Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dilema até €25mil! Segmento b ou c? Diesel ou gasolina?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Como é que podes dizer isso??? O Megane é um espectáculo!!!

    Tudo resto não chega sequer la perto a não ser...Um Hyundai (Kia),Skoda Octavia e Golf VI...

    Mas é o melhor sem dúvida nenhuma

    Para ti.

    Mostra me onde suportas as tuas afirmações.

    Mesmo na critica Francesa vê a qualidade e a fiabilidade atribuida ao astra e mesmo ao megane.

    Agora so faltava comparares o megane ao Ocatvia e ao Golf. De caminho vens dizer que é o que tem mais habitabilidade, melhor qualidade de construção, entre outros.
    Editado pela última vez por verdadeiro; 03 May 2010, 21:19.

    Comentário


      #92
      O Astra é o maior do segmento por fora, e um dos mais pequenos por dentro.. .. Só isso mostra quão bem pensado o carro é..


      Eu tenho um Astra em casa.. E actualmente partilho as viagens para o emprego com uma colega que tem um Astra com 3 anos.. E na hora de comprar um carro para mim, apesar de ser mais caro que o Astra preferi um Kia... Porque sinceramente preferi apostar no desconhecido, do que no conhecidamente mau..


      Já agora, o Astra 1.7 de 125cv, não será certamente o mais lento.. Mas é dos mais desagradáveis de conduzir do segmento até às 2000 rpm's... E se não é o mais gastador, deve andar lá perto.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
        Um Polo 1.6 TDi 90cv?! Quem lê isto ainda pensa que foi grande negócio. Não é que o Polo seja um mau carro, mas é um segmento B só com 90cv...
        Mas nem só de motor vive um carro, e diga-se de passagem que quem dera a muitos segmento C que por aí andam terem a qualidade de construção, fiabilidade e equipamento que o Polo Highline tem. Para além disso a relação peso potência é mais do que suficiente.

        Não esquecer que o preço de um Polo 1.6TDi 90cv "base" começa nos 18700€.
        Editado pela última vez por ppedras; 03 May 2010, 21:49.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          O Astra é o maior do segmento por fora, e um dos mais pequenos por dentro.. .. Só isso mostra quão bem pensado o carro é..


          Eu tenho um Astra em casa.. E actualmente partilho as viagens para o emprego com uma colega que tem um Astra com 3 anos.. E na hora de comprar um carro para mim, apesar de ser mais caro que o Astra preferi um Kia... Porque sinceramente preferi apostar no desconhecido, do que no conhecidamente mau..


          Já agora, o Astra 1.7 de 125cv, não será certamente o mais lento.. Mas é dos mais desagradáveis de conduzir do segmento até às 2000 rpm's... E se não é o mais gastador, deve andar lá perto.

          Já te sentas te no novo modelo e comparas te ao megane, principalmente atrás???

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            E na hora de comprar um carro para mim, apesar de ser mais caro que o Astra preferi um Kia...
            Portanto, a Kia para ter um produto competitivo no segmento, teve que deixar de ter preço "à Kia".

            Afinal os diferentes preços entre as diferentes marcas não vem só do símbolo, como diz o sacramento da postada popular in FAHO.

            Comentário


              #96
              Sim.. Sim... Cheguei a experimentar os dois antes de encomendar o meu carro.

              O Megane também não é nenhuma referencia, mas o Astra é mais acanhado. Isto nas versões de 5 portas.. Achei o Megane ridiculo foi na versão Coupe (3 p), que tinha 3 lugares de brincar atrás..

              Em termos de espaço interior, dos que aqui se falaram e que tive oportunidade de experimentar, para mim o Ceed é sem duvida o melhor, seguido de perto pelo Golf. O Astra fica bem longe destes dois e por fora é maior e mais pesado do que qualquer um deles. O Astra mede 4,42 metros, contra 4,25 do Ceed e 4,20 do Golf.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Portanto, a Kia para ter um produto competitivo no segmento, teve que deixar de ter preço "à Kia".

                Afinal os diferentes preços entre as diferentes marcas não vem só do símbolo, como diz o sacramento da postada popular in FAHO.

                De certa forma é assim... A verdade é que muita gente acha que um KIA é uma pechincha ao lado de um Astra, de um Megane, ou de um Golf.. E os preços já não diferem assim tanto quanto isso.. A realidade é que as coisas têm um custo e ninguém anda neste negocio para perder dinheiro..

                Mas também não deixa de ser verdade que o "value for money" olhando para o equipamento de serie, as garantias oferecidas, o motor e caixa, etc.. etc.. É muito melhor do que a generalidade do segmento..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Sim.. Sim... Cheguei a experimentar os dois antes de encomendar o meu carro.

                  O Megane também não é nenhuma referencia, mas o Astra é mais acanhado. Isto nas versões de 5 portas.. Achei o Megane ridiculo foi na versão Coupe (3 p), que tinha 3 lugares de brincar atrás..

                  Em termos de espaço interior, dos que aqui se falaram e que tive oportunidade de experimentar, para mim o Ceed é sem duvida o melhor, seguido de perto pelo Golf. O Astra fica bem longe destes dois e por fora é maior e mais pesado do que qualquer um deles. O Astra mede 4,42 metros, contra 4,25 do Ceed e 4,20 do Golf.

                  Tens aqui as medidas traseiras em testes, provavelmente devem estar erradas:

                  do banco traseiro ao dianteiro
                  astra - 735mm
                  Megane - 655mm
                  Golf - 750mm

                  Mas tu achas - te maior o Megane, apesar de ser 8 cm mais pequeno, na opinião de quem o mediu.

                  O que esta escrito na respectiva critica( in auto hoje nº 1050)

                  "... Apesar de ser o maior exteriormente, o astra não é mais habitável que o golf nas cotas traseiras ( aliás como aqui já foi referido). O Mégane é o mais acanhado.

                  Devem se ter enganado. E eu também qaundo entrei num e no outro.
                  Editado pela última vez por verdadeiro; 03 May 2010, 22:34.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por verdadeiro
                    do banco traseiro ao dianteiro
                    astra - 735mm
                    Megane - 655mm
                    Golf - 750mm
                    Aproveitando aqui as medidas, ainda dizem que o Polo tem pouco espaço, o Polo tem 695mm, mais 3,5cm que o Megane, nada mau para um segmento B.

                    Comentário


                      eu inclino-me muito para os vags, o polo está um must mas acho carote e o golf gosto do bluemotion nos consumos e preço, mas aquele interior? what? quem o criou odiava a marca..e depois segundo perguntei não se pode acrescentar nada..santo highline paga-se mas usufrui-se..decidamente vou optar por DIESEL, agora vou ao segmento, como quero manter o carro uns anos deveria ser segmento C..ai estas dúvidas..desde já muito obrigado pelas dicas e que este tópico dê para discutir muito e ajude muitos como eu..cumps

                      Comentário


                        eu desconhecia os golf's bluemotion a gasolina?? e em versão confortline? cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                          Para ti.

                          Mostra me onde suportas as tuas afirmações.

                          Mesmo na critica Francesa vê a qualidade e a fiabilidade atribuida ao astra e mesmo ao megane.

                          Agora so faltava comparares o megane ao Ocatvia e ao Golf. De caminho vens dizer que é o que tem mais habitabilidade, melhor qualidade de construção, entre outros.

                          Tens a noção que eu estava a ser irónico certo?

                          Comentário


                            Eu se estivesse com este dilema, provavelmente escolheria um Polo.

                            Acho o carro particularmente atraente, embora discreto e parece-me um valor seguro sem grandes pontos fracos.

                            Quanto à motorização (90 ou 105 cv) avaliava a diferença e quanto ao equipamento racionalizava, como sempre faço, uma vez que como disse o autor se em vez dos 25 gastar 21 ou 22, é melhor ainda.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                              Eu comprei recentemente um Polo 1.6TDi 90cv Highline 5 portas e não estou nada arrependido! O motor é potente q.b. e faz umas médias muito interessantes quase sempre à volta dos 5-5,5. Puxando um pouco mais por ele vai aos 6.
                              Do equipamento base do Highline só acrescentei o Pack Ride Confort (com sensor de pneus, sensores de estacionamento e cruise control) e o Alarme volumétrico. Tudo ficou por 22.993€. Ou seja, ainda tens bastante margem para colocar mais uns extras que queiras.
                              Eu também estive para comprar o Ibiza, mas sinceramente quando te sentas num Polo notas logo a diferença!

                              O meu é branco e o Highline já traz estas jantes de 16" que são bem mais bonitas que as de 15". Não fui para as de 17" porque dou primazia ao conforto mas eram só mais 360€.

                              É preciso coragem para dar uma pequena fortuna por um segmento B

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                É preciso coragem para dar uma pequena fortuna por um segmento B
                                Isso é um preconceito.

                                O actual Polo é maior que o Golf I e pelo menos tão grande como o Golf II e com certeza com mais equipamento, mais elementos de segurança, etc.

                                Por outro lado 25 mil euros hoje não é uma pequena fortuna.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                  É preciso coragem para dar uma pequena fortuna por um segmento B
                                  Não vejo qual o espanto, têm olhado para os preços do segmento B ultimamente?? Um C3 1.6HDi fica em 22.850€ já com bastante equipamento, mas tem menos espaço que o polo e menos equipamento. O Corsa só fica mais barato porque continua com o 1.3 e mesmo assim custa mais de 19000€ e sem muito do equipamento que eu tenho. O unico dos 1.6 mais baratos é o Ford que fica nos 20300€ já com algum equipamento mas sem jantes de liga leve.
                                  Aliando isso aos 5 anos de garantia ou 90000km não acho que tenha sido assim tão mau negócio como muitos o querem pintar...

                                  Isto é a mesma coisa que comprar por exemplo um série 3 full extras que dá para comprar um série 5 com o mesmo motor mas sem tanto equipamento. Se fosse esse o caso as opiniões eram divididas na mesma, havia quem achasse mal dar tanto por um carro do segmento abaixo e haveria quem achasse que fazia o mesmo!
                                  O meu Polo é praticamente full-extras, só não tem GPS porque isso sim acho um desperdicio de dinheiro, mais vale ter um Tom Tom, não tem jantes maiores pois eu dou mais valor ao conforto e não tem pintura metalizada porque eu quis o carro em branco!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                    Isso é um exagero, conheço várias pessoas com Méganes 1.5 DCI 110cv e não conheço nenhum que tivesse pago tanto. Não confies no configurador vai ao stand e vê o preço que te fazem, sem abate normalmente a versão 1.5 DCI 110cv fica em 25.000€, eu penso que consegues o Mégane 1.5 dCi 90cv com um carro para abate facilmente por 22.000€.
                                    3000euros de desconto 'facilmente' ? Não me parece. Provavelmente, 23mil com algum pressing. O carro que vai para o abate que seja 1000euros, sendo um carro que vende muito, eles não precisam de baixar tanto o valor. Como é óbvio eles tem uma margem de manobra e sabem o que podem fazer, não vão perder dinheiro com o carro, porque sabem que se ele nao o comprar, alguém o fará no dia a seguir. Agora, pode sempre oferecer algum extra, mas nada de extraordinário.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                      eu desconhecia os golf's bluemotion a gasolina?? e em versão confortline? cumps
                                      alguém confirma isto? e se o polo pode ter bi-xenon ou xenon? cumps

                                      e muito importante 3p ou 5p, muda o espaço?eu penso que com 3p fica mais insonorizado e com menos problemas sempre sao menos vidros eléctricos, e ruidos digo eu..
                                      Editado pela última vez por vwbora; 04 May 2010, 11:59.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                        alguém confirma isto? e se o polo pode ter bi-xenon ou xenon? cumps

                                        e muito importante 3p ou 5p, muda o espaço?eu penso que com 3p fica mais insonorizado e com menos problemas sempre sao menos vidros eléctricos, e ruidos digo eu..
                                        Em relacao ao bi xenon e xenon, nao sei. Eu pelo menos nunca vi nenhum. é provavel que haja, mas é preciso o tal 'pack' que vem com o lava faróis, nivelador..

                                        Comentário


                                          sempre é bom isso..hoje vou sondar o polo o golf e o leon..o ultimo só não gosto da falta de apoio de braço, a minha obtenção em ter um sistema de gps por dvd prende-se mais no facto de poder ver filmes no carro, o sistema rns510 do golf quem o tem diz que é maravilhoso..também já pensei em trazer o rádio mais baixo e depois comprar um sistema de audio por fora, mas por ex. no caso do ibiza acho o compratimento impraticavel para um addon desses rádios 2din..cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Tens a noção que eu estava a ser irónico certo?
                                            Sinceramente não pensei que estivesses a ironizar. Realmente pelos teus comentários em outros artigos fiquei supreendido com a convicção que realizaste as afirmações. Mas não devo ter analisado bem o contexto.

                                            Peço desculpa.

                                            Comentário


                                              Segmento C sempre

                                              É um roubo o que pedem hoje em dia pelos utilitários.. e a diferença em preços para o segmento C

                                              o Leon é cativante pelo equipamento, mas o interior não é lá muito famoso.. quando entrares (a seguir) no Golf vais notar bem a diferença

                                              quanto a Polo vs Golf.. as diferenças estão lá

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                sempre é bom isso..hoje vou sondar o polo o golf e o leon..o ultimo só não gosto da falta de apoio de braço, a minha obtenção em ter um sistema de gps por dvd prende-se mais no facto de poder ver filmes no carro, o sistema rns510 do golf quem o tem diz que é maravilhoso..também já pensei em trazer o rádio mais baixo e depois comprar um sistema de audio por fora, mas por ex. no caso do ibiza acho o compratimento impraticavel para um addon desses rádios 2din..cumps
                                                Relativamente à questão do segmento B ou C, já pensas te em qual é que te sentes melhor??? Qual é que te dá mais prazer de conduzir??

                                                Eu digo isto porque há pessoas que preferem carros mais pequenos do que maiores, e mesmo tu já referiste que o temanho não é muito relevante para ti.

                                                Mas na minha opinião, eu penso que um carro do segmento superior tem uma qualidade de construção maior. Logo mais resistente ao passar dos anos, que também foi um aspecto que to enfatizas te. Pois possivelmente irás ficar com ele bastante tempo.

                                                Terás certamente de reveres quais as tuas preferencias em matéria automovel.

                                                Por exemplo eu prefiro um carro de um segmento superior em deterimento de um , do segmento inferior carregado de extras. Mas como te digo são opções.

                                                Comentário


                                                  Eu sou mais um dos... 23000€ por um utilitário???

                                                  Dentro do que pretendes... espaço, equipamento, bom value for money... o Leon tem o meu voto... o apoio de braço resolve-se facilmente, há vários kit's especificos. O interior n é deslumbrante, mas parece-me bem montado, e no Leon que costumo andar regularmente, n há ruidos parasita como muitos apregoam...

                                                  Ficas com o 1.6TDi, vens com o carro recheado de equipamento(vai a um stand ver), mesmo o Style já trás montes de equipamento que costuma ser extra no grupo VAG, o Leon desvaloriza pouco(digamos... menos que um Mégane, Astra, Ceed, etc), oiço falar bem da condução do Leon, a suspensão é mais para o durinho, mas n o considero desconfortavel...

                                                  Comentário


                                                    eu realmente dou muitoooooo valor ao equipamento pois gosto de me sentir bem dentro de um carro, com segurança e com aspectos de conforto e multimédia..por exemplo euu dou valor aos comandos no volante acho que no ibiza ter os comandos do sistema bluetooth e telefone atrás do volante só causa distrações, gosto de me sentir bem no transito com boa música e se possivel com um gps integrado/dvd que me possibilite ver um filme ou quem vai comigo numa viagem mais longa ou numa berma de estrada (visto ser proibido executar esta tarefa em andamento) e gosto do leon ecomotive que no oposto do bluemotion pode-se mudar quae tudo..cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                      Eu sou mais um dos... 23000€ por um utilitário???

                                                      Dentro do que pretendes... espaço, equipamento, bom value for money... o Leon tem o meu voto... o apoio de braço resolve-se facilmente, há vários kit's especificos. O interior n é deslumbrante, mas parece-me bem montado, e no Leon que costumo andar regularmente, n há ruidos parasita como muitos apregoam...

                                                      Ficas com o 1.6TDi, vens com o carro recheado de equipamento(vai a um stand ver), mesmo o Style já trás montes de equipamento que costuma ser extra no grupo VAG, o Leon desvaloriza pouco(digamos... menos que um Mégane, Astra, Ceed, etc), oiço falar bem da condução do Leon, a suspensão é mais para o durinho, mas n o considero desconfortavel...

