Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
    ..... e por 7.000 euros + renting das baterias, tem além de todo o resto,
    o "previlégio" de andar a uma estonteante velocidade maxima de .... 45 kmh

    ..... até élas acabarem
    Existe uma versão de 80kmh.

    Comentário


      Metam um bom motor eléctrico num destes e logo vão ver o que é bom para a saúde.

      Comentário


        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
        Aos anos que a KTM já tem veiculos deste género. E existem outros parecidos com este já á alguns anos.
        Mas não eléctricos, certo?

        Seja como for, o facto das portas serem "integrais" é um grande trunfo.

        Ideal mesmo, seria que este tipo de veículos também não obrigasse ao pagamento de parquímetro como acontece com os motociclos.

        Comentário





          Comentário


            Twizy e a música

            Pois é, o Twizy, ao que parece já apareceu num videoclip, mais precisamente, da música Where Them Girls At do David Guetta aos 3:10.



            Fonte: Autoblog Green

            Comentário


              Comentário


                Vídeo sobre o Twizy em Frankfurt

                http://noticias.sapo.pt/noticias/vid...KoPeTaj5Z9uHT5

                Comentário


                  Renault Twizy : Déjà des évolutions !

                  La Renault Twizy n’est pas encore lancée commercialement et sur nos routes mais Renault profite du salon de Francfort pour annoncer quelques évolutions ( pas toutes agréables ! ) dans la gamme Twizy.
                  Elle s’appelle Twizy Color et permettra aux acheteurs de disposer dès le mois de décembre d’une troisième finition qui va venir s’intercaler entre les versions Urban et Technic à moteur 15 kw ( 20 ch ) mais pour les plus jeunes ou les non titulaires du permis de conduire, il y aura aussi une Twizy 45 Color. Cette nouvelle version vous permettra de disposer d’une Twizy colorée dans une des 4 propositions suivantes :
                  Noir/Rouge
                  Blanc/Rouge
                  Blanc/Bleu
                  Blanc/Vert

                  On retrouvera ces nouveaux coloris sur les « portières » optionnelles, le toit, les sièges et la boite à gants. Puisque nous parlons des fameuses portières, sachez qu’elles ont désormais un prix de 500€ pour vous protéger un peu des éclaboussures, de la pluie, du vent sur les jambes ou des morsures des roquets apeurés…

                  Twizy Color sera proposée à la vente à partir du tarif de 7990€ hors options et hors locations des batteries. Pour revenir aux batteries, voici une mauvaise nouvelle puisqu’on apprend que le tarif de location des batteries va évoluer. Ainsi sur les versions sans permis, le loyer mensuel de base pour la location ( 7500 km/an et 36 mois ) passe de 45€ à 50€ ( + 11.25% ) et pour la version 20 ch, le loyer passe de 49€ à 50€ ( +2.20% ). Pas très cool pour ceux qui ont déjà commandé leur Twizy et pas forcément un bon signe pour la popularisation des véhicules électrique !
                  Renault Twizy : Déjà des évolutions !

                  Comentário




                    Comentário


                      Ensaio video ao Twizy

                      Essai : la Renault Twizy en exclusivité - Vidéo replay de l'annee 2011 de l'émission Automoto - TF1

                      Comentário


                        Se tiver como opção vidros para ficar fechado e nao apanhar chuva, vou pensar seriamente em comprar 1.

                        Preço abaixo dos 10k€ e com boa autonomia é excelente para ir para o trabalho!

                        Mais 1 teste da autocar:

                        http://www.youtube.com/watch?v=szN3bLF1oP4


                        Até podiam incluir uns acessorios porreiros como uma mala para ser ir às compras.

                        Penso que os electricos devem começar por aqui....
                        Editado pela última vez por Gugul; 05 December 2011, 14:01.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          Se tiver como opção vidros para ficar fechado e nao apanhar chuva, vou pensar seriamente em comprar 1.

                          Preço abaixo dos 10k€ e com boa autonomia é excelente para ir para o trabalho!

                          Mais 1 teste da autocar:

                          Renault Twizy electric car video review - YouTube


                          Até podiam incluir uns acessorios porreiros como uma mala para ser ir às compras.

                          Penso que os electricos devem começar por aqui....
                          concordo. os eléctricos nunca deviam ter começado com preços extravagantes como se vê por aí. Uma coisa simples e acessível.

                          Comentário


                            A meu ver, acho que estas "scooters" de 4 rodas deveriam vir com pequenos motores de combustão interna.
                            Com pesos aproximados de 400kg (o Twizi pesa apenas 350kg sem baterias), mesmo pequenos motores com 25-35cv seriam mais que suficientes para performances decentes dentro da cidade.
                            Não tenho nada contra os eléctricos em si. No entanto, acho que esta limitação ao nivel da motorização, pode afastar muito boa gente que até estivesse disposta a trocar o seu hatchback de 4m ou suv compacto de 4.3m e 1500kg para as deslocações curtas e diárias entre o suburbano e o urbano.

                            Eu, por um lado, considero estes veículos das melhores ideias que a industria automóvel colocou cá fora nos últimos tempos. Verdadeiras soluções de design que respondem de forma mais eficaz aos problemas da mobilidade urbana. E parece ter despertado o interesse de construtores como a Audi, VW e Opel, que de uma forma ou outra, também prevêm ter algo em moldes semelhantes cá fora em poucos anos.
                            Mas acho que a escolha limitada à motorização eléctrica, apesar da intenção nobre, limitará o sucesso da solução.

                            Uma variante destes pequenos veículos com um compacto e moderno motor de combustão interna, poderia permitir preços mais convidativos, com consumos realmente baixos, e muito menos impacto que qualquer citadino e protecção acrescida relativamente Às 2 rodas. E no caso do Twizi, o aluguer das baterias, continhas feitas, acaba por substituir as idas à bomba, mas os custos continuam lá.

                            Mesmo sem serem eléctricos, o uso de forma mais massiva deste tipo de veículos representaria uma enorme poupança a vários niveis no dia-a-dia.
                            E seria triste, esta boa solução, ficar com sucesso ou disseminação limitada devido a certas inflexibilidades

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              Se tiver como opção vidros para ficar fechado e nao apanhar chuva, vou pensar seriamente em comprar 1.

                              Preço abaixo dos 10k€ e com boa autonomia é excelente para ir para o trabalho!

                              Mais 1 teste da autocar:

                              Renault Twizy electric car video review - YouTube


                              Até podiam incluir uns acessorios porreiros como uma mala para ser ir às compras.

                              Penso que os electricos devem começar por aqui....
                              Tenho a mesma opinião, o carro pelo facto de ser aberto limita muito o seu uso. O ideal seria estar projectado para se poder usufruir dele em pleno.

                              Não me estou a ver a ir para o trabalho com mantas nas pernas nos dias de frio, penso até que nem sofagem tem...

                              Acho uma opção muito valida apenas não concordo com o preço de aluguer das baterias, colocavam o carro um pouco mais caro de deixavam de lado esse encargo mensal, ou então davam ao cliente mais opções de compra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Tenho a mesma opinião, o carro pelo facto de ser aberto limita muito o seu uso. O ideal seria estar projectado para se poder usufruir dele em pleno.

                                Não me estou a ver a ir para o trabalho com mantas nas pernas nos dias de frio, penso até que nem sofagem tem...

                                Acho uma opção muito valida apenas não concordo com o preço de aluguer das baterias, colocavam o carro um pouco mais caro de deixavam de lado esse encargo mensal, ou então davam ao cliente mais opções de compra.
                                Não tenho a certeza, mas penso ter lido num dos ensaios ao Fluence ZE que existem diversos planos relativos ao número de meses de duração do contracto, em termos de aluguer da bateria.

                                Comentário


                                  mesmo que se tivesse vidros/fosse fechado, eu pensaria seriamente em dar quase 10 mil por este carro. mesmo não gostando de smarts partia para um C1 ou então o próprio smart com pouquíssimos kms. mais depressa o vendia futuramente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    A meu ver, acho que estas "scooters" de 4 rodas deveriam vir com pequenos motores de combustão interna.
                                    Com pesos aproximados de 400kg (o Twizi pesa apenas 350kg sem baterias), mesmo pequenos motores com 25-35cv seriam mais que suficientes para performances decentes dentro da cidade.
                                    Não tenho nada contra os eléctricos em si. No entanto, acho que esta limitação ao nivel da motorização, pode afastar muito boa gente que até estivesse disposta a trocar o seu hatchback de 4m ou suv compacto de 4.3m e 1500kg para as deslocações curtas e diárias entre o suburbano e o urbano.

                                    Eu, por um lado, considero estes veículos das melhores ideias que a industria automóvel colocou cá fora nos últimos tempos. Verdadeiras soluções de design que respondem de forma mais eficaz aos problemas da mobilidade urbana. E parece ter despertado o interesse de construtores como a Audi, VW e Opel, que de uma forma ou outra, também prevêm ter algo em moldes semelhantes cá fora em poucos anos.
                                    Mas acho que a escolha limitada à motorização eléctrica, apesar da intenção nobre, limitará o sucesso da solução.

                                    Uma variante destes pequenos veículos com um compacto e moderno motor de combustão interna, poderia permitir preços mais convidativos, com consumos realmente baixos, e muito menos impacto que qualquer citadino e protecção acrescida relativamente Às 2 rodas. E no caso do Twizi, o aluguer das baterias, continhas feitas, acaba por substituir as idas à bomba, mas os custos continuam lá.

