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    #91
    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Isto em Coimbra, em particular nessa rua, devem ser todos uma cambada de elitistas de primeira.
    Já contei esta história aqui alguns vezes, mas cá fica outra vez.
    Em 2003 quando andava à procura de um pequeno pocket-rocket, estive na Auto Maran (VW) a ver um Lupo GTi. A coisa correu tão mal, que o vendedor chegou a sair-se com isto: "...o preço? Você não deve ter dinheiro para comprar um destes..."

    Foi a primeira e única vez que fui aquela concessão. No dia seguinte comprei um Yaris TSport pelo mesmo valor que estava o o Lupo de serviço.
    que má educação Se me disse-sem isso, eu dizia...mas você também não deve ter

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
      que má educação Se me disse-sem isso, eu dizia...mas você também não deve ter
      Eu dava uma gargalhada e pedia-lhe para chamar o seu superior.

      Comentário


        #93
        Giro, giro, era alguém mandar um e-mail com o link deste tópico para a Dir. Comercial da Sportmaran.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
          Giro, giro, era alguém mandar um e-mail com o link deste tópico para a Dir. Comercial da Sportmaran.
          Das duas, uma...

          Ou a malta que tem más experiências com eles metia aqui os contactos para o senhor tentar "correr atrás do prejuízo".

          Ou ainda assistíamos à "revolta dos stands" parte 783, com alguém a registar-se para vir defender a honra e dar a "outra versão". Com sorte essa mesma pessoa ainda se lembraria de todos nós e o Momentos era capaz de ser pintado como um "puto arrogante e mal educado".

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            #95
            sou cliente de um concessionário Audi desde 1999 e nunca tive problemas com falta de atenção, independentemente se é para comprar ou fazer manutenção.

            sempre fui muito bem tratado e não tenho a mínima razão de queixa das pessoas que trabalham neste concessionário especifico.

            já lidei com mais 3 concessionários directamente e prefiro de longe "o meu".

            não consigo perceber qual é o intuito deste tópico.

            ficar chateado, como acima descrito, por causa de uma situação de falta de atenção por parte de um vendedor é caricato.

            Comentário


              #96
              O Momentos não lhe exigiu uma massagem ao Ego e muito menos ficou chateado por não a ter recebido de tapete vermelho.

              Foi ao concessionário com dúvidas, dúvidas essas que ficaram por esclarecer porque:

              - o vendedor diz que não tem catálogos, algo que sinceramente não acredito, mas mesmo sendo o caso poderia sempre pedir o contacto e enviar via correio ou avisar quando chegassem mais;

              - o vendedor não quis fornecer uma listagem dos extras e respectivos preço. O que sendo efectivamente politica da empresa, não tem pés nem cabeça. É preferível o comprador ir para casa e fazer a sua pré-configuração, a ocuparem o vendedor uma tarde em frente ao PC a por/retirar extras, sempre com a máquina de calcular ao lado para dar preços finais.

              - o vendedor disse-lhe que todos os dados estavam no site da AUDI.pt, o que só pode ser uma anedota.

              Isto é um fórum automóvel e, como fórum que é, serve para serem relatadas experiências sejam elas boas ou más. Logo é de todo pertinente referir onde uma pessoa é bem ou mal atendida, de acordo com a sua própria experiência. Claro que deveria existir direito a contraditório, mas dado o historial do user em causa é algo que neste caso até dispenso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Isto em Coimbra, em particular nessa rua, devem ser todos uma cambada de elitistas de primeira.
                Já contei esta história aqui alguns vezes, mas cá fica outra vez.
                Em 2003 quando andava à procura de um pequeno pocket-rocket, estive na Auto Maran (VW) a ver um Lupo GTi. A coisa correu tão mal, que o vendedor chegou a sair-se com isto: "...o preço? Você não deve ter dinheiro para comprar um destes..."

                Foi a primeira e única vez que fui aquela concessão. No dia seguinte comprei um Yaris TSport pelo mesmo valor que estava o o Lupo de serviço.
                Bem, rídiculo.

