Massacre. Este fórum está cada vez mais cómico. 2 carros com valores muito semelhantes. Diferenças de cagagésimos e mesmo assim massacre. É o mesmo que duas equipas empatarem 3 a 3 e dizer que a Equipa A goleou a B
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Dinâmica --- VW Scirocco vs BMW 120d --- Massacre ?
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostOlha que o actual 2.0 TDi 143cv CR não perde em nada, excepto em consumos teóricos, para o 18d.
O 118d, supostamente, tem um consumo extra-urbano de 4L, médio de 4,5L e urbano de 5,4L.
Posso dizer que a minha média (vivo em Lx) oscila entre os 5,7 a 5,9L por depósito, por isso como vês sou prova viva de que o cumprimento dos valores teóricos no dia-a-dia é irrealista. AC sempre ON, percurso maioritariamente urbano pela cidade das 7 colinas, com uma saídas de 300 Km aos fins de semana de 15 em 15 dias em média.
Já fiz viagens de 150km a consumir...3,8L, abaixo portanto do valor teórico do consumo extra-urbano. É só ter disposição para isso.
Por isso, os teóricos valem o que valem. Tanto para cima, como para baixo.
E cada condutor é particular.
Pões o meu pai a conduzir o carro e ele faz-te um depósito de 6,5L para o mesmo percurso e...curioso...
...sem andar mais rápido.
E porquê? Porque não sabe aproveitar o melhor regime do motor, esquece-se de largar a embraiagem nas imobilizações para o S&S funcionar, etc.
O que posso concluir? Querendo e sabendo -tais como todos os outros- estes BMW ED cumprem os valores teóricos. Na vida do dia-a-dia, consomem mais. É acrescentar 1L aos valores oficiais, que fica-se com um resultado muito próximo para um condutor "médio".
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostTens que superar o trauma que o 2.0 TDI não é melhor 2L diesel, lá porque o tinhas no Sportback e agora no Outlander. Não é, nunca foi, quando muito algum dia o será numa nova evolução quiçá
Este motor que também conheço parece-me claramente melhor.
De qualquer forma se leres o post inicial, eu também escrevi isto.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSei que um carro é um todo que é muito para lá do que os números podem dizer-nos, mas não deixa de ser impressionante olhar para estes números, mesmo dando o beneficio da dúvida em relação aos aspectos mais qualitativos do 120d.
O meu objectivo não é fazer tópicos que te agradem, mas gerar discussão saudável, divertir-me e aprender.
Quanto aos meus comentários anteriores em relação a ti, sei que não serão faceis de ler e esperava uma reacção do tipo que tiveste, porque de facto tu não te assumes.
Como referi a minha dúvida é se é um processo lúcido e inconsciente ou se o fazes sem te dar conta, portanto inconscientemente.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostMassacre. Este fórum está cada vez mais cómico. 2 carros com valores muito semelhantes. Diferenças de cagagésimos e mesmo assim massacre. É o mesmo que duas equipas empatarem 3 a 3 e dizer que a Equipa A goleou a B
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostScirocco 2.0 TDI 170 - 1320 Kg
120d 177 - 1440 Kg (E81, 3p)*
120 Kg de diferença.
Relação peso/potência: Scirocco com 7,76 Kg/cv e 120d com 8,13 kg/cv.
Mas siga mais um tópico v7iano até às 10 páginas e além mais
*ou 1450 kg (E82, Coupé)
Nada que uma pesquisa de 2min, não tivesse resolvido, diga-se.
Porque é que o serie 1 com dmensões, motorização, etc, equivalentes ao scirocco é tão mais pesado ?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA BMW mete consumos de treta. Isso já está mais que provado.
A BMW não tem os carros que curvam mais rápido. Talvez os mais divertidos, para alguns. Mais que provado.
Isto é mais uma conclusão disso. Claro que os argumentos para mitificar a BMW já apareceram.Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA Mercedes ao colocar umas jantes 18 num carro altera os valores do CO2 e o carro come logo nos impostos.
A BMW faz isso? Homologa é carro sem equipamento e pneus de bicicleta e depois vende os carros como quer com consumos ridículos.
Coisa rara !
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQuanto ao resto, eu não ambiciono a perfeição nem a total imparcialidade, mas como criador de tópicos, acho que ainda te dou 10 a 0 (basta consultar os tópicos que já criei e os posts que geraram).
O meu objectivo não é fazer tópicos que te agradem, mas gerar discussão saudável, divertir-me e aprender.
Quanto aos meus comentários anteriores em relação a ti, sei que não serão faceis de ler e esperava uma reacção do tipo que tiveste, porque de facto tu não te assumes.
