Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O motor de origem, entra ali á papo seco pelas 8mil rpm dentro?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      Fazem parte da história.
      Hoje em dia são obsoletos na esmagadora maioria dos aspectos em comparação com um carro moderno.
      Dão que fazer a muito carro novo? Dão.......mas não é por isso que deixam de ser velhos e ultrapassados, principalmente no capítulo da segurança.
      Ainda bem que ainda existem apaixonados por carros e condução em vez de electrodomésticos banais.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        No youtube temos exemplos dos 2 40.
        O que me espanta nestes motores é a capacidade de eles aguentarem o que os ZB´s fazem com eles. Estes e os 1.6 da PSA. Aguentam tudo.

        Este por exemplo, com 252 mil km ainda puxa (teoricamente, pois não sabemos se já levou outro motor ).
        Não é bem assim e pessoas que conheço com esses carros que o digam, pelo menos sobre a parte dos PSA.
        O motor quando puxado é sensível a aquecimento tendo até já queimado a junta, alem dos vários componentes que circundam o motor não apresentarem uma longevidade de referência.
        O carro é algo abusado e o bloco parece ser resistente pois tem aguentado, no entanto os restantes componentes não acompanham essa qualidade.

        Quanto ao civic não percebo qual é a novidade.
        Toda a gente sabe que o comportamento das versões stock não era nenhum primor, mas metam-lhe uns coilovers e outros upgrades. Chegarão próximos do que o Ek9 era capaz de fazer em curva e muito bom era este carro. Quase ao nível do mitico Integra, muitas vezes chamado como o melhor FWD de sempre.
        Editado pela última vez por FernandoAc; 28 May 2010, 14:52.

        Comentário


          #34
          Nas suas diferentes gerações e modelos foram uma excelente base de preparação digam o que disserem.
          Daí o seu sucesso, ou acham que só em Portugal é que toda a gente queria agarrar neste bloco e preparar?

          Era barato, minimamente fiável e punha-se a andar nas horas, nada de mais.

          Não é um supercarro, mas também não é nenhuma lata velha, mas isto sou eu que gosto de carros!!!

          Os preços dos usados são de facto exagerados, mas aqui também é simples, lei da oferta e da procura

          Quem gosta de carros e tem um carro destes em bom estado, não o quer vender por meia duzia de euros, é um daqueles que se guardam para sempre.


          Agora pelos preços que são praticados hoje em dia aqui na Tuga, quem gosta de preparar carros vai desistindo deles, até porque voltamos à era dos turbinados a gasolina.


          Grandes dramatizações que se fazem por aqui às vezes,
          Editado pela última vez por Italiaspeed; 28 May 2010, 14:23.

          Comentário


            #35
            Quando falo em "limites" estou a falar mesmo do regime de motor. Não em nada que tenha a ver com suspensoes, chassis e afins...

            Comentário


              #36
              Sofrível artigo. Creio que só acertam na questão do amortecimento banal.

              Falam em trem dianteiro simples (quantos concorrentes da altura tinham uma suspensão dianteira de duplo braço sobreposto?), habitáculo pouco espaçoso (mais espaçoso por exemplo que um Mégane II ou um Corolla dos últimos!) e limitações por um binário a elevadas rotações (não falam se isso se reflecte negativamente na condução do dia-a-dia, nomeadamente a elasticidade). E ainda falam no ruído do motor, quando se faz uma condução acima das 6000rpm (ou seja, regime atingido por poucos motores, além de que nenhum motor da época seria propriamente silencioso às 6000rpm), num carro que era comprado para andar, e quem o puxasse para lá das 6000rpm, certamente iria querer ouvir os 160cv que pagou!

              Enfim, e depois falam na qualidade dos acabamentos, quando por acaso a consola central até é de material meio ranhoso... Não admira que a Automagazine tenha acabado!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Sofrível artigo. Creio que só acertam na questão do amortecimento banal.

                Falam em trem dianteiro simples (quantos concorrentes da altura tinham uma suspensão dianteira de duplo braço sobreposto?), habitáculo pouco espaçoso (mais espaçoso por exemplo que um Mégane II ou um Corolla dos últimos!) e limitações por um binário a elevadas rotações (não falam se isso se reflecte negativamente na condução do dia-a-dia, nomeadamente a elasticidade). E ainda falam no ruído do motor, quando se faz uma condução acima das 6000rpm (ou seja, regime atingido por poucos motores, além de que nenhum motor da época seria propriamente silencioso às 6000rpm), num carro que era comprado para andar, e quem o puxasse para lá das 6000rpm, certamente iria querer ouvir os 160cv que pagou!

