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    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Há uma nova religião no forum
    Não acredito que li isto...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por billas Ver Post
      se o duster ganhar vai ser uma injustiça para o tata nano..

      Comentário


        #33
        Alguns deste penso eu:
        Alfa Romeo Giulietta
        Audi A1
        DS3
        Honda CR-Z
        Lexus CT 200H
        Nissan Leaf
        Peugeot RCZ

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Como é possível chamar medíocre ao Duster? A Dacia é a marca que mais cresce na Europa, você quer dizer que os europeus são medíocres?

          Tecnologia dos anos 90? O motor 1.5 dCi 110cv saiu os anos 90?

          O sistema de transmissão integral é da Nissan e que eu saiba é o mesmo do Qashqai, o Qashqai é dos anos 90?

          O que o Duster é, é um carro que tem o essencial, sem gadjets inúteis, sem plásticos fofinhos, sem pormenores que só encarem desnecessariamente um automóvel.

          A filosofia da Dacia é: fiabilidade pelo mais baixo preço possível.

          O Duster alia a isso ao excelente motor 1.5 dCi da Renault, a uma transmissão da Nissan que como se sabe é uma grande especialista mundial nesta área, e com um preço muito bom. É basicamente um Qashqai mais simples.

          E o resultado é um sucesso brutal. Isto é revolucionar o mercado, fazer mexer com as pessoas e criar um novo produto.

          O melhor barómetro para avaliar um produto é a reacção do mercado, porque é isso que interessa num automóvel, vender, qualquer empresa serve para fazer lucro e o facto de um carro ser mais ou menos procurado é que o torna bem ou mal sucedido.

          Tens que rever as tuas fontes, andas um pouco desinformado!
          Por muito romance que ponham nos "racionais" Dacia, acho que é melhor começar a tirar as palas e ver o mundo com umas cores mais realistas.

          Apesar das adaptações necessárias e regulamentares para poder ser vendido no mercado, como motores, equipamentos de segurança e outros pormenores, a estratégia usada pela Renault para conseguir carrinhos baratinhos é precisamente aquela que não se deve seguir.

          Ou seja, estou a falar do desinvestimento no produto, que é toda a politica por detrás do relançamento da Dacia.
          Apesar de ter sido uma evolução positiva das inúmeras versões do Renault 12 que a Dacia vendia, o que é certo é que os seus modelos ainda andam um "pouquinho" atrasados em relação ao calendário actual.

          Sobretudo no que toca a segurança com niveis de segurança activa e passiva abaixo de praticamente tudo o que anda por aí.

          Sou um fã dos low-cost, mas não desta forma.
          A outra forma de se ser low-cost, ou seja, a correcta, implica analisar todo o processo que nos põe automóveis na estrada.
          Desde o carro em si, de como seria possivel conseguir algo mais barato, sem no entanto cair no caminho da miserabilidade, mantendo os niveis de qualidade construtiva, de conforto, e segurança activa e passiva que é a norma hoje em dia, até aos processos industriais que os montam.

          Esta crise mostrou como a industria automóvel está estagnada, ainda se baseando em velhos principios sobre como fazer automóveis, e como se viu, o tombo foi grande.
          A Dacia, made by Renault, recorre aos mesmos processos, e a única solução que conseguiram para baixar o preço do carro foi retirar equipamento (o passo óbvio. Também não sou fã de carros "full-extras", e faltam coisas no mercado mais back-to-basics), e qualidade real ao produto. É o caminho do facilitismo e desinvestimento, que apenas nos dará coisas piores das que já temos.

          No entanto, o outro caminho, o correcto, poderia ser a solução para o mal da indústria.
          Já se viu alguns concepts muito interessantes que perseguem esse objectivo, na tentativa de conciliar maior flexibilização industrial e custos inferiores sem no entanto perder nada de nada na qualidade final do produto. Concepts por parte da Citroen, Chrysler, Fiat, Fioravanti e outros, até coisas mais realistas como o muito criticado Nano e o estranho T-25 do Gordon Murray, que, se não nos focarmos apenas no carro, percebemos que o verdadeiro génio está no processo industrial por detrás do carro, denominado por ele de i-Stream, e que permitirá não só carros mais baratos, mas como toda uma infra-estrutura bem mais leve a vários niveis.

          Ou seja, se existia uma altura para repensar o automóvel e todo o sistema que o gere, seria agora, já que a crise mostrou a inadequação dos "comos" para os tempos que correm.

          E isso implica não dar passos atrás, como a Renault fez com a Dacia, ao recolocar no mercado um monte de componentes que já estavam prontos a ser "arquivados" ou para serem postos à venda em mercados em vias de desenvolvimento, como o que vemos actualmente na China; mas implica dar passos para a frente na obtenção de soluções melhores, num continuo processo de reivenção e optimização.

          O sucesso de um modelo, ou neste caso marca, no mercado não é sinónimo automático de bom produto. Apenas significa mais guito para a marca em si.
          O sucesso comercial não encontra reflexo directo na qualidade do produto.

          O Duster em particular tem uma vantagem enorme para a sua aceitação geral.
          Como já tinha dito no topico do mesmo, eles foram muito felizes na definição das linhas do carro.
          Estilo despretensioso, bem proporcionado, sem pormenores decorativos tótós e aspecto robusto. Os olhos comem, mas não é pela vestimenta agradável que faz dele um carro bom.
          Curiosamente, é interessante verificar toda a atitude de quem está pra comprar o Duster, ou simplesmente quem ficou fã do carro, que acaba quase por ser o oposto daquilo que o carro transmite através das suas linhas.

          Se o troféu do carro do ano ainda quer manter alguma da pouca credibilidade que tem, o Duster nem deveria figurar nesta lista. Esperemos pelo anúncio dos 7 finalistas para ver até que ponto a corda estica.
          O preço nunca poderá ser o factor determinante para a avaliação de um bom automóvel.
          Editado pela última vez por crash; 16 September 2010, 22:09.

          Comentário


            #35
            Acho que o A1 vai ganhar de caras.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por crash Ver Post

              Sou um fã dos low-cost, mas não desta forma.
              A outra forma de se ser low-cost, ou seja, a correcta, implica analisar todo o processo que nos põe automóveis na estrada.
              Desde o carro em si, de como seria possivel conseguir algo mais barato, sem no entanto cair no caminho da miserabilidade, mantendo os niveis de qualidade construtiva, de conforto, e segurança activa e passiva que é a norma hoje em dia, até aos processos industriais que os montam.


              Acabas de definir um Dacia. São carros robustos, confortáveis, seguros e com o essencial para a função de um automóvel. A juntar a isso são dos carros mais fiáveis do mercado estando mesmo à frente de várias marcas japonesas nos estudos em que são incluídos os Dacias.

              Como já te disse se a Dacia é miserável então o povo europeu é miserável. O que como é óbvio não é verdade.

              Estás completamente equivocado.

              Comentário


                #37
                Sempre a falar do número de vendas...

                Quem não está a par das vendas na Europa fica a pensar que os europeus deixaram de comprar Golf's e Astras para comprar Dacias...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  No entanto, o outro caminho, o correcto, poderia ser a solução para o mal da indústria.
                  Já se viu alguns concepts muito interessantes que perseguem esse objectivo, na tentativa de conciliar maior flexibilização industrial e custos inferiores sem no entanto perder nada de nada na qualidade final do produto. Concepts por parte da Citroen, Chrysler, Fiat, Fioravanti e outros, até coisas mais realistas como o muito criticado Nano e o estranho T-25 do Gordon Murray, que, se não nos focarmos apenas no carro, percebemos que o verdadeiro génio está no processo industrial por detrás do carro, denominado por ele de i-Stream, e que permitirá não só carros mais baratos, mas como toda uma infra-estrutura bem mais leve a vários niveis.

