Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não ha incentivos às famílias numerosas na compra de veiculos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Não percebo o que pretendes dizer com o que coloquei a bold. No UK, onde vivi durante 4 anos, há de facto grandes comunidades estrangeiras. E daí? Qual o problema? Tenho colegas ingleses, chineses, sauditas, iraquianos, malaios, franceses, americanos, espanhois, gregos e polacos (julgo que não me falta mais nenhuma nacionalidade). Não tenho qualquer problema com eles. Se calhar há 4/5 décadas atrás quando os portugueses começaram a emigrar, os países de acolhimento tiveram precisamente a mesma reacção que estás agora a ter. Como emigrante deves sentir-te bem...

    Volto a colocar a questão que já coloquei noutro post: se os imigrantes fossem altos e louros, vindos da Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, França, Alemanha, etc. se calhar a reacção não seria a mesma.


    Edit: faltava-me mais algumas nacionalidades: brasileiros, argentinos, canadianos, holandeses, alemães e italianos.
    A UE está a braços com sérios problemas em relação a emigrantes ilegais e comunidades subsidio-dependentes, os outros emigrantes ditos loiros ou cor-de-rosa às bolinhas brancas integram-se e não andam a fazer como outros que, por exemplo, vaiam o hino do país que os acolhe e clamam pela implantação de leis teocráticas numa Europa laica e democrática.

    Se pretendem fechar os olhos a isto é um problema vosso.

    Comentário


      #92
      Você pode admitir, e deixar de admitir o que quiser, e por isso lhe disse que não costumo responder a comentários xenófobos, porque toda a gente é tudo menos má pessoa quando se olha ao espelho.

      Se você diz não ser xenófobo, ou racista ou afins, e diz "nem pactuo com a aculturação unilateral como determinadas comunidades fazem na França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Reino Unido. ", então para mim, é tão cego como aparenta, e tenho tanta pena de si como das pessoas que pensam como você.

      Uma vez que não iremos a lado nenhum com discussões deste cariz, ficarei por aqui com as suas atitudes e valores pelos quais não sigo nem defendo.

      Tenho bastantes amigos na Polónia, e espero que esteja a ser tão bem tratado pelos Polacos, como os meus amigos estão a ser.

      Abraço

      P.S.: Uso este Nick desde o inicio da década de 90, quantas vezes acha que ouvi essa graçola de modo de guerra? Não era inteligente na altura, e não é inteligente agora
      Ultima coisa, isto é um forum publico, onde as pessoas são livres de dar as suas opiniões. Se você é livre de ter as suas opiniões, eu sou livre de não concordar com elas. Se você não concorda com isto, nem deseja sujeitar-se a que as pessoas discordem de si, não deveria publicar as suas opiniões para o planeta inteiro ler.
      Cumprimentos, e boa sorte na sua vida no estrangeiro.

      Edit: Vendo que não terá ficado esclarecido antes: Não irei responder mais neste tópico, uma vez que este tipo de discussões nunca resultam em nada bom, assim como falar de religião, politica e futebol. Não resulta, a minha experiência de vida diz-me isso, e por isso não irei mais criar tensão entre nós.
      Tal como disse, espero que lhe corra tudo bem aí, e que um dia regresse ao seu País de origem com apenas boas experiências.
      Editado pela última vez por WM; 26 July 2010, 19:05.

      Comentário


        #93
        Caríssimo, tem bom remédio. Use o ignore list e não precisa mais de ler os meus comentários.

        Do widzenia!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          Ou seja,até há opção, mas não são os carros pipis...
          São opções a ter em conta desde q me ofereçam as mesmas condições de segurança... garantem-me isso? ou a mesquinhez é tanta q acham q me tenho q contentar c o veículo mais barato da sua classe ou um furgão eventualmente c menores condições conforto e segurança apenas p vocês, os "pobres coitados" (colagem vossa) q descontam para os filhos dos outros? Nao se trata de querer um carro pipi como ironizam. Mas certamente se era beneficiado em comprar um carro pipi de quaze 200 cv q nem 3 cadeiras de crianca leva atras apenaz pq supostamente emite poucos gases, caso fosse solteiro ou c pequena familia, acho q os meus filhos merecem tanta ou mais consideracao...
          Editado pela última vez por manucas; 27 July 2010, 09:29.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            São opções a ter em conta desde q me ofereçam as mesmas condições de segurança... garantem-me isso? ou a mesquinhez é tanta q acham q me tenho q contentar c o veículo mais barato da sua classe ou um furgão eventualmente c menores condições conforto e segurança apenas p vocês, os "pobres coitados" (colagem vossa) q descontam para os filhos dos outros? Nao se trata de querer um carro pipi como ironizam. Mas certamente se era beneficiado em comprar um carro pipi de quaze 200 cv q nem 3 cadeiras de crianca leva atras apenaz pq supostamente emite poucos gases, caso fosse solteiro ou c pequena familia, acho q os meus filhos merecem tanta ou mais consideracao...
            Se os carros fossem inseguros não podiam circular nas nossas estradas. Pelo menos os mínimos têm de garantir. Agora, podes é não querer os mínimos, mas não é o Estado (todos os restantes contribuintes) que tem de contribuir para o que tu queres. Senão, pela tua ordem de ideias, eu também posso pedir ao Estado que me ajude a comprar um Mercedes topo de gama porque acho que a minha família está mais segura e confortável do que na minha actual 308sw. O argumento também se aplica. Por isso não, não é uma questão de mesquinhez. É uma questão de equidade na distribuição dos impostos pagos por todos.

            Edit: já agora mesquinhez é uma família receber um apoio médio de €230 (RSI e dados revelados ontem) e virem para aqui dizer que devem acabar com esses subsídios para esses malandros, quando estamos a falar de famílias muitas delas analfabetas e cujos filhos pouco têm de comer e quase não vão à escola, contribuindo para a pobreza sistémica que caracteriza Portugal. Obviamente que há e haverá sempre quem se aproveita do sistema, mas esses são uma minoria. Por isso, tendo em conta que os recursos são limitados e que, apesar de POrtugal ter uma baixa carga fiscal ninguém quer pagar mais impostos, há uma limitação de recursos financeiros pelo que a sua distribuição terá de ser cuidadosa. Se calhar a mesquinhez, e respondendo da mesma forma como te expressaste, é tua porque queres ter um carro melhor apesar de teres alternativas, subsidiado com o dinheiro do contribuinte quando há famílias que quase nem têm dinheiro para comer e mandar os filhos para a escola, quanto mais para um carro. Já agora, essas famílias normalmente são numerosas (fruto do analfabetismo e do desconhecimento de planeamento familiar)... Basicamente estás a tirar a pares teus para apenas andares num melhor carro. Parece ser esse o teu conceito de solidariedade.
            Editado pela última vez por pcg2001; 27 July 2010, 10:18.

            Comentário


              #96
              Manucas, não foi ironia. Os carros que enumerei estão homologados, são produtos recentes e proporcionam padrões de segurança de acordo com a lei.

              São produtos cumpridores, e pagam menos impostos. Agora se queres mais qualidade, conforto e segurança para 7, há um vasto mercado de monovolumes a custar 40000€ ou mais, sem reduções de imposto, naturalmente... e direi eu, bem.

              A Vito deu origem ao monovolume Viano, estrutralmente e mecanicamente é o mesmo carro. Poupa nos acabamentos e equipamento.

              A mesma fórmula está na Caddy, mas ao contrário, deriva da Touran.

              Estes carros não são seguros e dignos? Podem não ter o aspecto sofisticado e o glamour de um coupe, mas resolvem muito bem o problema.
              Editado pela última vez por 5k2tbm; 27 July 2010, 10:24.

              Comentário


                #97
                pOutro exemplo do caricato: quando comprei a S Max foi-me sugerido pelo vendedor que o fizesse com desconto de frota, como viatura trabalho, dado q tinha uma empresa. E assim fiz apesar do bom espaço de carga com bancos rebatido nunca tenha sido usado p carregar batatas...:-) Mas comprar um 2 lugares como carro trabalho e não o usar p trabalho ou uma viatura de frota de empresa e ser para uso pessoal certamente não choca ninguém...tolo é quem não aproveitar, dirão alguns. Agora privilegiar ou incentivar as famílias com mtos filhos, isso é q não, q é quase um crime de lesa-Estado...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  São opções a ter em conta desde q me ofereçam as mesmas condições de segurança...
                  Já andaste numa MB Vito ou mesmo numa Renault Traffic ? Só para citar 2 exemplos...

                  Podem parecer mais toscos mas não têem nada a ver com um comercial de 9 lugares de há 10 / 15 anos.

                  E para te dar um exemplo, aqui em Sintra há uma família numerosa que orgulhosamente ostenta o "Tó Colante" da respectiva Associação numa Ford Transit longa e sobre elevada de 9 lugares...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Agora privilegiar ou incentivar as famílias com mtos filhos, isso é q não, q é quase um crime de lesa-Estado...
                    O incentivo é feito nos furgões mistos... Agora se por alguma razão não os consideras, acho que não será problema do Estado.

                    Já viste se o Estado decidisse dar incentivos fiscais para todos os veículos de mais de 5 lugares?

                    Tinhas Jipes de Luxo, Classe R, E Station, monovolumes topo de gama potentíssimos, tudo subsidiado! Achas legítimo? Tempos houve que a homologação dos Jipes como veículos de trabalho fez muita gente andar de Pajeros, Land Cruisers, Range Rovers, etc...

                    Eu não concordo com isto. Se queres usufruir de algum desconto, faz sentido se precisares dele, e se for em nome de um interesse do país.

                    Ok, contribuiste para a taxa de natalidade e precisas de 7 lugares: Furgão misto com redução de ISV.

                    Se pretendes luxo... não precisas de subsídio. Já tens uma tabela de IRS que reflecte o teu rendimento vs agregado familiar.

                    Quanto aos comerciais, o trabalhador por conta de outrem que depende do carro para trabalhar não tem subsídio nenhum, mas uma empresa pode deduzir IVA...

                    Comentário


                      Já pra não falar de furgões que andam por aí com motorizações de 150/200cv que envergonham mais de metade do nosso parque automóvel em performances!

                      Pega em qualquer 1.6 diesel do segmento C e mete-te com uma Traffic ou Transporter 2.5, ou uma Transit ou Vito de 200cv e vês o que acontece...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        pOutro exemplo do caricato: quando comprei a S Max foi-me sugerido pelo vendedor que o fizesse com desconto de frota, como viatura trabalho, dado q tinha uma empresa. E assim fiz apesar do bom espaço de carga com bancos rebatido nunca tenha sido usado p carregar batatas...:-) Mas comprar um 2 lugares como carro trabalho e não o usar p trabalho ou uma viatura de frota de empresa e ser para uso pessoal certamente não choca ninguém...tolo é quem não aproveitar, dirão alguns.

                        Eu não direi de certeza. Aliás, se leres um dos posts anteriores refiro-me precisamente a estas situações. No entanto, não é pelo facto de teres desconto frotista (que é suportado pela empresa e não pelos contribuintes), mas sim por impacto no IRC (via custos) ou IRS.

