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    #61
    Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
    ok existem milhões como tu mas também existem muito mais milhões que não são como tu

    Se a ti não compensa simples não compres. Ninguém te obriga a nada. O mercado não se resume a ti
    este teu comentário só demonstra que de facto os carros eléctricos não são de todo tão vantajosos como tu queres fazer crer

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      este teu comentário só demonstra que de facto os carros eléctricos não são de todo tão vantajosos como tu queres fazer crer
      Se uma pessoa fizer 2000km por ano claro que não é vantajoso. Mas nesse caso nem sequer é vantajoso comprar um carro seja ele eléctrico ou não.

      É muito simples quem não concorda que não compre, o que interessa é que haja a maior base de escolha possível para abranger o máximo de necessidades dos clientes.

      Esse pensamento é ridículo. "Se não serve as minhas necessidades então não deve existir" Que mente tão tacanha.

      E neste caso é muito simples, basta fazer as contas.
      Editado pela última vez por Tyago; 14 November 2010, 15:14.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
        Esse pensamento é ridículo. "Se não serve as minhas necessidades então não deve existir" Que mente tão tacanha.
        Ninguém disse isso, tu é que estás a dizer!

        Comentário


          #64
          Isso é o que está sub entendido em algumas intervenções.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
            Se uma pessoa fizer 2000km por ano claro que não é vantajoso. Mas nesse caso nem sequer é vantajoso comprar um carro seja ele eléctrico ou não.

            É muito simples quem não concorda que não compre, o que interessa é que haja a maior base de escolha possível para abranger o máximo de necessidades dos clientes.

            Esse pensamento é ridículo. "Se não serve as minhas necessidades então não deve existir" Que mente tão tacanha.

            E neste caso é muito simples, basta fazer as contas.
            O que nos estamos a tentar dizer é que não é rentável para a maioria dos portugueses, quem usar um carro deste em 5 anos gasta 4200€ so em baterias fora os carregamentos.
            SOU COMPLETAMENTE a favor dos carros eléctricos mas sem este sistema manhoso de baterias

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
              O que nos estamos a tentar dizer é que não é rentável para a maioria dos portugueses, quem usar um carro deste em 5 anos gasta 4200€ so em baterias fora os carregamentos.
              SOU COMPLETAMENTE a favor dos carros eléctricos mas sem este sistema manhoso de baterias
              E em 5 anos alguém que ande normalmente quanto gasta em combustível? Um pack de baterias custa entre 10.000€ a 15.000€ e daqui a 10 15 anos, terão de ser substituídas.

              Mas como é que tu sabes que não é viável para a maioria dos portugueses?

              Achas que todos os portugueses são iguais a ti?

              Tens noção das pessoas que não vivem em apartamentos?

              Achas que Portugal é só Lisboa?

              E mesmo em Lisboa hoje em dia qualquer apartamento novo tem garagens particulares!



              Esta solução da Renault é por enquanto a que faz mais sentido, porque esta tecnologia ainda está bastante verde e assim se existir problema com as baterias elas são substituídas imediatamente porque tu não as compraste.


              É um risco dar 10.000€ ou mais por um pack de baterias que daqui a 10 anos já estarão gastas.
              Editado pela última vez por Tyago; 15 November 2010, 17:24.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                Isso é o que está sub entendido em algumas intervenções.
                Sim. Na tua intervenção.

                Comentário


                  #68
                  Report: Renault to debut high-performance version of Zoe electric in 2013

                  Reports of Renault's plan to relaunch the decades-old, performance-oriented Gordini moniker are charging up. According to Autocar, Renault plans to release a performance version of its electric Zoe hatchback, with the Gordini tag, as early as 2013. The high-output hatch will most likely be fitted with the Nissan Leaf's electric powertrain, which would bump the Zoe's horsepower rating from 80 to 134 and jolt its torque numbers from 164 pound-feet up to 200. The standard electric Zoe is no slouch and is capable of scooting to 60 miles per hour in eight seconds, hitting a top speed of 84 miles per hour and running up to 99 miles on a single charge.

                  The deputy director of Renault's electric vehicle program, Matthieu Tenenbaum, all but officially confirmed that the automaker will launch a high-performance electric hatch, telling Autocar that:

                  We have a higher-powered version of the car in mind for slightly later in its life cycle. We considered offering two versions of the car from the beginning, but thought it would over-complicate the buying process for early adopters. There would be little penalty in range (for the performance-oriented Zoe) when measured on the standard European driving cycle.

                  More zing with only a slight hit to the vehicle's range seems like an acceptable combo to us.
                  Fonte: AutoblogGreen

                  Comentário


                    #69
                    Segundo o que vi hoje no TV turbo este modelo chegara a Portugal so a meio de 2012 ainda vamos ter que esperar muito. Mas parece que em outrobro de 2011 chega o fluence e a Kangoo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                      Segundo o que vi hoje no TV turbo este modelo chegara a Portugal so a meio de 2012 ainda vamos ter que esperar muito. Mas parece que em outrobro de 2011 chega o fluence e a Kangoo
                      1 ano e meio não é assim tanto. Mas este ZOE será o novo Clio IV?

                      Comentário


                        #71
                        Ensaio da WhatCar em video

                        Renault Zoe on video - Car and Car-Buying News - What Car?













                        Comentário


                          #72
                          aluga-se a bateria? ter de ficar a pagar renda à renault? não me parece...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                            É de mim ou o carro tem um vaso com uma planta na consula central?!



                            ...... e não é que é verdade

                            Comentário


                              #74
                              Como isto é um forum automovel, e eu gosto tanto de automoveis
                              penso que dificilmente poderei comprar um destes
                              "electrodomésticos" que se ligam á corrente e nem fazem barulho
                              nem nada, e podem-nos levar a um sitìo ..... se chegarem lá
                              .... ou podemos ir de férias ... se tivermos outro carro
                              ( não destes ... dos barulhentos )


                              Mas o Mundo dá muitas voltas ... e nunca se sabe

                              Comentário


                                #75














                                Galeria de fotos aqui.

                                Se bem me recordo, as novidades são: ar condicionado hidratante, um sensor de toxicidade do ar que fecha a ventilação de modo a manter o ar "puro" dentro do carro e um difusor de perfume estimulante ou relaxante.

                                Press release
                                :
                                ZOE TAKES CARE... OF THE OTHERS

                                Helping to protect the environment also means protecting others and protecting ourselves. Making zero noise and emitting zero pollutants during use, 100% electric ZOE Preview takes extra care of its occupants and their environment.

                                Right from first sight, ZOE Preview bids us to enter a new era. All the codes have been changed. The logo on the front, which heralds Renault's new signature, the digital, almond-shaped headlights and the indicator lights, which describe a cycle of colors resembling a sophisticated form of light therapy, put a face on the electric revolution. The combustion engine will not be the only thing to disappear. All vehicle uses and our very vision of mobility will be turned upside down. ZOE Preview ushers in the era of the more human car.

                                And more transparent, too, with its translucent roof and touch- sensitive door controls on printed circuit boards. And in the dark, ZOE Preview turns phosphorescent, adding to the mystery of the Unidentified Road-going Object, close in size to Clio. Its fluid lines, with the teardrop-shaped rear and taut hood, improve aerodynamic performance.

                                Life onboard also offers a glimpse of the future. In the softly lit interior, the dashboard, seats and controls come together in perfect harmony. Not to mention all the innovations that make ZOE Preview the first "spa car" in automotive history. The equipment package is designed to make the occupants feel relaxed and awake at the same time.

                                Skin hydration: conventional air conditioning systems can have a dehydrating effect onskin during longer journeys, but ZOE Preview's smart climate control system automatically adjusts the humidity level inside the car to optimise the comfort of its occupants.

                                Detox effect: a toxicity sensor monitors air quality and automatically closes the air vents if necessary. Harmful substances are trapped in the cabin filter to ensure that cabin air stays clean at all times.

                                Stimulating or relaxing scent diffuser: an electric system actively releases different scents depending on the needs of the moment (e.g. a relaxing fragrance during the drive home from work or, on the contrary, a scent to stimulate driver vigilance when travelling at night).

                                The specific audio ambiance, with music selected in partnership with Creative Diffusion, winner of the Qwartz International New Music Awards, envelopes the occupants in this vehicle of a future so close that is already here! The central screen exudes a light that stimulates the occupants' energy and further enhances the impression of well-being. This feature forms part of a joint-project with the world-renowned light therapy specialist, Philips. The fragrances, the sounds and the light all converge towards you.

                                the everyday charging option Where?
                                Using the electricity supply at home or in car parks at the workplace, etc. - Charging time: between six and eight hours using a wall-box for all Renault Z.E. vehicules, except
                                Twizy that can be charged in 31⁄2 hours using an ordinary household socket.

                                For a quick top-up - Where?
                                Roadside stations, public car parks, service stations, car parks at shopping centres and supermarkets and large retail parks - Charging time: 30 minutes

                                An alternative to fast-charge points, so-called «accelerated charge» points will be available to public and private partner organisations wishing to set up a charging infrastructure on their site or on the roadside, etc.

                                Automated battery exchange stations - Where ?
                                these allow motorists to swap a depleted battery for a fullycharged replacement in three minutes. Stations of this type are planned in Israel and Denmark, in partnership with Better Place.

                                By the time the first Renault electric cars are launched, there will be 5,000 charging points in service in France, of which 1,500 will be fast-charge or "accelerated" points, capable of performing a full charge in 30 minutes or 1 hour. The expansion of charging infrastructures will continue and is expected to reach 75,000 points by 2015, of which 15,000 will be of the fast-charge type.

                                Plans to develop the infrastructure, similar to those of the French government, and benefiting from specific public funding, are already afoot in the main countries where the electric vehicle will be launched. It is estimated that almost 50,000 charging stations will be available throughout Western Europe by 2012.

                                Plans to develop the charging infrastructure include the "Plugged-In Places" in the UK, the "E-laad" initiative for the first 10,000 terminals in the Netherlands, "Mobi-E" in Portugal and "Movele" in Spain. A number of private players are also involved, including "The Mobility House", which will be the Renault-Nissan Alliance's partner in Switzerland and Austria.

                                Charging infrastructure development will focus on the parking areas that are used most frequently Charging points will be provided at the kerbside, in public car parks, in workplace car parks, at shopping centres and at large retail chains, etc. In other words, in the locations where vehicles normally park. This represents a radical change in motorists' driving patterns: no longer will they have to alter their route to fill up with energy. Renault has already established partnerships with E. Leclerc supermarkets, Vinci Park, Unibail Rodamco (shopping centres across Europe), etc.

                                On the road, the illuminated onboard computer informs you of your range in kilometers, average and real-time consumption in kWh and the remaining kWh. An econometer also displays the energy consumption mode (heavy consumption in red, normal consumption in light blue and low consumption in dark blue). Better than a GPS, an intelligent"Carminat TomTom® Live" navigation system locates the closest charging stations, informs drivers on their availability and integrates them into route planning, displaying the perimeter of action possible according to the remaining autonomy of the vehicle.

                                The driver can also select the pack of Live connected services, including high-definition traffic info, speed radar detection, local Google searches and weather forecasts. ZOE Preview is revolutionary in terms of design and comfort, but also in the way it makes us manage our time. While it can be used to perform the most important everyday tasks, it also demands that we take account of new electric usages. This is a significant change that is clearly obvious onboard ZOE Preview and beyond.

                                ZOE Preview sends a reassuring, appealing and very different message to anyone who is skeptical about the advent of the electric vehicle! Designed entirely at the Flins plant in France, ZOE will be launched in 2012 at the same price as a Clio diesel.

                                Technical Specifications

                                Dimensions (mm)
                                Length 4,086
                                Width 1,788
                                Height 1,540
                                Wheelbase 2,575
                                Front track 1,578
                                Rear track 1,578
                                Front overhang 815
                                Rear overhang 696

                                Kerb weight (kg) 1,392
                                Tyres Specific Michelin tyres 205/45R19 (1)
                                Boot volume (dm3) (VDA) 292

                                Motor
                                Type : Electric Transmission Direct drive with reducer and forward/reverse inverter Power EEC (kW/hp) : 60/80 Torque EEC (Nm) : 222

                                Battery
                                Type Lithium-ion NEDC combined cycle range (km) 160

                                Steering and Brakes
                                Power steering Electric, variable rate Turning circle (between kerbs) (m) 10.35 Parking brake Electric

                                Performances
                                Aerodynamic coefficient (CdA) 0.29
                                Top speed (Kph) 135
                                0-100kph (s) 8.1
                                Fonte: AutoblogGreen
                                Editado pela última vez por xeLa; 02 April 2011, 18:18.

                                Comentário


                                  #76
                                  Dessas fotos todas so olhei prá moça.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                    Dessas fotos todas so olhei prá moça.
                                    Like!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                      Like!

                                      Que foi? Foi uma maneira de dizer que carros electricos não me interessam, mas a rapariga já...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Autonomia do Zoe = segredo

                                        Segundo a Automotive News Europe, a Renaull quer aumentar a bateria do protótipo do Zoe até aos 200 km, no entanto, a autonomia do modelo de produção deverá manter-se em segredo.

                                        E porquê isto tudo? Duas razões: a concorrência e para "virar os holofotes" para o modelo.

                                        Segundo a Renault, este vai ser o modelo com mais autonomia da aliança Renault-Nissan. Supostamente, o Leaf tem 160 km de autonomia, o Fluence 185 km e a Kangoo 170 km com as baterias a 100%, logo se querem chegar com o Zoe aos 200km de autonomia e querem manter em segredo a autonomia do modelo de produção, suponho que queiram bater este último valor.

                                        Dentro de poucos anos (se o mundo não acabar hoje ), a aliança Renault-Nissan pretende produzir 500000 eléctricos por ano.

                                        Já para 2013, a marca francesa (isto é, a Renault) planeia estar a produzir 250000 eléctricos, sendo 150000 deles Zoes.

                                        Metas um tanto ou quanto ambiciosas, não?

                                        O artigo:
                                        Renault expects to extend the range of its battery-powered Zoe beyond the 200km achieved by the subcompact’s prototype, but the range for the production car, due to launch in Europe in autumn 2012, will be a secret.

                                        Renault-Nissan CEO Carlos Ghosn told shareholders last week during the French automaker’s annual meeting that even members of the management board are banned from revealing how far the Zoe will be able to travel on a full charge.

                                        Renault says it’s being so careful for competitive reasons. The secrecy also should serve to attract more attention about the model.
                                        The French carmaker is also being secretive about the Zoe’s battery. One thing Renault did say is that the Zoe will offer the farthest range of any of the EVs made by Renault and alliance partner Nissan, including the Japanese automaker’s Leaf compact hatchback, which is the reigning European Car of the Year.

                                        The Leaf’s range on a full charge is 160km, which is supposed to be topped by the mid-sized Renault Fluence (185km per full charge) and the Kangoo car-derived van (170km).
                                        Renault is placing a big bet on its EV program. The Zoe will play a key role in the program as it will be the first Renault EV model that will be a stand-alone design. The Fluence and Kangoo are based on models with combustion engines.

                                        The Zoe will account for 150,000 of the 250,000 EVs Renault aims to produce annually by 2013. The Renault-Nissan alliance expects to have an annual EV capacity of 500,000 units in a few years.

                                        The Zoe is also targeted at mainstream private buyers and will be marketed as an alternative to the new fuel-powered Clio subcompact, which will arrive at about the same time as the Zoe next year.
                                        But just how much beyond 200km will a fully charged Zoe’s travel? I suspect it will not be that much farther, given the current limitations in battery technology.
                                        Fonte: Automotive News Europe
                                        Editado pela última vez por xeLa; 22 May 2011, 14:57. Razão: Emendar uma parte do texto algo ambígua.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                          Segundo a Automotive News Europe, a Renaull quer aumentar a bateria do protótipo do Zoe até aos 200 km, no entanto, a autonomia do modelo de produção deverá manter-se em segredo.

                                          E porquê isto tudo? Duas razões: a concorrência e para "virar os holofotes" para o modelo.

                                          Segundo a Renault, este vai ser o modelo com mais autonomia da aliança Renault-Nissan. Supostamente, o Leaf tem 160 km de autonomia, o Fluence 185 km e a Kangoo 170 km com as baterias a 100%, logo se querem chegar com o Zoe aos 200km de autonomia e querem manter em segredo a autonomia do modelo de produção, suponho que queiram bater este último valor.

                                          Dentro de poucos anos (se o mundo não acabar hoje ), a aliança Renault-Nissan pretende produzir 500000 eléctricos por ano, já para 2013, a marca francesa planeia estar a produzir 250000 eléctricos, sendo 150000 deles Zoes.

                                          Metas um tanto ou quanto ambiciosas, não?

                                          O artigo:
                                          Fonte: Automotive News Europe
                                          500.000 de eléctricos já em 2013 ??? Isso é que é optimismo.

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                                            #81
                                            No caso do Leaf, não conseguem alimentar as encomendas prévias!
                                            O mercado dos eléctricos é curioso.
                                            Diz-se que não servem, mas depois os construtores não têm como satisfazer os pedidos.

                                            E cá entre nós...500mil unidades/ano? A Toyota demorou 12 anos a atingir isso nos híbridos (e com umas melhores propostas tecnológicas do mercado)!!!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                              No caso do Leaf, não conseguem alimentar as encomendas prévias!
                                              O mercado dos eléctricos é curioso.
                                              Diz-se que não servem, mas depois os construtores não têm como satisfazer os pedidos.

                                              E cá entre nós...500mil unidades/ano? A Toyota demorou 12 anos a atingir isso nos híbridos (e com umas melhores propostas tecnológicas do mercado)!!!

                                              Eu penso que os automóveis eléctricos podem ser bastante viáveis mesmo economicamente. Basta fazer as contas. Mesmo com os 79€ que disseram que se paga pelo aluguer das baterias, quem é que gasta menos do que isso por mês? Depois a electricidade custa em média 1€ por 100km. É um valor excelente. Depois existe aquela entrave que é um valor máximo estipulado que se pode fazer de quilometragem por ano.

                                              Eu acho que para 95% da população um eléctrico para conduzir na cidade nos actuais moldes actuais é um carro que só tem vantagens.

                                              Mas também não acredito que daqui apenas por dois anos a Renault-Nissan consiga vender 500.000 por ano. Talvez daqui por uns 5 anos.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                500.000 de eléctricos já em 2013 ??? Isso é que é optimismo.
                                                Espera! Eu passei aquilo mal. Aquilo diz que dentro de poucos anos a aliança pretende estar a produzir 500000 eléctricos por ano. Em 2013, a Renault pretende estar a produzir 250000 eléctricos por ano e que 150000 serão Zoes.

                                                Vou tentar dar a volta àquilo.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                  Espera! Eu passei aquilo mal. Aquilo diz que dentro de poucos anos a aliança pretende estar a produzir 500000 eléctricos por ano. Em 2013, a Renault pretende estar a produzir 250000 eléctricos por ano e que 150000 serão Zoes.

                                                  Vou tentar dar a volta àquilo.
                                                  Sim exacto eu percebi bem! 500.000 a Renault-Nissan! Eu acho um exagero.

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                                                    #85

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                                                      #86
                                                      Segundo Ana de Prado, responsável pelo projeto deste carro eléctrico da Renault Espanha, o Zoe terá 30 kW (41cv) de capacidade.

                                                      O Zoe gastará menos do que o Fluence, terá uma autonomia na ordem dos 260-270 km, sendo que a 130 km/h terá uma autonomia superior a 150 km.

                                                      Começará a ser comercializado em setembro de 2012.

                                                      Comentário


                                                        #87

                                                        Segundo Ana de Prado, responsável pelo projeto deste carro eléctrico da Renault Espanha, o Zoe terá 30 kW (41cv) de capacidade.

                                                        O Zoe gastará menos do que o Fluence, terá uma autonomia na ordem dos 260-270 km, sendo que a 130 km/h terá uma autonomia superior a 150 km.

                                                        Começará a ser comercializado em setembro de 2012.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Realmente um automóvel muito bonito e escultural! Gosto! Mistura suavidade com um certo ar de agressividade insinuante!

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                                                            #89
                                                            Depois de muitas dúvidas que surgiram ultimamente acerca da sua produção em série, eis a confirmação através das imagens do protótipo de testes apanhado pelas objetivas dos fotógrafos.

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                                                              #90
                                                              Que portinha pequeninha

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