Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dilema até €25mil! Segmento b ou c? Diesel ou gasolina?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se é caro? É caro sim, mas vale(m) o dinheiro sem dúvida nenhuma!Agora se vale a pena dar esse dinheiro, isso ja é com cada um...

    Hoje em dia um utilitário envergonha muitos carros dos segmentos acima de á uns 4 -5 anos atrás!

    Aliás, permite-me discordar contigo (muito embora também ache até certo ponto o Leon uma boa opção para os valores pretendidos) no que toca a qualidade:
    Eu acho, que em termos de qualidade montagem e requinte, um Polo Higline ou até mesmo confortline, mete um Leon num chinelo (nem que seja em aparência/qualidade percepcionada)...

    Nem todos queremos/precisamos de mais espaço!

    E já agora, dar uns 25 mil euros por um Mito é mais válido que dar 23 mil por um Polo?
    O Polo foi escolhido pela minha parceira. Ela foi quem teve a palavra final até porque é ela quem anda com o carro todos os dias. Acho que na decisão final este ponto da qualidade de montagem, aparência e requinte tiveram MUITO a dizer. Numa manhã fomos ver os SEAT, inclusive os Leon, mas assim que a seguir fomos ver os VW descartámos de imediato os SEAT. Não estou a dizer que não são bons nem bem construidos, até gosto bastante do Ibiza por fora, mas sinceramente aqueles interiores parecem de brincar quando comparados ao Polo.
    Nessa altura estivemos a ver os Golf's mas para além de sairem já bastante do orçamento por nós traçado para ela também não trazia vantagem nenhuma, antes pelo contrário, a falta de espaço para estacionar reina nas cidades nos dias de hoje.
    Como tal a nossa decisão recaiu em comprar um citadino, que era isso que era preciso, bem equipado. Ainda para mais com a extensão de garantia que também ajudou muito.
    Para andanças maiores tenho a minha V70.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
      Um carro não é só motor, equipamento ou espaço.
      Há muitas coisas, e muito importantes, que não estão à vista.
      A propria filosofia de construção, tal como as afinações, são diferentes de um segmento B para um C.
      Um B foi pensado para a cidade. Se se safa fora dela? Sim. Mas os automoveis do segmento C foram muito mais pensados para estes cenarios.
      Assim como os D são mais optimizados para grandes viagens de auto-estrada. Os verdadeiros estradistas.
      E disto não podemos fugir muito.
      apesar de tudo o que falamos em cima, já tenho "talvez" e quase certo o carro escolhido:
      Volkswagen Golf 1.2tsi bluemotion pouco se sabe dele mas os preços na vag já são fixos e as emissoes de c02 tb 121g por km, ronda os 23mil euros com o abate deles fica nos 21mil e ai posso equipa-lo com 3ou 4 extras..venham dai os coments a esta provável opção..

      Comentário


        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
        apesar de tudo o que falamos em cima, já tenho "talvez" e quase certo o carro escolhido:
        Volkswagen Golf 1.2tsi bluemotion pouco se sabe dele mas os preços na vag já são fixos e as emissoes de c02 tb 121g por km, ronda os 23mil euros com o abate deles fica nos 21mil e ai posso equipa-lo com 3ou 4 extras..venham dai os coments a esta provável opção..
        É uma boa opção tendo em conta que n vais fazer mtos km´s penso que compensa a gasolina neste caso

        Comentário


          Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
          Tens aqui as medidas traseiras em testes, provavelmente devem estar erradas:

          do banco traseiro ao dianteiro
          astra - 735mm
          Megane - 655mm
          Golf - 750mm
          É possível que assim seja.. Não me sentei no banco de trás do carro. Até porque só fui ver o Astra por curiosidade, já que andava a perder os fins de semana em test drives foi mais um, para também ter mais um termos de comparação.. Porque é como já disse. Opel, obrigado, mas não. à primeira qualquer um cai.. à segunda....

          De qualquer forma, mantenho o que disse.. Sentado no banco do condutor o Megane pareceu-me mais habitável do que o Astra. De qualquer forma, qualquer um dos dois fica a milhas de um Golf ou de um Ceed. E mesmo o Focus que já é um carro em fim de vida fiquei com a sensação que era bem mais espaçoso que o Astra.

