Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o 1.6 TDI é um motor tão fraco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    1981 Volkswagen Golf GTi (108bhp)
    - Relação potência/peso: 128.57 bhp/ton

    1997 Volkswagen Golf 1.9 TDi (114bhp)
    - Relação potência/peso: 89.55 bhp/ton

    2009 Volkswagen Golf Variant 1.6 TDI (103.5bhp)
    - Relação potência/peso: 75.55 bhp/ton

    (Fonte: carfolio)
    Editado pela última vez por rmp; 21 April 2010, 16:45.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
      1981 Volkswagen Golf GTi (108bhp)
      - Relação potência/peso: 128.57 bhp/ton

      1997 Volkswagen Golf 1.9 TDi (114bhp)
      - Relação potência/peso: 89.55 bhp/ton

      2009 Volkswagen Golf Variant 1.6 TDI (103.5bhp)
      - Relação potência/peso: 75.55 bhp/ton

      (Fonte: carfolio)

      Acho que aí a comparação não está a ser justa.

      Ou fazias a comparação dos diversos modelos na sua versão a diesel, ou então, nas suas versões GTI.

      Em todo o caso, uma coisa é certa, os carros engordaram, disso ninguém tem dúvidas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Acho que aí a comparação não está a ser justa.

        Ou fazias a comparação dos diversos modelos na sua versão a diesel, ou então, nas suas versões GTI.

        Em todo o caso, uma coisa é certa, os carros engordaram, disso ninguém tem dúvidas.
        Não postei o diesel dos anos 80 porque já se sabe que eram motores muito fracos (esses sim)

        A questão para mim é esta:
        • lembramo-nos bem dos golf gt tdi de 110cv e de como eram modelos vistos como quase desportivos "a sério";
        • o 1.6tdi anda nos mesmos valores de cv dessses modelos mas tem o factor bigmac - engordou muito...
        Dito isto, o motor é, obviamente, mais do que suficiente para uma utilização normal do carro.

        Para entusiastas de automóveis é curto? Claro que sim, mas estavam à espera de quê do modelo de entrada diesel?

        Não sei bem qual a potência de carros que (alguns) users do forum andam a conduzir mas, às vezes, parece que andamos todos de Aston Martin.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
          Não postei o diesel dos anos 80 porque já se sabe que eram motores muito fracos (esses sim)


          A questão para mim é esta:
          • lembramo-nos bem dos golf gt tdi de 110cv e de como eram modelos vistos como quase desportivos "a sério";
          • o 1.6tdi anda nos mesmos valores de cv dessses modelos mas tem o factor bigmac - engordou muito...
          Dito isto, o motor é, obviamente, mais do que suficiente para uma utilização normal do carro.

          Para entusiastas de automóveis é curto? Claro que sim, mas estavam à espera de quê do modelo de entrada diesel?

          Não sei bem qual a potência de carros que (alguns) users do forum andam a conduzir mas, às vezes, parece que andamos todos de Aston Martin.
          Eu percebi o teu ponto de vista.

          Só quis realçar o facto, antes que alguém viesse dizer que isso estava tudo mal e era imcompreensivel.

          Comentário


            #65
            Não posso estar mais de acordo com algumas das opiniões que por aqui fui lendo, conduzo regularmente um leon 1.9 de 110 cv e quando o carro foi fazer a revisão amavelmente foi-me cedido um golf 1.6 tdi 105 cv.
            So tenho a dizer que este é um caso em que os numeros em papel se revelaram enganadores.
            Embora o golf fosse um carro "novo" e por isso com todas as vantagem em termos de agradabilidade dai decorrentes, o leon é bem mais eficaz de conduzir no dia a dia deviado à feliz relação entre o motor e a caixa.
            Pareceu-me ainda, mas aqui sem grandes certezas que a diferença em consumos não é assim tão grande...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mguerra Ver Post
              Não posso estar mais de acordo com algumas das opiniões que por aqui fui lendo, conduzo regularmente um leon 1.9 de 110 cv e quando o carro foi fazer a revisão amavelmente foi-me cedido um golf 1.6 tdi 105 cv.
              So tenho a dizer que este é um caso em que os numeros em papel se revelaram enganadores.
              Embora o golf fosse um carro "novo" e por isso com todas as vantagem em termos de agradabilidade dai decorrentes, o leon é bem mais eficaz de conduzir no dia a dia deviado à feliz relação entre o motor e a caixa.
              Pareceu-me ainda, mas aqui sem grandes certezas que a diferença em consumos não é assim tão grande...
              Penso que aqui entra um factor que acho importante.

              Quando falamos de 105 cv, ou qualquer outra potencia, é a potencia máxima, obtida a X rotações.

              E antes?

              Ai é que está o pormenor. Durante a subida de regime, até a rotação máxima, há uma potencia média que é a real.

              é muito provavel, que o 1.9 TDI entregue mais potencia nas rotações baixas e medias em comparação ao 1.6 TDI, sendo assim obtida uma potencia media maior.

              E não só, basta lembrar que se andarmos sem abusar das rotações, andará mais um motor do tipo do 1.9 TDI, a pesar de que eles possuam potencias máximas equivalentes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                Mas neste caso, e acho que a questao passa por aqui, quem experimenta um 1.9 de 105cv e va experimentar de seguida o 1.6, vai pensar que este ultimo é bem mais fraco por ser menos disponivel apesar de no papel serem identicos...
                Pois...

                Quando era o defunto 1.9 TDI toda a gente dizia que era brusco, que não era progressivo, que era só kick.

                Agora tem os números e falta o kick...e já não anda!

                Assim é difícil.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Pois...

                  Quando era o defunto 1.9 TDI toda a gente dizia que era brusco, que não era progressivo, que era só kick.

                  Agora tem os números e falta o kick...e já não anda!

                  Assim é difícil.
                  Isto quando é para dizer mal já se sabe.

                  É a tal história, preso por ter cão e preso por não ter.

                  Comentário


                    #69
                    Eu não comparo o 1.6 TDI com os rivais dCI e HDI mas sim com os motores do grupo vag que já equiparam o golf, tais como o 1.9TDI 105cv e o 2.0TDI 110cv.
                    Relativamente a estes motores, em termos de prestações (nomeadamente recuperações), o 1.6 é inferior a estes dois, principalmente o 2.0 (motor que veio substituir).

                    Nada melhor para esclarecer que uns testes de potencia e medições:

                    GOLF 1.9 TDI 105cv:
                    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                    Potencia medida: 122,4cv e 13,95s em 5ª de 80-120km/h

                    GOLF 2.0 TDI 110cv:
                    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                    Potencia medida: 125,5cv e 13,26s em 5ª de 80-120km/h

                    GOLF 1.6 TDI 105cv:
                    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                    Potencia medida: 111,3cv e e 14,54s em 5ª de 80-120km/h

                    Comentário


                      #70
                      250 Nm a partir das 1500 rpm e em plano até às 2500.
                      Qual o motor de potência equivalente (até 110 CV) a fazer melhor?
                      Consumos... Qual é o melhor?

                      Comentário


                        #71
                        É fraco porque toda a concorrência faz bem melhor

                        Comentário


                          #72
                          Era interessasnte comparar as curvas de potência entre o 1.6 e o 1.9 tdi. E secalhar com o 1.6hdi e 1.6jtd. Se alguém conseguir por aqui.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Eu não comparo o 1.6 TDI com os rivais dCI e HDI mas sim com os motores do grupo vag que já equiparam o golf, tais como o 1.9TDI 105cv e o 2.0TDI 110cv.
                            Relativamente a estes motores, em termos de prestações (nomeadamente recuperações), o 1.6 é inferior a estes dois, principalmente o 2.0 (motor que veio substituir).

                            Nada melhor para esclarecer que uns testes de potencia e medições:

                            GOLF 1.9 TDI 105cv:
                            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                            Potencia medida: 122,4cv e 13,95s em 5ª de 80-120km/h

                            GOLF 2.0 TDI 110cv:
                            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                            Potencia medida: 125,5cv e 13,26s em 5ª de 80-120km/h

                            GOLF 1.6 TDI 105cv:
                            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                            Potencia medida: 111,3cv e e 14,54s em 5ª de 80-120km/h


                            Já agora os consumos (mesma fonte):

                            1.9 TDI:
                            4,7 / 5,6 / 7,1

                            2.0 TDI:
                            4,6 / 5,4 / 6,9

                            1.6 TDI:
                            4,3 / 5,4 / 6,2

                            O 1.9 era a versão BM e os outros não...

                            Comentário


                              #74
                              Já experimentei o novo polo com o motor 1.6tdi e achei um pouco lento comparativamente ao meu carro C4 1.6hdi 110. Parece que o motor não tem turbo.

                              Por exemplo numa subida da via-rapida que no meu costumo fazer em 5ª a manter a rotação ou em 4ª e sempre a subir a rotação, no polo fiz essa mesma subida em 4ª sem ganhar rotação para fazer 5ª.

