Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinâmica --- VW Scirocco vs BMW 120d --- Massacre ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu ainda no domingo passado dei uma volta a tarde a passar em algumas pistas de aviões no ribatejo, andei na calma e gastei ai 5,6, isto num a6 que quase de certeza é mais pesado que qualquer 1 desses 2

    é o de 140cvs, se eu faço 5.6 esses ai na casa dos 80 100, tem de fazer menos

    Comentário


      #62
      Lá porque a bmw é uma marca conhecida pelo dinamismo dos seus carros não quer dizer que todos os modelos em todas as motorizações sejam o supra-sumo do dinamismo. Aliás se tentares falar com a maior parte dos estrangeiros e usares dinamismo e motores diesel de 4 cilindros na mesma frase vão-se rir bem alto...

      O série 1 oferece vários motores, desde os mais poupados aos mais explosivos... do ponto de vista da bmw n é nem nunca será um 20d a definir o dinamismo de um modelo.

      É pena que a maioria dos tugas (eu inclusive) não tenham €'s para fazer comparações de carros realmente dinâmicos :D , os tais que constroem a imagem de uma marca.

      Cumprimentos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        Lá porque a bmw é uma marca conhecida pelo dinamismo dos seus carros não quer dizer que todos os modelos em todas as motorizações sejam o supra-sumo do dinamismo. Aliás se tentares falar com a maior parte dos estrangeiros e usares dinamismo e motores diesel de 4 cilindros na mesma frase vão-se rir bem alto...

        O série 1 oferece vários motores, desde os mais poupados aos mais explosivos... do ponto de vista da bmw n é nem nunca será um 20d a definir o dinamismo de um modelo.

        É pena que a maioria dos tugas (eu inclusive) não tenham €'s para fazer comparações de carros realmente dinâmicos :D , os tais que constroem a imagem de uma marca.

        Cumprimentos
        A tal distorção provocada pela fiscalidade absurda

        Comentário


          #64
          Mais décima menos décima, não ia ser esse o factor decisivo caso estivesse a ponderá-los.

          Comentário


            #65
            Está tudo só a olhar para as performances do motor, no entanto o título do tópico fala em dinâmica.

            Vejamos:

            ------------------BMW-----VW
            Condução---------6---------7
            Conforto----------6---------7
            Comportamento--7---------8
            Acelerações------8---------8
            Recuperações----7---------8
            Travagem--------6---------8
            TOTAL-----------40--------46


            Em 6 items dinâmicos, o Sirocco fica à frente em 5 e empata num. Talvez daí a palavra "massacre".
            Editado pela última vez por Whisperdancer; 26 March 2010, 18:46.

            Comentário


              #66
              na minha opinião, não existe massacre nenhum, são ambos excelentes motores.

              numas coisas ganha um, noutras ganha outro, mas o que salta à vista é que são 2 motores de referência..

              Comentário


                #67
                Volkswagen Golf GTD vs BMW 120d

                Volkswagen Golf GTD (1329kg)
                • Rendimiento en banco

                  Potencia máxima (CV/rpm) 176,4 / 3.990
                • Par máximo (mkg/rpm) 40,4 / 1.990
                • Prestaciones

                  Aceleración 0-100 km/h (s) 7,74
                • Aceleración 0-1.000 m (s) 28,71
                • Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª7,21
                • Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 5,77 / 7,45 / 10,07
                • Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 30,2
                • Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 31,78
                • Frenos

                  Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14,2 / 25,2 / 39,1 / 56,4 / 76,5
                • Consumo

                  Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 4,8 / 5,6 / 7,1 Media ponderada (litros/100 km) 6,0
                • Autonomía media (km) 923,4
                • Sonoridad

                  Al ralentí (dB) 49,5
                • A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 67,1 / 69,6 / 72,2
                -----------------------------------------------------------------------

                BMW 120d (1440kg)
                • Rendimiento en banco

                  Potencia máxima (CV/rpm) 185,6 / 3.940
                • Par máximo (mkg/rpm) 40,2 / 2.710
                • Prestaciones

