Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O Type R desta geração apareceu mais tarde e foi o 1º de todos os Type R e nunca por cá foi comercializado (e salvo nem sequer na Europa).

    Como tal, o posicionamento do VTi era o de desportivo da gama, pelo menos por cá. O que o tornava "apto" a concorrer com os desportivos de outros modelos do segmento.

    O motor do VTi era, sem dúvida alguma, o que tornava tão especial esta versão do Civic e ainda é hoje uma jóia. 160 cv extraídos de um bloco sem recorrer a sobrealimentação é digno de registo !

    Conheço bem um de perto, mais concretamente um de 1998. ;)

    E depois, o que acabaste de dizer aqui:

    Em nada contraria o que aqui disse:

    Ahh ok, então está-se apenas e só a comparar o incomparável...ou seja, como é o mais potente, logo é aquele que tem de ser comparado como se de um desportivo se trata-se...

    ERRADO...

    O desportivo existe, não era cá vendido, opção da marca.

    Isso é quase como catalogar como desportivo o GOLF GTD, porque em termos de potência só mesmo GTI é que o supera, como o desportivo da VW...isto claro se o GTI apenas e só se comercializa-se na Alemanha e pouco mais.

    Os materiais podem ser feios e "ranhosos"...mas tu conheces de perto meganes com materiais bonitos...mas igualmente "ranhosos" certo ?

    A Honda acompanhou esta última tendência...materiais bonitoos de fácil orgasmo ao toque...mas "ranhosos" médio prazo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

      Vejo este tipo de tópicos como um bocado de conspiração.. Não sei bem porquê..
      Sponsored by v7...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post

        Além de que secalhar na mesma época existiam outras revistas que diziam melhor do carro e outras pior. Por isso é que "o que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI" é mesmo só para picar o pessoal...como é costume em tópicos muito bem pensados pelo V7, aliás é o seu B.I. aqui, pôr o pessoal todo em alvoroço.
        Exactamente, também fiquei com a sensação de uma ponta de picardia no primeiro post do tópico como no próprio título.

        É claro que o binário é fraco, os Hondas nunca foram fortes em binário, são carros que o atingem em rotaçoes muito elevadas sem turbos nem compressores é um motor aspirado que têm o poder muito lá em cima, num bloco "pequeno", perfeitamente normal. Não é um motor que se destaque pela força, mas pela rotatividade.

        Assim de cor o único Honda com binário decente é o Prelude 2.2 VTI, veja-se..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Ahh ok, então está-se apenas e só a comparar o incomparável...ou seja, como é o mais potente, logo é aquele que tem de ser comparado como se de um desportivo se trata-se...

          ERRADO...

          O desportivo existe, não era cá vendido, opção da marca.
          Mas lá está Rui... As versões VTI e VTEC eram as desportivas, pelo menos era o seu posicionamento por cá.

          Mas mesmo não sendo "a" versão desportiva por excelência, também não eram desprovidas de toda e qualquer desportividade.

          Agora, se eram realmente as verdadeiras ou mais radicais, isso é outra coisa e pelo caminho da coisa, dava pano para mangas !

          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Os materiais podem ser feios e "ranhosos"...mas tu conheces de perto meganes com materiais bonitos...mas igualmente "ranhosos" certo ?
          Correcto !

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Exactamente, também fiquei com a sensação de uma ponta de picardia no primeiro post do tópico como no próprio título.

            É claro que o binário é fraco, os Hondas nunca foram fortes em binário, são carros que o atingem em rotaçoes muito elevadas sem turbos nem compressores é um motor aspirado que têm o poder muito lá em cima, num bloco "pequeno", perfeitamente normal. Não é um motor que se destaque pela força, mas pela rotatividade.

            Assim de cor o único Honda com binário decente é o Prelude 2.2 VTI, veja-se..
            Atenção que 153 nm para um carro com 1.6 litros atmosférico é muito bom.
            A potencia dele é que equivale a um + 2.0 e comparando desta forma saberá a pouco.

            Comentário


              #66
              DeCiIi o VTI não é o desportivo de topo do Civic, o desportivo do Civic EK é o EK9 com motor B16B6 acho eu, 1.6 atmosférico com 185 cavalos Isto sim era o desportivo.