                Enfim, e depois falam na qualidade dos acabamentos, quando por acaso a consola central até é de material meio ranhoso... Não admira que a Automagazine tenha acabado!
                Já tinha referido isso mesmo...

                Nem hoje usam disso quanto mais há 15 anos!

                Nesta altura um Golf GTI tinha o quê? MacPherson à frente e braço de torção atrás?
                Este Civic tinha triângulos sobrepostos à frente e multi braços atrás. Com molas e amortecedores num só corpo em ambos os eixos.

                Comentário


                  #38
                  Comparativo interessante, com um nível de detalhe dos textos completamente diferente. 2 belas máquinas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Já tinha referido isso mesmo...

                    Nem hoje usam disso quanto mais há 15 anos!

                    Nesta altura um Golf GTI tinha o quê? MacPherson à frente e braço de torção atrás?
                    Este Civic tinha triângulos sobrepostos à frente e multi braços atrás. Com molas e amortecedores num só corpo em ambos os eixos.
                    Atrás também tinha duplo braço sobreposto.

                    E há outra coisa em que eles falham no artigo, e que demonstra a superficialidade da análise feita: dizem que o 3p partilha a mesma plataforma com os "irmãos" 4p e 5p, mas tal não podia ser mais falso. A plataforma do 5p (o chamado Honda "inglês", efectivamente irmão dos Rover 200) é completamente diferente da dos 2p, 3p e 4p.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Sofrível artigo. Creio que só acertam na questão do amortecimento banal.

                      Falam em trem dianteiro simples (quantos concorrentes da altura tinham uma suspensão dianteira de duplo braço sobreposto?),
                      Podes ter as melhores soluções técnicas que quiseres, mas caso as mesmas não estejam afinadas "au point", é mais do que suficiente para não surtirem o efeito desejado.

                      E porque raio, se rebaixa sempre estes carros ? Só por aqui se denota um dos pontos fracos (se não mesmo o maior) destes carros.


                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Enfim, e depois falam na qualidade dos acabamentos, quando por acaso a consola central até é de material meio ranhoso... Não admira que a Automagazine tenha acabado!

                      A qualidade dos Japoneses de então é o que se sabe...

                      Os materiais utilizados são bem "ranhosos", com um aspecto francamente feio. Apesar de possuir uma robustez inegável na sua construção. Negar isto...
                      Editado pela última vez por DeCeIi; 28 May 2010, 15:32. Razão: Ganda nóia... Enganei-me em grande e acabei por editar isto imenso... Desculpem !!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Podes ter as melhores soluções técnicas que quiseres, mas caso as mesmas não estejam afinadas "au point", é mais do que suficiente para não surtirem o efeito desejado.

                        E porque raio, se rebaixa sempre estes carros ? Só por aqui se denota um dos pontos fracos (se não mesmo o maior) destes carros.

                        A qualidade dos Japoneses de então é o que se sabe...

                        Os materiais utilizados são bem "ranhosos", com um aspecto francamente feio. Apesar de possuir uma robustez inegável na sua construção. Negar isto...
                        Vamos entrar no campo das palas nos olhos...siga...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Podes ter as melhores soluções técnicas que quiseres, mas caso as mesmas não estejam afinadas "au point", é mais do que suficiente para não surtirem o efeito desejado.

                          E porque raio, se rebaixa sempre estes carros ? Só por aqui se denota um dos pontos fracos (se não mesmo o maior) destes carros.



                          A qualidade dos Japoneses de então é o que se sabe...

                          Os materiais utilizados são bem "ranhosos", com um aspecto francamente feio. Apesar de possuir uma robustez inegável na sua construção. Negar isto...
                          Então para a Automagazine e para ti, "simples" é o mesmo que dizer "mal afinado"? Para mim, simples é um eixo rigido com molas de lâminas, que até pode estar muito bem afinado, mas não deixa de ser simples tecnicamente.