                              Fiquei desiludido com o motor!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Já agora os consumos (mesma fonte):

                                1.9 TDI:
                                4,7 / 5,6 / 7,1

                                2.0 TDI:
                                4,6 / 5,4 / 6,9

                                1.6 TDI:
                                4,3 / 5,4 / 6,2

                                O 1.9 era a versão BM e os outros não...
                                Os consumos parecem-me muito bons para o lado do 1.6tdi. Além disso a diferença nas recuperações não me parecem muito significativas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por C4WRC Ver Post
                                  Já experimentei o novo polo com o motor 1.6tdi e achei um pouco lento comparativamente ao meu carro C4 1.6hdi 110. Parece que o motor não tem turbo.

                                  Por exemplo numa subida da via-rapida que no meu costumo fazer em 5ª a manter a rotação ou em 4ª e sempre a subir a rotação, no polo fiz essa mesma subida em 4ª sem ganhar rotação para fazer 5ª.

                                  Fiquei desiludido com o motor!
                                  Sabes que os 105cv no 1.6 tdi só aparecem às 4400 rpm, certo ?

                                  O que não invalida que se possa considerar um motor menos agradável que o 1.6 HDI de 110cv

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    250 Nm a partir das 1500 rpm e em plano até às 2500.
                                    Qual o motor de potência equivalente (até 110 CV) a fazer melhor?
                                    Consumos... Qual é o melhor?
                                    E com 105 cv às 4400 rpm's...

                                    O 1.6 CRDI por exemplo, na sua versão mais fraca, tem 255 NM constantes entre as 1900 e as 2750, sendo que antes das 1500 rpm's já tem mais de 90% do binário disponível. E tem 115 cv às 4000 rpm's.

                                    E eu não vou aqui discutir se e do motor, ou da caixa.. Ou se é do cu, ou das calças.. A verdade é que este motor com caixa manual no Golf desilude um bocado. E quase toda a concorrência consegue ter propostas na mesma gama de motores que acabam por satisfazer mais...


                                    E depois há outra coisa maravilhosa... É que quando pensei pela primeira vez em trocar de carro, no ano passado, tive uma proposta para o Golf VI 2.0 TDI de 110 cv, no valor de 25600€, preço "chave na mão", na versão Confortline, com pintura metalizada.

                                    Este ano, em finais de Fevereiro, inicio de Março, decidi que estava mesmo na hora. E voltei ao mesmo stand. Primeiro para ser informado do que já desconfiava, o 2.0 de 110 cv já não existe. Mas ainda dei a oportunidade ao 1.6 TDI..

                                    Em termos de velocidade de ponta e em acelerações puras a diferença não deve ser abismal.. Mas a circular em cidade, com recuperações à saida das rotundas e afins, os 400cc fazem toda a diferença.. O 2.0 TDI como é natural era um motor MUITO mais redondo, fazendo os 105 cv do 1.6 TDI, parecer 105 burros cansados..

                                    E por fim, o golpe final, na mesma versão, preço chave na mão, custava 28.100 euros.. Com uma atençãozinha poderia vir até aos 27.700€.. E relembro, contra os 25600€ que custava o muito melhor 2.0 TDI de 110cv.



                                    Confesso que até estava com 99% de certeza que o substituto do meu Ibiza ia ser um Golf. Porque precisava de um carro maior e com 5 lugares.. E como o 1.9 TDI do Ibiza foi tão bom ao longo de 270 mil kms queria manter-me dentro da marca, mas como o Leon não me agrada, o Golf seria a evolução natural..

                                    Depois do 1º test drive ao 1.6TDI.. E depois do orçamento, sai tão desiludido, que só mesmo uma grande cegueira pela marca me podia convencer a continuar no grupo VW..


                                    Enfim... Este Golf 1.6 TDI é o que se chama fazer menos, por mais..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Vou ser linchado mas nada, NADA, pode ser pior que esse conjunto

                                      Até hoje tenho arrepios só de pensar no dia inteiro que tive de conduzir um
                                      Peugeot 307 1.4 HDI 70cv

                                      Golf III 1.4 60cv a gasolina

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                        Porque quem quer andamento tem outras opções: 2.0 140cv e 170cv e as versões otto.
                                        Muito bem
                                        É isso mesmo.
                                        O 1600 TDI é a versão de entrada para quem procura um carro despreocupadamente e não com intenções de andar em corridas, quem não liga ás prestações.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pessoalmente, do piorzinho que já conduzi foi mesmo o 1.2 CDTi

                                          Mas experimentei há pouco tempo um sério rival do Astra...........V70 1.6D...coisinha deprimente!!
                                          Editado pela última vez por apagdo; 21 April 2010, 21:13.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                            E com 105 cv às 4400 rpm's...