Como referi a minha dúvida é se é um processo lúcido e inconsciente ou se o fazes sem te dar conta, portanto inconscientemente.
Já deverias saber que eu nunca pessoalizo discussões, por isso...continua a tentar, que não encontrarás mais que a não-resposta nesse domínio.
Quanto ao tópico, a maioria das respostas que tiveste são paradigmáticas da insensatez do suposto massacre.Editado pela última vez por Andre; 26 March 2010, 17:01.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO meu objectivo não é fazer tópicos que te agradem, mas gerar discussão saudável, divertir-me e aprender.
Aquilo que tu procuras, tanto neste como em todos os outros tópicos que crias, é procurar evidenciar a todo o custo que as tuas preferências, as tuas marcas, os teus carros, são melhores do que os outros. Para tua infelicidade, as tuas marcas favoritas estão longe de serem as melhores, o que obriga a um esforço redobrado da tua parte.
Se há coisa que não falta são ensaios a estes 2 carros. Boa parte deles apresenta valores bem diferentes dos que mostraste neste tópico. O ensaio da própria Autohoje ao 120d mediu consumos bem inferiores e performances superiores às desse teste da Auto Magazine. Claro que foste procurar, de entre todos os ensaios, de entre todas as publicações, os números que mais te interessavam.
A isto chama-se desonestidade intelectual.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostIsso dos consumos teóricos é um pau de dois bicos.
O 118d, supostamente, tem um consumo extra-urbano de 4L, médio de 4,5L e urbano de 5,4L.
Posso dizer que a minha média (vivo em Lx) oscila entre os 5,7 a 5,9L por depósito, por isso como vês sou prova viva de que o cumprimento dos valores teóricos no dia-a-dia é irrealista. AC sempre ON, percurso maioritariamente urbano pela cidade das 7 colinas, com uma saídas de 300 Km aos fins de semana de 15 em 15 dias em média.
Já fiz viagens de 150km a consumir...3,8L, abaixo portanto do valor teórico do consumo extra-urbano. É só ter disposição para isso.
Por isso, os teóricos valem o que valem. Tanto para cima, como para baixo.
E cada condutor é particular.
Pões o meu pai a conduzir o carro e ele faz-te um depósito de 6,5L para o mesmo percurso e...curioso...
...sem andar mais rápido.
E porquê? Porque não sabe aproveitar o melhor regime do motor, esquece-se de largar a embraiagem nas imobilizações para o S&S funcionar, etc.
O que posso concluir? Querendo e sabendo -tais como todos os outros- estes BMW ED cumprem os valores teóricos. Na vida do dia-a-dia, consomem mais. É acrescentar 1L aos valores oficiais, que fica-se com um resultado muito próximo para um condutor "médio".
Estás-te a desviar na questão essencial.
Dizes que até fazes menos de 4l no 118d, claro que acredito até porque a AH até fez 3.6 a pastar num 118d. O FR nas mesmas condições fez 3.5l.
Ou seja a pastar ambos bebem de facto muito pouco e o mesmo mas se no BMW começares a andar a 120,140,150 ele manda-se para os 6/6.5/7 enquanto que o FR nem dos 5.5 passa. E em cidade então o FR bebe menos 2l.
Aliás eu em Maio vou receber o Ibiza FR TDi e vou-te desafiar para fazeres um percurso de AE com o CC nos 140 a ver se não gastas mais 1l no 118d nas mesmas condições.
Fica feito o desafio !
E atenção não tenho contra a BMW, aliás preferia um 118d a um FR, se tivesse os €€ extra mas não é isso que está aqui em questão.
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Pela diferença de pesos, acredito perfeitamente que o FR seja mais económico logo à partida.
Duvido muito que gaste 5,5L a 150km/h e que seja quase imune em termos de consumos a alterações de velocidade 120-150, quando ninguém o é.
E beber menos 2L em cidade, será outro facto extraordinário, porque poria um FR a beber 4L ou na pior pior da condução possível perto dos 5L em cidade...
...o que é francamente...irrealista porque nem um 1.6 TDI consegue esses valores em utilização real
Ou isso ou a AH andou a calcular consumos de 8L em cidade para o 18d...o que...não bate certo.
Quanto ao desafio, epá, nem vale a pena. Pois pela minha experiência, num ritmo de 140 km/h o consumo médio andará pelos valor que referes aí, talvez ligeiramente menos.
O dos 120 km/h...está "errado", muito alto...Editado pela última vez por Andre; 26 March 2010, 17:27.
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Eu sou dos que acredito nos consumos anunciados.
É preciso é conhecer bem a viatura e saber aproveitar bem o carro.