                  Chamas miserável ao Dacia e depois dás exemplos coisas como esta

                  Realmente isto sim é o futuro a começar pela bateria no habitáculo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Acabas de definir um Dacia. São carros robustos, confortáveis, seguros e com o essencial para a função de um automóvel. A juntar a isso são dos carros mais fiáveis do mercado estando mesmo à frente de várias marcas japonesas nos estudos em que são incluídos os Dacias.

                    Como já te disse se a Dacia é miserável então o povo europeu é miserável. O que como é óbvio não é verdade.

                    Estás completamente equivocado.
                    Quais os processos mentais que levam a essa constatação?
                    Eu alguma vez falei no povo europeu?
                    Que raio de argumento idiota é esse?

                    Como é que uma critica a um modelo se transforma num caracterizar de um monte de pessoas num continente ?

                    Estas constatações "marabilha" são simplesmente hilariantes.

                    Ou seja, escrevo um testamento enorme, a separar as águas entre bom low-cost e mau low-cost, em que um apresenta o caminho para a "redenção" e outro apenas nos dará carros piores daqueles que temos, e a tua única conclusão é que tu achas que eu acho que os europeus são uns miseráveis. Dude, WTF???

                    Da última vez que vi o top-ten de vendas europeu não vi por lá nenhum Dacia.
                    Ou seja, parece que ainda existem muitos europeus que não são miseráveis.

                    A citação que fizeste do meu texto, não define um Dacia.
                    Tu vês os Dacia como a 8º maravilha do mundo automóvel, e no entanto, não passam de coisas bem abaixo da média, porque seguem os mesmos principios que normalmente critica-se imenso por aqui, quando se conhece mais um modelo made in China.
                    No entanto, a Dacia caiu no "coração" dos europeus, e por isso, já é fixe.

                    Comentário


                      #40
                      Olimpo,
                      Não sei se reparaste mas o crash está a tentar fazer uma exposição sobre os caminhos escolhidos entre marcas low cost, e quais deles é o caminho certo.

                      Não confundas isso com ataque directo à tua pessoa como estás a fazer neste momento. Só porque tens um duster, ou queres ter, nao quer dizer que as pessoas não possam ter sentido critico sobre os outros ou seus carros.

                      Estás a fazer uma tempestade num copo de água, Não exageres, ok?


                      Não podes dizer que um carro é o carro do ano só por ser um grande negocio (que para mim ate nem é)...

                      E já agora, dizes que o carro é o mais fiável... mais fiável que os carros japoneses.... hum... aceito a tua opinião mas permite-me que não concorde, sem que seja violentamente atacado por ti posteriormente.

                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Quais os processos mentais que levam a essa constatação?
                        Eu alguma vez falei no povo europeu?
                        Que raio de argumento idiota é esse?

                        Como é que uma critica a um modelo se transforma num caracterizar de um monte de pessoas num continente ?

                        Estas constatações "marabilha" são simplesmente hilariantes.

                        Ou seja, escrevo um testamento enorme, a separar as águas entre bom low-cost e mau low-cost, em que um apresenta o caminho para a "redenção" e outro apenas nos dará carros piores daqueles que temos, e a tua única conclusão é que tu achas que eu acho que os europeus são uns miseráveis. Dude, WTF???

                        Da última vez que vi o top-ten de vendas europeu não vi por lá nenhum Dacia.
                        Ou seja, parece que ainda existem muitos europeus que não são miseráveis.

                        A citação que fizeste do meu texto, não define um Dacia.
                        Tu vês os Dacia como a 8º maravilha do mundo automóvel, e no entanto, não passam de coisas bem abaixo da média, porque seguem os mesmos principios que normalmente critica-se imenso por aqui, quando se conhece mais um modelo made in China.
                        No entanto, a Dacia caiu no "coração" dos europeus, e por isso, já é fixe.

                        Eu não estou a dizer que a Dacia é a 8º maravilha do Mundo tu é que devias ter mais respeito como falas da Dacia, estares a chamar miserável a um produto é estar a ofender os seus proprietários e eu nem sequer sou um.

                        Mas já vi que os teus únicos argumentos são dizer que a Dacia é miserável miserável miserável bla bla bla, eu só espero é que nenhuma empresa algum dia te meta à frente do seu departamento de qualquer coisa pois segundo tu a Dacia que é a marca que mais cresce na Europa é miserável e não presta.

                        O Duster é um Qashqai, mas sem os plásticos moles, e sem algum equipamento. E assim consegue-se criar um produto para aqueles consumidores que dispensam certas mordomias em detrimento de um preço mais competitivo. É normal que tenha sucesso. Mas é miserável dizes tu

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          estares a chamar miserável a um produto é estar a ofender os seus proprietários e eu nem sequer sou um.
                          Esta maneira de pensar explica tanta coisa que se lê neste fórum.

                          Comentário


                            #43
                            "O Duster é um Qashqai!"

                            Esta frase será um clássico AHO para sempre.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Chamas miserável ao Dacia e depois dás exemplos coisas como esta

                              Realmente isto sim é o futuro a começar pela bateria no habitáculo
                              Sabes os processos que estiveram envolvidos na concepção do Nano?
                              Primeiro, compreende que a India, que apesar do mais do milhar de milhão de pessoas, mais de 40% da sua população é pobre.

                              A pobreza por lá é uma realidade bem presente, de tal modo que acabou por gerar um novo tipo de economia, denominada, obviamente, como economia dos pobres.

                              O que isso implicou?
                              Uma reinvenção total de serviços e produtos, de modo a poder servir as necessidades de grande parte da população. Desde das coisas mais básicas como um frigorifico mais barato, até ao Nano, que tem como papel substituir as mopeds que caracterizam a paisagem urbana indiana, dando conforto e segurança a um nivel que uma moped nunca poderia dar.

                              Ou seja, reinventaram os processos e todo o hardware, de modo a que realmente pudesse haver uma redução drástica de preço.

                              os principios por detrás do Nano são os mesmos que deram origem a coisas minimalistas como o 2CV ou o primeiro Fiat Panda.

                              O Panda é considerado uma das obras maiores do mestre Giugiaro, sendo um óptimo exemplo de design automóvel, onde ele pôde deitar abaixo métodos e práticas vigentes na altura, de modo a poder conceber um carro o mais barato possivel, sem no entanto perder nada para o que se fazia na altura, o qual conseguiu com sucesso.
                              Além de que mostrou que um carro pequeno poderia oferecer espaço ao nivel de coisas bem maiores, sem dúvida uma das lutas de sempre de Giugiaro, podendo ser vistas até hoje em dia, bastando dar uma vista de olhos ao interessante EMAS da Proton.

                              Ou seja, aquilo que defendo que deve ser um low-cost... Analisar, constatar e reinventar.

                              A estratégia da Renault para a Dacia... "Oh Zé, vai lá ao armazém buscar umas peças e monta aí qualquer coisa pra vender baratinho"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Esta maneira de pensar explica tanta coisa que se lê neste fórum.
                                Exactamente. E explica tudo sobre os Posts todos que ele escreveu.


                                Crash, desiste, é a mesma coisa que falar com uma criança de 5 anos. Se continuas às tantas ele não te convida para a festa de anos dele.


                                (P.S.: Olimpo, usas pasta de dentes Colgate? é que no outro dia sou capaz de ter dito que a colgate é uma porcaria, e como não sabia o que disseste, estava também a ofender-te, epa peço imensa desculpa pois não tinha intenção de te insultar. Mil perdões.)


                                Edit: O Duster é um Quashqai é a frase do ano lol :D
                                Editado pela última vez por WM; 16 September 2010, 22:48.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  Eu não estou a dizer que a Dacia é a 8º maravilha do Mundo tu é que devias ter mais respeito como falas da Dacia, estares a chamar miserável a um produto é estar a ofender os seus proprietários e eu nem sequer sou um.

                                  Mas já vi que os teus únicos argumentos são dizer que a Dacia é miserável miserável miserável bla bla bla, eu só espero é que nenhuma empresa algum dia te meta à frente do seu departamento de qualquer coisa pois segundo tu a Dacia que é a marca que mais cresce na Europa é miserável e não presta.

                                  O Duster é um Qashqai, mas sem os plásticos moles, e sem algum equipamento. E assim consegue-se criar um produto para aqueles consumidores que dispensam certas mordomias em detrimento de um preço mais competitivo. É normal que tenha sucesso. Mas é miserável dizes tu
                                  Lá tás tu a tirar ilacções idiotas.
                                  Eu por criticar um produto ofendo os seus propietários? Como é que é?
                                  Ora, explica-me lá isso como se tivesse 5 anos...

                                  EDIT: O Duster é um Qashqai? Jeeeezus.... Acho que quem estás equivocado és tu
                                  Editado pela última vez por crash; 16 September 2010, 22:49.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Exactamente. E explica tudo sobre os Posts todos que ele escreveu.


                                    Crash, desiste, é a mesma coisa que falar com uma criança de 5 anos. Se continuas às tantas ele não te convida para a festa de anos dele.


                                    (P.S.: Olimpo, usas pasta de dentes Colgate? é que no outro dia sou capaz de ter dito que a colgate é uma porcaria, e como não sabia o que disseste, estava também a ofender-te, epa peço imensa desculpa pois não tinha intenção de te insultar. Mil perdões.)
                                    Claro, se alguém se virar para ti e disser que o teu carro é uma grande "*****" tu ficas todo feliz com um sorriso de orelha a orelha.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Sabes os processos que estiveram envolvidos na concepção do Nano?
                                      Primeiro, compreende que a India, que apesar do mais do milhar de milhão de pessoas, mais de 40% da sua população é pobre.

                                      A pobreza por lá é uma realidade bem presente, de tal modo que acabou por gerar um novo tipo de economia, denominada, obviamente, como economia dos pobres.

                                      O que isso implicou?
                                      Uma reinvenção total de serviços e produtos, de modo a poder servir as necessidades de grande parte da população. Desde das coisas mais básicas como um frigorifico mais barato, até ao Nano, que tem como papel substituir as mopeds que caracterizam a paisagem urbana indiana, dando conforto e segurança a um nivel que uma moped nunca poderia dar.

                                      Ou seja, reinventaram os processos e todo o hardware, de modo a que realmente pudesse haver uma redução drástica de preço.

                                      os principios por detrás do Nano são os mesmos que deram origem a coisas minimalistas como o 2CV ou o primeiro Fiat Panda.

                                      O Panda é considerado uma das obras maiores do mestre Giugiaro, sendo um óptimo exemplo de design automóvel, onde ele pôde deitar abaixo métodos e práticas vigentes na altura, de modo a poder conceber um carro o mais barato possivel, sem no entanto perder nada para o que se fazia na altura, o qual conseguiu com sucesso.
                                      Além de que mostrou que um carro pequeno poderia oferecer espaço ao nivel de coisas bem maiores, sem dúvida uma das lutas de sempre de Giugiaro, podendo ser vistas até hoje em dia, bastando dar uma vista de olhos ao interessante EMAS da Proton.

                                      Ou seja, aquilo que defendo que deve ser um low-cost... Analisar, constatar e reinventar.

                                      A estratégia da Renault para a Dacia... "Oh Zé, vai lá ao armazém buscar umas peças e monta aí qualquer coisa pra vender baratinho"

                                      Nós estamos a falar de realidades diferentes.

                                      Europa e Índia.

                                      Olha o Tata Nano EUROPEU sabes quanto vai custar ??

                                      4000£ - 5000£ o que dá 6000€

                                      Sabes qual o preço base de um Dacia Logan? 6500€.