                  Aceleración 0-100 km/h (s) 7,36
                • Aceleración 0-1.000 m (s) 28,23
                • Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª7,14
                • Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª6,1 / 7,57 / 10,61
                • Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 30,07
                • Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,85
                • Frenos

                  Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)13,1 / 23,9 / 37,1 / 53,5 / 73,4
                • Consumo

                  Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,2 / 6,2 / 7,0 Media ponderada (litros/100 km) 6,2
                • Autonomía media (km) 819,1
                • Sonoridad

                  Al ralentí (dB) 50,6
                • A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 65,4 / 67,9 / 71,6

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Lá porque a bmw é uma marca conhecida pelo dinamismo dos seus carros não quer dizer que todos os modelos em todas as motorizações sejam o supra-sumo do dinamismo. Aliás se tentares falar com a maior parte dos estrangeiros e usares dinamismo e motores diesel de 4 cilindros na mesma frase vão-se rir bem alto...

                  O série 1 oferece vários motores, desde os mais poupados aos mais explosivos... do ponto de vista da bmw n é nem nunca será um 20d a definir o dinamismo de um modelo.

                  É pena que a maioria dos tugas (eu inclusive) não tenham €'s para fazer comparações de carros realmente dinâmicos :D , os tais que constroem a imagem de uma marca.

                  Cumprimentos
                  Excelente post

                  Comentário


                    #69
                    Se olharmos apenas para esta parte do teste podemos utilizar a palavra "massacre" sim.

                    ------------------BMW-----VW
                    Condução---------6---------7
                    Conforto----------6---------7
                    Comportamento--7---------8
                    Acelerações------8---------8
                    Recuperações----7---------8
                    Travagem--------6---------8
                    TOTAL-----------40--------46
                    A conclusão que eu tiro é que são dois excelentes produtos e que o Scirocco está num nível muito bom podendo superiorizar-se ao 120d.

                    As generalistas estão a dar bons passos ...

                    Comentário


                      #70
                      Bem, isto é mesmo o tópico do status, tanto que já vai com esta carrada de comentários.


                      Mas um carro é só motor? Vocês "amontam-se" no motor e vão conduzir é?


                      Tendo em conta no geral apresentado no 1º post, pq não tive paciência para ir pesquisar por aí fora.

                      Penso que o VW ganha em quase tudo, agora a questão pertinente, será que essa medição condiz com a maioria do que quem realmente conduz o carro pensa?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Volkswagen Golf GTD (1329kg)
                        • Rendimiento en banco

                          Potencia máxima (CV/rpm) 176,4 / 3.990
                        • Par máximo (mkg/rpm) 40,4 / 1.990
                        • Prestaciones

                          Aceleración 0-100 km/h (s) 7,74
                        • Aceleración 0-1.000 m (s) 28,71
                        • Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª7,21
                        • Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 5,77 / 7,45 / 10,07
                        • Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 30,2
                        • Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 31,78
                        • Frenos

                          Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14,2 / 25,2 / 39,1 / 56,4 / 76,5
                        • Consumo

                          Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 4,8 / 5,6 / 7,1 Media ponderada (litros/100 km) 6,0
                        • Autonomía media (km) 923,4
                        • Sonoridad

                          Al ralentí (dB) 49,5
                        • A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 67,1 / 69,6 / 72,2
                        -----------------------------------------------------------------------

                        BMW 120d (1440kg)
                        • Rendimiento en banco

                          Potencia máxima (CV/rpm) 185,6 / 3.940
                        • Par máximo (mkg/rpm) 40,2 / 2.710
                        • Prestaciones

                          Aceleración 0-100 km/h (s) 7,36
                        • Aceleración 0-1.000 m (s) 28,23
                        • Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª7,14
                        • Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª6,1 / 7,57 / 10,61
                        • Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 30,07
                        • Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,85
                        • Frenos

                          Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)13,1 / 23,9 / 37,1 / 53,5 / 73,4
                        • Consumo

                          Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,2 / 6,2 / 7,0 Media ponderada (litros/100 km) 6,2
                        • Autonomía media (km) 819,1
                        • Sonoridad

                          Al ralentí (dB) 50,6
                        • A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 65,4 / 67,9 / 71,6
                        Algum equilibrio, mas tendencia para uma ligeira superioridade do bmw nas acelerações e travagens e do vw nas reprises e consumos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Esperava que alguém, recorrendo a dados objectivos, tentasse contrariar isto.

                          Mas parece que não é fácil
                          BMW 120d

                          0-100: 7,5s
                          Velocidade Máxima: 228km/h
                          Consumo médio: 4,7l/100

                          VW Scirocco Tdi 170

                          0-100: 8,1s
                          Velocidade Máxima: 222km/h
                          Consumo médio: 5,3l/100

                          Isto, meu caro, são os dados objectivos. O que tu apresentaste no início do tópico são medições circunstanciais.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Cada tiro cada melro

                            Para que se saiba, e eu até sou dos que dou importância à marca, a BMW é das minhas marcas preferidas. Claramente no top 3.
                            O problema não é gostares ou não da BMW. O problema é que gostas mais da Audi.

                            Comentário


                              #74
                              Esses consumos nem com a minha avó a conduzir...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                Esses consumos nem com a minha avó a conduzir...
                                Normalmente os meus consumos em estrada andam próximos do que são anunciados pelas marcas para a cidade.

                                Mas há pessoas que conseguem de forma continuada consumos fantásticos como é o caso do Gavela.

                                Comentário


                                  #76
                                  Os valores anunciados não apresentam os consumos que o carro faz, mas sim aqueles que pode fazer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Normalmente os meus consumos em estrada andam próximos do que são anunciados pelas marcas para a cidade.

                                    Mas há pessoas que conseguem de forma continuada consumos fantásticos como é o caso do Gavela.
                                    É como eu que nunca faço para arranca (mas também não faço autoestrada) e tenho consumo médio de 9.5 .. contra os (irreais) 7.6 anunciados pela marca

                                    Comentário


                                      #78
                                      Falamos muito nas performances, mas surpresa para mim nestas medições são os consumos do TDI face ao d...

                                      Terei todo o prazer de dentro em breve tirar todas as minhas conclusões com o que vem cá para casa...

                                      Destronar os consumos do 20d? Onde é que já se viu...mau!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Os valores anunciados não apresentam os consumos que o carro faz, mas sim aqueles que pode fazer.
                                        São irreais na mesma.. qualquer dia põem os carros em vácuo para dar os consumos anunciados!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          BMW 120d

                                          0-100: 7,5s
                                          Velocidade Máxima: 228km/h
                                          Consumo médio: 4,7l/100

                                          VW Scirocco Tdi 170

                                          0-100: 8,1s
                                          Velocidade Máxima: 222km/h
                                          Consumo médio: 5,3l/100

                                          Isto, meu caro, são os dados objectivos. O que tu apresentaste no início do tópico são medições circunstanciais.
                                          Essas medições também deverão ter uma fonte...ou são as "tuas"?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                            É como eu que nunca faço para arranca (mas também não faço autoestrada) e tenho consumo médio de 9.5 .. contra os (irreais) 7.6 anunciados pela marca

                                            Tudo tem a ver com o pé

                                            Comentário


                                              #82
                                              tem a ver com o pé pois tem mas consigo fazer 7.5 no corolla 1.4 da minha mulher por isso até nem tenho o pé muito pesado.. No meu consigo fazer consumos de 7.. se fizer reset ao consumo depois do carro estar quente e numa estrada plana a 100 km por hora em sexta... e mesmo assim é bom que tenha umas partes a descer

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu não afirmo que seja um massacre, apenas questiono
                                                Fazer perguntas sem sentido não te fica bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Duvido muito que gaste 5,5L a 150km/h e que seja quase imune em termos de consumos a alterações de velocidade 120-150, quando ninguém o é....
                                                  Nenhum carro é imune a alterações de consumo com o aumento da velocidade, isso é óbvio.

