Originalmente Colocado por momentos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi Coimbra: VERGONHA
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por HaagenDazs; 06 November 2010, 15:28.
-
Pastis
Quanto mais fácil de vender é o produto: pior são os vendedores.
Se quiseres comprar o Q5 compras na mesma e provavelmente no lugar onde o vais comprar existirão outros vendedores do mesmo calibre...
Comentário
-
faz como eu fiz ao tipo da SEAT em leiria! pedi um test-drive e o gajo olhou para mim de alto a baixo e disse "isso agora só para a semana! deixe-me o seu contacto que eu ligo-lhe!" nunca mais ligou! conclusão, comprei um focus e assim que o tive fui lá novamente! quando ele chegou ao pé de mim e perguntou se me podia ajudar eu só respondi "agora já não preciso, já comprei um carro obrigado!" e fui-me embora todo feliz!
Comentário
-
Originalmente Colocado por momentos Ver PostE que fosse mais um curioso? Deveriam facultar a informação na mesma.
Ele não viu o carro.
Está certo o que o vendedor fez independentemente de ser futuro cliente ou não? Não! Acontece muitas vezes? Sim!
Actualmente tais atitudes já não me espantam infelizmente.
Originalmente Colocado por TILT Ver PostIsto agora lembrou-me de um anúncio, salvo erro da Porsche, onde se vê um puto com uns 7 ou 8 anos a chegar a um stand da marca e a ficar embasbacado a olhar para os carros.
O vendedor, muito atencioso, convida-o a entrar, deixa-o sentar-se no carro, mexer em tudo, etc e depois lá vai o puto à vida dele.
Já não me lembro se depois o anúncio acaba com o moço a voltar lá, uns anos mais tarde já homem feito, para comprar mesmo um Porsche ou se só deixa a ideia no ar.
Sem dúvida alguma a melhor publicidade de carros que alguma vez vi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostO miúdo pede o cartão ao vendedor e o vendedor dá. Já fora do stand quando o miúdo está para ir embora diz ao vendedor que o volta a ver dentro de 20 anos.
Sem dúvida alguma a melhor publicidade de carros que alguma vez vi.
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postbom, não posso dizer que me surpreende.
been there, done that...
p.s. o configurador da SIVA nem os packs tem.
e permite a selecção individual de extras que têm de ser colocados em conjunto.
Comentário
-
Essa situação de avaliarem a pessoa pelo aspecto/idade também já me aconteceu.
Quando comprámos o Auris, fui a um stand da Toyota em que fiz o test-drive, conversei com o vendedor e, após negociação, obtive a proposta do stand para aquele carro.
Disse ao vendedor que iria pensar, e na semana seguinte desloquei-me ao Stand de Aveiro. Entrei, vi o carro e estive praticamente dez minutos à espera que o sr. vendedor que estava confortavelmente sentado (imagino ) na secretária se dignasse a levantar-se para me vir atender. Mostrou uma "enorme" vontade em vender o carro, e fez-me o preço = PVP, dizendo que não estavam autorizados a fazer desconto!
O que aconteceu? Comprei no 1º stand. Tão simples quanto isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostJuro que devemos usar um configurador diferente! Ainda agora fiz um teste e o configurador alertou logo para a combinação de um extra que escolhi e seleccionou logo os extras necessários e não me permitiu despicar nenhum deles.
no Q5 podemos começar logo pelas versões
para o configurador o motor 3.0 TDI é um mito
não tem todas as jantes disponiveis
exemplos
permite farois de xenom sem lava farois
permite direcção dinâmica sem Drive select
permite farois direccionais, sem xenon
permite espelhos com memoria sem bancos electricos.
permite o lane assist com volante de 3 raios
etc etc
Comentário
-
O concessionario Audi em Coimbra a nivel de oficina não era mau, durante a garantia tentavam resolver tudo, mais tarde nas revisões também, com um senão que estavam sempre prontos para substituir tudo por material novo e o cliente pagar, mesmo que não fosse necessário! Quando a embraiagem foi ás couves, levou volante motor, leva tudo e fica novo, é verdade mas custa caro e vim a saber posteriormente que não era necessário o volante.
Comentário
-
Pessoas assim não deviam ter empregos em que contactassem com clientes!
Mas eu por acaso, já fui à Lotus, Jaguar, Ferrari e assim a sempre me trataram bem, deixavam me entrar nos carros, respondiam me a todas as perguntas, sempre muito simpáticos. E eu ainda tenho 16 anos, nunca poderia comprar um , por isso nao tem
cabimento julgarem uma pessoa pela sua idade e serem menos agradaveis por isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostO concessionario Audi em Coimbra a nivel de oficina não era mau, durante a garantia tentavam resolver tudo, mais tarde nas revisões também, com um senão que estavam sempre prontos para substituir tudo por material novo e o cliente pagar, mesmo que não fosse necessário! Quando a embraiagem foi ás couves, levou volante motor, leva tudo e fica novo, é verdade mas custa caro e vim a saber posteriormente que não era necessário o volante.
a minha historia na oficina de mirandela bate todas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jnicolau Ver PostPessoas assim não deviam ter empregos em que contactassem com clientes!
Mas eu por acaso, já fui à Lotus, Jaguar, Ferrari e assim a sempre me trataram bem, deixavam me entrar nos carros, respondiam me a todas as perguntas, sempre muito simpáticos. E eu ainda tenho 16 anos, nunca poderia comprar um , por isso nao tem
cabimento julgarem uma pessoa pela sua idade e serem menos agradaveis por isso.
não tem cabimento mas acontece varias vezes e em todas as marcas
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver Post[Mode PeugeotSales: On]
Se vocês soubessem a cambada de miúdos que aqui vêm pedir preços, test drives, etc percebiam bem a razão do vendedor não querer saber de vós! Sabem que são os vendedores que metem combustível?!
[Mode PeugeotSales: Off]
uma vez fui a expocar com 1 amigo meu, que ia ver o focus, e sei de alguem que tinha o pc ligado no forum do autohoje e nem se mexeu para perguntar o que la estavamos a fazer
o meu amigo acabou por comprar o carro no stand da amadora
Comentário
-
É lamentável que situações como essas continuem a acontecer, terrível falta de profissionalismo. Também já vi desses episódios na VW e Audi.
Da última vez que estive na VW Leiria, o vendedor que lá estava lançava-me olhares que só me senti confortável quando saí.
Já fui a outro concessionário VW e a atitude dos Srs. na recepção pareceu-me igual, senti-me como um vagabundo a pedir esmola quando ia à secção de peças comprar material.
No pólo oposto, BMW Baviera, carregaram-me como todos os catálogos de todos os modelos e mais alguns, literatura variada etc...e eu a dizer que só precisava do modelo X.
Na Honda, só me "deixaram" sair quando marquei um test-drive.
Na jaguar e Volvo também fiquei impressionado pela positiva, apesar de não serem tão atenciosos quanto a Honda e BMW.
Cumps!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postno Q5 podemos começar logo pelas versões
para o configurador o motor 3.0 TDI é um mito
No que toca ao resto:
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postnão tem todas as jantes disponiveis
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postexemplos
permite farois de xenom sem lava farois
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpermite direcção dinâmica sem Drive select
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpermite farois direccionais, sem xenon
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpermite espelhos com memoria sem bancos electricos.
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpermite o lane assist com volante de 3 raios
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postetc etc
Comentário
-
Oh Momentos, sem saber, o homem livrou-se de boa: tu e uma lista de extras na mão levam um vendedor ao suicídio.
De qualquer forma, já fui cliente e conheço bem a casa. Tão bem, que há 7 anos que não compro lá nada e ainda me convidam para os TD e apresentações. Mas isto acontece porque os conheço bem e levei para lá muito cliente.
Se lá apareces sem referências, acontece o que relatas, por muito boa montada que estaciones à porta.
Uma pequena história, para exemplificar o que vou escrever a seguir: há uns 3 anos ficaram a arder num A3 - um bem-vestido chegou lá, escolheu o carro (numa cor de *******, diga-se) e passou um cheque. Tudo impecável, se o cheque não tivesse problemas capilares.
Andaram atrás do carro, recuperaram-no e viram-se gregos para o vender.
Este não foi caso único, mas estive sentado no dito carro e andavam a tentar impingi-lo à força, por causa da configuração ******* que tinha. Daí saber da história com todo o pormenor.
Quero com isto dizer que o problema é que:
1) "putos" a sonhar com Audi é mato;
2) carros bons a estacionar à porta já não impressionam;
3) o crédito escasseia e quem tem dinheiro não anda com um certificado bancário na testa.
Se tivesses lá ido com um cliente da casa, o atendimento seria completamente diferente.
E esta é uma tendência que registo já em vários concessionários que conheço - os vendedores começam a ficar fartos de trabalhar para vendas que depois são abortadas porque o crédito não é aprovado.
Os cheques carecas e os pré-datados não dão qualquer segurança e a análise da capacidade financeira do cliente passou a ser preponderante.
Posso afirmar-te que o volume de recuperação de crédito nas financeiras da MB e BMW está a crescer a olhos vistos. A recessão já chegou aos premium.
As vendas para frotistas, de que os concessionários fugiam a 7 pés pelas margens idiotas que proporcionam (recorrendo apenas para atingir volumes de rappel), são hoje o refúgio para criar o volume necessário de vendas - não são rentáveis, mas pagam!
Tudo isto para dizer que se quiseres que esse vendedor vá a tua casa com a lista de extras discriminada e o Q5 para experimentares, apita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postfaz como eu fiz ao tipo da SEAT em leiria! pedi um test-drive e o gajo olhou para mim de alto a baixo e disse "isso agora só para a semana! deixe-me o seu contacto que eu ligo-lhe!" nunca mais ligou! conclusão, comprei um focus e assim que o tive fui lá novamente! quando ele chegou ao pé de mim e perguntou se me podia ajudar eu só respondi "agora já não preciso, já comprei um carro obrigado!" e fui-me embora todo feliz!
O que vale é que existiam mais RCZ´s na Zona Centro para experimentar!
Quanto ao episódio do momentos na Audi... não me espanta.
Comentário
-
VDT, apesar de estares correcto, mesmo assim esta não é a maneira de fazer as coisas.
qualquer dia é preciso telefonar ao Dr winterkorn para comprar carro
eu bem gostava de fazer como os pilotos portugueses nos anos 50...compravam directamente na fábrica
mas isto também acontece porque eles são o unico stand Audi em coimbra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver PostVDT, apesar de estares correcto, mesmo assim esta não é a maneira de fazer as coisas.
qualquer dia é preciso telefonar ao Dr winterkorn para comprar carro
eu bem gostava de fazer como os pilotos portugueses nos anos 50...compravam directamente na fábrica
mas isto também acontece porque eles são o unico stand Audi em coimbra.
O problema é que Coimbra tem características muito próprias. Isto vai parecer estúpido e provinciano, mas cá vai:
Não tem indústria, a comunidade empresarial é reduzida e os principais clientes premium são médicos e professores universitários que são facilmente identificáveis e conhecidos. Por outro lado, tem uma comunidade estudantil com muito tempo livre para sonhar com o seu bólide-de-engate-de-miudas-universitárias.
Isto é válido para qualquer concessionário na cidade (e não só): se tiveres referências, o atendimento é premium. Se não as tiveres, nem catálogo levas.
Meio-caminho andado é apresentares-te durante a conversa (se entregares cartão é perfeito para eles, porque resume-te logo, com contacto) e dizeres o que fazes - a primeira referência está dada. Se fores "picar preço", nem se dão ao trabalho.
O pior, é que com a crise esta tendência irá acentuar-se - o pessoal pensa que eles estão desesperados para vender. Estão, mas também sabem que não ganham nada a desperdiçar balas e perder tempo com curiosos.
Sem pretensiosimo: já tive que interromper conversas de circunstância com vendedores para lhes chamar a atenção para clientes que estavam no stand à espera de ser atendidos - eu não estava a comprar nada, apenas de visita por ter o carro na oficina - só que preferem "trabalhar" um cliente que já conhecem a atender um desconhecido.
E tens razão no outro ponto: fixe era mesmo ir comprar o carro à fábrica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver PostEstás coberto de razão.
O problema é que Coimbra tem características muito próprias. Isto vai parecer estúpido e provinciano, mas cá vai:
Não tem indústria, a comunidade empresarial é reduzida e os principais clientes premium são médicos e professores universitários que são facilmente identificáveis e conhecidos. Por outro lado, tem uma comunidade estudantil com muito tempo livre para sonhar com o seu bólide-de-engate-de-miudas-universitárias.
Isto é válido para qualquer concessionário na cidade (e não só): se tiveres referências, o atendimento é premium. Se não as tiveres, nem catálogo levas.
Meio-caminho andado é apresentares-te durante a conversa (se entregares cartão é perfeito para eles, porque resume-te logo, com contacto) e dizeres o que fazes - a primeira referência está dada. Se fores "picar preço", nem se dão ao trabalho.
O pior, é que com a crise esta tendência irá acentuar-se - o pessoal pensa que eles estão desesperados para vender. Estão, mas também sabem que não ganham nada a desperdiçar balas e perder tempo com curiosos.
Sem pretensiosimo: já tive que interromper conversas de circunstância com vendedores para lhes chamar a atenção para clientes que estavam no stand à espera de ser atendidos - eu não estava a comprar nada, apenas de visita por ter o carro na oficina - só que preferem "trabalhar" um cliente que já conhecem a atender um desconhecido.
E tens razão no outro ponto: fixe era mesmo ir comprar o carro à fábrica!
imagina chegar à Ferrari, entrar, cumprimentar o Enzo, dar 2 de conversa e trazer o carro por estradas municipais sem limites de velocidade.
sempre acompanhado de umas garrafinhas de Lambrusco di modena
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostEu ainda hoje estou à espera(not!) do telefonema de um vendedor da Automóveis do Mondego para ir fazer o test-drive a um RCZ...
O que vale é que existiam mais RCZ´s na Zona Centro para experimentar!
Quanto ao episódio do momentos na Audi... não me espanta.
A MCoutinho tem uma pressão para a venda totalmente diferente, movida por um grupo de âmbito nacional, para o qual o atendimento é um meio para atingir objectivo. Dispara para todos os lados e faz CRM à séria.
A AM é um concessionário antigo, conhecedor do mercado, que sabe onde é que vai colocar os carros e onde é que tem que martelar.
Estive nos 2 há pouco tempo e experienciei isso: na MCoutinho, telefonaram e insistiram até que eu disse claramente que não estava interessado. Na AM, falei com um colega de liceu que só me chateia quando me encontra ao fds.
A escolha não foi Peugeot e por isso o negócio não se fez, mas apesar do superior serviço da MC, provavelmente a AM venderia o carro, pela proximidade. É que se tivesse chatices, era mais fácil picar miolos a alguém...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário