Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O 1.4 tem vantagens em relação ao 3.0, como o peso e as dimensoes, há-de ter os seus pontos fracos claro.

    Mas já agora podias mostrar o teu 3.0 como disse o darth

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
      eu tenciono encomendar um golf com essa motorização..cumps

      como disse acima as minhas duvidas são realmente o consumo e fiabilidade..cumps
      Quanto à fiabilidade é muito cedo para falar nisso, mas consumo talvez o melhor seja experimentar um yeti que até é mais pesado que o Golf e tem pior aerodinâmica para tirares as conclusões e depois pensar que o Golf "teoricamente" gastará menos ainda

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        O 1.4 tem vantagens em relação ao 3.0, como o peso e as dimensoes, há-de ter os seus pontos fracos claro.

        Mas já agora podias mostrar o teu 3.0 como disse o darth
        C5 com 210cv e caixa à "home" Alguém tem ideia de quantos existem em Portugal?

        PS Road2TheFreedom espero que não te importes, é que lembro-me de teres dito num outro tópico e não me esqueço dum carro desses

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          mas se fosse pela carga fiscal se calhar já trocavas
          Epá pois, mas o meu foi comprado usado, a GPL, ou seja muito desvalorizado...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
            Normal para a época:

            Xsara Break 1.4: 75cv
            Focus SW 1.4: 75cv
            Stilo Multiwagon 1.2: 80cv
            307 Break 1.4: 75cv
            Astra 1.2: 75cv
            Golf Variant 1.4: 75cv
            Sim mas os 1.4 das outras marcas tinham melhores performances que o 1.4 da VW. Pelo menos é o que consta...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              tens fotos do carro?
              Não infelizmente não posso meter fotos, o carro oficialmente não está em meu nome apesar de ser eu que o sustento. Tenho carta há pouco tempo e o seguro ficava caríssimo, logo, está em nome da minha mãe, que não me autoriza a meter fotos na net....bah

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                Não infelizmente não posso meter fotos, o carro oficialmente não está em meu nome apesar de ser eu que o sustento. Tenho carta há pouco tempo e o seguro ficava caríssimo, logo, está em nome da minha mãe, que não me autoriza a meter fotos na net....bah
                Se puseres as fotos e tirares a matricula não há problema, ninguém sabe que é o teu carro

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  C5 com 210cv e caixa à "home" Alguém tem ideia de quantos existem em Portugal?

                  PS Road2TheFreedom espero que não te importes, é que lembro-me de teres dito num outro tópico e não me esqueço dum carro desses
                  Na boa

                  Não sei quantos existem mas até hoje só vi um igual ao meu. Mas existem muito poucos, o carro era muito carro e a desvalorização é brutal.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Se puseres as fotos e tirares a matricula não há problema, ninguém sabe que é o teu carro
                    Bem sei, e já fiz isso com o Xantia, e ia sendo comido vivo....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Até custa a acreditar neste preço! Não há nenhum asterísco minúsculo lá no fundo?

                      Bem, se cá vai se a 17 mil e tal no resto da Europa vai custar quê, 11 mil?
                      Mesmo que os consumos sejam grandes ainda dá para pôr a gás, continuando a compensar.

                      De qualquer modo 20 mil e tal euros pela versão mais cara é bom. Com isso compra-se hoje em dia um segmento B a diesel...
                      Obviamente q PM, transporte e custos de legalização não estão incluídos...

                      No resto da Europa não difere muito porque este carro paga pouquíssimo de ISV, daí este preço estrondoso. Por exemplo na Alemanha só a versão de entrada (Classic) é mais barata lá. A partir da versão Ambiente e todas as versões DSG até são mais caras lá do q cá...
                      Em Pt o preço base dos carros creio q até é dos mais baratos da Europa, o problema mesmo é o ISV, q como já foi dito neste caso até é bastante leve devido ao motor/emissões.

                      Isto é o futuro, e é melhor q a malta se vá habituando. Fala-se com muita insistência q o novo Passat também terá este motor nalguns mercados, por isso não é de estranhar q também venha para cá devido à diferença de preço q existe em relação aos restantes motores otto devido à carga fiscal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                        Bem sei, e já fiz isso com o Xantia, e ia sendo comido vivo....
                        Porque razão já agora?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                          Porque razão já agora?
                          Como dizia um presidente de uma junta de freguesia em entrevista :

                          Aí está uma boa pergunta, que fazes muito bem em perguntar, na medida em que, eu também não sei responder.....

                          Comentário


                            Estive a ver um video no youtube de um octávia DSG com esse motor e o consumo andava à volta dos 17 litros... mas estava a ser conduzido em muito altas rotaçoes apesar da velocidade até nem ser muita.

                            Vi outro video de um Touran com o mesmo motor de modo que está visto que vai ser pau para toda a obra.

                            Fico à espera deste motor montado no Ibiza e no Polo, deve ser muito interessante...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                              Como dizia um presidente de uma junta de freguesia em entrevista :

                              Aí está uma boa pergunta, que fazes muito bem em perguntar, na medida em que, eu também não sei responder.....
                              LOL essa frase fez-me lembrar o presidente da junta de freguesia de vila nova da rabona que quer alcatifar a vila, fazer as piscinas municipais em casa etc

                              [CSI mod on]
                              Presumo que os teus pais não saibam através do nick que tu...és tu, podes sempre tirar umas fotos só para pôr aqui e depois apagas para não deixar provas e não há nada que te ligue a elas [CSI mod off]

                              E um video só com o carro a "cantar" um pouco para fazeres inveja aqui à malta ??

                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                              Estive a ver um video no youtube de um octávia DSG com esse motor e o consumo andava à volta dos 17 litros... mas estava a ser conduzido em muito altas rotaçoes apesar da velocidade até nem ser muita.

                              Vi outro video de um Touran com o mesmo motor de modo que está visto que vai ser pau para toda a obra.

                              Fico à espera deste motor montado no Ibiza e no Polo, deve ser muito interessante...
                              17 mas sempre a esgalhar presumo não é assim tão mau, eu no meu antigo carro cheguei a gastar 30€ de 98 em menos de 100kms que dá uma media superior a 20l provavelmente, sempre a esgalhar

                              Comentário


                                topspeed, é um facto, eles não são CSI para me descubrir...lol

                                Vou pensar no teu caso

                                Comentário


                                  Por acaso gostaria de fazer um test-drive a esta versao 1.2 tsi, só para ver o que uma decada de engenharia faz, ainda por cma num tão pequeno motor 1.2cc. Isto pq cá em casa há uma mk1 restyle de 01 com o fantástico 1.4 75cv, com 230 000 km (eu nao teria paciência para os fazer a todos com este motor, mas bem haja à calma do meu avô ). Ando com ela praticamente todos os dias o ponto positivo é a qualidade geral que oferece (principalmente para o que custou, cerca de 20000€, ainda mais cara que esta nova que em tudo aclama ser superior), porque no que toca ao motor, o melhor é meter na cabeça que devagar gasta pouco e rapido... bem, rapido não anda, só gasta mais!
                                  Para os possiveis compradores, em primeiro lugar é mentalizar que este é um automóvel de entrada de gama, com bom value of money e que não aspira a lider, embora ofereça uns "mimos" nas versões mais equipadas. Se esta ideia ficar compreendida, irá ser um automovel bastante agradável de utilizar, sendo burro para toda a feira. (se a nossa 1.4 netes 9 anos aguentou estes kms todos, muitos deles bastante carregada a subir as estradas do gerês e hoje só o vidro do conductor interrompe o silêncio a bordo, esta nova só poderá fazer melhor figura)
                                  desculpem lá o testamento, espero ter ajudado alguma coisa, visto andar numa carrinha verdadeiramente submotorizada, sem dúvidas de niguem cá de casa

                                  Comentário


                                    mais um potencial comprador dessa carrinha verdadeiramente submotorizada. Os 4000 euros para a versão diesel não compensam para quem anda 12000 km/ano.

                                    A versão base vem despida? Ótimo. Não preciso, nem quero, apitos que me digam o que tenho de fazer. Só o AC é que considero indispensável. E mesmo isso só por razões de segurança, i.e. não ficar sonolento com o calor.

                                    Comentário


                                      estou a ver que esse C5 é outro m5.

                                      Comentário


                                        Quanto custa este octavia em espanha?

                                        Em espanha é mais caro?!

                                        http://www.cochesyconcesionarios.com...a/Octavia.html
                                        Editado pela última vez por PilotoZetec; 28 June 2010, 09:52.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Os 4000 euros para a versão diesel não compensam para quem anda 12000 km/ano.
                                          Isto só é verdade se ficares com o carro pelo menos uns 12 anos.

                                          Porque, por exemplo, se quiseres trocar o carro daqui a 5 ou 6 anos, o diesel já compensa, porque valorizam-te muito mais a retoma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            estou a ver que esse C5 é outro m5.
                                            Ou outro c5 que se cola ao 730d a 240 .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              A sério??

                                              Então retiro o que disse até agora.

                                              O 1.2 tsi 105 cv's tem tudo para ser martirizante para os condutores do octavia. Possivelmente ao nível de um 1.3 mjet 90.

                                              Quem defende este motor, alguma vez o conduziu num carro pesado tipo golf?

                                              Conduzo, todos os dias, qualquer um dos dois e nem sequer te vou dizer qual perfiro... (isso de esperar que o conta rotações chegue às 2100 rpm's e ficar sem saber no cruzamento se meto a 1ª ou a 2ª, só acontece num...)
                                              Editado pela última vez por PSerra; 28 June 2010, 17:50.

