Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Eu percebi bem, a questão é que eu na parte da montagem não tenho qualquer duvida sobre qual é melhor e na questão dos materiais não acho evidente que a concorrência seja melhor. Alem de que a questão médio longo prazo é hoje aquilo que realmente interessa.

    A ideia com que fico é que ando num 323F (lantis/BA), Civic Ek ou Corolla E10/E11 e transmitem muito mais qualidade que a concorrência. Se era assim quando eles ainda se vendiam? Isso não me lembro, era muito pequeno ainda.
    A durabilidade interessa-te a ti e a mim, que temos carros destes usados e com mais de uma década, mas na altura, quem os comprava e vendia ao fim de 5 anos, queria lá saber disso. Factualmente, na altura de comprar novo, o Civic era timido ao lado de alguns concorrentes, no que a interiores diz respeito.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Mas o braço de cima não é simples? É mesmo duplo? Tinha ideia que não...
      Duplo braço sobreposto quer dizer dois braços, um em cima outro em baixo (sobrepostos, grosso modo).

      O Civic 2p, 3p e 4p usa-a também atrás, embora o braço superior traseiro seja um bocado diferente, parece um L alongado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        A durabilidade interessa-te a ti e a mim, que temos carros destes usados e com mais de uma década, mas na altura, quem os comprava e vendia ao fim de 5 anos, queria lá saber disso. Factualmente, na altura de comprar novo, o Civic era timido ao lado de alguns concorrentes, no que a interiores diz respeito.
        Terás razão ! mas também tenho ideia de que agora se dá mais importância a isso do que se dava na altura.

        Agora este VTI tinha um posicionamento comercial que não o punha muito abaixo dos 2 litros em termos de preço e para um 1.6 era caríssimo.

        Mas não deixou de vender bastante bem na altura.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Eu só continuo a achar que fica uma coisa por explicar.
          Como é que duas revistas diferentes a testarem o mesmo carro, uma diz que dá 196 e a outra 206 km/h. 10km/h em velocidade de ponta já começa a ser significativo ainda por cima no mesmo carro.

          Além de que secalhar na mesma época existiam outras revistas que diziam melhor do carro e outras pior. Por isso é que "o que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI" é mesmo só para picar o pessoal...como é costume em tópicos muito bem pensados pelo V7, aliás é o seu B.I. aqui, pôr o pessoal todo em alvoroço.
          Há N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            Há N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.
            Ai não, é mel.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              O segredo para os VTI valerem tanto é o facto de com meia dúzia de euros ficarem a andar ainda mais. Para o que custam...não é fácil arranjar melhor.
              Não acho, eu ganhei 30cvs de borla no meu, quanto gastas num vti para ganhar 30cvs?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                Verdade....é que até nos Diesel ou só velha-guarda...e ando num 1.9 diesel aspirado.

                Mas é um facto, tenho colegas e amigos que idolatram o seu DCI ou TDI conforme...e que detestam andar em carros a gasolina...o que lhe respondo é: Quando não se sabe, até os "#@$&% atrapalham...

                Gostam do kick dos turbos, gostam de pisar e ter o binário todo ali disponível...e depois não sabem conduzir carros com mais 3/4 mil rpm e sem turbo...

                óbviamente que é mais fácil dizer que não presta e que anda pouco...
                não sabem? isso não tem ciência nenhuma, é baixar uma e por o bicho a gritar, depois quando acaba a quarta, morreu ... depois fica-se a comer fumo do tdi

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  não sabem? isso não tem ciência nenhuma, é baixar uma e por o bicho a gritar, depois quando acaba a quarta, morreu ... depois fica-se a comer fumo do tdi
                  Não vou entrar na comparação do Honda atmosférico vs o Tdi (com turbo) mas deixo aqui um do tamanho dele, do qual o Tdi fica a comer não fumo

                  Mitsubishi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                  Não tem nada que o Tdi não tenha, simplesmente usa em pleno o motor otto que tem.
                  Quando o Tdi se mete com alguém do tamanho dele o resultado é...




                  Gozar com pequenos motores atmosféricos não é justo
                  É como comparar um 1.8T com um saxo 1.5D
                  Editado pela última vez por GPL; 28 May 2010, 18:47.

                  Comentário


                    #99
                    v7 já viste o que foste arranjar?
                    Vamos agora ao 2º round com tdis à mistura.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Não vou entrar na comparação do Honda atmosférico vs o Tdi (com turbo) mas deixo aqui um do tamanho dele, do qual o Tdi fica a comer não fumo

                      Mitsubishi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                      Não tem nada que o Tdi não tenha, simplesmente usa em pleno o motor otto que tem.
                      Quando o Tdi se mete com alguém do tamanho dele o resultado é...

