Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Acho engraçado quando ficamos todos a gabar e gabar grandes máquinas como AMGs, Enzos, Focus RS, etc que aquilo é que era um sonho etc etc.
    Mas depois na prática, querendo ignorar completamente o GPL, compram um diesel porque "só esse é que permite economia".
    Isso é mentira e come-nos tanto da carteira um SLK 55 AMG a GPL como um astra 1.4 a gasolina.

    Eu entendo e concordo com tudo o que disseste, menos isto.

    Ter um SLK 55 AMG não é só meter combustível. Se fosse assim, andávamos todos com grandes motores, pois carros de segmento alto (estilo série 7) a gasolina arranjam-se a excelentes preços.
    E porque é que se arranjam a excelentes preços? Porque os custos de manutenção de um carro desses são tão elevados que à primeira avaria pode ficar encostado se o dono não tiver um estofo financeiro minimamente convincente.

    Como o user Arturval uma vez escreveu, isso são carros que custaram 100/200.000 euros novos, podem ser vendidos baratinhos usados, mas as peças e manutenção continuam a ser de um carro de 200.000 euros.

    Um conhecido meu teve de trocar a caixa de direcção do seu S320 CDI (modelo anterior) antes dos 100.000 km, e pagou 4000 euros.
    Ele comprou-o novo, pelo que esses 4000 euros foram pacíficos.

    Mas eu conheço quem tenha comprado um carro igual (todo equipado) por pouco mais de 20.000 euros.
    Se esse carro for pago a prestações e não houver folga financeira, vê só o estrago que uma caixa da direcção faz.
    Mas não é só isso.
    Esses carros não levam 4 litros de óleo, nem pastilhas de 60 euros, etc,

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Eu entendo e concordo com tudo o que disseste, menos isto.

      Ter um SLK 55 AMG não é só meter combustível. Se fosse assim, andávamos todos com grandes motores, pois carros de segmento alto (estilo série 7) a gasolina arranjam-se a excelentes preços.
      E porque é que se arranjam a excelentes preços? Porque os custos de manutenção de um carro desses são tão elevados que à primeira avaria pode ficar encostado se o dono não tiver um estofo financeiro minimamente convincente.

      Como o user Arturval uma vez escreveu, isso são carros que custaram 100/200.000 euros novos, podem ser vendidos baratinhos usados, mas as peças e manutenção continuam a ser de um carro de 200.000 euros.

      Um conhecido meu teve de trocar a caixa de direcção do seu S320 CDI (modelo anterior) antes dos 100.000 km, e pagou 4000 euros.
      Ele comprou-o novo, pelo que esses 4000 euros foram pacíficos.

      Mas eu conheço quem tenha comprado um carro igual (todo equipado) por pouco mais de 20.000 euros.
      Se esse carro for pago a prestações e não houver folga financeira, vê só o estrago que uma caixa da direcção faz.
      Mas não é só isso.
      Esses carros não levam 4 litros de óleo, nem pastilhas de 60 euros, etc,
      Tens razão em tudo isso mas eu estava a falar meramente no ponto dos custos em combustível. Ter um carro de alta gama e respectiva manutenção já vai capacidade de cada um e não é por aí que queria entrar.

      Simplesmente, e ainda aconteceu agora com a minha superior, comprou um Cruze 1.6 a gasolina porque o 2.0 "gastava muito".
      Tudo bem que o 2.0 gasta mais alguma coisa, mas ela tinha dinheiro para o comprar e escolheu o 1.6 apenas com base na economia. Já se arrependeu entretanto.
      Falei do GPL e a senhora está super interessada e vai falar à marca se é possível sem perder a garantia. Penso que sim porque o Cruze estava idealizado para sair a GPL mas o problema estava em vender o carro convertido antes de ser matriculado. Como já está matriculado vai pedir para ser convertido num instalador de confiança da Chevrolet (o da Trofa onde converti o meu trabalha com essa marca e já vi lá carros matriculados a serem convertidos).
      Ela diz que uma colega há uns anos lhe falou duma carrinha mercedes que converteu e que gostou muito da opção. Mas que como não sabia mais nada do assunto nunca mais se lembrou do GPL.
      Conclusão, diz que vai converter o Cruze mas podia converter um 2.0 em vez dum 1.6 e esses tais custos de manutenção eram sensivelmente iguais. Se as pessoas pensassem no carro para GPL compravam um motor à medida. Como o compram com medo do preço da gasolina, vão para 1.2, 1.4 e 1.6 (já raros até).
      Percebeste ao que me referia com a comparação dos custos do AMG vs Corsa?

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        O que é que o facto de tu gastares o dinheiro que quiseres em gasolina demonstra a quem quer que seja?

        Eu escrevi atrás que tu poderias gastar 150 euros por dia a almoçar, e tu reforças o meu exemplo com o que gastas em gasolina.

        Como eu sou uma pessoa que gosta de música, acho perfeitamente aceitável gastar 5000 euros num par de colunas, e mais 20.000 em amplificação.
        O que é que isto quer dizer em termos reais?

        Que é justificado em termos gerais gastar 30.000 euros para ouvir música em casa?

        Está no youtube uma reportagem feita com audiófilos gregos, em que gastam 100.000 e 300.000 euros no sistema de som, e um diz claramente que "errado é gastar 100.000 euros num Mercedes".
        Eu se calhar consigo compreender o que ele quer dizer...


        Que desperdício de espaço em forma de post...

        Comentário


          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Tens razão em tudo isso mas eu estava a falar meramente no ponto dos custos em combustível. Ter um carro de alta gama e respectiva manutenção já vai capacidade de cada um e não é por aí que queria entrar.

          Simplesmente, e ainda aconteceu agora com a minha superior, comprou um Cruze 1.6 a gasolina porque o 2.0 "gastava muito".
          Tudo bem que o 2.0 gasta mais alguma coisa, mas ela tinha dinheiro para o comprar e escolheu o 1.6 apenas com base na economia. Já se arrependeu entretanto.
          Falei do GPL e a senhora está super interessada e vai falar à marca se é possível sem perder a garantia. Penso que sim porque o Cruze estava idealizado para sair a GPL mas o problema estava em vender o carro convertido antes de ser matriculado. Como já está matriculado vai pedir para ser convertido num instalador de confiança da Chevrolet (o da Trofa onde converti o meu trabalha com essa marca e já vi lá carros matriculados a serem convertidos).
          Ela diz que uma colega há uns anos lhe falou duma carrinha mercedes que converteu e que gostou muito da opção. Mas que como não sabia mais nada do assunto nunca mais se lembrou do GPL.
          Conclusão, diz que vai converter o Cruze mas podia converter um 2.0 em vez dum 1.6 e esses tais custos de manutenção eram sensivelmente iguais. Se as pessoas pensassem no carro para GPL compravam um motor à medida. Como o compram com medo do preço da gasolina, vão para 1.2, 1.4 e 1.6 (já raros até).
          Percebeste ao que me referia com a comparação dos custos do AMG vs Corsa?
          Compreender eu compreendo, mas olha para esse exemplo:

          Gastava 6700 euros para o 2.0, e anualmente pagaria 201 euros de IUC contra os 144 do 1.6.

          Depois não sabemos quais os custos de manutenção de um e do outro, se são semelhantes ou se diferem muito.

          Se não o aguentar 10 anos ou mais, quando o for vender, o 2.0 ainda é mais difícil de vender do que o 1.6 (se for como agora), porque os 2.0 a gasolina por cá vendem muito mal, excepto carros muito específicos.

          Isto para dizer que nunca é só o custo do combustível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


            Que desperdício de espaço em forma de post...

            Por acaso estava a tentar superar a inutilidade do teu, mas não consegui.

            Espero que este o consiga fazer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Por acaso estava a tentar superar a inutilidade do teu, mas não consegui.

              Espero que este o consiga fazer.

              Num despique entre dois carros vir falar de consumos primeiro e depois de colunas...

              É de homem!

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Compreender eu compreendo, mas olha para esse exemplo:

                Gastava 6700 euros para o 2.0, e anualmente pagaria 201 euros de IUC contra os 144 do 1.6.

                Depois não sabemos quais os custos de manutenção de um e do outro, se são semelhantes ou se diferem muito.

                Se não o aguentar 10 anos ou mais, quando o for vender, o 2.0 ainda é mais difícil de vender do que o 1.6 (se for como agora), porque os 2.0 a gasolina por cá vendem muito mal, excepto carros muito específicos.

                Isto para dizer que nunca é só o custo do combustível.
                Neste caso específico era para manter o carro até cair. Deu de retoma a Fiar Marea 1.6 com 15 anos que tinha.
                Quanto à diferença de valor é grande e paga mais 55€ de IUC, mas quem pretende ficar com um carro até ao fim vale a pena aquele que lhe dava mesmo gozo a conduzir.
                E ela adorou experimentar o 2.0, só se ficou pelo 1.6 pelos consumos unicamente

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Num despique entre dois carros vir falar de consumos primeiro e depois de colunas...

                  É de homem!

                  Sabes que quando a vontade de dizer mal é maior do que o tempo de reflexão, saem respostas muito pouco inteligentes como essa, de uma pessoa que até é inteligente.

                  Isso não é de homem!



                  Se tu vens falar em gastar dinheiro, sendo tu uma pessoa que testa carros e até tem um site para os publicar, não me pareces o melhor exemplo para alguém que não se importa de gastar dinheiro em combustível.

                  Falei-te no sistema de som, como podia falar em copos, ou mulheres, ou colecções de carros em miniatura, fotografia (etc) como conheço muitos que gastaram preços de automóveis novos (e mais) nessas coisas.

                  Isto representa paixões absolutas.

                  Eu falo-te de situações mais normais e habituais, onde o indivíduo dentro das suas posses (sejam elas gigantescas ou diminutas) escolhe um carro pela sua qualidade, desempenho e também por aquilo que custa na sua utilização.

                  Neste rácio, as vendas demonstram-te que efectivamente os diesel são preferidos mesmo nos segmentos mais elevados (quantos Mercedes S, CLS e E a gasolina se venderam cá?).
                  Falamos da realidade Portuguesa, mas é cá que eu estou e não me interessa a Americana (por exemplo) para nada.

                  Daí a comparação: quando falo de paixões absolutas, tu considerarás que andar com um carro a gastar 20 litros de gasolina em ritmos normais é perfeitamente aceitável, porque os benefícios dos motores a gasolina compensam largamente isso.
                  O comprador Português dos carros que gastam 20 litros (fora da gama dos cabrio e desportivos puros), compram frequentemente o diesel porque consideram que não compensa.

                  Na analogia que fiz, eu era gajo para gastar 30.000 euros num sistema de som, porque tenho paixão suficiente para isso.
                  Mas mesmo para quem tem dinheiro a cair dos bolsos, gastar 30.000 euros num sistema de som pode ser perfeitamente absurdo e injustificado.

                  A relação entre custo/benefício do mesmo produto não é igual para todas as pessoas.

                  Quem é que está errado?

                  Ninguém, são opções!

                  Esperava que o teu raciocínio te tivesse levado aqui, mas decidi explicar porque te tenho em boa consideração...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    No fim abri o vidro antes de uma rotunda e perguntei:

                    Epa que motor tem isso ?

                    E ele:

                    Então essa m€rd@ não anda mais ?
                    Reanimando a coisa, a reacção do gajo é que parte a loiça toda

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Sabes que quando a vontade de dizer mal é maior do que o tempo de reflexão, saem respostas muito pouco inteligentes como essa, de uma pessoa que até é inteligente.

                      Isso não é de homem!



                      Se tu vens falar em gastar dinheiro, sendo tu uma pessoa que testa carros e até tem um site para os publicar, não me pareces o melhor exemplo para alguém que não se importa de gastar dinheiro em combustível.

                      Falei-te no sistema de som, como podia falar em copos, ou mulheres, ou colecções de carros em miniatura, fotografia (etc) como conheço muitos que gastaram preços de automóveis novos (e mais) nessas coisas.

                      Isto representa paixões absolutas.

                      Eu falo-te de situações mais normais e habituais, onde o indivíduo dentro das suas posses (sejam elas gigantescas ou diminutas) escolhe um carro pela sua qualidade, desempenho e também por aquilo que custa na sua utilização.

                      Neste rácio, as vendas demonstram-te que efectivamente os diesel são preferidos mesmo nos segmentos mais elevados (quantos Mercedes S, CLS e E a gasolina se venderam cá?).
                      Falamos da realidade Portuguesa, mas é cá que eu estou e não me interessa a Americana (por exemplo) para nada.

                      Daí a comparação: quando falo de paixões absolutas, tu considerarás que andar com um carro a gastar 20 litros de gasolina em ritmos normais é perfeitamente aceitável, porque os benefícios dos motores a gasolina compensam largamente isso.
                      O comprador Português dos carros que gastam 20 litros (fora da gama dos cabrio e desportivos puros), compram frequentemente o diesel porque consideram que não compensa.

                      Na analogia que fiz, eu era gajo para gastar 30.000 euros num sistema de som, porque tenho paixão suficiente para isso.
                      Mas mesmo para quem tem dinheiro a cair dos bolsos, gastar 30.000 euros num sistema de som pode ser perfeitamente absurdo e injustificado.

                      A relação entre custo/benefício do mesmo produto não é igual para todas as pessoas.

                      Quem é que está errado?

                      Ninguém, são opções!

                      Esperava que o teu raciocínio te tivesse levado aqui, mas decidi explicar porque te tenho em boa consideração...
                      Continuo a não perceber o porquê de falar em consumos, num despique...
                      Quanto ás respostas serem pouco ou muito inteligentes, isso é uma avaliação de cada um, fazes o mesmo aos outros, por isso aceita-o quando o fazem em relação a ti, ou ao menos argumenta em termos lógicos...

                      Se falamos de carros, honestamente não entendo a necessidade em ir buscar outras realidades...
                      Mas se gostas de sistemas de som, tens bom gosto e parabéns para ti...

                      Aliás até percebo alguma da razão para dispersar os argumentos, porque na prática a tal fé no binário e na potência com o exemplo prático que te dei, é simples de entender o que regra geral e em condições normais é o mais rápido, e falando em velocidade pura...

                      Nem te vou falar em velocidade e na facilidade de a manter em carros semelhantes como o Golf GTD e o GTI, porque sim comprovei-o e nem é preciso ser um génio para chegar lá...
                      Será que os consumos e levar 3 ou 4 pessoas lá dentro interessa muito?

                      E os consumos? Gastar 65 ou 125€ numa semana é uma diferença elevada?
                      Pode ser.. Depende da carteira de cada um e do que são as prioridades, porque senão andávamos todos com um 1.4TDI ou HDI e éramos todos felizes...

                      Será que isto é maldizer!?

                      Não sei... Honestamente não sei...

                      Quanto a raciocínios e juízo de valor acerca dos mesmos (em relação aos dos outros) não me alongo muito, quanto mais achamos saber acerca de algo, mais humildade perdemos, e menos acertamos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Não é gerador de pensamentos pecaminosos, mas há uma correlação entre potência e binário...

                        Mas sim, se para alguns a fé acaba no binário, para outros acaba na potência...

                        Por exemplo à pouco tempo tive contacto com 2 Golf VI um GTD e um GTI, o GTD de longe tem mais binário, e o GTI mais potência...
                        O que me ficou como experiência mais gratificante não foi o do binário...
                        E sim, bem mais rápido o mais fraquinho, segundo a fé do binário.
                        Mas isso depende da fé de cada um...
                        E sim há vida para além do binário...

