Originalmente Colocado por gtabarth
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro do Ano 2011 - Grande Vencedor -> Nissan Leaf
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOT com Veneno ON:
Na jornada anterior da Liga Espanhola o R. Carvalho é que fez o lugar do Messi!
(Veneno OFF.)
On Topic:
Se comparar-mos todas as características que um carro pode ter podemos chegar a um vencedor absoluto, assim como na bola onde consideram todos os aspectos de um jogador...
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostTinha de haver um prémio absoluto para o melhor carro...
Assim como haverá um prémio de reconhecimento mundial para definir o melhor carro em que a potencia têm mais peso que o preço...
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostNo prémio absoluto como disse, nunca poderá haver um supercarro.
Porque é impossivel a Ford (por exemplo) apresentar um Ford Fiesta 2.5 170 CV por 28.000 € da mesma forma que apresenta um Ford Fiesta 1.25 85 CV por 14.000 €...
Isto é um exemplo, claro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSe realmente o preço contar tanto como a potencia e a cilindrada então nunca aparecerá um Super carro como vencedor...
Porque é impossivel a Ford (por exemplo) apresentar um Ford Fiesta 2.5 170 CV por 28.000 € da mesma forma que apresenta um Ford Fiesta 1.25 85 CV por 14.000 €...
Isto é um exemplo, claro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostNem pensei no preço sequer. Basta pensares no dia-a-dia de uma pessoa normal que tenha 2 filhos, e veres quem lhe dará a vida mais fácil, se um bom segmento C ou um zonda. (um bocado injusto o exemplo do zonda mas acho que dá para ilustrar a minha ideia)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostQuem compra um Duster ou quem gosta de um Duster é das barracas?
Não precisas de dizer mais já topei a tua mentalidade, todos as pessoas que conheço com a tua mentalidade e ainda são bastantes ou não tivéssemos em Portugal, são uns coitadinhos que gostam de tentar mostrar ser aquilo que não são. Do género compram BMW's a crédito e depois quando têm um acidente estacionam-os à porta de casa porque não têm dinheiro para os arranjarem Isto é que é ter categoria
a tua preocupação com os adjectivos ditos aos proprietários de dusters é tão grande que falhaste completamente o meu comentário.
alguns compradores da familiares generalistas é que dizem que os carros são premium, quase premium e melhor que premium..
com o duster dizes o mesmo. é um nissan qashqai, só que não é nissan, nem é qashqai
até porque o pessoal das barracas é mais mercedes sprinter
quanto ao resto... bla bla bla whiskas saquetas....Editado pela última vez por bg2; 17 September 2010, 12:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostOh rapaz claro que o preço também tem peso. Então pela tua ideia o VW Polo é o melhor carro daqueles que estiveram no concurso no ano passado, incluindo BMW GT, BMW Z4, Lexus RX 450h, Mercedes E, Porsche Panamera, etc..
e o meu ponto é precisamente esse.
um prémio que não premeia o melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostVê lá se entendes uma coisa. O carro do ano é o melhor e aquele mais inovador tendo em conta o seu preço e o seu segmento.
Vê lá se entendes uma coisa! De automóveis e sua indústria pouco percebes!
Faz como eu, toma consciência dessa realidade e aprende com quem sabe! O user crash deu-te umas lições à borla e nem agradeceste...
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostPara quem anda há 4 páginas que leva o tópico a atirar a tudo o que mexe e não dando uma para a caixa, és tu!
Vê lá se entendes uma coisa! De automóveis e sua indústria pouco percebes!
Faz como eu, toma consciência dessa realidade e aprende com quem sabe! O user crash deu-te umas lições à borla e nem agradeceste...
Felizmente fui educadinho de criança e a prova disso é o primeiro post desta pagina!
EDIT:
Aqui leva-se a discussão, e por vezes quem fala do que sabe e tem conhecimento de causa é levado como se estivesse a dar palpites, eu queria ver se eles tivessem os dois "in persona" a conversar e no meio o Crash dá uma lição daquelas e queria ver se depois se o Olimpo ainda ia piar como aqui...Editado pela última vez por Fahrenheit; 18 September 2010, 11:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postmas que preço? o preço base?
se não há distinção por segmentos qual é a base de comparação
não tem lógica
O carro que ganha deve ser aquele que oferece o maior grau de inovação e de mais valias no seu respectivo segmento e em relação aos seus directos concorrentes e dentro de um determinado contexto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostAinda não percebeste?...