                                            O 1.6 CRDI por exemplo, na sua versão mais fraca, tem 255 NM constantes entre as 1900 e as 2750, sendo que antes das 1500 rpm's já tem mais de 90% do binário disponível. E tem 115 cv às 4000 rpm's.

                                            E eu não vou aqui discutir se e do motor, ou da caixa.. Ou se é do cu, ou das calças.. A verdade é que este motor com caixa manual no Golf desilude um bocado. E quase toda a concorrência consegue ter propostas na mesma gama de motores que acabam por satisfazer mais...


                                            E depois há outra coisa maravilhosa... É que quando pensei pela primeira vez em trocar de carro, no ano passado, tive uma proposta para o Golf VI 2.0 TDI de 110 cv, no valor de 25600€, preço "chave na mão", na versão Confortline, com pintura metalizada.

                                            Este ano, em finais de Fevereiro, inicio de Março, decidi que estava mesmo na hora. E voltei ao mesmo stand. Primeiro para ser informado do que já desconfiava, o 2.0 de 110 cv já não existe. Mas ainda dei a oportunidade ao 1.6 TDI..

                                            Em termos de velocidade de ponta e em acelerações puras a diferença não deve ser abismal.. Mas a circular em cidade, com recuperações à saida das rotundas e afins, os 400cc fazem toda a diferença.. O 2.0 TDI como é natural era um motor MUITO mais redondo, fazendo os 105 cv do 1.6 TDI, parecer 105 burros cansados..

                                            E por fim, o golpe final, na mesma versão, preço chave na mão, custava 28.100 euros.. Com uma atençãozinha poderia vir até aos 27.700€.. E relembro, contra os 25600€ que custava o muito melhor 2.0 TDI de 110cv.



                                            Confesso que até estava com 99% de certeza que o substituto do meu Ibiza ia ser um Golf. Porque precisava de um carro maior e com 5 lugares.. E como o 1.9 TDI do Ibiza foi tão bom ao longo de 270 mil kms queria manter-me dentro da marca, mas como o Leon não me agrada, o Golf seria a evolução natural..

                                            Depois do 1º test drive ao 1.6TDI.. E depois do orçamento, sai tão desiludido, que só mesmo uma grande cegueira pela marca me podia convencer a continuar no grupo VW..


                                            Enfim... Este Golf 1.6 TDI é o que se chama fazer menos, por mais..
                                            O 1.6 CRDI na versão mais fraca, não aprsenta esses valores.

                                            Dizer que abaixo das 1500 rpm, apresenta 90% do binário máximo é um bocado exagerado. A não ser que seja às 1499 .
                                            De qualquer forma, nessas condições, o 1.6 TDI é francamente superior ao CRDI. E nos consumos também.

                                            Quanto tiveste de desconto para o 1.6 CRDI? Porque ñão compraste o 2.0?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              Pessoalmente, do piorzinho que já conduzi foi mesmo o 1.2 CDTi

                                              Mas experimentei há pouco tempo um sério rival do Astra...........V70 1.6D...coisinha deprimente!!

                                              Então já sei qual o carro que vou comprar a seguir ao Astra!

                                              E depois vou para o S80 1.6 D e depois o MB classe S com o motor de 4 cilindros. De arrastadeira em arrastadeira....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                Sabes que os 105cv no 1.6 tdi só aparecem às 4400 rpm, certo ?

                                                O que não invalida que se possa considerar um motor menos agradável que o 1.6 HDI de 110cv
                                                Quando entrei no carro estava a pensar cá para mim... bem os TDI´s costumam ter boas performances tanto em acelerações, recuperações etc... o grupo VAG consegue sempre motores rapidos e económicos, e tendo em conta que a minha namorada tem um polo 1.4tdi que é muito despachado, pensei que o 1.6tdi fosse muito superior.
                                                Depois de andar com o carro fiquei a pensar que o 1.6tdi consegue ter uma resposta inferior ao 1.4tdi. Em relação ao meu 1.6hdi a diferença é muito maior.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Peugeot 307 1.4 HDI 70cv

                                                  Golf III 1.4 60cv a gasolina
                                                  Não os acho piores, acredita

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    250 Nm a partir das 1500 rpm e em plano até às 2500.
                                                    Qual o motor de potência equivalente (até 110 CV) a fazer melhor?
                                                    Consumos... Qual é o melhor?