                      Gozar com pequenos motores atmosféricos não é justo
                      É como comparar um 1.8T com um saxo 1.5D
                      Eu já sabia que ia haver picardia, eu só comparei 2 carro com 160cvs, e o que digo é que os 160cvs de um tdi são melhores que os 160cvs de um vti.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                        Eu já sabia que ia haver picardia, eu só comparei 2 carro com 160cvs, e o que digo é que os 160cvs de um tdi são melhores que os 160cvs de um vti.
                        Isso é obvio , e ve se logo pela potencia maxima vs rotaçao e o seu regime total e tambem contar com o turbo , quando no vti o motor so ganha alma a partir das 4000 rpm para cima , por isso perde se um bocado de tempo , mas em relaçao ao resto é bem melhor ouvir o motor a partir das 4000 para cima no vti do que num TD qualquer que nao dá prazer nenhum

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Duplo braço sobreposto quer dizer dois braços, um em cima outro em baixo (sobrepostos, grosso modo).

                          O Civic 2p, 3p e 4p usa-a também atrás, embora o braço superior traseiro seja um bocado diferente, parece um L alongado.
                          Mas à frente tem mesmo um triângulo, atrás é que é só esse braço...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Isso é obvio , e ve se logo pela potencia maxima vs rotaçao e o seu regime total e tambem contar com o turbo , quando no vti o motor so ganha alma a partir das 4000 rpm para cima , por isso perde se um bocado de tempo , mas em relaçao ao resto é bem melhor ouvir o motor a partir das 4000 para cima no vti do que num TD qualquer que nao dá prazer nenhum
                            o vti só ganha no barulho, nem ponta, nem arranque, nem recuperações, nada, só no barulho.
                            é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
                            YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)

                            Comentário


                              Xiii....
                              Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....

                              Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Xiii....
                                Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....

                                Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!
                                Essa é que é essa...

                                Este motor existe há 18 anos! Qual era a referência diesel nesse ano?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  o vti só ganha no barulho, nem ponta, nem arranque, nem recuperações, nada, só no barulho.
                                  é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
                                  YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)
                                  O vti ganha no feeling, no espírito e em pista (sim, eu sei que a vida não é track-days) é muito melhor a conduzir que um tdi, mesmo que faça mais 30s por volta.

                                  Obviamente que um tdi para o dia-a-dia é muito melhor...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por speedy Ver Post
                                    xiii....
                                    Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do tdi do polini a passar pelo audi r8. Depois vem alguém dizer que o ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num m3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. same old story....

                                    tirem lá os bonés pá, até porque não havia ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o b16a2!
                                    mai nada!!!

                                    Comentário


                                      Os Hondas não são para a grande maior parte dos Europeus perceberem. Nem para aqueles que não têm uma percepção alargada do mundo automóvel.

                                      Porque a nível de interiores, na época todos os outros carros no mercado eram melhores. De facto a Honda era uma vergonha a nível de interiores... Inadmissível!

                                      Porque é um 1.6 de 160cv. São 100cv/litro. Pfff... Fraquíssimo.

                                      Porque a nível de suspensão era muito mau. Para quem não sabe, nem passa pela cabeça que é um carro de núcleo Japonês, num mercado Europeu. Provavelmente era assim tão mau na versão Japonesa. E aquela traquitana toda da suspensão double wishbone que é explicitamente pior que as suspensões MacPherson? Absurdo!

                                      Porque os turbodiesel são melhores porque para além de c@garem as malas todas, ainda lavram os terrenos ao fim-de-semana (este ponto é apenas para achincalhar, por favor não dar atenção).

                                      O verdadeiro estereotipo do consumidor de automóveis Europeu, gosta é de conduzir microondas. Ainda bem que assim o é. Sinal que o Universo está em sintonia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        o vti só ganha no barulho, nem ponta, nem arranque, nem recuperações, nada, só no barulho.
                                        é verdade que um vti a gritar é muito mais bonito, mas um tdi com linha directa até fica interessante, olha estes 2:
                                        YouTube - Tdi Polini ibiza (VZ) vs CTR (VL)
                                        Pelos comentários esse condutor já não anda nas nossas estradas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Xiii....
                                          Já sabemos. Daqui a nada vem alguém pôr o vídeo do TDI do Polini a passar pelo Audi R8. Depois vem alguém dizer que o Ibiza é um caixão com rodas, depois vem outro e diz que o gajo não morreu no ibiza mas sim num M3...finalmente vem alguém dizer que ele é um mártir. Same old story....