O carro que ganha deve ser aquele que oferece o maior grau de inovação e de mais valias no seu respectivo segmento e em relação aos seus directos concorrentes e dentro de um determinado contexto.
ou é tão abrangente que permite tudo.
até eleger um Aixam
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostAinda não percebeste?...
O carro que ganha deve ser aquele que oferece o maior grau de inovação e de mais valias no seu respectivo segmento e em relação aos seus directos concorrentes e dentro de um determinado contexto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostNão é definição?
Se tens uma capacidade de interpretação ao nível de uma criança de 4 anos é normal que não percebas.
Eu se tivesse num tópico onde toda a gente discordava de mim, seria bem mais humilde.
Não leves a mal, mas és uma grande melga.
Sabes que um dos grandes passos de nos tornarmos adultos, é saber aceitar e ouvir as opiniões dos outros... ter a mania que temos sempre razão e fazer birras é digno de miúdos da idade que tu acusas todos os outros de serem... irónico não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WM Ver PostJá viste a atitude que tens desde que chegaste aqui e estragaste este tópico inteiro?
Eu se tivesse num tópico onde toda a gente discordava de mim, seria bem mais humilde.
Não leves a mal, mas és uma grande melga.
Sabes que um dos grandes passos de nos tornarmos adultos, é saber aceitar e ouvir as opiniões dos outros... ter a mania que temos sempre razão e fazer birras é digno de miúdos da idade que tu acusas todos os outros de serem... irónico não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WM Ver PostJá viste a atitude que tens desde que chegaste aqui e estragaste este tópico inteiro?
Eu se tivesse num tópico onde toda a gente discordava de mim, seria bem mais humilde.
Não leves a mal, mas és uma grande melga.
Sabes que um dos grandes passos de nos tornarmos adultos, é saber aceitar e ouvir as opiniões dos outros... ter a mania que temos sempre razão e fazer birras é digno de miúdos da idade que tu acusas todos os outros de serem... irónico não?
Anyway, o que eu achei irónico mesmo logo de inicio foi o Nick dele "Olimpo" Montanha onde habitavam os deuses da mitologia grega... O que habitará na cabeça deste "Olimpo" do FAHO?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postnem por isso.
tu é que pareces demonstrar uma capacidade de argumentação mediana....para uma criança de 4 anos
Vai lá tentar ler os estatutos no site caroftheyear.org para ver se uma vez por todas deixas de dizer barbaridades, e percebes que o Carro do ano não premeia o melhor carro a nível absoluto mas sim o melhor carro tendo em conta o preço, o segmento em que se insere e aquilo que de novo traz ao mercado.Editado pela última vez por Olimpo; 19 September 2010, 22:50.
Comentário
-
What makes a Car of the Year?
The object of Car of the Year is to find a single, decisive winner. The voting process is designed for that purpose, and not to provide a scale of merit of all competing cars. There are no categories, sub-divisions or class winners.
Obviously this requires the Jury to assess cars of very different types and price, which means assessing them against their market rivals. The 59 members of the Car of the Year Jury all test cars as part of their journalistic work. In selecting the car of the year they use the following criteria: design, comfort, safety, economy, handling, performance, functionality, environmental requirements, driver satisfaction, and price. Technical innovation and value for money are particularly important factors.
In September, the Jury Committee draws up a list of eligible cars from all the newcomers presented over the previous 12 months. Eligible cars must be essentially new models, not simply changed cosmetically or by the installation of new engine or a transmission. They are considered irrespective of their country of origin but must be available in at least five European countries at the time of voting and have an expected sales volume of 5,000 a year.
The Jury then elects a short list of seven cars in a simple vote. For the second stage, each Jury member has 25 points to apportion to at least five cars, with a maximum of 10 points for any one of them, and produces a statement of justification for the vote, which is published at the time of the award presentation.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostUm pouco de inglês não faz mal a ninguém!
Duster:
A Favor:
functionality (+/- mas ok...),
driver satisfaction,
price,
value for money
Contra:
Economy,
design,
comfort,
safety,
handling,
performance,
Technical innovation
environmental requirements
Wow!!! estavamos todos errados! Só pode vencer o Duster...
Olimpo, desde já os meus pedidos de desculpa... sempre tiveste razão!
Ah já agora:
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostRapaz tu é que ainda não percebeste o que é e qual o objectivo do prémio Carro do Ano.
