Originalmente Colocado por GPL
Ver Post
Eu entendo e concordo com tudo o que disseste, menos isto.
Ter um SLK 55 AMG não é só meter combustível. Se fosse assim, andávamos todos com grandes motores, pois carros de segmento alto (estilo série 7) a gasolina arranjam-se a excelentes preços.
E porque é que se arranjam a excelentes preços? Porque os custos de manutenção de um carro desses são tão elevados que à primeira avaria pode ficar encostado se o dono não tiver um estofo financeiro minimamente convincente.
Como o user Arturval uma vez escreveu, isso são carros que custaram 100/200.000 euros novos, podem ser vendidos baratinhos usados, mas as peças e manutenção continuam a ser de um carro de 200.000 euros.
Um conhecido meu teve de trocar a caixa de direcção do seu S320 CDI (modelo anterior) antes dos 100.000 km, e pagou 4000 euros.
Ele comprou-o novo, pelo que esses 4000 euros foram pacíficos.
Mas eu conheço quem tenha comprado um carro igual (todo equipado) por pouco mais de 20.000 euros.
Se esse carro for pago a prestações e não houver folga financeira, vê só o estrago que uma caixa da direcção faz.
Mas não é só isso.
Esses carros não levam 4 litros de óleo, nem pastilhas de 60 euros, etc,
Comentário