                          Quanto a essa da qualidade, parece que escreveu aquilo pensou "epá, deixa-me lá dizer alguma coisa boa para não parecer mal", então escreveu aquilo, mas não foi lá grande tiro, pois se a construção é boa, já a qualidade é algo heterogénea.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Podes ter as melhores soluções técnicas que quiseres, mas caso as mesmas não estejam afinadas "au point", é mais do que suficiente para não surtirem o efeito desejado.

                            E porque raio, se rebaixa sempre estes carros ? Só por aqui se denota um dos pontos fracos (se não mesmo o maior) destes carros.



                            A qualidade dos Japoneses de então é o que se sabe...

                            Os materiais utilizados são bem "ranhosos", com um aspecto francamente feio. Apesar de possuir uma robustez inegável na sua construção. Negar isto...
                            Estou em completo desacordo, compara os materiais de um japonês com a concorrência da época como o primeiro Megane. O meu 323F, carro que saiu para o mercado em 89 tem melhores materiais, para nem falar da montagem.

                            E atenção sei bem do que falo porque tive um Megane 1.4e em casa.
                            Comparar o Megane com um Civic Ek é na minha opinião, cómico.

                            E quem diz Megane diz 306, Golf III e por aí fora...

                            Comentário


                              #44
                              Em plano um de 4P toca quase nos 230km/h de ponteiro. Não foge muito dos 215km/h anunciados.

                              Comentário


                                #45
                                Ilumina-nos então, com a tua visão da coisa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Estou em completo desacordo, compara os materiais de um japonês com a concorrência da época como o primeiro Megane. O meu 323F, carro que saiu para o mercado em 89 tem melhores materiais, para nem falar da montagem.

                                  E atenção sei bem do que falo porque tive um Megane 1.4e em casa.
                                  Comparar o Megane com um Civic Ek é na minha opinião, cómico.

                                  E quem diz Megane diz 306, Golf III e por aí fora...
                                  O Mégane I era um caco a nível de interiores, sem dúvida, mas o Golf III tinha melhor apresentação e cuidado a nível de pormenores (o Civic não tem sequer o botão dos vidros iluminado, por ex.), assim como o 306.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Ilumina-nos então, com a tua visão da coisa...
                                    Conforme está escrito acima, e como podes constatar a não concordância com aquilo que escreveste não se fez tardar, há que primeiro saber identificar o público alvo deste/s carros...

                                    Saber o que era pretendido pelo Honda, saber que existe fora do país um modelo, esse sim o verdadeiro desportivo...e depois "quiçá" se um gajo não for toldado consegue perceber o porquê de um carro com um bloco 1.6 e 160cv ser confortável, não estar virado para a eficácia...mas no fundo o que ele é...é um familiar compacto despachado.


                                    Depois falar da qualidade de construção deste/s carros sem lá num ter posto os cotos também é fácil ou sem ter algo comparável é fácil...é unânime entre os proprietários destes carros que os materiais poderiam ser mais aprumados, ao estilo VAG ou Renault para começarem a saltar e a ficarem todos carcumidos com o tempo...mas não são...ainda bem, contudo e mesmo sendo rijos e secalhar até um bocadinho feinhos à vista sensível, estão impecávelmente bem montados, para que aguentem largos anos sem ruídos parasitas por exemplo...coisas que não interessam !

                                    Conforme disse inúmeras vezes, o carro tem pormenores ridículos...porta-luvas sem luz, botões sem iluminação, iluminação interior que enfim...há dias que a lua ilumina mais etc etc...

                                    Agora falar mal da construção ou pôr em causa por exemplo a aquitectura da suspensão...é que já me parece repuscado, e com pouco conhecimento da poda...
                                    Editado pela última vez por RuiSoad; 28 May 2010, 15:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      O Mégane I era um caco a nível de interiores, sem dúvida, mas o Golf III tinha melhor apresentação e cuidado a nível de pormenores (o Civic não tem sequer o botão dos vidros iluminado, por ex.), assim como o 306.
                                      Os Golf III em que andei não sei se foi por azar mas tinham uma enorme orquestra de ruídos parasitas, eram carros com bastantes kms, mas que me deixaram má impressão lá isso deixaram. Alem de não os achar melhor construídos a nível de folgas entre painéis e por aí fora.

