Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinâmica --- VW Scirocco vs BMW 120d --- Massacre ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Não é um massacre mas certamente que muitos esperavam que o resultado fosse inverso e acho que é por isso que usas o termos "massacre"...um pouco para espicaçar...e um pouco para mostrar a "surpresa" pelo resultado...
    Exactamente!

    Acho este tópico bastante interessante, porque neste fórum um carro que puxa à frente é carroça, mas depois quando uma "carroça" PSA (C4) tem uma velocidade de curva superior ao "automóvel a sério" BMW S1, fica tudo caladinho como quem não viu nada.

    Ou aquele teste do slalom do 159 vs S3...

    Então se falamos em motores, nem há hipótese, porque no papel diz que o BMW faz e acontece, mas sentar o rabo nos diversos modelos e sentir em que é que aqueles números se traduzem na estrada, já é algo que poucos fazem.

    Daí, e já que não é possível criar experiências de condução virtualmente através de um fórum, pelo menos que fiquem alguns números para reflexão, e aqui dou os parabéns ao v7, que com todas as suas claras preferências, não deixa de ser alguém que já experimentou muitos carros, e que sei que prefere a realidade ao papel.
    Editado pela última vez por rca33; 27 March 2010, 13:58. Razão: erro tipográfico

    Comentário


      O 20d é globalmente o melhor da sua categoria. E agora com o 184cv ainda mais... Os outros são bons, mas ainda falta um bocadinho assim.
      Editado pela última vez por paslg; 27 March 2010, 15:04.

      Comentário


        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
        O 20d é globalmente o melhor da sua categoria. E agora com o 184cv ainda mais... Os outros são bons, mas ainda falta um bocadinho assim.
        Aqui está um exemplo do que eu dizia!

        Comentário


          E alguém tem algum teste entre estes motores e o 2.0 dCi 175/180cv?

          Comentário


            Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
            E alguém tem algum teste entre estes motores e o 2.0 dCi 175/180cv?
            Apenas montado num Laguna 2.0 dCI GT (180cv):

            Renault Laguna 2.0 dCi GT (1492KG)
            • Rendimiento en banco

              Potencia máxima (CV/rpm)180,4 / 3.440
            • Par máximo (mkg/rpm)43,4 / 2.070
            • Prestaciones

              Aceleración 0-100 km/h (s) 8
            • Aceleración 0-1.000 m (s) 29,16
            • Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 7,76
            • Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 5,8 / 7,3 / 9,92
            • Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 30,4
            • Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 31,88
            • Frenos

              Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)12,9 / 22,9 / 36 / 51,5 / 68,9
            • Consumo

              Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,8 / 6,9 / 8,3
            • Media ponderada (litros/100 km) 7,1
            • Autonomía media (km) 927,6
            • Sonoridad

              Al ralentí (dB)45,7 A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 65,3 / 67,9 / 71,1
            Boas recuperações e excelentes travões!

            Comentário


              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
              Rumores que já duram há muitos meses...
              Já existem motores Bi turbo em motores TDI da VW, só não andam é nas gamas dos ligeiros de passageiros, não com 200cv, mas eles já se vendem

              Do mesmo modo que os motores 2.0 TDI CR antes de entrarem nos ligeiros já andavam a rodar em outros segmentos . . .

              Comentário


                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                Quanto á BMW ser "a marca" no que refere à dinâmica, de facto que é uma das suas maiores virtudes mas alguns lançamentos recentes demonstram que a dinâmica pode começar a deixar de ser uma prioridade. Refiro-me ao actual Z4 e aparecimento de cada vez mais modelos SUV na gama. Vamos ver como vai ser o Serie 0 FWD e o motor 3 cilintros turbo é tudo menos tradicional na marca.

                Quanto ao prazer de condução/eficácia = RWD, não concordo. Um bom FWD é tão ou mais eficaz que um RWD.

                Quanto aos motores, conheço o 2.0d e acho-o fantástico, o 2.0TDI só conheço o PD170 e não gosto (demasiado on/off). Pelo que se diz deste 2.0TDI CR170 parece estar ao nível do rival o que já é muito bom.

                Eu entre os dois modelos prefiro de longe o Scirocco, acho o BMW demasiado acanhado e com um interior pouco ergonómico.

                Concordo.

                Já há carros com tracção à frente, do mesmo segmento, com melhor comportamento do que o Série 3, por exemplo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                  Já existem motores Bi turbo em motores TDI da VW, só não andam é nas gamas dos ligeiros de passageiros, não com 200cv, mas eles já se vendem

                  Do mesmo modo que os motores 2.0 TDI CR antes de entrarem nos ligeiros já andavam a rodar em outros segmentos . . .
                  Sim, e? Ninguem disse o contrário..

                  A conversa era sobre o 2.0TDI com 200 cv ... (Caso chegue)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Concordo.

                    Já há carros com tracção à frente, do mesmo segmento, com melhor comportamento do que o Série 3, por exemplo.
                    Isso tem muito a ver com o Set Up de cada carro.

                    Mas claro, mesmo o menos bom do segmento com Amortecedores + molas + Barras em condições, pode ficar um "campeão".

                    Já nem entro em sistemas do género autoblocante como o Q2 da ALFA...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Isso tem muito a ver com o Set Up de cada carro.

                      Mas claro, mesmo o menos bom do segmento com Amortecedores + molas + Barras em condições, pode ficar um "campeão".

                      Já nem entro em sistemas do género autoblocante como o Q2 da ALFA...
                      Estava a falar de setups idênticos, de série, em versões similares.
                      Existe algum comparativo do Alfa 159 Q2 com os concorrentes?
                      Nunca vi nenhum, e gostava de ver como se portava face aos outros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        Também é melhor pesar os condutores.
                        120kg em carros de 35nm de binário? Se me dissesses 320kg aí tudo bem.
                        Ora nem mais!

                        De resto, neste "comparativo" não há "esmagamento" algum e muito menos "massacre" (termo do título), mas há uma clara vantagem VW, da qual os números são apenas uma "pequena parte" das diferenças em que essa vantagem vai quase toda para o lado do Scirocco!

                        Comentário


                          Eu gosto dos tópicos do V7. E este não é excepção. O "massacre" deve ser irónico, pois para além do resultado ser o inverso do esperado, vê-se que o S1 não é a estrela (pelo menos nesta versão) como se pinta...

                          Acho que neste segmento o S1 nunca foi a referência, mas andou sempre no Top 3. E isso é que incomoda os "boys" do costume....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                            Eu entre os dois modelos prefiro de longe o Scirocco, acho o BMW demasiado acanhado e com um interior pouco ergonómico.

                            O interior do BMW pouco ergonómico ???


                            Antes pelo contrário...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Estava a falar de setups idênticos, de série, em versões similares.
                              Existe algum comparativo do Alfa 159 Q2 com os concorrentes?
                              Nunca vi nenhum, e gostava de ver como se portava face aos outros.
                              Não me lembro, lembro-me é que o 159 (sem Q2) ter um comportamento superior ao BMW Série 3 (Testes Franceses e Alemães?)

                              E lembro-me do 147 Q2 ter sido fantástico e superior ao BMW Série 1.

                              Nota: normalmente as versões de topo desportivas Francesas fazem escola no domínio do comportamento e são FWD.

                              Como disse atrás a vantagem RWD aparece claramente em carros muito potentes mesmo e em carros de grandes dimensões.

                              Na teoria o ideal para um automóvel é motor central + RWD + 50/50 na distribuição de pesos; mas a verdade é que os grandes GT (Gran Turismo) normalmente são V12 motor frontal e RWD.

                              Também é verdade que a Porsche continua a apostar em motor atrás e não central.

                              Para carros "pequenos" e até duzentos e tal cavalos, as soluções FWD continuam a dar cartas.

