Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi Coimbra: VERGONHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    outros tempos....


    imagina chegar à Ferrari, entrar, cumprimentar o Enzo, dar 2 de conversa e trazer o carro por estradas municipais sem limites de velocidade.

    sempre acompanhado de umas garrafinhas de Lambrusco di modena

    Isso é um sonho molhado.

    Hoje farias este percurso (fora com o bote, que está a mais ):
    http://www.youtube.com/watch?v=Bu7On1rNo3w

    YouTube - Ferrari Daytona vs. XSR 48 boat Part 1 - Top Gear - BBC

    É a minha AE preferida, com n stop-overs deslumbrantes. Já a fiz 4 vezes, ando doidinho para lá voltar.

    Mas para ser à séria, requer um V8.
    Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 06 November 2010, 22:50.

    Comentário


      #62
      VDT temos de voltar aos anos 50




      bem que gostava de fazer esse percurso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        VDT temos de voltar aos anos 50




        bem que gostava de fazer esse percurso.
        Epá, na falta da máquina do tempo - se bem me recordo, o Michael J. Fox estampou o DeLorean - já me contentava em trazer um destes em 2011:

        Comentário


          #64
          não está mau...

          este tem mais a ver comigo...



          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
            Oh Momentos, sem saber, o homem livrou-se de boa: tu e uma lista de extras na mão levam um vendedor ao suicídio.

            De qualquer forma, já fui cliente e conheço bem a casa. Tão bem, que há 7 anos que não compro lá nada e ainda me convidam para os TD e apresentações. Mas isto acontece porque os conheço bem e levei para lá muito cliente.

            Se lá apareces sem referências, acontece o que relatas, por muito boa montada que estaciones à porta.
            Uma pequena história, para exemplificar o que vou escrever a seguir: há uns 3 anos ficaram a arder num A3 - um bem-vestido chegou lá, escolheu o carro (numa cor de *******, diga-se) e passou um cheque. Tudo impecável, se o cheque não tivesse problemas capilares.
            Andaram atrás do carro, recuperaram-no e viram-se gregos para o vender.
            Este não foi caso único, mas estive sentado no dito carro e andavam a tentar impingi-lo à força, por causa da configuração ******* que tinha. Daí saber da história com todo o pormenor.

            Quero com isto dizer que o problema é que:
            1) "putos" a sonhar com Audi é mato;
            2) carros bons a estacionar à porta já não impressionam;
            3) o crédito escasseia e quem tem dinheiro não anda com um certificado bancário na testa.

            Se tivesses lá ido com um cliente da casa, o atendimento seria completamente diferente.
            E esta é uma tendência que registo já em vários concessionários que conheço - os vendedores começam a ficar fartos de trabalhar para vendas que depois são abortadas porque o crédito não é aprovado.
            Os cheques carecas e os pré-datados não dão qualquer segurança e a análise da capacidade financeira do cliente passou a ser preponderante.

            Posso afirmar-te que o volume de recuperação de crédito nas financeiras da MB e BMW está a crescer a olhos vistos. A recessão já chegou aos premium.
            As vendas para frotistas, de que os concessionários fugiam a 7 pés pelas margens idiotas que proporcionam (recorrendo apenas para atingir volumes de rappel), são hoje o refúgio para criar o volume necessário de vendas - não são rentáveis, mas pagam!

            Tudo isto para dizer que se quiseres que esse vendedor vá a tua casa com a lista de extras discriminada e o Q5 para experimentares, apita.
            Entendo muito do que dizes, ainda mais sendo em Coimbra que resumem muito a classe trabalhadora a uma "nata" que por favor...

            A questão é: eu não quero estar a ser pretensioso nem nada disso, mas eu assumo que sou um daqueles clientes que tanto poderia entrar ali para comprar tanto um A3 1.6 como um R8 Spyder 5.2 ...
            OU seja, o grande preconceito e ideias feitas dos vendedores podem fazer a que estes percam o cliente.

