Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sem janelas, sem mãos.......sem dentes!!!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Pois, mas isso é uma ideia.

      O Twizy é já real e estará na estrada dentro de meses.
      Não é propriamente uma ideia.
      Até porque o protótipo já anda e é bem real.
      Resta é esperar que alguém se chegue à frente para produzir e comercializar a coisa.

      E mesmo que isso não aconteça, pelo menos que se estabeleçam as boas práticas a toda a indústria do sistema produtivo criado.

      Em relação ao Twizy, acho que chegou a altura de começar a tentar deixar de categorizar os auto-móveis.
      Não se encaixa bem na definição de carro, não é definitivamente um velocípede.
      Se calhar é uma nova espécie, para responder aos novos desafios que a sociedade coloca.

      E claro, aparece o da mobilidade individual com baixo impacto, sobretudo em ambientes urbanos, onde já é hora de combater os excessos praticados actualmente.

      E este tipo de veículos são uma óptima solução.
      Veiculos compactos, apenas para deslocações urbanas, eléctricos, parece-me ser uma solução viável para responder a esse problema.
      Há pessoas que não gostam de motas, pelo sentimento geral de falta de protecção das mesmas.
      E os carros têm os problemas tipicos de ocuparem muito espaço.

      Isto parece-me um óptimo passo intermédio.
      Mais inteligente seria usar este tipo de veiculos como uma das opções para o futuro trasporte público, com diversas zonas de levantamento/carregamento.

      A aus~encia de vidros laterais é realmente intrigante, mas não invalida o conceito.
      Temos que encontrar novas soluções eficazes para a mobilidade, e , lamento informar, poderá deturpar seriamente a noção jurássica que temos do que deve ser um automóvel.

      O futuro poderá não ser tão enfadonho como se espera. Espero que haja mais coisas bizarras e estranhas como esta, que nos façam pôr em questão o estado actual das coisas. Estamos demasiado acomodados a conceitos e valores de coisas estabelecidas nos anos 50. Vá lá... Acordem do turpôr

      decisão ousada da Renault. Espero que haja mais coisas semelhantes de outros construtores.

      Comentário


        #33
        YouTube - Presentation - Renault Twizy

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Não é propriamente uma ideia.
          Até porque o protótipo já anda e é bem real.
          Resta é esperar que alguém se chegue à frente para produzir e comercializar a coisa.

          E mesmo que isso não aconteça, pelo menos que se estabeleçam as boas práticas a toda a indústria do sistema produtivo criado.

          Em relação ao Twizy, acho que chegou a altura de começar a tentar deixar de categorizar os auto-móveis.
          Não se encaixa bem na definição de carro, não é definitivamente um velocípede.
          Se calhar é uma nova espécie, para responder aos novos desafios que a sociedade coloca.

          E claro, aparece o da mobilidade individual com baixo impacto, sobretudo em ambientes urbanos, onde já é hora de combater os excessos praticados actualmente.

          E este tipo de veículos são uma óptima solução.
          Veiculos compactos, apenas para deslocações urbanas, eléctricos, parece-me ser uma solução viável para responder a esse problema.
          Há pessoas que não gostam de motas, pelo sentimento geral de falta de protecção das mesmas.
          E os carros têm os problemas tipicos de ocuparem muito espaço.

          Isto parece-me um óptimo passo intermédio.
          Mais inteligente seria usar este tipo de veiculos como uma das opções para o futuro trasporte público, com diversas zonas de levantamento/carregamento.

          A aus~encia de vidros laterais é realmente intrigante, mas não invalida o conceito.
          Temos que encontrar novas soluções eficazes para a mobilidade, e , lamento informar, poderá deturpar seriamente a noção jurássica que temos do que deve ser um automóvel.

          O futuro poderá não ser tão enfadonho como se espera. Espero que haja mais coisas bizarras e estranhas como esta, que nos façam pôr em questão o estado actual das coisas. Estamos demasiado acomodados a conceitos e valores de coisas estabelecidas nos anos 50. Vá lá... Acordem do turpôr

          decisão ousada da Renault. Espero que haja mais coisas semelhantes de outros construtores.
          E mais nada

          Quantos lugares andam vagos em média num carro em LX à hora de ponta?

