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    #61
    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    O 1.2TSi, tal como o 1.4TSi 122 só tem Turbo.
    A sério??

    Então retiro o que disse até agora.

    O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.

    Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
      O 1.2TSi, tal como o 1.4TSi 122 só tem Turbo.
      pois eu realmente tinha lido isso algures de ser apenas acima dos 122 que traz compressor..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        A sério??

        Então retiro o que disse até agora.

        O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.

        Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?
        Yeti. Tem um desempenho bastante agradável, cumpre perfeitamente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
          pois eu realmente tinha lido isso algures de ser apenas acima dos 122 que traz compressor..
          obrigado pela informação.

          Realmente não sabia. Pensava que os TSI eram todos duas vezes sobre-alimentados.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
            Yeti. Tem um desempenho bastante agradável, cumpre perfeitamente.
            já conduziste um 1.3 mjet 90? achas que cumpre perfeitamente?

            Comentário


              #66
              eu conduzi um bora durante anos, eu acho uma boa opção para mim pois faço entre 10mil e 15mil km/s por ano..não acho o golf um carro pesado, podiamos por uma tabela de pesos com a relação dos pesos do segmento c e do octavia..cumps

              ps: já li e vejo sempre a referência ao golf como carro pesado, é realmente??

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                A sério??

                Então retiro o que disse até agora.

                O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.

                Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?
                este motor até brinca se fosse montado num phaeton
                Editado pela última vez por vezao; 27 June 2010, 18:00.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                  eu conduzi um bora durante anos, eu acho uma boa opção para mim pois faço entre 10mil e 15mil km/s por ano..não acho o golf um carro pesado, podiamos por uma tabela de pesos com a relação dos pesos do segmento c e do octavia..cumps

                  ps: já li e vejo sempre a referência ao golf como carro pesado, é realmente??
                  não. LOL

                  so disse o golf porque é mais pesado que o polo.

                  O octavia SW 1.4 tsi pesa 1280. com condutor e fluidos irá para os 1350.

                  Isto para ser puxado por um 1.2 a gasolina não é muito fácil de se ter consumos baixos e condução agradavel =/

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    já conduziste um 1.3 mjet 90? achas que cumpre perfeitamente?
                    Conduzi um de 70cv num corsa C. Não é um tiro, mas não chateia, para o dia a dia serve.

                    O de 90cv nunca experimentei, tenho só o feedback de um Linea de uma colega, que segundo ela não se porta mal.

                    O problema destes motores pequenos aparece quando o carro vai cheio, porque em vazio não causam embaraços.

                    Comentário


                      #70
                      sei que face ao 1.6tdi parece ter mais genica, e que quem o conduz não sente o 1.2 de cilindrada, eu ás vezes também acho que metem a fasquia um pouco alta, é apenas um 1.2..venham os entendidos e comparem com semelhantes..cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.
                        Olha que não... o binário máximo está disponível logo às 1500 rpm e mantem-se no máximo quase até ás 4000 rpm. Deve ser um motor muito agradável e cheio de genica.

                        Os consumos é que são para já o grande mistério... eu penso que devem ser muito elevados...

                        Comentário


                          #72
                          o que me preocupa agora e parece-me importante é a durabilidade e autonomia sem idas á oficina com avarias do motor/turbo e sistemas que rodeiam os mesmos..isso sim parece-me uma dúvida grande para mim..cumps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Isto para ser puxado por um 1.2 a gasolina não é muito fácil de se ter consumos baixos e condução agradavel =/
                            Quem tem/teve os Stilo e Multiwagon 1.2 de 80cv que se pronuncie sobre isso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              Conduzi um de 70cv num corsa C. Não é um tiro, mas não chateia, para o dia a dia serve.

                              O de 90cv nunca experimentei, tenho só o feedback de um Linea de uma colega, que segundo ela não se porta mal.

                              O problema destes motores pequenos aparece quando o carro vai cheio, porque em vazio não causam embaraços.
                              o 1.3 70 e 75 é um motor competente.

                              o 1.3 90 é um motor martirizante. Porta-se muito mal, não é um motor disponivel abaixo das 2000rpm's, em AE tens que andar sempre a meter 4ª, 5ª e 6ª. etc...

                              Prevejo o mesmo para o 1.2 TSI se vier com o objectivo de fazer bons consumos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Olha que não... o binário máximo está disponível logo às 1500 rpm e mantem-se no máximo quase até ás 4000 rpm. Deve ser um motor muito agradável e cheio de genica.

                                Os consumos é que são para já o grande mistério... eu penso que devem ser muito elevados...
                                Exacto...se dizem que anda bem tem que consumir bem =/.

                                Se vier para consumir pouco...vai ser outro 1.3 mjet 90.

                                Comentário


                                  #76
                                  velocidade de ponta 190km/h, 0 aos100 10segundos +/- vejam o video do golf e manifestem-se

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                    Quem tem/teve os Stilo e Multiwagon 1.2 de 80cv que se pronuncie sobre isso.
                                    Esse motor não é um motor dos dias de hoje.

                                    Consome bastante e tem a caixa escalonada para prestações e não para consumos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

                                      Prevejo o mesmo para o 1.2 TSI se vier com o objectivo de fazer bons consumos.
                                      A manta não estica. A fraquezas podem é ser contornadas, basta a caixa estar bem escalonada de forma a aproveitar bem o motor. Na realidade são 105cv, com bom binário até às 4000rpm, valores sempre superiores ao 1.6 atmosférico que substitui e a regimes mais favoráveis.

                                      Acredito é que, mais uma vez, a DSG seja a caixa ideal para este carro.

                                      No caso do Astra 1.3CDTi o problema maior são os baixos regimes, em que antes de o turbo entrar em pleno tens 1248cc atmosféricos a diesel. E é isto que faz toda a diferença.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                        A manta não estica. A fraquezas podem é ser contornadas, basta a caixa estar bem escalonada de forma a aproveitar bem o motor. Na realidade são 105cv, com bom binário até às 4000rpm, valores sempre superiores ao 1.6 atmosférico que substitui e a regimes mais favoráveis.

                                        Acredito é que, mais uma vez, a DSG seja a caixa ideal para este carro.

                                        No caso do Astra 1.3CDTi o problema maior são os baixos regimes, em que antes de o turbo entrar em pleno tens 1248cc atmosféricos a diesel. E é isto que faz toda a diferença.

                                        acredito mais neste 1.2 tsi do que no 1.2 tdi no polo não sei porque..cumps

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          não. LOL

                                          so disse o golf porque é mais pesado que o polo.

                                          O octavia SW 1.4 tsi pesa 1280. com condutor e fluidos irá para os 1350.

                                          Isto para ser puxado por um 1.2 a gasolina não é muito fácil de se ter consumos baixos e condução agradavel =/
                                          Ui, que pesado que este Golf é, nem passa nas pontes!!!

                                          VW Golf 1.2 tsi 105cv

                                          -1159kg

                                          Fiat Punto 1.3 Mjet 95cv

                                          -1145kg

                                          O segredo está na massa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            o 1.3 70 e 75 é um motor competente.

                                            o 1.3 90 é um motor martirizante. Porta-se muito mal, não é um motor disponivel abaixo das 2000rpm's, em AE tens que andar sempre a meter 4ª, 5ª e 6ª. etc...

                                            Prevejo o mesmo para o 1.2 TSI se vier com o objectivo de fazer bons consumos.
                                            Sotor concordo que é o pior motor a baixas que já conduzi e provavelmente do mundo, mas tambem andar sempre a meter 4ª's e 5ª's... a 6ª de facto só acima das 2.000(como o resto mas pronto) mas mesmo em subidas safa-se, a não ser que vás a 80km'h... o Gp90 não é feito para andar devagar .
                                            Quanto à noticia acredito que seja melhor e mais disponivel que 1.4 atmosfericos com a mesma potencia, que têm o binário disponivel a rotaçoes mais elevadas bem como a potencia.
                                            Dúvido que seja como o 1.3m-jet por exemplo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu não sei se se lembram mas o Octavia I foi equipado com o 1.4...

                                              ...75cv

                                              Viva a "submotorização" actual

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Tens um carro destes?

                                                mk1 de 98!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu não sei se se lembram mas o Octavia I foi equipado com o 1.4...

                                                  ...75cv

                                                  Viva a "submotorização" actual
                                                  Esse motor com 1300kg em cima... ui!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Eu não sei se se lembram mas o Octavia I foi equipado com o 1.4...

                                                    ...75cv
                                                    Normal para a época:

                                                    Xsara Break 1.4: 75cv
                                                    Focus SW 1.4: 75cv
                                                    Stilo Multiwagon 1.2: 80cv
                                                    307 Break 1.4: 75cv
                                                    Astra 1.2: 75cv
                                                    Golf Variant 1.4: 75cv

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      post duplicado

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        A sério??

                                                        Então retiro o que disse até agora.

                                                        O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.

                                                        Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?

                                                        O 1.2 tsi mete o 1.3 a um canto em termos de desenvoltura.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu tenciono encomendar um golf com essa motorização..cumps

                                                          como disse acima as minhas duvidas são realmente o consumo e fiabilidade..cumps
                                                          Editado pela última vez por vwbora; 27 June 2010, 20:13.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                            O 1.2 tsi mete o 1.3 a um canto em termos de desenvoltura.
                                                            E ainda bem, até porque já passaram uns anos depois do lancamento do 1.3m-jet e deve aprender-se com os erros, e aquelas baixas são mesmo um ponto muito fraco do 1.3 90cv caixa de 6.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                              Ai não passa não.

                                                              Alguma vez eu trocaria o meu 3.0 V6 210cv por um 1.4 TSI com eventualmente a mesma potência ?

                                                              Nunca na vida

                                                              tens fotos do carro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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