Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AJacinto Ver Post
    Está tudo dito

    Bem, já que começaram a mostrá-los, aqui estão os piores erros da minha vida. OOPS, queria dizer os meus automóveis do grupo.



    Mas, como aqui a malta só quer ver defeitos: olhem para o fole do selector das mudanças. Que vergonha

    E agora, reparem na zona acima do manípulo de abertura da porta. Só por causa disto, já me arrependi da compra

    E já viram o carro que estava a passar quando tirei a foto? Que coincidência!



    Até tenho estas fotos de um carro que foi do meu pai, em África, mas que, sendo da Rover, é sucata. Vejam:
    E depois há esta:
    como não gostava nada daquela coisa horrível, quando queimou a junta, arranjei-a. Sou mesmo estúpido


    E como gosto mesmo de fazer coisas parvas, decidi tratar da ferrugem


    E sabem qual o total de vezes que fiquei a meio do caminho com estes carros? 4. Uma na Tourer, à porta de casa, se bem que já estivesse a dar sintomas (nada que um rotor novo não resolvesse), duas no 213 (um problema eléctrico que julgo ter que ver com o distribuidor) e uma na Montego (junta da cabeça). Sou mesmo um atrasado por andar em carros que me deixam ficar mal uma vez em cada bilião de viagens

    E sou filho de um senhor que é mecânico na Seat, e diz que prefere a mecânica dos britânicos á dos alemães. Que achado digno do manicómio, hein?

    Que fique bem claro que, na elaboração deste post, dei uso a um certo recurso estilístico.
    É óbvio se não dissesses que terias feito um recurso aos recursos estilisticos eu não acreditava, pois de facto tudo o que dizes aí é verdade... reparar a montego parvoice, etc mas já se fala disso adiante.
    Não querendo ser desagradável, não vejo jeito nenhum em qualquer um dos carros que aí estão.
    Quanto à 400, aquela estética quadrada com um tablier de rover 200 completamente redondo é das coisas mais feias e desproporcionais de sempre, e não sei como podes considerar uma das carrinhas mais bonitas de sempre, provavelmente andas de olhos fechados quando passas pelas BMW 520D, W212 station, e indo mais longe mesmo a Mercedes W202 station quadrada que dá 15-0 em beleza a essa, mas isso nem está em questão pois gostos não se discutem. Outra coisa que não compreendo é o facto de gabar a qualidade da Rover por o que se vê como o caso do puxador da porta, tectos, etc
    Quanto ao Rover 213, penso para mim.. como será possível gabar um carro deste que em termos de segurança vale perto de zero, não tem um unico airbag, não trava só abranda, se for preciso tem uma direcção super imprecisa, é horrível, tudo bem que para a altura pudesse ser bom com o equipamento que trazia, agora vires-me dizer que o carro é extremamente confortável..um carro que nem AC tem sinceramente
    Quanto a essa carrinha velha não falo, pois se mesmo toda podre e que ja te deixou apeado a continuas a gabar é porque há de certa forma um fanatismo exagerado pelos carros ingleses.

    Vejo que não valorizam o AC, isto leva-me a querer que para vocês qualquer carro sirva desde que tenha 4 rodas. Se perdiam tanta força no concerto é porque algo estava de facto mal.. pede força mas tanta como dizes parece exagero. Eu não digo mal desses carros que tens, se cumprem e vos servem conforme as vossas necessidades tudo bem, mas ... dzer que é o mais bonito, e depois ainda vires gozar com o pessoal a dizer que "ai já não comprava a carrinha por estar a descolar o puxador da porta", em tom sarcástico... assim como dizer que um 213SE é extremamente confortável, isso para mim ultrapassa qualquer barreira e demonstra uma falta de conhecimento enorme.

    Quanto às folhas da inspecção também não percebo..Será assim tão raro um rover passar à primeira sem anotações? É caso de festa o facto de um rover passar?
    Tenho cá em casa um opel de 1989 que uso para ir para a mata buscar lenha no inverno e para caças, praias, etc e que passou também sem anotações... e não deixa de ser um valente traste que curiosamente também já queimou a junta. Fiz festa por isso? Não, mas se calhar deveria fazer.
    Mesmo face aos elogios...não percebo, qualquer chaço recebe um elogio de um admirador, se esse inspector gostou do Rover qual o espanto? Neste opel já ouvi coisas como "isto são grandes motores" "que maquina" etc.. e no meu carro que uso, o w124 oiço bastantes vezes "o carro ta bem estimado, bem bonito, isso são motores que fazem milhões de km.. dos melhores carros de sempre, nunca o vendas".. e falando para o titanio.. onde está o raro disso? Será assim tão raro um elogio a um carro? Pelos vistos são raros os elogios a Rover, tanto que até merecem destaque num forum automovel junto da folha de passagem sem anotações..para um carro de 1997. Até o meu mercedes chaço como foi apelidado por alguém à umas paginas atrás passa sem anotações

    Concordo com uma coisa que foi dita nesta pagina... ha uma clubite exagerada de quem os possui, e isso talvez seja devido ao facto de tarem sempre a ouvir que Rover não presta, etc etc e quererem-se afirmar que aquilo não é tão mau como dizem.

    O teu pai preferir a mecanica inglesa à alemã, parabéns...isto de facto deveria ser aplaudido e não as folhas de IPO sem anotações.. pois este senhor a olhar para esses carros com motores que a honda meteu na rover deve mesmo pensar "que belo motor inglês"... e a mecânica deve mesmo ser bastante diferente, os cilindros devem ser feitos de platina e fazer massagens à cabeça do motor quando este tem comichão.
    Por amor de dEUS eu afirmo que rover não é tão mau como a pintam.. mas daí a ser tão boa como dizem os donos vai muito.

    Cumps
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 11 August 2010, 04:06.

    Comentário


      De certa forma, revejo-me nas palavras do Avantgarde... embora não deixe de perceber também a posição dos roveristas.

      O que se passa é que a imagem dos Rover é um bocado, vá lá, negativa (para sermos benevolentes) e o que os adeptos da marca fazem é defendê-la, dizendo que a marca não é tão má como a pintam. Posso até estar de acordo com isso, mas vê-se nitidamente que 90% das suas opiniões ficam a dever muito à clarividência, são ditas de modo emocional e às vezes um tanto ou quanto afastadas da realidade.
      Resumidamente: vêem-se aqui muitas opiniões que são nitidamente indefensáveis e que pecam por um manifesto exagero.

      (É certo que também se vê o mesmo "do outro lado da barricada", mas criticar é mais fácil do que falar bem, mas de forma objectiva. )

      Comentário


        Não vou bater na mesma tecla, já disse tudo o que tinha a dizer sobre este 200.

        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Eu sei bem a que valores estão rover's.. No meu caso, o seguro dava-me os 2500€, disso tenho certeza!
        Até hoje nao vi um unico ROver sem AC, seja extra ou nao..
        Há polos 1.0 que são vendidos por 4000€, nao valem isso, mas ha quem os compre.. como é rover, nao vale 2000€
        Eu não disse que o seguro não os dava, ou disse?

        E existem muitos Rover's 200 sem AC, se nunca viste nenhum, não quer dizer que não existam. Fiz uma pesquisa por Rover 200 a partir de 95, e num resultado de 13 carros, apenas 5 têm AC.

        Mas dá uma olhadela...

        Rover 200 1.4i 16V, 1.700 EUR, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
        Rover 200 , 2.000 EUR, V.n. De Famalicao - Standvirtual
        Rover 200 1.4 16v, 2.950 EUR, CAMPO - VISEU - Standvirtual
        Rover 200 , 3.200 EUR, GAVIAO- VILA NOVA DE FAMALICAO - Standvirtual

        E os Polos 1.0 também não valem 4000€, mas se ainda há quem os dê... problema de quem compra e sorte de quem vende.

        Deixem-se de tretas e curtam os vossos carros, se não têm nada que provar, para quê este tópico tão inflamado?

        P.S - Estória e História são termos diferentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Não vou bater na mesma tecla, já disse tudo o que tinha a dizer sobre este 200.



          Eu não disse que o seguro não os dava, ou disse?

          E existem muitos Rover's 200 sem AC, se nunca viste nenhum, não quer dizer que não existam. Fiz uma pesquisa por Rover 200 a partir de 95, e num resultado de 13 carros, apenas 5 têm AC.

          Mas dá uma olhadela...

          Rover 200 1.4i 16V, 1.700 EUR, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
          Rover 200 , 2.000 EUR, V.n. De Famalicao - Standvirtual
          Rover 200 1.4 16v, 2.950 EUR, CAMPO - VISEU - Standvirtual
          Rover 200 , 3.200 EUR, GAVIAO- VILA NOVA DE FAMALICAO - Standvirtual

          E os Polos 1.0 também não valem 4000€, mas se ainda há quem os dê... problema de quem compra e sorte de quem vende.

          Deixem-se de tretas e curtam os vossos carros, se não têm nada que provar, para quê este tópico tão inflamado?

          P.S - Estória e História são termos diferentes.
          São rover's 200, qual é a admiração??

          Não me viste aqui com treta nenhuma

          Eu sei que são termos diferentes, apenas nao me parece que fosse o correcto.

          Nunca disse que não existem rovers sem AC, apenas disse que até hoje, sempre os vi com AC.

          É um topico "inflamado", pois muitos que aqui vieram "dar o seu testemunho", disseram coisas que nem fazem sentido..

          Por exemplo " o problema de ser Rover, é ser Rover.." muito esclarecidos que aqui ficamos..
          Dizeres que um rover queima 7 juntas.. so depois de pegarmos no que disseste, é que explicaste que era reparado apenas para o desenrasca..
          Ou ler que o problema da rover é a junta..

          São comentários destes que são altamente dispensáveis.


          Respondendo ao avantgrade e ao linomarques:

          Sim, é verdade que ha um pouco de clubismo..eu que nem sou de defender a rover com unhas e dentes, as vezes dou por mim a faze-lo.. mas seremos só nos? toda a gente faz isso.. se agora abrisse um topico a dizer que a vw nao era grande coisa, os donos de vw caiam-me em cima, assim como os da Seat, assim como os da renault.. é um pouco como a historia do Benfica, Porto e Sporting.. cada um defende o seu..


          Não tenho nada a provar, e a rover, claramente não tem fundos para me pagar por os defender mas num forum que tomo por imparcial, e que julgo podermos ter conversas "como deve ser", li muita resposta que nem ao diabo lembra..

          Este topico já deu o que tinha a dar, pois há demasiada parcialidade para se falar disto.. da rover e de outros tantos assuntos..

          Não se macem mais, que eu tambem não

          Comentário


            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
            Disseste há uns dias num tópico em que um user perguntava sobre o Golf 1.4.

            Estavamos bem tramados se os carros consumissem todos o que diz no manual como limite...

            Naturalmente que nos fóruns das marcas, os modelos tendencialmente problemáticos aparecem mais relatados nas secções respectivas. Isto vale para todos os fóruns de todas as marcas.

            Queres problemas em alfa romeos? Vai aos fóruns da marca. Toyotas? A mesma coisa...

            Erradamente, com a gracinha das andorinhas insinuaste que eu nego categoricamente os problemas destes motores, quando estou cansado de dizer que têm alguma propensão para consumos de óleo, o que é bem diferente de TODOS mamarem 1 litro de óleo/1000km.

            Disseste também há umas páginas atrás que TODOS queimam a junta da cabeça, e pelos vistos... até não...

            O problema não é eu assumir que estes motores não são grande espingarda, o problema é tu dizeres que TODOS estes motoes mamam 1l de óleo/1000km e queimam a junta da cabeça. É falso, e facilmente encontras carros em que isso não acontece, percebes? É a generalização sem provas de que isso acontece em todos, ou em metade, ou 25% deles, que está profundamente errada.

            @Lino Marques: E eu ralado com isso, não tenho acções de nenhuma marca, apenas gosto mais de umas que de outras... Posso?
            A diferença entre eu e tu é que tu dizes que os que mamam 1L/1000km são uma andorinha...que não fazem a Primavera.
            O que eu digo é que os que não mamam é que são as andorinhas, entendes a diferença?
            Se mesmo assim continuas na tua, não te posso fazer nada.

            Já ficou provado (e é mais que sabido) que estes motores consumem óleo excessivo...e vê la´tu bem, já dito no forum VW, que a marca ja´assumiu o erro...sem contudo fazer nada, se é que há alguma coisa a fazer.

            Ou seja, a marca assumiu-o, mas tu dizes que não há problema nenhum.

            Comentário


              Avantgarde, sobre a questão da inspecção, o meu 414 sempre passou sem anotações, não é nada de transcendente ter passado mais uma vez. Passam chaços que nem sequer deveriam circular, mas esses com as mãos untadas ou com "amigos" das IPO's... mas eu já expliquei atrás que não foi o facto de ter passado mas sim os rasgados elogios que foram tecidos à volta do carro. OK, para ti pode ser indiferente, mas para quem lê o que se pode ler aqui sobre a Rover, não seria esperado!

              E até nem costumo participar muito no AHO como deves saber e até se notará pelo tempo de registo vs. contagem de posts. Apesar de tudo, o fórum está bem melhor do que na altura em que me inscrevi.

              Mas chegar aqui e ver as verdadeiras calúnias que se levantam contra uma marca e ainda por cima vindas de quem não percebe nada de carros ou nunca conduziu um Rover, desculpem, mas não podia deixar passar em claro. É uma questão de justiça e eu não ficaria bem comigo mesmo se não interviesse.

              Como diz um chavão "aceito opiniões não de quem saiba muito mas de quem faça melhor".

              Cumprimentos,

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Quanto ao Rover 213, penso para mim.. como será possível gabar um carro deste que em termos de segurança vale perto de zero, não tem um unico airbag, não trava só abranda, se for preciso tem uma direcção super imprecisa, é horrível, tudo bem que para a altura pudesse ser bom com o equipamento que trazia, agora vires-me dizer que o carro é extremamente confortável..um carro que nem AC tem sinceramente
                O Rover 213 foi fabricado, segundo a wikipedia, entre 1984 e 1989 (Rover 200 Series / 400 Series - Wikipedia, the free encyclopedia), ainda gostava saber quais os carros desse seguemento que em 84 tinham airbag e A/C ambos de série.

                Ora diz lá.

                Eu aprecio pessoas que são "pró" qualquer coisa, mas tenho repulsa de pessoas que são "anti" qualquer coisa só porque sim!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                  O Rover 213 foi fabricado, segundo a wikipedia, entre 1984 e 1989 (Rover 200 Series / 400 Series - Wikipedia, the free encyclopedia), ainda gostava saber quais os carros desse seguemento que em 84 tinham airbag e A/C ambos de série.

                  Ora diz lá.

                  Eu aprecio pessoas que são "pró" qualquer coisa, mas tenho repulsa de pessoas que são "anti" qualquer coisa só porque sim!
                  Como é óbvio.. aconselho-te a ler antes de dares cabeçadas no tijolo de forma desnecessária, que poderias poupar uns bons traumatismos .

                  Aqui ninguém disse que esse carro era mau por face aos concorrentes ser o único da altura sem airbag de serie, porque também nenhum dos outros trazia, e não ouves aqui ninguém a falar bem de outros carros dessa altura e segmento para fazeres comparação tão absurda. O que eu e todos os outros colegas que partilham o mesmo pensamento dizem é que é triste dizer e afirmar da boca para fora que esse 213 SE tem é um carro seguro e confortável, comparado com aquilo que temos e conhecemos hoje em dia..um carro que nem travoes de disco às rodas todas nem ABS nem airbags nem NADA tem; se leste tudo virias que eu disse que até tenho um opel de 1989 que chamo de ferro velho e que acho um traste valente, se estás a dar cabeçadas à mesma é por masoquismo porque aqui ninguém disse nada de novo, e se me explicares o facto de amares o 213SE se não tiveres um, gostava de saber o porquê.

                  Nem sei porque te deste ao trabalho de escrever esse post... eu expus a minha opinião para com a Rover assim como muitos outros, os donos responderam e vamos mantendo um diálogo mais ou menos estável e com um certo respeito. Esse teu post se vieste numa de bom samaritano foi uma tentativa de facto zarolha e falhada pois acertas-te ao lado.. ninguém fala disso que tu falas e poderás ficar por aí a poupar uns minutos ao teu dia.

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Avantgarde, sobre a questão da inspecção, o meu 414 sempre passou sem anotações, não é nada de transcendente ter passado mais uma vez. Passam chaços que nem sequer deveriam circular, mas esses com as mãos untadas ou com "amigos" das IPO's... mas eu já expliquei atrás que não foi o facto de ter passado mas sim os rasgados elogios que foram tecidos à volta do carro. OK, para ti pode ser indiferente, mas para quem lê o que se pode ler aqui sobre a Rover, não seria esperado!

                    E até nem costumo participar muito no AHO como deves saber e até se notará pelo tempo de registo vs. contagem de posts. Apesar de tudo, o fórum está bem melhor do que na altura em que me inscrevi.

                    Mas chegar aqui e ver as verdadeiras calúnias que se levantam contra uma marca e ainda por cima vindas de quem não percebe nada de carros ou nunca conduziu um Rover, desculpem, mas não podia deixar passar em claro. É uma questão de justiça e eu não ficaria bem comigo mesmo se não interviesse.

                    Como diz um chavão "aceito opiniões não de quem saiba muito mas de quem faça melhor".

                    Cumprimentos,
                    Eu compreendo a tua posição, mas sinceramente acho que os donos não deverão de criar um mito em torno da Rover por aquilo que ela não é, assim como os que não são donos não devem criar mitos sobre a Rover por aquilo que ela não foi.

                    É normal sentirem-se atingidos por cerca de 95% das pessoas dizer que Rover não presta, tentam demonstrar que isso é mentira como se ouve, agora dizer que um carro é extremamente suave e estável.. ainda ontem andei o dia todo com um Peugeot 206 1.1, e até aquela arrastadeira é capaz de ser suave e estável a velocidades mais elevadas falo entre os 120/140. Sinceramente se tivesse de escolher um para mim escolheria também um Rover 45 ao invés daquele 206, agora opiniões que não são devidamente refutadas e falar de Rover como se de um W221 blindado se tratasse é que não acho correcto !

                    Daí não achar nada de outro mundo um elogio a um Rover. São gostos, já vi pessoas a elogiar triciclos ape furgão 50 e não é por isso que ter um triciclo é bom assim como em tudo na vida. Aposto que TODA a gente que tem carro recebe elogios.. seja ele que carro for.

                    Tanto eu como muitos outros pensamos isto apesar de muitos não falarem, e acredita que muito evoluiu neste fórum assim como muito piorou assim como em todo o lado, é uma divergência. Também não sou dos mais participativos e quando participo é para ajudar acerca do que percebo, nomeadamente Mercedes.

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      São rover's 200, qual é a admiração??

                      Não me viste aqui com treta nenhuma

                      Eu sei que são termos diferentes, apenas nao me parece que fosse o correcto.

                      Nunca disse que não existem rovers sem AC, apenas disse que até hoje, sempre os vi com AC.

                      É um topico "inflamado", pois muitos que aqui vieram "dar o seu testemunho", disseram coisas que nem fazem sentido..

                      Por exemplo " o problema de ser Rover, é ser Rover.." muito esclarecidos que aqui ficamos..
                      Dizeres que um rover queima 7 juntas.. so depois de pegarmos no que disseste, é que explicaste que era reparado apenas para o desenrasca..
                      Ou ler que o problema da rover é a junta..

                      São comentários destes que são altamente dispensáveis.


                      Respondendo ao avantgrade e ao linomarques:

                      Sim, é verdade que ha um pouco de clubismo..eu que nem sou de defender a rover com unhas e dentes, as vezes dou por mim a faze-lo.. mas seremos só nos? toda a gente faz isso.. se agora abrisse um topico a dizer que a vw nao era grande coisa, os donos de vw caiam-me em cima, assim como os da Seat, assim como os da renault.. é um pouco como a historia do Benfica, Porto e Sporting.. cada um defende o seu..


                      Não tenho nada a provar, e a rover, claramente não tem fundos para me pagar por os defender mas num forum que tomo por imparcial, e que julgo podermos ter conversas "como deve ser", li muita resposta que nem ao diabo lembra..

                      Este topico já deu o que tinha a dar, pois há demasiada parcialidade para se falar disto.. da rover e de outros tantos assuntos..

                      Não se macem mais, que eu tambem não
                      Respondo a ti o mesmo que respondi ao titanio, o Lino saberá a opiniºao dele e transmitirá a mesma correctamente, aqui ninguém está a faltar ao respeito, apenas a fazer uma exposição de ideias.

                      E este tópico tinha aqui e tem pano para mangas se puxarem, curiosamente foi quando se começou a falar disto mais abertamente que os donos se começaram a retirar, mas ainda bem pois há poucos que bastam para responder.

                      Cumps

                      Comentário


                        O 213 é confortável, a nível de bancos (especialmente), suspensão (mais ou menos) e espaço.

                        Foi a minha impressão da volta que dei num de 89. O motor também é muito silencioso, mais do que o K, e é porreiro a puxar. A caixa tem um curso curtissimo e é bastante precisa, também.

                        É óbvio que não falo de um cangalho mal estimado...

                        Agora se é seguro em caso de embate? Não. Os travões também são reles e a tendência para enferrujar está lá.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          Respondo a ti o mesmo que respondi ao titanio, o Lino saberá a opiniºao dele e transmitirá a mesma correctamente, aqui ninguém está a faltar ao respeito, apenas a fazer uma exposição de ideias.

                          E este tópico tinha aqui e tem pano para mangas se puxarem, curiosamente foi quando se começou a falar disto mais abertamente que os donos se começaram a retirar, mas ainda bem pois há poucos que bastam para responder.

                          Cumps

                          Nem tu nem o lino me faltaram ao respeito. nem a mim, nem a mais ninguem, que tenha visto. Mas tambem saberás, tao bem quanto eu que metade dos post's aqui feitos, nao se aproveitam, nem um bocadinho.. como disse o titanio, é por opiniões descabidas que por vezes podemos parecer um pouco mais "exaltados".

                          O topico tem muito que se lhe diga.. se todos os users souberem respeitar e falar correctamente, este topico seria bom para nos, que temos rovers, e para quem nao tem, aprendermos bastante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            É óbvio se não dissesses que terias feito um recurso aos recursos estilisticos eu não acreditava, pois de facto tudo o que dizes aí é verdade... reparar a montego parvoice, etc mas já se fala disso adiante.
                            Não querendo ser desagradável, não vejo jeito nenhum em qualquer um dos carros que aí estão.
                            Quanto à 400, aquela estética quadrada com um tablier de rover 200 completamente redondo é das coisas mais feias e desproporcionais de sempre, e não sei como podes considerar uma das carrinhas mais bonitas de sempre, provavelmente andas de olhos fechados quando passas pelas BMW 520D, W212 station, e indo mais longe mesmo a Mercedes W202 station quadrada que dá 15-0 em beleza a essa, mas isso nem está em questão pois gostos não se discutem. Outra coisa que não compreendo é o facto de gabar a qualidade da Rover por o que se vê como o caso do puxador da porta, tectos, etc
                            Quanto ao Rover 213, penso para mim.. como será possível gabar um carro deste que em termos de segurança vale perto de zero, não tem um unico airbag, não trava só abranda, se for preciso tem uma direcção super imprecisa, é horrível, tudo bem que para a altura pudesse ser bom com o equipamento que trazia, agora vires-me dizer que o carro é extremamente confortável..um carro que nem AC tem sinceramente
                            Quanto a essa carrinha velha não falo, pois se mesmo toda podre e que ja te deixou apeado a continuas a gabar é porque há de certa forma um fanatismo exagerado pelos carros ingleses.

                            Vejo que não valorizam o AC, isto leva-me a querer que para vocês qualquer carro sirva desde que tenha 4 rodas. Se perdiam tanta força no concerto é porque algo estava de facto mal.. pede força mas tanta como dizes parece exagero. Eu não digo mal desses carros que tens, se cumprem e vos servem conforme as vossas necessidades tudo bem, mas ... dzer que é o mais bonito, e depois ainda vires gozar com o pessoal a dizer que "ai já não comprava a carrinha por estar a descolar o puxador da porta", em tom sarcástico... assim como dizer que um 213SE é extremamente confortável, isso para mim ultrapassa qualquer barreira e demonstra uma falta de conhecimento enorme.

                            Quanto às folhas da inspecção também não percebo..Será assim tão raro um rover passar à primeira sem anotações? É caso de festa o facto de um rover passar?
                            Tenho cá em casa um opel de 1989 que uso para ir para a mata buscar lenha no inverno e para caças, praias, etc e que passou também sem anotações... e não deixa de ser um valente traste que curiosamente também já queimou a junta. Fiz festa por isso? Não, mas se calhar deveria fazer.
                            Mesmo face aos elogios...não percebo, qualquer chaço recebe um elogio de um admirador, se esse inspector gostou do Rover qual o espanto? Neste opel já ouvi coisas como "isto são grandes motores" "que maquina" etc.. e no meu carro que uso, o w124 oiço bastantes vezes "o carro ta bem estimado, bem bonito, isso são motores que fazem milhões de km.. dos melhores carros de sempre, nunca o vendas".. e falando para o titanio.. onde está o raro disso? Será assim tão raro um elogio a um carro? Pelos vistos são raros os elogios a Rover, tanto que até merecem destaque num forum automovel junto da folha de passagem sem anotações..para um carro de 1997. Até o meu mercedes chaço como foi apelidado por alguém à umas paginas atrás passa sem anotações

                            Concordo com uma coisa que foi dita nesta pagina... ha uma clubite exagerada de quem os possui, e isso talvez seja devido ao facto de tarem sempre a ouvir que Rover não presta, etc etc e quererem-se afirmar que aquilo não é tão mau como dizem.

                            O teu pai preferir a mecanica inglesa à alemã, parabéns...isto de facto deveria ser aplaudido e não as folhas de IPO sem anotações.. pois este senhor a olhar para esses carros com motores que a honda meteu na rover deve mesmo pensar "que belo motor inglês"... e a mecânica deve mesmo ser bastante diferente, os cilindros devem ser feitos de platina e fazer massagens à cabeça do motor quando este tem comichão.
                            Por amor de dEUS eu afirmo que rover não é tão mau como a pintam.. mas daí a ser tão boa como dizem os donos vai muito.

                            Cumps


                            posso copiar este post para o tópico febre da alfa?

                            tá aqui tudo o que é preciso, para eles pararem com aquela conversa.

                            Comentário


                              Titanio, pior do que falar mal de Rover é falar mal de pessoas, e estares aqui com uma presença e depois no teu fórum ires dizer coisas como

                              " Estive lá agora a fazer um pouco de história e a deixá-los um pouco roídos, isto porque lhe vão faltar argumentos para contestar o que lá disse "

                              Acho descabido, ires a correr para a toca à procura de apoio e penso que baste de conversa posto isto.

                              Cumprimentos e boas viagens de Rover

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                posso copiar este post para o tópico febre da alfa?

                                tá aqui tudo o que é preciso, para eles pararem com aquela conversa.
                                Faz como quiseres !

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  Dizeres que um rover queima 7 juntas.. so depois de pegarmos no que disseste, é que explicaste que era reparado apenas para o desenrasca..
                                  Ou ler que o problema da rover é a junta..
                                  Para terminar... relembro o que disse no meu primeiro post das 7 juntas...

                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Ele justifica o número de juntas porque a cabeça embora faceada quando "fria" ganha um ligeiro empeno quando aquece, e basta uma semana a andar em trânsito para dar o ar de sua graça. Ele neste momento colocou uma junta nova, mas sem qualquer faceamento pois quando o fizer a cabeça deverá estar pronta para ir para o lixo... assim ao menos o carro ainda vai andando e serve para as voltinhas pequenas.
                                  Está aqui o essencial desde o principio, há que ler com calma.

                                  E mais, o problema da Rover (série K, nos outros não conheço maleitas semelhantes) começa na junta, a partir daí passa para o dono (descuidado, desatento, etc) e muitas vezes para os mecânicos (sejam os da marca ou os "Manueis GTs") que nem sempre tomam os devidos cuidados para o que o mesmo não volte a acontecer e deixam o material chegar ao ponto do 200 que falo acima.

                                  Mas como já disse, curtam os vossos carros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    Nem tu nem o lino me faltaram ao respeito. nem a mim, nem a mais ninguem, que tenha visto. Mas tambem saberás, tao bem quanto eu que metade dos post's aqui feitos, nao se aproveitam, nem um bocadinho.. como disse o titanio, é por opiniões descabidas que por vezes podemos parecer um pouco mais "exaltados".

                                    O topico tem muito que se lhe diga.. se todos os users souberem respeitar e falar correctamente, este topico seria bom para nos, que temos rovers, e para quem nao tem, aprendermos bastante.
                                    Concordo inteiramente contigo

                                    Conheço malta Roverista bastante porreira, aqui não estão em causa as pessoas mas sim os carros e o debate de ideias que cada um tem acerca de uma coisa. Assim como há discussoes de futebol, etc. Como dizes serve sobretudo para aprendermos.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                      Ou seja, a marca assumiu-o, mas tu dizes que não há problema nenhum.

                                      Sabes ler?

                                      Já disse N vezes que tem propensão para algum consumo de óleo.

                                      Não te chega? Tenho que rezar quantas horas por dia virado para Meca?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        E mais, o problema da Rover (série K, nos outros não conheço maleitas semelhantes) começa na junta, a partir daí passa para o dono (descuidado, desatento, etc) e muitas vezes para os mecânicos (sejam os da marca ou os "Manueis GTs") que nem sempre tomam os devidos cuidados para o que o mesmo não volte a acontecer e deixam o material chegar ao ponto do 200 que falo acima.

                                        Mas como já disse, curtam os vossos carros.
                                        Nem sempre. A maior parte das juntas queima na sequência de problemas no circuito de refrigeração. De qualquer forma, basicamente é isso.

                                        Avantgarde, dEUS é uma banda belga, das minhas preferidas, como deves saber. Portanto, se esperas protecção divina para defender os teus pontos de vista, deves clamar por Deus, Ele, como quiseres.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                          Titanio, pior do que falar mal de Rover é falar mal de pessoas, e estares aqui com uma presença e depois no teu fórum ires dizer coisas como

                                          " Estive lá agora a fazer um pouco de história e a deixá-los um pouco roídos, isto porque lhe vão faltar argumentos para contestar o que lá disse "

                                          Acho descabido, ires a correr para a toca à procura de apoio e penso que baste de conversa posto isto.

                                          Cumprimentos e boas viagens de Rover
                                          Vês algum erro ou incoerência no que disse? Limitei-me a citar factos concretos e a verdade é que continuamos sem conhecer os "tais" problemas crónicos e que tornam a Rover num cangalho! Sim, porque foi por aí que a coisa começou.

                                          E não preciso de me refugiar em lado nenhum. Assumo com frontalidade tudo quanto digo!

                                          E não tenho nada a esconder, pois, como sabes, sei que também estás por lá

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Para terminar... relembro o que disse no meu primeiro post das 7 juntas...



                                            Está aqui o essencial desde o principio, há que ler com calma.

                                            E mais, o problema da Rover (série K, nos outros não conheço maleitas semelhantes) começa na junta, a partir daí passa para o dono (descuidado, desatento, etc) e muitas vezes para os mecânicos (sejam os da marca ou os "Manueis GTs") que nem sempre tomam os devidos cuidados para o que o mesmo não volte a acontecer e deixam o material chegar ao ponto do 200 que falo acima.

                                            Mas como já disse, curtam os vossos carros.

                                            Dou a mão à palmatória, pois li que tinha empeno a frio, para ficar bom a quente.. Erro meu.

                                            A questão da junta, foi corrigida, pois os ultimos serie k já não tem esse problema cronico.
                                            Mas isso é como tudo.. podes der um ferrari, se nao tomares conta dele, ou se o mecanico nao prestar, nem os 200.000€ que deste por ele, te safam.. A grande questão é que no serie K, apenas tem de haver um pouco mais de cuidado..


                                            Avantgrade:

                                            Seria interessante para mim, pois sou um grande apreciador da rover/MG, mas julgo ser bom para quem não conhece a marca, ou tem a impressão que 90% das pessoas tem, pois ouvem coisas.. Este topico continuar sem "a VW é a maior", ou " a Rover não presta" " Bom bom, era vender 2 ou 3 rovers, para comprares um renault" como ja ouvir noutros lados.. sermos imparciais, quando seja possível e tirarmos aqui uma boa lição de historia.. POis a rover não é só 200 e 400, temos o SD1 que tinha um dos melhores motores da época, ou o JET1 que foi um rover de corrida valiosíssimo..

                                            Comentário


                                              Este tópico tornou-se uma anedota, puxa a vida!

                                              Só queria deixar mais uma vez uma última observação, muito resumidamente e é apenas a minha opinião.

                                              Em primeiro lugar acho engraçado (e ao mesmo tempo deplorável) ouvir alguns falarem cheios de moral falarem dos exageros dos outros quando nesses posts revelam precisamente o lado para que tende a sua balança.
                                              Mais directamente, chamar aos outros de fanáticos quando eles também o são.

                                              Em segundo lugar, vir para um tópico protestar contra os argumentos; vir protestar contra até alguns factos; vir protestar contra coisas que pelos vistos não lhes dizem nada (como é o caso da Rover), das 2 uma: têm muito tempo e não sabem o que fazer ou gostam de se vir armar em heróis, donos de toda a sabedoria, ainda para mais usando muitas vezes argumentos contraditórios:
                                              "porque esses carros não tinham nada de especial, não eram bonitos e X Y e Z é que eram...mas gostos são subjectivos." WTF??

                                              Em terceiro lugar, e para terminar, eu sou contra os fanatismos, mas sou completamente a favor do romantismo que uma pessoa pode ter por uma marca.
                                              Sim, é verdade que a visão romântica tolda-nos um pouco a cabeça e acabamos por enaltecer demasiado alguns aspectos que, sejam bons ou não, gostamos pelo que aquilo que eles são.
                                              A estes faço-lhes uma vénia.
                                              Os que não compreendem isto, os que num carro só vêm o racionalidade: "o meu é bom porque trava bem, é bonito, é bem construindo, Whiskas saquetas..."
                                              é óbvio que não compreendem o porquê de alguns exageros.
                                              Só tenho a dizer que tenho pena de serem assim porque julgam-se melhores do que os outros, mas são iguais.

                                              Hasta!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Sabes ler?

                                                Já disse N vezes que tem propensão para algum consumo de óleo.

                                                Não te chega? Tenho que rezar quantas horas por dia virado para Meca?
                                                Não é ter propensão...é mesmo um facto que 90% deverá ser assim.
                                                E se achas que não é mau isto, então deves virar-te para Meca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Não é ter propensão...é mesmo um facto que 90% deverá ser assim.
                                                  E se achas que não é mau isto, então deves virar-te para Meca.
                                                  Não eram todos? Agora já são 90%?

                                                  Olha que talvez ainda sejam menos alguns, mas os que bebem já são demais.

                                                  E as juntas? Afirmaste categoricamente que queimavam juntas, já recuaste? É que naquele forum que foram citar, parece que isso não ocorre...
                                                  Pois.

                                                  Boatos cria-os o povo, sem se saber muito bem porquê...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Nem sempre. A maior parte das juntas queima na sequência de problemas no circuito de refrigeração. De qualquer forma, basicamente é isso.

                                                    Avantgarde, dEUS é uma banda belga, das minhas preferidas, como deves saber. Portanto, se esperas protecção divina para defender os teus pontos de vista, deves clamar por Deus, Ele, como quiseres.
                                                    O meu não teve nenhum problema de aquecimento, mas um carro com 11 anos e 70 mil km deve ter feito apenas viagens muito curtas, logo muitos ciclos de aquecimento o que acaba por desgastar a junta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                      Não eram todos? Agora já são 90%?

                                                      Olha que talvez ainda sejam menos alguns, mas os que bebem já são demais.

                                                      E as juntas? Afirmaste categoricamente que queimavam juntas, já recuaste? É que naquele forum que foram citar, parece que isso não ocorre...
                                                      Pois.

                                                      Boatos cria-os o povo, sem se saber muito bem porquê...
                                                      Não me parece que algum "Rover Owner" alguma vez tenha dito que não existe a fragilidade das juntas no motor K. O que foi sempre dito é que é uma questão facilmente ultrapassável sem qualquer problema.

                                                      Vou até mais longe, havia concessionários que aos 100.000Km mudavam a junta por precaução, mesmo sem qualquer sinal de passagem! Por aí já vez que esse assunto está mais do que assumido; já em relação ao consumo de óleo nos VAG's, a coisa parece não ter entrado lá muito bem... já que não as conseguiram ainda, mesmo perante factos, assumi-la

                                                      Vou-me repetir - afinal passamos a vida a repetir-nos nestes espaços - não é a fragilidade da junta que faz o K ser um mau motor (nem sequer é extensivo aos restantes motores da marca) nem o consumo de óleo faz do VAG's maus motores. Apesar disso, prefiro a questão da junta ao consumo de óleo, na minha opinião de muito maior gravidade e complexidade na resolução! E quando se trata de um motor com a pujança dos K - aqui parece não haver contestação - até se aceita pacificamente essa questão

                                                      Comentário


                                                        Sim, eu disse a maior parte. Como bem dizes, podem degradar-se pelos simples choques térmicos, sem que haja sobreaquecimento.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                          Não eram todos? Agora já são 90%?

                                                          Olha que talvez ainda sejam menos alguns, mas os que bebem já são demais.

                                                          E as juntas? Afirmaste categoricamente que queimavam juntas, já recuaste? É que naquele forum que foram citar, parece que isso não ocorre...
                                                          Pois.

                                                          Boatos cria-os o povo, sem se saber muito bem porquê...
                                                          Não tentes virar o bico ao prego porque comigo não funciona.

                                                          E queimam, mas o maior "problema" é mesmo o óleo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Não me parece que algum "Rover Owner" alguma vez tenha dito que não existe a fragilidade das juntas no motor K. O que foi sempre dito é que é uma questão facilmente ultrapassável sem qualquer problema.

                                                            Vou até mais longe, havia concessionários que aos 100.000Km mudavam a junta por precaução, mesmo sem qualquer sinal de passagem! Por aí já vez que esse assunto está mais do que assumido; já em relação ao consumo de óleo nos VAG's, a coisa parece não ter entrado lá muito bem... já que não as conseguiram ainda, mesmo perante factos, assumi-la

                                                            Vou-me repetir - afinal passamos a vida a repetir-nos nestes espaços - não é a fragilidade da junta que faz o K ser um mau motor (nem sequer é extensivo aos restantes motores da marca) nem o consumo de óleo faz do VAG's maus motores. Apesar disso, prefiro a questão da junta ao consumo de óleo, na minha opinião de muito maior gravidade e complexidade na resolução! E quando se trata de um motor com a pujança dos K - aqui parece não haver contestação - até se aceita pacificamente essa questão
                                                            Estás mesmo a meter-me de que lado da barricada?

                                                            É que eu, o único K com que lidei regularmente, em 150000kms não queimou. Junta de origem...

                                                            Ainda gostava de saber notícias deste carro. Chamava-lhe carinhosamente o "milagre".

                                                            Quanto às juntas do post que citaste, são as do AXP e similares, que o mad dragon afirma categóricamente que queima juntas, mas no fórum dos VW... parece que só se fala do consumo de oleo, e mesmo assim não será em todos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              O meu não teve nenhum problema de aquecimento, mas um carro com 11 anos e 70 mil km deve ter feito apenas viagens muito curtas, logo muitos ciclos de aquecimento o que acaba por desgastar a junta.
                                                              É possível! O meu K levou porrada velha na minha mão, saindo de manhã quase sempre de gás a fundo sem sequer aquecer e nunca queimou a junta na minha mão. Com uma condução mais calma, na mão da minha mulher, já foi substituída. Vá-se lá entender estas coisas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X