                                      O Nano é uma caixa de fósfooros, ou seja, tudo isso que tu dizes que poupança na produção é treta porque eles só conseguem fazer um Nano realmente barato se fizerem um carro com um volante e quatro rodas.

                                      Quando as exigências europeias estão em cima da mesa o carro como é óbvio encarece.

                                      E não te esqueças que estamos a falar de uma caixa de fósforos com um motor com menos de 1.0cc.

                                      Um Dacia Logan é um Sedan com um motor a sério, consegue ter o mesmo preço que esse tal Tata Nano europeu, e não é uma caixa de fósforos, é um carro familiar sério.

                                      Por isso essa baixo preço é simplesmente aquilo que tu criticas nos Dacia, só conseguem baixar o preço porque cortam no equipamento.

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Claro, se alguém se virar para ti e disser que o teu carro é uma grande "*****" tu ficas todo feliz com um sorriso de orelha a orelha.
                                        Um amigo meu já me disse isso, mas quando o carro dele avariou-se, calou-se.

                                        Não dei importância. Aliás, fiquei foi a rir-me.

                                        Ah, era um Opel Astra, modelo anterior ao actual.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Nós estamos a falar de realidades diferentes.

                                          Europa e Índia.

                                          Olha o Tata Nano EUROPEU sabes quanto vai custar ??

                                          4000£ - 5000£ o que dá 6000€

                                          Sabes qual o preço base de um Dacia Logan? 6500€.

                                          O Nano é uma caixa de fósfooros, ou seja, tudo isso que tu dizes que poupança na produção é treta porque eles só conseguem fazer um Nano realmente barato se fizerem um carro com um volante e quatro rodas.

                                          Quando as exigências europeias estão em cima da mesa o carro como é óbvio encarece.

                                          E não te esqueças que estamos a falar de uma caixa de fósforos com um motor com menos de 1.0cc.

                                          Um Dacia Logan é um Sedan com um motor a sério, consegue ter o mesmo preço que esse tal Tata Nano europeu, e não é uma caixa de fósforos, é um carro familiar sério.

                                          Por isso essa baixo preço é simplesmente aquilo que tu criticas nos Dacia, só conseguem baixar o preço porque cortam no equipamento.
                                          Vai ver os preços deles na Índia...

                                          Não esquecer as várias normas que por cá andam, digo, na UE...

                                          Além de que em termos de aspecto e produto final diferem muito um do outro.

                                          Procura melhores argumentos. ;)

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Claro, se alguém se virar para ti e disser que o teu carro é uma grande "*****" tu ficas todo feliz com um sorriso de orelha a orelha.
                                            Já percebemos que te ofendes com isso, e lamento informar-te, mas eu não podia estar mais desinteressado nas opiniões das outras pessoas sobre o meu carro

                                            Direi assim, talvez percebas, se eu fosse o chief designer do carro, e tivesse criado o carro do zero, como se dum filho meu se tratasse, e tivesse perdido meses de trabalho a desenhar o carro, e chegasse um gajo ao pe de mim a dizer que o carro era uma bosta... ya claro que ficava destroçado.

                                            Agora se alguem chegar ao pe de mim e disser mal do meu carro, que eu comprei, e que existem milhões deles feitos em massa espalhados pelo mundo... entao não podia querer saber menos se as pessoas não gostam do meu carro.

                                            E se o meu carro fosse um dacia, então quererá dizer que eu quando o comprei queria apenas comprar um carro não olhando para o design, qualidade e extras do carro... o que me faria ainda menos interessado no que os outros pensam do carro... Que é exactamente o oposto de ti aparentemente

                                            Tantos nervos por causa dum dacia.. que vergonha.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              "O Duster é um Qashqai!"

                                              Esta frase será um clássico AHO para sempre.
                                              A cereja no topo do bolo eram os 7 anos de garantia Coreana.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                Vai ver os preços deles na Índia...

                                                Não esquecer as várias normas que por cá andam, digo, na UE...

