nos últimos 7 mil km (desde que o tenho, antes não sei o que levava). Para mim o melhor é o mais barato. Não estou a ver um combustível a ter tão má qualidade ao ponto de lixar um motor. Além do mais, os motores têm filtro de combustível. Se fizerem a manutenção recomendada e não andarem sempre a ir à reserva, não vejo problema.
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Originalmente Colocado por FredMarques Ver PostEu também punha no Jumbo mas deixei de por porque tanto no corsa como no Focus noto que os carros não desenvolvem tão bem e tenho vários amigos e colegas que notam o mesmo no carro delesisto pode dever-se a quê??
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostEsse autocarro é do próprio JUMBO estranho era se não abastecesse lá!
Por aqui mais de 100.000kms no meu Megane 1.5 feitos com gasóleo do Jumbo, Eleclerc e Intermachê sem qualquer problema a relatar.
pensava que o autocarro era da lt/vimeca
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postpensava que o autocarro era da lt/vimeca
Também já lá vi abastecerem autocarros de outras companhias.
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