          Comentário


            #35
            Em Paris

            "Renault promises the car will be nimble and practical."

            [ATTACH]84614[/ATTACH]

            [ATTACH]84613[/ATTACH]
            Esta praticabilidade terá alguma coisa a ver com o espaço do carro ou será que tem apenas a ver com o facto do carro ser facilmente manobrável?
            As jantes são de 13" segundo o texto no link.

            Quanto à visibilidade traseira de que se fala, há furgões que não têm visibilidade traseira e não é por aí que o gato vai às filhoses. Ainda há a possiblidade de ter uma câmara traseira.

            Comentário


              #36
              Visibilidade traseira?
              Hum... num carro com uma configuração em tandem, como este, o vidro traseiro deixa de ser necessário.
              Os retrovisores farão esse serviço. Ou então não tendo janelas, ponha-se a cabeça de fora, ehehehehehe.

              Infelizmente, pelo que vejo das imagens do salão, tinham que estragar o carr..., veículo, com decorações personalizadas algo tótós, que nada se parecem adequar ao carro.

              nesse aspecto, acho que a renault deveria dar um salto até Itália, e aprender alguma coisa com a Fiat, na forma como decorou o seu 500.

              Tou curioso para ver isto na rua. Certamente será mais "imponente" que uma acelera, mas existe aqui um factor psicológico que veio à baila com o lançamento nos anos 90 do smart.

              Até que ponto, o mercado ta disponivel para adquirir algo com 4 rodas, que não aparenta ter grande segurança.
              E de qualquer forma, acho que vão ter de acrescentar brevemente janelas na parte superior.

              Faz lembrar o Spider que não trazia pára-brisas.
              posteriormente lá tiveram de acrescentar a coisa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Visibilidade traseira?
                Os retrovisores farão esse serviço. Ou então não tendo janelas, ponha-se a cabeça de fora, ehehehehehe.
                A primeira ideia também me passou pela cabeça... a cabeça de fora é que já não...

                Comentário


                  #38
                  Isto não vai vender uma unidade enquanto a Renault não puser o raio dos vidros, mesmo que não abram por inteiro. Será que custa muito meter uns vidros ???

                  Até estava ponderar comprar um para ir às compras. Vou ter que esperar que eles percebam que isto não é um carro de Verão. E muitos pensam como eu também.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                    Isto não vai vender uma unidade enquanto a Renault não puser o raio dos vidros, mesmo que não abram por inteiro. Será que custa muito meter uns vidros ???

                    Até estava ponderar comprar um para ir às compras. Vou ter que esperar que eles percebam que isto não é um carro de Verão. E muitos pensam como eu também.
                    Por falar em compras... ainda não li nada sobre bagageira? Será que é tipo mota/scooter em que há um pequeno espaço "onde calhar"?

                    EDIT: acho que já encontrei algo:
                    The amount of in-car stowage space is ideally suited to the needs of owners travelling to and from work, or for light shopping. A 31-litre lockable cubby – ideal for a briefcase or limited shopping – is readily accessible underneath the rear seat. The capacity of this locker can easily be increased to 55 litres. There are also three litres of stowage space either side of the steering wheel.
                    Fonte: Renault.com
                    Editado pela última vez por xeLa; 01 October 2010, 18:36.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                      Por falar em compras... ainda não li nada sobre bagageira? Será que é tipo mota/scooter em que há um pequeno espaço "onde calhar"?
                      Penso que seja assim

                      YouTube - Renault Twizy driven by autocar.co.uk

                      Quando vão duas pessoas não existe bagageira. As baterias ocupam imenso espaço. Pelo menos é o que parece.

