Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro do Ano 2011 - Grande Vencedor -> Nissan Leaf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Amém WM

    O que mais teve piada (para mim) foi ele estar sempre a bater na tecla "o segmento em que se insere", bla bla bla whyskas saquetas, "o segmento em que se insere", blá blá blá...

    É que nem faz sentido, um site que premeia apenas um Carro estar apenas a compara-lo apenas com os carros do mesmo segmento

    Mas sim, dêmos continuação ao que aqui se pede...



    Abraço people. Continuação de bons posts.

    Será que ainda não percebeste? Ainda tens uma capacidade de interpretação pior que o outro.


    Então se não fosse tendo em conta o segmento então ganhava sempre um Ferrari, ou um Porsche ou um Mercedes topo de gama.

    O Polo que ganhou o ano passado, isso significa que era melhor que o Posche Panamera? Ou que o Lexus RX 450h ? Ou que o Mercedes E ?

    O Polo ganhou porque foi aquele que segundo os jornalistas veio trazer a maior mais valia ao mercado de entre todos os nomeados, tendo em conta os seus directos concorrentes com um preço similar.

    Se não entendes isto lamento dizer-te isto mas tens algum problema cognitivo grave.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      O Polo ganhou porque foi aquele que ... tendo em conta os seus directos concorrentes com um preço similar.
      estas enganado!
      desconheces os criterios que sao avaliados para eleger o carro do ano!

      os concorrentes a carro do ano...sao os carros candidatos da lista, todos sao directos concorrentes!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
        estas enganado!
        desconheces os criterios que sao avaliados para eleger o carro do ano!

        os concorrentes a carro do ano...sao os carros candidatos da lista, todos sao directos concorrentes!
        Olha outro... Não é por acaso que a taxa de abandono escolar é tão elevada em Portugal. Não conseguem interpretar algo tão simples


        Então segundo tu e outros 2 users em termos absolutos o VW Polo é melhor que o Porsche Panamera. Porque eles foram concorrentes no ano passado e o Polo ganhou o 1º lugar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Olha outro... Não é por acaso que a taxa de abandono escolar é tão elevada em Portugal. Não conseguem interpretar algo tão simples


          Então segundo tu e outros 2 users em termos absolutos o VW Polo é melhor que o Porsche Panamera. Porque eles foram concorrentes no ano passado e o Polo ganhou o 1º lugar.
          O VW Polo não entrou no mesmo concurso que o Panamera? E não ganhou?
          Se sim é porque é melhor! BAH!

          Mais um comentário com este nivel de educação e de desrespeito para com os utilizadores deste forum e acredita que começo a ignorar completamente os teus posts, isto não é assim, não estamos na feira...

          Comentário


            Ainda não percebeste? Mas será que tu percebes aquilo que tu próprio dizes?

            O que tu e alguns aqui estão a defender é que quem ganha o Prémio de Carro do Ano deve ser o melhor carro.

            Não é assim, quem ganha o carro do ano é o melhor carro dentro dos seus parâmetros, de determinado contexto e aquele que mais oferece tendo em conta o seu preço e concorrentes directos. Basicamente aquele que é a maior mais valia para o mercado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Ainda não percebeste? Mas será que tu percebes aquilo que tu próprio dizes?

              O que tu e alguns aqui estão a defender é que quem ganha o Prémio de Carro do Ano deve ser o melhor carro.

              Não é assim, quem ganha o carro do ano é o melhor carro dentro dos seus parâmetros, de determinado contexto e aquele que mais oferece tendo em conta o seu preço e concorrentes directos. Basicamente aquele que é a maior mais valia para o mercado.
              Isso são as regras, até ai já todos tínhamos chegados antes de eu postar aquela citação retirada do CarofTheYear.org, mas para vencer o concurso o VW Polo não tem que ser um produto melhor para o mercado que o Panamera?

