Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi Coimbra: VERGONHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    O que é que levava vestido?

    Camisa preta, calças de ganga e calçado preto. Ia mal?
    Se a camisa tinha um CH/HC vermelho ou um Homem montado a cavalo em branco ias bem....
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 06 November 2010, 15:28.

    Comentário


      #32
      Quanto mais fácil de vender é o produto: pior são os vendedores.

      Se quiseres comprar o Q5 compras na mesma e provavelmente no lugar onde o vais comprar existirão outros vendedores do mesmo calibre...

      Comentário


        #33
        faz como eu fiz ao tipo da SEAT em leiria! pedi um test-drive e o gajo olhou para mim de alto a baixo e disse "isso agora só para a semana! deixe-me o seu contacto que eu ligo-lhe!" nunca mais ligou! conclusão, comprei um focus e assim que o tive fui lá novamente! quando ele chegou ao pé de mim e perguntou se me podia ajudar eu só respondi "agora já não preciso, já comprei um carro obrigado!" e fui-me embora todo feliz!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          E que fosse mais um curioso? Deveriam facultar a informação na mesma.

          Ele não viu o carro.
          Claro que deveria. A questão é que não se esteve para chatear. Se o teu pai estivesse presente tenho a certeza que a conversa seria ligeiramente diferente.
          Está certo o que o vendedor fez independentemente de ser futuro cliente ou não? Não! Acontece muitas vezes? Sim!
          Actualmente tais atitudes já não me espantam infelizmente.

          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Isto agora lembrou-me de um anúncio, salvo erro da Porsche, onde se vê um puto com uns 7 ou 8 anos a chegar a um stand da marca e a ficar embasbacado a olhar para os carros.

          O vendedor, muito atencioso, convida-o a entrar, deixa-o sentar-se no carro, mexer em tudo, etc e depois lá vai o puto à vida dele.

          Já não me lembro se depois o anúncio acaba com o moço a voltar lá, uns anos mais tarde já homem feito, para comprar mesmo um Porsche ou se só deixa a ideia no ar.
          O miúdo pede o cartão ao vendedor e o vendedor dá. Já fora do stand quando o miúdo está para ir embora diz ao vendedor que o volta a ver dentro de 20 anos.
          Sem dúvida alguma a melhor publicidade de carros que alguma vez vi.

          Comentário


            #35
            bom, não posso dizer que me surpreende.

            been there, done that...

            p.s. o configurador da SIVA nem os packs tem.

            e permite a selecção individual de extras que têm de ser colocados em conjunto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              O miúdo pede o cartão ao vendedor e o vendedor dá. Já fora do stand quando o miúdo está para ir embora diz ao vendedor que o volta a ver dentro de 20 anos.
              Sem dúvida alguma a melhor publicidade de carros que alguma vez vi.
              aqui está ele... YouTube - (KID) PORSCHE COMMERCIAL

              cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                bom, não posso dizer que me surpreende.

                been there, done that...

                p.s. o configurador da SIVA nem os packs tem.

                e permite a selecção individual de extras que têm de ser colocados em conjunto.
                Juro que devemos usar um configurador diferente! Ainda agora fiz um teste e o configurador alertou logo para a combinação de um extra que escolhi e seleccionou logo os extras necessários e não me permitiu despicar nenhum deles.

                Comentário


                  #38
                  Essa situação de avaliarem a pessoa pelo aspecto/idade também já me aconteceu.

                  Quando comprámos o Auris, fui a um stand da Toyota em que fiz o test-drive, conversei com o vendedor e, após negociação, obtive a proposta do stand para aquele carro.

                  Disse ao vendedor que iria pensar, e na semana seguinte desloquei-me ao Stand de Aveiro. Entrei, vi o carro e estive praticamente dez minutos à espera que o sr. vendedor que estava confortavelmente sentado (imagino ) na secretária se dignasse a levantar-se para me vir atender. Mostrou uma "enorme" vontade em vender o carro, e fez-me o preço = PVP, dizendo que não estavam autorizados a fazer desconto!

                  O que aconteceu? Comprei no 1º stand. Tão simples quanto isto.

                  Comentário


                    #39
                    É com este tipo de atitudes que se vê o profissionalismo (ou a falta dele) das pessoas.

                    O vendedor não sabe (nem tem nada que saber) qual o tipo de pessoa com quem está a lidar e não deve condicionar a sua atitude em função disso.

                    Digo eu.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Juro que devemos usar um configurador diferente! Ainda agora fiz um teste e o configurador alertou logo para a combinação de um extra que escolhi e seleccionou logo os extras necessários e não me permitiu despicar nenhum deles.

                      no Q5 podemos começar logo pelas versões

                      para o configurador o motor 3.0 TDI é um mito

                      não tem todas as jantes disponiveis

                      exemplos

                      permite farois de xenom sem lava farois

                      permite direcção dinâmica sem Drive select

                      permite farois direccionais, sem xenon

                      permite espelhos com memoria sem bancos electricos.

                      permite o lane assist com volante de 3 raios

                      etc etc

                      Comentário


                        #41
                        [Mode PeugeotSales: On]

                        Se vocês soubessem a cambada de miúdos que aqui vêm pedir preços, test drives, etc percebiam bem a razão do vendedor não querer saber de vós! Sabem que são os vendedores que metem combustível?!

                        [Mode PeugeotSales: Off]

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          só se o configurador melhorou muito
                          Pelo menos na Skoda não têm.

                          Comentário


                            #43
                            O concessionario Audi em Coimbra a nivel de oficina não era mau, durante a garantia tentavam resolver tudo, mais tarde nas revisões também, com um senão que estavam sempre prontos para substituir tudo por material novo e o cliente pagar, mesmo que não fosse necessário! Quando a embraiagem foi ás couves, levou volante motor, leva tudo e fica novo, é verdade mas custa caro e vim a saber posteriormente que não era necessário o volante.

                            Comentário


                              #44
                              Pessoas assim não deviam ter empregos em que contactassem com clientes!

                              Mas eu por acaso, já fui à Lotus, Jaguar, Ferrari e assim a sempre me trataram bem, deixavam me entrar nos carros, respondiam me a todas as perguntas, sempre muito simpáticos. E eu ainda tenho 16 anos, nunca poderia comprar um , por isso nao tem
                              cabimento julgarem uma pessoa pela sua idade e serem menos agradaveis por isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                O concessionario Audi em Coimbra a nivel de oficina não era mau, durante a garantia tentavam resolver tudo, mais tarde nas revisões também, com um senão que estavam sempre prontos para substituir tudo por material novo e o cliente pagar, mesmo que não fosse necessário! Quando a embraiagem foi ás couves, levou volante motor, leva tudo e fica novo, é verdade mas custa caro e vim a saber posteriormente que não era necessário o volante.

                                a minha historia na oficina de mirandela bate todas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                  Pessoas assim não deviam ter empregos em que contactassem com clientes!

                                  Mas eu por acaso, já fui à Lotus, Jaguar, Ferrari e assim a sempre me trataram bem, deixavam me entrar nos carros, respondiam me a todas as perguntas, sempre muito simpáticos. E eu ainda tenho 16 anos, nunca poderia comprar um , por isso nao tem
                                  cabimento julgarem uma pessoa pela sua idade e serem menos agradaveis por isso.

                                  não tem cabimento mas acontece varias vezes e em todas as marcas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    [Mode PeugeotSales: On]

                                    Se vocês soubessem a cambada de miúdos que aqui vêm pedir preços, test drives, etc percebiam bem a razão do vendedor não querer saber de vós! Sabem que são os vendedores que metem combustível?!

                                    [Mode PeugeotSales: Off]

                                    uma vez fui a expocar com 1 amigo meu, que ia ver o focus, e sei de alguem que tinha o pc ligado no forum do autohoje e nem se mexeu para perguntar o que la estavamos a fazer

                                    o meu amigo acabou por comprar o carro no stand da amadora

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na Expocar não se vendem Ford...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Na Expocar não se vendem Ford...
                                        pois que falha, é no da ford junto aquela rotunda, mas o nome esta-me a falhar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          a minha historia na oficina de mirandela bate todas
                                          Conta, conta...

                                          Comentário


                                            #51
                                            ja a contei num topico que abri por isso

                                            basicamente o carro perto de bragança começou aos soluços, foi para a audi de mirandela e dizem que iam mandar vir a valvula egr mas senão fosse da valvula eu ia ter que pagar na mesma o material, mesmo estando a minha boa

                                            isto foi um resumo

                                            Comentário


                                              #52
                                              É lamentável que situações como essas continuem a acontecer, terrível falta de profissionalismo. Também já vi desses episódios na VW e Audi.
                                              Da última vez que estive na VW Leiria, o vendedor que lá estava lançava-me olhares que só me senti confortável quando saí.

                                              Já fui a outro concessionário VW e a atitude dos Srs. na recepção pareceu-me igual, senti-me como um vagabundo a pedir esmola quando ia à secção de peças comprar material.

                                              No pólo oposto, BMW Baviera, carregaram-me como todos os catálogos de todos os modelos e mais alguns, literatura variada etc...e eu a dizer que só precisava do modelo X.

                                              Na Honda, só me "deixaram" sair quando marquei um test-drive.

                                              Na jaguar e Volvo também fiquei impressionado pela positiva, apesar de não serem tão atenciosos quanto a Honda e BMW.

                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                no Q5 podemos começar logo pelas versões

                                                para o configurador o motor 3.0 TDI é um mito
                                                Realmente, essa falha é inadmissível!

                                                No que toca ao resto:

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                não tem todas as jantes disponiveis
                                                Tem jantes a mais e jantes a menos!

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                exemplos

                                                permite farois de xenom sem lava farois
                                                Os faróis de xenon já incluem lava-faróis, regulação automática do alcance dos faróis, luzes de circulação diurna e luzes traseiras com LED. Daí não ser necessário seleccionar.

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                permite direcção dinâmica sem Drive select
                                                Aí tens razão.

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                permite farois direccionais, sem xenon
                                                Aqui também.

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                permite espelhos com memoria sem bancos electricos.
                                                Verdade, mas por exemplo na configuração do A5 tal não acontece.

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                permite o lane assist com volante de 3 raios
                                                Mais uma vez tens razão.
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                etc etc
                                                Por acaso até hoje não tinha usado muito o configurador (e nunca tinha configurado um Q5), mas sempre que usava as coisas batiam certo. Sendo assim dou a mão à palmatória!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mrs X, não é nada pessoal.

                                                  não leves isto "a peito"



                                                  eu é que já estou mais que escaldado com o configurador da Siva.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Oh Momentos, sem saber, o homem livrou-se de boa: tu e uma lista de extras na mão levam um vendedor ao suicídio.

                                                    De qualquer forma, já fui cliente e conheço bem a casa. Tão bem, que há 7 anos que não compro lá nada e ainda me convidam para os TD e apresentações. Mas isto acontece porque os conheço bem e levei para lá muito cliente.

                                                    Se lá apareces sem referências, acontece o que relatas, por muito boa montada que estaciones à porta.
                                                    Uma pequena história, para exemplificar o que vou escrever a seguir: há uns 3 anos ficaram a arder num A3 - um bem-vestido chegou lá, escolheu o carro (numa cor de *******, diga-se) e passou um cheque. Tudo impecável, se o cheque não tivesse problemas capilares.
                                                    Andaram atrás do carro, recuperaram-no e viram-se gregos para o vender.
                                                    Este não foi caso único, mas estive sentado no dito carro e andavam a tentar impingi-lo à força, por causa da configuração ******* que tinha. Daí saber da história com todo o pormenor.

                                                    Quero com isto dizer que o problema é que:
                                                    1) "putos" a sonhar com Audi é mato;
                                                    2) carros bons a estacionar à porta já não impressionam;
                                                    3) o crédito escasseia e quem tem dinheiro não anda com um certificado bancário na testa.

                                                    Se tivesses lá ido com um cliente da casa, o atendimento seria completamente diferente.
                                                    E esta é uma tendência que registo já em vários concessionários que conheço - os vendedores começam a ficar fartos de trabalhar para vendas que depois são abortadas porque o crédito não é aprovado.
                                                    Os cheques carecas e os pré-datados não dão qualquer segurança e a análise da capacidade financeira do cliente passou a ser preponderante.

                                                    Posso afirmar-te que o volume de recuperação de crédito nas financeiras da MB e BMW está a crescer a olhos vistos. A recessão já chegou aos premium.
                                                    As vendas para frotistas, de que os concessionários fugiam a 7 pés pelas margens idiotas que proporcionam (recorrendo apenas para atingir volumes de rappel), são hoje o refúgio para criar o volume necessário de vendas - não são rentáveis, mas pagam!

                                                    Tudo isto para dizer que se quiseres que esse vendedor vá a tua casa com a lista de extras discriminada e o Q5 para experimentares, apita.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      faz como eu fiz ao tipo da SEAT em leiria! pedi um test-drive e o gajo olhou para mim de alto a baixo e disse "isso agora só para a semana! deixe-me o seu contacto que eu ligo-lhe!" nunca mais ligou! conclusão, comprei um focus e assim que o tive fui lá novamente! quando ele chegou ao pé de mim e perguntou se me podia ajudar eu só respondi "agora já não preciso, já comprei um carro obrigado!" e fui-me embora todo feliz!
                                                      Eu ainda hoje estou à espera(not!) do telefonema de um vendedor da Automóveis do Mondego para ir fazer o test-drive a um RCZ...

                                                      O que vale é que existiam mais RCZ´s na Zona Centro para experimentar!


                                                      Quanto ao episódio do momentos na Audi... não me espanta.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        VDT, apesar de estares correcto, mesmo assim esta não é a maneira de fazer as coisas.

                                                        qualquer dia é preciso telefonar ao Dr winterkorn para comprar carro


                                                        eu bem gostava de fazer como os pilotos portugueses nos anos 50...compravam directamente na fábrica


                                                        mas isto também acontece porque eles são o unico stand Audi em coimbra.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          VDT, apesar de estares correcto, mesmo assim esta não é a maneira de fazer as coisas.

                                                          qualquer dia é preciso telefonar ao Dr winterkorn para comprar carro


                                                          eu bem gostava de fazer como os pilotos portugueses nos anos 50...compravam directamente na fábrica


                                                          mas isto também acontece porque eles são o unico stand Audi em coimbra.
                                                          Estás coberto de razão.

                                                          O problema é que Coimbra tem características muito próprias. Isto vai parecer estúpido e provinciano, mas cá vai:
                                                          Não tem indústria, a comunidade empresarial é reduzida e os principais clientes premium são médicos e professores universitários que são facilmente identificáveis e conhecidos. Por outro lado, tem uma comunidade estudantil com muito tempo livre para sonhar com o seu bólide-de-engate-de-miudas-universitárias.

                                                          Isto é válido para qualquer concessionário na cidade (e não só): se tiveres referências, o atendimento é premium. Se não as tiveres, nem catálogo levas.
                                                          Meio-caminho andado é apresentares-te durante a conversa (se entregares cartão é perfeito para eles, porque resume-te logo, com contacto) e dizeres o que fazes - a primeira referência está dada. Se fores "picar preço", nem se dão ao trabalho.
                                                          O pior, é que com a crise esta tendência irá acentuar-se - o pessoal pensa que eles estão desesperados para vender. Estão, mas também sabem que não ganham nada a desperdiçar balas e perder tempo com curiosos.

                                                          Sem pretensiosimo: já tive que interromper conversas de circunstância com vendedores para lhes chamar a atenção para clientes que estavam no stand à espera de ser atendidos - eu não estava a comprar nada, apenas de visita por ter o carro na oficina - só que preferem "trabalhar" um cliente que já conhecem a atender um desconhecido.

                                                          E tens razão no outro ponto: fixe era mesmo ir comprar o carro à fábrica!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                            Estás coberto de razão.

                                                            O problema é que Coimbra tem características muito próprias. Isto vai parecer estúpido e provinciano, mas cá vai:
                                                            Não tem indústria, a comunidade empresarial é reduzida e os principais clientes premium são médicos e professores universitários que são facilmente identificáveis e conhecidos. Por outro lado, tem uma comunidade estudantil com muito tempo livre para sonhar com o seu bólide-de-engate-de-miudas-universitárias.

                                                            Isto é válido para qualquer concessionário na cidade (e não só): se tiveres referências, o atendimento é premium. Se não as tiveres, nem catálogo levas.
                                                            Meio-caminho andado é apresentares-te durante a conversa (se entregares cartão é perfeito para eles, porque resume-te logo, com contacto) e dizeres o que fazes - a primeira referência está dada. Se fores "picar preço", nem se dão ao trabalho.
                                                            O pior, é que com a crise esta tendência irá acentuar-se - o pessoal pensa que eles estão desesperados para vender. Estão, mas também sabem que não ganham nada a desperdiçar balas e perder tempo com curiosos.

                                                            Sem pretensiosimo: já tive que interromper conversas de circunstância com vendedores para lhes chamar a atenção para clientes que estavam no stand à espera de ser atendidos - eu não estava a comprar nada, apenas de visita por ter o carro na oficina - só que preferem "trabalhar" um cliente que já conhecem a atender um desconhecido.

                                                            E tens razão no outro ponto: fixe era mesmo ir comprar o carro à fábrica!
                                                            outros tempos....


                                                            imagina chegar à Ferrari, entrar, cumprimentar o Enzo, dar 2 de conversa e trazer o carro por estradas municipais sem limites de velocidade.

                                                            sempre acompanhado de umas garrafinhas de Lambrusco di modena

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                              Eu ainda hoje estou à espera(not!) do telefonema de um vendedor da Automóveis do Mondego para ir fazer o test-drive a um RCZ...

                                                              O que vale é que existiam mais RCZ´s na Zona Centro para experimentar!


                                                              Quanto ao episódio do momentos na Audi... não me espanta.
                                                              Este é um exemplo paradigmático: MCoutinho vs Automóveis do Mondego.

                                                              A MCoutinho tem uma pressão para a venda totalmente diferente, movida por um grupo de âmbito nacional, para o qual o atendimento é um meio para atingir objectivo. Dispara para todos os lados e faz CRM à séria.

                                                              A AM é um concessionário antigo, conhecedor do mercado, que sabe onde é que vai colocar os carros e onde é que tem que martelar.

                                                              Estive nos 2 há pouco tempo e experienciei isso: na MCoutinho, telefonaram e insistiram até que eu disse claramente que não estava interessado. Na AM, falei com um colega de liceu que só me chateia quando me encontra ao fds.
                                                              A escolha não foi Peugeot e por isso o negócio não se fez, mas apesar do superior serviço da MC, provavelmente a AM venderia o carro, pela proximidade. É que se tivesse chatices, era mais fácil picar miolos a alguém...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X