Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu quase todos os dias utilizo uma scooter 250cm3, para me deslocar para o trabalho e não só!Há incovinientes, há, há aquestão da chuvinha e do frio, pois há, há questão da segurança, sim de facto, mas uma scooter ou mota tem as suas vantagens, estacionamento, - consumo( e não é a gasoil), manutenção, etc.Existem de facto colegas e amigos que não vêm qualquer utilidade neste meio de transporte, e uma das principais razões são as condições metereológicas e a segurança, não os censuro, mas a vida é complicada com os muitos ses e se formos a ponderar esses ses , por vezes mais vale não sair de casa, pois a segurança é d facto bem maior estando e trabalhando em casa.Como existem milhões de pessoas que não podem fazer isso, têm de se sujeitar...
    Mas dando uma voltinha pela Europa fora , é um facto revelador a olhos vistos, que este meio de transporte(mota/scooter) é bastante utilizado nas cidades e não só!e vê-se em Países com condições climatéricas bem piores que o nosso País; ex:France e Alemanha
    Mas lá está, o Twizy é feio(que horror), bateria com muito fraca autonomia, 45 aerios por Mês??? para o tuga pagar????????????????????????????????????????????? ???????????????????, nã isso é que não , eu com essa nota no meu carro a gasoil(do Jumbo) faço 1000Km compro 3 pneus recauchutados e ainda vou comer com a família(será?)!
    O Twizy não presta portanto, mesmo se fizermos uma continhas de cabeça ao custo por Km, é feio, qualquer carro do segmento D é bem + bonito é um facto, pouco practico (d facto é,mas comparando com que carro?), molha o pessoal e ao outro dia é gripe na certeza, quem anda a pé ou d transporte publico e ou d taxi nunca se molha(verdadinha), e prontos... lixo aqui pro Continente não que isto(TWIZY) não presta!!!
    Pessoal é por as cabecinhas lusas a inventar uma solução magnifica de locomoção, que não gaste nadinha, sem baterias portanto, preço tem d ser + ou - equivalente a uma Famel dos anos 80 , que faça 1.000.000 Km sem mudar nenhuma peça que a valha(para a ideia "pegar" nos taxistas) ,que tenha bom isolamento d vento e chuva e que a montagem do tablier seja magnifica(nunca inferior a um Bmw 320d), ora cá está umas ideias directrizes...os Europeus , "Chinocas","Japunas" e "Americas" não andam a dar uma pra caixa...
    Socas, que consumos fazes no teu(nosso, do povo) Leaf??? e autonomia??
    pois é...

    Comentário


      #92
      Eu acho este Twizi um conceito bastante interessante, e parece-me de facto um veículo com potencial para se tornar um sucesso nas zonas urbanas. Concordo com alguns users que falam na falta de protecção em caso de mau tempo, mas acredito que a Renault resolva essa questão, nem que seja com umas lonas (estilo cabrio), nem que venham como extras. Digo mesmo que este é um carro (se é que lhe posso chamar isso) que não me importava de ter para as minhas deslocações urbanas.

      Comentário


        #93
        A renda mensal de 45€ pressupõe um limite anual de 7.500kms.
        Este valor representa 7,20€ por cada 100kms a que há a acrescentar o custo da electricidade. Se for como já referiram 2€ dá um total de 9,20€.
        Um citadino que gaste 6lts/100 tem um custo por km idêntico mesmo com a gasolina a 1.6.



        Outra questão é o custo de 7.000€ que dá acesso a um zingarelho “sem baterias”, já pensaram no valor de retoma?

        Comentário


          #94
          ..... e por 7.000 euros + renting das baterias, tem além de todo o resto,
          o "previlégio" de andar a uma estonteante velocidade maxima de .... 45 kmh

          ..... até élas acabarem

          Comentário


            #95

            Comentário


              #96
              As a Renault eNewsletter subscriber, we know you like to stay on top of all the exciting things happening at Renault. Want to be the first to receive exclusive Renault Z.E. information and content? Just sign up for the brand new Zero Emission eNewsletter! Launching next month, this is your guide to all things Z.E. Find out about Z.E. related offers and events before anyone else. You'll also be able to browse video content, expert reviews and technical information your friends won't have access to. Don't miss out on the chance to stay ahead of the curve – update your subscription today and get the down low on going electric with Renault.
              > Update subscription now

              HIGH-VOLTAGE BUZZ FOR Z.E.

              The press is buzzing about Z.E. vehicles. What Car? stated the Twizy 'isn't only fun but could actually prove to be a genuine alternative to a fossil-fuel car for open-minded city-dwellers,' while Auto Express called it 'a fun, innovative solution to city transport, and one of the most usable electric vehicles yet'. As you can see, the news is good; Renault is revolutionising the world of electric vehicles.