              (Pegando claro, no teu exemplo!)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Isso são as regras, até ai já todos tínhamos chegados antes de eu postar aquela citação retirada do CarofTheYear.org, mas para vencer o concurso o VW Polo não tem que ser um produto melhor para o mercado que o Panamera?

                (Pegando claro, no teu exemplo!)
                Claro que sim e é isso que eu venho a dizer há longos posts atrás mas vocês estão a defender o contrário, que quem deve ganhar o Carro do Ano deve ser o melhor carro em termos absolutos.

                Se fosse assim ganhava sempre um Ferrari, Porsche, Aston Martin...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Claro que sim e é isso que eu venho a dizer há longos posts atrás mas vocês estão a defender o contrário, que quem deve ganhar o Carro do Ano deve ser o melhor carro em termos absolutos.

                  Se fosse assim ganhava sempre um Ferrari, Porsche, Aston Martin...
                  Falo por mim, que é por quem eu posso falar, é isso que eu venho a defender desde o inicio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Falo por mim, que é por quem eu posso falar, é isso que eu venho a defender desde o inicio.
                    Desiste Fahrenheit

                    O Olimpo desde o inicio sabe que não tem razão, e desde então que tem vindo a rastejar para tentar saír do buraco que ele próprio escavou através de insultos e de responder apenas ao que lhe convém.

                    Os restantes membros ja o ignoraram, eu incluido, ate porque numa discussão saudavel dos membros do forum, se dum lado só ouves insultos e argumentos infantis, então é uma discussão unilateral, inutil e desnecessária.


                    Antes falemos do tópico:
                    Muita gente nomeou o Giulietta, e eu disse logo ao inicio que acharia dificil, uma vez que acho que o trunfo principal do carro será o design, e isso só em si deduzo que não será suficiente...

                    Epa não sei... seria bom para a AR, mas não sei se chega la...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Falo por mim, que é por quem eu posso falar, é isso que eu venho a defender desde o inicio.
                      Tu defendeste quem disse o contrario daquilo que eu disse agora. Por isso decide-te

                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      Será que ainda não percebeste? Ainda tens uma capacidade de interpretação pior que o outro.


                      Então se não fosse tendo em conta o segmento então ganhava sempre um Ferrari, ou um Porsche ou um Mercedes topo de gama.

                      O Polo que ganhou o ano passado, isso significa que era melhor que o Posche Panamera? Ou que o Lexus RX 450h ? Ou que o Mercedes E ?

                      O Polo ganhou porque foi aquele que segundo os jornalistas veio trazer a maior mais valia ao mercado de entre todos os nomeados, tendo em conta os seus directos concorrentes com um preço similar.

                      Se não entendes isto lamento dizer-te isto mas tens algum problema cognitivo grave.
                      Editado pela última vez por Olimpo; 20 September 2010, 13:01.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Desiste Fahrenheit

                        O Olimpo desde o inicio sabe que não tem razão, e desde então que tem vindo a rastejar para tentar saír do buraco que ele próprio escavou através de insultos e de responder apenas ao que lhe convém.

                        Os restantes membros ja o ignoraram, eu incluido, ate porque numa discussão saudavel dos membros do forum, se dum lado só ouves insultos e argumentos infantis, então é uma discussão unilateral, inutil e desnecessária.


                        Antes falemos do tópico:
                        Muita gente nomeou o Giulietta, e eu disse logo ao inicio que acharia dificil, uma vez que acho que o trunfo principal do carro será o design, e isso só em si deduzo que não será suficiente...


                        Epa não sei... seria bom para a AR, mas não sei se chega la...
                        O AR Giulietta apesar de ser um bom carro, bem feito e bons motores e tudo, eu não o consigo ver a ganhar este concurso...

