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Dinâmica --- VW Scirocco vs BMW 120d --- Massacre ?

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    #91
    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Já agora, está previsto alguma actualização ao TDI 170 cv?

    Cumprimentos
    O que ouvi, foram uns rumores acerca de um 2.0 TDI Biturbo de 200cv.
    Agora se chega a vir ou não não sei!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
      Sendo isto verdade, e sabendo que o A3 do colega Audi170 é mais pesado que o Scirocco, concluímos que o Scirocco mete o 120d no bolso...



      ????
      Então o homem diz que testou.. ou seja viu com os olhos dele... tás a chamar o rapaz mentiroso?
      120kg em 35nm de binário não se nota a diferença,eu já tenho 45.000km no meu carro,ou seja,já o conheço mais que suficiente e se levar 3 pessoas(comigo incluído) no carro o que supera os tais 120kg não noto nada,agora pode perder 0,3 décimas de segundo,mas é no cronómetro porque ninguém detecta isso a conduzir.
      Quanto ao Lotus não tenho mais nada a dizer,se não acredita azar o dele. Não preciso de filmar para me sentir melhor,eu sei que são iguais e já testei os dois na estrada lado a lado e foi taco a taco como demonstra os dados,portanto não estou a dizer nada de novo.

      Comentário


        #93
        Quanto ao V7 ele faz uma interrogação retórica,não uma afirmação. É óbvio que essa interrogação sobre massacre é uma redundância como demonstra os dados que ele apresenta.

        Comentário


          #94
          V7, podias ter posto isto antes do natal ou assim

          a revista até acabou entretanto

          Comentário


            #95
            Olhando para esses números, a menos que as pessoas façam muita diferença entre 4,5s e 4,6s (0,1s de diferença reparem), parece-me que os carros são absolutamente idênticos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              O que ouvi, foram uns rumores acerca de um 2.0 TDI Biturbo de 200cv.
              Agora se chega a vir ou não não sei!
              Rumores que já duram há muitos meses...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                Rumores que já duram há muitos meses...
                Foi anunciado na Auto Magazine q a apresentação desse motor estava iminente. Entretanto a revista acabou...mas acho q o motor vai sair!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Olhando para esses números, a menos que as pessoas façam muita diferença entre 4,5s e 4,6s (0,1s de diferença reparem), parece-me que os carros são absolutamente idênticos.
                  São próximos o suficiente para as diferenças serem desprezáveis.

                  Excepção talvez aos consumos e travagem, em que a diferença já é de valores próximos dos 10%

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                    Foi anunciado na Auto Magazine q a apresentação desse motor estava iminente. Entretanto a revista acabou...mas acho q o motor vai sair!
                    Acho que o Touareg vai ser o primeiro a levá-lo, lá para o fim do ano.

                    Julgo que vão utilizar a sigla "BiTDI" ou algo do género

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Acho que o Touareg vai ser o primeiro a levá-lo, lá para o fim do ano.

                      Julgo que vão utilizar a sigla "BiTDI" ou algo do género
                      Ainda recentemente li que o Touareg não teria motores de 4 cilindros ...

                      O novo touareg virá mais leve, mas o actual é pesadíssimo, a versão 3 litros tdi era mais pesada que o X5, Cayenne, Q7, XC90, RR Sport, ML, etc.

                      A versão 2.5 de 5 cilindros faz algum esforço para transportar aquele peso todo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Ainda recentemente li que o Touareg não teria motores de 4 cilindros ...

                        O novo touareg virá mais leve, mas o actual é pesadíssimo, a versão 3 litros tdi era mais pesada que o X5, Cayenne, Q7, XC90, RR Sport, ML, etc.

                        A versão 2.5 de 5 cilindros faz algum esforço para transportar aquele peso todo.
                        Tenho sérias dúvidas dessa afirmação. Tanto tenho que fui ao site Km77 e segundos os seus dados (normalmente correctos) o Touareg 3.0 TDI pesa sensivelmente o mesmo que X5 e ML com motores 3 litros, é mais leve cerca de 200kg que o Q7 3.0 TDI (seria de esperar já que o Q7 usa uma plataforma alongada do Touareg), é mais leve cerca de 150kg que o Porsche e mais leve 350kg que o Gordo RR Sport 3.0.
                        O único que é claramente mais leve é o Volvo mas também tem um motor mais pequeno.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          O que ouvi, foram uns rumores acerca de um 2.0 TDI Biturbo de 200cv.
                          Agora se chega a vir ou não não sei!

                          esta mais que confirmado, quem vai trazer o motor é o d sebastião

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Tenho sérias dúvidas dessa afirmação. Tanto tenho que fui ao site Km77 e segundos os seus dados (normalmente correctos) o Touareg 3.0 TDI pesa sensivelmente o mesmo que X5 e ML com motores 3 litros, é mais leve cerca de 200kg que o Q7 3.0 TDI (seria de esperar já que o Q7 usa uma plataforma alongada do Touareg), é mais leve cerca de 150kg que o Porsche e mais leve 350kg que o Gordo RR Sport 3.0.
                            O único que é claramente mais leve é o Volvo mas também tem um motor mais pequeno.
                            Mas falas do Toureg actual

                            Ou do novo/futuro ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Mas falas do Toureg actual

                              Ou do novo/futuro ?
                              Do actual.