                                    Mesmo sem serem eléctricos, o uso de forma mais massiva deste tipo de veículos representaria uma enorme poupança a vários niveis no dia-a-dia.
                                    E seria triste, esta boa solução, ficar com sucesso ou disseminação limitada devido a certas inflexibilidades
                                    Estava a ver as imagens, antes de ler isto, e a pensar exactamente o que está aqui escrito.

                                    Um pequeno MCI nestas coisinhas devia dar para fazer uns consumos impecáveis e contornar as limitações (e preço inicial) do eléctrico.

                                    Comentário


                                      Como já referiram se existe segmento em que os eléctricos fazem sentido, é neste dos citadinos devido à baixa autonomia por enquanto das baterias. Metam-lhe uns vidros e está aí uma boa forma de andar na cidade. Um Smart eléctrico também penso que faria sucesso.

                                      Comentário


                                        Para quando está previsto chegar a Portugal e a que preços ?

                                        Comentário


                                          Acho que já está disponível na página da renault, dá uma vista de olhos.

                                          Comentário


                                            Twizy Urban - bi-place Electrique - Renault Z.E.

                                            Está previsto para Março, a partir de 7690€ a versão de 80km/h, mais portas deve ir parar aos 8000€.

                                            Estou bastante curioso, apesar de achar ainda caro e o limite de 7500km para 50€ por mês ridículo.
                                            De qualquer maneira a manutenção de um veiculo destes deve ser extremamente baixa.
                                            Só mesmo pneus e discos+pastilhas, e mesmo assim devem durar muito.

                                            Eu que faço uma média de 70kms por dia vezes 5 dias vezes umas 50 semanas ultrapassa largamente os 7500km

                                            Twizy Urban 45 a partir de :
                                            6 990 € IVA inc. *
                                            Aluguer da bateria :
                                            50 € IVA inc.* / mês**
                                            (36 meses, 7500 km por ano)
                                            Twizy Urban a partir de :
                                            7 690 € IVA inc.*
                                            Aluguer da bateria :
                                            50 € IVA inc.* / mês**
                                            (36 meses, 7500 km por ano)

                                            Realmente é estranho ainda não haver mais carros tipo este e o smart por parte das outras marcas a preços bem mais baixos com motores de combustão.
                                            Com o aumento dos combustíveis procuro algo que gaste muito pouco, pequeno para fazer casa trabalho!

                                            De qualquer maneira quando sair em Março estou lá....

                                            Comentário


                                              Fazer 70 km/dia num Twizy é um mau negócio à partida: não é "carro" para tal coisa.

                                              Só mesmo para deslocações ultracurtas (<20-25 km) em cidade, poderá ser "confortável" de utilizar, na minha opinião.

                                              Acho que será uma excelente solução para cidades com restrições de tráfego como Londres ou estacionamento muito problemático. Tem pouco a ver com a realidade portuguesa, a verdade é essa.

                                              Acho que acaba por ser um bom negócio, tendo em conta os preços da MP3. Acaba por funcionar como um upgrade nitidamente dirigido ao seu tipo de cliente. Em Portugal isso é um mega mega nicho.
                                              Editado pela última vez por Andre; 01 February 2012, 15:24.

                                              Comentário


                                                Bom bom seria saber em quanto é que ficava fazer um seguro num carro destes...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Que é isto!? "Querida, piorei o Smart!"???
                                                  Não. É o "Querida, encolhi o Smart".

                                                  Comentário


                                                    Assim de positivo ..... tem realmente uma coisa ... a versão menos potente com a sua velocidade de 40 km h, só apanha multas de velocidade naqueles raros locais em que a velocidade é limitada apenas a 30 km h ... mas com um bocado de sorte ninguem estará lá para multar
                                                    Ésta velocidade pode é causar alguma ansiedade ao seu condutor , ou .... quem for muito perto

                                                    Já agora, lembrei-me que por esse valor se compra uma bela de uma moto ou maxiscooter, que também pode ser uma optima opção (para quem gostar, é claro) .

                                                    Comentário


                                                      Considero o conceito muito bom e com potencial de evolução.
                                                      Mas o modelo de negócio não me cheira.
                                                      O aluguer das baterias custa a engolir.
                                                      Como já disse uns posts antes, pequeno motor de combustão interna, preço de aquisição previsivelmente inferior e consumos baixos (3l/100 não me parecem impossiveis em algo tão leve, mesmo sendo apenas em urbano), e provavelmente daria para gastar menos que os 50€/mês + custo da recarga que o Twizi exige.

                                                      Comentário


                                                        O Twizi vai ser um sucesso de vendas estrondso tal como foi o Sinclair C5 nos anos 80.

                                                        Comentário


                                                          Um Segway tem mais a ver com a realidade do Sinclair...

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Estive hoje junto a um Twizi no Forum Aveiro.
                                                              Aquilo é um brinquedo mesmo catita. Adorei!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X