          Agora, como é óbvio eu não levei uma fita comigo. Se estou enganado, é porque o Astra dá essa sensação.

          Comentário


            Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
            apesar de tudo o que falamos em cima, já tenho "talvez" e quase certo o carro escolhido:
            Volkswagen Golf 1.2tsi bluemotion pouco se sabe dele mas os preços na vag já são fixos e as emissoes de c02 tb 121g por km, ronda os 23mil euros com o abate deles fica nos 21mil e ai posso equipa-lo com 3ou 4 extras..venham dai os coments a esta provável opção..
            estou bastante curioso em relação a esse modelo

            Quando estará à venda?

            Finalmente um motor de acesso decente para o Golf (custa menos que o 1.4 80cvs)

            edit: esses 23000€ já são para um confortline com despesas

            o trendline fica por ~22000€ com despesas

            Quanto a extras, para mim vale a pena o rcd510..
            Editado pela última vez por ganancia; 04 May 2010, 18:50.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
              estou bastante curioso em relação a esse modelo

              Quando estará à venda?

              Finalmente um motor de acesso decente para o Golf (custa menos que o 1.4 80cvs)

              edit: esses 23000€ já são para um confortline com despesas

              o trendline fica por ~22000€ com despesas

              Quanto a extras, para mim vale a pena o rcd510..
              sim são preços chave na mão, agora os extras um deles realmente é o rcd510, outro será o medidor de pressão dos pneus, os espelhos rebativeis electricamente, o xenon tenho k p€nsar lool (muito util mas são mil euros), hill hold, bluetooth e vidros escurecidos..quanto aos sensores de estacionamento tenho que pesquisar o que cada sistema faz..fica um carro para a vida acho eu..relembro que faço no máximo 15mil km anuais..

              Comentário


                Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                sim são preços chave na mão, agora os extras um deles realmente é o rcd510, outro será o medidor de pressão dos pneus, os espelhos rebativeis electricamente, o xenon tenho k p€nsar lool (muito util mas são mil euros), hill hold, bluetooth e vidros escurecidos..quanto aos sensores de estacionamento tenho que pesquisar o que cada sistema faz..fica um carro para a vida acho eu..relembro que faço no máximo 15mil km anuais..
                Realmente tendo em conta os kms que fazes penso que seja uma boa escolha. Quanto aos extras às vezes vale a pena fazer um pequeno esforço e equipar algo que nos é util.

                Comentário


                  ainda não encontrei foi informação sobre esse motor 1.2tsi 105cv..tenho que aguardar, e segundo o vendedor quando encomendar o carro espero 3meses pelo carro.cumps

                  Comentário


                    Boa escolha, especialmente se estivermos a falar do Confortline, o Trendline é muito fraquinho... De qualquer forma, de um ponto de vista global um Golf é sempre uma boa aposta..

                    Se fosse para mim, aquilo que eu faria seria negociar uma extensão de garantia. Este motor 1.2 é novo e azares acontecem aos melhores.

                    E já agora, os sensores de estacionamento, não são algo essencial, mas são algo bastante útil e prático e que se usa todos os dias.

                    Já coisas como os sensores de pressão dos pneus, pela minha experiência em carros que os têm, além de não serem muito uteis, porque os pneus actuais demoram muito a esvaziar se tiverem um furo, pelo que é difícil serem apanhados de surpresa, são coisas com uma utilização muito limitada e com tendência a dar falsos alarmes. Conheço uma pessoa que tem um Laguna com esse extra, e volta e meia aquilo começa a soar os alarmes que há um pneu vazio, quando na realidade não está..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                      Boa escolha, especialmente se estivermos a falar do Confortline, o Trendline é muito fraquinho... De qualquer forma, de um ponto de vista global um Golf é sempre uma boa aposta..

                      Se fosse para mim, aquilo que eu faria seria negociar uma extensão de garantia. Este motor 1.2 é novo e azares acontecem aos melhores.

                      E já agora, os sensores de estacionamento, não são algo essencial, mas são algo bastante útil e prático e que se usa todos os dias.

                      Já coisas como os sensores de pressão dos pneus, pela minha experiência em carros que os têm, além de não serem muito uteis, porque os pneus actuais demoram muito a esvaziar se tiverem um furo, pelo que é difícil serem apanhados de surpresa, são coisas com uma utilização muito limitada e com tendência a dar falsos alarmes. Conheço uma pessoa que tem um Laguna com esse extra, e volta e meia aquilo começa a soar os alarmes que há um pneu vazio, quando na realidade não está..
                      neste caso será (caso seja lool) um confortline, os sensores de estacionamento aliados ao rcd 510 é uma exelente ferramenta..agora quero é conhecer o motor 1.2tsi que nem no google encontro..5anos de garantia era óptimo e nem sei o preço de tal..cumps e obrigado pela tua ajuda..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                        apesar de tudo o que falamos em cima, já tenho "talvez" e quase certo o carro escolhido:
                        Volkswagen Golf 1.2tsi bluemotion pouco se sabe dele mas os preços na vag já são fixos e as emissoes de c02 tb 121g por km, ronda os 23mil euros com o abate deles fica nos 21mil e ai posso equipa-lo com 3ou 4 extras..venham dai os coments a esta provável opção..

                        Peço descupa se te estou a obrigar a repetir.

                        Mas já desistis-te do diesel???

                        Qual é a diferença no total??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          Já coisas como os sensores de pressão dos pneus, pela minha experiência em carros que os têm, além de não serem muito uteis, porque os pneus actuais demoram muito a esvaziar se tiverem um furo, pelo que é difícil serem apanhados de surpresa, são coisas com uma utilização muito limitada e com tendência a dar falsos alarmes. Conheço uma pessoa que tem um Laguna com esse extra, e volta e meia aquilo começa a soar os alarmes que há um pneu vazio, quando na realidade não está..
                          A única coisa verdadeiramente útil num sentido real de dia-a-dia é ter um indicador de furo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                            Peço descupa se te estou a obrigar a repetir.

                            Mas já desistis-te do diesel???

                            Qual é a diferença no total??
                            a partida sim, pois se fosse para o diesel o mais acessivel era o 1.6tdi bluemotion preço stock ronda os 25mil julgo eu e este fica em 23mil mas com mais equipamento e sem aquele interior horrivel, dando para usar o abate que são 2mil euros..um golf confortline por 23mil com alguns extras acho muito bom mesmo..terei mesmo é que aguardar por saber mais deste motor que para já ainda ninguém sabe nada??? apenas me disseram que tem uma taxa de emissão de co2 de 121g/km..existe noutros paises um 1.2tsi mas não bluemotion, o que acho estranho não? cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              A única coisa verdadeiramente útil num sentido real de dia-a-dia é ter um indicador de furo.
                              Sim.. Os indicadores de furo que funcionam com base nos sensores do ABS desde que não sejam excessivamente caros são algo útil. Porque fazem o que é suposto, que é avisar quando há um furo e não têm praticamente nenhum inconveniente..

                              Os sistemas baseados em sensores de pressão, a verdade é que pelo menos nos sistemas que conheço, quando os sensores começam a ter alguns anos os falsos alarmes são uma realidade. E as pessoas deixam de ligar ao sistema.. Além de alguns inconvenientes como a impossibilidade de trocar os pneus de trás para a frente..

                              Comentário


                                Os sistemas de sensores de pressão têm um grande inconveniente como já disseste: stressam constantemente pois indicam alterações face à pressão ideal que não interessam para nada no dia-a-dia para um condutor.

                                E isto quando funcionam bem e sem falhas.

                                Porque com falhas (algo comum) tornam-se irritantes e acabam por ter o efeito rigorosamente oposto que é o condutor não dar credibilidade ao que lhe é transmitido.

                                É daqueles sistemas que na teoria é muito bonito, mas na prática tem mais inconvenientes que vantagens.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                  a partida sim, pois se fosse para o diesel o mais acessivel era o 1.6tdi bluemotion preço stock ronda os 25mil julgo eu e este fica em 23mil mas com mais equipamento e sem aquele interior horrivel, dando para usar o abate que são 2mil euros..um golf confortline por 23mil com alguns extras acho muito bom mesmo..terei mesmo é que aguardar por saber mais deste motor que para já ainda ninguém sabe nada??? apenas me disseram que tem uma taxa de emissão de co2 de 121g/km..existe noutros paises um 1.2tsi mas não bluemotion, o que acho estranho não? cumps

                                  25 mil o 1.6 TDI de 105cv? Preço chave na mão? Não me parece..

