Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
    É bem verdade. Há muitos anos ia com o meu pai no seu megane 1.6 90cv e tivemos um despiquezito com esse 2.0d e levamos uma coça! Foi um grande motor..
    Eu não tenho esse motor

    Eu tenho o 2.0 D-4D de 116 cavalos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Eu não tenho esse motor

      Eu tenho o 2.0 D-4D de 116 cavalos
      Ok..pensei que fosse esse 2.0d. Esse que tens nunca andei nele,mas os toyota sempre foram motores bem pontudos..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Bons modelos, bons velhos tempos...Pelo menos um desses já conduzi

        O 1.4 D-4D é um motor despachado, devido a um excelente casamento caixa/motor mas um 1.6 FSi de 116 cavalos ser assim tão cilindrado?

        Das duas uma, ou o 1.6 Fsi é mesmo "mortinho", ou realmente o 1.4 D-4D não anda assim tão mal como tentam pintar

        É certo que um tem a ajuda do Turbo, mas mesmo assim, não deveria ser assim tão trágico para o lado do 1.6...
        Pois, mas é como os mercedes 190D. Quem olha pensa: lá vem um mercedes, deve andar que se farta. Mas não, é bom para andar na descontração mas performance é esquecer.
        O peso do carro abafa completamente um motor que até pode ser bom, mas que não puxa o conjunto como deve ser.

        Eu tenho o 1.6 de 8 válvulas no A3 (o jurássico) e se lhe der aço ai dele se não anda. Ou é de mim ou ainda se safa melhor que o Eos com o FSI. Sempre são 1140kg de carro em vez de 1500 kg
        102 cv para 115 com esta brutal diferença de peso é decisivo, o meu pequenito nem se safa tão mal quanto isso

        Comentário


          #34
          ClioIIIRS e o teu eos como se está a comportar a nível de barulhos? O da minha namorada está a deixar muito a desejar..aquela consola central dá muitos estalidos,e em paralelo faz um barulho irritante nas saídas de ventilação centrais.. Não se admite num carro de 45 mil €..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Pois, mas é como os mercedes 190D. Quem olha pensa: lá vem um mercedes, deve andar que se farta. Mas não, é bom para andar na descontração mas performance é esquecer.
            O peso do carro abafa completamente um motor que até pode ser bom, mas que não puxa o conjunto como deve ser.

            Eu tenho o 1.6 de 8 válvulas no A3 (o jurássico) e se lhe der aço ai dele se não anda. Ou é de mim ou ainda se safa melhor que o Eos com o FSI. Sempre são 1140kg de carro em vez de 1500 kg
            É fiável,mas com 72cv foi o motor mais fraco que conheci até hoje! No arranque eu de bicicleta devo passar..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
              É fiável,mas com 72cv foi o motor mais fraco que conheci até hoje! No arranque eu de bicicleta devo passar..
              Não há milagres e não se podem contrariar as leis da física
              Estive a ver uns vídeos e realmente o 1.6 é muito pouco para puxar 1500kg, o 2.0 era um motor à altura.
              Em termos de performance está talvez a par com a astra caravan 1.4 do meu pai em termos de desempenho até aos 140, depois de embalado os cv a mais do eos podem fazer a diferença
              Mas o Eos é teu ou da tua maria ClioIIIRS?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                ClioIIIRS e o teu eos como se está a comportar a nível de barulhos? O da minha namorada está a deixar muito a desejar..aquela consola central dá muitos estalidos,e em paralelo faz um barulho irritante nas saídas de ventilação centrais.. Não se admite num carro de 45 mil €..
                Boas,

                Se quiseres posso-te já adiantar que no meu (Eos Tdi) esse fenómeno também acontece. É aquele plástico dos ventiladores que de facto deveria ter uma esponja na superficie de contacto e não tem...gerando esses ruidos irritantes. No meu caso já desmontei os ventiladores e coloquei lá uma fita de feltro que resolveu a questão. Mas concordo contigo...é inaceitável num carro deste valor! Aliás, a maior crítica que faço ao EOS é a qualidade de alguns plásticos interiores...alguns são muito bons mas outros são mauzitos...