                        PS.: Ia a conduzir a maioria das vezes sozinho, se calhar com mais 3 pessoas a conclusão seria a mesma...
                        E os consumos apenas dependem da carteira de cada um logo é uma variável, que varia muito mesmo
                        Não tenho grandes dúvidas que o GTI seja mais giro de conduzir e nesse caso seja qual for o ritmo.

                        É que já tive a experiência parecida, mas no meu caso com Q5s o tdi de 170 cv e o TFSI de 211 cv.

                        Mas do ponto de vista de desempenho se falarmos de motores otto turbos, estamos provavelmente no melhor dos mundos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Não tenho grandes dúvidas que o GTI seja mais giro de conduzir e nesse caso seja qual for o ritmo.

                          É que já tive a experiência parecida, mas no meu caso com Q5s o tdi de 170 cv e o TFSI de 211 cv.

                          Mas do ponto de vista de desempenho se falarmos de motores otto turbos, estamos provavelmente no melhor dos mundos.
                          O motor em termos de disponibilidade é mesmo muito bom, mesmo a sonoridade, "ajudada pela DSG"... 5*!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Não é gerador de pensamentos pecaminosos, mas há uma correlação entre potência e binário...

                            Mas sim, se para alguns a fé acaba no binário, para outros acaba na potência...

                            Por exemplo à pouco tempo tive contacto com 2 Golf VI um GTD e um GTI, o GTD de longe tem mais binário, e o GTI mais potência...
                            O que me ficou como experiência mais gratificante não foi o do binário...
                            E sim, bem mais rápido o mais fraquinho, segundo a fé do binário.
                            Mas isso depende da fé de cada um...
                            E sim há vida para além do binário...

                            PS.: Ia a conduzir a maioria das vezes sozinho, se calhar com mais 3 pessoas a conclusão seria a mesma...
                            E os consumos apenas dependem da carteira de cada um logo é uma variável, que varia muito mesmo
                            Sabes Cobra, de facto eu concordo com a questão da humildade, algo que não vejo em ti, como certamente tu não vês em mim, mas isso é para o lado que ambos dormimos melhor.

                            Mas quanto a uma coisa chamada amnésia selectiva, foste tu quem falou em consumos, ainda por cima dizendo que depende da carteira de cada um - o que é uma enorme falta de humildade, já que as vendas demonstram que mesmo nos segmentos dos carros muito caros, as vendas são predominantemente a diesel.
                            Será que todas estas pessoas que têm um E320 diesel não têm dinheiro para os consumos?

                            Isto foi o que tu escreveste, não fui eu, e as atitudes e palavras ficam com quem as praticam!
                            Está aí em cima.

                            Depois, como tu és um ser superior, falas no chavão deste fórum chamado "fé do binário", ainda que repartido por duas frases, mas sem justificares nada do que dizes para além do "anda mais e foi mais gratificante".
                            É um argumento válido, mas a questão subjacente que o v7 colocou (e que se encaixa neste fórum) tem alguma pertinência, que é se há alguma vantagem no tipo de resposta de alguns turbo-diesel ou não.

                            A tua resposta foi a que está acima, e naturalmente foste tu que conduziste as coisas para este sentido.

                            No entanto numa coisa estás certo: há pessoas que fruto da sua experiência julgam estar acima dos outros, e perdem a humildade.

                            Tenho essa perfeita noção e visão real.

                            Comentário


                              A propósito disto:

                              "Mas quanto a uma coisa chamada amnésia selectiva, foste tu quem falou em consumos, ainda por cima dizendo que depende da carteira de cada um - o que é uma enorme falta de humildade, já que as vendas demonstram que mesmo nos segmentos dos carros muito caros, as vendas são predominantemente a diesel.
                              Será que todas estas pessoas que têm um E320 diesel não têm dinheiro para os consumos?"




                              Eu continuo a achar que se a gasolina fosse mesmo barata (tornando inútil a opção GPL) toda a gente iria para um carro desses em vez de um diesel, com os gasolina+turbo então nem se fala.
                              Mas posso estar mesmo errado e há quem goste mesmo da sensação de conduzir um turbo diesel em vez dum a gasolina com turbo?

                              Gostava de saber opiniões, esquecendo completamente o factor custo de combustível e focando-nos apenas em prazer de condução

                              Todos os "supercars" quase sem excepção são a gasolina. Será a industria automóvel que é doida ou um diesel fazia o mesmo efeito

                              Eu sei que é irrealista cá na Europa termos baixos custos em gasolina.
                              Mas pelo que tenho lido desde há uns tempos, muitos users acham que um Ferrrar, Porsche, Pagani, Bentley ou algo do género era a mesma coisa a diesel. Porque razão as marcas não mudam?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post



                                Todos os "supercars" quase sem excepção são a gasolina. Será a industria automóvel que é doida ou um diesel fazia o mesmo efeito?
                                Audi R8 V12 TDI

                                E tens exemplos na competição...acho que não será por ai.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Audi R8 V12 TDI

                                  E tens exemplos na competição...acho que não será por ai.
                                  Eu sei desse exemplo mas isso também existe no caso de combustíveis alternativos sem ser gasolina e gasóleo.
                                  A minha questão é porque razão o diesel detém grande parte dos carros "normais" cá na Europa mas é evitado nos "supercars"?
                                  Ferrari por exemplo

                                  Comentário


                                    resumindo 5 paginas, o Eos é morto os kgs são tramados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Eu continuo a achar que se a gasolina fosse mesmo barata (tornando inútil a opção GPL) toda a gente iria para um carro desses em vez de um diesel, com os gasolina+turbo então nem se fala.
                                      Mas posso estar mesmo errado e há quem goste mesmo da sensação de conduzir um turbo diesel em vez dum a gasolina com turbo?