                                      Diga-se que isso dos botões iluminados para mim não deixa de ser uma mariquice, nunca olho para os botões quando abro ou fecho os vidros, mais importante do que serem iluminados na minha opinião é a localização dos mesmos. Alguns casos em que os botões situam-se entre os bancos e chega a ser irritante, quando duas pessoas querem abrir os vidros ao mesmo tempo (de verão ao chegar ao carro) e só cabe uma mão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Então para a Automagazine e para ti, "simples" é o mesmo que dizer "mal afinado"? Para mim, simples é um eixo rigido com molas de lâminas, que até pode estar muito bem afinado, mas não deixa de ser simples tecnicamente.
                                        O problema é que não é apenas a Automagazine da altura a referir que o comportamento era inferior ao melhor do que se fazia nos concorrentes Europeus. Era toda a imprensa de uma forma geral.

                                        Agora, se o redactor do texto não se soube explicar ou sabe escrever, isso é outro problema...

                                        E não é exclusivo desse modelo do Civic. Já no anterior modelo, as críticas eram as mesmas. E mesmo no modelo de 88, já se fala no mal acerto da suspensão. E sobretudo nas versões mais apimentadas, como as V-TEC ou VTi.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Os Golf III em que andei não sei se foi por azar mas tinham uma enorme orquestra de ruídos parasitas, eram carros com bastantes kms, mas que me deixaram má impressão lá isso deixaram. Alem de não os achar melhor construídos a nível de folgas entre painéis e por aí fora.

                                          Diga-se que isso dos botões iluminados para mim não deixa de ser uma mariquice, nunca olho para os botões quando abro ou fecho os vidros, mais importante do que serem iluminados na minha opinião é a localização dos mesmos. Alguns casos em que os botões situam-se entre os bancos e chega a ser irritante, quando duas pessoas querem abrir os vidros ao mesmo tempo (de verão ao chegar ao carro) e só cabe uma mão.
                                          Novamente refiro, e talvez não tenha sido claro, a qualidade de construção destes carros é boa, a qualidade de materiais é que não é muito coerente (a consola central em plástico fatela é o maior exemplo). E isso vale o que vale para cada um, mas não deixa de ser um facto que havia concorrentes que ofereciam melhor apresentação e qualidade de materiais, embora com prejuízo da qualidade de construção a médio/longo prazo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            O problema é que não é apenas a Automagazine da altura a referir que o comportamento era inferior ao melhor do que se fazia nos concorrentes Europeus. Era toda a imprensa de uma forma geral.

                                            Agora, se o redactor do texto não se soube explicar ou sabe escrever, isso é outro problema...

                                            E não é exclusivo desse modelo do Civic. Já no anterior modelo, as críticas eram as mesmas. E mesmo no modelo de 88, já se fala no mal acerto da suspensão. E sobretudo nas versões mais apimentadas, como as V-TEC ou VTi.
                                            Olha, vais ter de me desculpar a pertinência, mas porque me respondes a alhos, com bugalhos?

                                            Tenta outra vez, sff.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Saber o que era pretendido pelo Honda, saber que existe fora do país um modelo, esse sim o verdadeiro desportivo...e depois "quiçá" se um gajo não for toldado consegue perceber o porquê de um carro com um bloco 1.6 e 160cv ser confortável, não estar virado para a eficácia...mas no fundo o que ele é...é um familiar compacto despachado.
                                              O Type R desta geração apareceu mais tarde e foi o 1º de todos os Type R e nunca por cá foi comercializado (e salvo nem sequer na Europa).

                                              Como tal, o posicionamento do VTi era o de desportivo da gama, pelo menos por cá. O que o tornava "apto" a concorrer com os desportivos de outros modelos do segmento.

                                              O motor do VTi era, sem dúvida alguma, o que tornava tão especial esta versão do Civic e ainda é hoje uma jóia. 160 cv extraídos de um bloco sem recorrer a sobrealimentação é digno de registo !


                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Depois falar da qualidade de construção deste/s carros sem lá num ter posto os cotos também é fácil ou sem ter algo comparável é fácil...
                                              Conheço bem um de perto, mais concretamente um de 1998. ;)

                                              E depois, o que acabaste de dizer aqui:

                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              é unânime entre os proprietários destes carros que os materiais poderiam ser mais aprumados, ao estilo VAG ou Renault para começarem a saltar e a ficarem todos carcumidos com o tempo...mas não são...ainda bem, contudo e mesmo sendo rijos e secalhar até um bocadinho feinhos à vista sensível, estão impecávelmente bem montados, para que aguentem largos anos sem ruídos parasitas por exemplo...coisas que não interessam !
                                              Em nada contraria o que aqui disse:

                                              A qualidade dos Japoneses de então é o que se sabe...