                Cumpts,
                JC

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                  Boas,

                  Se quiseres posso-te já adiantar que no meu (Eos Tdi) esse fenómeno também acontece. É aquele plástico dos ventiladores que de facto deveria ter uma esponja na superficie de contacto e não tem...gerando esses ruidos irritantes. No meu caso já desmontei os ventiladores e coloquei lá uma fita de feltro que resolveu a questão. Mas concordo contigo...é inaceitável num carro deste valor! Aliás, a maior crítica que faço ao EOS é a qualidade de alguns plásticos interiores...alguns são muito bons mas outros são mauzitos...

                  Cumpts,
                  JC
                  Pois é..eu adoro o carro,mas esse plásticos.. Ela levou á VW e camuflaram os plásticos das saídas de ventilação e ficou bastante melhor, mas o plástico preto onde contorna o botão dos 4 piscas, faz um ruído parasita bastante chato em mau piso..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Vamos por pontos:

                    - e não alentejanos de palmo e meio, e ainda sem barba, acrescentrando, sem levares a cadeirinha;
                    Tás fdd...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Bons modelos, bons velhos tempos...Pelo menos um desses já conduzi

                      O 1.4 D-4D é um motor despachado, devido a um excelente casamento caixa/motor mas um 1.6 FSi de 116 cavalos ser assim tão cilindrado?

                      Das duas uma, ou o 1.6 Fsi é mesmo "mortinho", ou realmente o 1.4 D-4D não anda assim tão mal como tentam pintar

                      É certo que um tem a ajuda do Turbo, mas mesmo assim, não deveria ser assim tão trágico para o lado do 1.6...
                      O Eos 1.6 FSi não foi cilindrado, eu consegui acompanhar o Auris.

                      E não o 1.6 FSi não é assim tão mortinho, no Eos, que é bem pesado, é que fica meio morto sim.

                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Eu tenho o 1.6 de 8 válvulas no A3 (o jurássico) e se lhe der aço ai dele se não anda. Ou é de mim ou ainda se safa melhor que o Eos com o FSI. Sempre são 1140kg de carro em vez de 1500 kg
                      102 cv para 115 com esta brutal diferença de peso é decisivo, o meu pequenito nem se safa tão mal quanto isso
                      Esse teu peso de 1140kg deve ser seguindo a mesma normal dos 1415kg do Eos. Mesmo assim são praticamente 300kg de diferença..

                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      ClioIIIRS e o teu eos como se está a comportar a nível de barulhos? O da minha namorada está a deixar muito a desejar..aquela consola central dá muitos estalidos,e em paralelo faz um barulho irritante nas saídas de ventilação centrais.. Não se admite num carro de 45 mil €..
                      A capota faz mais barulhos que um novo é facto

                      Mas da consola central não vêm barulhos nenhuns..

                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Não há milagres e não se podem contrariar as leis da física
                      Estive a ver uns vídeos e realmente o 1.6 é muito pouco para puxar 1500kg, o 2.0 era um motor à altura.
                      Em termos de performance está talvez a par com a astra caravan 1.4 do meu pai em termos de desempenho até aos 140, depois de embalado os cv a mais do eos podem fazer a diferença
                      Mas o Eos é teu ou da tua maria ClioIIIRS?
                      Que vídeos viste ?

                      O Eos é mesmo da minha mãe

                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                      Ó Clio...tens que vender isso e comprar um EOS com motor como deve ser!!!

                      O EOS é de facto um carro bem pesado e mesmo eu com o Tdi de 140 às vezes acho que precisava de um pouco mais de potência (mas isso sou eu que nunca estou contente....)
                      Primeiro o carro não é meu, é da minha mãe e para ela chega bem.

                      Segundo vender neste preciso momento seria das coisas mais estúpidas de sempre pois o carro apesar de só ter pouco mais de três anos e pouco mais de 20mil km se valer metade do preço inicial já não era é mau.