                              Durante muito tempo a ALFA e a BMW mantiveram a tradição RWD, restando a BMW com essa característica, mas a tendência foi cada vez mais serem FWD desde o final dos anos 60 com a introdução do FIAT 128, com a configuração habitual de hoje: motor dianteiro trasversal + FWD.
                              No entanto poucos sabem mas o 128 teve um "laboratório" anos antes de ser lançado e ser carro do ano, o Autobiancho Primula, que tinha essa configuração que viria a singrar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Eu gosto dos tópicos do V7. E este não é excepção. O "massacre" deve ser irónico, pois para além do resultado ser o inverso do esperado, vê-se que o S1 não é a estrela (pelo menos nesta versão) como se pinta...

                                Acho que neste segmento o S1 nunca foi a referência, mas andou sempre no Top 3. E isso é que incomoda os "boys" do costume....
                                x2

                                Os "boys" do costume ou não percebem a ironia ou andam mal dispostinhos...andam aqui uns que o estado de humor ainda não se alterou desde o registo no forum! Livra....

                                CM, se há coisa que o interior do Série 1 é, é ergonómico...espaço é outra cumbersa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                  Sim, e? Ninguem disse o contrário..

                                  A conversa era sobre o 2.0TDI com 200 cv ... (Caso chegue)
                                  O motor se algum dia sair será quando alguém dentro do grupo entender que ele deve sair . . . Eu falei dos outros motores bi turbo (2.0 TDI), porque técnicamente eles são capazes de o fazer, existe um com 180cv.

                                  Deverá certamente de haver uma justificação para que ainda não tenham colocados os motores bi turbo 2.0 tdi nos Golf,A3 .... Qual é que é o motivo é que não faço ideia

                                  Comentário


                                    É demasiada potência para um FWD!



                                    ahahaha o que eu fui dizer

                                    Comentário


                                      Li o tópico todo de uma ponta a outra e tenho alguns comentários a fazer:

                                      1º - A palavra "massacre" foi usada correctamente, já que se esperava uma superioridade grande do 120d, o que não aconteceu.

                                      2º - O tópico tem toda a razão de existir, qualquer discussão saudável nos faz aprender.

                                      3º - Os consumos anunciados pela BMW são possíveis desde que se tenha paciência, o que raramente acontece.

                                      4º - Apesar de eu gostar mais da BMW do que da VW, o Série 1 não me atrai e preferia o Scirocco, mesmo sendo FWD.

                                      Comentário


                                        Só para baralhar:

                                        Autozeitung test track, Germany

                                        138. BMW 135i Coupe (E82) 1:46.9

                                        143. VW Scirocco 1.4 TSI 160cv 1:47.1

                                        151. BMW 130i 1:47.41

                                        169. VW Scirocco 2.0 TSI 200cv 1:48.2

                                        Autozeitung test track lap records - FastestLaps.com

                                        Comentário


                                          Enquanto marca, a BMW atrai-me muito mais que a VW. Mas, entre S1 e Scirocco, o VW atrai-me muito mais que o BMW.

                                          Quanto ao resto...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                            Enquanto marca, a BMW atrai-me muito mais que a VW. Mas, entre S1 e Scirocco, o VW atrai-me muito mais que o BMW.

                                            Quanto ao resto...
                                            Subscrevo... para motores equivalentes.

                                            Do Scirocco gosto muito, do Série 1 não, só gosto do Série 1 em Coupé.

                                            Claro que entrando no 135i é outra conversa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Subscrevo... para motores equivalentes.

                                              Do Scirocco gosto muito, do Série 1 não, só gosto do Série 1 em Coupé.

                                              Claro que entrando no 135i é outra conversa.
                                              Re-subscrevo

                                              Série 1 só falo Coupé, também.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                x2

                                                Os "boys" do costume ou não percebem a ironia ou andam mal dispostinhos...andam aqui uns que o estado de humor ainda não se alterou desde o registo no forum! Livra....

                                                CM, se há coisa que o interior do Série 1 é, é ergonómico...espaço é outra cumbersa!
                                                Fiquei desiludido com o espaço de arrumação do série 3 de um colega, imagino no série 1...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  x2

                                                  Os "boys" do costume ou não percebem a ironia ou andam mal dispostinhos...andam aqui uns que o estado de humor ainda não se alterou desde o registo no forum! Livra....