                                  A mim a proposta mais baixa que fizeram foi 26700 para o Trendline normal e 26100 para o Bluemotion. O Confortline Já ficava em cerca de 28 mil.

                                  Quanto a esse motor 1.2 TSI deverá ser igual ao que já equipa o Audi A3 e outros modelos. Tanto quanto percebi esse Golf não é uma versão Bluemotion, é um Golf com Bluemotion Tecnology, ou seja, é um Golf numa versão normal (Trendline, confortline, etc) mas com algumas tecnologias proprias dos Bluemotion, como o Stop & Start..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    25 mil o 1.6 TDI de 105cv? Preço chave na mão? Não me parece..

                                    A mim a proposta mais baixa que fizeram foi 26700 para o Trendline normal e 26100 para o Bluemotion. O Confortline Já ficava em cerca de 28 mil.

                                    Quanto a esse motor 1.2 TSI deverá ser igual ao que já equipa o Audi A3 e outros modelos. Tanto quanto percebi esse Golf não é uma versão Bluemotion, é um Golf com Bluemotion Tecnology, ou seja, é um Golf numa versão normal (Trendline, confortline, etc) mas com algumas tecnologias proprias dos Bluemotion, como o Stop & Start..
                                    quando me referia ao de 26mil era o bluemotion, sim este apenas soma o start and stop e talvez o indicador de mudança adequada..não existe ainda sitio onde ler acerca deste menino? na volkswagen disseram que em portugal ainda ninguém tinha pedido um..não quero ser o primeiro loool então o sistema da pressão de pneus fica out, eu ainda pensei nele mesmo por depois usar pneus run flat mas acho que o preço de cada pneu é uma fortuna..obrigado pessoal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Se é caro? É caro sim, mas vale(m) o dinheiro sem dúvida nenhuma!Agora se vale a pena dar esse dinheiro, isso ja é com cada um...

                                      Hoje em dia um utilitário envergonha muitos carros dos segmentos acima de á uns 4 -5 anos atrás!

                                      Aliás, permite-me discordar contigo (muito embora também ache até certo ponto o Leon uma boa opção para os valores pretendidos) no que toca a qualidade:
                                      Eu acho, que em termos de qualidade montagem e requinte, um Polo Higline ou até mesmo confortline, mete um Leon num chinelo (nem que seja em aparência/qualidade percepcionada)...

                                      Nem todos queremos/precisamos de mais espaço!

                                      E já agora, dar uns 25 mil euros por um Mito é mais válido que dar 23 mil por um Polo?

                                      O Polo 1.6TDi vale os 23000€ sem dúvida? Permite-me discordar...
                                      Não sei porque raio colocam o Polo num pedestal, como se fosse um carro fora do comum... não digo que n tenha qualidade de materiais e respectiva montagem, mas não acham esse valor absurdo? Ou é só a mim que o dinheiro custa a ganhar?
                                      Falando do Leon, reconheço que os materiais na maioria não são tão bons como no Polo, mas a montagem é decente e não costumo ouvir quaisquer ruidos... o design interior tb n é dos melhores, mas, com ecran matricial a cores já ganha outra vida... por mais 1000/2000€ trás um automovel com espaço para viagens em familia, bem equipado, confortavel q.b.

                                      Se tiveres mais que 1.80/1.85m, escolhe uma pessoa pequena para ir atrás de ti... já fui ver e experimentar, e sei do que falo.

                                      O espaço há-de fazer sempre falta mais cedo ou mais tarde, e como os carros n convem andar a trocar de 4 em 4 anos devido aos €€€ que se perdem... o melhor é comprar logo algo com espaço. Ninguem está a falar em carrinhas ou algo do género... mas sendo um carro para ficar mais de 10 anos cmg... tentava ir sempre para um Golf, Leon, Mégane, etc... e a diesel... a longo prazo, compensa. Se orçamento já estiver a ficar muito esticado, ponderava um carro de serviço. Carro a gasolina, só a andar em cidade, mesmo sendo esse 1.2TSi, n me admirava muito que fizesse uns 8L só em percurso citadino, mas pronto, isto sou só eu a especular.

                                      Quanto ao Mito, n sei porque veio á baila... mas se n dava 23000€ por um Polo, muito menos dava 25000€ por um Mito.

                                      Mas resumindo, se n tens um altura muito elevada, e se o espaço é algo com que n te preocupas(ou n te queres preocupar) de momento, vai para o Polo, é dos melhores citadinos do momento.
                                      Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 05 May 2010, 00:21.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                        O Polo 1.6TDi vale os 23000€ sem dúvida? Permite-me discordar...
                                        Não sei porque raio colocam o Polo num pedestal, como se fosse um carro fora do comum... não digo que n tenha qualidade de materiais e respectiva montagem, mas não acham esse valor absurdo? Ou é só a mim que o dinheiro custa a ganhar?
                                        Falando do Leon, reconheço que os materiais na maioria não são tão bons como no Polo, mas a montagem é decente e não costumo ouvir quaisquer ruidos... o design interior tb n é dos melhores, mas, com ecran matricial a cores já ganha outra vida... por mais 1000/2000€ trás um automovel com espaço para viagens em familia, bem equipado, confortavel q.b.

                                        Se tiveres mais que 1.80/1.85m, escolhe uma pessoa pequena para ir atrás de ti... já fui ver e experimentar, e sei do que falo.
                                        Acho puxado também. Finalmente gosto do exterior de um polo mas 23mil é muita fruta.

                                        Comentário


                                          eu optava por um diesel mas não tenho cash para isso, segundo este simulador km77.com. Diesel o gasolina. a viatura a diesel só me compensa a partir de 106 mil km, ou seja 15mil anuais dará á volta de 6anos, se a isto somar a diferença do seguro seja pelo valor do carro ou pela cilindrada poupo mais algum nem que seja 50 ou 100euros, eu tenho um carro antigo 1.1 a gasolina que gasta bem, claro que podendo optar iria e pensava eu já estar decidido pelo diesel, mas são 4mil euros de diferença e com menos equipamento, talvez mais uns 1500euros de diferença de um bluemotion para o confortline.. vamos aguardar por este motor até se pode revelar mau e ai retrocedo na escolha..Cumps e obrigado..

                                          PS: quando estiver pago daqui a uns anos mete-se a gpl, pode ser que o governo dê um incentivo loooool
                                          Editado pela última vez por vwbora; 05 May 2010, 02:03.

                                          Comentário


                                            aui deixo um exemplo de um carro de "serviço" de um particular VW Golf 1.6TDI Confortline, 26.500 EUR, Leiria - Standvirtual

                                            novo quase 30mil? é muito dinheirinho usado 26,500?? ainda assim fica muito aquem..a mim custa-me muito a ganhá-lo looool

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                              O Polo 1.6TDi vale os 23000€ sem dúvida? Permite-me discordar...
                                              Não sei porque raio colocam o Polo num pedestal, como se fosse um carro fora do comum... não digo que n tenha qualidade de materiais e respectiva montagem, mas não acham esse valor absurdo? Ou é só a mim que o dinheiro custa a ganhar?
                                              Falando do Leon, reconheço que os materiais na maioria não são tão bons como no Polo, mas a montagem é decente e não costumo ouvir quaisquer ruidos... o design interior tb n é dos melhores, mas, com ecran matricial a cores já ganha outra vida... por mais 1000/2000€ trás um automovel com espaço para viagens em familia, bem equipado, confortavel q.b.

                                              Se tiveres mais que 1.80/1.85m, escolhe uma pessoa pequena para ir atrás de ti... já fui ver e experimentar, e sei do que falo.

                                              O espaço há-de fazer sempre falta mais cedo ou mais tarde, e como os carros n convem andar a trocar de 4 em 4 anos devido aos €€€ que se perdem... o melhor é comprar logo algo com espaço. Ninguem está a falar em carrinhas ou algo do género... mas sendo um carro para ficar mais de 10 anos cmg... tentava ir sempre para um Golf, Leon, Mégane, etc... e a diesel... a longo prazo, compensa. Se orçamento já estiver a ficar muito esticado, ponderava um carro de serviço. Carro a gasolina, só a andar em cidade, mesmo sendo esse 1.2TSi, n me admirava muito que fizesse uns 8L só em percurso citadino, mas pronto, isto sou só eu a especular.

                                              Quanto ao Mito, n sei porque veio á baila... mas se n dava 23000€ por um Polo, muito menos dava 25000€ por um Mito.