                        Agora privilegiar ou incentivar as famílias com mtos filhos, isso é q não, q é quase um crime de lesa-Estado...

                        Não distorças o que tem sido discutido até agora fazendo-te de vítima.
                        A bold

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          Tempos houve que a homologação dos Jipes como veículos de trabalho fez muita gente andar de Pajeros, Land Cruisers, Range Rovers, etc...
                          Bem lembrado. Enquanto durou aquilo foi uma pouca vergonha de abusos.

                          Comentário


                            Quem tem mais filhos, só pelos gastos que tem com eles (IVA que o governo recebe) e no futuro o que eles irão produzir (impostos), podiam muito bem ser ajudados.

                            Lembrem-se que quem vai pagar as nossas reformas são os nossos filhos!

                            Comentário


                              l
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              Se os carros fossem inseguros não podiam circular nas nossas estradas. Pelo menos os mínimos têm de garantir. Agora, podes é não querer os mínimos, mas não é o Estado (todos os restantes contribuintes) que tem de contribuir para o que tu queres. Senão, pela tua ordem de ideias, eu também posso pedir ao Estado que me ajude a comprar um Mercedes topo de gama porque acho que a minha família está mais segura e confortável do que na minha actual 308sw. O argumento também se aplica. Por isso não, não é uma questão de mesquinhez. É uma questão de equidade na distribuição dos impostos pagos por todos.

                              Edit: já agora mesquinhez é uma família receber um apoio médio de €230 (RSI e dados revelados ontem) e virem para aqui dizer que devem acabar com esses subsídios para esses malandros, quando estamos a falar de famílias muitas delas analfabetas e cujos filhos pouco têm de comer e quase não vão à escola, contribuindo para a pobreza sistémica que caracteriza Portugal. Obviamente que há e haverá sempre quem se aproveita do sistema, mas esses são uma minoria. Por isso, tendo em conta que os recursos são limitados e que, apesar de POrtugal ter uma baixa carga fiscal ninguém quer pagar mais impostos, há uma limitação de recursos financeiros pelo que a sua distribuição terá de ser cuidadosa. Se calhar a mesquinhez, e respondendo da mesma forma como te expressaste, é tua porque queres ter um carro melhor apesar de teres alternativas, subsidiado com o dinheiro do contribuinte quando há famílias que quase nem têm dinheiro para comer e mandar os filhos para a escola, quanto mais para um carro. Já agora, essas famílias normalmente são numerosas (fruto do analfabetismo e do desconhecimento de planeamento familiar)... Basicamente estás a tirar a pares teus para apenas andares num melhor carro. Parece ser esse o teu conceito de solidariedade.
                              Para essas familias q nao teem dinheiro p alimentar os filhos ou q os votam ao desprezo e parasitacao social, ja estou a cumprir o meu dever como cidadao e como pai de familia. Mas se tanto vos incomoda o q descontam para os outros...arregacem as mangas e tenham a mesma atitude, em prole de quem precisa mais. E assim talvez tenham a medio prazo q descontar menos para a solidariedade social. Tomem tb em maos essa responsabilidade, do vosso bolso em vez de virem c lamechices q descontam p os outros... mas desinteressadamente e sem beneficio nao va alguem ainda julgar q sao oportunistas...

                              Comentário


                                O que descontamos dos nossos ordenados não sai do nosso bolso? Então sai do de quem?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  l

                                  Para essas familias q nao teem dinheiro p alimentar os filhos ou q os votam ao desprezo e parasitacao social, ja estou a cumprir o meu dever como cidadao e como pai de familia. Mas se tanto vos incomoda o q descontam para os outros...arregacem as mangas e tenham a mesma atitude, em prole de quem precisa mais.

                                  Que atitude? Pagar impostos? Já os pago e bem!

                                  E assim talvez tenham a medio prazo q descontar menos para a solidariedade social. Tomem tb em maos essa responsabilidade, do vosso bolso em vez de virem c lamechices q descontam p os outros...

                                  Como diz o 5k2tbm, os impostos saem do bolso de quem? Não me digas que a minha entidade patronal anda a gamar-me todos os meses com umas coisas designadas de IRS e Seg Social? Isso é que não! Essas coisas para que servirão?... hummm. No idea.

                                  mas desinteressadamente e sem beneficio nao va alguem ainda julgar q sao oportunistas...
                                  Caríssimo, tu estás a interpretar mal tudo o que foi aqui tem sido dito. No meu caso, nunca disse que me importava de ajudar famílias numerosas. Agora, não julgo correcto ajudar famílias numerosas quando estas têm possibilidades. Tu deste um tiro no próprio pé quando admitiste que existem carros que suprem as tuas necessidades mas que não os queres porque queres mais conforto e segurança. Quando comprei a minha 308sw não andei a exigir ao estado que me ajudasse num mercedes só para eu ter mais conforto e segurança. Esse conforto e segurança, segundo a tua lógica, deveria ser comparticipado pelos contribuintes. Logo, não concordo. Queres ter um carro de €40000, estás no teu direito. Não podes é pedir que o contribuinte te subsidie esse carro só porque tu o queres, quando tens alternativas viáveis a preços mais razoáveis, utilizando o argumento das famílias numerosas como justificação. É pena. Mas o dinheiro não chega para tudo e eu prefiro que os meus impostos sejam utilizados por quem precisa do que por quem quer um capricho. Se tens opções viáveis, usa-as. Se estas não te servem e queres melhor, pagas para as ter e não vens exigir que todos nós contribuam para as tuas opções. No limite, qualquer dia o Estado deve ajudar quem quer um Porsche ou um Ferrari com o argumento que estes carros são mais seguros que os clios e equivalentes. Estás a perceber a falácia do teu raciocínio?
                                  Editado pela última vez por pcg2001; 27 July 2010, 14:37.

                                  Comentário


                                    Concordo com o pcg2001.

                                    Famílias numerosas têm, e bem, a sua situação reflectida no IRS.

                                    Descontam o mesmo para a segurança social, apesar de utilizarem potencialmente mais vezes o SNS que um jovem solteiro, e mesmo assim acho bem.

                                    Podem deduzir despesas médicas e com a educação de acordo com a dimensão do seu agregado familiar, que também acho bem.

                                    Recebem abono de família por cada filho, independentemente de ser muito ou pouco, recebem e devem receber de acordo com o seu escalão de IRS.

                                    Agora descontos em impostos sobre certos automóveis que pretendem para transportar toda a família, quando têm viaturas disponíveis no mercado para cumprir cabalmente essa função e que são menos tributadas... não posso concordar de maneira nenhuma.

                                    O transporte já tem um benefício fiscal universal nestas viaturas, é aceitável e dá resposta às necessidades de transporte de famílias numerosas.

                                    Subsidiar luxos é que não.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Já andaste numa MB Vito ou mesmo numa Renault Traffic ? Só para citar 2 exemplos...

                                      Podem parecer mais toscos mas não têem nada a ver com um comercial de 9 lugares de há 10 / 15 anos.

                                      E para te dar um exemplo, aqui em Sintra há uma família numerosa que orgulhosamente ostenta o "Tó Colante" da respectiva Associação numa Ford Transit longa e sobre elevada de 9 lugares...
                                      Confirmo!
                                      Caro Manucas, tens mesmo que sentar o "rabinho" numa traffic, não tem nada haver com os furgões de antigamente, a posição de condução (por ex) não foge quase nada dum automóvel ligeiro!

                                      Também conheço uma familia numerosa, bastante abastada por sinal, que optou por esta solução da renault!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                        Concordo com o pcg2001.

                                        Famílias numerosas têm, e bem, a sua situação reflectida no IRS.

                                        Descontam o mesmo para a segurança social, apesar de utilizarem potencialmente mais vezes o SNS que um jovem solteiro, e mesmo assim acho bem.

                                        Podem deduzir despesas médicas e com a educação de acordo com a dimensão do seu agregado familiar, que também acho bem.

                                        Recebem abono de família por cada filho, independentemente de ser muito ou pouco, recebem e devem receber de acordo com o seu escalão de IRS.

                                        Agora descontos em impostos sobre certos automóveis que pretendem para transportar toda a família, quando têm viaturas disponíveis no mercado para cumprir cabalmente essa função e que são menos tributadas... não posso concordar de maneira nenhuma.

                                        O transporte já tem um benefício fiscal universal nestas viaturas, é aceitável e dá resposta às necessidades de transporte de famílias numerosas.

                                        Subsidiar luxos é que não.

                                        Concordo com o q dizes, mas é muito relativo. Aliás, neste tipo de discussões todos os nossos pontos de vista podem ser moldados de modo a agradarem a gregos e troianos, sem q necessariamente alguém esteja a mentir ou não tenha razão.

                                        Se uma família numerosa tiver por exemplo 10% de desconto na compra dum veículo de 7 lugares e decidir comprar um modelo um pouco mais caro acaba também por beneficiar o Estado (e por arrasto outros contribuintes) porque pagou mais imposto do q se comprasse um modelo muito mais barato. É um ponto de vista, entre dezenas q se podem aplicar a s estas situações.

                                        É q em relação a ser justo e não ser, haverá sempre muita coisa q não é justa.

                                        Eu sou trabalhador independente (não por opção) e todos os meses tenho de pagar um balurdio do meu bolso à SS. Mesmo quando ganho 0 €. E tenho direito a quê? A uma mão cheia de nada. Não tenho direito a baixa, subsidio de desemprego, nada. E para onde é q vai este dinheiro? Isto para não falar no gasóleo, q preciso MESMO para me deslocar. Não ando de carro só porque me apetece, mas sim por necessidade.

                                        No caso das famílias numerosas acaba por ser um pouco assim. Pode soar um pouco injusto nalgumas situações, mas já foi dito aqui, os benefícios não são só baseados no número de filhos, mas também com base nos rendimentos. Além disso são precisas gerações jovens para suportar financeiramente num futuro a SS. Se nos outros países europeus desenvolvidos as coisas são assim, seremos só nós q estaremos certos? Na França (não sei se ainda é assim) até senhas para os supermercados haviam antes para famílias numerosas (3 ou mais filhos por casal). Isto para não falar nos inúmeros incentivos à natalidade/paternidade existentes nesses países. Se calhar são eles q estão errados, e como sempre, nós, os portugueses chico-espertos é q sabemos como é q o mundo roda.

                                        No meu caso, enquanto filho, e agora como pai não pertenço a nenhuma família numerosa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Concordo com o q dizes, mas é muito relativo. Aliás, neste tipo de discussões todos os nossos pontos de vista podem ser moldados de modo a agradarem a gregos e troianos, sem q necessariamente alguém esteja a mentir ou não tenha razão.

                                          Se uma família numerosa tiver por exemplo 10% de desconto na compra dum veículo de 7 lugares e decidir comprar um modelo um pouco mais caro acaba também por beneficiar o Estado (e por arrasto outros contribuintes) porque pagou mais imposto do q se comprasse um modelo muito mais barato. É um ponto de vista, entre dezenas q se podem aplicar a s estas situações.

                                          O Estado não deve saber fazer contas... Então, caso existisse esse apoio para outros contribuintes que não famílias numerosas, o Estado também não ganharia com uma medida dessas? Em vez de comprar um renault ia para um bmw, ou então em vez de um Vw ia para um mercedes, etc, etc.

                                          É q em relação a ser justo e não ser, haverá sempre muita coisa q não é justa.

                                          Eu sou trabalhador independente (não por opção) e todos os meses tenho de pagar um balurdio do meu bolso à SS. Mesmo quando ganho 0 €. E tenho direito a quê? A uma mão cheia de nada. Não tenho direito a baixa, subsidio de desemprego, nada. E para onde é q vai este dinheiro? Isto para não falar no gasóleo, q preciso MESMO para me deslocar. Não ando de carro só porque me apetece, mas sim por necessidade.

                                          Estás a pagar a reforma dos teus pais e dos teus avós e dos teus tios e de quem nunca descontou durante toda a sua vida porque nao podia ou porque não queria (até há uns anos atrás esta última categoria era bem grande), o médico do teu filho quando vai a um serviço público , dos custos do hospital caso tenha de usar esse serviço, e por aí fora. É sempre a lógica tuga face aos impostos: eu pago mas não vejo nada. Não vê estradas, não vê polícia, não vê militares, não vê saúde , não vê bombeiros, não vê educação , não vê a justiça, não vê nada pelas quais, quando usa, paga um valor inferior ao real valor de custo. Mas que os usa, usa.

                                          No caso das famílias numerosas acaba por ser um pouco assim. Pode soar um pouco injusto nalgumas situações, mas já foi dito aqui, os benefícios não são só baseados no número de filhos, mas também com base nos rendimentos. Além disso são precisas gerações jovens para suportar financeiramente num futuro a SS. Se nos outros países europeus desenvolvidos as coisas são assim, seremos só nós q estaremos certos? Na França (não sei se ainda é assim) até senhas para os supermercados haviam antes para famílias numerosas (3 ou mais filhos por casal). Isto para não falar nos inúmeros incentivos à natalidade/paternidade existentes nesses países. Se calhar são eles q estão errados, e como sempre, nós, os portugueses chico-espertos é q sabemos como é q o mundo roda.

                                          O que aqui foi pedido fo ium desconto cego sobre carros que levam bastantes pessoas (não foi por aí que começou, mas foi aí que acabou). Esse medida seria cega. Quando compram um carro, não vos pedem a declaração de rendimentos, logo não poderia ser controlado (e mesmo assim, cm a fuga aos impostos que por aí anda daria em nada). O apoio do Estado está patente no IRS e nos benefícios fiscais que essas famílias já usufruem. Podem dizer que é pouco e eu até posso concordar. Mas é o que o Estado Português com os impostos que (não) são pagos pode pagar.


                                          No meu caso, enquanto filho, e agora como pai não pertenço a nenhuma família numerosa.
                                          A bold.
                                          Editado pela última vez por pcg2001; 27 July 2010, 19:01.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            O Estado não deve saber fazer contas... Então, caso existisse esse apoio para outros contribuintes que não famílias numerosas, o Estado também não ganharia com uma medida dessas? Em vez de comprar um renault ia para um bmw, ou então em vez de um Vw ia para um mercedes, etc, etc.
                                            Podias...desde q tal se justificasse em função de alguma necessidade particular q nem todas as marcas suprissem e limitassem a tua escolha...algo q aparentemente preferes nao ver, convenientemente.

                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            O que aqui foi pedido fo ium desconto cego sobre carros que levam bastantes pessoas (não foi por aí que começou, mas foi aí que acabou). Esse medida seria cega. Quando compram um carro, não vos pedem a declaração de rendimentos, logo não poderia ser controlado (e mesmo assim, cm a fuga aos impostos que por aí anda daria em nada). O apoio do Estado está patente no IRS e nos benefícios fiscais que essas famílias já usufruem. Podem dizer que é pouco e eu até posso concordar. Mas é o que o Estado Português com os impostos que (não) são pagos pode pagar.

                                            Cega? cego serás tu certamente...
                                            Ninguem referiu q tal medida fosse sem restrições ou generalizada. O q eu disse atrás, num dos meus posts é q a familia teria q comprovar o seu agregado e rendimentos...aliás nao eramos nós q podiamos comprovar até á bem pouco tempo q precisavamos de material informatico e esse seria dedutivel...? E, tendo eu uma pequena empresa volto a frisar o que disse atrás: é mto mais facil ludibriar e ir buscar receitas numa empresa que numa familia particular. Mas tu, q te apelidas de economista, preferes fazer papel de "santo"...pois.

                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            No meu caso, nunca disse que me importava de ajudar famílias numerosas. Agora, não julgo correcto ajudar famílias numerosas quando estas têm possibilidades
                                            presunção tua, mais uma vez. E aliás, cai-te a mascara de politicamente correcto qd dizes isto:

                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Queres ter um carro de €40000, estás no teu direito. Não podes é pedir que o contribuinte te subsidie esse carro só porque tu o queres, quando tens alternativas viáveis a preços mais razoáveis, utilizando o argumento das famílias numerosas como justificação. É pena. Mas o dinheiro não chega para tudo e eu prefiro que os meus impostos sejam utilizados por quem precisa do que por quem quer um capricho. Se tens opções viáveis, usa-as. Se estas não te servem e queres melhor, pagas para as ter e não vens exigir que todos nós contribuam para as tuas opções.
                                            Viste-me, am algum lado a referir carros de 40000 euros? viste-me em algum lado a referir que recusava liminarmente Dacias? O que disse é que, tendo 4 crianças nao me devia contentar com o minimo de segurança admissivel e q punha em questao q alguns dos furgoes q cá referiram fossem seguros q.b. Tens testes Euroncap q o comprovem? O Hyundai H1 nem airbags de cortina tinha recentemente (sei, pq tenho um cliente c um)...achas q me devo satisfazer com isso? Ninguem (para alem de ti e outros desdenhosos) falou em Mercedes E ou range Rover Vogue ou X5 ou Mercedes R....tu ( e o 5K2....) é que sempre imiscuiste carros de gama alta à baila para fazer valer os teus/vossos parcos argumentos e insinuar que isto era uma cambada de "mamões" endinheirados à cata dos descontos dos outros. Até pq, por menos de 30000 euros existem excelentes propostas de 7 lugares, seguras, com excelente comportamento em estrada (o 5008 por exemplo) sem terem 150 ou 200 cv que parece ser a unica coisa que o pessoal por cá pensa...

                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Estado deve ajudar quem quer um Porsche ou um Ferrari com o argumento que estes carros são mais seguros que os clios e equivalentes. Estás a perceber a falácia do teu raciocínio?.
                                            A falacia e manipulação é tu e só tua. A vinda à baila desses modelos so para te valer na argumentação revela alguma pobreza de espirito e uma azia mal disfarçada...se nao concordas com a situação em concreto, esgrime os teus argumentos e nao vás buscar algo que nao está nem nunca esteve em discussão.

                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Eu não direi de certeza. Aliás, se leres um dos posts anteriores refiro-me precisamente a estas situações. No entanto, não é pelo facto de teres desconto frotista (que é suportado pela empresa e não pelos contribuintes), mas sim por impacto no IRC (via custos) ou IRS.?.
                                            Para economista, és de uma grande ingenuidade ou entao pretendes fazer passar os outros por parvos...

                                            VW Caddy Ecofuel 2.0 Kombi extra 7L AC: 27412€
                                            VW Caddy 2.0TDi 140cv Kombi extra 7L AC: 33325€
                                            VW Transporter 2.5TDi Kombi 6L 174cv: 37608€

                                            Ora cá estao uns belos exemplos de veiculos que o caro 5K2tbm me brindou como excelentes opções...
                                            Com bastantes mais emissões de gases q os seu homologos, com bastante menos equipamento de segurança passiva (basta uma breve pesquisa pelos configuradores) e alguns pela astronomica diferença de 3000 euros...Preocupação em segurança de menores? O que interessa é lesar menos os pobres dos contribuintes que nao têm filhos, o resto que se lixe...(mas atenção q esses mesmos pobres contribuientes, sao, lgo de seguida, qd interessa, talvez aqueles q mais produzem, q mais contribuem para a riqueza do país...basta mudar a bitola do que nos interessa defender...ups, alguem reparou?)
                                            Já agora, pq ter beneficio de 1000 euros num carro de 45-50000 euros como o serie 3 qd um S40 tem mto menos emissões? Será q o comprador de um serie 3 está verdadeiramente interessado nas emissões? No entanto, o beneficvio está lá, niguem lhes pede o IRS, ninguem vai saber se vao efectivamente andar a baixas velocidades e a poupar comustiveis fosseis. mas nas familias, eh pá, cuidado, há que esmiuçar bem pq pode ser malta á procura de comprar o Panamera à custa dos bolsos dos outros...

                                            Comentário


                                              Vislumbro um gigantesco preconceito face aos furgões mistos, injustificado em muitos deles.

                                              Diz-me em que é uma Caddy inferior a uma Touran, à excepção do nível de equipamento e qualidade de materiais e acabamentos!

                                              Podes de seguida fazer o mesmo exercício entre o Mercedes Vito e o Viano!

                                              Uma H1 é um projecto com mais de 10 anos, exemplo perfeito para justificar o preconceito e desejar uma apetitosa S-max de 30 e muitos mil euros, que fica muito melhor lá no estacionamento do prédio/emprego.

                                              Por fim, citas o que te convém, foste buscar 3 exemplos de uma série deles que meti, e habilidosamente os menos racionais dos que coloquei. E coloquei-os por uma questão de diversidade, como podia encontrar muitos outros.

                                              Uma NV200 ou uma Caddy são tudo menos carros arcaicos, cumprem a função e pagam menos ISV. Se procuras pagar menos ISV, aí tens, e não sugiras nem por piada que sejam os solteiros e casais com menos de 3 filhos a subsidiar as S-max, Sharans, e afins, que custam entre 35 e 40 mil euros. O valor não surgiu ao acaso...

                                              Desdenhosos? Comprei o meu carro sem descontos de frota, sem ivas dedutíveis, sem abates, e desconto todos os meses do meu ordenado aquilo que me compete, sem vir choramingar subsídios disto ou daquilo.
                                              Editado pela última vez por 5k2tbm; 27 July 2010, 23:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Vislumbro um gigantesco preconceito face aos furgões mistos, injustificado em muitos deles.

                                                Diz-me em que é uma Caddy inferior a uma Touran, à excepção do nível de equipamento e qualidade de materiais e acabamentos!

                                                Podes de seguida fazer o mesmo exercício entre o Mercedes Vito e o Viano!

                                                Uma H1 é um projecto com mais de 10 anos, exemplo perfeito para justificar o preconceito e desejar uma apetitosa S-max de 30 e muitos mil euros, que fica muito melhor lá no estacionamento do prédio/emprego.

                                                Por fim, citas o que te convém, foste buscar 3 exemplos de uma série deles que meti, e habilidosamente os menos racionais dos que coloquei. E coloquei-os por uma questão de diversidade, como podia encontrar muitos outros.

                                                Uma NV200 ou uma Caddy são tudo menos carros arcaicos, cumprem a função e pagam menos ISV. Se procuras pagar menos ISV, aí tens, e não sugiras nem por piada que sejam os solteiros e casais com menos de 3 filhos a subsidiar as S-max, Sharans, e afins, que custam entre 35 e 40 mil euros. O valor não surgiu ao acaso...

                                                Desdenhosos? Comprei o meu carro sem descontos de frota, sem ivas dedutíveis, sem abates, e desconto todos os meses do meu ordenado aquilo que me compete, sem vir choramingar subsídios disto ou daquilo.
                                                Pequeno pormenor... nivel equipamento. Quem te ouvir julgara q falamos de autoradios mas efectivamente é mais q isso, certo? Claro q contigo nao ha meios termos: ou é um furgão ou um Ferrari...E mesmo uma S Max que ficará por valores similares a alguns dos exemplos que indicas é utilizada por ti como faustoso exemplo de desperdício e pompa... ainda q tenha carrinhas segmento c pelos mesmos preços ou mesmo q esses mesmos furgoes sejam mais gastadores. Ha q usa-los como única opção para expiar a sobrecarga p a sociedade, de ter mais filhos. E se questiono as reais capacidades de segurança activa e passiva (até parece q la por ter uma plataforma comum com derivados de turismo é garantia segura) zangam-se as "comadres " alegando q são luxos e q a malta quer é BMs. Ridículo, em suma. Mas numa coisa tens razão: a minha escolha vai recair, quase de certeza, numa S Max 2.2 semi-nova. E sem ajudas do Estado, so com o dinheirinho do meu trabalho, sosseguem. O que nao invalida q nao mude uma virgula ao q penso e aqui referi. Se bem que, se o Estado (e todos os contribuintes, entenda-se) me pagasse as horas q me deve por trabalho realizado e nao pago, eh pa, deixem-me ser maldizente mas ainda me esticava para um XC 90! :-)) Estou a brincar em relacao ao Volvo, claro. Nem a trabalhar desde as 8 de ontem e a chegar agora a casa, nem com as preciosas contribuicoes de alguns dos vossos impostos seria capaz, acho. ;-)
                                                Editado pela última vez por manucas; 28 July 2010, 02:16.

                                                Comentário


                                                  post duplicado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Podias...desde q tal se justificasse em função de alguma necessidade particular q nem todas as marcas suprissem e limitassem a tua escolha...algo q aparentemente preferes nao ver, convenientemente.




                                                    Cega? cego serás tu certamente...
                                                    Ninguem referiu q tal medida fosse sem restrições ou generalizada. O q eu disse atrás, num dos meus posts é q a familia teria q comprovar o seu agregado e rendimentos...aliás nao eramos nós q podiamos comprovar até á bem pouco tempo q precisavamos de material informatico e esse seria dedutivel...? E, tendo eu uma pequena empresa volto a frisar o que disse atrás: é mto mais facil ludibriar e ir buscar receitas numa empresa que numa familia particular. Mas tu, q te apelidas de economista, preferes fazer papel de "santo"...pois.

                                                    Manucas, se não sabes ler o problema não é meu. Eu já referi precisamente isso que considero uma evasão aos impostos endémica na economia Portuguea. E calma lá com os insultos porque até agora ninguém te insultou, tendo eu já referido precisamente a situação que relatas. Mas se não sabes ler e interpretar o que escrevem, o problema é teu.


                                                    presunção tua, mais uma vez. E aliás, cai-te a mascara de politicamente correcto qd dizes isto:



                                                    Viste-me, am algum lado a referir carros de 40000 euros? viste-me em algum lado a referir que recusava liminarmente Dacias? O que disse é que, tendo 4 crianças nao me devia contentar com o minimo de segurança admissivel e q punha em questao q alguns dos furgoes q cá referiram fossem seguros q.b. Tens testes Euroncap q o comprovem? O Hyundai H1 nem airbags de cortina tinha recentemente (sei, pq tenho um cliente c um)...achas q me devo satisfazer com isso? Ninguem (para alem de ti e outros desdenhosos) falou em Mercedes E ou range Rover Vogue ou X5 ou Mercedes R....tu ( e o 5K2....) é que sempre imiscuiste carros de gama alta à baila para fazer valer os teus/vossos parcos argumentos e insinuar que isto era uma cambada de "mamões" endinheirados à cata dos descontos dos outros. Até pq, por menos de 30000 euros existem excelentes propostas de 7 lugares, seguras, com excelente comportamento em estrada (o 5008 por exemplo) sem terem 150 ou 200 cv que parece ser a unica coisa que o pessoal por cá pensa...

                                                    Curiosamente não foi essa a tua opção...

                                                    A falacia e manipulação é tu e só tua. A vinda à baila desses modelos so para te valer na argumentação revela alguma pobreza de espirito e uma azia mal disfarçada...se nao concordas com a situação em concreto, esgrime os teus argumentos e nao vás buscar algo que nao está nem nunca esteve em discussão.

                                                    Se não percebes, ou não queres perceber o argumento, o problem é teu e só teu. Os exemplos que dou são extremos e que visam chamar a atenção para a incongruência no teu raciocínio.


                                                    Para economista, és de uma grande ingenuidade ou entao pretendes fazer passar os outros por parvos...


                                                    Não, não sou. Os outros é que parece que se acham mais espertos que o resto da população e se acham no direito de pedir tudo e mais alguma coisa só porque, no seu caso específico, podem eventualmente ter alguns benefícios. O que tu não percebes é que tue queres benefícios no IRS, no abono de família e até no carro (de alta gama). Se ainda tivesses pedido apoio para a comida, para a electricidade, para água, certamente esta discussão não se teria colocado. Agora para comprar um carro que tu queres apesar de teres alternativas viáveis no mercado a preços mais baixos? Deixa-te de tretas e de fazer o papel do coitadinho.

                                                    VW Caddy Ecofuel 2.0 Kombi extra 7L AC: 27412€
                                                    VW Caddy 2.0TDi 140cv Kombi extra 7L AC: 33325€
                                                    VW Transporter 2.5TDi Kombi 6L 174cv: 37608€

                                                    Ora cá estao uns belos exemplos de veiculos que o caro 5K2tbm me brindou como excelentes opções...
                                                    Com bastantes mais emissões de gases q os seu homologos, com bastante menos equipamento de segurança passiva (basta uma breve pesquisa pelos configuradores) e alguns pela astronomica diferença de 3000 euros...Preocupação em segurança de menores? O que interessa é lesar menos os pobres dos contribuintes que nao têm filhos, o resto que se lixe...(mas atenção q esses mesmos pobres contribuientes, sao, lgo de seguida, qd interessa, talvez aqueles q mais produzem, q mais contribuem para a riqueza do país...basta mudar a bitola do que nos interessa defender...ups, alguem reparou?)
                                                    Já agora, pq ter beneficio de 1000 euros num carro de 45-50000 euros como o serie 3 qd um S40 tem mto menos emissões? Será q o comprador de um serie 3 está verdadeiramente interessado nas emissões? No entanto, o beneficvio está lá, niguem lhes pede o IRS, ninguem vai saber se vao efectivamente andar a baixas velocidades e a poupar comustiveis fosseis. mas nas familias, eh pá, cuidado, há que esmiuçar bem pq pode ser malta á procura de comprar o Panamera à custa dos bolsos dos outros...
                                                    Caríssimo manucas, convém teres um bocado de calma. Já em vários posts roçaste o insulto pessoal, aos quais nada disse, mas agora esta foi demais. Não admito que questiones a minha profissão e as minhas capacidades, quando não me conheces e quando até agora utilizei argumentos racionais. Que tu não gostes de ouvir que já és beneficiado no IRS com as deduções fiscais, que já tens abonos de família mais elevados, etc... o problema é teu, não é meu, mas é a mais pura das realidades. POdes discutir ser poderiam ser mais, sendo que o mais virá de algum lado, mas são o que são e já és beneficiado. Podes não querer comprar as alternativas que aqui foram propostas, porque achas que não está ao teu nível e não suprem as tuas necessidades, mas isso é uma questão individual que terá de ser assumida por ti (e paga por ti), não pelos restantes contribuintes.

                                                    Já agora, relativamente aos carro de gama alta que achas que injustamente usámos como exmplo... acabaste de ir para um dessa mesma gama, apesar de usado. Se fosse novo, se calhar iria para esses valores que avancei. Por isso, não faças figurinha de santo quando os teus actos falam por ti. Querias uma carrinha de gama alta, para a qual não tinhas possibilidades e achavas que o Estado devia ajudar-te. Este é o resumo dos teus actos, apesar das tuas palavras querem demonstrar outra realidade.

                                                    Comentário


                                                      Incentivo sim, mas no IRS após apresentação de todas as despesas - nunca de outra forma!

                                                      Queremos incentivar famílias numerosas?

                                                      Então eu quero desconto no carro porque preciso de um maior, quero desconto na casa porque preciso de uma maior, quero desconto na gasolina porque tenho de levar mais crianças ao infantário / escola, logo tenho de fazer mais km, quero desconto no supermercado porque vou comprar mais comida e quero desconto nas lojas de roupa pelo mesmo motivo.

                                                      Ah, e já agora, quero desconto no cinema porque somos muitos, e quero desconto na EDP e SMAS porque gastamos mais.

                                                      Não querendo pedir demais, quero também desconto nos cafés e restaurantes, porque somos muitos a comer, e também no Sr. que anda na praia a vender as bolas de Berlim.


                                                      (...)


                                                      Isto pode parecer um gozo, mas não é!

                                                      A única forma de se fazer um incentivo real é em sede de IRS, pois pode aí ser considerado que os benefícios servem para todas estas coisas (e outras mais).
                                                      De qualquer outra forma, não me parece que faça sentido dar incentivos "à cabeça" por item, pois eles são de facto necessários a diversos níveis.


                                                      Claro que poderíamos (e deveríamos) questionar se algumas questões não devem ser pensadas atempadamente, mas vamos ignorar essa questão por agora.

                                                      Comentário


                                                        Já agora, porque é que não se acaba com o incentivo ao abate ?

                                                        Pois...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          A minha familia aumentou repentinamente para mais 2 elementos, ficando com 4 crianças. Tenho andado a ver viaturas de 7 lugares dado que às regras de segurança assim o impõem. E apesar de entender que são viaturas que consomem mais e poluen mais não entendo que, num país que se diz envelhecido, com baixas e preocupantes taxas de natalidade (que na Europa já levaram à adopção de medidas drásticas de apoio em outros países) aqui não haja um iluminado que perceba que uma diminuição da carga fiscal para quem efectivamente necessitasse desses veículos para a família podia ser uma medida benéfica em vez de cheques a prazo a 18 anos ou contas sintomas que ninguém sabe bem como funcionam. O que pensam disto?
                                                          Não funcionam, falta de verba pública,

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                            Vislumbro um gigantesco preconceito face aos furgões mistos, injustificado em muitos deles, (...)
                                                            Basta observar os números de venda dos ditos em mercados como o françês, alemão, checo, italiano, por mero exemplo e vêr os seus utilizadores e fins, a marca Dacia também é outro caso de estudo nesses mercados com real poder de compra, ao contrário de outros,

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              (...),

                                                              Queremos incentivar famílias numerosas?, (...)
                                                              Não, a questão nunca irá passar por esse ponto, antes fosse,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X