                      Terceiro o Teu Eos TDi é bastante mais agradável de conduzir devido sobretudo a ter o dobro do binário e isso sente-se bem, sobretudo em EN e AE, mas por outro lado também nunca aconselharia diesel à minha mãe, quer pelos escassos km's que faz quer porque um cabrio diesel é, para mim, contra-natura. Como disse lá atrás o ideal neste carro seria, na altura da compra, a motorização 2.0TFSi 200cv. O preço é que upa upa.. Se fosse agora vinha um 1.4 TSi 160cv também TOP e por menos €4000 ainda por cima... Mas enfim as mulheres não ouvem ninguém..

                      Ela até perdeu quer performance quer agradabilidade de condução face ao anterior, e bem mais leve 206 CC 1.6i 109cv, e não a vejo chateada. Mas isto é porque ela não faz do carro aquilo que ele não é, eu é que faço


                      Para terminar também sou como tu, também nunca estou contente !
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 April 2010, 14:01.

                      Comentário


                        #41
                        YouTube - VW Eos 1.6 FSi 115hp 120-200 (vídeo do EOS em velocidade alta)

                        Como os EOS 1.6 são raríssimos no youtube, fui ver alguns de carros quase tão pesados, que mesmo assim são uns 100kg mais leves.

                        YouTube - VW Passat 1.6 0-100 km/h (Passat 1.6 com motor 8V igual ao do meu)

                        YouTube - Audi A3 1.6 0 a 100 (O mesmo motor 8v num a3 igual ao meu. Confirmo os 10 segundos "no aço")


                        YouTube - 0-150 Skoda Octavia combi 1.6 FSI.mp4 (Octavia Combi 1.6 FSI 1390kg) ---Menos 100kg que o Eos

                        Por isso não é dificil de compreender o esforço do motor para mover o Eos. Se mesmo assim ias a seguir de perto o Toyota, nada mau!


                        É tudo uma questão do carro no qual o motor está montado.
                        Se for num carro onde a relação peso-potência é boa safa-se bem. Se for num "elefante" fica muito mais dificil

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          YouTube - VW Eos 1.6 FSi 115hp 120-200 (vídeo do EOS em velocidade alta)
                          Mesmo assim chegámos atrasados ao almoço

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Os 1.4 d4d andam bem a conta de uma caixa curta.

                            Um amigo meu tinha um Corolla e eu com o Mazda 3 em AE não lhe fugia o suficiente para se notarem os 20cv. Pareciam só mais 5.
                            Aqui está uma questão muito pertinente.

                            Eu já tive oportunidade de fazer alguns comparativos com o "meu" C4 HDi de 92cv vs o mesmo carro com 110cv e em aceleração prolongada, o de 110cv não se vai embora de repente, ele vai ganhando distância muito lentamente.

                            20cv em 100 (média) não faz uma diferença tão grande quanto isso, ainda para mais se existirem outros factores como peso e caixa a baralhar os resultados (que no exemplo que dei do C4 nem é o caso).

                            Convém ainda acrescentar que um carro reprogramado não tem de mandar fumo como se diz por aqui. Um carro bem reprogramado e não demasiadamente puxado em termos de valores, pode ficar com uma quantidade de fumo muito semelhante ao original, de tal modo que em velocidades mais elevadas até parece que não vai a deitar fumo nenhum.
                            Adicionalmente, os carro diesel habitualmente começam a perder fulgor perto do redline, mas isso é uma das coisas que uma reprogramação muda, mesmo sem ir para valores absurdos.

                            Por fim, o peso dos livretes nem sempre é correcto, e peca quase sempre por excesso.

                            Comentário


                              #44
                              Eu continuo a dizer que foi falta de Skill

                              Comentário


                                #45
                                Para que conste o Auris era de 2008, de matrícula xx-Fx-xx e comercial, por isso, penso que seja o 1.4 D4D 90cv.

                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Eu continuo a dizer que foi falta de Skill
                                Farto-me de me rir com os teus posts e o facto de este ser a te meteres comigo é na boa mesmo, mas continuo a achar que não cometi erro nenhum, aliás consegui acompanhar o gajo, passá-lo é que nem por isso.. O Gmigas é testemunha. Não que isso traga mais ou menos credibilidade ao acontecimento mas é apenas mais um facto.