A minha viatura do dia a dia tem um consumo misto anunciado de 5,1L/100km.
E apresenta um consumo médio Real acumulado ao cabo de quase 110000km de 4,9L/100km.
Agora, se andarem sempre no prego os consumos não se podem comparar com os anunciados.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostObviamente que ao introduzires vocabulário como "massacre" procuras tudo menos discussão saudável.
Aquilo que tu procuras, tanto neste como em todos os outros tópicos que crias, é procurar evidenciar a todo o custo que as tuas preferências, as tuas marcas, os teus carros, são melhores do que os outros. Para tua infelicidade, as tuas marcas favoritas estão longe de serem as melhores, o que obriga a um esforço redobrado da tua parte.
Para que se saiba, e eu até sou dos que dou importância à marca, a BMW é das minhas marcas preferidas. Claramente no top 3.
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Massacre talvez seja algo "esticadinho"... mas confesso a minha surpresa nestas medições!
Agora, seguramente, do ponto A ao ponto B (sei por experiência própria) que o rwd muito provavelmente chegará mais tarde ao ponto B(para quem não seja piloto) do que o fwd mas o condutor do rwd trará um sorriso muito maior!
Mais sobre os motores, uma conclusão fácil: Mt bons!
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Reforçando um bocadinho a ideia do 1º post.
Eu não pretendo afirmar com este tópico que o motor 2.0 tdi é melhor do que o 20d !
Pretendo é chamar a atenção para o facto de que há um grande equilíbrio e que as diferenças são genéricamente pequenas.
Nos números que postei há uma vantagem genérica para o scirocco, mas se calhar se a comparação for entre um S3 e um A4 ou entre um X3 e um Q5 as diferenças até serão em sentido contrário.
Agora não me parece, como tenho visto inumeras vezes ser afirmado neste fórum, que haja uma clara vantagem do 20d, isso não !
P.S.: Neste caso particular e pondo tudo o que é medição em cima da balança o scirocco tem uma vantagem consideravel. Fica por saber se depois em termos de condução a coisa se traduz da mesma forma. sinceramente não sei.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostMassacre talvez seja algo "esticadinho"... mas confesso a minha surpresa nestas medições!
Agora, seguramente, do ponto A ao ponto B (sei por experiência própria) que o rwd muito provavelmente chegará mais tarde ao ponto B(para quem não seja piloto) do que o fwd mas o condutor do rwd trará um sorriso muito maior!
Mais sobre os motores, uma conclusão fácil: Mt bons!
é que de tanto ler aqui sobre a inquestionavel superioridade do 20d até comecei a acreditar.
Quanto ao resto também concordo.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostObviamente que ao introduzires vocabulário como "massacre" procuras tudo menos discussão saudável.
Aquilo que tu procuras, tanto neste como em todos os outros tópicos que crias, é procurar evidenciar a todo o custo que as tuas preferências, as tuas marcas, os teus carros, são melhores do que os outros. Para tua infelicidade, as tuas marcas favoritas estão longe de serem as melhores, o que obriga a um esforço redobrado da tua parte.
Se há coisa que não falta são ensaios a estes 2 carros. Boa parte deles apresenta valores bem diferentes dos que mostraste neste tópico. O ensaio da própria Autohoje ao 120d mediu consumos bem inferiores e performances superiores às desse teste da Auto Magazine. Claro que foste procurar, de entre todos os ensaios, de entre todas as publicações, os números que mais te interessavam.
A isto chama-se desonestidade intelectual.
Gostava que fosses objectivo na resposta...mas sei que...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu tens dificuldade com as palavras, já ouviste falar numa figura de estilo que é a hipérbole ?
Ora, bolas E que mais, v7?
E agora a hipérbole, coitada da figura, serve para técnica de folhetim tipo 24horas...isto ouve-se falar em cada coisa
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Acelerações
---------------BMW-----VW
0-100 km/h---7,9------8,1
0-400 mts----15,8----15,6
0-1000 mts---28,8----29,2
Só estranho é que o VW a tenha em 0-400 e depois a deixe de ter em 0-1000.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostVamos é medir melhor as palavras.
Nem Scirocco nem Série 1 têm um chassis "fantástico", longe disso. São experiências de condução relativamente banais. Têm um grip enoooorme, e são incrivelmente estáveis a curvar...mas estão longe de terem o tacto de condução e a precisão da direcção que um desportivo a sério teria, forçosamente, de possuir.
Basta ver os testes do S1 130i ou 135i, bem com o do Sirocco R. Fartam-se de fazer elogios.
Aliás, nos comparativos Sirocco R e Focus RS, o mais preciso e divertido era o Sirocco.
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