                                                  Agora se o FR faz 3.5 a 90 e 4.3 a 120 não gasta mais de 6l a 150. Mas isso eu depois confirmarei.

                                                  PS: Os carros não são pessoas pá

                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  E beber menos 2L em cidade, será outro facto extraordinário, porque poria um FR a beber 4L ou na pior pior da condução possível perto dos 5L em cidade...

                                                  ...o que é francamente...irrealista porque nem um 1.6 TDI consegue esses valores em utilização real

                                                  Ou isso ou a AH andou a calcular consumos de 8L em cidade para o 18d...o que...não bate certo.
                                                  Nesta revista, nas mesmas condições, o Ibiza fez 5.4 em cidade e o 118d mais de 7l. Se achas que esta diferença de 2l não existe contacta a AH. Não fui eu que testei isto meu caro.

                                                  Mas de qualquer das formas só seria justo fazer esta comparação se eu fizesse o mesmo percurso de cidade que tu com o Ibiza.

                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Quanto ao desafio, epá, nem vale a pena. Pois pela minha experiência, num ritmo de 140 km/h o consumo médio andará pelos valor que referes aí, talvez ligeiramente menos.

                                                  O dos 120 km/h...está "errado", muito alto...
                                                  Não duvido que a 140 o teu 118d gaste 5.5-6l mas o Ibiza gasta menos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É necessário mais alguém para bater no "audi dos remediados" ?

                                                    O xirocco pode massacrar...aqui na mesa do canto sente-se a falta de um ex-lci 20d que deu bons kilometros de alegrias (alergias a alguns ) ao seu aqui humilde inquilino.

                                                    Reconheço no comparativo um ponto fraco do S1 20 d, a travagem! O q chegava e sobejava ao irmão biturbo, faltava no "manco" de turbo.


                                                    Quanto ao massacre das medições ou pilinh@s, por enquanto a maior ainda é a do 20d (com tedência para crescer no 184ps). O 2.0 tdi Cr é um motor agradavel de utilizar em média rotação mas pecando bastante nas baixas rotações, sendo o desempenho em altas,regular!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Nenhum carro é imune a alterações de consumo com o aumento da velocidade, isso é óbvio.

                                                      Agora se o FR faz 3.5 a 90 e 4.3 a 120 não gasta mais de 6l a 150. Mas isso eu depois confirmarei.


                                                      Nesta revista, nas mesmas condições, o Ibiza fez 5.4 em cidade e o 118d mais de 7l. Se achas que esta diferença de 2l não existe contacta a AH. Não fui eu que testei isto meu caro.

                                                      Mas de qualquer das formas só seria justo fazer esta comparação se eu fizesse o mesmo percurso de cidade que tu com o Ibiza.



                                                      Não duvido que a 140 o teu 118d gaste 5.5-6l mas o Ibiza gasta menos
                                                      O aumento no consumo não é proporcional ao aumento da velocidade...o que estraga desde logo as tuas extrapolações

                                                      Um carro a gastar 6L ou menos a 150 km/h constantes seria a notícia do ano

                                                      A revista pelos vistos no Ibiza consegue consumir menos 0,5L em cidade que o consumo urbano oficial (5,4L vs 5,9L) o que é verdadeiramente estranho...no mínimo...

                                                      Tens a certeza que viste bem os valores?

                                                      Não leves a mal, mas estás algo iludido em relação aos consumos que vais fazer com o popó porque...nunca o Ibiza (ou outro) gastará menos de 5,5L a fazer um ritmo de 140 km/h...nunca.
                                                      Editado pela última vez por Andre; 26 March 2010, 20:55.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não consigo perceber os "ataques" ao nosso caro v7

                                                        É uma questão pertinente.... mas não neste fórum!
                                                        Aqui venera-se o BMW qualquer que ele seja... aqui até de certeza o serie 1 deve ser considerado dos carros mais bonitos do mercado.

                                                        Relativamente ao tema, de acordo com as revistas o Sci GANHA dinamicamente. Pessoalmente já conduzi o serie 1 nas várias motorizações. É bom, pede para ser conduzido rapidamente e é divertido. Apesar de ser RWD como muitos idolatram é difícil fazer algo que se veja ou que se chame drift em estrada.

                                                        O Scirocco, tem uma posição de condução fantástica (melhor que o 1 na minha opinião) , no entanto desconheço a sua condução visto que nunca tive o prazer de experimentar.

                                                        Sem duvida para pessoas não pilotos como nós um Scirocco é mais rapido numa eventual pista que um 120d por exemplo, visto que é mais fácil de conduzir.

                                                        Em relação aos motores não vejo diferenças entre eles..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                          Já testei o meu(2.0tdi 170cv pd) com o 120d(177cv) dum colega meu e são completamente equivalentes..é taco a taco.
                                                          Sendo isto verdade, e sabendo que o A3 do colega Audi170 é mais pesado que o Scirocco, concluímos que o Scirocco mete o 120d no bolso...

                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Pela tua percepção da realidade.
                                                          ????
                                                          Então o homem diz que testou.. ou seja viu com os olhos dele... tás a chamar o rapaz mentiroso?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                            Não consigo perceber os "ataques" ao nosso caro v7

                                                            É uma questão pertinente.... mas não neste fórum!
                                                            Aqui venera-se o BMW qualquer que ele seja... aqui até de certeza o serie 1 deve ser considerado dos carros mais bonitos do mercado.

                                                            Relativamente ao tema, de acordo com as revistas o Sci GANHA dinamicamente. Pessoalmente já conduzi o serie 1 nas várias motorizações. É bom, pede para ser conduzido rapidamente e é divertido. Apesar de ser RWD como muitos idolatram é difícil fazer algo que se veja ou que se chame drift em estrada.

                                                            O Scirocco, tem uma posição de condução fantástica (melhor que o 1 na minha opinião) , no entanto desconheço a sua condução visto que nunca tive o prazer de experimentar.

                                                            Sem duvida para pessoas não pilotos como nós um Scirocco é mais rapido numa eventual pista que um 120d por exemplo, visto que é mais fácil de conduzir.

                                                            Em relação aos motores não vejo diferenças entre eles..
                                                            Não acho que um FWD seja mais fácil de conduzir que um RWD em circuito... Falando por experiência própria quando perdi o controlo do meu antigo FWD numa curva em S não consegui fazer nada e acabei no muro com uma factura na mão.... no meu RWD já perdi o controlo 2 x's, e em ambas o instinto inicial de apontar a frente para o lado contrário foi o suficiente para segurar o carro.

                                                            RWD parece-me ter um comportamento mais natural em caso de dificuldades.

                                                            Será que com o 20d que já equipa o S3 de 184 cv as diferenças de meio segundo passam para o lado do S1? E depois como vai ser ?

                                                            Já agora, está previsto alguma actualização ao TDI 170 cv?

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                              Um carro a gastar 6L ou menos a 150 km/h constantes seria a notícia do ano

                                                              Não leves a mal, mas estás algo iludido em relação aos consumos que vais fazer com o popó porque...nunca o Ibiza (ou outro) gastará menos de 5,5L a fazer um ritmo de 140 km/h...nunca.
                                                              Um que tenho curiosidade em saber como se pode comportar em termos de consumo por exemplo nos 140km/h constantes é o novo BMW 320d Efficient Dynamics Edition de 163cv, visto que foi pensado e projectado para consumir pouco nesses regimes.
                                                              Ouvi falar em +-70km/h às 1000rpm em 6ª.
                                                              Ou seja 140 km/h nas 2000rpm!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X