              Comentário


                #97
                TIME TO GET TWIZY WITH IT

                Highlighted in our last exciting eNewsletter, Renault is pleased to announce that Twizy reservations are open. You can now get first dibs on a Renault Twizy for just £20. This way, you won't miss out on the tiny car that's full of pep – at 2.3 m long, it's a compact car perfect for city driving.

                > Reserve yours today




                AUTOCAR PUTS TWIZY TO THE TEST

                Want to see the Renault Twizy in action? Check out Autocar's latest video review (April 28th) and watch Matt Saunders as he zips around the Renault Twizy obstacle course with ease. Dubbed 'the anti-scooter', learn all about this small yet sassy electric vehicle, (watch the full review here).

                > Watch it here

                Comentário


                  #98


                  Comentário


                    #99
                    Sem dúvida, um dos veículos que mais curiosidade tenho em experimentar.
                    Já existem datas para isto chegar ao nosso país?

                    Comentário


                      Afinal até são engrassados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                        Afinal até são engrassados.
                        Sim...tem muita graSSa xD

                        Gostava de os ver por aí a rolar...espero que sejam baratos tambem em portugal (nao mais que 8000€). Da primeira vez que vi o twizy tinha impressão que era para duas pessoas...sendo apenas para uma é um bocado (bastante) pior, só por isto, prevejo uma quebra de vendas brutal!

                        É que se 5 lugares dão um pouco mais jeito que 4; 4 dão bastante mais jeito que 2, que por sua vez dão muito mais jeito que 1 =/
                        Editado pela última vez por Sotor; 13 July 2011, 08:54.

                        Comentário


                          Os Twizi têm 2 lugares

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Sim...tem muita graSSa xD

                            Gostava de os ver por aí a rolar...espero que sejam baratos tambem em portugal (nao mais que 8000€). Da primeira vez que vi o twizy tinha impressão que era para duas pessoas...sendo apenas para uma é um bocado (bastante) pior, só por isto, prevejo uma quebra de vendas brutal!

                            É que se 5 lugares dão um pouco mais jeito que 4; 4 dão bastante mais jeito que 2, que por sua vez dão muito mais jeito que 1 =/
                            Acho que o preço ronda mais que os 8000€ a contar com o aluguer das baterias.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Os Twizi têm 2 lugares
                              Dois lugares??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Será que não havia designers na Renault que lhe pudessem dar uma silhueta mais atractiva? parece uma caveira com rodas
                                N concordo, e costumo ser beeem critico com os designers da Renault...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                  Dois lugares??
                                  Retirado de um dos sites da Renault
                                  Renault Twizy will clearly appeal to busy, carowning city dwellers looking for a second vehicle, as well as to younger drivers interested in a safe way to gain experience in traffic thanks to the availability of a version that will not require a driver's licence (depending on country).
                                  Although its compact dimensions are likely to prompt comparisons with the world of scooters, Renault Twizy delivers all the fundamentals associated with any car, namely four wheels, a steering wheel and pedals, plus an enveloping body for two occupants sitting in tandem, one behind the other.
                                  Renault Twizy combines real character with a resolutely modern design that boasts sweeping lines, open bodywork, original gull wing doors and a full windscreen which extends over the top of the car to form a large glazed area, not to mention the model's original lighting signature.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                    Que grande pedra.

                                    Fantástico

                                    À quase vinte anos que não gostava de um produto da ranhô, mas este sim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Que grande pedra.

                                      Fantástico

                                      À quase vinte anos que não gostava de um produto da ranhô, mas este sim.
                                      Queres dizer que não gostas de Clio Williams, Megane R26R, Megane RS, Clio V6, Clio Trophy, etc mas gostas deste triciclo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Retirado de um dos sites da Renault
                                        É atrás? Mas parece ter espaço muito reduzido!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                          Queres dizer que não gostas de Clio Williams, Megane R26R, Megane RS, Clio V6, Clio Trophy, etc mas gostas deste triciclo?
                                          Há algum problema nisso?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            os twizi têm 2 lugares
                                            gosto!!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Há algum problema nisso?
                                              Não.

                                              Agora falando a sério acho que este modelo não terá sucesso. Isto nem é carne nem é peixe. É algo entre um carro e uma mota mas não tem vantagem do carro(segurança) nem a vantagem da mota(o facto de poder andar pelo transito e estacionar e qualquer lado). Tenta ser o melhor de dois Mundo, mas não consegue nem o melhor de um nem o melhor do outro.

                                              Isto vai ser um flop.