                                                    Pelo que vejo às 1.500rpm tens uns 280Nm. Às 2.500rpm tem mais de 270Nm.

                                                    Para ter apenas 250Nm temos que descer abaixo das 1.500 rpm ou chegar quase às 3.000rpm.

                                                    Chega?

                                                    Depois com 1.6l temos motores como o 1.6 HDI 110cv/240(260)Nm, 1.6 HDI 112cv/270(285)Nm, 1.6 Multijet 120cv/320Nm, 1.6 CRDi 128cv/260Nm. E ainda temos o 1.5 dCi 110cv/240Nm.

                                                    Melhor dizendo, não conheço nenhum 1.6 diesel inferior ao TDI.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Não os acho piores, acredita
                                                      Epá... então não me assustes.
                                                      Não conduzi o 1600 TDI, mas até o 1900 Diesel 64cv era bem valente no início dos anos 90, quer em Golfs, quer em Ibizas.

                                                      O 1400 HDI 70cv nos 307 ou o 1400 60cv nos Golfs... simplesmente não andam.
                                                      Pisas e fica igual.
                                                      São simplesmente esmagados por qualquer utilitário 1000.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        .. mais um tópico sobre o mesmo.

                                                        Para quem acha que o 1.6TDI é mau no Golf, que o experimente na versão Bluemotion onde é mais rápido em baixas ou com DSG em qualquer versão.

                                                        Para mim, que apenas tive oportunidade de andar na versão normal do 1.6TDI.. ele mexia-se bem até. Não tão bem como o 2.0 110cv que veio substituir, mas não é o sacrilégio que querem fazer parecer

                                                        E para grande parte dos condutores.. não é uma diferença assinalável


                                                        Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                                                        Melhores que este motor a nível de perfomance:

                                                        1.3JTD 95cv
                                                        1.5DCI 110cv
                                                        1.6CRDI 128cv
                                                        1.6JTD 120cv
                                                        1.6 grupo PSA 109/110cv

                                                        Acho que estão aqui todos que existem.
                                                        o 1.3jtd 95cvs não é melhor que o 1.6TDI

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          O 1.6 CRDI na versão mais fraca, não aprsenta esses valores.
                                                          Tens razão.. Esqueci-me que tem 3 variantes...



                                                          Dizer que abaixo das 1500 rpm, apresenta 90% do binário máximo é um bocado exagerado. A não ser que seja às 1499 .
                                                          De qualquer forma, nessas condições, o 1.6 TDI é francamente superior ao CRDI. E nos consumos também.
                                                          Eu sinceramente experimentei os dois e o 1.6TDI não me pareceu francamente superior em aspecto nenhum.. E pareceu-me francamente pior em alguns.. Talvez até às 1600 ~ 1800 rpm's sejam relativamente equivalentes.. Mas dai para a frente o 1.6 TDI é sempre a perder..

                                                          Quanto a consumos.. É possível que o 1.6 TDI seja um nadinha mais económico. Mas o 1.6 CRDI não lhe fica a dever em muito.. Posso-te dizer por exemplo, que no meu 2º deposito, ou seja, com o carro ainda em inicio de rodagem quase, está a fazer média de 5,5L/100..



                                                          Quanto tiveste de desconto para o 1.6 CRDI? Porque ñão compraste o 2.0?
                                                          Qual 2.0? O 2.0 CRDI, ou o 2.0 TDI de 110cv?

                                                          O 2.0 CRDI não comprei porque defini que o máximo que queria gastar seria uns 28 mil euros.. Idealmente menos.. É que da ultima vez que me pus a fazer compras sem um orçamento rígido, com a conversa do, por mais um bocadinho posso comprar antes este, comecei a ver um relógio Tissot, e acabei com o Tag Heuer no pulso.. E o 1.6 CRDI chega bem para a minha utilização.. Assim, como sinceramente o 1.6 TDI chegaria, a questão com o 1.6 TDI é que eu senti que para já, comparando com os preços que há pouco tempo faziam para o 2.0 aquilo era um roubo, e depois, desiludiu-me por custar mais do que motores melhores da concorrência, é que até o 1.5 DCI com menos cilindrada consegue ser MUITO mais pujante..