                                                  CM, se há coisa que o interior do Série 1 é, é ergonómico...espaço é outra cumbersa!
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  O interior do BMW pouco ergonómico ???


                                                  Antes pelo contrário...
                                                  Exacto, têm razão! Enganei-me no adjectivo. O que queria referir era a falta de espaços para arrumação no interior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                                    Re-subscrevo

                                                    Série 1 só falo Coupé, também.

                                                    Série 1 Coupé é brutal, ainda agora estive com um preto e é do poder.
                                                    Prefiro ao Scirocco.

                                                    Série 1 5 Portas... nunca compraria, para isso iria para o Série 3... pois como bem sabemos a pequena diferença de preços é completamente abafada quando se pagam os vastos extras que sempre se têm que meter.

                                                    Esse é o grande defeito da BMW e Mercedes em Portugal, os extras.
                                                    As pessoas acabam por comprar um carro muito mais caro por causa dos extras do que uma versão mais musculada do mesmo modelo, mas mais despida de extras.

                                                    Comentário


                                                      Eu acho o serie 1 um carro muito interessante.

                                                      Ou seja mesmo com já alguns anos no activo, continuo a achar uma opção muito interessante para quem quer um segmento C com pinta, irreverência e uma dinâmica acima da média.

                                                      Já tive oportunidade de conduzir tanto um 120d como um 123d e gostei imenso dos carros, não sei sequer se prefiro o scirocco.

                                                      Independentemente dos nossos gostos pessoais acho que é sempre interessante perceber como é que os carros se comparam entre si.

                                                      Como referi aí para trás acho que do ponto de vista de utilização os motores tdi estão sensivelmente ao mesmo nivel, ou num patamar muito ligeiramente abaixo dos d da BMW.

                                                      O que se pretende com este tópico é precisamente passar alguma informação que ajuda a peceber isso, porque vejo uma certa tendencia de endeusar os motores d, esquecendo que os concorrentes também não dormem em serviço.

                                                      A questão dos RWD vs AWD e até dos BMW vs VW é mais antiga e está muito relacionada com preferências pessoais.

                                                      Comentário


                                                        O GTD da BMW é o 123d!!!


                                                        Scirocco GTD DSG - €40.229,11

                                                        BMW 123d 3p - €40.150,00


                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          O GTD da BMW é o 123d!!!


                                                          Scirocco GTD DSG - €40.229,11

                                                          BMW 123d 3p - €40.150,00


                                                          Cumprimentos

                                                          Esse série 3 trás rodas sequer?
                                                          Agora a sério.. não dá para comparar assim, o scirocco trás tudo e mais alguma coisa.. (inclusive uma caixa automática fantástica) o série 3 é só motor. Independentemente disso tecnicamente o 123d é bem superior nessa motorização mas quem tiver "só" 40 mil para gastar dificilmente optará por essa versão completamente nua do série 1. (Normalmente a opção é a mesma que tomou o otony ao optar por um 120d bem equipado)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Aqui está um exemplo do que eu dizia!
                                                            Então????

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                                              Esse série 3 trás rodas sequer?
                                                              Agora a sério.. não dá para comparar assim, o scirocco trás tudo e mais alguma coisa.. (inclusive uma caixa automática fantástica) o série 3 é só motor. Independentemente disso tecnicamente o 123d é bem superior nessa motorização mas quem tiver "só" 40 mil para gastar dificilmente optará por essa versão completamente nua do série 1. (Normalmente a opção é a mesma que tomou o otony ao optar por um 120d bem equipado)

                                                              Série 3?

                                                              Não vale o 123d porque? São as versões diesel mais potente de cada modelo, e até têm preços aproximados.

                                                              Além disso o GTD tem afinação desportiva de série, coisa que um 120d não tem, ao contrário do 123d, trabalhado a nivel de suspensão, caixa e diferencial electrónico.

                                                              Claro que nos consumos upa upa.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X