                        Ponho-me a pensar o porquê, e revejo a citação da CarofTheYear.org:

                        (...)
                        In selecting the car of the year they use the following criteria: design, comfort, safety, economy, handling, performance, functionality, environmental requirements, driver satisfaction, and price. Technical innovation and value for money are particularly important factors.
                        (...)
                        E é então que eu me passo um pouco por juri do concurso e penso:

                        Avaliação de Muito Mau, Mau, Bom, Muito Bom, Excelente.

                        Design: Excelente;
                        Conforto: Muito bom;
                        Safety: (Quase) Excelente, veja-se aqui: Alfa Romeo Giulietta | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                        Economy: Muito boa, tanto nos Multiair como nos Multijet;
                        ...

                        E depois vejo aqui dois itens que podem desfavorecer o AR Giulietta:

                        Preço: Gasolina começa nos 24.000 €, Diesel começa nos 26.000, na concorrencia os preços dos Diesel são ao preço dos a Gasolina do AR Giulietta!

                        Value for Money: A Alfa Romeo ainda sofre injustamente do mal das altas desvalorizações que é vitima...

                        (...)

                        Apesar de até gostar da ideia, não acredito que a escolha seja o Giulietta...

                        Ia mais para os Citroen's, seja C3 ou DS3 ou até mesmo o C4, estando este no seu ano de lançamento e as previsões de vendas serem muito altas...

                        Originalmente Colocado por WM Ver Post

                        Epa não sei... seria bom para a AR, mas não sei se chega la...
                        Estás como eu, indeciso...

                        A Alfa Romeo precisa de vender, mesmo os Alfa-lovers sabem que a marca passa por um mau bocado... []

                        Abraço
                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 September 2010, 22:57.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          O AR Giulietta apesar de ser um bom carro, bem feito e bons motores e tudo, eu não o consigo ver a ganhar este concurso...

                          Ponho-me a pensar o porquê, e revejo a citação da CarofTheYear.org:



                          E é então que eu me passo um pouco por juri do concurso e penso:

                          Avaliação de Muito Mau, Mau, Bom, Muito Bom, Excelente.

                          Design: Excelente;
                          Conforto: Muito bom;
                          Safety: (Quase) Excelente, veja-se aqui: Alfa Romeo Giulietta | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                          Economy: Muito boa, tanto nos Multiair como nos Multijet;
                          ...

                          E depois vejo aqui dois itens que podem desfavorecer o AR Giulietta:

                          Preço: Gasolina começa nos 24.000 €, Diesel começa nos 26.000, na concorrencia os preços dos Diesel são ao preço dos a Gasolina do AR Giulietta!

                          Value for Money: A Alfa Romeo ainda sofre injustamente do mal das altas desvalorizações que é vitima...

                          (...)

                          Apesar de até gostar da ideia, não acredito que a escolha seja o Giulietta...

                          Ia mais para os Citroen's, seja C3 ou DS3 ou até mesmo o C4, estando este no seu ano de lançamento e as previsões de vendas serem muito altas...



                          Estás como eu, indeciso...

                          A Alfa Romeo precisa de vender, mesmo os Alfa-lovers sabem que a marca passa por um mau bocado... []

                          Abraço
                          Seria bom para a AR, ou pelo menos assim acham os fans da marca... mas é como dizes, é dificil.

                          Se o carro fosse mais "carro do povo" e um bocado menos elitista (nao que isso seja mau) talvez tivesse mais hipoteses. Normalmente o juri do car of the year gosta de produtos para as massas, com evoluções inteligentes e reais ofertas para o mercado.

                          Foi como também disse inicialmente, provavelmente vai para um Citroen..

                          Alguem sabe quando é que sai a decisão?

                          Comentário


                            Penso que os favoritos serao o Giulietta e o A1.

                            Comentário


                              Foram anunciados os 7 finalistas a Carro do Ano 2011

                              Alfa Romeo Giulietta
                              Citroen C3/DS3
                              Dacia Duster
                              Ford C-MAX/Grand C-MAX
                              Nissan Leaf
                              Opel/Vauxhall Meriva
                              Volvo S60/V60

                              Para mim o prémio ia para o Leaf, por marcar uma nova era no mundo automóvel. Mas sendo realista, duvido que ganhe.

                              Fonte: Car of the Year 2011 nominees | News | Auto Express

                              Comentário


                                Tendo em conta estes critérios...
                                design, comfort, safety, economy, handling, performance, functionality, environmental requirements, driver satisfaction, and price. Technical innovation and value for money are particularly important factors.
                                ...venha o diabo e escolha.

                                P.S. colocaram lá o duster são jornalistas que fazem estas escolhas, certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Tendo em conta estes critérios...


                                  ...venha o diabo e escolha.

                                  P.S. colocaram lá o duster são jornalistas que fazem estas escolhas, certo?
                                  Boa pergunta...

                                  Eu votaria no Volvo S60 ou no Alfa Romeo Giulietta.

                                  Precisamente por esses critérios.

                                  Comentário


                                    Mantenho a minha posição inicial; acho que vai ganhar o Giulietta, e acho que o prémio deveria ir para o Leaf.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Tendo em conta estes critérios...


                                      ...venha o diabo e escolha.

                                      P.S. colocaram lá o duster são jornalistas que fazem estas escolhas, certo?
                                      O Duster tem bom value for money, um dos critérios mais importantes...

                                      Comentário


                                        o problema é mesmo esse... só tem a vantagem preço.
                                        Quando é que apenas o preço determina ou não um bom automóvel?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Mantenho a minha posição inicial; acho que vai ganhar o Giulietta, e acho que o prémio deveria ir para o Leaf.
                                          acho que ganha o leaf...

                                          Comentário


                                            quase de certeza ou ganha o Nissan Leaf ou o Ford C-Max/Grand C-Max

                                            Comentário


                                              Possivelmente ganha o leaf (enquanto conceito da nova geração de veículos eléctricos), apesar de não ser muito viável (autonomia, carregamentos demorados...) e ser caro... Também não o estou a ver a ser um sucesso de vendas...

                                              O DS3 deve dar luta...

                                              Comentário


                                                Meus caros, vai ganhar o Duster, melhor relação preço/qualidade, o Dacia Duster ainda vai dar muito que falar e nos tempos que correm temos de ser pragmáticos.
                                                Eu pessoalmente tambem gosto muito do alfa romeu Giulietta

                                                Comentário


                                                  eu votaria no giulietta

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pvi Ver Post
                                                    Meus caros, vai ganhar o Duster, melhor relação preço/qualidade, o Dacia Duster ainda vai dar muito que falar e nos tempos que correm temos de ser pragmáticos.
                                                    Eu pessoalmente tambem gosto muito do alfa romeu Giulietta
                                                    Quem?

                                                    Comentário


                                                      Deve ganhar o Leaf pela pancada de ser "green". Mas no geral penso que devia ganhar o Opel Meriva... tem tudo para o merecer:

                                                      - design : check! (inclusivé já ganhou alguns prémios)

                                                      - comfort : check! (ex.: "banco ergonómico está aprovado e recomendado pela AGR (Aktion Gesunder Rücken e.V.), uma associação médica alemã que estabeleceu requerimentos ortopédicos para bancos de automóveis.")

                                                      - safety : check! (I guess, mal vai se não tira bom score no NCAP)


                                                      - economy : check! (versão EcoFlex 1.3CDTi / 95cv / 119g/Km / 4,5 l/100 km deve ser a mais vendida, e os outros também não têm muito mais consumo (declarado, claro))

                                                      - handling : check!

                                                      - performance : check! (depende dos motores, como qualquer outro)

                                                      - functionality : check! check! check! (Flexdoors, FlexRail, FlexSpace, FlexFloor, FlexFix, 32 possibilidades de arrumação,...)

                                                      - environmental requirements : check! (é q.b., + ver "economy" em cima)

                                                      - driver satisfaction : check!