                      Comentário


                        #41
                        Believe it or not, Renault says the car you see above, known – seriously, we're not making this stuff up – as the Twizy, is a production vehicle. We hesitate to call it a car, or a motorcycle, or a scooter... it's really sort of a four-wheeled covered scooter, and it's powered by an electric drivetrain.

                        There will apparently be two different versions of the Twizy available, one sporting nine horsepower that can hit a top speed of 28 miles per hour and one with 20 horses that can hit 47 mph. A three-and-a-half-hour charge will result in 60 miles of range from the onboard lithium ion battery pack.

                        Renault is currently taking pre-orders on the Twizy, along with two other electric vehicles, and it will have the vehicle on the market in Europe by the end of 2011. Pricing is expected to be similar to the Piaggio MP3, and the rental charges for the battery pack will be covered in the Twizy's payment.
                        Fonte: Autoblog

                        Ao que consegui apurar, a Piaggio MP3 custa entre €5000 e €9000.

                        Do que já vi até agora, este preto é o que mais gosto:









                        Mais fotos aqui.
                        Editado pela última vez por xeLa; 01 October 2010, 22:38.

                        Comentário


                          #42
                          Apesar de gostar, o seguinte bicho é o que me vem à cabeça.

                          Comentário


                            #43
                            Este brinquedo corre o risco de se tornar moda nos centros urbanos europeus, tal como aconteceu com o Smart e o Twingo em certa medida, aquando dos seus lançamentos.

                            Comentário


                              #44
                              Gostei bastante de ver este bichinho









                              Comentário


                                #45
                                Eu sou grande apreciador deste conceito, aliás sou fã do Smart fortwo desde o primeiro dia, e gosto deste modelo da Renault. Mas custa-me a acreditar que o modelo final seja comercializado exactamente nesse formato, sem vidros, etc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Eu sou grande apreciador deste conceito, aliás sou fã do Smart fortwo desde o primeiro dia, e gosto deste modelo da Renault. Mas custa-me a acreditar que o modelo final seja comercializado exactamente nesse formato, sem vidros, etc.
                                  Acredito que tenha vidros...

                                  Se não tiver é uma terrível falha...

                                  Com a confusão que é conduzir e estacionar nos grandes centros urbanos este tipo de veículos faz cada vez mais sentido...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cheira-me que o Twizy não tem qualquer sistema de ventilação, daí a necessidade de ser "arejado"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Feio ou bonito não interessa.

                                      Fico contente por haver finalmente projectos arrojados a sair da gaveta.

                                      E só por isso a Renault está de parabéns !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sem vidros o carro fica muito vulneravel á imaginação das pessoas que passam ao pé do carro...

                                        Desde tirar coisas de lá dentro até atirar coisas para á dentro...

                                        Não comprava um carro assim ,se não podia estacionar num sition publico

                                        De resto parece um conceito intressante, quanto á visiblidade traseira, pode ser resolvida com uma camera.

                                        Comentário


                                          #50
                                          na minha opinião, a unica peça agradável à vista que o carro tem é o volante

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                            Sem vidros o carro fica muito vulneravel á imaginação das pessoas que passam ao pé do carro...

                                            Desde tirar coisas de lá dentro até atirar coisas para á dentro...

                                            Não comprava um carro assim ,se não podia estacionar num sition publico

                                            De resto parece um conceito intressante, quanto á visiblidade traseira, pode ser resolvida com uma camera.
                                            Ainda bem que não tens mota !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tendo em conta que a media do nº de passageiros por cada carro é 1,1 ou 1,2 passageiros, faz todo o sentido este tipo de veículos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para todos os cépticos, lembro que, numa análise a olhómetro - que, reconheço, é falível - a Piaggio MP3 parece estar a vender como castanhas em Novembro. O Twizy não deverá perder em estabilidade, talvez perca apenas por ser mais largo, tanto como um quad, o que deve dificultar o serpentear entre as filas de trânsito.

