Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw serie 1 116d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Parado sim, mas quando fores com a miúda na autoestrada e fores ultrapassado por um punto ou um clio vai ser um momento muito mau para ti e nada impressionante para a miúda.

    Digam o que disserem é um carro a tender para o submotorizado.

    A estrada não é uma pista de corridas. Cumprindo os limites de velocidade até pode ser ultrapassado por um papa-reformas.

    Se a miúda fica impressionada com a velocidade será melhor que não o seja na estrada.

    Dizer que um carro desse segmento com 115cvs é submotorizado.
    Até acredito que sim, mas só se for para o pessoal que gosta de andar sempre acima dos limites.

    Comentário


      Se é esse o carro que gostas, vai em frente!!

      Há quem prefira ter + potência em detrimento de extras, há quem faça o contrário (o teu caso). São opções, gostos e necessidades de cada um!

      Se um dia sentires que queres o bólide a andar + um pouco, facilmente se atingem outros valores, afinal de contas continua a ser um 2.0...




      Cumps.
      Editado pela última vez por RuiBarata; 02 June 2010, 08:28.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        .....
        Dizer que um carro desse segmento com 115cvs é submotorizado.
        Até acredito que sim, mas só se for para o pessoal que gosta de andar sempre acima dos limites.
        Concordo que não é submotorizado. Eu só não o queria visto que aprecio (e muito) a potência... e porque no dia de vender todos vão preferir os irmãos mais "musculados" e este vai ficar na "prateleira" a não ser que se baixe muito o preço.... e aí a poupança vai toda por água abaixo

        Quanto ao andar acima dos limites.... não conheço ninguém (além do meu pai) que os consiga cumprir. É que não dá mesmo
        E, ao contrário do que possa parecer, todos os que estão a ser empatados atrás de nós vão rogar-nos pragas e mandar umas "bocas" menos agradáveis ao passar por nós... Pelo menos em lisboa é assim

        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
        Se é esse o carro que gostas, vai em frente!!

        Há quem prefira ter + potência em detrimento de extras, há quem faça o contrário (o teu caso). São opções, gostos e necessidades de cada um!

        Se um dia sentires que queres o bólide a andar + um pouco, facilmente se atingem outros valores, afinal de contas continua a ser um 2.0...




        Cumps.
        Conheces esta preparação pessoalmente? Isto sim, deve estar engraçado

        Será que os 127cv que ali aparecem são os valores em stock? E estará o dyno calibrado como deve ser?
        Se assim for.... muito bom!!

        E 180cv já não deixam ninguém envergonhado

        Comentário


          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
          Conheces esta preparação pessoalmente? Isto sim, deve estar engraçado

          Será que os 127cv que ali aparecem são os valores em stock? E estará o dyno calibrado como deve ser?
          Se assim for.... muito bom!!

          E 180cv já não deixam ninguém envergonhado
          Não conheço pessoalmente, mas costumo visitar o fórum da empresa que fez esse teste.

          Os 127cv que aparecem são originais. Quanto à fiabilidade deste banco, é conhecido por ser dos + certinhos do nosso país e grande parte das vezes até dá valores abaixo do que a marca anuncia...

          Os 180CV, na minha opinião, parece-me um pouco demais para um 16d, visto que a pressão do turbo e o débito de gasóleo já deve andar mt próximos dos limites. No entanto penso que 150-160 CV se atinjam facilmente e com fiabilidade neste motor.

          Cumps.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
            Não conheço pessoalmente, mas costumo visitar o fórum da empresa que fez esse teste.

            Os 127cv que aparecem são originais. Quanto à fiabilidade deste banco, é conhecido por ser dos + certinhos do nosso país e grande parte das vezes até dá valores abaixo do que a marca anuncia...

            Os 180CV, na minha opinião, parece-me um pouco demais para um 16d, visto que a pressão do turbo e o débito de gasóleo já deve andar mt próximos dos limites. No entanto penso que 150-160 CV se atinjam facilmente e com fiabilidade neste motor.

            Cumps.
            Sendo a Vilauto uma das mais conceituadas (ou mesmo a mais conceituada) casas em PT.... também tinha ideia de ser um banco fiável.