Vai lá tentar ler os estatutos no site caroftheyear.org para ver se uma vez por todas deixas de dizer barbaridades, e percebes que o Carro do ano não premeia o melhor carro a nível absoluto mas sim o melhor carro tendo em conta o preço, o segmento em que se insere e aquilo que de novo traz ao mercado.
P.S.:E esta teoria de só responderes àqueles a quem tens resposta, não faz com que pareça que sabes do que falas ou que tens razão, porque estão umas 5 pessoas a discordar ctg desde o inicio, e que nunca te faltaram ao respeito, e nota-se que estas a ficar sem argumentos e fôlego quando começas a falar mal com os outros.
Porque é que não desistes, e reconheces que estavas equivocado, e que o Duster jamais poderia ganhar carro do ano, face ao que o Fahrenheit citou do site do car of the year? Sê humilde, pára com esta palhaçada.
E com forte desejo que esta discussão tenha finalmente chegado a uma conclusão consensual, possamos finalmente discutir neste topico o assunto real que o criou, qual será o real vencedor do carro do ano.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por WM Ver PostMt bem colocado, por mim acaba ja aqui esta extensa discussão de todo o forum e o Olimpo:
Duster:
A Favor:
functionality (+/- mas ok...),
driver satisfaction,
price,
value for money
Contra:
Economy,
design,
comfort,
safety,
handling,
performance,
Technical innovation
environmental requirements
Wow!!! estavamos todos errados! Só pode vencer o Duster...
Olimpo, desde já os meus pedidos de desculpa... sempre tiveste razão!
Ah já agora:
Ou seja passou-te "design, comfort, safety, economy, handling, performance, functionality, environmental requirements, driver satisfaction , Technical innovation" quando estavas la a ler os "estatutos" no site.... o que pelas tuas palavras quer dizer que estiveste este tempo todo a dizer "barbaridades...
P.S.:E esta teoria de só responderes àqueles a quem tens resposta, não faz com que pareça que sabes do que falas ou que tens razão, porque estão umas 5 pessoas a discordar ctg desde o inicio, e que nunca te faltaram ao respeito, e nota-se que estas a ficar sem argumentos e fôlego quando começas a falar mal com os outros.
Porque é que não desistes, e reconheces que estavas equivocado, e que o Duster jamais poderia ganhar carro do ano, face ao que o Fahrenheit citou do site do car of the year? Sê humilde, pára com esta palhaçada.
E com forte desejo que esta discussão tenha finalmente chegado a uma conclusão consensual, possamos finalmente discutir neste topico o assunto real que o criou, qual será o real vencedor do carro do ano.
Abraço
O que mais teve piada (para mim) foi ele estar sempre a bater na tecla "o segmento em que se insere", bla bla bla whyskas saquetas, "o segmento em que se insere", blá blá blá...
É que nem faz sentido, um site que premeia apenas um Carro estar apenas a compara-lo apenas com os carros do mesmo segmento
Mas sim, dêmos continuação ao que aqui se pede...
Já saiu a lista para carro do Ano 2011:
Alfa Romeo Giulietta
Audi A1
Audi A7
Audi A8
BMW Serie 5
BMW X3
Chevrolet Spark
Citroën C3/ DS3
Citroën C4
Dacia Duster
Fiat Doblò
Ford C-Max/Grand C-Max
Honda CR-Z
Hyundai ix20
Hyundai ix35
Jaguar XJ
Jeep Grand Cherokee
Kia Sportage
Kia Venga
Lexus CT 200h
Mercedes-Benz CLS
MINI Countryman
Mitsubishi ASX
Mitsubishi i-MiEV/Citroën C-Zero/Peugeot iOn
Nissan Juke
Nissan Leaf
Nissan Micra
Opel Meriva
Peugeot RCZ
Porsche Cayenne
Renault Fluence
Renault Latitude
Mazda5
Renault Wind
Saab 9-5
Suzuki Kizashi
Suzuki Swift
Volkswagen Passat
Volkswagen Sharan/SEAT Alhambra
Volkswagen Touareg
Volvo S60/V60
Quem acham que ganhará?
Comentário
-
functionality (+/- mas ok...),
driver satisfaction,
price,
value for money
environmental requirements
Economy,
design,
comfort,
safety,
handling,
performance,
Technical innovation
Em todos estes critérios o Duster tem uma avaliação bastante positiva. Agora como é óbvio se é o melhor no geral de todos os outros isso é subjectivo e fica ao critério de cada um. Eu já dei a minha opinião penso que o Duster seria um justo vencedor, não só pelo que veio trazer ao mercado mas também pela questão de que fez renascer uma marca desconhecida.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário