Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    Fui ver hoje um Dokker Stepway TCe, e gostei bastante do que vi.

    Já com câmara de marcha-atrás e sensores cerca de 17000 euros.

    E tem muito bom aspecto:



    Carro típico "pau para toda a obra"
    Há versão diesel? Se houver acho que este Dokker Stepway fará muito sucesso entre os taxistas, mais barato e mais compacto do que o Lodgy.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Já se chamava Initiale.
      Certo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Corretíssimo. A designação Initiale Paris terá surgido no início da década de 2000 e os Baccara foram famosos nas décadas de 80 e 90.
        Creio que a designação Initiale Paris surgiu apenas com a Espace atual. Anteriormente designava-se apenas Initiale.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Há versão diesel? Se houver acho que este Dokker Stepway fará muito sucesso entre os taxistas, mais barato e mais compacto do que o Lodgy.
          Também existe em dci

          Comentário


            Conforme disseram, Initiale é a designação substituta dos baccara.

            Terá surgido ainda na década de 90, com o Clio I fase 3 a ter direito à transição do nome, em 96 ou 97.

            O Safrane é o Laguna também tiveram direito às duas designações.

            Para acabar o off topic, uma curiosidade: apenas o primeiro megane teve direito a uma versão "luxo", o Megane I Initiale.

            Quem sabe um dia temos um Sandero Initiale =D

            Comentário


              Obrigado a todos pela aula
              É pena isso da Megane não ter tido uma versão dessas. É um modelo que casaria muito bem com isso. Estive há pouco tempo quase a comprar um Twingo Initiale de interior preto. Delicioso

              Comentário


                Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                Conforme disseram, Initiale é a designação substituta dos baccara.

                Terá surgido ainda na década de 90, com o Clio I fase 3 a ter direito à transição do nome, em 96 ou 97.

                O Safrane é o Laguna também tiveram direito às duas designações.

                Para acabar o off topic, uma curiosidade: apenas o primeiro megane teve direito a uma versão "luxo", o Megane I Initiale.

                Quem sabe um dia temos um Sandero Initiale =D
                Basicamente tiraste-me as palavras da boca. Baccara esteve presente nos modelos: 25, Clio, 19 (pelo menos). Para quem não conhece procurem na NET um 25 baccara...maravilhoso! Initiale: Twingo, Clio, Laguna, Espace, Velsatis, Scenic, Talisman....
                Editado pela última vez por Eagle88; 18 April 2018, 21:09.

                Comentário


                  Só para complementar, Baccara surgiu no Super 5 no final da década de 80 e também esteve presente no 21.

                  Basicamente houve um momento em que praticamente toda a gama estava coberta por versões luxo, com excepção da 4L, Espace e comerciais (óbvio).

                  Bem procuro por um 5 baccara, mas é coisa muito difícil de encontrar à venda por cá...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Basicamente tiraste-me as palavras da boca. Baccara esteve presente nos modelos: 25, Clio, 19 (pelo menos). Para quem não conhece procurem na NET um 25 baccara...maravilhoso! Initiale: Twingo, Clio, Laguna, Espace, Velsatis, Scenic, Talisman....
                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                    Só para complementar, Baccara surgiu no Super 5 no final da década de 80 e também esteve presente no 21.

                    Basicamente houve um momento em que praticamente toda a gama estava coberta por versões luxo, com excepção da 4L, Espace e comerciais (óbvio).

                    Bem procuro por um 5 baccara, mas é coisa muito difícil de encontrar à venda por cá...
                    O Safrane nem precisava de uma versão dessas para ser fantástico, o Safrane Biturbo

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Muito bom!

                        Comentário


                          Que requinte

                          Bem mais interessante que agora a mania dos pseudo desportivos com volante dease plana

                          Comentário


                            Gosto do pormenor do telefone. Adoro esses interiores dos anos 80/90

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                              Gosto do pormenor do telefone. Adoro esses interiores dos anos 80/90
                              outros tempos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Lindo!

                                Antes desse havia este:https://goo.gl/images/bDpQ8m

                                Comentário


                                  À grande e à Francesa

                                  Comentário


                                    Para verem para onde caminhamos...

                                    A alemanização do mundo automobilístico está a destruir grande parte da emoção dos automóveis, seja na condução, no conforto ou na estética. Mesmo que isso signifique um produto tecnicamente melhor.
                                    Interiores destes cada vez vão ser mais raros!

                                    Comentário


                                      É verdade.

                                      Estas berlinas francesas dos anos 80 e 90 têm interiores mesmo executivos como eu gosto

                                      Tambem gosto deste, é do XM :



                                      XM II :




                                      Este mais antigo, do CX que tambem adoro o interior, e os bancos traseiros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Para verem para onde caminhamos...

                                        A alemanização do mundo automobilístico está a destruir grande parte da emoção dos automóveis, seja na condução, no conforto ou na estética. Mesmo que isso signifique um produto tecnicamente melhor.
                                        Interiores destes cada vez vão ser mais raros!
                                        Os Americanos ainda têm carros assim com interiores muito luxuosos, mas na Europa não há mercado para esse tipo de carros.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Sim e mesmo algumas marcas na europa têm interiores elegantes mas sei lá, os de antigamente tinham outro charme

                                            Comentário


                                              Já há 53 anos era assim!

                                              Comentário


                                                Eu olho para os Citroen do passado e vejo soluções super modernas, com destaque para o DS, o SM, o CX...a partir do xm já não tenho tanto esta ideia.
                                                Mesmo o Visa (acho que é este), tem um interior muito interessante para a época, tal como alguns italianos.

                                                Os japoneses é que sempre os achei com interiores mais pobrezinhos, e os alemães mais tristonhos. Actualmente anda-se mais nesta onda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Eu olho para os Citroen do passado e vejo soluções super modernas, com destaque para o DS, o SM, o CX...a partir do xm já não tenho tanto esta ideia.
                                                  Mesmo o Visa (acho que é este), tem um interior muito interessante para a época, tal como alguns italianos.

                                                  Os japoneses é que sempre os achei com interiores mais pobrezinhos, e os alemães mais tristonhos. Actualmente anda-se mais nesta onda.
                                                  OS mercedes sempre tiveram boas inovações nos interiores mas obviamente não nas versões base como a maioria das que havia em PT.

                                                  O Visa estreou os comandos satélite ( ou foi o visa ou o CX )

                                                  O XM tambem tem alguns pormenores interessantes mas só conduzindo para perceber.

                                                  Os japoneses sempre deram mais importância aos motores, electrónica, etc.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    OS mercedes sempre tiveram boas inovações nos interiores mas obviamente não nas versões base como a maioria das que havia em PT.

                                                    O Visa estreou os comandos satélite ( ou foi o visa ou o CX )

                                                    O XM tambem tem alguns pormenores interessantes mas só conduzindo para perceber.

                                                    Os japoneses sempre deram mais importância aos motores, electrónica, etc.
                                                    Quando falo de modernidade não me refiro propriamente a equipamento, mas sim ao design e soluções estéticas, que é aquilo onde estou mais à vontade para falar.

                                                    Outro bom exemplo de nostalgia é ver o que se andava a lançar nos salões há 20 ou mesmo 30 anos atrás.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post

                                                              Isto é onde ??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X