                              Não há razão nenhuma para o actual ser mais pesado que um Q7 ou RR Sport.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                esta mais que confirmado, quem vai trazer o motor é o d sebastião

                                numa manha de nevoeiro












                                PS: quando esse motor sair vai ser feriado a nivel mundial

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Tenho sérias dúvidas dessa afirmação. Tanto tenho que fui ao site Km77 e segundos os seus dados (normalmente correctos) o Touareg 3.0 TDI pesa sensivelmente o mesmo que X5 e ML com motores 3 litros, é mais leve cerca de 200kg que o Q7 3.0 TDI (seria de esperar já que o Q7 usa uma plataforma alongada do Touareg), é mais leve cerca de 150kg que o Porsche e mais leve 350kg que o Gordo RR Sport 3.0.
                                  O único que é claramente mais leve é o Volvo mas também tem um motor mais pequeno.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Não vejo a foto neste PC.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                      Foi anunciado na Auto Magazine q a apresentação desse motor estava iminente. Entretanto a revista acabou...mas acho q o motor vai sair!
                                      Parece-me é que era para ter saido em 2006 eheh

                                      http://www.tuning.online.pt/forum/se...i-t4056p3.html

                                      Clube TDI PORTUGAL • Ver Tópico - 2.0 TDI

                                      2009

                                      Novo Audi A8 estreia 2.0 TDi Biturbo de 200cv

                                      Novo 2.0 TDi Biturbo de 200cv

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Não vejo a foto neste PC.
                                        É um scaner de uma ficha técnica de um teste comparativo, entre o Audi Q7, anterior BMW X5, RR Sport, Mercedes ML, VW Touareg, Volvo XC90. Os pesos são respectivamente:

                                        Q7 - 2.295
                                        X5 - 2.095
                                        RR - 2.455
                                        ML - 2.110
                                        VW - 2.530
                                        XC - 2.129

                                        Eu sou supostamente um fã deste tipo de veículos e portanto um bocadinho entendido

                                        Comentário


                                          O peso do VW não faz sentido nenhum. Deve ser gralha.

                                          Mesmo assim o link que vi deveria de estar errado.


                                          Na gama de 2007 aparece 2332kg.

                                          km77.com . Ficha técnica

                                          Na de 2005 2312

                                          km77.com. Ficha técnica.


                                          O Q7 com 2370

                                          km77.com . Ficha técnica

                                          O RR Sport 2535.

                                          km77.com . Ficha técnica


                                          Eu sempre li em vário locais que o RR e o Q7 eram os mais pesados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            O peso do VW não faz sentido nenhum. Deve ser gralha.

                                            Mesmo assim o link que vi deveria de estar errado.


                                            Na gama de 2007 aparece 2332kg.

                                            km77.com . Ficha técnica

                                            Na de 2005 2312

                                            km77.com. Ficha técnica.


                                            O Q7 com 2370

                                            km77.com . Ficha técnica

                                            O RR Sport 2535.

                                            km77.com . Ficha técnica


                                            Eu sempre li em vário locais que o RR e o Q7 eram os mais pesados.
                                            Terá havido talvez uma cura de emagrecimento

                                            2.321 kg para o Touareg

                                            Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                            e os mesmos 2.295 para o Q7

                                            Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                            O RR sim é muito pesado, mas o Q7 em relação ao tamanho não. O Q7 tinha mais cerca de 30 cm de comprimento que um Touareg e era mais leve
                                            Editado pela última vez por v7; 27 March 2010, 00:10.

                                            Comentário


                                              O 1º link que vi tem de ser do novo. Lá pesava 2174kg.

                                              El Touareg pesa menos que antes, 147 kg en el caso de la versión Diesel con cambio automático

                                              in Km77.com.

                                              Quanto ao Q7, segundo a própria Audi, o 3.0 TDI pesa 2295 com 5 lugares e 2325 nas versoes de 6 e 7 lugares. O 3.0 TDI clean Diesel pesa 2345 ou 2375 consoante é de 5 ou 6/7 lugares.

                                              http://www.audi.pt/_MediaBank/e7/e79...f3e9a1bb84.pdf

                                              Comentário


                                                Eu também preferia o scirocco porque tou farto da minha lata!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  O aumento no consumo não é proporcional ao aumento da velocidade...o que estraga desde logo as tuas extrapolações

                                                  Um carro a gastar 6L ou menos a 150 km/h constantes seria a notícia do ano

                                                  A revista pelos vistos no Ibiza consegue consumir menos 0,5L em cidade que o consumo urbano oficial (5,4L vs 5,9L) o que é verdadeiramente estranho...no mínimo...

                                                  Tens a certeza que viste bem os valores?