                                              Comentário


                                                Bem tive a ver no youtube uns filmes já feitos e fiquei mesmo muito surpreendido!

                                                140km/h @ 3000rpm's! Muito bom!

                                                Comentário


                                                  Quando fiz o teste ao yeti 1.2 tsi fiquei maravilhado....e em relação aos consumos, na minha condução normal,os kms que a viatura tinha (3300),o peso e a aerodinâmica da viatura e mesmo assim chegar ao final do test-drive com 7.7l, faz prometer que com o carro rodado fará perto de 6.5l,isto no Yeti,agora na Octávia deve andar perto dos 6.0l

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Ou outro c5 que se cola ao 730d a 240 .
                                                    O 30d da BMW até fará mais que o meu, afinal tem mais potência e binário. Deve andar mais em todas as situações, mas não trocava

                                                    Comentário


                                                      Obviamente q os consumos anunciados pela marca não são reais, mas acredito q com um caixa de 6 vel., indicador de mudança ideal e uma condução com pouco pára-arranca e preferencialmente em nacionais e AE (sem pisar muito) q se consigam médias pouco acima dos 6 lts.

                                                      Nunca conduzi nenhum modelo com este motor, mas a verdade é q parece q está a ser um sucesso:

                                                      Škoda Auto produced its hundred thousandth 1.2 TSI engine only a few months after the launch of its production in the engine and transmission manufacturing plant in Mladá Boleslav.


                                                      In reaction to a massive demand for this unit that is available in the Fabia, the Roomster, the Octavia and the Yeti plus some other models of the VW Group brands, Škoda has increased its production to 1,250/day. The production of this engine is going to continue even throughout the upcoming company-wide holiday. Besides assembly, Škoda's main plant also performs the engine block casting and machine-works some of the key components.

                                                      Škoda Auto achieved record sales of its 1.2 litre petrol engines made in Mladá Boleslav (TSI and three-cylinder HTP) already last year, when it produced 367,880 engines of which 59.5 % were delivered to the other VW Group brands. Furthermore, 55.5 % of altogether 571,054 MQ 200 transmissions produced in the same plant were delivered to the VW Group.

                                                      The all-new 1.2 TSI petrol engine is available in two power options (63 kW and 77 kW), has low pollutant emissions and is made of environmentally-friendly materials. The Fabia with the 1.2 TSI 77 kW and optimised seven-speed twin-clutch DSG gearbox offers a combined consumption of only 5.3 litres of petrol/ 100 km and CO2 emissions of just 124 g/km.

                                                      Comentário


                                                        É um carro turbinado com 105 cvs.

                                                        O que eu nao percebo é que em 2000 (e os carros pouco mudaram) um audi a4 1.9 tdi 110 era um maquinao.

                                                        Hoje em dia um carro com 105 cvs não presta.

                                                        Mesmo com 4 pessoas, bagagem duvido que os 105 cvs não sejam suficientes para velocidade cruzeiro de 140.

                                                        Este motor tem 175 de binário.

                                                        Só para lembrar que o antigo 1.6 tinha 148NM e 102 cvs ou seja seria pior.

                                                        Será que as pessoas acham que o antigo 1.6 tb era fraco?

                                                        PS: Fui confirmar e o binário deste 1.2 tsi é igual ao antigo 1.8 de 125 cvs que era usado por exemplo no audi a4
                                                        Editado pela última vez por Superfast; 29 June 2010, 23:41.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          É um carro turbinado com 105 cvs.

                                                          O que eu nao percebo é que em 2000 (e os carros pouco mudaram) um audi a4 1.9 tdi 110 era um maquinao.

                                                          Hoje em dia um carro com 105 cvs não presta.

                                                          Mesmo com 4 pessoas, bagagem duvido que os 105 cvs não sejam suficientes para velocidade cruzeiro de 140.

                                                          Este motor tem 175 de binário.

                                                          Só para lembrar que o antigo 1.6 tinha 148NM e 102 cvs ou seja seria pior.

                                                          Será que as pessoas acham que o antigo 1.6 tb era fraco?

                                                          PS: Fui confirmar e o binário deste 1.2 tsi é igual ao antigo 1.8 de 125 cvs que era usado por exemplo no audi a4
                                                          Exacto, o TDI 110cv tinha 250 NM, era bem diferente. Era mais fiável e mais económico. O mesmo acontece com os HDI e etc.

                                                          Comentário


                                                            atenção que os valores de potência e binário são valores MAXIMOS. A sensação de aceleração que temos depende mais da forma da curva de potência do que desses valores maximos.

                                                            Comentário


                                                              Sim senhor estou a ver que agora vale tudo um carro com esta envergadura e com um motor tao pequeno!! No Fabia estou como diz o outro agora Octavia?! Bem fico à espera que saia uma Skoda Octavia com o motor de 1.0l assim talvez fique nos 13.000€ ou entao que coloquem este motor 1.2 tsi na superb

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X