                Não deixa de ser curioso um vendedor de automóveis ter essa arrogância.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  O Momentos não lhe exigiu uma massagem ao Ego e muito menos ficou chateado por não a ter recebido de tapete vermelho.
                  o jovem deixou escrito uns posts acima que ficou chateado.
                  pelo que ele deu a entender, ficou chateado por não lhe ter sido dada a devida atenção por parte do vendedor, ora eu acho que isto não é motivo para abertura de tópicos.

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Foi ao concessionário com dúvidas, dúvidas essas que ficaram por esclarecer porque:
                  se eram apenas dúvidas, bem que poderia ter telefonado ou enviado mail.
                  quando os vendedores não souberam responder-me eu fui embora em direcção ao próximo stand da lista, não vim para o fórum abrir tópicos porque não me foi dada a devida atenção.

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  - o vendedor diz que não tem catálogos, algo que sinceramente não acredito, mas mesmo sendo o caso poderia sempre pedir o contacto e enviar via correio ou avisar quando chegassem mais;
                  todos os stands a que fui tinham rios, resmas, paletes de catálogos!
                  a mim, deram-mos à força e eu nem sequer os queria!

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  - o vendedor não quis fornecer uma listagem dos extras e respectivos preço. O que sendo efectivamente politica da empresa, não tem pés nem cabeça. É preferível o comprador ir para casa e fazer a sua pré-configuração, a ocuparem o vendedor uma tarde em frente ao PC a por/retirar extras, sempre com a máquina de calcular ao lado para dar preços finais.
                  eu sempre que pedi preços tive-os no momento.
                  deram-me até copia da lista pormenorizada dos preços dos pacotes de extras e de cada extra individualmente e do que era ou não possível acrescentar/retirar a um pacote de extras.

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  - o vendedor disse-lhe que todos os dados estavam no site da AUDI.pt, o que só pode ser uma anedota.
                  já lidei com inúmeros vendedores e nunca nenhum me disse tal coisa.

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Isto é um fórum automóvel e, como fórum que é, serve para serem relatadas experiências sejam elas boas ou más. Logo é de todo pertinente referir onde uma pessoa é bem ou mal atendida, de acordo com a sua própria experiência. Claro que deveria existir direito a contraditório, mas dado o historial do user em causa é algo que neste caso até dispenso.
                  todos nós temos o direito de relatar tudo o que de bom e de mau acontece nos concessionários.... mas depois de ler o que o moço escreve fico com a ideia que este post é apenas mais um bota abaixo apenas e porque um vendedor tinha mais que fazer do que dar paleio a um moço que apenas queria catálogos.

                  posso estar errado mas é com esta a ideia com que fiquei.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    todos nós temos o direito de relatar tudo o que de bom e de mau acontece nos concessionários.... mas depois de ler o que o moço escreve fico com a ideia que este post é apenas mais um bota abaixo apenas e porque um vendedor tinha mais que fazer do que dar paleio a um moço que apenas queria catálogos.

                    posso estar errado mas é com esta a ideia com que fiquei.
                    Desculpa lá, mas tu sabes se o Momentos vai comprar o carro ou não? Sabes se ele está a ajudar um familiar ou amigo que tem menos à vontade no meio automóvel? Se uma pessoa entra num estabelecimento comercial (vulgo Stand neste caso), só tem é que ser bem atendido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      sou cliente de um concessionário Audi desde 1999 e nunca tive problemas com falta de atenção, independentemente se é para comprar ou fazer manutenção.

                      sempre fui muito bem tratado e não tenho a mínima razão de queixa das pessoas que trabalham neste concessionário especifico.

                      já lidei com mais 3 concessionários directamente e prefiro de longe "o meu".

                      não consigo perceber qual é o intuito deste tópico.

                      ficar chateado, como acima descrito, por causa de uma situação de falta de atenção por parte de um vendedor é caricato.
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      O Momentos não lhe exigiu uma massagem ao Ego e muito menos ficou chateado por não a ter recebido de tapete vermelho.

                      Foi ao concessionário com dúvidas, dúvidas essas que ficaram por esclarecer porque:

                      - o vendedor diz que não tem catálogos, algo que sinceramente não acredito, mas mesmo sendo o caso poderia sempre pedir o contacto e enviar via correio ou avisar quando chegassem mais;

                      - o vendedor não quis fornecer uma listagem dos extras e respectivos preço. O que sendo efectivamente politica da empresa, não tem pés nem cabeça. É preferível o comprador ir para casa e fazer a sua pré-configuração, a ocuparem o vendedor uma tarde em frente ao PC a por/retirar extras, sempre com a máquina de calcular ao lado para dar preços finais.

                      - o vendedor disse-lhe que todos os dados estavam no site da AUDI.pt, o que só pode ser uma anedota.

                      Isto é um fórum automóvel e, como fórum que é, serve para serem relatadas experiências sejam elas boas ou más. Logo é de todo pertinente referir onde uma pessoa é bem ou mal atendida, de acordo com a sua própria experiência. Claro que deveria existir direito a contraditório, mas dado o historial do user em causa é algo que neste caso até dispenso.
                      Eu não fiquei chateado por falta de atenção. Eu não imploro atenção, mas como disse, e bem, o DocJRA, o vendedor nem sequer fez o mínimo que deveria ter feito.
                      Editado pela última vez por ; 08 November 2010, 19:38.

                      Comentário


                        A ver se isto ajuda

                        Catálogo PT
                        http://www.audi.pt/etc/medialib/ngw/...ile.pdf/q5.pdf

                        Catálogo ES
                        http://www.audi.es/etc/medialib/ngw/...atalogo_q5.zip

                        Equipamentos:
                        http://www.audi.pt/etc/medialib/ngw/...uipamentos.pdf

                        Comentário


                          LOL, ó audia3tdi, lá porque tu tens uma boa experiência não quer dizer que os outros tenham uma experiência igualmente boa e como podes ver pelos exemplos aqui descritos, infelizmente não é caso único.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            o jovem deixou escrito uns posts acima que ficou chateado.
                            pelo que ele deu a entender, ficou chateado por não lhe ter sido dada a devida atenção por parte do vendedor, ora eu acho que isto não é motivo para abertura de tópicos.


                            se eram apenas dúvidas, bem que poderia ter telefonado ou enviado mail.
                            quando os vendedores não souberam responder-me eu fui embora em direcção ao próximo stand da lista, não vim para o fórum abrir tópicos porque não me foi dada a devida atenção.


                            todos os stands a que fui tinham rios, resmas, paletes de catálogos!
                            a mim, deram-mos à força e eu nem sequer os queria!


                            eu sempre que pedi preços tive-os no momento.
                            deram-me até copia da lista pormenorizada dos preços dos pacotes de extras e de cada extra individualmente e do que era ou não possível acrescentar/retirar a um pacote de extras.


                            já lidei com inúmeros vendedores e nunca nenhum me disse tal coisa.



                            todos nós temos o direito de relatar tudo o que de bom e de mau acontece nos concessionários.... mas depois de ler o que o moço escreve fico com a ideia que este post é apenas mais um bota abaixo apenas e porque um vendedor tinha mais que fazer do que dar paleio a um moço que apenas queria catálogos.

                            posso estar errado mas é com esta a ideia com que fiquei.
                            Em primeiro lugar quero avivar-te a memória : "Antes de começar pelo assunto que me levou a abrir este tópico quero deixar claro que não tenho rigorosamente nada contra a marca em questão. Espero que isto seja o suficiente para o tópico não "divagar"." Isto foi o que escrevi no post inicial. O meu objectivo não é deitar abaixo nada nem ninguém!

                            Apenas relato um episódio que considero triste e não sou um moço a quem não deram atenção e por isso estou chateado.

                            E para terminar até gostaria de te perguntar onde é que foste buscar a informação de que eu sou "um moço que apenas queria catálogos". Francamente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post

                              todos nós temos o direito de relatar tudo o que de bom e de mau acontece nos concessionários.... mas depois de ler o que o moço escreve fico com a ideia que este post é apenas mais um bota abaixo apenas e porque um vendedor tinha mais que fazer do que dar paleio a um moço que apenas queria catálogos.

                              posso estar errado mas é com esta a ideia com que fiquei.
                              Estás errado sim e não te fica nada bem usares a palavra "moço" quando te referes ao user em questão

                              O momentos até podia chegar lá e dizer que queria comprar um A8 ou sei lá o que for, o vendedor deve fazer o que efectivamente é pago para fazer que é atender o potencial cliente.