                                      Gostava de saber opiniões, esquecendo completamente o factor custo de combustível e focando-nos apenas em prazer de condução
                                      Gradualmente penso que voltaria para a gasolina, mas gradualmente e com os motores "novos" turbo e injecção directa, que respondem bem desde muito cedo.

                                      Neste momento estamos no oposto do que aconteceu há uns anos atrás, em que as vendas de carros a gasolina eram a maioria do mercado, pelo menos para uso pessoal, e há pessoas que associam a resposta do motor ao diesel e não ao turbo (sim, porque muita gente nem sabe que os diesel têm turbo).

                                      Se houvessem condições para isso, voltar aos motores a gasolina (turbo) era perfeitamente possível, e a prova disso é que os construtores automóveis europeus apostaram nessa tecnologia (uns mais que outros).

                                      Com a gasolina mais barata que o diesel e carros mais baratos (como já são em alguns casos), era possível inverter isto.
                                      Mas era necessário também converter a cabeça das pessoas para a resposta dos motores a gasolina turbo actuais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        Eu sei desse exemplo mas isso também existe no caso de combustíveis alternativos sem ser gasolina e gasóleo.
                                        A minha questão é porque razão o diesel detém grande parte dos carros "normais" cá na Europa mas é evitado nos "supercars"?
                                        Ferrari por exemplo
                                        Porque os "supercars" começaram a sua dinastia, beleza, história intrínseca que nos faz sonhar com eles há muito, muito tempo... na altura em que os motores diesel apenas serviam para tractores, como tanto gostas de apregoar.
                                        E, como tal, nessas alturas a tecnologia que permitia um melhor e mais frutífero desenvolvimento em termos de potência (e outros parâmetros) estava toda orientada para o combustível "nobre".
                                        E pouco serão aqueles que querem virar o rumo da sua história, percebes?

                                        Só que agora, fruto da evolução tecnológica e paradigma mundial a favor da diminuição de consumos, já começam a aparecer alguns "supercars" a diesel, esse combustível "pobre"...
                                        Já referiram o exemplo do Audi R8 TDi, além dos carros diesel vencedores das 24h Le Mans. Ou seja, é apenas uma questão de tempo até começares a ver os "supercars" a diesel...ou eléctricos! (O curioso é que a GPL não os vemos...)

                                        Mas, se reparares, realmente a Ferrari e outros fabricantes ainda não se renderam ao diesel nos seus "supercars", e concerteza será porque têm um historial a manter.
                                        Conheces aquela frase famosa do director da Porsche, que negou alguma vez irem ter um diesel nas suas gamas?
                                        Se calhar hoje ele já não a diria...

                                        Contudo, existem marcas que, como não têm um historial em "supercars" como outras marcas consagradas só nesses "segmentos", arriscam em introduzir os motores diesel nessas gamas. Novamente, veja-se o exemplo da Audi.
                                        E na competição, da Peugeot! Quantas marcas consagradas andam nas 24h de Le Mans? Muitas! Quantas usam o diesel? Nenhuma... são os "outsiders" Audi e Peugeot, porque se não têm historial nessas gamas até hoje, daqui para a frente começam eles a escrever um novo capítulo da história...

                                        Editado pela última vez por gemini; 15 April 2010, 21:24. Razão: Enganei-me.. queria dizer R8 e saiu A8

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Gradualmente penso que voltaria para a gasolina, mas gradualmente e com os motores "novos" turbo e injecção directa, que respondem bem desde muito cedo.

                                          Neste momento estamos no oposto do que aconteceu há uns anos atrás, em que as vendas de carros a gasolina eram a maioria do mercado, pelo menos para uso pessoal, e há pessoas que associam a resposta do motor ao diesel e não ao turbo (sim, porque muita gente nem sabe que os diesel têm turbo).

                                          Se houvessem condições para isso, voltar aos motores a gasolina (turbo) era perfeitamente possível, e a prova disso é que os construtores automóveis europeus apostaram nessa tecnologia (uns mais que outros).

                                          Com a gasolina mais barata que o diesel e carros mais baratos (como já são em alguns casos), era possível inverter isto.
                                          Mas era necessário também converter a cabeça das pessoas para a resposta dos motores a gasolina turbo actuais.
                                          A meu ver a indústria automóvel teve isto tudo planeado. Eu sei que é teoria da conspiração mas eles têm de ter planos para manterem as vendas.
                                          Venderam-se de facto muitos carros a gasolina cá em Portugal, há uns 15 anos eram a grande parte do mercado de longe se bem me lembro. Mas as pessoas começaram a ficar com os carros durante muitos anos e as marcas precisavam de vender. Daí "vitaminar" o diesel e mostrá-lo com alternativa pelos consumos (o preço desceu face à gasolina só muito ultimamente porque era mais caro).
                                          Ou seja, para as marcas voltarem a vender, agora que quase toda a gente tem diesel, é preciso fazerem uma revolução que à troca por essa nova alternativa. Pode ser um gasolina xpto, um eléctrico, um híbrido, um a gás, a hidrogénio, ou o que seja.
                                          Eles precisam é de vender e não lhes interessa que cada um fique com o carro 20 anos (muita gente deu agora os carros a gasolina de retoma para ter bons conumos a diesel).

