Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post



    Não é estilo Zé do Boné Graças a Deus mas nas curvas chega e sobra para o VTi........

    Queres mais exemplos?
    Oldschool

    Mas olha que em termos de motor per si, era inferior

    De resto, (e não serve de desculpa) com algumas pequenas alterações era igualado ou ate mesmo superado!

    De qualquer maneira, diferentes carros JDM davam um "real baile" ao Williams mas isso são outras histórias

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Oldschool

      Mas olha que em termos de motor per si, era inferior

      De resto, (e não serve de desculpa) com algumas pequenas alterações era igualado ou ate mesmo superado!

      De qualquer maneira, diferentes carros JDM davam um "real baile" ao Williams mas isso são outras histórias
      Claro...mas falávamos de curvas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Oldschool

        Mas olha que em termos de motor per si, era inferior

        De resto, (e não serve de desculpa) com algumas pequenas alterações era igualado ou ate mesmo superado!

        De qualquer maneira, diferentes carros JDM davam um "real baile" ao Williams mas isso são outras histórias
        Estou curioso, era inferior onde?

        Na potência máxima anunciada, isso já sabemos (-10cv´s) e o resto?

        PS: Convém falar de carros de origem, tal como saem da fábrica...

        Comentário


          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Eu já sabia que ia haver picardia, eu só comparei 2 carro com 160cvs, e o que digo é que os 160cvs de um tdi são melhores que os 160cvs de um vti.
          Sabes que aqui o outro lado não dorme
          Como disse não sou louco ao ponto de vir para aqui picar em termos de performance um Honda de baixa cilindrada atmosférica com motores turbo diesel de 2l com turbo e alguns deles de 8 válvulas.
          Contudo, e como para mim a performance não é tudo, prefiro sempre qualquer Honda porque gosto do som em altas, da silêncio a bordo no trânsito, da ausência de trepidação, enfim, e é-me impossível conviver com o lado do diesel que oferece o inverso disto e me enerva profundamente

          Não se metam nisso de picarem atmosféricos contra carros com turbo xpto de não sei quantos psi e de ainda maior cilindrada. É como um correr com as duas pernas e outro ir a correr só com uma
          Um 1.2 Tsi (bloco microscópico) tem 105cv e 200nm...
          Nem quero imaginar quando um próximo GTI com um TSI estiver puxado a este nível...

          A vantagem do diesel é pura e simplesmente a economia. O otto é e será sempre o motor por excelência para desempenho, as construtoras é que os deixaram demasiados anos numa luta desigual contra os turbo diesel carregados de esteróides.
          Mas a cavalaria vem a caminho

          Comentário


            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Para ajudar:

            Clio Williams

            Fiat Coupé Turbo (não sei o valor em novo, logo não deverá ser concorrente)

            Lancia Delta HF Turbo

            Mais haverão...
            Posso ajudar?

            Porsche 911.

            Audi Quattro.

            Mais haverão concerteza.

            Hell, até um 106 XSI com os tweaks adequados dava baile ao VTI num traçado sinuoso.

            Estamos a comparar o quê afinal de contas? De bases para o tuning, ou carros que foram comercializados para as massas? Um Clio Williams não foi com o intuito de atingir as massas e a sua filosofia é muito mais... racing oriented.

            Portanto vejam lá o que querem comparar com o quê. Lembrem-se que há muita gente que comprou VTIs novos, já com alguma idade, e que navegam pelas estradas portuguesas, sentados nos seus estofos em pele, a fazer os seus percursos diários. Coisa que eu vejo várias vezes, quando olho para os carros que apontaram...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
              Para ajudar:

              Clio Williams

              Fiat Coupé Turbo (não sei o valor em novo, logo não deverá ser concorrente)

              Lancia Delta HF Turbo

              Mais haverão...
              306 GTI
              Xsara 2.0 VTS
              106 GTI
              Saxo Cup
              Impreza

              Comentário


                O Clio Williams é muito mais ágil que o Civic. Mas também é do segmento abaixo, menos peso etc.

                Na Renault o que havia equivalente a um civic (pequeno familiar) era o Renault 19 16v. Na Citroen tinhamos o BX 1.9 GTi 16v (160cvs). Na Opel o Astra Gsi.

                Por isso cuidado com as comparações, sob pena de estarmos a compar coisas um bocado diferentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por srac Ver Post
                  Para o bem da discussão constructiva, não se inibam de referênciar concorrentes directos, do Civic VTI, da época.

                  Comentário


                    Xiii, longe vão os tempos das revistas de automóveis com tanto carro a gasolina em análise
                    Das actuais pouco ou nada me interessam as reviews que lá vêm, lá se foram os bons tempos da gota

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por srac Ver Post
                      Posso ajudar?

                      Porsche 911.

                      Audi Quattro.

                      Mais haverão concerteza.

                      Hell, até um 106 XSI com os tweaks adequados dava baile ao VTI num traçado sinuoso.

                      Estamos a comparar o quê afinal de contas? De bases para o tuning, ou carros que foram comercializados para as massas? Um Clio Williams não foi com o intuito de atingir as massas e a sua filosofia é muito mais... racing oriented.

                      Portanto vejam lá o que querem comparar com o quê. Lembrem-se que há muita gente que comprou VTIs novos, já com alguma idade, e que navegam pelas estradas portuguesas, sentados nos seus estofos em pele, a fazer os seus percursos diários. Coisa que eu vejo várias vezes, quando olho para os carros que apontaram...
                      Não me digas que o VTi era para as massas.......

                      Não estamos a comparar bases??? Williams stock vs VTi stock !!!
                      Estou a comparar o quê?? tuning??? Dispenso comparativos baseados na parolice.
                      O justo é stock vs stock. O resto é treta.

                      Por mais que custe, nas curvas o VTi era banal. Era fraquinho. Os franceses na altura faziam MUITO melhor

                      Um bom Civic para as curvas era este....



                      VTi para curvar??? Nem nos teus wildest dreams chegava para carros como o Williams.
                      Editado pela última vez por apagdo; 28 May 2010, 21:43.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        É mesmo isso!!! Nem sei onde tenho já essa revista....
                        Mas era esse mesmo teste que eu tinha ideia de existir!

                        Mas há quem insista em bater no ceguinho....

                        Comentário


                          Tenho ideia que o 306 curvava muito melhor que o Civic, já conduzi os dois...mas foi há muito tempo (+-15anos) por isso não me lembro muito bem

                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              Tenho ideia que o 306 curvava muito melhor que o Civic, já conduzi os dois...mas foi há muito tempo (+-15anos) por isso não me lembro muito bem
                              O 306 era um dos melhores chassis da classe e não sei se não chegaria a ser o melhor mesmo!

                              Da mesma forma que o 106 também o era.
                              O 106 Rallye foi mítico. Um mimo de se conduzir!
                              O R2 então foi a cereja num bolo que por si só já era um estouro!

                              Bem, mas já estamos a divagar....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                Não me digas que o VTi era para as massas.......

                                Não estamos a comparar bases??? Williams stock vs VTi stock !!!
                                Estou a comparar o quê?? tuning??? Dispenso comparativos baseados na parolice.
                                O justo é stock vs stock. O resto é treta.

                                Por mais que custe, nas curvas o VTi era banal. Era fraquinho. Os franceses na altura faziam MUITO melhor

                                Um bom Civic para as curvas era este....

                                VTi para curvar??? Nem nos teus wildest dreams chegava para carros como o Williams.
                                Para muito boa gente, o VTI era, e é, aquilo que se vê. Um carro disponível em 3 e 4 portas, posteriormente em Coupé, de um segmento comum com concorrentes fortes. Existiam várias motorizações, sendo uma delas, o 1.6 160cv (tinha a particularidade de ter um ratio de 100cv/litro), da versão VTI. Podiam vir com estofos em pele, tinham A/C... mordomias da época, que as pessoas podiam escolher. Era um carro com uma boa potência, equipamento q.b., não era a coisa mais bonita, mas assim também não chama tanto à atenção. Os VTIs originais que vejo hoje em dia, ou têm senhores de idade, ou senhoras. Sabes, aquela faixa etária onde um concorrente directo seria um Clio Williams.

                                O VTI original, no seu todo, não é um carro para competir com o estilo de carro que apontas. Gostei de ver o comparativo que o V7 colocou, parece-me bem e ajuda a evidenciar aquilo que estou a tentar transmitir. Um carro com um excelente motor, uma mecânica bastante moderna para a época, mas perde com alguns promenores, como a suspensão, que procurava manter uma polivalência no carro.

                                A comparação que fazes é completamente acertada, concordo inteiramente.

                                O Clio Williams, face a um Civic Type-R EK9, acredito que tivesse de suar, e no fim não sei quem se daria melhor. Acho que seriam dois oponentes dignos, e seria algo interessante de se ver! Tirando o motor do EK9, que não se pode comparar com o normal B16A2 (VTI), muito do resto passa por melhores barras estabilizadoras, uma suspensão desportiva... Penso que de origem o Clio Williams já contava com estes aspectos, pelo menos com a suspensão desportiva.

                                Como nota, quero evidênciar o facto de muita gente que possui VTIs, que procuram uma condução mais desportiva, procuram melhorar esse ponto fraco que vem de origem. A suspensão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Por acaso este scan coloca-me bem as coisas em perspectiva, pois eu só vejo aí dois carros que comprasse naquela altura, e um é o civic e o outro é o Golf.

                                  O que ficou em primeiro lugar era precisamente o que eu jamais compraria, por inúmeros motivos.

                                  Quanto ao VTI, eu recordo-me de ir de mota e apanhar alguns em ultrapassagens nas nacionais e aperceber-me de que era um daqueles carros em que eu com 100cv para 2xx kg (já com condutor) não conseguia passar sem subir bem de rotação (leia-se utilizar bem a caixa).

                                  Bem, quanto ao resto, acho que olhando para essa lista e vendo o preço actual / apetência de cada modelo mais de uma década depois, acho que está tudo dito!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    É que até as 3,5 voltas de volante de topo a topo do VTI vêm piorar a agilidade do carro em encadeamentos de curvas. Mas isto sou eu, que conduzo com regularidade um carro que dá apenas 2,1voltas e outro que dá 4,0 voltas de volante.

                                    Comentário


                                      O rigor é tanto que até dizem que o Civic tem MacPherson à frente...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        O 306 era um dos melhores chassis da classe e não sei se não chegaria a ser o melhor mesmo!

                                        Da mesma forma que o 106 também o era.
                                        O 106 Rallye foi mítico. Um mimo de se conduzir!
                                        O R2 então foi a cereja num bolo que por si só já era um estouro!

                                        Bem, mas já estamos a divagar....
                                        O 306 era muito bom. Mesmo frente ao type r da geração seguinte.

                                        CCC - Spannered - Rallye vs Civic Type R

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Por acaso este scan coloca-me bem as coisas em perspectiva, pois eu só vejo aí dois carros que comprasse naquela altura, e um é o civic e o outro é o Golf.

                                          O que ficou em primeiro lugar era precisamente o que eu jamais compraria, por inúmeros motivos.

                                          Quanto ao VTI, eu recordo-me de ir de mota e apanhar alguns em ultrapassagens nas nacionais e aperceber-me de que era um daqueles carros em que eu com 100cv para 2xx kg (já com condutor) não conseguia passar sem subir bem de rotação (leia-se utilizar bem a caixa).

                                          Bem, quanto ao resto, acho que olhando para essa lista e vendo o preço actual / apetência de cada modelo mais de uma década depois, acho que está tudo dito!
                                          Então se de mota te custava tanto passar um VTi, um Williams não passavas de certezinha absoluta!

                                          Relação peso/potência

                                          CLIO: 6,7 Kg/cv (peso total 1010Kg)
                                          VTi: 7,3 Kg/cv (peso total: 1165Kg)

                                          Estamos a falar de 155Kg de diferença o que em carros destes é substancial e mais de meio Kg por cavalo.
                                          Nas curvas esta diferença de peso era fatal para o VTi.
                                          Como referiram aí...chacinado.

                                          Conclusão, digam o que disserem, o Clio é globalmente melhor que o VTi mesmo sendo mais "velhinho".

                                          Mais um dado curioso:

                                          0/100Km
                                          CLIO: 7,8s
                                          VTi: 8,5s

                                          Recuperações posso admitir que o Civic será mais rápido uma vez que não tenho dados, mas mais uma vez, o peso e o comportamento jogam a favor do Clio.

                                          Quanto ao teste, o VTi morre pelo comportamento o que convenhamos, é vital num carro de cariz desportivo...e nas curvas, o cariz desportivo do VTi não é suficiente para o cariz desportivo de Megane, Bravo e Golf.
                                          Como várias vezes se diz, um carro não é só motor e em handling, o VTi (stock atenção) falha. De nada servem 500cv sem chassis suficiente para lidar com eles.

                                          Já agora, já repararam nas potências dos carros desse teste e na medida das jantes? Pois é.....não era necessário jantes de 17 e 18 polegadas! Carros à Homem "com Ó grande"
                                          Editado pela última vez por apagdo; 29 May 2010, 08:59.

                                          Comentário


                                            Acho que era porreiro podermos analisar e reflectir um pouco sobre o Civic VTI, sem tornar isto uma competição cerrada.

                                            O clio wiliams não me parece ser um concorrente directo, uma vez que é de um segmento abaixo e manifestamente mais desportivo.

                                            O Civic VTI, principalmente na versão 3 volumes, tinha razoaveis características familiares. Tendo como que 2 personalidades, em regimes baixos e médios era um normal 1.6 e em altas parecia um carro de competição. O seu set-up de origem estava mais pensado para uma utilização normal e pecava por defeito, quando se queria tirar partido de tudo o que o motor tinha para dar e o resto não acompanhava.

                                            Um aspecto interessante é que dos carros do comparativo terá sido o que mais vendeu por cá e o que actualmente mais valerá como usado (sendo só talvez ultrapassado pelo golf gti !?)

                                            Já agora, a ideia não é "atacar" nem "defender" o VTI, é apenas reflectir sobre ele e sobre alguns exageros que se foram dizendo ao longo do tempo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Acho que era porreiro podermos analisar e reflectir um pouco sobre o Civic VTI, sem tornar isto uma competição cerrada.

                                              O clio wiliams não me parece ser um concorrente directo, uma vez que é de um segmento abaixo e manifestamente mais desportivo.

                                              O Civic VTI, principalmente na versão 3 volumes, tinha razoaveis características familiares. Tendo como que 2 personalidades, em regimes baixos e médios era um normal 1.6 e em altas parecia um carro de competição. O seu set-up de origem estava mais pensado para uma utilização normal e pecava por defeito, quando se queria tirar partido de tudo o que o motor tinha para dar e o resto não acompanhava.

                                              Um aspecto interessante é que dos carros do comparativo terá sido o que mais vendeu por cá e o que actualmente mais valerá como usado (sendo só talvez ultrapassado pelo golf gti !?)

                                              Já agora, a ideia não é "atacar" nem "defender" o VTI, é apenas reflectir sobre ele e sobre alguns exageros que se foram dizendo ao longo do tempo.
                                              Claro que sim.
                                              O VTi na minha humilde opinião vendeu bastante por uma simples razão: Preço vs motor vs equipamento!
                                              Já na altura a fiscalidade era elevada e um motor 1.6 pagava (e paga) sempre menos impostos que um 2.0
                                              Penso que foi a porta de entrada a quem queria algo mais aburguesado e performante do que um utilitário de topo.

                                              5120 contos na altura era muito dinheiro, (e ainda é) mas os rivais eram invariavelmente mais caros.

                                              Um carro rápido, económico, bem equipado, fiável e razoavelmente acessível. Foi esta a fórmula do sucesso do VTi.

                                              Calcanhar de Aquilles: handling
                                              Se a Honda queria proporcionar prazer de condução com este carro, conseguiu...mas só se fosse em linha recta.
                                              Editado pela última vez por apagdo; 29 May 2010, 09:35.

                                              Comentário


                                                Quando o Williams conseguir ter o mesmo espaço a bordo, mala e conforto até se pode falar no assunto. É de um segmento inferior, com todos os "problemas" que isso gera.

                                                Desses carros que ai estão os restantes desapareceram todos. Eram bons para durar 5 anos e dar o berro. O que vejo de Hondas dessa idade e mais é que ainda andam por ai com centenas de milhares de km's.

                                                O VTI não era um desportivo. Era um familiar que tinha um motor de um desportivo. Os desportivos Honda eram os Type-R. E carros como Civic Type-R, integra Type-R ou Accord Type-R nem precisam de apresentações.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Quando o Williams conseguir ter o mesmo espaço a bordo, mala e conforto até se pode falar no assunto. É de um segmento inferior, com todos os "problemas" que isso gera.

                                                  Desses carros que ai estão os restantes desapareceram todos. Eram bons para durar 5 anos e dar o berro. O que vejo de Hondas dessa idade e mais é que ainda andam por ai com centenas de milhares de km's.

                                                  O VTI não era um desportivo. Era um familiar que tinha um motor de um desportivo. Os desportivos Honda eram os Type-R. E carros como Civic Type-R, integra Type-R ou Accord Type-R nem precisam de apresentações.
                                                  E quantos Vti´s foram vendidos por cá VS Bravo Hgt/Megane 2.0/Sunny Gti e por último o Golf Gti que se vê bastantes?

                                                  Pelo que me parece poderão ter sido 50/1 a favor do Vti, logo é sinal que se deva ver mais...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Quando o Williams conseguir ter o mesmo espaço a bordo, mala e conforto até se pode falar no assunto. É de um segmento inferior, com todos os "problemas" que isso gera.

                                                    Desses carros que ai estão os restantes desapareceram todos. Eram bons para durar 5 anos e dar o berro. O que vejo de Hondas dessa idade e mais é que ainda andam por ai com centenas de milhares de km's.

                                                    O VTI não era um desportivo. Era um familiar que tinha um motor de um desportivo. Os desportivos Honda eram os Type-R. E carros como Civic Type-R, integra Type-R ou Accord Type-R nem precisam de apresentações.
                                                    São este tipo de radicalismos e exageros que acho que não ajudam em nada aos tópicos.

                                                    Já pensaste que com este tipo de afirmações corres o risco de que ninguém te leve a sério ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      E quantos Vti´s foram vendidos por cá VS Bravo Hgt/Megane 2.0/Sunny Gti e por último o Golf Gti que se vê bastantes?

                                                      Pelo que me parece poderão ter sido 50/1 a favor do Vti, logo é sinal que se deva ver mais...
                                                      Pxiuuuuu...isso não era para dizer!!!

                                                      Ó Roger, desculpa lá mas essa tua frase não tem pés nem cabeça.
                                                      Como referi no meu post, vê os preços da época...é mais que normal que ainda se vejam muitos VTi porra! Não me lixes!
                                                      (sem colocar em causa a fiabilidade comprovada do Civic obviamente)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        São este tipo de radicalismos e exageros que acho que não ajudam em nada aos tópicos.

                                                        Já pensaste que com este tipo de afirmações corres o risco de que ninguém te leve a sério ?
                                                        bingo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                          E quantos Vti´s foram vendidos por cá VS Bravo Hgt/Megane 2.0/Sunny Gti e por último o Golf Gti que se vê bastantes?

                                                          Pelo que me parece poderão ter sido 50/1 a favor do Vti, logo é sinal que se deva ver mais...
                                                          Não foram 50/1 e o que é certo é que carros daquela altura a rolar com muitos km's e em condições não são Meganes nem Bravos.

                                                          Os Civic, com qualquer motor, em relação a concorrência, ainda andam por ai a rola e cheios de saúde.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            São este tipo de radicalismos e exageros que acho que não ajudam em nada aos tópicos.

                                                            Já pensaste que com este tipo de afirmações corres o risco de que ninguém te leve a sério ?
                                                            Não faz mal.

                                                            O tópico já está incendiado por isso não sou eu que vou meter o extintor.

                                                            E para completar, basta andar na rua para ver o que é que Meganes e Bravos da altura valem. Com qualquer motor. Neste momento são bons para meter em cubos e derreter.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Não foram 50/1 e o que é certo é que carros daquela altura a rolar com muitos km's e em condições não são Meganes nem Bravos.

                                                              Os Civic, com qualquer motor, em relação a concorrência, ainda andam por ai a rola e cheios de saúde.
                                                              Deixa-te de fanatismos bacocos de quem não sabe por onde ir ok?

                                                              Se vamos por aí falamos já no 190D e depois nem japuna nem italiano te safa e fecha-se já o tópico.

                                                              Stick on the issue...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X