                              Quando fui com um amigo meu a um stand da Audi, estávamos a falar com o vendedor, ele a perguntar-lhe sobre os equipamentos e extras e o homem tinha de ir consultar e eu, que não sou pago sabia o preço dos extras, o equipamento de serie das versões etc (A3 neste caso) de cor, até que ele vira-se e diz com alguma arrogancia "Fale com o seu amigo, decida os extras que quer e depois mostre-me que eu faço-lhe a proposta", eu ri-me e só lhe disse "Mas então eu vou fazer o que você é pago para fazer?". O curioso é que num outro stand, o vendedor muito simpático disse algo muito parecido mas que eu nem levei a mal (muito pelo contrário), porque o disse meio na brincadeira e foi sempre muito cordeal.

                              Quando me falam em vendedores que não sabem equipamentos de carros, motores etc e atendem mal, eu sinceramente não compreendo porque eles são pagos para o fazer (e bem) e eu, que não sou, sei de quase todas as marcas e não pretendo de todo fazer disto profissão

                              Para perceberes o problema, andei à uns tempos a ver carros de preço considerável para a minha namorada da altura, ia com ela ou até mesmo sem ela e depois mostrava as propostas ao pai e num stand em que fui mal atendido, quando disse ao pai dela fez questão de lá ir comigo, aparecemos de Porsche, o vendedor em questão foi falar conosco e ele todo com falinhas mansas até que o meu "sogro" lhe perguntou directamente porque é que quando eu tinha lá ido sozinho a atitude foi diferente. O Homem engasgou-se duma maneira que se tivesse um buraco enfiava lá a cabeça e deve ter aprendido a lição, mas veio com a conversa "ah e tal, pensei que só vinha pedir informações e que não estava interessado" e levou resposta...tanto que o director comercial reconheceu o "sogro" e entretanto percebeu e acabaram por oferecer xenon, faróis direccionais e pack de luzes além dum bom desconto para a configuração pretendida
                              Editado pela última vez por topspeed; 08 November 2010, 20:15.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                o jovem deixou escrito uns posts acima que ficou chateado.
                                pelo que ele deu a entender, ficou chateado por não lhe ter sido dada a devida atenção por parte do vendedor, ora eu acho que isto não é motivo para abertura de tópicos.


                                se eram apenas dúvidas, bem que poderia ter telefonado ou enviado mail.
                                quando os vendedores não souberam responder-me eu fui embora em direcção ao próximo stand da lista, não vim para o fórum abrir tópicos porque não me foi dada a devida atenção.


                                todos os stands a que fui tinham rios, resmas, paletes de catálogos!
                                a mim, deram-mos à força e eu nem sequer os queria!


                                eu sempre que pedi preços tive-os no momento.
                                deram-me até copia da lista pormenorizada dos preços dos pacotes de extras e de cada extra individualmente e do que era ou não possível acrescentar/retirar a um pacote de extras.


                                já lidei com inúmeros vendedores e nunca nenhum me disse tal coisa.



                                todos nós temos o direito de relatar tudo o que de bom e de mau acontece nos concessionários.... mas depois de ler o que o moço escreve fico com a ideia que este post é apenas mais um bota abaixo apenas e porque um vendedor tinha mais que fazer do que dar paleio a um moço que apenas queria catálogos.

                                posso estar errado mas é com esta a ideia com que fiquei.
                                Conhecendo o user aqui pelo fórum e tendo uma ideia do parque automóvel lá de casa dele, não tenho duvidas nenhumas que o interesse dele não era lá ir buscar catálogos.

                                Achas que alguém pede uma lista de extras e preços porque decidiu ir dar um passeio de Domingo e é interessante?

                                Se ele teve uma má experiência só fez bem relatar, tal como tu se tens boas experiências também fazes bem fazer. Agora de maneira nenhuma tens o direito de inferiorizar a experiência dele e muito menos fazer juízos de valor sem saber se ele foi lá interessado ou não! Mesmo sendo a hipótese de ter ido lá só dar uma vista de olhos, o vendedor só o tem de atender como se ele fosse comprar um carro.

                                Engraçado que agora até ando com o gosto nos relógios, chego às lojas para dar uma vista de olhos.... Digo que não estou a pensar comprar já nenhum, mas que o gosto me leva a ver, porque um dia..... E não é que me tratam sempre bem e metem os modelos que gosto mais à disposição, etc?!