                                                A questão das janelas realmente era escusada. É certo que é mais tapado do que uma mota, mas não o suficiente para evitar uma valente molha num dia mais fatela. Mas, tal como o crash, também me ocorreu que a Renault teve de meter a viola no saco com o Spyder.
                                                Editado pela última vez por RAD; 19 October 2010, 21:50.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                  Fonte: Autoblog

                                                  Ao que consegui apurar, a Piaggio MP3 custa entre €5000 e €9000.
                                                  Creio que a mais barata é a MP3 RL 250, que ronda os 6500 €.

                                                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                  Sem vidros o carro fica muito vulneravel á imaginação das pessoas que passam ao pé do carro...

                                                  Desde tirar coisas de lá dentro até atirar coisas para á dentro...

                                                  Não comprava um carro assim ,se não podia estacionar num sition publico

                                                  De resto parece um conceito intressante, quanto á visiblidade traseira, pode ser resolvida com uma camera.
                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Ainda bem que não tens mota !
                                                  Ou um descapotável...

                                                  Mas há sítios em que é obrigatório ter uma garagem, isso é verdade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                    Acredito que tenha vidros...

                                                    Se não tiver é uma terrível falha...

                                                    Com a confusão que é conduzir e estacionar nos grandes centros urbanos este tipo de veículos faz cada vez mais sentido...
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Eu sou grande apreciador deste conceito, aliás sou fã do Smart fortwo desde o primeiro dia, e gosto deste modelo da Renault. Mas custa-me a acreditar que o modelo final seja comercializado exactamente nesse formato, sem vidros, etc.
                                                    A minha opinião é exactamente esta.

                                                    Sou um grande fã deste tipo de inovações, adoro o conceito Smart e para mim é assim que qualquer área evolui com inovações e produtos diferentes, mas se o Twizy não trouxer vidros será uma grande falha mesmo.

                                                    Isto é como ir a uma loja e ver uma peça de roupa fabulosa mas depois não haver o nosso numero. É uma falha que não se entende e uma pessoa desilude-se.

                                                    Tendo em conta que é muito simples e barato colocar uns simples vidros espero que a Renault venha a equacionar essa hipótese!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desde 6.900 euros em Espanha já com IVA.
                                                      El precio de venta me parece bueno:

                                                      DESDE 6.990 € con iva, sin iva 5.920 €,
                                                      con ayudas 4.736 €, con iva 5.590 €

                                                      La versión mas cara, quizá 8.500 €, sin iva 7.200 €
                                                      con ayudas 5.760 €, con iva 6.790 €

                                                      Renault triplica su previsión de ventas del Twizy hasta 60.000 unidades
                                                      El biplaza eléctrico costará 6.990 euros y estará a la venta en diciembre
                                                      El fabricante de vehículos francés Renault ha triplicado su previsión inicial de ventas para el vehículo eléctrico Twizy, que se producirá en la factoría del grupo automovilístico en Valladolid, según confirmó Jean Pierre Laurent, presidente de Renault España, en declaraciones a un reducido grupo de periodistas en la jornada previa al arranque del Salón del Automóvil de Ginebra, que hoy abre sus puertas a los medios de comunicación en la ciudad suiza.
                                                      El máximo responsable de la firma del rombo en nuestro país especificó que “seguro que llegaremos a 60.000 unidades” del Twizy, del que hasta ahora se manejaba una previsión comercial de 20.000 unidades por ejercicio.
                                                      La compañía situará el Twizy en un precio mínimo de 6.990 euros cuando comience a comercializarse en España el próximo mes de diciembre, desveló Laurent al referirse al modelo de entrada de gama del vehículo (la que no necesitará permiso de conducir).
                                                      En esa tarifa no están incluidas las posibles ayudas a la compra de vehículos eléctricos que se regularán legalmente en breve plazo, indicó el dirigente de Renault.
                                                      Anuncio de Industria
                                                      En este sentido Jean Pierre Laurent espera de “forma inminente” un anuncio del Ministerio de Industria y de su titular, Miguel Sebastián, en el que se tipifique de forma clara el cupo de bonificaciones a las que tendrán derecho los vehículos eléctricos.
                                                      Según establece en la actualidad el Plan Movele, los eléctricos podrán recibir un descuento de hasta el 20% del precio del vehículo nuevo con un tope de 6.000 euros.
                                                      El grupo francés tiene ya en cartera varios miles de pre-reservas del Twizy, a cuya versión sin carné de conducir le seguirá otra de cilindrada superior cuyo precio se situará “en una franja inferior a 9.000 euros”, afirmó Laurent.
                                                      Renault introducirá el Twizy, su primer vehículo eléctrico “made in Spain”, en sus instalaciones productivas de Valladolid el próximo mes de septiembre, dos meses antes de lanzarlo al mercado.
                                                      Jean Pierre Laurent no se mostró preocupado por el hecho de que Industria no haya fijado todavía una hoja de ruta legal definitiva para ubicar el precio que los usuarios tendrán que pagar por los coches eléctricos.
                                                      En el caso de Renault, “los Twizy que no se puedan vender aquí se comercializarán en el extranjero”, apuntó el directivo francés, quien sí que pidió “rapidez” al Gobierno en la hora de fijar su plan de desarrollo de vehículos eléctricos.