                                                  Não leves a mal, mas estás algo iludido em relação aos consumos que vais fazer com o popó porque...nunca o Ibiza (ou outro) gastará menos de 5,5L a fazer um ritmo de 140 km/h...nunca.
                                                  Eu sei muito bem que o aumento do consumo não é linear, mas sim exponencial, mas se o Ibiza gasta 3.5l a 90km/h e 4.3l a 120 não me parece exagero nenhum dizer que gasta 6l a 150. Aliás a carrinha cá de casa deve gastar uns 6.5/7l neste exercício. Carrinha essa que anuncia 5.7l de consumo misto e nem sequer tem uma motorização recente e pró-consumos.

                                                  O consumo urbano testado surpreendeu-me tanto a mim como a ti, e sim o oficial é 5.9, mas só te estou a dizer o que li. Se eles podem estar enganados ? Claro que sim, agora eu só sou só um intermediário. Aliás eles fizeram apenas 4.8l de consumo misto com 60% de cidade. Sim também considero optimista mas quando tiver o carro logo poderei averiguar a veracidade dos consumos deste veículo.

                                                  Primeiro não estou iludido, aliás fui o primeiro a duvidar do optimismo dos consumos realizados no FR pela AH, segundo existem n carros a gastar 5.5, ou menos, a 140. Golf Bluemotion, Polo Bluemotion, Fiesta Econetic, 207 99g etc etc
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 March 2010, 12:48.

                                                  Comentário


                                                    Este fórum realmente já não é mais o mesmo! Ainda muitos se devem lembrar quando um tópico tinha "VW" no título, na 2ª página já havia sangue, olhos arrancados e baixas de combate!! Aqui vamos em 4 e nada.. Nadinha...

                                                    Comentário


                                                      ...vs Alfa Gulietta JtdM

                                                      Espera que já vais ver!

                                                      Comentário


                                                        Quanto á BMW ser "a marca" no que refere à dinâmica, de facto que é uma das suas maiores virtudes mas alguns lançamentos recentes demonstram que a dinâmica pode começar a deixar de ser uma prioridade. Refiro-me ao actual Z4 e aparecimento de cada vez mais modelos SUV na gama. Vamos ver como vai ser o Serie 0 FWD e o motor 3 cilintros turbo é tudo menos tradicional na marca.

                                                        Quanto ao prazer de condução/eficácia = RWD, não concordo. Um bom FWD é tão ou mais eficaz que um RWD.

                                                        Quanto aos motores, conheço o 2.0d e acho-o fantástico, o 2.0TDI só conheço o PD170 e não gosto (demasiado on/off). Pelo que se diz deste 2.0TDI CR170 parece estar ao nível do rival o que já é muito bom.

                                                        Eu entre os dois modelos prefiro de longe o Scirocco, acho o BMW demasiado acanhado e com um interior pouco ergonómico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                          Quanto á BMW ser "a marca" no que refere à dinâmica, de facto que é uma das suas maiores virtudes mas alguns lançamentos recentes demonstram que a dinâmica pode começar a deixar de ser uma prioridade. Refiro-me ao actual Z4 e aparecimento de cada vez mais modelos SUV na gama. Vamos ver como vai ser o Serie 0 FWD e o motor 3 cilintros turbo é tudo menos tradicional na marca.

                                                          Quanto ao prazer de condução/eficácia = RWD, não concordo. Um bom FWD é tão ou mais eficaz que um RWD.

                                                          Quanto aos motores, conheço o 2.0d e acho-o fantástico, o 2.0TDI só conheço o PD170 e não gosto (demasiado on/off). Pelo que se diz deste 2.0TDI CR170 parece estar ao nível do rival o que já é muito bom.

                                                          Eu entre os dois modelos prefiro de longe o Scirocco, acho o BMW demasiado acanhado e com um interior pouco ergonómico.

                                                          Bom post !

                                                          só não concordo com o facto de relacionares o lançamento de SUVs com uma eventual perca de "enfoque" nas competências dinâmicas.

                                                          Os SUV são um formato com crescente aceitação e a BMW é exímia a faze-los muito bons do ponto de vista da dinâmica.

                                                          Um X3 ou X5 estão perfeitamente ao nível de uma carrinha do segmento D ou E de outra marca.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                            Quanto á BMW ser "a marca" no que refere à dinâmica, de facto que é uma das suas maiores virtudes mas alguns lançamentos recentes demonstram que a dinâmica pode começar a deixar de ser uma prioridade. Refiro-me ao actual Z4 e aparecimento de cada vez mais modelos SUV na gama. Vamos ver como vai ser o Serie 0 FWD e o motor 3 cilintros turbo é tudo menos tradicional na marca.

                                                            Quanto ao prazer de condução/eficácia = RWD, não concordo. Um bom FWD é tão ou mais eficaz que um RWD.

                                                            Quanto aos motores, conheço o 2.0d e acho-o fantástico, o 2.0TDI só conheço o PD170 e não gosto (demasiado on/off). Pelo que se diz deste 2.0TDI CR170 parece estar ao nível do rival o que já é muito bom.

                                                            Eu entre os dois modelos prefiro de longe o Scirocco, acho o BMW demasiado acanhado e com um interior pouco ergonómico.

                                                            Vai haver um série 0 com FWD? Detalhes sff!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                              Vai haver um série 0 com FWD? Detalhes sff!

                                                              não se tem falado de outra coisa

                                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...dianteira.html

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