                                                      Se é caro? É caro sim, mas vale(m) o dinheiro sem dúvida nenhuma!Agora se vale a pena dar esse dinheiro, isso ja é com cada um...

                                                      Hoje em dia um utilitário envergonha muitos carros dos segmentos acima de á uns 4 -5 anos atrás!

                                                      Aliás, permite-me discordar contigo (muito embora também ache até certo ponto o Leon uma boa opção para os valores pretendidos) no que toca a qualidade:
                                                      Eu acho, que em termos de qualidade montagem e requinte, um Polo Higline ou até mesmo confortline, mete um Leon num chinelo (nem que seja em aparência/qualidade percepcionada)...

                                                      Nem todos queremos/precisamos de mais espaço!

                                                      E já agora, dar uns 25 mil euros por um Mito é mais válido que dar 23 mil por um Polo?
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 04 May 2010, 13:40.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Se é caro? É caro sim, mas vale(m) o dinheiro sem dúvida nenhuma!Agora se vale a pena dar esse dinheiro, isso ja é com cada um...

                                                        Hoje em dia um utilitário envergonha muitos carros dos segmentos acima de á uns 4 -5 anos atrás!

                                                        Aliás, permite-me discordar contigo (muito embora também ache até certo ponto o Leon uma boa opção para os valores pretendidos) no que toca a qualidade:
                                                        Eu acho, que em termos de qualidade montagem e requinte, um Polo Higline ou até mesmo confortline, mete um Leon num chinelo (nem que seja em aparência/qualidade percepcionada)...

                                                        Nem todos queremos/precisamos de mais espaço!

                                                        E já agora, dar uns 25 mil euros por um Mito é mais válido que dar 23 mil por um Polo?
                                                        eu respondo-te já NUNCA NA VIDA, fui muito mal atendido na alfa com testemunhas e tudo que se riram bastante com a situação e a nivel de construção..quando entrarem no mito reparem que na uniao dos plasticos da porta e do pilar central cabe lá uns deditos e vê-se a chaparia toda o que achei hórrivel, e o espaço atrás?nem comento..a nivel de contrução os vags são um must, acho que a seat aprendeu muito com eles pelo menos no léon que já o vi de perto e gostei..cumps entre um polo e um mito como carro de cidade/familia opto pelo polo, como desportivo apenas digo aguarda-se o gti e depois já se pode comparar melhor com o mito..cumps

                                                        Comentário


                                                          os gostos são mesmo de cada um, eu neste caso partilho da opinião do user que deu 23mil por um polo highline com 5anos de garantia ou 90mil km, eu até podia ser milionário e gostar de um polo full extras, (sou solteiro) mas tenho namorada, saiu quase só com ela e com os pais de um ou outro, andam regularmente 1 ou 2pessoas comigo..para o trabalho vou sózinho..compensava um serie5? ou 3? valia muito mais um polo de 23mil, a minha grande indecisão é que daqui a sei lá 5anos serei pai??ou estarei a trabalhar ao fundo da rua? ai já pondero o segmento C..pois quero manter o carro uns 10anos ou mais (da maneira que isto anda é para a vida toda looool) cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                                            Sinceramente não pensei que estivesses a ironizar. Realmente pelos teus comentários em outros artigos fiquei supreendido com a convicção que realizaste as afirmações. Mas não devo ter analisado bem o contexto.

                                                            Peço desculpa.
                                                            Desculpas aceites!

                                                            Mas já agora o que é que te levou a pensar isso? Se quiseres responde por PM para não se fazer OT´s aqui neste tópico

                                                            Comentário


                                                              Um carro não é só motor, equipamento ou espaço.
                                                              Há muitas coisas, e muito importantes, que não estão à vista.
                                                              A propria filosofia de construção, tal como as afinações, são diferentes de um segmento B para um C.
                                                              Um B foi pensado para a cidade. Se se safa fora dela? Sim. Mas os automoveis do segmento C foram muito mais pensados para estes cenarios.
                                                              Assim como os D são mais optimizados para grandes viagens de auto-estrada. Os verdadeiros estradistas.
                                                              E disto não podemos fugir muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X