                                          É a minha observação, penso que isto vai mudar radicalmente dentro de pouco tempo como mudou há 10 anos para cá

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Eu sei que é irrealista cá na Europa termos baixos custos em gasolina.
                                            Mas pelo que tenho lido desde há uns tempos, muitos users acham que um Ferrrar, Porsche, Pagani, Bentley ou algo do género era a mesma coisa a diesel. Porque razão as marcas não mudam?
                                            A Porsche já tem um diesel.

                                            Nota que há ainda uma outra questão.
                                            Eu pessoalmente acharia "ruim" ter um boxster a diesel, mas a parte dos consumos tem uma outra componente interligada.

                                            Se tu vires o que diz aqui, no Cayenne eles apontam como defeito:

                                            Médias de consumo insultuosas para o meio-ambiente.
                                            Ora, mesmo sabendo-se agora que as partículas dos diesel são perigosas, e metendo FAP e afins, o facto é que o objectivo geral em termos de poluição é reduzir o Co2 emitido, e nesse aspecto o carro que menos consome é o que está melhor posicionado.

                                            Mesmo em impostos, um carro a gasolina é mais penalizado.

                                            Se isto é correcto ou não, não sei.

                                            Mas são tudo factores a considerar.
                                            Editado pela última vez por rca33; 15 April 2010, 16:41. Razão: Esqueci-me de inserir o link

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              A meu ver a indústria automóvel teve isto tudo planeado. Eu sei que é teoria da conspiração mas eles têm de ter planos para manterem as vendas.
                                              Venderam-se de facto muitos carros a gasolina cá em Portugal, há uns 15 anos eram a grande parte do mercado de longe se bem me lembro. Mas as pessoas começaram a ficar com os carros durante muitos anos e as marcas precisavam de vender. Daí "vitaminar" o diesel e mostrá-lo com alternativa pelos consumos (o preço desceu face à gasolina só muito ultimamente porque era mais caro).
                                              Não me parece que seja o caso.
                                              Desenvolver um motor do zero é algo estupidamente caro.

                                              Se a Honda (por exemplo) pudesse ter ficado à margem dos diesel, eu estou convicto que ficariam, do mesmo modo que continuam à margem dos otto turbo.

                                              Só que o mercado obrigou-os a criar motores diesel, porque na Europa tentares vender um Accord a gasolina era uma tarefa cada vez mais complicada (nota que foi neste carro que a Honda estreou o motor).
                                              Claro que como o mercado deles é global, investiram mais nos hibridos, que serão muito mais fáceis de vender na América e outros mercados.

                                              Mas o mercado vive sempre daquilo que as pessoas procuram em determinada altura, e o diesel claramente ganhou terreno no desejo das pessoas. As marcas que têm as soluções, vendem-nas.
                                              As outras ficam a ver os clientes a passar.

                                              Quantos civic a honda venderia a mais se tivesse um diesel com menor cilindrada e mais barato?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                Porque os "supercars" começaram a sua dinastia, beleza, história intrínseca que nos faz sonhar com eles há muito, muito tempo... na altura em que os motores diesel apenas serviam para tractores, como tanto gostas de apregoar.
                                                Eu disse que só não vejo estes motores em veículos ligeiros, de resto por mim até se aplicam bem em todos incluindo TT (embora prefira um RR V8 claro ). Já vi users a dizerem que só para tractores mas não fui eu de certo.

                                                E, como tal, nessas alturas a tecnologia que permitia um melhor e mais frutífero desenvolvimento em termos de potência (e outros parâmetros) estava toda orientada para o combustível "nobre".
                                                E pouco serão aqueles que querem virar o rumo da sua história, percebes?

                                                Só que agora, fruto da evolução tecnológica e paradigma mundial a favor da diminuição de consumos, já começam a aparecer alguns "supercars" a diesel, esse combustível "pobre"...
                                                Hoje em dia quem tem um diesel cá em Portugal é um rico, não é um pobre Até o nosso PM tem um V10 Tdi

                                                Já referiram o exemplo do Audi A8 TDi, além dos carros diesel vencedores das 24h Le Mans. Ou seja, é apenas uma questão de tempo até começares a ver os "supercars" a diesel...ou eléctricos! (O curioso é que a GPL não os vemos...)
                                                Queres que te dê um exemplo? Qualquer carro a gasolina pode ser convertido e já vi muitas "supermáquinas" a GPL. Aliás, o carro com record de velocidade a GPL é bem mais rápido do que o carro a diesel com o maior record de velocidade
                                                Ao contrário do diesel, o GPL mantém tal e qual a alma da gasolina. Um diesel é completamente diferente no funcionamento. Não fui eu que puxei a brasa ao GPL mas tenho de responder.
                                                Se tivesses estado a babar-te frente a um M5 destes últimos (507cv) a GPL querias lá saber, uma bomba dessas com custos de combustível de brincar que é mais performante do que qualquer diesel que anda por cá.
                                                Se calhar em Le Mans, por não irem abastecer tantas vezes, ganham imensa vantagem. Mas com as novas regras a tarefa ficou bem mais difícil para a Audi por exemplo

                                                Mas, se reparares, realmente a Ferrari e outros fabricantes ainda não se renderam ao diesel nos seus "supercars", e concerteza será porque têm um historial a manter.
                                                Conheces aquela frase famosa do director da Porsche, que negou alguma vez irem ter um diesel nas suas gamas?
                                                Se calhar hoje ele já não a diria...
                                                O motor nem sequer é Porsche, é emprestado da VW. E no Cayenne faz todo o sentido, é um veículo totalmente outsider do que os Porsche costumam ser e até nem fica mal.
                                                Agora ver um 911 Turbo ou um Carrera GT com um Tdi é que já era caso para pensar
                                                .