            E se eu fosse uma pessoa que não soubesse exprimir os meus pontos de vista, etc, tudo bem. Mas eu considero-me um jovem bem apresentado e que sei falar, ainda para mais de carros. Fiquei chateado!

            Enfim, mesmo assim obrigado pela atenção mas a lista de extras já me chegou às mãos e não tive de sair do pc.

            É uma pena, o senhor perder um potencial negócio.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              outros tempos....


              imagina chegar à Ferrari, entrar, cumprimentar o Enzo, dar 2 de conversa e trazer o carro por estradas municipais sem limites de velocidade.

              sempre acompanhado de umas garrafinhas de Lambrusco di modena

              Que imagem...

              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
              Entendo muito do que dizes, ainda mais sendo em Coimbra que resumem muito a classe trabalhadora a uma "nata" que por favor...

              A questão é: eu não quero estar a ser pretensioso nem nada disso, mas eu assumo que sou um daqueles clientes que tanto poderia entrar ali para comprar tanto um A3 1.6 como um R8 Spyder 5.2 ...
              OU seja, o grande preconceito e ideias feitas dos vendedores podem fazer a que estes percam o cliente.

              E se eu fosse uma pessoa que não soubesse exprimir os meus pontos de vista, etc, tudo bem. Mas eu considero-me um jovem bem apresentado e que sei falar, ainda para mais de carros. Fiquei chateado!

              Enfim, mesmo assim obrigado pela atenção mas a lista de extras já me chegou às mãos e não tive de sair do pc.

              É uma pena, o senhor perder um potencial negócio.
              Tens todas as razões para te sentires chateado, ora... Haveria quem não ligasse a esse "tratamento" mas logo uma pessoa interessada na indústria e ainda por cima potencial comprador...

              Mas tomara eu que fosse só na Audi que os houvesse...infelizmente é por todo o lado. Também existem os com demasiada conversa...na Audi do Estádio da Luz passei quase 2h de um final de 6ªf à conversa com o vendedor...ele a mostrar-me o plano curricular do curso de Relações Internacionais que andava a tirar à noite...que a vida dele não era só aquilo...até que respirei fundo e fui directo: Depois a ver se me fazia uma proposta para um A5 sportback se faz favor...

              O meu pai é que gosta de se deslocar muito aos stands, eu obtenho quase tudo o que pretendo por e-mail...e não tenho razões de queixa de nenhum stand Audi que contactei de Norte a Sul. 1º não tenho muito tempo, 2º evito arrogâncias e 3º normalmente aquilo que procuro de informações, têm sempre um contratempo ou desculpa qq que não lhes permite dar ou saber naquele momento...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                Estás coberto de razão.

                O problema é que Coimbra tem características muito próprias. Isto vai parecer estúpido e provinciano, mas cá vai:
                Não tem indústria, a comunidade empresarial é reduzida e os principais clientes premium são médicos e professores universitários que são facilmente identificáveis e conhecidos. Por outro lado, tem uma comunidade estudantil com muito tempo livre para sonhar com o seu bólide-de-engate-de-miudas-universitárias.

                Isto é válido para qualquer concessionário na cidade (e não só): se tiveres referências, o atendimento é premium. Se não as tiveres, nem catálogo levas.
                Meio-caminho andado é apresentares-te durante a conversa (se entregares cartão é perfeito para eles, porque resume-te logo, com contacto) e dizeres o que fazes - a primeira referência está dada. Se fores "picar preço", nem se dão ao trabalho.
                O pior, é que com a crise esta tendência irá acentuar-se - o pessoal pensa que eles estão desesperados para vender. Estão, mas também sabem que não ganham nada a desperdiçar balas e perder tempo com curiosos.

                Sem pretensiosimo: já tive que interromper conversas de circunstância com vendedores para lhes chamar a atenção para clientes que estavam no stand à espera de ser atendidos - eu não estava a comprar nada, apenas de visita por ter o carro na oficina - só que preferem "trabalhar" um cliente que já conhecem a atender um desconhecido.

