Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enfim, nem vou responder.

    ASAS, não vale a pena... eles que continuem a gastar €€€ desnecessário.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Ui.... deve estar em bom estado esse motor, deve.....
      Isso não é problema do combustível, pelo que só podem ser problemas no próprio carro!!
      Ou trocas o carro sou trocas o mecânico e, depois já podes colocar combustível low-cost à vontade....


      Motor, com 30 mil...?!
      O problema deve ser a nacionalidade(francesa)... Explica-me porque raio dali a 10km após ter abastecido deu lhe para acender a luz do motor?!
      Qual é a razão de estar um intervalo de mais de 1 ano sempre a repsol e não ter problemas e voltou a colocar marca branca e acendeu de novo a luz.
      Voltou de novo a beber repsol e já vão 6 meses sem problemas...
      A culpa é do motor é....

      Comentário


        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Meu Deus... ainda com este tipo de threads? O gasóleo/gasolina/milho/batatas/etc do Jumbo/Continente/Lidl/etc é igual ao das marcas conceituadas.

        Capiche?
        O meu 205 riu-se profundamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
          Motor, com 30 mil...?!
          O problema deve ser a nacionalidade(francesa)... Explica-me porque raio dali a 10km após ter abastecido deu lhe para acender a luz do motor?!
          Qual é a razão de estar um intervalo de mais de 1 ano sempre a repsol e não ter problemas e voltou a colocar marca branca e acendeu de novo a luz.
          Voltou de novo a beber repsol e já vão 6 meses sem problemas...
          A culpa é do motor é....
          Bem.... nunca vi um caso tão grave....

          O que é que queres que te diga?!
          A culpa, ou é do motor, ou do dono!!!

          Essa bomba ainda está aberta ao publico?!
          Quantos milhares/milhões de km's forma feitos por combustível vendido nessa bomba?!
          E tu, vais lá duas vezes e tens problemas e, achas que o defeito está no combustível?!
          "O maior cego é aquele que não quer ver"....

          Daqui a pouco, estão a dizer que a coca-cola da marca Continente provoca impotência, e, só podem beber a "original"!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Bem.... nunca vi um caso tão grave....

            O que é que queres que te diga?!
            A culpa, ou é do motor, ou do dono!!!

            Essa bomba ainda está aberta ao publico?!
            Quantos milhares/milhões de km's forma feitos por combustível vendido nessa bomba?!
            E tu, vais lá duas vezes e tens problemas e, achas que o defeito está no combustível?!
            "O maior cego é aquele que não quer ver"....

            Daqui a pouco, estão a dizer que a coca-cola da marca Continente provoca impotência, e, só podem beber a "original"!!!

            Como já dizia a minha avô, a vaca não "pare" no mesmo dia que vai ao boi.
            Felicidades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              O meu 205 riu-se profundamente.
              Quê, também tiveste problemas por causa do diesel de marca branca?

              Comentário


                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                Quê, também tiveste problemas por causa do diesel de marca branca?
                No dia em que largares 20€ para abastecer o teu carro e passados alguns km notares mais ruído estridente de motor, a juntar a fumo e a falta de força, entendes.

                Isto numa gasolineira de marca branca.

                Por alguma razão ponho sempre na Repsol, onde não noto isso.

                E também noto diferença para a BP, o carro fica mais "solto".

                Só ponho mesmo em último caso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  No dia em que largares 20€ para abastecer o teu carro e passados alguns km notares mais ruído estridente de motor, a juntar a fumo e a falta de força, entendes.

                  Isto numa gasolineira de marca branca.

                  Por alguma razão ponho sempre na Repsol, onde não noto isso.

                  E também noto diferença para a BP, o carro fica mais "solto".

                  Só ponho mesmo em último caso.
                  Vê lá é se não meteste gasolina no XAD.



                  Eu nunca notei nadinha e o meu carro já levou muito Jumbo e Intermarché. Enquanto for assim, vai andando... Os carros é que me servem, não sou eu que sirvo os carros. Logo para mim está fora de questão meter gasóleo a 1.49€ como meti na Repsol a semana passada, daí...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Bem.... nunca vi um caso tão grave....

                    O que é que queres que te diga?!
                    A culpa, ou é do motor, ou do dono!!!

                    Essa bomba ainda está aberta ao publico?!
                    Quantos milhares/milhões de km's forma feitos por combustível vendido nessa bomba?!
                    E tu, vais lá duas vezes e tens problemas e, achas que o defeito está no combustível?!
                    "O maior cego é aquele que não quer ver"....

                    Daqui a pouco, estão a dizer que a coca-cola da marca Continente provoca impotência, e, só podem beber a "original"!!!
                    Também não é preciso cortar tudo pelas pernas... Claro que há certa bombas onde os combustíveis são adulterados, conheço pelo menos 2 privados que chegaram a ser processados por esse motivo. Chicos espertos há em todo lado, mas no meu entender são uma minoria. No caso de combustíveis jumbo e continente, simplesmente não acredito que eles vendam gasolina manhosa, eles não iriam arriscar o seu bom nome em Portugal para ganhar uns trocos em gasolina, seria a ruína deles.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Vê lá é se não meteste gasolina no XAD.



                      Eu nunca notei nadinha e o meu carro já levou muito Jumbo e Intermarché. Enquanto for assim, vai andando... Os carros é que me servem, não sou eu que sirvo os carros. Logo para mim está fora de questão meter gasóleo a 1.49€ como meti na Repsol a semana passada, daí...
                      Não sou distraído a esse ponto.

                      BTW, pagas demais.

                      Eu paguei hoje 1,37€

                      A semana passada 1,42€

                      Tudo na Repsol.

                      Comentário


                        Algo não está bem aí... que não é o diesel de marca branca.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                          Motor, com 30 mil...?!
                          O problema deve ser a nacionalidade(francesa)... Explica-me porque raio dali a 10km após ter abastecido deu lhe para acender a luz do motor?!
                          Qual é a razão de estar um intervalo de mais de 1 ano sempre a repsol e não ter problemas e voltou a colocar marca branca e acendeu de novo a luz.
                          Voltou de novo a beber repsol e já vão 6 meses sem problemas...
                          A culpa é do motor é....
                          Carros com 30.000km nao tem problemas? Ate com 1000km os tem, quanto mais com 30.000km.

                          E pelo que estou a ver é mais problema do motor do que do combustivel, quem nos garante que quem conduzi esse carro nao foi sempre a esgalhar esses 10km? Quem nos garante que esse carro ja nao sofreu abusos antes? Enfim, simplesmente teres problemas no motor e culpar logo o combustivel... como disse o Asas "O maior cego é aquele que não quer ver"....




                          Quanto a mim:

                          Qashqai sempre com Jumbo ultimanente, curiosamente o carro como ja disse aqui soluçava em baixas e com pouca aceleraçao, meti Jumbo e a coisa passou. Novo deposito e meti repsol, e o carro começou novamente com os soluços (nada do outro mundo), voltei a atestar Jumbo noutro posto e a coisa passou. Novo deposito e novo posto da Repsol, soluços. Novo deposito posto da BP nada de soluços. Portanto, concluiu que ha algum aditivo no combustivel da Repsol que o bicho nao se da bem, e isto foi sempre com gasoleo dito normal.

                          Ja o Corsa, sinto o carro a desenvolver melhor com Jumbo.

                          Contra: para alem das filas, tanto o Corsa e o QQ consumem mais, o QQ que é o que anda mais, gosta imenso de BP a nivel de consumos, as melhores medias foram com esta marca de combustivel. Com jumbo, a diferença nem chega a 0.8L, nada que me faça desistir do Jumbo, ainda mais o posto fica bastante perto do meu trabalho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Algo não está bem aí... que não é o diesel de marca branca.
                            Acontece-me o mesmo com gasóleo do Jumbo de Almada.

                            Tem de ser o gasóleo, o carro não ia ficar mal disposto para se curar sozinho e depois nada fazer.

                            Mas creio que o ClioIIIRS não tenha notado na A4.

                            É como eu te disse, só a conduzires é que notas as coisas.

                            Comentário


                              E eu conduzo algumas vezes, e não se nota nada. Acredita. Os consumos são iguais quer meta na BP, Galp, Jumbo, Prio, etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                E eu conduzo algumas vezes, e não se nota nada. Acredita. Os consumos são iguais quer meta na BP, Galp, Jumbo, Prio, etc.
                                Quando eu digo conduzir não é ir da esquina da Ti Jaquina para o cantinho do Ti Custodinho.