                                                      - price/value for money : check! (não de forma directa, mas vale pelo conjunto)

                                                      - technical innovation : check! check! check! (FlexDoors, AFL, e ainda as restantes outras no "funcionality" acima)

                                                      Pessoalmente, acho que reúne muito mais argumentos do que o Nissan Leaf que está ainda pouco desenvolvido em termos da tecnologia utilizada e tem bastante limitações iniciais como a autonomia e recarregamento.

                                                      Se tem um espaço de estacionamento privado ou uma garagem para o seu Nissan LEAF, a Nissan recomenda fortemente a utilização de um dispositivo de carregamento doméstico (Home Box) para carregar o seu Nissan LEAF.


                                                      O que é um dispositivo de carregamento doméstico (Home Box)?
                                                      É um sistema fixo de carregamento que consiste numa caixa com uma ligação eléctrica dedicada, com um cabo de ligação próprio que lhe permite carregar a viatura em casa a 16A.

                                                      Caso não se encontre próximo de um posto de carregamento público, é possível utilizar um cabo específico que pode ser ligado a uma tomada tradicional doméstica, que lhe permite carregar o carro em cerca de 12h (cabo disponível numa Concessão Nissan)


                                                      Uma vez que este cabo retira em permanência 10A, o utilizador terá de se assegurar que a instalação eléctrica respeita os últimos standarts e regulamentos. Caso não esteja seguro da capacidade da instalação eléctrica, deverá contactar um electricista certificado


                                                      Qualquer cliente que deseje comprar um Nissan LEAF, deverá contactar uma Concessão Nissan e agendar uma verificação técnica da sua instalação eléctrica para verificar se a mesma cumpre com os standarts ou para ser aconselhado sobre as opções disponíveis de carregamento doméstico e respectivos preços.

                                                      Cada Nissan LEAF necessita de uma casa perto de casa, onde possa levantá-lo e efectuar as revisões e manutenções. Consulte o mapa abaixo para ver as cidades onde vão existir concessionários do Nissan LEAF. Por favor, assegure-se que a distância da sua residência ao seu destino ou ponto de abastecimento corresponde à autonomia do LEAF.
                                                      Acho que isto a meu ver arruma com o Leaf a curto prazo. É inovador, mas ainda não me parece já merecedor de um prémio de carro do ano que normalmente é escolhido pelo conjunto de todos os factores.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        o problema é mesmo esse... só tem a vantagem preço.
                                                        Quando é que apenas o preço determina ou não um bom automóvel?
                                                        Eu não disse que concordava (e muito menos que devia ganhar), apenas apontei uma possível razão para ele lá estar...

                                                        Comentário


                                                          Leaf

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            O Nissan Leaf é um bom candidato, até porque 2011 vai ficar na história como o ano de início da comercialização massiva do automóvel eléctrico.
                                                            sera mesmo?
                                                            tenho tantas duvidas disso , nao o leaf mas dos carros electricos em si

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              sera mesmo?
                                                              tenho tantas duvidas disso , nao o leaf mas dos carros electricos em si
                                                              Dúvidas dos carros eléctricos? A electricidade move tudo, até os submarinos a hidrogénio, só não move os automóveis por uma questão de autonomia.

                                                              Basta diminuir o preço das baterias. E isso acontecerá com os anos. Daqui por 10 anos tenho 99% de certeza que já existirão carros com o preço dos normais e com baterias com a mesma autonomia de um carro a diesel. É uma questão de tempo. É como os computadores, há 10 anos atrás eram obsoletos comparados com os actuais.

                                                              Por isso é que a solução da Renault do aluguer das baterias é a melhor solução por enquanto. Os carros são muito mais baratos e sempre existe a possibilidade de fazer o upgrade para baterias com maior capacidade quando estas aparecerem no mercado.
                                                              Editado pela última vez por Tyago; 04 November 2010, 16:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X