Originalmente Colocado por FernandoAc
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostMas o braço de cima não é simples? É mesmo duplo? Tinha ideia que não...
O Civic 2p, 3p e 4p usa-a também atrás, embora o braço superior traseiro seja um bocado diferente, parece um L alongado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostA durabilidade interessa-te a ti e a mim, que temos carros destes usados e com mais de uma década, mas na altura, quem os comprava e vendia ao fim de 5 anos, queria lá saber disso. Factualmente, na altura de comprar novo, o Civic era timido ao lado de alguns concorrentes, no que a interiores diz respeito.
Agora este VTI tinha um posicionamento comercial que não o punha muito abaixo dos 2 litros em termos de preço e para um 1.6 era caríssimo.
Mas não deixou de vender bastante bem na altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostEu só continuo a achar que fica uma coisa por explicar.
Como é que duas revistas diferentes a testarem o mesmo carro, uma diz que dá 196 e a outra 206 km/h. 10km/h em velocidade de ponta já começa a ser significativo ainda por cima no mesmo carro.
Além de que secalhar na mesma época existiam outras revistas que diziam melhor do carro e outras pior. Por isso é que "o que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI" é mesmo só para picar o pessoal...como é costume em tópicos muito bem pensados pelo V7, aliás é o seu B.I. aqui, pôr o pessoal todo em alvoroço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostHá N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
Verdade....é que até nos Diesel ou só velha-guarda...e ando num 1.9 diesel aspirado.
Mas é um facto, tenho colegas e amigos que idolatram o seu DCI ou TDI conforme...e que detestam andar em carros a gasolina...o que lhe respondo é: Quando não se sabe, até os "#@$&% atrapalham...
Gostam do kick dos turbos, gostam de pisar e ter o binário todo ali disponível...e depois não sabem conduzir carros com mais 3/4 mil rpm e sem turbo...
óbviamente que é mais fácil dizer que não presta e que anda pouco...
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver Postnão sabem? isso não tem ciência nenhuma, é baixar uma e por o bicho a gritar, depois quando acaba a quarta, morreu ... depois fica-se a comer fumo do tdi
Mitsubishi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Não tem nada que o Tdi não tenha, simplesmente usa em pleno o motor otto que tem.
Quando o Tdi se mete com alguém do tamanho dele o resultado é...
Gozar com pequenos motores atmosféricos não é justo
É como comparar um 1.8T com um saxo 1.5DEditado pela última vez por GPL; 28 May 2010, 18:47.
Comentário
-
Speedy
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostNão vou entrar na comparação do Honda atmosférico vs o Tdi (com turbo) mas deixo aqui um do tamanho dele, do qual o Tdi fica a comer não fumo
Mitsubishi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
Não tem nada que o Tdi não tenha, simplesmente usa em pleno o motor otto que tem.
Quando o Tdi se mete com alguém do tamanho dele o resultado é...
Gozar com pequenos motores atmosféricos não é justo
É como comparar um 1.8T com um saxo 1.5D
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver PostEu já sabia que ia haver picardia, eu só comparei 2 carro com 160cvs, e o que digo é que os 160cvs de um tdi são melhores que os 160cvs de um vti.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostDuplo braço sobreposto quer dizer dois braços, um em cima outro em baixo (sobrepostos, grosso modo).
O Civic 2p, 3p e 4p usa-a também atrás, embora o braço superior traseiro seja um bocado diferente, parece um L alongado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostIsso é obvio , e ve se logo pela potencia maxima vs rotaçao e o seu regime total e tambem contar com o turbo , quando no vti o motor so ganha alma a partir das 4000 rpm para cima , por isso perde se um bocado de tempo , mas em relaçao ao resto é bem melhor ouvir o motor a partir das 4000 para cima no vti do que num TD qualquer que nao dá prazer nenhum
é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)
Comentário
-
Speedy
Xiii....
Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....
Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostXiii....
Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....
Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!
Este motor existe há 18 anos! Qual era a referência diesel nesse ano?
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver Posto vti só ganha no barulho, nem ponta, nem arranque, nem recuperações, nada, só no barulho.
é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)
Obviamente que um tdi para o dia-a-dia é muito melhor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por speedy Ver Postxiii....
Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do tdi do polini a passar pelo audi r8. Depois vem alguém dizer que o ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num m3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. same old story....
tirem lá os bonés pá, até porque não havia ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o b16a2!
Comentário
-
Os Hondas não são para a grande maior parte dos Europeus perceberem. Nem para aqueles que não têm uma percepção alargada do mundo automóvel.
Porque a nível de interiores, na época todos os outros carros no mercado eram melhores. De facto a Honda era uma vergonha a nível de interiores... Inadmissível!
Porque é um 1.6 de 160cv. São 100cv/litro. Pfff... Fraquíssimo.
Porque a nível de suspensão era muito mau. Para quem não sabe, nem passa pela cabeça que é um carro de núcleo Japonês, num mercado Europeu. Provavelmente era assim tão mau na versão Japonesa. E aquela traquitana toda da suspensão double wishbone que é explicitamente pior que as suspensões MacPherson? Absurdo!
Porque os turbodiesel são melhores porque para além de c@garem as malas todas, ainda lavram os terrenos ao fim-de-semana (este ponto é apenas para achincalhar, por favor não dar atenção).
O verdadeiro estereotipo do consumidor de automóveis Europeu, gosta é de conduzir microondas. Ainda bem que assim o é. Sinal que o Universo está em sintonia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por kpt Ver Posto vti só ganha no barulho, nem ponta, nem arranque, nem recuperações, nada, só no barulho.
é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostXiii....
Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....
Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!
Comentário
-
Originalmente Colocado por srac Ver PostOs Hondas não são para a grande maior parte dos Europeus perceberem. Nem para aqueles que não têm uma percepção alargada do mundo automóvel.
Porque a nível de interiores, na época todos os outros carros no mercado eram melhores. De facto a Honda era uma vergonha a nível de interiores... Inadmissível!
Porque é um 1.6 de 160cv. São 100cv/litro. Pfff... Fraquíssimo.
Porque a nível de suspensão era muito mau. Para quem não sabe, nem passa pela cabeça que é um carro de núcleo Japonês, num mercado Europeu. Provavelmente era assim tão mau na versão Japonesa. E aquela traquitana toda da suspensão double wishbone que é explicitamente pior que as suspensões MacPherson? Absurdo!
Porque os turbodiesel são melhores porque para além de c@garem as malas todas, ainda lavram os terrenos ao fim-de-semana (este ponto é apenas para achincalhar, por favor não dar atenção).
O verdadeiro estereotipo do consumidor de automóveis Europeu, gosta é de conduzir microondas. Ainda bem que assim o é. Sinal que o Universo está em sintonia.
Um Civic de 92 tinha tecto de abrir electrico quando o meu Corsa de 98 ainda tinha que dar à manivela.
O meu Ibiza de 02 faz mais barulhos de interiores que um Civic de 92, rebaixado!
Em estética? não os acho feios, olhem para ibiza 6k de 98, olhem para um Delta de 92. E estética exterior? Nem vale a pena falar, Ej1 o mais bonito coupé nas nossas estradas na minha opinião
Eu sei que gosto não se discutem, mas eu ainda estou para perceber porque é que o pessoal diz que o carros japoneses são feios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostHá N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gabriel75 Ver PostAinda bem que ainda existem apaixonados por carros e condução em vez de electrodomésticos banais.
E quer gostes ou não até na época havia bem melhor que Civic's para as curvas...inclusivé electrodomésticos da época...até me estou a lembrar de um ou dois electrodomésticos que envergonhavam qualquer VTi...
É lixado não é?...Mas é verdade.
Quanto à qualidade de interiores como já falaram.....bem, o Civic mais recente é exemplar na qualidade dos interiores e de montagem de facto............................................. .........................ou não...Editado pela última vez por apagdo; 28 May 2010, 20:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por srac Ver PostPara o bem da discussão constructiva, não se inibam de referênciar concorrentes directos, do Civic VTI, da época.
Clio Williams
Fiat Coupé Turbo (não sei o valor em novo, logo não deverá ser concorrente)
Lancia Delta HF Turbo
Mais haverão...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostHá N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.
Nitro, tu estás lá, és cá dos meus
Quem não os entende, que ponha para o lado, que existem muitos que querem
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário