Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não ha incentivos às famílias numerosas na compra de veiculos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se fosse feita uma análise menos sentimental da coisa e mais financeira (visto que é de dinheiro que aqui REALMENTE se fala).

    Sentimentalmente:
    O meu caso, tenho UM filho, com altos e baixos, mais ou menos dificuldades, lá lhe vou dando uma vida "sem sofrimento" - sofrimento esse que o absorvo TODO eu e a minha esposa.

    Para vê-lo sofrer - pelo menos agora enquanto ainda não se sabe defender nem lutar pela vida - não o mandava vir ao mundo.

    Porque tenho consciência da dificuldade de criar UM FILHO, não tenho o segundo que era desejado (e estou a borrifar-me para as necessidades do 2,1).

    Financeiramente:
    Não posso comprar e sustentar um palacete. Não compro.
    Não posso comprar e sustentar um automóvel topo de gama. Não compro.
    Não posso comprar o mais recente LCD e Home Cinema. Não compro

    Não posso sustentar mais do que um filho. Não o tenho !

    Então, se não tenho capacidade para ter filhos, não os tenho (o planeamento familiar é gratuito e o ABORTO até foi legalizado )

    Se tenho dinheiro para ter filhos (e pensando no futuro e não apenas, hoje tenho amanhã logo se vê), então tenho que incluir todos os custos adjacentes:
    Casa
    Alimentação
    Carro
    Roupa
    Educação
    etc, etc
    equivalente à necessidade do número de filhos.


    Ah e tal a população envelhecida...

    Então não é aqui o pessoal que canta aos ventos a economia e trabalho global ?
    A população também o é e nesse caso, estamos a mais neste Planeta.

    Eu não sei se APENAS UM Neto do ÚNICO filho do meu filho (hipotecticamente) terá cá lugar neste planeta, quanto mais os OITO Netos, de cada um dos dois filhos, dos dois filhos que eu desejaria ter (hipotecticamente).




    Uma Nota: Tanta gente que sozinha, com um filho ou com seis ou sete, nem dinheiro tem para pensar em comprar uma roda (ou mesmo um tecto decente) e estamos aqui a discutir se a compra de um automóvel de cerca de 30.000€, deveria ter "desconto" para quem se pode dar ao luxo de gastar esse valor num automóvel.

    Não e não estou com a "inveja" como aqui alguns dizem, por também querer o que os outros têm, estou é com desgosto de existir quem tenha bem menos que eu, ninguém faça nada e muitos mais vão ficando assim à custa de uma minoria que cada vez mais rica fica.
    Editado pela última vez por PAZ; 28 July 2010, 11:57.

    Comentário


      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      São opções a ter em conta desde q me ofereçam as mesmas condições de segurança... garantem-me isso?, (...)
      As apertadas regras técnicas em vigor na UE no que diz respeito às normas a seguir na questão da fabricação do produto automóvel, dão garantias ao consumidor final, bem como aquelas campanhas publicitárias que as marcas automóveis aproveitam para expôr os seus automóveis como seja por mero exemplo aquela coisa da Euroncap,

      E se para transporte de crianças, jovens, idosos, adultos, de colégios públicos, privados, juntas de freguesia, câmaras municipais, empresas de transporte de passageiros, organizações de solidariedade social os ditos furgões de passageiros (de 5L e 7L) são capazes e utilizados em número elevado na Europa, decerto terão capacidade e atributos de segurança suficientes para tal,
      Editado pela última vez por TURBO; 28 July 2010, 12:48. Razão: Acrescento de texto

      Comentário


        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
        E se fosse feita uma análise menos sentimental da coisa e mais financeira (visto que é de dinheiro que aqui REALMENTE se fala).

        (...)

        (...), estou é com desgosto de existir quem tenha bem menos que eu, ninguém faça nada e muitos mais vão ficando assim à custa de uma minoria que cada vez mais rica fica.
        Pois,

        Comentário


          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Pequeno pormenor... nivel equipamento. Quem te ouvir julgara q falamos de autoradios mas efectivamente é mais q isso, certo?
          Naturalmente o estado não tem de te subsidiar o faustoso equipamento disponível para um Classe E.

          Uma Caddy de 7 lugares com ar condicionado, ESP e airbags, chega perfeitamente para o transporte de passageiros em segurança. Tudo o mais, que gostarias de ver subsidiado, é capricho pessoal.

          Mas não, quem te leia até vai pensar que os furgões mistos são camionetas de transporte de gado, e não automóveis...

          Comentário


            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
            Naturalmente o estado não tem de te subsidiar o faustoso equipamento disponível para um Classe E.

            Uma Caddy de 7 lugares com ar condicionado, ESP e airbags, chega perfeitamente para o transporte de passageiros em segurança. Tudo o mais, que gostarias de ver subsidiado, é capricho pessoal.

            Mas não, quem te leia até vai pensar que os furgões mistos são camionetas de transporte de gado, e não automóveis...

            Ora façamos entao um pequeno exerciciode vaidade:

            Caddy Extra, 105cv, 7 lug, com os extras q referes, q são entao necessarios:
            30600 euros
            vel max: 165
            aceleração 0-100: 13,3
            emissoes: 166
            Em jeito de penitencia, transporte para familia numerosa.

            Peugeot 5008 1.6 HDI (com extras similares)
            30600 euros
            vel max: 185
            aceleração: 12,5
            emissões 135
            Sinal de luxo e ostentação

            Os aspectos que teem a ver com comportamento em estrada, pagar classe 2 em AE, segurança p ultrapassagem, emissões (tao em voga...) nao interessam nada. O q interessa é, qual monge de pé descalço, despojarmos-nos de qualquer sinal evidente de interesse q nao seja o transporte em condições. tudo o resto são luxos...
            Editado pela última vez por manucas; 30 July 2010, 14:11.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Incentivo sim, mas no IRS após apresentação de todas as despesas - nunca de outra forma!

              Queremos incentivar famílias numerosas?

              Então eu quero desconto no carro porque preciso de um maior, quero desconto na casa porque preciso de uma maior, quero desconto na gasolina porque tenho de levar mais crianças ao infantário / escola, logo tenho de fazer mais km, quero desconto no supermercado porque vou comprar mais comida e quero desconto nas lojas de roupa pelo mesmo motivo.


              De "tu queres" a tu necessitas é uma distancia significativa...


              Ah, e já agora, quero desconto no cinema porque somos muitos, e quero desconto na EDP e SMAS porque gastamos mais.

              Não querendo pedir demais, quero também desconto nos cafés e restaurantes, porque somos muitos a comer, e também no Sr. que anda na praia a vender as bolas de Berlim.

              Entao andas desactualizado, meu caro. Antes de gozares é melhor informares-te. Há, de facto, alguns concelhos que tem taxas de agua para familias numerosas. da mesma forma que há cinemas, casas de espectaculos, parques q tambem tem preços especificos para familias numerosas. Há lojas de roupa, calçado, entre outras que fazem descontos especificos.
              E sim, não sei se o sr q anda na praia o faz mas há inumeras pastelarias e outras empresas do ramo que fazem o mesmo para o mesmo principio: se compras varios artigos iguais em quantidade, tens um preço menor.
              Agora se queres subverter o assunto e dizer que és guloso e tb queres o desconto pq comes 5 bolas de berlim, optimo.
              Ou se o PCG diz q tambem quer o desconto na agua da companhia pq até toma banho 3 X ao dia, entao voltamos a manipular o cerne da questão. Maior necessidade=maior consumo= tendencialmente maior desconto
              (...)


              Isto pode parecer um gozo, mas não é!

              A única forma de se fazer um incentivo real é em sede de IRS, pois pode aí ser considerado que os benefícios servem para todas estas coisas (e outras mais).
              De qualquer outra forma, não me parece que faça sentido dar incentivos "à cabeça" por item, pois eles são de facto necessários a diversos níveis.

              E se fores á Casa da Musica assistir a um espectaculo, ou se fores ao Zoo, ou se fores à Quinta de Santo Inacio, tb vais reclamar à porta que queres o mesmo desconto que os packs familia? Nao me parece...

              Claro que poderíamos (e deveríamos) questionar se algumas questões não devem ser pensadas atempadamente, mas vamos ignorar essa questão por agora.
              Respostas a bold
              Editado pela última vez por manucas; 30 July 2010, 14:17.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                Caríssimo manucas, convém teres um bocado de calma. Já em vários posts roçaste o insulto pessoal, aos quais nada disse, mas agora esta foi demais. Não admito que questiones a minha profissão e as minhas capacidades, quando não me conheces e quando até agora utilizei argumentos racionais. Que tu não gostes de ouvir que já és beneficiado no IRS com as deduções fiscais, que já tens abonos de família mais elevados, etc... o problema é teu, não é meu, mas é a mais pura das realidades. POdes discutir ser poderiam ser mais, sendo que o mais virá de algum lado, mas são o que são e já és beneficiado. Podes não querer comprar as alternativas que aqui foram propostas, porque achas que não está ao teu nível e não suprem as tuas necessidades, mas isso é uma questão individual que terá de ser assumida por ti (e paga por ti), não pelos restantes contribuintes.

                Já agora, relativamente aos carro de gama alta que achas que injustamente usámos como exmplo... acabaste de ir para um dessa mesma gama, apesar de usado. Se fosse novo, se calhar iria para esses valores que avancei. Por isso, não faças figurinha de santo quando os teus actos falam por ti. Querias uma carrinha de gama alta, para a qual não tinhas possibilidades e achavas que o Estado devia ajudar-te. Este é o resumo dos teus actos, apesar das tuas palavras querem demonstrar outra realidade.

                Nao vale a pena ficares ofendido, estamos a trocar impressões e tb já fizeste alguns juizos de valor pouco simpaticos e mesmo deselegantes sobre as minhas opções, logo nao valerá a pena personalizar ou melindrar demasiado a discussão...
                Apesar de me acusares de falacia, os exemplos q tens dado é que são sempre "jeitosamente" pensados. Vejamos só um deles, por exemplo:

                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                Ex.

                1. casal sem filhos com salário mínimo. Rendimento mensal: €800 (em números redondos). Rendimento por elemento do agregado familiar= €400

                2. casal classe média com 3 filhos: Rendimento mensal = 2500 (e estou a falar por baixo porque por vezes estes casais têm rendimentos bem superiores). Rendimento por elemento do agregado familiar= €500.

                A conversa do coitadinho não pega..
                De facto, nao pega. Excepto quando te interessa...

                Depois acho piada aos "carros de alta gama", como tu lhe apelidas. Entao uma S Max 2.2 já é considerada de alta gama? Ainda há pouco eram os Touaregs, X5, Cayennes e afins...
                Olha um carro que cumpre os vossos requisitos, pelo mesmo preço:

                Hiace 9lug, 117 cv
                37550 euros
                vel maxima: 152
                aceleração: 20,7
                Ah, tem AC e airbags frontais e laterais mas, para os 2000 kgs, ainda tem travões de tambor atrás. Mas isso sao preciosismos pq quem transporta crianças anda sempre a 80, nunca faz ultrapassagens e poucas vezes tem q travar...
                Já agora, nao que interesse: emissões=224
                Será q este nao é de alta gama?
                Se quiseres posso ainda falar da Caravelle 2.5 com valores acima dos 50000 euros, mas certamente que tb preenche os vosso requisitos de volumoso, pesado e quadrado o suficiente para ser o escolhido...
                Portanto, como diria o saudoso actor: "exemplos há mtos!"

                Há ainda algo que te parece incomodar mas que não terás percebido convenientemente:
                Eu nao pedi nem sugeri em parte alguma que deveria ter esse desconto. Oexemplo que tenho dado a nivel pessoal é exactamente por me ter visto na imposição de ter um desses veiculos e tal me ter chamado à atenção para situações de familias em situação similar e com menos possibilidades que eu. Até pq, infelizmente, 2 das crianças q tenho nao são "filhos" na acepção biológica da palavra, sao fruto de ser familia de acolhimento, por serem crianças negligenciadas que iriam ficar a cargo de uma instituição. E nao te apoquentes pq nem sequer as posso meter no meu IRS, mesmo que as esteja a sustentar totalmente. Logo não é a mim certamente que os teus descontos vêm parar e, ao tomar em mãos esse encargo talvez esteja mesmo a aliviar instituições solidariedade que vivem subfinanciadas e sobrelotadas...

                Mas, conhecendo a realidade do que é ter 2 filhos e agora 4 "filhos" sei perfeitamente as necessidades que uma familia media passa. mesmo que me venhas com a historia que um casal solteiro tb vai mto ao cinema e compra mta roupa, ambos sabemos que isso são tretas de circunstancia e excepção. Em termos globais, suprir as necessidades de 6 pessoas custa mais que 2. E, ao contrario do que por cá se disse, há mtas familias medias que certamente nao vivem em opulencia pelo facto de terem varios filhos (como já se pretendeu colar) ,e nem sempre escolhemos ou conseguimos controlar os dependentes ou necessidades que temos em casa.

                Nao se trata de fazer papel de coitadinho como certamente tb nao será como familias que voces conhecem e que andam a passear de Mercedes R. Por isso é que o desconto, a existir, deveria ser pensado caso a caso e não de forma indiscriminada. Indiscriminado é dar outros apoios baseados em factores mto menos controlaveis e faliveis. E já cá falei das emissões mais que uma vez pq acho ridiculo, como podia falar dos previsiveis descontos para residentes em areas com pagamento de portagens nas SCUT ainda que sejam ricos em detrimento de outros nao residentes e com menores condiçoes economicas.
                Enfim, surpreende-me é q a minha sugestao é que parece ter o condão de agravar as maleitas da economia nacional...
                Editado pela última vez por manucas; 30 July 2010, 14:28.

                Comentário


                  A questão dos subsidios em Portugal acaba sempre mal, pois é uma questão de tempo até todos contornarem a lei e usufruirem desse mesmo subsidio mesmo que não preencham os requisitos necessários.
                  Veja-se o caso dos ligeiros comerciais há pouco tempo atrás, tinha sido uma medida para subsidiar as empresas mas acabaram por ser os particulares os grandes beneficiados.
                  Mais impostos, não obrigado, já chegam e sobram aqueles que tenho de pagar actualmente.

                  Comentário


                    Tenho acompanhado vagamente o tópico sem ainda ter dado opinião, por isso aqui vai.

                    A ideia de incentivos na compra de carros para famílias numerosas é, na minha opinião, nada menos que absurda.

                    Os incentivos não devem ser feitos desta forma, senão vejamos, precisa de uma casa maior, incentivos, precisa de 3 portáteis em vez de 1, incentivos, precisa de 3 PS3 e 4 LCD's, incentivos, sim porque tudo isto seria necessário para o conforto do agregado familiar....

                    Os incentivos fazem-se de outra forma (e até existem), o problema do nosso país é que eles não se fazem notar de tão tímidos que são.

                    Se não pode comprar um Classe E compra uma Scenic, não pode comprar uma Scenic compra um Dacia, não pode comprar um Dacia novo, compra um usado.

                    Senão, que direitos deve uma família vivendo sem desafogos ter, aquando da comprar de um carro, quando alguém em inicio de vida com 0€ na sua conta tem que contrair um empréstimo porque precisa comprar um carro (muito) usado para se poder deslocar para o trabalho a 70km de distancia, com todos os custos que isso acarreta, apenas para que lhes seja mais fácil "chegar" ao seu amado Classe E 250 cdi?!

                    Comentário


                      Bem, ao menos ainda ninguém sugeriu andar de bicicleta "tandem"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Tenho acompanhado vagamente o tópico sem ainda ter dado opinião, por isso aqui vai.

                        A ideia de incentivos na compra de carros para famílias numerosas é, na minha opinião, nada menos que absurda.

                        Os incentivos não devem ser feitos desta forma, senão vejamos, precisa de uma casa maior, incentivos, precisa de 3 portáteis em vez de 1, incentivos, precisa de 3 PS3 e 4 LCD's, incentivos, sim porque tudo isto seria necessário para o conforto do agregado familiar....

                        Os incentivos fazem-se de outra forma (e até existem), o problema do nosso país é que eles não se fazem notar de tão tímidos que são.

                        Se não pode comprar um Classe E compra uma Scenic, não pode comprar uma Scenic compra um Dacia, não pode comprar um Dacia novo, compra um usado.

                        Senão, que direitos deve uma família vivendo sem desafogos ter, aquando da comprar de um carro, quando alguém em inicio de vida com 0€ na sua conta tem que contrair um empréstimo porque precisa comprar um carro (muito) usado para se poder deslocar para o trabalho a 70km de distancia, com todos os custos que isso acarreta, apenas para que lhes seja mais fácil "chegar" ao seu amado Classe E 250 cdi?!
                        Não vou responder ao q já foi respondido anteriormente mas parece-me no mínimo fútil comparares computadores, PS3, lcds, à necessidade de transporte de uma família. As Mercedes E, curiosamente, continuam a vir à baila como exemplo do q famílias grandes desejam. Devem certamente ter um estudo de mercado em vossa posse. Se o puderem partilhar para ficar convencido q são famílias numerosas as q mais compram a E, fechamos esse aspecto. =-) Em relacao à Scenic ou ao Dacia, acho mt bem q se a família é numerosa e o têm dificuldade em comprar mas ele é indispensável, deve ser ajudada. A família de 2 pessoas, com precisamente mesmas dificuldades financeiras, não! Porquê? Mt simples: não precisa de 7 lugares, logo pode optar por outro de 5 mais barato. Opção q a primeira família não têm. Todas as outras considerações sobre Mercedes R e E são para "encher chourico"..
                        Editado pela última vez por manucas; 30 July 2010, 19:20.

                        Comentário


                          deleted

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Bem, ao menos ainda ninguém sugeriu andar de bicicleta "tandem"...
                            Nao faltarà mt... Basicamente será reflexo do preconceito que por cá se lê: - famílias numerosas são-no pq são endinheiradas. Já as q não têm filhos é pq têm mtas dificuldades e trabalham pelo menos a 50 km de casa; - S Max são carros topo de gama e sinal ostentação numa família mas se for um Série 1 num solteiro talvez já seja sinal de empreendedorismo... - as famílias pretendem Mercedes E, e carros de 40000 euros - furgões são sinal de despojo e necessidade pelo q devem ser preferidos por quem têm mtos filhos, ainda q possam gastar mais, andar mt menos, ser mais poluentes e menos equipados, mesmo com preços similares a outras viaturas... - os solteiros contribuem com os seus impostos para os casados e estes, por sua vez, para a malta com filhos q são uns beneficiados pq recebem abono e têm escola gratuita p os filhos... - carros comerciais fazem sentido ter reduções de imposto pq são p pessoal trabalhar, (mesmo q seja um MX 3 com acrílico), carros de 50000 euro podem ser beneficiados em 2% pq emitem menos gases. Carros de 7 lugares comprovadamente p uso familiar com poucos recursos, não. E por aí fora...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Nao faltarà mt... Basicamente será reflexo do preconceito que por cá se lê: - famílias numerosas são-no pq são endinheiradas. Já as q não têm filhos é pq têm mtas dificuldades e trabalham pelo menos a 50 km de casa; - S Max são carros topo de gama e sinal ostentação numa família mas se for um Série 1 num solteiro talvez já seja sinal de empreendedorismo... - as famílias pretendem Mercedes E, e carros de 40000 euros - furgões são sinal de despojo e necessidade pelo q devem ser preferidos por quem têm mtos filhos, ainda q possam gastar mais, andar mt menos, ser mais poluentes e menos equipados, mesmo com preços similares a outras viaturas... - os solteiros contribuem com os seus impostos para os casados e estes, por sua vez, para a malta com filhos q são uns beneficiados pq recebem abono e têm escola gratuita p os filhos... - carros comerciais fazem sentido ter reduções de imposto pq são p pessoal trabalhar, (mesmo q seja um MX 3 com acrílico), carros de 50000 euro podem ser beneficiados em 2% pq emitem menos gases. Carros de 7 lugares comprovadamente p uso familiar com poucos recursos, não. E por aí fora...
                              Ou os dos gestores de empresas, dedutíveis.

                              Comentário


                                Manucas, estás a fazer-te de "coitadinho" quando não o és.

                                Se uma familia tem 30k€ no "bolso" para dar por um carro, não será nada difícil arranjar um 7 lugares, se quiser um melhor que uma c-max tem sempre o mercado de usados, não vejo porque se há de "oferecer" X a uma destas famílias quando há quem não tenha mais de 2k€ para comprar carro e precise mesmo dele seja para que fim for.
                                Se não tem vida para comprar um premium, não o compre, se não tem vida para comprar um novo compre um usado.

                                Incentivos desse género seria só para, mais uma vez, beneficiar abastados, com carro próprio, carro da mulher, carro de fim-de-semana e depois um quarto carro (7 lugares) para levar os putos à escola.

                                Quando não haviam carros de 7 lugares ninguém dizia nada, cada um desenrascava-se como podia, agora querem incentivos...
                                É como a historia da necessidade de espaço, etc.
                                há anos atrás haviam "N" famílias com 2 filhos a fazer todas as suas deslocações, férias, o que quer que fosse, em puntos, clios, etc. agora "ai e tal vou pedir um empréstimo, tenho que comprar uma carrinha"... por favor, deixem-se de tretas.
                                Editado pela última vez por PhAnT69; 31 July 2010, 10:01.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  Ora façamos entao um pequeno exerciciode vaidade:

                                  Caddy Extra, 105cv, 7 lug, com os extras q referes, q são entao necessarios:
                                  30600 euros
                                  vel max: 165
                                  aceleração 0-100: 13,3
                                  emissoes: 166
                                  Em jeito de penitencia, transporte para familia numerosa.

                                  Peugeot 5008 1.6 HDI (com extras similares)
                                  30600 euros
                                  vel max: 185
                                  aceleração: 12,5
                                  emissões 135
                                  Sinal de luxo e ostentação
                                  O "pequeno exercício de vaidade" perde toda a validade por estar propositadamente a comparar o pior value for money dos furgões mistos, e um dos mais competitivos monovolumes.

                                  Uma Peugeot Expert de 9 lugares com AC custa 27000€ e tem muito mais espaço e versatilidade que um 5008.

                                  Uma Nissan NV200 1.5dCi de 7 lugares com o pack segurança custa 25049€.

                                  Portanto, se a ideia é escolher a dedo o monovolume mais competitivo, faça-se o mesmo em relação aos furgões. Poupam-se 5000€ e a capacidade de carga e espaço habitável é esmagadoramente superior.

                                  Quanto às performances, vais andar a 200 com os teus filhos dentro do carro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                    E se fosse feita uma análise menos sentimental da coisa e mais financeira (visto que é de dinheiro que aqui REALMENTE se fala).

                                    Sentimentalmente:
                                    O meu caso, tenho UM filho, com altos e baixos, mais ou menos dificuldades, lá lhe vou dando uma vida "sem sofrimento" - sofrimento esse que o absorvo TODO eu e a minha esposa.

                                    Para vê-lo sofrer - pelo menos agora enquanto ainda não se sabe defender nem lutar pela vida - não o mandava vir ao mundo.

                                    Porque tenho consciência da dificuldade de criar UM FILHO, não tenho o segundo que era desejado (e estou a borrifar-me para as necessidades do 2,1).

                                    Financeiramente:
                                    Não posso comprar e sustentar um palacete. Não compro.
                                    Não posso comprar e sustentar um automóvel topo de gama. Não compro.
                                    Não posso comprar o mais recente LCD e Home Cinema. Não compro

                                    Não posso sustentar mais do que um filho. Não o tenho !

                                    Então, se não tenho capacidade para ter filhos, não os tenho (o planeamento familiar é gratuito e o ABORTO até foi legalizado )

                                    Se tenho dinheiro para ter filhos (e pensando no futuro e não apenas, hoje tenho amanhã logo se vê), então tenho que incluir todos os custos adjacentes:
                                    Casa
                                    Alimentação
                                    Carro
                                    Roupa
                                    Educação
                                    etc, etc
                                    equivalente à necessidade do número de filhos.


                                    Ah e tal a população envelhecida...

                                    Então não é aqui o pessoal que canta aos ventos a economia e trabalho global ?
                                    A população também o é e nesse caso, estamos a mais neste Planeta.

                                    Eu não sei se APENAS UM Neto do ÚNICO filho do meu filho (hipotecticamente) terá cá lugar neste planeta, quanto mais os OITO Netos, de cada um dos dois filhos, dos dois filhos que eu desejaria ter (hipotecticamente).




                                    Uma Nota: Tanta gente que sozinha, com um filho ou com seis ou sete, nem dinheiro tem para pensar em comprar uma roda (ou mesmo um tecto decente) e estamos aqui a discutir se a compra de um automóvel de cerca de 30.000€, deveria ter "desconto" para quem se pode dar ao luxo de gastar esse valor num automóvel.

                                    Não e não estou com a "inveja" como aqui alguns dizem, por também querer o que os outros têm, estou é com desgosto de existir quem tenha bem menos que eu, ninguém faça nada e muitos mais vão ficando assim à custa de uma minoria que cada vez mais rica fica.
                                    grande post Também penso assim

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      "Um país precisa de aproximadamente 2,1 filhos por casal para manter a população, e o nosso devia estar a aumentá-la. Estas famílias deveriam ser acarinhadas."

                                      Portanto se continuarmos nos 1.9 filhos por casal, os humanos em Portugal vão desaparecer?
                                      Tenta ter o seu primeiro filho i depois vais ter um pençamento diferente.Para nau gozar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        A única coisa que tenho andado a tentar defender, é que o argumento que uma determinada família precisa de ajuda na compra do seu automóvel, só porque tem muitos filhos, é um argumento aberto a possíveis injustiças.

                                        Alem de que na minha cabeça não deveria haver a distinção feita pelo criador do tópico, entre famílias numerosas e as outras famílias... se deveria haver ajudas, era para as Famílias. Famílias de muitos, ou poucos filhos não interessa. Famílias.

                                        A possível injustiça de que falamos, é que a necessidade de ajuda do estado, não deverá ser baseada no numero de filhos que tens, mas nas tuas capacidades financeiras, para sustentar a tua família.

                                        Uma família pode ter 6 filhos, e ser abastada, e quantas outras familias com 1 filho lutam todos os dias para ter comida na mesa?
                                        É apenas esse o argumento DeCeIi, nao tenho nada contra ajudar as famílias que precisem de ajuda, numerosas ou não.

                                        Conheço uma família que vive em Sintra, que têm 9 filhos. São parentes duma grande família de gente abastada na zona de Sintra. Saem todos os dias de casa(uma vivenda na serra de sintra usada em varios filmes) dois Porsche Cayenne's com os miúdos para irem para a escola.

                                        Será que seria justo esta família receber ajudas, só porque são uma família numerosa? é apenas este o meu argumento.