                                Não esquecer que quem vende é que é o interessado no negócio!

                                Comentário


                                  Confirmo o bom atendimento da Bomcar de Coimbra.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Conhecendo o user aqui pelo fórum e tendo uma ideia do parque automóvel lá de casa dele, não tenho duvidas nenhumas que o interesse dele não era lá ir buscar catálogos.

                                    Achas que alguém pede uma lista de extras e preços porque decidiu ir dar um passeio de Domingo e é interessante?

                                    Se ele teve uma má experiência só fez bem relatar, tal como tu se tens boas experiências também fazes bem fazer. Agora de maneira nenhuma tens o direito de inferiorizar a experiência dele e muito menos fazer juízos de valor sem saber se ele foi lá interessado ou não! Mesmo sendo a hipótese de ter ido lá só dar uma vista de olhos, o vendedor só o tem de atender como se ele fosse comprar um carro.

                                    Engraçado que agora até ando com o gosto nos relógios, chego às lojas para dar uma vista de olhos.... Digo que não estou a pensar comprar já nenhum, mas que o gosto me leva a ver, porque um dia..... E não é que me tratam sempre bem e metem os modelos que gosto mais à disposição, etc?!

                                    Não esquecer que quem vende é que é o interessado no negócio!
                                    Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      ...


                                      se eram apenas dúvidas, bem que poderia ter telefonado ou enviado mail.
                                      Edita isso que até parece mal.

                                      quando os vendedores não souberam responder-me eu fui embora em direcção ao próximo stand da lista, não vim para o fórum abrir tópicos porque não me foi dada a devida atenção.
                                      Por mim poderias te-lo feito e só te teria a agradecer. Graças a este fórum já consegui riscar muitos stands e anotar os nomes de outros. Desta forma evitarei perder tempo se algum dia tiver interessado num modelo comercializado pela marca A ou B.

                                      todos os stands a que fui tinham rios, resmas, paletes de catálogos!
                                      a mim, deram-mos à força e eu nem sequer os queria!
                                      Eu não costumo trazer catálogos, porque já sou da "nova geração" e até me dá mais gozo vê-los num monitor de 24". Mas o Momentos poderia muito facilmente estar a fazer um favor a um pai ou tio, que se forem como os meus, são alérgicos a usar as novas tecnologias para o efeito.

                                      eu sempre que pedi preços tive-os no momento.
                                      deram-me até copia da lista pormenorizada dos preços dos pacotes de extras e de cada extra individualmente e do que era ou não possível acrescentar/retirar a um pacote de extras.
                                      Fico feliz pela tua experiência positiva. Infelizmente para mim e para muitos do que escreveram aqui, não tivemos essa sorte.

                                      já lidei com inúmeros vendedores e nunca nenhum me disse tal coisa.
                                      Infelizmente um mau vendedor, ou um vendedor num mau dia, é o suficiente para manchar a imagem de uma casa e perder algumas dezenas de milhares de euros. A moral da história é que nunca sabemos quem está do outro lado. Se numa segunda-feira podem perder "apenas" um cliente para o A1, num sábado podem perder um A3 (filha), A5(filho), Q7(mãe), A8(pai) e R8(pai).
                                      A azul.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                        É por essas e por outras que um Stand da Mercedes da zona centro perdeu +\- 800'000€ em automóveis e vai continuar a perder muito mais.

                                        Por pensar assim, o vendedor lá achou que um senhor de 50 anos, vestido de forma simples, não merecia que parasse de jogar solitário.

                                        Farto de esperar, e possuído pela tamanha falta de respeito diga-se, perguntou se seria possível falar com o director. Como a resposta foi um seco "ele hoje não está", virou costas e foi embora.

                                        No fim de semana seguinte foi a outro stand da Mercedes, onde foi bem atendido, e também sem se identificar. Saiu de lá com um SL e um GL encomendados.

                                        Como a relação comercial correu bem a nível pessoal, nesse mesmo ano e no seguinte, via o grupo empresarial ao qual preside, trouxe ainda 3 classe S para a empresa (um para o CFO, outro para o CEO e outro para o presidente), alguns C's e E's para os directores e chefes de secção e ainda alguns Smarts.