                                              Mas resumindo, se n tens um altura muito elevada, e se o espaço é algo com que n te preocupas(ou n te queres preocupar) de momento, vai para o Polo, é dos melhores citadinos do momento.

                                              Acho que te estás a agarrar muito literalmente (ou nãoi) ás minhas palavras

                                              Eu disse claramente que dar o dinheiro que ele vale (ou não) já é com cada um!

                                              Eu acho que o novo Polo vale esses valores, e não acho que se devem deixar agarrar pelo tempo em que os (bons) utilitários custavam 3 mil contos (15 mil euros)

                                              Estes carros vêm super equipados com uma grande qualidade e excelentes cotas de habitabilidade para o seu tamanho!

                                              Em relação a isso, eu também já fiz o teste (tenho 1,86m) e acho perfeitamente aceitável o espaço interior dado o seu tamanho exterior (se já no Polo antigo consegui ir atrás, neste ainda mais).Um Golf III era pouco maior que este Polo.

                                              Agora, também não atirei areia aos olhos das pessoas quando dizem que valia mais carros de um segmento superiror (por esses valores) pois todos os carros que se podem arranjar por esses valores ou são carros em fim de vida/já algo cansados no mercado (Focus,Leon,308 etc ) ou carros despidos de equipamento (Octavia Greenline,Golf Bluemotion etc) pois todos os que são recentes,com o mesmo equipamento e valem a pena, são 25 mil euros para cima!

                                              Concordo contigo, e até disse isso ao user, que vale mais comprar um carro maior pois nunca se sabe o futuro, mas o user é que disse que não precisava de mais espaço...E aí, dentro desses valores, com algum espaço interior e qualidade aconselhei o Polo

                                              A História do Mito, é apenas para demonstrar que para muitos um Mito ("Punto undercover") ja vale a pena dar balurdios por ele, mas por um Polo (que até acho mais bem conseguido a nível de materiais e montagem) já é um abuso

                                              Comentário


                                                pois eu sou alto 1,84m, acho mesmo melhor um golf não? golf 1.2tsi ou polo 1.6tdi? bem aqui reside a dúvida..(e eu a pensar que já me tinha decidido)cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                  pois eu sou alto 1,84m, acho mesmo melhor um golf não? golf 1.2tsi ou polo 1.6tdi? bem aqui reside a dúvida..(e eu a pensar que já me tinha decidido)cumps
                                                  Sinceramente, eu preferiria sempre um segmento acima

                                                  Sempre terás mais carro para o futuro e assim (se tudo correr bem) não terás de trocar mais cedo de carro!

                                                  Agora entre um Polo 1.6 Tdi de 105 cavalos e um Golf 1.2 Tsi de 105 cv´s? Depende meramente dos quilómetros que fizeres e tipo de estradas a percorrer!

                                                  Se fazes muitos quilómetros (mais de 30 mil ano),digo-te que estarás mais bem servido com o Polo (independentemente da questão espaço), se fazes menos de 20 mil, aí o Golf será de certo a escolha mais acertada!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Sinceramente, eu preferiria sempre um segmento acima

                                                    Sempre terás mais carro para o futuro e assim (se tudo correr bem) não terás de trocar mais cedo de carro!

                                                    Agora entre um Polo 1.6 Tdi de 105 cavalos e um Golf 1.2 Tsi de 105 cv´s? Depende meramente dos quilómetros que fizeres e tipo de estradas a percorrer!

                                                    Se fazes muitos quilómetros (mais de 30 mil ano),digo-te que estarás mais bem servido com o Polo (independentemente da questão espaço), se fazes menos de 20 mil, aí o Golf será de certo a escolha mais acertada!
                                                    eu faço no máxmio 15mil ano..em cima disse na brincadeira que o poria a GPL mas num futuro daqui a uns 7anos será possivel?cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Acho que te estás a agarrar muito literalmente (ou nãoi) ás minhas palavras

                                                      Eu disse claramente que dar o dinheiro que ele vale (ou não) já é com cada um!

                                                      Eu acho que o novo Polo vale esses valores, e não acho que se devem deixar agarrar pelo tempo em que os (bons) utilitários custavam 3 mil contos (15 mil euros)

                                                      Estes carros vêm super equipados com uma grande qualidade e excelentes cotas de habitabilidade para o seu tamanho!

                                                      Em relação a isso, eu também já fiz o teste (tenho 1,86m) e acho perfeitamente aceitável o espaço interior dado o seu tamanho exterior (se já no Polo antigo consegui ir atrás, neste ainda mais).Um Golf III era pouco maior que este Polo.

                                                      Agora, também não atirei areia aos olhos das pessoas quando dizem que valia mais carros de um segmento superiror (por esses valores) pois todos os carros que se podem arranjar por esses valores ou são carros em fim de vida/já algo cansados no mercado (Focus,Leon,308 etc ) ou carros despidos de equipamento (Octavia Greenline,Golf Bluemotion etc) pois todos os que são recentes,com o mesmo equipamento e valem a pena, são 25 mil euros para cima!

                                                      Concordo contigo, e até disse isso ao user, que vale mais comprar um carro maior pois nunca se sabe o futuro, mas o user é que disse que não precisava de mais espaço...E aí, dentro desses valores, com algum espaço interior e qualidade aconselhei o Polo

                                                      A História do Mito, é apenas para demonstrar que para muitos um Mito ("Punto undercover") ja vale a pena dar balurdios por ele, mas por um Polo (que até acho mais bem conseguido a nível de materiais e montagem) já é um abuso
                                                      Não me estou a agarrar ás palavras de ninguem, mas estamos aqui a discutir ideias e opiniões... neste caso, em relação ao Polo, e os demais...

                                                      Quanto ao Polo valer ou não os 23000€, pelo menos a mim, custava-me dar tanto por um utilitário... com tão bons negócios que há por ai, a rondar esses valores... falo de carros de serviço e semi-novos.

                                                      Falando do espaço interior... não achei mau para o segmento, mas quando o experimentei, e eu ainda sou pouco mais baixo(1.83m) que vós, e minha companheira que mede 1.72m, ia atrás de mim, com os joelhos bem encostados no banco, por vezes até sentia os joelhos... por isso digo, é preferivel um carro de serviço do segmento seguinte, ir sondando até ao Verão, e quando aparecer um bom negócio, agarrá-lo... o rádio xpto, podes colocar depois, n é por ai. Não sei se gostas do Peugeot 308 1.6HDi, considero uma proposta válida, e como carro de serviço deve andar pelos 20.000€, pouco mais que isso. Ficas com um bom carro a gasoleo, com espaço e bem equipado.

                                                      Falando da minha experiência, tb andei a ver o Polo, Leon, Fabia, Octavia, etc... mas os utilitários, como sou a atirar para o alto, quem fosse atrás de mim, n ia confortavel em nenhum deles, tive que me virar mesmo para o segmento seguinte, como o dinheiro n é muito, e n dou mto valor a carros NOVOS, acabei por comprar um usado com 5 anos a diesel e 60.000km, estou satisfeito. Tenho GPS, telefone, comandos no volante, AC auto, etc... gastei 11000€ e fiquei servido. Não estou a dizer para comprares usados, mas um carro de serviço com 5/10 000km n era mau pensado. Tens a garantia de marca na mesma, tudo igual, poupas é uns 3000€ do teu dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                        Não me estou a agarrar ás palavras de ninguem, mas estamos aqui a discutir ideias e opiniões... neste caso, em relação ao Polo, e os demais...

                                                        Quanto ao Polo valer ou não os 23000€, pelo menos a mim, custava-me dar tanto por um utilitário... com tão bons negócios que há por ai, a rondar esses valores... falo de carros de serviço e semi-novos.

                                                        Falando do espaço interior... não achei mau para o segmento, mas quando o experimentei, e eu ainda sou pouco mais baixo(1.83m) que vós, e minha companheira que mede 1.72m, ia atrás de mim, com os joelhos bem encostados no banco, por vezes até sentia os joelhos... por isso digo, é preferivel um carro de serviço do segmento seguinte, ir sondando até ao Verão, e quando aparecer um bom negócio, agarrá-lo... o rádio xpto, podes colocar depois, n é por ai. Não sei se gostas do Peugeot 308 1.6HDi, considero uma proposta válida, e como carro de serviço deve andar pelos 20.000€, pouco mais que isso. Ficas com um bom carro a gasoleo, com espaço e bem equipado.

                                                        Falando da minha experiência, tb andei a ver o Polo, Leon, Fabia, Octavia, etc... mas os utilitários, como sou a atirar para o alto, quem fosse atrás de mim, n ia confortavel em nenhum deles, tive que me virar mesmo para o segmento seguinte, como o dinheiro n é muito, e n dou mto valor a carros NOVOS, acabei por comprar um usado com 5 anos a diesel e 60.000km, estou satisfeito. Tenho GPS, telefone, comandos no volante, AC auto, etc... gastei 11000€ e fiquei servido. Não estou a dizer para comprares usados, mas um carro de serviço com 5/10 000km n era mau pensado. Tens a garantia de marca na mesma, tudo igual, poupas é uns 3000€ do teu dinheiro.
                                                        o ideal seria de serviço, mas ai tenho sempre um incoveniente, por mais procura o carro nunca vai ser o que queria, ou pela cor ou pelo acessório que nem querias ou pelos que querias, realmente posso por depois o rádio mas o xénon posto cá fora custa duas vezes mais, existe um tópico noutro fórum de alguém que o fez e ficou um balurdio..quem me dera poupar ai, mas como está postado em cima refiro de novo aqui Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados muito fora do preço que quero ou posso dar..obrigado na mesma..cumps
                                                        Editado pela última vez por vwbora; 05 May 2010, 11:40.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                          eu faço no máxmio 15mil ano..em cima disse na brincadeira que o poria a GPL mas num futuro daqui a uns 7anos será possivel?cumps
                                                          Claro que será possivel... então se acabam com o gás como é que faço o comer aqui em casa... lol!
                                                          De momento, acho que os sistemas GPL ainda n estão muito desenvolvidos para esta nova tecnologia TSi, mas sei que já existem instalações nesses motores, portanto, daqui por 7 anos, não haverá qualquer problema em colocar a GPL...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                            o ideal seria de serviço, mas ai tenho sempre um incoveniente, por mais procura o carro nunca vai ser o que queria, ou pela cor ou pelo acessório que nem querias ou pelos que querias, realmente posso por depois o rádio mas o xénon posto cá fora custa duas vezes mais, existe um tópico noutro fórum de alguém que o fez e ficou um balurdio..quem me dera poupar ai, mas como está postado em cima refiro de novo aqui Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados muito fora do preço que quero ou posso dar..obrigado na mesma..cumps

                                                            Esse do link está "carote" porque tb já tem uns extras, como refere quem o vende, custou 29.200€. O xenon resolves facilmente, já se comprar bons kits por 100€, pouco mais que isso. Se os farois do Golf vierem com lupa, ainda melhor... e andar 4 anos sem te chateares. Quando chegar a primeira IPO, em 10 min desmontas o xenon, e vice-versa... o rádio tb deves arranjar por fora, secalhar até mais barato. Quanto á côr, n sei qual querias, mas acho que se fôr preto, cinza escuro ou prata, fica bem no Golf, entre outras. Normalmente, os carros de serviço nunca fogem muito dos pretos/cinzas.
                                                            Se esse 1.2TSi vai sair tb no Golf, devem matricular alguns de serviço, e depois vais lá, e trazes um...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                              Esse do link está "carote" porque tb já tem uns extras, como refere quem o vende, custou 29.200€. O xenon resolves facilmente, já se comprar bons kits por 100€, pouco mais que isso. Se os farois do Golf vierem com lupa, ainda melhor... e andar 4 anos sem te chateares. Quando chegar a primeira IPO, em 10 min desmontas o xenon, e vice-versa... o rádio tb deves arranjar por fora, secalhar até mais barato. Quanto á côr, n sei qual querias, mas acho que se fôr preto, cinza escuro ou prata, fica bem no Golf, entre outras. Normalmente, os carros de serviço nunca fogem muito dos pretos/cinzas.
                                                              Se esse 1.2TSi vai sair tb no Golf, devem matricular alguns de serviço, e depois vais lá, e trazes um...
                                                              não me leves a mal mas o xénon ou é xénon ou então são kits da treta que querendo implicar até numa operação stop tramam a pessoa já para não dizer as vezes que sou encadiado por kits desses ,mas isso são outras histórias..isso era óptimo um de serviço, hoje vou ver se dou um giro e apanho um golf 3p para dar uma olhadela nele..cumps
                                                              Editado pela última vez por vwbora; 05 May 2010, 13:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X