eu tenciono encomendar um golf com essa motorização..cumps
como disse acima as minhas duvidas são realmente o consumo e fiabilidade..cumps
Quanto à fiabilidade é muito cedo para falar nisso, mas consumo talvez o melhor seja experimentar um yeti que até é mais pesado que o Golf e tem pior aerodinâmica para tirares as conclusões e depois pensar que o Golf "teoricamente" gastará menos ainda
Não infelizmente não posso meter fotos, o carro oficialmente não está em meu nome apesar de ser eu que o sustento. Tenho carta há pouco tempo e o seguro ficava caríssimo, logo, está em nome da minha mãe, que não me autoriza a meter fotos na net....bah
Originalmente Colocado por Road2TheFreedomVer Post
Não infelizmente não posso meter fotos, o carro oficialmente não está em meu nome apesar de ser eu que o sustento. Tenho carta há pouco tempo e o seguro ficava caríssimo, logo, está em nome da minha mãe, que não me autoriza a meter fotos na net....bah
Se puseres as fotos e tirares a matricula não há problema, ninguém sabe que é o teu carro
Até custa a acreditar neste preço! Não há nenhum asterísco minúsculo lá no fundo?
Bem, se cá vai se a 17 mil e tal no resto da Europa vai custar quê, 11 mil?
Mesmo que os consumos sejam grandes ainda dá para pôr a gás, continuando a compensar.
De qualquer modo 20 mil e tal euros pela versão mais cara é bom. Com isso compra-se hoje em dia um segmento B a diesel...
Obviamente q PM, transporte e custos de legalização não estão incluídos...
No resto da Europa não difere muito porque este carro paga pouquíssimo de ISV, daí este preço estrondoso. Por exemplo na Alemanha só a versão de entrada (Classic) é mais barata lá. A partir da versão Ambiente e todas as versões DSG até são mais caras lá do q cá...
Em Pt o preço base dos carros creio q até é dos mais baratos da Europa, o problema mesmo é o ISV, q como já foi dito neste caso até é bastante leve devido ao motor/emissões.
Isto é o futuro, e é melhor q a malta se vá habituando. Fala-se com muita insistência q o novo Passat também terá este motor nalguns mercados, por isso não é de estranhar q também venha para cá devido à diferença de preço q existe em relação aos restantes motores otto devido à carga fiscal.
Estive a ver um video no youtube de um octávia DSG com esse motor e o consumo andava à volta dos 17 litros... mas estava a ser conduzido em muito altas rotaçoes apesar da velocidade até nem ser muita.
Vi outro video de um Touran com o mesmo motor de modo que está visto que vai ser pau para toda a obra.
Fico à espera deste motor montado no Ibiza e no Polo, deve ser muito interessante...
Originalmente Colocado por Road2TheFreedomVer Post
Como dizia um presidente de uma junta de freguesia em entrevista :
Aí está uma boa pergunta, que fazes muito bem em perguntar, na medida em que, eu também não sei responder.....
LOL essa frase fez-me lembrar o presidente da junta de freguesia de vila nova da rabona que quer alcatifar a vila, fazer as piscinas municipais em casa etc
[CSI mod on]
Presumo que os teus pais não saibam através do nick que tu...és tu, podes sempre tirar umas fotos só para pôr aqui e depois apagas para não deixar provas e não há nada que te ligue a elas [CSI mod off]
E um video só com o carro a "cantar" um pouco para fazeres inveja aqui à malta ??
Estive a ver um video no youtube de um octávia DSG com esse motor e o consumo andava à volta dos 17 litros... mas estava a ser conduzido em muito altas rotaçoes apesar da velocidade até nem ser muita.
Vi outro video de um Touran com o mesmo motor de modo que está visto que vai ser pau para toda a obra.
Fico à espera deste motor montado no Ibiza e no Polo, deve ser muito interessante...
17 mas sempre a esgalhar presumo não é assim tão mau, eu no meu antigo carro cheguei a gastar 30€ de 98 em menos de 100kms que dá uma media superior a 20l provavelmente, sempre a esgalhar
Por acaso gostaria de fazer um test-drive a esta versao 1.2 tsi, só para ver o que uma decada de engenharia faz, ainda por cma num tão pequeno motor 1.2cc. Isto pq cá em casa há uma mk1 restyle de 01 com o fantástico 1.4 75cv, com 230 000 km (eu nao teria paciência para os fazer a todos com este motor, mas bem haja à calma do meu avô ). Ando com ela praticamente todos os dias o ponto positivo é a qualidade geral que oferece (principalmente para o que custou, cerca de 20000€, ainda mais cara que esta nova que em tudo aclama ser superior), porque no que toca ao motor, o melhor é meter na cabeça que devagar gasta pouco e rapido... bem, rapido não anda, só gasta mais!
Para os possiveis compradores, em primeiro lugar é mentalizar que este é um automóvel de entrada de gama, com bom value of money e que não aspira a lider, embora ofereça uns "mimos" nas versões mais equipadas. Se esta ideia ficar compreendida, irá ser um automovel bastante agradável de utilizar, sendo burro para toda a feira. (se a nossa 1.4 netes 9 anos aguentou estes kms todos, muitos deles bastante carregada a subir as estradas do gerês e hoje só o vidro do conductor interrompe o silêncio a bordo, esta nova só poderá fazer melhor figura)
desculpem lá o testamento, espero ter ajudado alguma coisa, visto andar numa carrinha verdadeiramente submotorizada, sem dúvidas de niguem cá de casa
mais um potencial comprador dessa carrinha verdadeiramente submotorizada. Os 4000 euros para a versão diesel não compensam para quem anda 12000 km/ano.
A versão base vem despida? Ótimo. Não preciso, nem quero, apitos que me digam o que tenho de fazer. Só o AC é que considero indispensável. E mesmo isso só por razões de segurança, i.e. não ficar sonolento com o calor.
O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.
Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?
Conduzo, todos os dias, qualquer um dos dois e nem sequer te vou dizer qual perfiro... (isso de esperar que o conta rotações chegue às 2100 rpm's e ficar sem saber no cruzamento se meto a 1ª ou a 2ª, só acontece num...)
Editado pela última vez por PSerra; 28 June 2010, 17:50.
Quando fiz o teste ao yeti 1.2 tsi fiquei maravilhado....e em relação aos consumos, na minha condução normal,os kms que a viatura tinha (3300),o peso e a aerodinâmica da viatura e mesmo assim chegar ao final do test-drive com 7.7l, faz prometer que com o carro rodado fará perto de 6.5l,isto no Yeti,agora na Octávia deve andar perto dos 6.0l
Obviamente q os consumos anunciados pela marca não são reais, mas acredito q com um caixa de 6 vel., indicador de mudança ideal e uma condução com pouco pára-arranca e preferencialmente em nacionais e AE (sem pisar muito) q se consigam médias pouco acima dos 6 lts.
Nunca conduzi nenhum modelo com este motor, mas a verdade é q parece q está a ser um sucesso:
Škoda Auto produced its hundred thousandth 1.2 TSI engine only a few months after the launch of its production in the engine and transmission manufacturing plant in Mladá Boleslav.
In reaction to a massive demand for this unit that is available in the Fabia, the Roomster, the Octavia and the Yeti plus some other models of the VW Group brands, Škoda has increased its production to 1,250/day. The production of this engine is going to continue even throughout the upcoming company-wide holiday. Besides assembly, Škoda's main plant also performs the engine block casting and machine-works some of the key components.
Škoda Auto achieved record sales of its 1.2 litre petrol engines made in Mladá Boleslav (TSI and three-cylinder HTP) already last year, when it produced 367,880 engines of which 59.5 % were delivered to the other VW Group brands. Furthermore, 55.5 % of altogether 571,054 MQ 200 transmissions produced in the same plant were delivered to the VW Group.
The all-new 1.2 TSI petrol engine is available in two power options (63 kW and 77 kW), has low pollutant emissions and is made of environmentally-friendly materials. The Fabia with the 1.2 TSI 77 kW and optimised seven-speed twin-clutch DSG gearbox offers a combined consumption of only 5.3 litres of petrol/ 100 km and CO2 emissions of just 124 g/km.
atenção que os valores de potência e binário são valores MAXIMOS. A sensação de aceleração que temos depende mais da forma da curva de potência do que desses valores maximos.
Sim senhor estou a ver que agora vale tudo um carro com esta envergadura e com um motor tao pequeno!! No Fabia estou como diz o outro agora Octavia?! Bem fico à espera que saia uma Skoda Octavia com o motor de 1.0l assim talvez fique nos 13.000€ ou entao que coloquem este motor 1.2 tsi na superb
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