                                Posso estar parecer que estou a levar isto muito a sério, mas acredita que não pois na altura eu e o Gmigas até nos rimos do "cota" no seu Auris canhão.

                                Depois, e apesar do Eos ter jante 17, suspensão desportiva e uma boa base (Golf V) não deixa de ser um cabrio e isso sente-se sempre em termos de rigidez. Isto em curva sente-se !

                                Depois em recta a jante 17' em pneu 235/45 ainda faz piorar a performance pois os 11.9s e 192km/h de v. máx. são para jante 16'..


                                Resumindo e tal como já disseram lá atrás o que na altura parecia estranho acaba por não o ser se analisarmos bem os factos.


                                Cumps a todos !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Mesmo assim chegámos atrasados ao almoço
                                  São alentejanos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Para que conste o Auris era de 2008, de matrícula xx-Fx-xx e comercial, por isso, penso que seja o 1.4 D4D 90cv.
                                    É um 1.4 D-4D de 90cv com caixa de 5 (caixa de 6 surgiu a Julho de 2009). Agora podia era estar de série, estar (bem) reprogramado, ou ter outra alma lá dentro

                                    Update: a caixa é verdadeiramente curta, em 5ª às 3000RPM vamos a 127Km/h de ponteiro (reais serão um pouco menos). Redline às 5200RPM (mas nem vale a pena andar a tentar chegar lá). O gajo até às 4200 é na boa, daí às 4700 já nem compensa e então a partir daí só com ajuda!!

                                    O "segredo" pode certamente residir na caixa!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      São alentejanos.
                                      Se fosse no GTR queria ver quem era o alentejano

                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      É um 1.4 D-4D de 90cv com caixa de 5 (caixa de 6 surgiu a Julho de 2009). Agora podia era estar de série, estar (bem) reprogramado, ou ter outra alma lá dentro

                                      Update: a caixa é verdadeiramente curta, em 5ª às 3000RPM vamos a 127Km/h de ponteiro (reais serão um pouco menos). Redline às 5200RPM (mas nem vale a pena andar a tentar chegar lá). O gajo até às 4200 é na boa, daí às 4700 já nem compensa e então a partir daí só com ajuda!!

                                      O "segredo" pode certamente residir na caixa!
                                      Epa o carro até fazia menos fumo que muitos carros de origem.. Aliás não fazia fumo ponto final.. Duvido muito que tivesse repro.

                                      Sim é bem possível que o segredo esteja na caixa, aliás eu já sabia que ele tinha a caixa bem curtinha, mas mesmo assim...

                                      E depois outras coisa foi o gajo a curvar, pensei que o Auris fosse pior..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Epa o carro até fazia menos fumo que muitos carros de origem.. Aliás não fazia fumo ponto final.. Duvido muito que tivesse repro.

                                        Sim é bem possível que o segredo esteja na caixa, aliás eu já sabia que ele tinha a caixa bem curtinha, mas mesmo assim...

                                        E depois outras coisa foi o gajo a curvar, pensei que o Auris fosse pior..
                                        O Auris não é como o Focus, por exemplo, mas melhorou muito em termos dinâmicos. Então se esse tinha as molas TTE ou Eibach (que é a mesma coisa), melhor fica!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um carro reprogramado não tem necessariamente que deitar fumo

                                          Mais um pro para o Auris e contra para o EOS, no final dessa "brincadeirinha", o Auris deve ter gasto metade dos €€ em goto que tu

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            O Auris não é como o Focus, por exemplo, mas melhorou muito em termos dinâmicos. Então se esse tinha as molas TTE ou Eibach (que é a mesma coisa), melhor fica!
                                            Pensei que este Auris fosse tipo Avensis ou Corolla já com uns anos, mas já vi que não. Olha digo-te já que deve ser pior que Golf/Focus mas não curva mesmo nada mal !

                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Um carro reprogramado não tem necessariamente que deitar fumo

                                            Mais um pro para o Auris e contra para o EOS, no final dessa "brincadeirinha", o Auris deve ter gasto metade dos €€ em goto que tu
                                            Epa ok mas um Auris não tem DFP, ou seja, mesmo de origem mandaria fumo e com repro notavasse logo.. E sim sei que existem repros com fumo praticamente igual a stock mas ainda assim...

                                            É bem possível que até tivesse de origem, como já vimos eu também tive algumas condicionantes contra mim..


                                            Epa se queres que te diga estou bem a lixar por ter gastado mais €1 ou €2 que ele, até porque eu gozei muito mais, otto power !

                                            Já ele curtiu ali umas estupendas 4000rpm e um som de tractor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Epa se queres que te diga estou bem a lixar por ter gastado mais €1 ou €2 que ele, até porque eu gozei muito mais, otto power !

                                              Já ele curtiu ali umas estupendas 4000rpm e um som de tractor.
                                              Bem, até tens razão.

                                              Se tu disseres que ias num carro descapotável, diferente, com outro estilo e prazer, não há dúvidas.

                                              Em termos do otto power, só pagaste mais para ouvir uma música diferente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                ClioIIRS, eu acredito que os €€ que gastaste a mais tenham sido largamente recompensado pela sonoridade que inunda o habitáculo e meio envolvente

                                                Eu já tive um otto que me dava um prazer tremendo sempre que pisava no acelerador, mas o meu pai não é dono da BP

                                                Quando é o carro dos nossos pais aproveitamos sempre para nos "borrifar-mos" nos consumos, já quando nos sai do bolso mudamos de conversa, falo por mim

                                                Se já tivesses o FR ou tivesses ido com a A4, não tinhas vindo relatar este episódio pois não iria existir

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Bem, até tens razão.

                                                  Se tu disseres que ias num carro descapotável, diferente, com outro estilo e prazer, não há dúvidas.

                                                  Em termos do otto power, só pagaste mais para ouvir uma música diferente.
                                                  Só mesmo pela música sem duvida, nem eu disse o contrário.

                                                  Sim porque se esquecer a música o carro arrasta-se de facto um bom bocado..

                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  ClioIIRS, eu acredito que os €€ que gastaste a mais tenham sido largamente recompensado pela sonoridade que inunda o habitáculo e meio envolvente

                                                  Eu já tive um otto que me dava um prazer tremendo sempre que pisava no acelerador, mas o meu pai não é dono da BP

                                                  Quando é o carro dos nossos pais aproveitamos sempre para nos "borrifar-mos" nos consumos, já quando nos sai do bolso mudamos de conversa, falo por mim

                                                  Se já tivesses o FR ou tivesses ido com a A4, não tinhas vindo relatar este episódio pois não iria existir
                                                  Olha que te enganas pois eu até tive cuidade com os consumos e fiz 6.1/6.2 entre Évora e Santarém por nacionais. Isto num carro que anuncia 7.6l de consumo misto. E mais foi pago do meu bolso, aliás do meu e do do Gmigas

                                                  Agora aquando da chegada a Évora a média ficou-se pelos 8.3, teria chegado a 8l mas as brincadeiras pagam-se.


                                                  E sim com a A4 ou com o FR isto nunca se passaria, com o FR então até já estou com pena dele

                                                  Mais uma coisa, eu era para ter ido até Coimbra na A4 mas não foi possível e o carro aqui havia disponível era mesmo o Eos e por isso foi esse que levamos. Até nem me importei nada.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 April 2010, 22:12.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Curti foi o cota... Parecia que tinha acabado de ganhar uma bicicleta. Este pessoal parece que a pil@ cresce logo mais uns centímetros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tá na altura de repor a verdade:

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Curti foi o cota... Parecia que tinha acabado de ganhar uma bicicleta. Este pessoal parece que a pil@ cresce logo mais uns centímetros...
                                                        Preferia estar na pele dele.

                                                        Afinal vocês também tentaram medir a pil@ e ela não levantou.

                                                        lol

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Da próxima manda vir cum Eos "custom" com o motor do novo Cupra R.
                                                          E verás o que é um otto!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Farto-me de me rir com os teus posts e o facto de este ser a te meteres comigo é na boa mesmo, !
                                                            É óbvio...

                                                            Não te esqueças que tenho um Japuna em casa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Confirmo que o Auris 1.4 d4d se mexe bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X