              B16A2 foi só o motor do Civic EK/EG mais potente vendido cá.

              Comentário


                #67
                O criador do tópico levou um cordel de um VTI.
                Não tiro mais nenhuma conclusão deste tópico farpado.

                J/K

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  É claro que o binário é fraco, os Hondas nunca foram fortes em binário, são carros que o atingem em rotaçoes muito elevadas sem turbos nem compressores é um motor aspirado que têm o poder muito lá em cima, num bloco "pequeno", perfeitamente normal. Não é um motor que se destaque pela força, mas pela rotatividade.

                  Assim de cor o único Honda com binário decente é o Prelude 2.2 VTI, veja-se..
                  Isso é que está errado. Os Hondas são fortes em binário. Tem uma curva bastante plana de binário e sempre a rondar os 90Nm/l. Em carros atmosféricos não vejo isso a acontecer muito.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Mas lá está Rui... As versões VTI e VTEC eram as desportivas, pelo menos era o seu posicionamento por cá.

                    Mas mesmo não sendo "a" versão desportiva por excelência, também não eram desprovidas de toda e qualquer desportividade.

                    Agora, se eram realmente as verdadeiras ou mais radicais, isso é outra coisa e pelo caminho da coisa, dava pano para mangas !



                    Correcto !
                    Mas quem é diz isso ?

                    Vtec existe em tantos outro modelos sem qualquer pretensão desportiva...Vti a versão topo de gama, em termos de equipamente, em termos de motor etc etc...dizer que é o desportivo por cá só me leva a crer que é por não ter sido vendido por cá o Type-R...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      DeCiIi o VTI não é o desportivo de topo do Civic, o desportivo do Civic EK é o EK9 com motor B16B6 acho eu, 1.6 atmosférico com 185 cavalos Isto sim era o desportivo.

                      B16A2 foi só o motor do Civic EK/EG mais potente vendido cá.
                      Errado Ricardo...

                      O B16B é que é o bloco do EK9...1.6 de 185cv e 160nm às 7500rpm.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Errado Ricardo...

                        O B16B é que é o bloco do EK9...1.6 de 185cv e 160nm às 7500rpm.
                        Sim, e daí ? Foi precisamente o que eu disse..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Isso é que está errado. Os Hondas são fortes em binário. Tem uma curva bastante plana de binário e sempre a rondar os 90Nm/l. Em carros atmosféricos não vejo isso a acontecer muito.
                          Exacto, o pessoal está é muito habituado ao carro-tipo do tuga...que é um diesel qualquer.

                          Depois têm uma enorme dificuldade em retirar o sumo de um atmosférico, e ainda pior é se este fôr rotativo...

                          Recordo-me assim de cabeça que o Honda com o binário máximo disponível mais cedo foi o Integra (DC5) com 191nm às 4000rpm.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Isso é que está errado. Os Hondas são fortes em binário. Tem uma curva bastante plana de binário e sempre a rondar os 90Nm/l. Em carros atmosféricos não vejo isso a acontecer muito.
                            Pá então é o meu D15 que é "fraquito" em força tem 130 nm de binário acho eu..

                            Comentário


                              #74
                              As diferenças entre o VTI e o Type-R. Curioso que no site até existem dois B16A ( um de 160 e outro de 170 cvs ).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Exacto, o pessoal está é muito habituado ao carro-tipo do tuga...que é um diesel qualquer.

                                Depois têm uma enorme dificuldade em retirar o sumo de um atmosférico, e ainda pior é se este fôr rotativo...

                                Recordo-me assim de cabeça que o Honda com o binário máximo disponível mais cedo foi o Integra (DC5) com 191nm às 4000rpm.
                                Sabes que agora ando num Gettz CRDi é normal que o Honda para mim não tenha binário

                                Aquela porcaria sobe pinheiros pela embreiagem
                                Faço coisas nele que no Honda, provavelmente, nem a meio acelarador

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Sim, e daí ? Foi precisamente o que eu disse..
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  o desportivo do Civic EK é o EK9 com motor B16B6 acho eu
                                  Pois foi...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Errado Ricardo...