                E tens razão no outro ponto: fixe era mesmo ir comprar o carro à fábrica!
                Ou seja, só querem vender topos de gama a pessoas que conhecem...

                Isto não é provinciano e estúpido é apenas estúpido!!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                  Ou seja, só querem vender topos de gama a pessoas que conhecem...

                  Isto não é provinciano e estúpido é apenas estúpido!!!
                  Comprar lá um Audi é um privilégio, não é para qualquer um! Dinheiro não basta, é preciso ter um "je ne sais quoi"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Comprar lá um Audi é um privilégio, não é para qualquer um! Dinheiro não basta, é preciso ter um "je ne sais quoi"
                    Nota Mental: Quando for à Audi, ir bem apresentado e não esquecer cartão de apresentação! De preferência aparecer com Porsche de aluguer ou emprestado e dizer que quero comprar um Audi para a mulher...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                      Nota Mental: Quando for à Audi, ir bem apresentado e não esquecer cartão de apresentação! De preferência aparecer com Porsche de aluguer ou emprestado e dizer que quero comprar um Audi para a mulher...
                      Uma pessoa vai gastar 40 mil euros e tem ainda de convencer o vendedor a nos dar atenção...

                      Realmente o mundo automóvel é engraçado!

                      Comentário


                        #71
                        Se tivesses vestido com fato e gravata o atendimento era diferente

                        Comentário


                          #72
                          Já tive uma experiência idêntica a tua o que me fez riscar uma marca do meu mapa automovel pelo menos a curto prazo. O dito concessionário .... liz em leiria é preciso pedir por favor tanto para ser atendido por um vendedor como para o resto. Isto se for um homem normal com um traje utilitario e usual como a maioria se apresenta.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Entendo muito do que dizes, ainda mais sendo em Coimbra que resumem muito a classe trabalhadora a uma "nata" que por favor...

                            A questão é: eu não quero estar a ser pretensioso nem nada disso, mas eu assumo que sou um daqueles clientes que tanto poderia entrar ali para comprar tanto um A3 1.6 como um R8 Spyder 5.2 ...
                            OU seja, o grande preconceito e ideias feitas dos vendedores podem fazer a que estes percam o cliente.

                            E se eu fosse uma pessoa que não soubesse exprimir os meus pontos de vista, etc, tudo bem. Mas eu considero-me um jovem bem apresentado e que sei falar, ainda para mais de carros. Fiquei chateado!

                            Enfim, mesmo assim obrigado pela atenção mas a lista de extras já me chegou às mãos e não tive de sair do pc.

                            É uma pena, o senhor perder um potencial negócio.
                            Dou-te completa razão, como já dei ao bg2.
                            Obviamente que o sistema está subvertido, nenhum potencial deveria ser tratado desta forma.

                            Já saí porta fora de stands e lojas pelo mesmo exacto motivo. E já me incomodei mais com o assunto, neste momento só penso "Não tenho qualquer obrigação de aturar isto ou ser tratado assim, por isso, azar o deles". Menos uma venda.

                            Parece que o meu post foi algo explosivo, e por isso aproveito para colocar aqui uma história que se passou em 2007, na COVILHÃ - para que não pensem que é só em Coimbra e em concessionários premium - para verem se percebem em que país vivem.

                            Quando saíu o Qashqai encomendei um logo no lançamento (Março). O prazo de entrega que me deram na altura de 3 meses chateou-me (carro stock, sem extras) mas atentendendo a que estávamos no lançamento condescendi.

                            Chegamos a Junho e o prazo é prorrogado. Lixado, lancei-me num périplo telefónico por vários concessionários para saber se havia algum stock, desistência, etc.
                            Por razões de trabalho, passei uns dias na Covilhã e lá me desloquei ao concessionário local, num final de dia. Ia "à civil" (sem gravata) e numa GPicasso com 2 meses, na altura.
                            Despacharam-me com um seco "Se quiser, tem que esperar 6 meses e deixar sinal." e nem mais uma palavra.
                            Fiquei foooddo mesmo, mas por uma questão de descargo de consciência, tirei um cartão com o meu nº tel e entreguei-lho, pedido que me telefonasse caso houvesse alguma desistência, que era na altura a única forma de ter um carro de imediato

                            Já estava a virar costas e bazar quando o gajo arregala os olhos e diz que uma colega minha de Lx vinha por aqueles dias buscar o seu Qashqaizinho, que já estava no stand - encomenda feita ali pelo prazo fantástico que arranjou - e que concerteza poderia arranjar-se alguma coisa, agarrando no telefone para ligar a alguém que estava nas encomendas, no terminal informático.

                            Quis que eu experimentasse o carro - coisa que já tinha feito e por isso neguei - e ligou-me todas as semanas dali até ao final de Julho para me dar um ponto de situação sobre a encomenda que tinha colocado e sobre eventuais desistências que me poderiam satisfazer.
                            Mantive o contacto apenas para checkar a informação que me davam no concessionário original, até que no final do mês lhe comuniquei que tinha desistido de comprar aquilo.

                            Confesso que houve alturas em que me chateava este tipo de atendimento - nos concessionários ou em qualquer loja - hoje é-me completamente indiferente. Querem, querem. Se não querem, azar.

                            Nos últimos anos a existência dos grupos de retalho com a maioria das marcas tem sido uma benção: com 1 único contacto, acede-se a uma porradão de marcas e um gajo não se chateia, pelo que já não visito um concessionário "desconhecido" há uns tempinhos (acho que o último foi mesmo este da Covilhã).

                            Se tiver que ir, vou, mas não tenho qualquer expectativa de tratamento por ser um potencial cliente.

                            Poderia agora escrever um novo testamento sobre o que penso disto: à partida chateia-me, mas compreendo que assim seja - perante n solicitações, o pica-preço, etc., compreendo que um comercial tenha que fazer uma gestão dos seus esforços, para marcar alguns golos no final do mês.

                            Outra coisa que tenho reparado, é na tentativa de criação de "redes socais locais", mas este é um assunto já quase filosófico. O que sei é que recentemente fui convidado a experimentar um C63 AMG e nunca comprei ou tive um MB. E não acredito que o disponibilizem à papo-seco, por isso é que ainda estou a tentar perceber porque raio me convidaram.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Eu ainda hoje estou à espera(not!) do telefonema de um vendedor da Automóveis do Mondego para ir fazer o test-drive a um RCZ...
                              Deves estar a gozar? Até hoje também estou à espera

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                Conta, conta...
                                http://forum.autohoje.com/road-book/...drive-v50.html

                                ta aqui sem resumo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  Isto agora lembrou-me de um anúncio, salvo erro da Porsche, onde se vê um puto com uns 7 ou 8 anos a chegar a um stand da marca e a ficar embasbacado a olhar para os carros.

                                  O vendedor, muito atencioso, convida-o a entrar, deixa-o sentar-se no carro, mexer em tudo, etc e depois lá vai o puto à vida dele.

                                  Já não me lembro se depois o anúncio acaba com o moço a voltar lá, uns anos mais tarde já homem feito, para comprar mesmo um Porsche ou se só deixa a ideia no ar.
                                  Comercial Porche:

                                  YouTube - Porsche commercial

                                  Abraços

                                  Zille

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                    Nota Mental: Quando for à Audi, ir bem apresentado e não esquecer cartão de apresentação! De preferência aparecer com Porsche de aluguer ou emprestado e dizer que quero comprar um Audi para a mulher...
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    Se tivesses vestido com fato e gravata o atendimento era diferente
                                    Nada disso...

                                    Era mesmo alguém arranjar uma Toyota Dyna ou uma Ford Transit meia "aciganada" ou mesmo uma 4L e testar os vendedores. Dá-va uma reportagem engraçada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      Bom dia todos.

                                      Antes de começar pelo assunto que me levou a abrir este tópico quero deixar claro que não tenho rigorosamente nada contra a marca em questão. Espero que isto seja o suficiente para o tópico não "divagar".

                                      Então passou-se o seguinte:

                                      Ontem, Sexta Feira, desloquei-me ao stand da Audi em Coimbra. Entrei e pedi a um senhor (presumo ser vendedor) que me facultasse um catálogo do Q5 e a respectiva tabela de extras com os preços dos mesmo.
                                      A resposta que recebi foi a seguinte: "Catálogos não temos e a lista de extras com os preços não estamos autorizados a dar aos clientes."

                                      Ora bem, deparado com esta situação eu perguntei ao senhor onde é que poderia ver os preços dos extras ao que ele me respondeu que no site da Audi "está lá tudo". Eu estive para me rir na cara dele, mas apenas lhe disse que no site da Audi, quando muito, têm apenas os PVP dos carros, nada mais. E até lhe disse para verificar no seu computador, mas pelos visto têm o acesso barrado (ao site da Audi também) .

                                      Eu até lhe falei no configurador da SIVA (e ele ficou a olhar para mim com cara de perfeito espanto e desconhecimento) mas disse-lhe que eu simplesmente não me guiava por lá, dado que para além de não ter todos os equipamentos, os preços estão sem IVA e mais umas "tramas" quaisquer.

                                      Não perguntei mais nada, agradeci e virei costas. Ele ainda tentou vir atrás de mim e logo me disse que tirava fotocópia da lista e tal, mas eu recusei.

                                      Resumidamente: Como é que é possível haverem marcas de carros com qualidade comprovada que põem nos seus stand de vendas vendedores deste calibre? Mas afinal em que mundo estamos?
                                      Senti da parte do vendedor uma má vontade e um desinteresse brutal em vender o produto. É que ele estava ali numa atitude de "nem me vou chatear muito".
                                      Pelos vistos estamos em crise, mas certamente que na Audi em Coimbra não estão muito preocupados com isso.

                                      Apenas vos digo que fiquei escandalizado! E digo isto porque nunca fui a um stand de carros onde me RECUSASSEM a lista de extras com os preços e me demonstrassem tão má vontade e uma atitude tão negativa.

                                      No final de contas eu APENAS queria um catálogo, que não havia, uma lista de preços, que é secreta, e nem perguntei o resto porque vi que ali não ia mais perder o meu tempo!

                                      Fiquei deveras desiludido com este episódio.

                                      Ainda assim se alguém tiver a lista de extras para o Q5, bem como os preços dos pacotes e elementos Audi Exlcusive, eu agradecia imenso.
                                      Se soubesse que ias lá tinha-te pedido para perguntares pelo meu test-drive no A5 3.0TDI.

                                      É que pelos vistos, quando eu lá fui, aquele que estava disponível para o efeito (que amigos meus experimentaram durante essa mesma semana), deixou de estar para mim.

                                      Felizmente o vendedor foi muito atencioso e fingiu que apontava o meu número, para fingir que me ligava de volta, assim que tivessem um 3.0 também ele a fingir.

                                      Em Coimbra, boas experiências só mesmo a BMW, que apesar de até terem melhorado bastante com a última gerência da Baviera, conseguiram melhorar ainda mais quando a inclusão no grupo Bomcar e consequente reestruturação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Em Coimbra, boas experiências só mesmo a BMW, que apesar de até terem melhorado bastante com a última gerência da Baviera, conseguiram melhorar ainda mais quando a inclusão no grupo Bomcar e consequente reestruturação.
                                        Parece que em Coimbra vw e Audi tem um atendimento péssimo.

                                        Já estive para ir experimentar o Scirocco mas até tenho medo que me tirem toda a vontade de incluir esse modelo em possível próxima compra...

                                        Também tenho recebido bom feedback da Bomcar!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                          O que é que levava vestido?

                                          Camisa preta, calças de ganga e calçado preto. Ia mal?
                                          Um bocado Dark!!!

                                          Joking.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Se soubesse que ias lá tinha-te pedido para perguntares pelo meu test-drive no A5 3.0TDI.

                                            É que pelos vistos, quando eu lá fui, aquele que estava disponível para o efeito (que amigos meus experimentaram durante essa mesma semana), deixou de estar para mim.

                                            Felizmente o vendedor foi muito atencioso e fingiu que apontava o meu número, para fingir que me ligava de volta, assim que tivessem um 3.0 também ele a fingir.

                                            Em Coimbra, boas experiências só mesmo a BMW, que apesar de até terem melhorado bastante com a última gerência da Baviera, conseguiram melhorar ainda mais quando a inclusão no grupo Bomcar e consequente reestruturação.
                                            Então está visto que é geral. Francamente, como é possível!

                                            De Coimbra aconselho a Volvo a todos. O atendimento é bom e são super bacanos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Então está visto que é geral. Francamente, como é possível!

                                              De Coimbra aconselho a Volvo a todos. O atendimento é bom e são super bacanos.

                                              Quantos stands conheces por Coimbra? A concorrência não é muita pois não?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Também já passei por uma situação semelhante num concessionário da Audi, no pico do Verão. Andava à procura de um cabrio, estando dividido entre o C70 e o Audi A3 cabrio, mesmo estando consciente das diferenças de ambos.

                                                O vendedor, depois de 5 minutos, vira-se para mim: "você acha mesmo que temos aqui cabrios para dar umas voltinhas com este calor?".

                                                Eu fiquei de tal maneira estupefacto que não tive reacção, ouvindo a minha namorada a dizer: "E você acha que com este calor, nos iamos estar fechados num stand à procura de carros se não estivessemos realmente interessados?". Talvez por essa reacção, pediu-nos o contacto e tendo ligado no dia seguinte, a informar que tinha conseguido um A3 Cabrio para test-drive. Passei lá no mesmo dia a agradecer a gentileza, informando-o que tinha fechado negócio no dia anterior, tendo ele insistido para eu experimentar o A3, algo que lógicamente, recusei.

                                                Na verdade, às vezes não compramos áquele vendedor mais simpatico mas áquele que nos oferece as melhores condições. No meu caso, acabei por comprar num stand com um vendedor simpático (mas que não se excedia em simpatias), apenas porque me arranjou o carro que queria, para a data que queria e com um preço abaixo do que esperava.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não generalizem, nem venham com provincianismos. Todos os vendedores querem vender.


                                                  Pessoalmente conheço quase todos os concessionarios em Coimbra, é obvio que nalguns não consigo passar despercebido, mas nunca me identifiquei ao inicio e sempre me prestaram todas as informações, depende da forma de abordagem, tanto do possivel comprador como do vendedor. Agora acho muito chato, pedir informações na Renamotores e o vendedor andar 3 meses a tentar impingir um Alfa. Já lá fiz test-drives e nunca me chatearam, um dia perguntei umas informações a um vendedor novo, queria que eu comprasse porque queria e quando tivesse tempo que fosse fazer test-drive.
                                                  Por norma nunca peço para fazer test-drive e normalmente resulta porque acabam por sugerir se não quero experimentar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Começa a ver-se aqui um padrão. Há sensivelmente há um ano tb andei em prospecções para escolher carro e as duas hipóteses "premium" eram o A3 e o S1. Foi gritante a diferença de atendimento entre um e outro stand em Santarém. Começo pelo S1, depois de pedir um test-drive no site, recebo um telefonema do vendedor no dia seguinte, depois de uma curta conversa, marcámos o test-drive à porta de minha casa (por sugestão dele) a 50km de distância no fim do meu dia de trabalho, trazendo tb o catálogo e a proposta de aquisição.
                                                    Da Audi não obtive resposta, então aproveitei um Sábado que fui com um amigo a Santarém experimentar o Leon e fui tb ao stand da Audi que é lá ao lado. Entrei e depois de 3 minutos a passear no stand meio perdido pois não tinham lá em exposição nenhum A3, veio ter comigo o vendedor e fico a saber que não têm lá nenhum A3 para test-drive, nem sequer têm um modelo para eu ver e não sabe quando ou se irão ter. E um catálogo? - Infelizmente acabaram e ainda não recebemos mais. Pelos vistos em Santarém só vendem de A4 para cima.
                                                    Na VW de Santarém o tratamento foi diferente mas para pior, depois de estar uns 5 minutos de volta de um Golf, tive que ser eu a ir ter com o vendedor para pedir uma proposta concreta para a aquisição do carro. Ele agarra numa folha branca e numa máquina de calcular faz as contas e entrega-me a folha com a descrição do veículo e com preço à frente sem dizer uma palavra. SURREAL

                                                    Resta-me dizer que acabei por comprar um Golf noutro concessionário mas em atendimento e atenção ao cliente a BMW deu 10 a zero à SIVA de Santarém.

                                                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                    Deves estar a gozar? Até hoje também estou à espera
                                                    Lol, mais um aqui. Imagino a quantidade de pedidos de devem ter.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                      Então está visto que é geral. Francamente, como é possível!

                                                      De Coimbra aconselho a Volvo a todos. O atendimento é bom e são super bacanos.
                                                      Também tenho boa impressão deles através de um amigo que só tem Volvos e diz maravilhas.

                                                      Do ponto de vista pessoal lá irei quando tiver dinheiro para um XJ ou precisar de um RR para meter 3 cadeiras de bebé no banco.

                                                      AMG - acho que apenas a Renault, a Peugeot e a Citroen é que são comercializadas em 2 sítios. Todas as restantes têm apenas um único ponto de venda oficial. No entanto, dado o atendimento de muito lado e alergia a discutir preços, Leiria, Aveiro, Viseu, etc conseguem bastantes clientes de Coimbra. O mesmo também é válido para as revisões, pois alguns concessionários chegam mesmo a disponibilizar um carro de empréstimo e outros até um estafeta enviam para te trocar o carro à porta de tua casa. Não o fazem a todos os clientes, mas quem compra no segmento de +50'000€, e troca frequentemente a frota ou apenas a "frota doméstica", consegue ter este tipo de atenção.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Não generalizem, nem venham com provincianismos. Todos os vendedores querem vender.


                                                        Pessoalmente conheço quase todos os concessionarios em Coimbra, é obvio que nalguns não consigo passar despercebido, mas nunca me identifiquei ao inicio e sempre me prestaram todas as informações, depende da forma de abordagem, tanto do possivel comprador como do vendedor. Agora acho muito chato, pedir informações na Renamotores e o vendedor andar 3 meses a tentar impingir um Alfa. Já lá fiz test-drives e nunca me chatearam, um dia perguntei umas informações a um vendedor novo, queria que eu comprasse porque queria e quando tivesse tempo que fosse fazer test-drive.
                                                        Por norma nunca peço para fazer test-drive e normalmente resulta porque acabam por sugerir se não quero experimentar.

                                                        Eu concordo aqui com o amigo, todos os vendores querem é vender, eu no meu caso quando comprei o meu A3, liguei para a sportejo em santarem, a dizer que estava interessado num, mas que devido a minha profissão, não tinha tempo para passar no stand, o vendedor disse que não havia problema, que passaria no meu local de trabalho, ao que fez deslocou-se cerca de 50km do concessionario ate ao meu local de trabalho, falamos, preços extras etc, trouxe-me um carro para exprimentar, tratamos depois da papelada... quando o carro chegou, veio trazer-me o carro levando o de retoma... P.S do tempo em que fichei negoçio á entraga do carro demoram cerca de 11 dias a entregar o carro.
                                                        Editado pela última vez por Smoke; 08 November 2010, 00:33.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          Bom dia todos.

                                                          Antes de começar pelo assunto que me levou a abrir este tópico quero deixar claro que
                                                          não tenho rigorosamente nada contra a marca em questão. Espero que isto seja o suficiente para o tópico não "divagar".

                                                          Então passou-se o seguinte:


                                                          Ontem, Sexta Feira, desloquei-me ao stand da Audi em Coimbra. Entrei e pedi a um senhor (presumo ser vendedor) que me facultasse um catálogo do Q5 e a respectiva tabela de extras com os preços dos mesmo.

                                                          A resposta que recebi foi a seguinte: "Catálogos não temos e a lista de extras com os preços não estamos autorizados a dar aos clientes."

                                                          Ora bem, deparado com esta situação eu perguntei ao senhor onde é que poderia ver os preços dos extras ao que ele me respondeu que
                                                          no site da Audi "está lá tudo". Eu estive para me rir na cara dele, mas apenas lhe disse que no site da Audi, quando muito, têm apenas os PVP dos carros, nada mais. E até lhe disse para verificar no seu computador, mas pelos visto têm o acesso barrado (ao site da Audi também) .

                                                          Eu até lhe falei no configurador da SIVA (e ele ficou a olhar para mim com cara de perfeito espanto e desconhecimento) mas disse-lhe que eu simplesmente não me guiava por lá, dado que para além de não ter todos os equipamentos, os preços estão sem IVA e mais umas "tramas" quaisquer.


                                                          Não perguntei mais nada, agradeci e virei costas. Ele ainda tentou vir atrás de mim e logo me disse que tirava fotocópia da lista e tal, mas eu recusei.


                                                          Resumidamente:
                                                          Como é que é possível haverem marcas de carros com qualidade comprovada que põem nos seus stand de vendas vendedores deste calibre? Mas afinal em que mundo estamos?
                                                          Senti da parte do vendedor uma má vontade e um desinteresse brutal em vender o produto. É que ele estava ali numa atitude de "nem me vou chatear muito".
                                                          Pelos vistos estamos em crise, mas certamente que na Audi em Coimbra não estão muito preocupados com isso.

                                                          Apenas vos digo que fiquei
                                                          escandalizado! E digo isto porque nunca fui a um stand de carros onde me RECUSASSEM a lista de extras com os preços e me demonstrassem tão má vontade e uma atitude tão negativa.

                                                          No final de contas eu APENAS queria um catálogo, que não havia, uma lista de preços, que é secreta, e nem perguntei o resto porque vi que ali não ia mais perder o meu tempo!


                                                          Fiquei deveras desiludido com este episódio.


                                                          Ainda assim se alguém tiver a lista de extras para o Q5, bem como os preços dos pacotes e elementos Audi Exlcusive, eu agradecia imenso.
                                                          Se eu tivesse entrado nesse stand com intenção de obter informações para possível compra, teria resolvido isso em 15 segundos, dizendo apenas o seguinte a esse vendedor:

                                                          - Importa-se por favor de me chamar a direcção comercial? É que eu estou interessado em comprar um carro, e seria útil ter algum apoio comercial. Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            Mrs X, não é nada pessoal.

                                                            não leves isto "a peito"



                                                            eu é que já estou mais que escaldado com o configurador da Siva.
                                                            Na boa!

                                                            Eu é que pelos vistos tive sempre muita sorte nas configurações que fiz. Mas dou a mão à plamatória, sem dúvida!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isto em Coimbra, em particular nessa rua, devem ser todos uma cambada de elitistas de primeira.
                                                              Já contei esta história aqui alguns vezes, mas cá fica outra vez.
                                                              Em 2003 quando andava à procura de um pequeno pocket-rocket, estive na Auto Maran (VW) a ver um Lupo GTi. A coisa correu tão mal, que o vendedor chegou a sair-se com isto: "...o preço? Você não deve ter dinheiro para comprar um destes..."

                                                              Foi a primeira e única vez que fui aquela concessão. No dia seguinte comprei um Yaris TSport pelo mesmo valor que estava o o Lupo de serviço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X