                                              Os materiais utilizados são bem "ranhosos", com um aspecto francamente feio. Apesar de possuir uma robustez inegável na sua construção. Negar isto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Novamente refiro, e talvez não tenha sido claro, a qualidade de construção destes carros é boa, a qualidade de materiais é que não é muito coerente (a consola central em plástico fatela é o maior exemplo). E isso vale o que vale para cada um, mas não deixa de ser um facto que havia concorrentes que ofereciam melhor apresentação e qualidade de materiais, embora com prejuízo da qualidade de construção a médio/longo prazo.
                                                Eu percebi bem, a questão é que eu na parte da montagem não tenho qualquer duvida sobre qual é melhor e na questão dos materiais não acho evidente que a concorrência seja melhor. Alem de que a questão médio longo prazo é hoje aquilo que realmente interessa.

                                                A ideia com que fico é que ando num 323F (lantis/BA), Civic Ek ou Corolla E10/E11 e transmitem muito mais qualidade que a concorrência. Se era assim quando eles ainda se vendiam? Isso não me lembro, era muito pequeno ainda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Olha, vais ter de me desculpar a pertinência, mas porque me respondes a alhos, com bugalhos?

                                                  Tenta outra vez, sff.
                                                  Procura artigos da época... Pode ser que fiques mais elucidado e vejas que as críticas apontadas ao comportamento do carro são unânimes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quem escreveu esse teste, o que precisava sei eu.

                                                    O VTI corta quinta a 245 de ponteiro, dizem 190 ? mais de 190 reais se calhar dá o meu 1.5 Econo lol.

                                                    Eu sou daqueles que dava á vontade 6000 euros por um Civic VTI, é um carro mitico com provavelmente o melhor motor da Honda.

                                                    Vejo este tipo de tópicos como um bocado de conspiração.. Não sei bem porquê..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      O VTI corta quinta a 245 de ponteiro, dizem 190 ? mais de 190 reais se calhar dá o meu 1.5 Econo lol.
                                                      Até porque não há erros de medição do velocímetro e declives...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Quem escreveu esse teste, o que precisava sei eu.

                                                        O VTI corta quinta a 245 de ponteiro, dizem 190 ? mais de 190 reais se calhar dá o meu 1.5 Econo lol.

                                                        Eu sou daqueles que dava á vontade 6000 euros por um Civic VTI, é um carro mitico com provavelmente o melhor motor da Honda.

                                                        Vejo este tipo de tópicos como um bocado de conspiração.. Não sei bem porquê..
                                                        Também achei estranho mas segundo ouvi de alguns donos são motores sensíveis aos kms e utilização quando se procurar tirar deles todo o sumo.

                                                        Quero com isto dizer que para quem conhece o motor sente bem a diferença entre um VTI que rodou ao longo de toda a faixa de rotações e um que não passou das 4000 rpm. Claro que isto é válido para qualquer motor mas no B16 por alguns motivos e segundo a opinião de "conhecedores" é algo mais visivel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se duvida, já não sei quem escreveu em cima, ao comprador parece um preço exagerado, mas se tivessemos um exemplar destes não o vendiamos por menos, quem os tem chama-lhes "deles".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu só continuo a achar que fica uma coisa por explicar.
                                                            Como é que duas revistas diferentes a testarem o mesmo carro, uma diz que dá 196 e a outra 206 km/h. 10km/h em velocidade de ponta já começa a ser significativo ainda por cima no mesmo carro.

                                                            Além de que secalhar na mesma época existiam outras revistas que diziam melhor do carro e outras pior. Por isso é que "o que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI" é mesmo só para picar o pessoal...como é costume em tópicos muito bem pensados pelo V7, aliás é o seu B.I. aqui, pôr o pessoal todo em alvoroço.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Até porque não há erros de medição do velocímetro e declives...
                                                              Eu disse de ponteiro pá, ou estás a achar que o erro de velocimentro é 50 kms/h ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X