                                        No fim, o director da primeira concessão soube do sucedido por uma carta formal, em papel timbrado da empresa a que este senhor presidia, redigida por ele à mão, na qual estava explícita o término das relações comerciais com eles.

                                        É caso para dizer Checkmate.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                          Epá, desculpa que te diga mas isso é mau profissionalismo.

                                          A crise atingiu todos os sectores, ou tu sempre que entras numa loja compras qualquer coisa? Ainda para mais estamos a falar de um carro que é um investimento enorme.

                                          O mínimo que se pode exigir de quem tem contacto com o público seja de que ramo for, é cordialidade e profissionalismo.

                                          Comentário


                                            Esta semana estou a fechar um negócio de compra de carro em que uma das hipóteses era Audi e também tive uma experiência semelhante na Audi de Coimbra, o que acumulado com o facto do modelo estar já com com uma imagem algo cansada, fez com que não os visitasse na "visita final".

                                            Na BMW, 5 estrelas, dos melhores concessionários a nível de atendimento cá em Coimbra.
                                            Editado pela última vez por seitlich; 08 November 2010, 23:43.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                              A minha pergunta é simples e vamos ver se é tão objectiva quanto tentei que fosse:

                                              Se o gajo da "Worten" me atura 30min a explicar qual o LCD de mil euros eu devo levar... e depois até nem levo.... porque vou pensar para casa, e talvez compre na semana seguinte... e ficamos amigos, cada um vai à sua vida, depois disso...porque raio é que noutros segmentos de negócios isto é diferente???

                                              Porque é que para uma determinada classe de comerciais, o entusiasmo e a motivação é só para ser usada aos que compram? Da última vez que estive com os pés num stand, ele até me deu um cartãozinho que dizia consultor...ora consultor presta bem mais do que as funções de vendedor!!!

                                              À ainda não suficiente resposta que obterei, tenho exemplo ainda mais flagrante, esse será usado como Ás trunfo...mas aproveito para agradecer a tarde de meio de Agosto em Portimão que o Sr. Jorge da PrediFerreira passou com os meios pais para ver se lhe vendiam um apartamento, mesmo eles dizendo de antemão que andavam só a ver...

                                              E ainda era investimento de alguns Audis Q5...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                                E porque não meteste a bold a parte em que disse que mesmo que estivesse lá a dar um passeio o vendedor o deveria tratar como se fosse comprar um carro?

                                                Mas não te vou ensinar a fazer o teu trabalho. Felizmente as pessoas ainda têm muitas marcas e em cada marca muitos concessionários! Se em Coimbra me tratam mal, nada como procurar em outro local!

                                                É tão simples..

                                                P.S. Não me venham é dizer que se quero gastar uns bons milhares, tenho de pedir por favor e agradecer no fim pela oportunidade que me deram!

                                                Comentário


                                                  Em época de crise não me espanta que haja cada vez mais gente a entrar nos stands e não vá comprar nada.

                                                  O que me espanta é que os vendedores em vez de tentarem agarrar cada potencial cliente que lá entra (nem que só o seja no médio/longo prazo) ainda corra com hipotéticos interessados.

                                                  Acho que um pouco de atenção e simpatia não custa assim tanto e pode trazer bastantes ganhos... Mas isto sou só eu a falar enquanto consumidor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                                    Tanta gente a querer emprego , e aqueles que o têm não querem trabalhar ..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...

                                                      Não sou vendedor... mas acredito no que dizes! Ao sábado, deve haver famílias que em vez de irem ao shopping... vão ver carros ! Realmente, é preciso ter paciência

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                                        E a ti fazia-te falta trabalhares numa qualquer loja de um shopping.

                                                        Recentemente o meu pai e irmão foram ver o novo Volvo S60. Chegaram lá de mini, entraram e o vendedor foi prontamente ter com eles. O meu pai tratou logo de dizer que não queria comprar nada pois naquele segmento já estava servido, contudo disse que quando num futuro tivesse de trocar, o volvo, bem como os restantes carros do segmento estariam na equação.
                                                        O vendedor foi incansável, esteve o tempo todo a conversar, ofereceu catálogo e queria a todo o custo que se fizesse test drive. O test drive foi recusado por parte do meu pai várias vezes pois "não estava lá para comprar" e a opinião do vendedor era sempre a mesma: "Ao fazer um test drive vai formar uma melhor opinião sobre o carro e vai contar aos seus amigos aquilo que gostou no carro e esse passar de palavra pode-nos dar clientes, mais não seja para virem ao stand conhecer melhor o carro". Foi mais ao menos isto que ele disse.
                                                        Não se fez test drive mas o vendedor deu cartão e disse para voltar lá quando quisesse para realizar o dito teste.
                                                        Isto passou-se num sábado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          E a ti fazia-te falta trabalhares numa qualquer loja de um shopping.