                                        Abraço
                                        Onde esta a tal familia?Normalmente os ricos tenhi poucos filhos.

                                        Comentário


                                          Tenho ideia de já ter visto uma Kia Carnival com um autocolante no vidro traseiro a publicitar a ajuda a famílias numerosas. Algo que devias averiguar.

                                          Acho que este incentivo, a existir, deve ter origem nas próprias marcas e/ou importadores.

                                          Aprofundando a questão da necessidade de um carro de 7L, conheço alguns casos, e o mais "caricato" é de um amigo da família que, quando passou a ter uma realidade semelhante á tua, trocou um confortável Mercedes E220 por uma "simples" Transit de 9L (nova), pois era o carro que cumpria os requisitos de espaço e tinha um valor que dava para o prático "troca por troca" evitando aumentar os encargos com carros.

                                          No teu caso, eu escolheria uma S-Max (1.8 TDCi seria suficiente) ou mesmo uma das "gémeas" da Auto Europa. Outro modelo que é pouco falado e tem uns bons 7 lugares é a Mitsubishi Grandis, que como já não se produzem, podem ser um bom negócio.

                                          Comentário


                                            E porque é que o furgão de 7 ou 9 lugares não poderia ter também um desconto na compra, caso se tratasse de uma família numerosa ?


                                            Se qualquer carro novo pode ser comprado dando um para abate...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              E porque é que o furgão de 7 ou 9 lugares não poderia ter também um desconto na compra, caso se tratasse de uma família numerosa ?


                                              Se qualquer carro novo pode ser comprado dando um para abate...
                                              Porque depois ias ter abate + apoio famílias numerosas, tudo suportado pelos contribuintes. Como os recursos financeiros são limitados, prefiro que os meus impostos evitem isto (leiam a notícia toda para terem uma pequena ideia da miséria que existe em Portugal, quando andamos aqui a discutir apoios para carros de dezenas de milhares de euros). Como já aqui foi demonstrado por várias vezes, os promotores desta ideia querem viaturas específicas (de segmentos e valores elevados), não colocando sequer em hipótese alternaivas que existem no mercado e a preços acessíveis, sem qualquer apoio dos contribuintes. Se querem essas viaturas, que as paguem do seu bolso e não venham choramingar os apoiositos aos contribuintes para sustentarem a sua decisão de ter famílias numerosas quando o dinheiro pode ser usado em outros projectos bem mais necessários. Como também já aqui foi dito por várias vezes, essas famílias já são beneficiadas em sede de IRS. Não podem querer ter apoios por tudo e por nada, para tudo e mais alguma coisa.
                                              Editado pela última vez por pcg2001; 01 August 2010, 09:28.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post

                                                Uma Nota: Tanta gente que sozinha, com um filho ou com seis ou sete, nem dinheiro tem para pensar em comprar uma roda (ou mesmo um tecto decente) e estamos aqui a discutir se a compra de um automóvel de cerca de 30.000€, deveria ter "desconto" para quem se pode dar ao luxo de gastar esse valor num automóvel.

                                                Não e não estou com a "inveja" como aqui alguns dizem, por também querer o que os outros têm, estou é com desgosto de existir quem tenha bem menos que eu, ninguém faça nada e muitos mais vão ficando assim à custa de uma minoria que cada vez mais rica fica.
                                                É precisamente este ponto que as pessoas parecem não perceber, na sua avidez de justificar o seu caso em particular não olhando para o seu vizinho que quase não tem o que comer e cujos filhos apenas podem sonhar em ser operários fabris uma vez que os pais não lhes conseguem pagar sequer uma instrução mínima. Vivemos num País pobre em que todos fogem aos impostos mas todos querem apoios (até para comprar um carro de um segmento elevado) e esquecem-se de quem vive na mais absoluta miséria e que merece bem mais a ajuda para que todos nós possamos viver numa socidade melhor, mais justa e com menos pobreza. Depois ainda me (e a todos os outros que defendem este ponto de vista) apelidam de ser hipócrita, egoísta, não pensar nas criancinhas, etc. etc.

                                                Edit: por aqui termina a minha participação neste tópico pois já vi que é impossível levar algumas pessoas a deixarem de olhar apenas e só para o seu umbigo. Querem o melhor para a sua família e não os critico por tal, mas serem incapazes de relativizar a sua posição assumindo que o que pretendem seria um luxo subsidiado por todos nós é algo que me transcende.
                                                Editado pela última vez por pcg2001; 01 August 2010, 09:38.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                                  Onde esta a tal familia?Normalmente os ricos tenhi poucos filhos.
                                                  Eu tive uma namorada que morava na Quinta da Bicuda ( Cascais ) e a tia com quem morava tinha 3 filhos....volta e meia havia festas lá em casa com inumeros casais de "tios e tias" e não me recordo de nenhum que tivesse menos de 3 filhos....e te garanto que todos, sem excepção, tinham posses economicas...