                                                Contudo, existem marcas que, como não têm um historial em "supercars" como outras marcas consagradas só nesses "segmentos", arriscam em introduzir os motores diesel nessas gamas. Novamente, veja-se o exemplo da Audi.
                                                E na competição, da Peugeot! Quantas marcas consagradas andam nas 24h de Le Mans? Muitas! Quantas usam o diesel? Nenhuma... são os "outsiders" Audi e Peugeot, porque se não têm historial nessas gamas até hoje, daqui para a frente começam eles a escrever um novo capítulo da história...
                                                Até aparecerem os novos motores a gasolina (com imensas melhorias) numa altura em que o desenvolvimento dos diesel alcançou o limite

                                                In blue
                                                Editado pela última vez por GPL; 15 April 2010, 16:53.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Sabes Cobra, de facto eu concordo com a questão da humildade, algo que não vejo em ti, como certamente tu não vês em mim, mas isso é para o lado que ambos dormimos melhor.

                                                  Mas quanto a uma coisa chamada amnésia selectiva, foste tu quem falou em consumos, ainda por cima dizendo que depende da carteira de cada um - o que é uma enorme falta de humildade, já que as vendas demonstram que mesmo nos segmentos dos carros muito caros, as vendas são predominantemente a diesel.
                                                  Será que todas estas pessoas que têm um E320 diesel não têm dinheiro para os consumos?

                                                  Isto foi o que tu escreveste, não fui eu, e as atitudes e palavras ficam com quem as praticam!
                                                  Está aí em cima.

                                                  Depois, como tu és um ser superior, falas no chavão deste fórum chamado "fé do binário", ainda que repartido por duas frases, mas sem justificares nada do que dizes para além do "anda mais e foi mais gratificante".
                                                  É um argumento válido, mas a questão subjacente que o v7 colocou (e que se encaixa neste fórum) tem alguma pertinência, que é se há alguma vantagem no tipo de resposta de alguns turbo-diesel ou não.

                                                  A tua resposta foi a que está acima, e naturalmente foste tu que conduziste as coisas para este sentido.

                                                  No entanto numa coisa estás certo: há pessoas que fruto da sua experiência julgam estar acima dos outros, e perdem a humildade.

                                                  Tenho essa perfeita noção e visão real.
                                                  Ok... Estamos entendidos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Ok... Estamos entendidos
                                                    Certo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      In blue

                                                      Porque os "supercars" começaram a sua dinastia, beleza, história intrínseca que nos faz sonhar com eles há muito, muito tempo... na altura em que os motores diesel apenas serviam para tractores, como tanto gostas de apregoar.
                                                      Eu disse que só não vejo estes motores em veículos ligeiros, de resto por mim até se aplicam bem em todos incluindo TT (embora prefira um RR V8 claro ). Já vi users a dizerem que só para tractores mas não fui eu de certo.
                                                      Não percebi... primeiro perguntas o porquê dos "supercars" não terem motores diesel, e eu aponto um motivo.....e tu afinal não vês esses motores em veículos ligeiros?!?Mas quais motores? Fiquei sem entender! E peço desculpa se não foste tu quem disse que só serviam para tractores, pensei que tivesses sido.

                                                      E, como tal, nessas alturas a tecnologia que permitia um melhor e mais frutífero desenvolvimento em termos de potência (e outros parâmetros) estava toda orientada para o combustível "nobre".
                                                      E pouco serão aqueles que querem virar o rumo da sua história, percebes?

                                                      Só que agora, fruto da evolução tecnológica e paradigma mundial a favor da diminuição de consumos, já começam a aparecer alguns "supercars" a diesel, esse combustível "pobre"...
                                                      Hoje em dia quem tem um diesel cá em Portugal é um rico, não é um pobre Até o nosso PM tem um V10 Tdi
                                                      Não percebeste nada do que quis dizer... enfim...
                                                      E já agora, quando nos referimos a combustível "nobre" ou "pobre", nada tem a haver com a (pretensa) classe social das pessoas, antes é o desígnio da gasolina ("nobre") e do gasóleo ("pobre")

                                                      Já referiram o exemplo do Audi R8 TDi, além dos carros diesel vencedores das 24h Le Mans. Ou seja, é apenas uma questão de tempo até começares a ver os "supercars" a diesel...ou eléctricos! (O curioso é que a GPL não os vemos...)
                                                      Queres que te dê um exemplo? Qualquer carro a gasolina pode ser convertido e já vi muitas "supermáquinas" a GPL. Aliás, o carro com record de velocidade a GPL é bem mais rápido do que o carro a diesel com o maior record de velocidade
                                                      Ao contrário do diesel, o GPL mantém tal e qual a alma da gasolina. Um diesel é completamente diferente no funcionamento. Não fui eu que puxei a brasa ao GPL mas tenho de responder.
                                                      Se tivesses estado a babar-te frente a um M5 destes últimos (507cv) a GPL querias lá saber, uma bomba dessas com custos de combustível de brincar que é mais performante do que qualquer diesel que anda por cá.
                                                      Se calhar em Le Mans, por não irem abastecer tantas vezes, ganham imensa vantagem. Mas com as novas regras a tarefa ficou bem mais difícil para a Audi por exemplo
                                                      Podes dar os exemplos que entenderes, mas uma coisa é certa: não ouvimos falar desses grandes carros a GPL, ao contrário do que sucede quando são a diesel..
                                                      E o exemplo dos carros de Le Mans era só isso: um exemplo!
                                                      Porque, por exemplo, não se ouve falar dos carros de Le Mans a GPL, pois não?
                                                      E lá quero saber de records ou estratégias de equipa... mas sim, sei que a tarefa ficou complicada com os novos regulamentos.

                                                      Mas, se reparares, realmente a Ferrari e outros fabricantes ainda não se renderam ao diesel nos seus "supercars", e concerteza será porque têm um historial a manter.
                                                      Conheces aquela frase famosa do director da Porsche, que negou alguma vez irem ter um diesel nas suas gamas?
                                                      Se calhar hoje ele já não a diria...
                                                      O motor nem sequer é Porsche, é emprestado da VW. E no Cayenne faz todo o sentido, é um veículo totalmente outsider do que os Porsche costumam ser e até nem fica mal.
                                                      Agora ver um 911 Turbo ou um Carrera GT com um Tdi é que já era caso para pensar
                                                      .
                                                      Mais uma vez não percebeste de todo o conteúdo do meu post, que só funciona por inteiro, e não assim "ás partes" como o dividiste...
                                                      Não tem nada a haver ofacto do motor usado ser VW ou KIA... falei na Porsche para entenderes que as marcas dos "supercars" já começaram a "fazer cair" o que lhe era sagrado: não aplicar motores diesel nas suas gamas!! Porque foi isso que disse aquele senhor: quando lhe colocaram a questão "A Porsche vai ter um diesel nas suas gamas?" a resposta foi "Na Porsche a vida começa ás 4.000rpm"
                                                      Mas depois viu-se o que aconteceu... já lá têm o diesel nas gamas.
                                                      Entendes?

                                                      Contudo, existem marcas que, como não têm um historial em "supercars" como outras marcas consagradas só nesses "segmentos", arriscam em introduzir os motores diesel nessas gamas. Novamente, veja-se o exemplo da Audi.
                                                      E na competição, da Peugeot! Quantas marcas consagradas andam nas 24h de Le Mans? Muitas! Quantas usam o diesel? Nenhuma... são os "outsiders" Audi e Peugeot, porque se não têm historial nessas gamas até hoje, daqui para a frente começam eles a escrever um novo capítulo da história...
                                                      Até aparecerem os novos motores a gasolina (com imensas melhorias) numa altura em que o desenvolvimento dos diesel alcançou o limite
                                                      Eu de futurologia não percebo nada... nem tão pouco sabia que o diesel alcançou o seu limite de desenvolvimento...
                                                      Contudo, como leigo na matéria, sempre pensei que as máquinas térmicas (vulgo, motores de combustão) tivessem sempre margem de progresso para a sua melhoria de modo a se obter mais rendimento, é que actualmente o rendimento dos melhores motores deverá rondar os 35% a gasolina e 50% a diesel...(Máquina térmica - Wikipédia, a enciclopédia livre)
                                                      Há impedimentos teóricos: nenhuma máquina térmica pode ter rendimento superior ao rendimento de Carnot, que, para um motor de combustão, anda pelos 70%.... portanto...até aos 100% ainda falta muito para desenvolver...
                                                      in red

                                                      Comentário


                                                        Este motor montado no IQ, ui ui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Reanimando a coisa, a reacção do gajo é que parte a loiça toda


                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Este motor montado no IQ, ui ui.
                                                          Meh! Isso faria um efeito "Uno Turbo IE"...

                                                          Bom em frente, a curvar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Pensei que este Auris fosse tipo Avensis ou Corolla já com uns anos, mas já vi que não. Olha digo-te já que deve ser pior que Golf/Focus mas não curva mesmo nada mal !



                                                            Epa ok mas um Auris não tem DFP, ou seja, mesmo de origem mandaria fumo e com repro notavasse logo.. E sim sei que existem repros com fumo praticamente igual a stock mas ainda assim...

                                                            É bem possível que até tivesse de origem, como já vimos eu também tive algumas condicionantes contra mim..


                                                            Epa se queres que te diga estou bem a lixar por ter gastado mais €1 ou €2 que ele, até porque eu gozei muito mais, otto power !

                                                            Já ele curtiu ali umas estupendas 4000rpm e um som de tractor.
                                                            Já foi dito aqui...repros com fumo, das duas uma, ou estão mesmo muito abusadas ou então não feitas pelos experts na coisa...e eu tenho conhecimento de causa...e note-se que não estou com isto a dizer que repro tem que ser conservadora...pode ser forte, que é diferente de abusada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post




                                                              Meh! Isso faria um efeito "Uno Turbo IE"...

                                                              Bom em frente, a curvar...

                                                              Mesmo curvando "mal", os dois carros em causa tinham que comprar um calendário

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X