                                    O B16B é que é o bloco do EK9...1.6 de 185cv e 160nm às 7500rpm.
                                    Responde aqui pá, ou sou eu que não estou a atingir ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não se pode pedir um binário monstruoso a um motor como este com:

                                      • pouca cilindrada (1600cc)
                                      • sem turbo
                                      • sem compressor
                                      • não é de 8 válvulas


                                      Contudo, faz a sua obrigação exemplarmente tendo em conta a sua época. É como eu digo, hoje em dia gabam-se muito os motores mas tirem-lhes os turbos, compressores, intercoolers e esses "esteróides" todos e vamos lá ver o que os atmosféricos despidos valem. Muitos deles ainda se viam bem à rasquinha para ombrear com o VTI, isto é se tivessem sequer hipóteses.
                                      Os motores ultimamente pouco evoluiram, as "muletas" que os auxiliam é que são cada vez mais trabalhadas...


                                      Um colega outro dia em conversa mandou à baila a do ESP e realmente tem a sua razão. Hoje em dia qualquer carro com um mau chassis dá a sensação de se segurar bem. Desligando o ESP fica uma carroça...
                                      Antigamente os carros eram feitos a pensar num bom desempenho sem ajudas, o VTI não será o melhor exemplo de todos mas se calhar ainda é melhor que muitos dos actais ESPóDependentes.
                                      É fixe arriscar no limite com estes novos carros com ESP, mas que come bem travões e pneus, ai isso come

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post

                                        O B16B é que é o bloco do EK9...1.6 de 185cv e 160nm às 7500rpm.
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        o desportivo do Civic EK é o EK9 com motor B16B6 acho eu, 1.6 atmosférico com 185 cavalos
                                        Choose !

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          As diferenças entre o VTI e o Type-R. Curioso que no site até existem dois B16A ( um de 160 e outro de 170 cvs ).
                                          O de 170cv é o bloco B16A4 do Civic Si-RII...JDM e USDM

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Choose !
                                            É preciso eu dizer-te explicitamente que B16B6 não existe ou tu não atinges ?


                                            Irra....B16B...ponto final.

                                            Tens aqui as variantes do Bloco...

                                            B16
                                            JDM B16A (First Generation)
                                            JDM B16A (Second Generation)
                                            B16B (Type R)
                                            B16A1
                                            B16A2
                                            B16A3
                                            B16A4
                                            B16A5
                                            B16A6

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              O de 170cv é o bloco B16A4 do Civic Si-RII...JDM e USDM
                                              Não sabia.
                                              Thkns!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                É preciso eu dizer-te explicitamente que B16B6 não existe ou tu não atinges ?


                                                Irra....B16B...ponto final.

                                                Tens aqui as variantes do Bloco...

                                                B16
                                                JDM B16A (First Generation)
                                                JDM B16A (Second Generation)
                                                B16B (Type R)
                                                B16A1
                                                B16A2
                                                B16A3
                                                B16A4
                                                B16A5
                                                B16A6
                                                Háá !
                                                Já percebi pá ! por isso é que eu disse "acho eu" o B6 não tinha a certeza.

                                                Ya é só B16B, mas não invalida em nada o meu post..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Exacto, o pessoal está é muito habituado ao carro-tipo do tuga...que é um diesel qualquer.

                                                  turbo-diesel.
                                                  O diesel atmosférico, se tivesse o downsizing como os 1.2 e 1.3 a gasolina...dava para se habituarem a competir contra carrinhos de rolamentos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Háá !
                                                    Já percebi pá ! por isso é que eu disse "acho eu" o B6 não tinha a certeza.

                                                    Ya é só B16B, mas não invalida em nada o meu post..
                                                    Claro que não invalida...só inventaste a designação de um bloco Honda que não existe...

                                                    Siga...Ricardo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      turbo-diesel.
                                                      O diesel atmosférico, se tivesse o downsizing como os 1.2 e 1.3 a gasolina...dava para se habituarem a competir contra carrinhos de rolamentos


                                                      Verdade....é que até nos Diesel ou só velha-guarda...e ando num 1.9 diesel aspirado.

                                                      Mas é um facto, tenho colegas e amigos que idolatram o seu DCI ou TDI conforme...e que detestam andar em carros a gasolina...o que lhe respondo é: Quando não se sabe, até os "#@$&% atrapalham...

                                                      Gostam do kick dos turbos, gostam de pisar e ter o binário todo ali disponível...e depois não sabem conduzir carros com mais 3/4 mil rpm e sem turbo...

                                                      óbviamente que é mais fácil dizer que não presta e que anda pouco...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                                                        Verdade....é que até nos Diesel ou só velha-guarda...e ando num 1.9 diesel aspirado.

                                                        Mas é um facto, tenho colegas e amigos que idolatram o seu DCI ou TDI conforme...e que detestam andar em carros a gasolina...o que lhe respondo é: Quando não se sabe, até os "#@$&% atrapalham...

                                                        Gostam do kick dos turbos, gostam de pisar e ter o binário todo ali disponível...e depois não sabem conduzir carros com mais 3/4 mil rpm e sem turbo...

                                                        óbviamente que é mais fácil dizer que não presta e que anda pouco...
                                                        Essa é a mentalidade de quem nunca conduziu mais nada a não ser um turbo diesel (e dos mais recentes diga-se). Entendo perfeitamente que há quem goste mesmo mas os amigos do "aço" nos Hondas quando metem num VTI um turbo+compressor (nem falo numa repro puxada), isto é apenas para equilibar as coisas, que venha o 1.6 turbo diesel tentar alguma coisa.

                                                        O pessoal desvaloriza o turbo como se fosse apenas uma tecnologia qualquer enfiada lá no motor, não têm a noção que sem ele a maior parte dos carros levavam rectada dum civic 1.4 atmosférico que fosse.
                                                        Depois declarar o pico de binário e potência máximo é muito bonito, mas para quem quiser dar umas assapadelas tem de estar sempre a meter relações acima, porque o motor atinge o pico máximo muito cedo e aquela relação já não serve para nada.
                                                        Nos a gasolina é o contrário, do ralenti até "lá acima" vai uma grande e fantástica viagem, pena o pessoal novo não a saber apreciar e cada vez mais ligar ao que deita mais fumo ou que dá o kick mais forte a baixa rotação
                                                        A única vantagem do diesel seja atmosférico ou turbo, versus o otto atmosférico ou turbo, é uma e só uma:
                                                        uns 20% a menos de consumo.
                                                        De resto, perde em absolutamente tudo e comparar um TD de 2000cc com um Civic 1.4 atmosférico é como mandar para uma arena um touro contra uma gazela.
                                                        Eles que se metam com um otto turbinado (com a mesma pressão do turbo e cilindrada para não falar em compressores) para estarem frente a alguém do tamanho deles

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O verdadeiro caixão com rodas...sempre quis conduzir o eg6, que veio antes desse, mas por acaso nunca tive oportunidade.

                                                          Soad, com meia dúzia de euros (ou não): YouTube - TOPSETUP EG6 vs S2000

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Atrás também tinha duplo braço sobreposto.

                                                            E há outra coisa em que eles falham no artigo, e que demonstra a superficialidade da análise feita: dizem que o 3p partilha a mesma plataforma com os "irmãos" 4p e 5p, mas tal não podia ser mais falso. A plataforma do 5p (o chamado Honda "inglês", efectivamente irmão dos Rover 200) é completamente diferente da dos 2p, 3p e 4p.
                                                            Mas o braço de cima não é simples? É mesmo duplo? Tinha ideia que não...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Procura artigos da época... Pode ser que fiques mais elucidado e vejas que as críticas apontadas ao comportamento do carro são unânimes.
                                                              Eu estou a falar do facto de ser chamar "simples" a um eixo independente de duplo braço sobreposto, e tu estás a falar do comportamento, afinal é para falar do quê, pára e vai ler do principio sff.

                                                              Que o comportamento não é referencial sei eu, mas não é isso que está a ser discutido, mas sim a incompetência de jornalistas que se calhar nem sabem o que é uma suspensão dianteira de duplo braço sobreposto.

                                                              A suspensão não é "simples", mas na prática as afinações que a Honda fez não contribuem para um comportamento de excepção. No entanto, uma coisa te digo, permite diminuir bastante uma coisa de que muitos outros FWD normais sofrem, o torque steering.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X