            Os 127cv parecem suficientes para não empatar ninguém

            E concordo que 180cv já é esticar um pouco a corda... apesar de o pessoal da Vilauto saber bem o que faz

            Eu, se tivesse um 16d não metia mais de 160cv..... já no meu 20d (150cv) tenciono meter cerca de 185/190cv É que os 1600kg já se fazem sentir...

            Comentário


              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
              E concordo que 180cv já é esticar um pouco a corda... apesar de o pessoal da Vilauto saber bem o que faz
              não me parece, o 116d deve ter praticamente o mesmo hardware com o 118d. Supondo que o 118d no banco desse uns 150cv, uma reprogramação para 180cv não me parece nada do outro mundo

              Comentário


                boas,por 35.000/40.000 euros já se compra um 123d coupe...

                Fonte standvirtual,por essa lógica EU optaria por tal,mas o 116d é um carro muito fixe nao tou a dizer o contrário

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  não me parece, o 116d deve ter praticamente o mesmo hardware com o 118d. Supondo que o 118d no banco desse uns 150cv, uma reprogramação para 180cv não me parece nada do outro mundo

                  Pois... é possível... Não tenho conhecimentos para confirmar ou refutar

                  Se assim for... então acho que é de avançar. (Isto era para o user que o vai comprar)

                  PS: Se o 118d seguir a "linha" do 116d no banco, então deve ir mais para os 155/160cv
                  Editado pela última vez por bezugo1; 02 June 2010, 11:58.

                  Comentário


                    O rapaz ainda não comprou o carro e já estão a falar de repros. Mas qual é o vosso problema com a potência? Será que pensam que todos precisam de 200cv. Há muita gente para quem 100cv chegam e sobram. Que mania.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      o rapaz ainda não comprou o carro e já estão a falar de repros. Mas qual é o vosso problema com a potência? Será que pensam que todos precisam de 200cv. Há muita gente para quem 100cv chegam e sobram. Que mania.
                      [:d]

                      ......

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        O rapaz ainda não comprou o carro e já estão a falar de repros. Mas qual é o vosso problema com a potência? Será que pensam que todos precisam de 200cv. Há muita gente para quem 100cv chegam e sobram. Que mania.
                        Mas qual o problema em falar em repros?

                        Revelas aí algum trauma...

                        cumps.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                          Mas qual o problema em falar em repros?

                          Revelas aí algum trauma...

                          cumps.
                          Nenhum trauma com repros nem nada contra a potência. Eu quando quiser um carro potente compro-o de fábrica já com potência. O que acho engtaçado é que quando alguém fala em comprar um carro com potência comedida vem logo dizer que o carro se arrasta e exemplos de repros. Não sei quem é que tem o trauma.

                          Comentário


                            Quem tem mais de 100 CV no carro actual, bata as palmas...

                            Acredito que o dono carro dificilmente poderá impressionar as miudas se tiver um carro com 200cv e passar por elas paradas a 240KM/h...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              (...) Eu quando quiser um carro potente compro-o de fábrica já com potência.(...)
                              nem sempre é uma maneira inteligente de ver as coisas quando se trata de alguém que percebe alguma coisa de carros.



                              Houve aqui quem preferisse meter menos equipamento e comprar um 118d, tudo bem é uma opinião.



                              Agora alguém com conhecimento de causa vai pensar de outra maneira. Se calhar prefere investir mais em extras do que o mesmo dinheiro por uma versão mais despida só porque tem meia dúzia de parâmetros alterados na centralina...



                              Ou seja, o inteligente seria investir nos extras e mais 450€ numa reprogramação do que comprar um carro despido e dar uns "milhares" de € por meia dúzia de parâmetros alterados na centralina, como é o caso deste motor 116d e 118d

                              Comentário


                                O 118d Coupé não vem despido com o budget que ele colocou.

                                Perde o KitM e o Xénon (€620) face ao 16d da configuração.

                                Bem negociado e nem o Xénon fica a perder.

                                Quanto à reprogramação...adeus garantia

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  nem sempre é uma maneira inteligente de ver as coisas quando se trata de alguém que percebe alguma coisa de carros.



                                  Houve aqui quem preferisse meter menos equipamento e comprar um 118d, tudo bem é uma opinião.



                                  Agora alguém com conhecimento de causa vai pensar de outra maneira. Se calhar prefere investir mais em extras do que o mesmo dinheiro por uma versão mais despida só porque tem meia dúzia de parâmetros alterados na centralina...



                                  Ou seja, o inteligente seria investir nos extras e mais 450€ numa reprogramação do que comprar um carro despido e dar uns "milhares" de € por meia dúzia de parâmetros alterados na centralina, como é o caso deste motor 116d e 118d
                                  A questão é que a diferença não é só uns parâmetros da centralina. Pode parecer mas não o é. Só pk tem a mesma cilindrada não quer dizer que sejam iguais. Isso de perceber de carros dava muito pano para mangas....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    Ou seja, o inteligente seria investir nos extras e mais 450€ numa reprogramação do que comprar um carro despido e dar uns "milhares" de € por meia dúzia de parâmetros alterados na centralina, como é o caso deste motor 116d e 118d
                                    Meter repro num carro novo é de uma inteligência que nem te digo nada.




                                    E é que além de perderes a garantia todos os componentes do motor ficam com a sua fiabilidade e durabilidade afectados.


                                    Comprar menos motor e depois fazer repro !!

                                    A escolha inteligente, turururu..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      nem sempre é uma maneira inteligente de ver as coisas quando se trata de alguém que percebe alguma coisa de carros.



                                      Houve aqui quem preferisse meter menos equipamento e comprar um 118d, tudo bem é uma opinião.



                                      Agora alguém com conhecimento de causa vai pensar de outra maneira. Se calhar prefere investir mais em extras do que o mesmo dinheiro por uma versão mais despida só porque tem meia dúzia de parâmetros alterados na centralina...



                                      Ou seja, o inteligente seria investir nos extras e mais 450€ numa reprogramação do que comprar um carro despido e dar uns "milhares" de € por meia dúzia de parâmetros alterados na centralina, como é o caso deste motor 116d e 118d
                                      As diferenças entre um 16d, 18d e 20d não são meia dúzia de parâmetros alterados na centralina.. é o mesmo bloco mas a mecânica é diferente, injectores etc, a bmw fez questão de salientar que o custo de transformar um 16d em 18d a nível mecânico é sempre superior à diferença de preços dos modelos, e existem sites que mostram estas diferenças.

                                      Pode-se reprogramar um 16d para os mesmos níveis de 18d mas a fiabilidade nunca será a mesma (não que diga que seja má.. apenas não tão boa).

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                        Se é esse o carro que gostas, vai em frente!!

                                        Há quem prefira ter + potência em detrimento de extras, há quem faça o contrário (o teu caso). São opções, gostos e necessidades de cada um!

                                        Se um dia sentires que queres o bólide a andar + um pouco, facilmente se atingem outros valores, afinal de contas continua a ser um 2.0...




                                        Cumps.
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Nenhum trauma com repros nem nada contra a potência. Eu quando quiser um carro potente compro-o de fábrica já com potência. O que acho engtaçado é que quando alguém fala em comprar um carro com potência comedida vem logo dizer que o carro se arrasta e exemplos de repros. Não sei quem é que tem o trauma.
                                        Indica lá onde é que no meu post eu refiro que o carro se arrasta?

                                        Repara ainda, que eu apresento a repro como uma solução para o futuro caso ele pretenda um pouco + de potência sem ter de trocar de carro.

                                        cumps.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          O 118d Coupé não vem despido com o budget que ele colocou.

                                          Perde o KitM e o Xénon (€620) face ao 16d da configuração.

                                          Bem negociado e nem o Xénon fica a perder.

                                          Quanto à reprogramação...adeus garantia

                                          É claro que um repro só faz sentido depois da garantia terminar, até pq inicialmente há o chamado "tesão do mijo", mas depois um gajo habitua-se à potência do carro e ao fim de algum tempo alguns cavalitos a mais já são bem vindos!

                                          Comentário


                                            Se ele quisesse mais potência tinha comprado um carro com mais potência. Nem todos vivem obcecados com a potência. Eu prefiro de longe equipamento de conforto do que potência.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              A questão é que a diferença não é só uns parâmetros da centralina. Pode parecer mas não o é. Só pk tem a mesma cilindrada não quer dizer que sejam iguais. Isso de perceber de carros dava muito pano para mangas....
                                              Em relação ao 118d, a diferença é no turbo, injectores e claro, centralina. A caixa também não é igual, é + longa para beneficiar os consumos.


                                              cumps.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                É claro que um repro só faz sentido depois da garantia terminar, até pq inicialmente há o chamado "tesão do mijo", mas depois um gajo habitua-se à potência do carro e ao fim de algum tempo alguns cavalitos a mais já são bem vindos!
                                                Eu já estou habituado a potência do meu e não vejo necessidade nenhuma de repro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Eu já estou habituado a potência do meu e não vejo necessidade nenhuma de repro.

                                                  Ainda bem para ti, mas nem todos somos iguais (felizmente)...

                                                  Eu depois de 2 anos a andar num carro com 110cv, senti que gostaria de ter um motor com mais genica e disponibilidade. Como vês não sou igual a ti..

                                                  Por isso é que participamos neste fórum, para trocar ideias, recolher opiniões e sugestões..

                                                  Eu não estou aqui com manias como tu queres fazer passar. Apenas sugeri uma solução de futuro caso o user sinta essa necessidade.

                                                  Tu é que parece que não sabes aceitar as opiniões dos outros..

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    Se fosse eu, trocava era o bloco do motor do 116 pelo 118.
                                                    Esperava 2 semanas e só depois trocava o bloco do motor.

                                                    Tenho mais confiança nesta solução do que em fazer repro.

                                                    Um amigo sugeriu-me outra solução pela qual gostaria da vossa opinião.
                                                    Se trocar as letras na mala de 116d para 118d perco a garantia?
                                                    Já alguém experimentou esta solução para aumento da potencia?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                                      Se fosse eu, trocava era o bloco do motor do 116 pelo 118.
                                                      Esperava 2 semanas e só depois trocava o bloco do motor.

                                                      Tenho mais confiança nesta solução do que em fazer repro.

                                                      Um amigo sugeriu-me outra solução pela qual gostaria da vossa opinião.
                                                      Se trocar as letras na mala de 116d para 118d perco a garantia?
                                                      Já alguém experimentou esta solução para aumento da potencia?

                                                      Ya!! é sempre uma solução e ficavas com 1800 de cilindrada em vez dos 1600...

                                                      ()

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                        Ainda bem para ti, mas nem todos somos iguais (felizmente)...

                                                        Eu depois de 2 anos a andar num carro com 110cv, senti que gostaria de ter um motor com mais genica e disponibilidade. Como vês não sou igual a ti..

                                                        Por isso é que participamos neste fórum, para trocar ideias, recolher opiniões e sugestões..

                                                        Eu não estou aqui com manias como tu queres fazer passar. Apenas sugeri uma solução de futuro caso o user sinta essa necessidade.

                                                        Tu é que parece que não sabes aceitar as opiniões dos outros..

                                                        Cumps.
                                                        Dizes e bem que é para trocar opiniões e sugestões, não podia estar mais de acordo. As manias são do pessoal que critica a potência dos carros que se compra, sugerindo sempre o mais potente. Como já disse nem toda a gente é fanática da potência.

                                                        Comentário


                                                          a potência para mim é menos relevante, pois enquanto espero pelo meu 116d ando num peugeot 206 de 60 cv e quase que já está mais que suficiente para mim ahaha, então quando vier o 116d com 115 cv aquilo vai ser um avião!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                            Ya!! é sempre uma solução e ficavas com 1800 de cilindrada em vez dos 1600...

                                                            ()
                                                            Qualquer um deles tem 2000 de cilindrada...
                                                            Não percebi a tua piada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                                              Qualquer um deles tem 2000 de cilindrada...
                                                              Não percebi a tua piada

                                                              Deixa para lá então!

                                                              cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X