                                                          Recentemente o meu pai e irmão foram ver o novo Volvo S60. Chegaram lá de mini, entraram e o vendedor foi prontamente ter com eles. O meu pai tratou logo de dizer que não queria comprar nada pois naquele segmento já estava servido, contudo disse que quando num futuro tivesse de trocar, o volvo, bem como os restantes carros do segmento estariam na equação.
                                                          O vendedor foi incansável, esteve o tempo todo a conversar, ofereceu catálogo e queria a todo o custo que se fizesse test drive. O test drive foi recusado por parte do meu pai várias vezes pois "não estava lá para comprar" e a opinião do vendedor era sempre a mesma: "Ao fazer um test drive vai formar uma melhor opinião sobre o carro e vai contar aos seus amigos aquilo que gostou no carro e esse passar de palavra pode-nos dar clientes, mais não seja para virem ao stand conhecer melhor o carro". Foi mais ao menos isto que ele disse.
                                                          Não se fez test drive mas o vendedor deu cartão e disse para voltar lá quando quisesse para realizar o dito teste.
                                                          Isto passou-se num sábado.
                                                          Grande vendedor! Ainda há gente com cérebro

                                                          Comentário


                                                            Oh Momentos, perante a situação que tiveste nesse stand Audi, acho que chegou o momento, de tomares uma atitude com o mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...
                                                              E ainda se queixam do estado a que chegamos.
                                                              Com raciocinios "redondos" como este conseguimos mostrar o estado da arte.
                                                              Mas diga-me uma coisa. Pagam-lhe para quê? Presumo que para atender pessoas e tentar vender, certo?
                                                              E já agora como identifica as pessoas que não querem comprar nada? Através de um sensor ou será o célebre sexto sentido. E já pensou que as pessoas podem demonstrar desinteresse e não comprar nada, tendo em conta o comportamento desinteressado, desleixado e pouco profissional do vendedor?
                                                              Tal como muitos outros, talvez a grande maioria, também já fui a concessionários para ver, analisar, estudar, fundamentar, para depois poder tomar a melhor decisão. Há algo de errado nisto?

                                                              Só para dar mais um exemplo, e demonstrar que isto é transversal a outros sectores de actividade, nomeadamente nas ditas marcas "premium", deixo aqui mais um exemplo:

                                                              Há cerca de 1 ano fui a uma loja bastante conhecida de roupa na Av. da Liberdade em Lisboa (R.T.). Era sabado (pelos vistos 1 dia que os vendedores tanto apreciam) e como habitual aos sabados em que fico em Lisboa ia de fato de treino. Comigo a minha mulher, também com roupa desportiva, e o meu puto de meses.
                                                              Entrei na dita loja e fiquei sensivelmente 15 minutos a ver fatos sem que houvesse 1 unico vendedor que me atendesse, apesar de me terem visto. Sempre com aquele olhar de que o puto de fato de treino não iria comprar nada.
                                                              Passado o referido tempo aparece um senhor de idade, muito atencioso, que me perguntou se já estava atendido. Disse que não e a partir dai o processo correu 5 estrelas.
                                                              Resumidamente e para simplificar, acabei por comprar dois fatos. No final apresentei queixa dos vendedores e o senhor acabou por fazer umas ofertas.
                                                              Vim depois a saber que era um dos donos da Loja. Penso estar tudo dito.
                                                              Ja tive de ir a loja durante a semana, de fato, e ai o atendimento foi 5 estrelas. Haja paciencia e cinismo.

                                                              Mas mais do que tudo, haja profissionalismo, coisa que pelos vistos nao abunda.
                                                              Editado pela última vez por IceMan; 09 November 2010, 11:22.

                                                              Comentário

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