                                E o A4 b7 cá de casa, por alguma razão o meu pai impediu-me à força toda de meter gasóleo de marca branca.

                                (Lembras-te de eu falar que o carro andava com pouca força nos vídeos que te falei?)

                                Comentário


                                  No meu carro meto sempre do mais barato que encontrar! Aqueles que continuam a dizer mal dos combustíveis de marca branca:
                                  - não sabem como é feito o gasóleo.
                                  - dizer que o carro anda menos, faz mais barulho, gasta mais, etc. valem ZERO sem uma base científica. Querem provar por a+b? Façam-no em banco ou em pista de testes para recriar exactamente as mesmas condições!!!

                                  Comentário


                                    Caraças, mas isso nota-se. E ninguém se tem queixado. É como digo... mas não sou só eu.

                                    Sim, lembro... então és tu que tens azar com as gasolineiras, é que a maior parte do pessoal não tem razão de queixa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      No meu carro meto sempre do mais barato que encontrar! Aqueles que continuam a dizer mal dos combustíveis de marca branca:
                                      - não sabem como é feito o gasóleo.
                                      - dizer que o carro anda menos, faz mais barulho, gasta mais, etc. valem ZERO sem uma base científica. Querem provar por a+b? Façam-no em banco ou em pista de testes para recriar exactamente as mesmas condições!!!
                                      Vale mais que vir para aqui mandar bitraites sem ter sequer experimentado. Digo eu.

                                      Comentário


                                        Eu acho que já escrevi isto aqui:

                                        O meu carro faz os mesmos quilómetros com 20€ de diesel do Jumbo, que faz com 30€ de diesel da BP.
                                        Faz exactamente o mesmo barulho tudo igual, a única diferença que noto é mesmo na diferença de preço de um posto para o outro, que no mínimo é 10 cêntimos por litro.

                                        EDIT: 20€ no jumbo dão para 15 litros, e 30€ na BP dão para 20 litros. Por isso o carro gasta mesmo mais com BP
                                        Editado pela última vez por acca; 20 February 2012, 00:46.

                                        Comentário


                                          Nunca tive problemas com combustíveis de marca branca.

                                          Comentário


                                            Acho que fazes mal porque ouvi dizer que um rapazinho tinha um Delorean e como meteu gasóleo do Jumbo um dia foi parar ao ano de 1865

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                              Como já dizia a minha avô, a vaca não "pare" no mesmo dia que vai ao boi.
                                              Felicidades.
                                              Quantos queres, com mais de 200.000Kms, e, sem qualquer problema?!
                                              Mas, é como te disse, diz-me qual é o carro em que isso aconteceu e eu arranjo alguns iguais e que usam esse combustível "estragado" e nunca tiveram qualquer problema!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Também não é preciso cortar tudo pelas pernas... Claro que há certa bombas onde os combustíveis são adulterados, conheço pelo menos 2 privados que chegaram a ser processados por esse motivo. Chicos espertos há em todo lado, mas no meu entender são uma minoria. No caso de combustíveis jumbo e continente, simplesmente não acredito que eles vendam gasolina manhosa, eles não iriam arriscar o seu bom nome em Portugal para ganhar uns trocos em gasolina, seria a ruína deles.
                                                Não conheço nenhuma, mas, se conheces, diz lá que combustível era esse e o que fazia aos motores....
                                                Aliás, aqui ninguém falou em combustíveis "adulterados", mas sim em combustíveis normais; uns vendidos em postos low-cost e, outros vendidos nos postos "normais"!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                  No dia em que largares 20€ para abastecer o teu carro e passados alguns km notares mais ruído estridente de motor, a juntar a fumo e a falta de força, entendes.

                                                  Isto numa gasolineira de marca branca.

                                                  Por alguma razão ponho sempre na Repsol, onde não noto isso.

                                                  E também noto diferença para a BP, o carro fica mais "solto".

                                                  Só ponho mesmo em último caso.
                                                  Notas isso em todos os combustíveis low-cost, ou em algum posto/marca em particular?!
                                                  E o Repsol, é igual em todos os postos?!

                                                  Tenho um amigo com um XAD e mete qualquer combustível (principalmente o que estiver mais perto e fôr mais barato), e, diz que nunca notou qualquer diferenças!!