                                              Comentário


                                                Eu espero é que este Twizy tenha uma suspensão bem regulada e um bom ESP.

                                                Esta altura, esta largura e esta distância entre-eixos são uma bomba relógio para o teste do alce

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu espero é que este Twizy tenha uma suspensão bem regulada e um bom ESP.

                                                  Esta altura, esta largura e esta distância entre-eixos são uma bomba relógio para o teste do alce
                                                  O que é o teste do alce? O que adianta isto não vai vender nada de uma maneira ou de outra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Eu espero é que este Twizy tenha uma suspensão bem regulada e um bom ESP.

                                                    Esta altura, esta largura e esta distância entre-eixos são uma bomba relógio para o teste do alce
                                                    Ao colocar as baterias o mais baixo possivel, no chão da plataforma, e dado peso das mesmas (quase 1/4 do peso total do Twizi), consegue um centro de gravidade bastante baixo.
                                                    Segundo os primeiros testes, apesar de não parecer, consegue curvar com grande estabilidade e promete bastante agilidade.

                                                    -----------------------

                                                    Entretanto, surge o primeiro anti-Twizi, e com o pormenor de trazer portas.
                                                    Protótipo realizado pela KTM, de nome E3W







                                                    A marca austríaca de motociclos KTM apresentou, recentemente, o seu primeiro modelo eléctrico, o E3W.

                                                    Ainda em fase de protótipo, o E3W tem somente três rodas e um estilo muito próximo do Renault Twizy. Mas não é só no estilo que o E3W é semelhante ao Twizy. Ora vejamos: o preço do KTM situar-se-á entre os 5.000 e os 8.000 euros, pesa cerca de 500 kg, a autonomia é de aproximadamente 100 quilómetros e utiliza um motor de 15kW (20 cavalos). Já o Renault Twizy custa 6.990 euros (para a versão Urban 45) ou 7.690 euros (versão Urban 75), pesa 420 kg (em vazio), a autonomia é de 100 quilómetros e tem um motor de 4kW (5cv) para a versão Urban 45 e um motor de 13 kW (17cv) para a versão Urban 75.

                                                    A KTM afirma que um modelo eléctrico de três rodas tem mais vantagem do que um veículo com as tradicionais quatro rodas. Pesa menos, não são necessários tantos componentes, o que leva à redução de custos, cria menos resistência ao rolamento, que significa uma poupança de energia, e requer menos espaço. Mas, claro, onde há vantagens existem desvantagens. Um veículo ao ter três rodas oferece menor estabilidade e capacidade de travagem.

                                                    A KTM pretende lançar o E3W em 2012, mas a empresa está à procura de parceiros para este projecto, já que o E3W só se tornaria rentável a partir das 50 mil unidades produzidas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                      Não.

                                                      Agora falando a sério acho que este modelo não terá sucesso. Isto nem é carne nem é peixe. É algo entre um carro e uma mota mas não tem vantagem do carro(segurança) nem a vantagem da mota(o facto de poder andar pelo transito e estacionar e qualquer lado). Tenta ser o melhor de dois Mundo, mas não consegue nem o melhor de um nem o melhor do outro.

                                                      Isto vai ser um flop.
                                                      Qual é a melhor solução citadina que conheces para transporte de 1 ou 2 pessoas em dias de chuva ao preço mais económico possível? Nem um carro nem uma mota são as melhores soluções.

                                                      Este carro enquadra-se em 80% da circulação citadina que vejo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                        É atrás? Mas parece ter espaço muito reduzido!
                                                        Se fôr atrás vai ter de ser com as pernas abertas!
                                                        Até pode ter vantagens!

                                                        Não passa de mais um gadget de moda que alguns vão querer ter para botar vista! Não vale o dinheiro que custa!

                                                        Comentário


                                                          A única coisa que me faz comichão é a velocidade máxima e ser aberto de lado. De resto agrada-me quando tiver um preço e um custo correspondente ao carrinho que é.

                                                          Comentário


                                                            ...este mundo está perdido...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Ao colocar as baterias o mais baixo possivel, no chão da plataforma, e dado peso das mesmas (quase 1/4 do peso total do Twizi), consegue um centro de gravidade bastante baixo.
                                                              Segundo os primeiros testes, apesar de não parecer, consegue curvar com grande estabilidade e promete bastante agilidade.

                                                              -----------------------

                                                              Entretanto, surge o primeiro anti-Twizi, e com o pormenor de trazer portas.
                                                              Protótipo realizado pela KTM, de nome E3W





                                                              Aos anos que a KTM já tem veiculos deste género. E existem outros parecidos com este já á alguns anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X