                                                Além de que em termos de aspecto e produto final diferem muito um do outro.

                                                Procura melhores argumentos. ;)
                                                E vai ver o que é que eles têm na Índia.

                                                Aquilo é volante e 4 rodas. E depois junta-lhe os custos de produção, ou seja, salários muito baixos. Quase exploração. Mas para o crash é inovação.

                                                É normal que tenha um preço muito baixo.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                  Diria que um dos Citroën vai vencer de novo.
                                                  Já não vence à 20 anos.
                                                  1990 XM

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Já não vence à 20 anos.
                                                    1990 XM
                                                    C4

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      E vai ver o que é que eles têm na Índia.

                                                      Aquilo é volante e 4 rodas. E depois junta-lhe os custos de produção, ou seja, salários muito baixos. Quase exploração. Mas para o crash é inovação.

                                                      É normal que tenha um preço muito baixo.
                                                      Contradiz algo que eu tenha dito?

                                                      Não me parece.

                                                      Só reafirma aquilo que o Crash disse.

                                                      E sim, é "inovação" em termos de engenharia.

                                                      Mas o que o Crash (pelo que percebi) quis acentuar foi a engenharia ali envolvida no projecto, a ideia e o produto final, vendo a praticabilidade deste.

                                                      Não sei porquê esta tempestade.
                                                      Editado pela última vez por DIG; 16 September 2010, 23:14.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                        Contradiz algo que eu tenha dito?

                                                        Não me parece.

                                                        Só reafirma aquilo que o Crash disse.
                                                        O que o crash disse é que o Nano conseguia preço baixo porque recorria a inovações e técnicas de produção avançadas.

                                                        Mas eu não vejo isso, o que eu vejo é um carro que quando chega à Europa com as normas de segurança de países do 1ª Mundo fica tão caro como os outros.

                                                        Ou seja o preço mínimo é conseguido através de um carro sem praticamente nada além de um motor volante e 4 rodas. Ou seja o mesmo que ele tanto critica na Dacia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          O que o crash disse é que o Nano conseguia preço baixo porque recorria a inovações e técnicas de produção avançadas.

                                                          Mas eu não vejo isso, o que eu vejo é um carro que quando chega à Europa com as normas de segurança de países do 1ª Mundo fica tão caro como os outros.

                                                          Ou seja o preço mínimo é conseguido através de um carro sem praticamente nada além de um motor volante e 4 rodas. Ou seja o mesmo que ele tanto critica na Dacia.
                                                          E por isso o Dacia devia ganhar o Carro do ano!?
                                                          Se estivessemos a discutir a importancia da Dacia no mercado automovel mundial, e as respectivas vantagens e desvantagens, tudo bem, agora estás a fazer esta algazarra toda para defenderes que o Duster deve ser o carro do ano? Tenhamos juizo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            C4
                                                            O C4 ficou em 2º em 2005.
                                                            Ganhou o Toyota Prius.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                              O que o crash disse é que o Nano conseguia preço baixo porque recorria a inovações e técnicas de produção avançadas.

                                                              Mas eu não vejo isso, o que eu vejo é um carro que quando chega à Europa com as normas de segurança de países do 1ª Mundo fica tão caro como os outros.

                                                              Ou seja o preço mínimo é conseguido através de um carro sem praticamente nada além de um motor volante e 4 rodas. Ou seja o mesmo que ele tanto critica na Dacia.
                                                              Tinha a ideia que seriam proibidos de vender o TATA indiano com as "normas" indianas...

                                                              Mas por alguma razão remodelaram o Nano, passando disto:



                                                              para isto:



                                                              E isto é só o exterior.

                                                              Mais uma vez, tempestade num copo de água.

                                                              Passámos de umas críticas ao Duster quanto a ser carro do ano porque vende mais (razão um bocado... nhé) para discutir o projecto low budget Nano da TATA...

                                                              Daqui a nada começamos a falar de AIXAM's com repros e afins...

                                                              Comentário

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