                                          Tirem lá os bonés pá, até porque não havia Ibizas tão bons a diesel em 92 altura em que saiu o B16A2!
                                          tirem os bonés? não fui eu que comecei a falar de vtis

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                            Os Hondas não são para a grande maior parte dos Europeus perceberem. Nem para aqueles que não têm uma percepção alargada do mundo automóvel.

                                            Porque a nível de interiores, na época todos os outros carros no mercado eram melhores. De facto a Honda era uma vergonha a nível de interiores... Inadmissível!

                                            Porque é um 1.6 de 160cv. São 100cv/litro. Pfff... Fraquíssimo.

                                            Porque a nível de suspensão era muito mau. Para quem não sabe, nem passa pela cabeça que é um carro de núcleo Japonês, num mercado Europeu. Provavelmente era assim tão mau na versão Japonesa. E aquela traquitana toda da suspensão double wishbone que é explicitamente pior que as suspensões MacPherson? Absurdo!

                                            Porque os turbodiesel são melhores porque para além de c@garem as malas todas, ainda lavram os terrenos ao fim-de-semana (este ponto é apenas para achincalhar, por favor não dar atenção).

                                            O verdadeiro estereotipo do consumidor de automóveis Europeu, gosta é de conduzir microondas. Ainda bem que assim o é. Sinal que o Universo está em sintonia.
                                            Discordo totalmente e de maneira muito resumida, com exemplos, vou-te dizer porquê:

                                            Um Civic de 92 tinha tecto de abrir electrico quando o meu Corsa de 98 ainda tinha que dar à manivela.

                                            O meu Ibiza de 02 faz mais barulhos de interiores que um Civic de 92, rebaixado!

                                            Em estética? não os acho feios, olhem para ibiza 6k de 98, olhem para um Delta de 92. E estética exterior? Nem vale a pena falar, Ej1 o mais bonito coupé nas nossas estradas na minha opinião

                                            Eu sei que gosto não se discutem, mas eu ainda estou para perceber porque é que o pessoal diz que o carros japoneses são feios.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Pelos comentários esse condutor já não anda nas nossas estradas...
                                              Sim, já morreu, de M3

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                Discordo totalmente e de maneira muito resumida, com exemplos, vou-te dizer porquê:
                                                Ironia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Há N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.
                                                  Já ia na 4ª página e estava a ver que não ia ler nada de especial... até que... BRILHANTE!!! afinal valeu a pena!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                                    Ironia.
                                                    I know

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                      Ainda bem que ainda existem apaixonados por carros e condução em vez de electrodomésticos banais.
                                                      Condução para mim são curvas.
                                                      E quer gostes ou não até na época havia bem melhor que Civic's para as curvas...inclusivé electrodomésticos da época...até me estou a lembrar de um ou dois electrodomésticos que envergonhavam qualquer VTi...
                                                      É lixado não é?...Mas é verdade.

                                                      Quanto à qualidade de interiores como já falaram.....bem, o Civic mais recente é exemplar na qualidade dos interiores e de montagem de facto............................................. .........................ou não...
                                                      Editado pela última vez por apagdo; 28 May 2010, 20:33.

                                                      Comentário


                                                        Para o bem da discussão constructiva, não se inibam de referênciar concorrentes directos, do Civic VTI, da época.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                                          Para o bem da discussão constructiva, não se inibam de referênciar concorrentes directos, do Civic VTI, da época.



                                                          Não é estilo Zé do Boné Graças a Deus mas nas curvas chega e sobra para o VTi........

                                                          Queres mais exemplos?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                                            Para o bem da discussão constructiva, não se inibam de referênciar concorrentes directos, do Civic VTI, da época.
                                                            Para ajudar:

                                                            Clio Williams

                                                            Fiat Coupé Turbo (não sei o valor em novo, logo não deverá ser concorrente)

                                                            Lancia Delta HF Turbo

                                                            Mais haverão...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              Há N marcas com carros sobre os quais se tecem os mais variados exageros, criando-se mitos, mas a que dá mesmo tusa ao Claudio é a Honda. É como a história do gajo que comeu a cheerleader da escola, loirinha e toda perfeitinha a falar, a andar, a estudar, mas aquela gaja assim mais castiça e roliça lá da escola, que lança olhares lascivos de "comigo nem te sobravam os ossinhos" e ele não conseguiu comer é que lhe deixa a tola à volta.



                                                              Nitro, tu estás lá, és cá dos meus

                                                              Quem não os entende, que ponha para o lado, que existem muitos que querem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X