                                                      Plan a cinco años
                                                      “Necesitamos un plan a cinco años vista para amortizar todas las inversiones que se han realizado para desarrollar las baterías eléctricas, y para que éstas reduzcan su precio de coste de fabricación cuando entren en su escala de producción. Así lo han entendido y lo han hecho países como Francia, Israel y Dinamarca”, aseguró el presidente de Renault España.
                                                      En relación con el plan comercial del biplaza “verde”, la compañía pretende centrar las ventas del vehículo en el segmento de empresas, según confirmó en el mismo encuentro y a preguntas de este periódico Armando García Otero, director general de Renault.

                                                      Menos de 60 euros
                                                      “El precio de su alquiler mensual se situará por debajo de 60 euros”, especificó García Otero, quien señaló que el vehículo tendrá una autonomía media de cien kilómetros (y un tope de 115 kilómetros) y que se necesitarán tres y horas y media para recargarlo en un enchufe convencional.
                                                      El directivo añadió que Renault prevé ubicar el “target” del modelo en las familias “multimotorizadas” que poseen varios automóviles y que su presencia en el mercado complementará a los automóviles tradicionales, pero nunca los sustituirá.
                                                      Los ayuntamientos de varias ciudades de España ya han introducido incentivos directos para los vehículos eléctricos, como eximirlos de abonar el precio del aparcamiento en zonas de estacionamiento regulado.
                                                      El grupo Renault ha invertido 4.000 millones de euros para desarrollar su programa de automóviles eléctricos en el mundo y estima que las ventas de vehículos con este tipo de propulsión alcanzarán el 10% del mercado global anual a partir de 2020.
                                                      http://www.diarionegocio.es/empresas/renault-triplica-su-prevision-ventas-del-twizy-60000-unidades-20110301
                                                      E também em: http://es.cars.yahoo.com/01032011/185/coche-electrico-fabricado-valladolid-partir-6-990-euros.html










                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bons preços na Espanha. Suponho que por cá deverá custar ligeiramente mais qualquer coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Na minha opinião o carro é bem feio, não me parece nada seguro (em curvas) e se houver algum acidente...
                                                          Mas acho bem este tipo de iniciativas, e todas as marcas deveriam vender carros eléctricos (mais bonitos do que estes) e de preferência 5 lugares.
                                                          Com a evolução do armazenamento de energia (baterias mais potentes e/ou com mais capacidade) e preços mais competitivos os carros eléctricos vão dominar!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se isto é o futuro.. vou ali e já venho

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
                                                              Se isto é o futuro.. vou ali e já venho
                                                              tudo a seu tempo

                                                              ja viste os primeiros carros a gasolina, eram muito maus tambem

                                                              gosto do conceito, uns vidros e siga

                                                              é mais barato que as melhores scooter electricas que se vendem e parece melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X