                                                  Por isso, os ricos terem poucos filhos, é muito relativo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    Se querem essas viaturas, que as paguem do seu bolso e não venham choramingar os apoiositos aos contribuintes para sustentarem a sua decisão de ter famílias numerosas quando o dinheiro pode ser usado em outros projectos bem mais necessários. Como também já aqui foi dito por várias vezes, essas famílias já são beneficiadas em sede de IRS. Não podem querer ter apoios por tudo e por nada, para tudo e mais alguma coisa.
                                                    Se uma família numerosa não pode ter uma pequena ajuda, porque é que o comum Português a pode ter entregando um carro velho ?

                                                    Porque é que não se acaba também com este subsídio, que até inflaciona o mercado dos carros usados ?

                                                    Se o Estado concede uma contrapartida em função de saber que irá receber mais €€€ com a entrega de um automóvel velho, porque não o pode fazer com uma família numerosa ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Se uma família numerosa não pode ter uma pequena ajuda, porque é que o comum Português a pode ter entregando um carro velho ?

                                                      Porque é que não se acaba também com este subsídio, que até inflaciona o mercado dos carros usados ?

                                                      Se o Estado concede uma contrapartida em função de saber que irá receber mais €€€ com a entrega de um automóvel velho, porque não o pode fazer com uma família numerosa ?
                                                      Convenientemente perdeste a primeira parte do meu post em que inidico que isso levaria ao acumular de apoios... Mas já agora, se queres saber a minha opinião, discordo com o subsídio ao abate, principalmente para carros entre 10 e 15 anos, que continuam a ser perfeitamente viáveis/funcionais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Convenientemente perdeste a primeira parte do meu post em que inidico que isso levaria ao acumular de apoios...
                                                        Ai sim ?

                                                        Até porque se existisse algo bem feito, uma das coisas que se poderia fazer era, limitar a ajuda a apenas um dos apoios, por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          O Abate vai acabar no final do ano nos moldes em que se conhece, ou seja, será mais um corte num incentivo fiscal, de qualquer modo, o abate permitiu a muita gente que não compraria carro novo, a faze-lo: ou seja; o Estado ganhou muito mais do que ofereceu....

                                                          Não me parece que o incentivo á compra para familia numerosas tenha uma grande relação de "investimento" / lucro a nivel de volume como gerou o abate...mas posso estar equivocado...

                                                          Honestamente não me parece muito sensato que seja atribuido um incentivo fiscal a quem deseja comprar automovel porque decidiu por opção propria ter mais filhos que a maioria dos Portugueses. A minha experiencia no tipo de clientes que tem varios filhos , me fala em descontos para familias numerosas e quer comprar S-MAX'S ou Galaxy's......são pessoas com posses enconomicas relevantes.....!!!

                                                          Comentário


                                                            Os 7 Lugares já têm 2 grandes benefícios!

                                                            Experimentem ir ao simulador de ISV para novos no site das finanças e simular a mesma cilindrada e Co2 de um veiculo ligeiro e outro com com esta descrição:

                                                            Automóvel ligeiro de utilização mista com peso bruto superior a 2500 kg, lotação mínima de 7 lugares, incluindo o do condutor e que não apresentem tracção às qua-tro rodas, permanente ou adaptável. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da tabela A)
                                                            voilá, quase metade do isv para 7 Lugares e FWD.

                                                            E ainda... Classe 1 nas portagens com via-verde!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              O Abate vai acabar no final do ano nos moldes em que se conhece, ou seja, será mais um corte num incentivo fiscal, de qualquer modo, o abate permitiu a muita gente que não compraria carro novo, a faze-lo: ou seja; o Estado ganhou muito mais do que ofereceu....

                                                              Não me parece que o incentivo á compra para familia numerosas tenha uma grande relação de "investimento" / lucro a nivel de volume como gerou o abate...mas posso estar equivocado...

                                                              Honestamente não me parece muito sensato que seja atribuido um incentivo fiscal a quem deseja comprar automovel porque decidiu por opção propria ter mais filhos que a maioria dos Portugueses. A minha experiencia no tipo de clientes que tem varios filhos , me fala em descontos para familias numerosas e quer comprar S-MAX'S ou Galaxy's......são pessoas com posses enconomicas relevantes.....!!!
                                                              Ora cá está...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X