                                                          E este sentimento que estamos a ser "roubados" é lixado... Desde que fiquei com essa ideia, não consegui mais encarar a escolha do Golf da mesma forma.


                                                          O 2.0 TDI não comprei, porque quando chegou a hora da troca já não estava disponível. Se não teria sido provavelmente esta a escolha..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                                                            Pelo que vejo às 1.500rpm tens uns 280Nm. Às 2.500rpm tem mais de 270Nm.

                                                            Para ter apenas 250Nm temos que descer abaixo das 1.500 rpm ou chegar quase às 3.000rpm.

                                                            Chega?

                                                            Depois com 1.6l temos motores como o 1.6 HDI 110cv/240(260)Nm, 1.6 HDI 112cv/270(285)Nm, 1.6 Multijet 120cv/320Nm, 1.6 CRDi 128cv/260Nm. E ainda temos o 1.5 dCi 110cv/240Nm.

                                                            Melhor dizendo, não conheço nenhum 1.6 diesel inferior ao TDI.
                                                            O TDI é o pior, mas só apresentas um melhor.
                                                            O novo 1.6 HDI tem melhores numeros, mas ainda são poucos os automóveis onde está instalado. O 1.5 dci tem-se revelado bastante gastador e não apresenta (nas características que defini) melhores numeros do que o TDI.

                                                            O 1.6 TDI não é fraco como o andam a pintar, mas pronto...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              Tens razão.. Esqueci-me que tem 3 variantes...





                                                              Eu sinceramente experimentei os dois e o 1.6TDI não me pareceu francamente superior em aspecto nenhum.. E pareceu-me francamente pior em alguns.. Talvez até às 1600 ~ 1800 rpm's sejam relativamente equivalentes.. Mas dai para a frente o 1.6 TDI é sempre a perder..

                                                              Quanto a consumos.. É possível que o 1.6 TDI seja um nadinha mais económico. Mas o 1.6 CRDI não lhe fica a dever em muito.. Posso-te dizer por exemplo, que no meu 2º deposito, ou seja, com o carro ainda em inicio de rodagem quase, está a fazer média de 5,5L/100..





                                                              Qual 2.0? O 2.0 CRDI, ou o 2.0 TDI de 110cv?

                                                              O 2.0 CRDI não comprei porque defini que o máximo que queria gastar seria uns 28 mil euros.. Idealmente menos.. É que da ultima vez que me pus a fazer compras sem um orçamento rígido, com a conversa do, por mais um bocadinho posso comprar antes este, comecei a ver um relógio Tissot, e acabei com o Tag Heuer no pulso.. E o 1.6 CRDI chega bem para a minha utilização.. Assim, como sinceramente o 1.6 TDI chegaria, a questão com o 1.6 TDI é que eu senti que para já, comparando com os preços que há pouco tempo faziam para o 2.0 aquilo era um roubo, e depois, desiludiu-me por custar mais do que motores melhores da concorrência, é que até o 1.5 DCI com menos cilindrada consegue ser MUITO mais pujante..

                                                              E este sentimento que estamos a ser "roubados" é lixado... Desde que fiquei com essa ideia, não consegui mais encarar a escolha do Golf da mesma forma.


                                                              O 2.0 TDI não comprei, porque quando chegou a hora da troca já não estava disponível. Se não teria sido provavelmente esta a escolha..
                                                              Estava-me a referir ao 2.0 CRDI. Isto porque se tinhas ideia do Golf (sendo este normalmente um produto um pouco inflacionado), pergunto-te porque não o 2.0 CRDI? Devia ficar a par com o 1.6 TDI, certo?

                                                              O TDI começa a perder terreno para o CRDI porque ainda são 10 CV de diferença entre ambos. Isso vai-se notar e bem. Principalmente se as caixas ainda reforçarem mais esse aspecto.

                                                              Pelo que tenho visto o novo Golf até está a um preço interessante. O problema que se te deve ter deparado é que os 2.0 TDI foram um "achado". E nesse contexto podes ter ficado com essa impressão. O que é certo é que sempre se soube que o 2.0 TDI foi uma solução de recurso até chegar o 1.6.

                                                              Se eles nunca tivessem lançado o 2.0 TDI 110 CV, agora o 1.6 entrava a um preço interessante e ninguém achava que estava a ser roubado, como tu, não achas?

                                                              O 1.5 dá aquela sensação de um pulmão sem fim, à conta da caixa extremamente curta. Agora o Megane está ligeiramente mais pesado, o motor tem 16 válvulas e os consumos dispararam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X