                                                  Eu já andei com centenas de carros diferentes e meti todas as marcas de combustíveis, e, ao fim destes anos todos, ainda não notei qualquer diferença!!!
                                                  Editado pela última vez por ASAS; 20 February 2012, 03:06.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                    Vale mais que vir para aqui mandar bitraites sem ter sequer experimentado. Digo eu.
                                                    Mas, o que vale a "experiência caseira" de meia-dúzia de condutores, quando, todos os dias andam nas estradas europeias milhões de automóveis com combustível low-cost e, que já percorreram centenas de milhar de km's, sem quaisquer problemas?!!

                                                    Comentário


                                                      o meu saxo comprei com 120 mil kms, já vai com mais do dobre dessa quilometragem e SEMPRE levou gasolina do jumbo. Problemas? Nenhum, está com boa saúde. Só vou a outras gasolineiras quando não há alternativa. BP? Gasolina 98 a quase 1,81? Por favor...

                                                      Comentário


                                                        Se têm receio usem outras marcas que, com os devidos descontos, ficam pelo mesmo preço ou mesmo mais barato que a marca dita branca. No meu caso recentemente apenas tenho metido numa Galp que tem preços mais baixos que os combustíveis marca branca, com o desconto continente. JÁ foi Continente mas há coisa de 1 ano passou a ser Galp. Este fds meti a 1.269: desconto 6 cent de 3º domingo + 10cent da promoção continente. sem o desconto 3º fds ficava por 1.329, ou seja mais barata que a gasolina dos jumbos da zona. Será que a Galp junto a essa grande superfície está a vender "diesel low cost" como sendo diesel hi-energy (é a indicação que tem na bomba)? Não me parece...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                          Querem provar por a+b? Façam-no em banco ou em pista de testes para recriar exactamente as mesmas condições!!!
                                                          Há uns anos atrás eu fiz alguns testes "semi-científicos" e concluí que o meu carro (Espace IV) consumia ligeiramente mais com gasóleo de marca branca. Também concluí que o gasóleo premium é o que permite melhores consumos. Mas a diferença de preço anula esta diferença de consumos...

                                                          Quanto a problemas... abasteço regularmente com gasóleo Jumbo (assim como milhares de outros condutores) e nunca tive problemas...

                                                          Comentário


                                                            Peugeot 206 - 1.4 Hdi com 160mil km.

                                                            Desde que apareceu a bomba do Jumbo ao pé da minha casa, que passei a meter sempre lá.. no entanto apercebi-me que o carro consumia um pouco mais!
                                                            Passados 30mil km acendeu-me a luz do motor.. e o carro perdeu potência, e engasgava-se! Em fim.. mesmo assim conseguir fazer mais 10 km com ele para não ficar a pé!

                                                            Conclusão: Limpeza dos Injectores e um teve mesmo que ser novo.

                                                            Não sei se será conseguência do gasóleo do Jumbo ou se dos km's em si.. o que me disseram na oficina foi que tem estado a acontecer muito, pois o pessoal deixa o depósito descer até aos vapores, e a sujidade toda vai para os injectores!

                                                            Desde então comecei a por na BP.. tenho cartão de desconto e noto que o carro faz menos fumo preto!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                              Peugeot 206 - 1.4 Hdi com 160mil km.

                                                              Desde que apareceu a bomba do Jumbo ao pé da minha casa, que passei a meter sempre lá.. no entanto apercebi-me que o carro consumia um pouco mais!
                                                              Passados 30mil km acendeu-me a luz do motor.. e o carro perdeu potência, e engasgava-se! Em fim.. mesmo assim conseguir fazer mais 10 km com ele para não ficar a pé!

                                                              Conclusão: Limpeza dos Injectores e um teve mesmo que ser novo.

                                                              Não sei se será conseguência do gasóleo do Jumbo ou se dos km's em si.. o que me disseram na oficina foi que tem estado a acontecer muito, pois o pessoal deixa o depósito descer até aos vapores, e a sujidade toda vai para os injectores!

                                                              Desde então comecei a por na BP.. tenho cartão de desconto e noto que o carro faz menos fumo preto!
                                                              Porreiro, eu tive a mesma experiencia mas ao contrario, metia gasolina só na BP, um dia depois de sair da bomba o carro parou, ao que parece tinha metido agua em vez de gasolina, passei a meter gasolina no intermarche e nunca mais tive problemas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X