Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi Coimbra: VERGONHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Fazia-te falta então trabalhares num stand....uma semanita vá... !!!Chegava-te para ficares surpreendido....ao sabado então é mato. O tratamento que vocês se queixam.....terá tendencia para ser cada vez mais evidente porque cada vez mais se atende pessoas que não querem comprar nada...

    a resposta de alguem que ha 2 anos, viu o meu amigo e eu a entrar no stand e continuou na boa no forum, não quis vender

    Comentário


      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
      Há cerca de 1 ano fui a uma loja bastante conhecida de roupa na Av. da Liberdade em Lisboa (R.T.). Era sabado (pelos vistos 1 dia que os vendedores tanto apreciam) e como habitual aos sabados em que fico em Lisboa ia de fato de treino. Comigo a minha mulher, também com roupa desportiva, e o meu puto de meses.
      Entrei na dita loja e fiquei sensivelmente 15 minutos a ver fatos sem que houvesse 1 unico vendedor que me atendesse, apesar de me terem visto. Sempre com aquele olhar de que o puto de fato de treino não iria comprar nada.
      Andar de fato de treino ao fim de semana é cena do inicio dos anos 90!

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        a resposta de alguem que ha 2 anos, viu o meu amigo e eu a entrar no stand e continuou na boa no forum, não quis vender
        Muito, muito, bom

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          a resposta de alguem que ha 2 anos, viu o meu amigo e eu a entrar no stand e continuou na boa no forum, não quis vender
          Deves estar enganado! Ele só de olhar para as pessoas (e confirmando com o dia da semana) sabe logo quem está para comprar ou fazer perder tempo.

          Da próxima vez tens de chegar lá e pedir por favor, senão tens de acabar por ir a outro lado.. E é uma chatice!

          Comentário


            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
            E a ti fazia-te falta trabalhares numa qualquer loja de um shopping.

            Recentemente o meu pai e irmão foram ver o novo Volvo S60. Chegaram lá de mini, entraram e o vendedor foi prontamente ter com eles. O meu pai tratou logo de dizer que não queria comprar nada pois naquele segmento já estava servido, contudo disse que quando num futuro tivesse de trocar, o volvo, bem como os restantes carros do segmento estariam na equação.
            O vendedor foi incansável, esteve o tempo todo a conversar, ofereceu catálogo e queria a todo o custo que se fizesse test drive. O test drive foi recusado por parte do meu pai várias vezes pois "não estava lá para comprar" e a opinião do vendedor era sempre a mesma: "Ao fazer um test drive vai formar uma melhor opinião sobre o carro e vai contar aos seus amigos aquilo que gostou no carro e esse passar de palavra pode-nos dar clientes, mais não seja para virem ao stand conhecer melhor o carro". Foi mais ao menos isto que ele disse.
            Não se fez test drive mas o vendedor deu cartão e disse para voltar lá quando quisesse para realizar o dito teste.
            Isto passou-se num sábado.
            Se isso se passou na Auto Sueco no Porto, quase aposto que sei qual foi esse vendedor

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Se isso se passou na Auto Sueco no Porto, quase aposto que sei qual foi esse vendedor
              Por acaso foi em Braga, mas é bom saber que o Norte está bem servido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                É por essas e por outras que um Stand da Mercedes da zona centro perdeu +\- 800'000€ em automóveis e vai continuar a perder muito mais.

                Por pensar assim, o vendedor lá achou que um senhor de 50 anos, vestido de forma simples, não merecia que parasse de jogar solitário.

                Farto de esperar, e possuído pela tamanha falta de respeito diga-se, perguntou se seria possível falar com o director. Como a resposta foi um seco "ele hoje não está", virou costas e foi embora.

                No fim de semana seguinte foi a outro stand da Mercedes, onde foi bem atendido, e também sem se identificar. Saiu de lá com um SL e um GL encomendados.

                Como a relação comercial correu bem a nível pessoal, nesse mesmo ano e no seguinte, via o grupo empresarial ao qual preside, trouxe ainda 3 classe S para a empresa (um para o CFO, outro para o CEO e outro para o presidente), alguns C's e E's para os directores e chefes de secção e ainda alguns Smarts.

                No fim, o director da primeira concessão soube do sucedido por uma carta formal, em papel timbrado da empresa a que este senhor presidia, redigida por ele à mão, na qual estava explícita o término das relações comerciais com eles.

                É caso para dizer Checkmate.
                Cada vez mais as pessoas dirigem-se aos stands sem intenções de comprar coisa alguma, serve de passeio, nada mais...!! Os vendedores têm paciência até um certo ponto...mas vão acabando por deixar de ter porque o aborrecimento e a frustruação de constantemente andarem a perder tempo com alguem a quem liga depois e responde constantemente que não quer comprar nada....mas no stand está sempre muito interessada e faz normalmente o vendedor perder "n" tempo....a sensação é o trabalhar constamente para aquecer...

                Aliado a isso, e isso acaba por ser o principal, as condições de trabalho dos vendedores são cada vez piores, cada vez trabalham mais horas e cada vez recebem menos porque as contenções de custos são cada vez maiores....a paixão por lidar com automoveis desapareceu por completo de quem trabalha no sector, não e por acaso que grande parte quer sair.

                As pessoas não tem consciencia que vender automoveis novos dá muito pouco de comissão a um vendedor...e muitos pensam...."bolas, vou estar aqui a perder uma data de tempo, e test-drives e o caraças durante dias a fio com este tipo, que no fim não quer comprar nada...." Porque mesmo que compre....depois o vendedor ganha muitas vezes 20, 30 ou 40 euros num carro....

                O desencanto com a profissão, com o que é cada vez mais exigido aos vendedores a nivel de trabalho porque as contenções de custo são cada vez maiores...gera tudo isto...e leva que grande parte se vá arrastando pela profissão pelos anos e a outra parte queira sair e procure outras soluções...

                É normal eu trabalhar 11 e 12 horas....e é normal outros colegas meus fazerem o mesmo e levarem 500, 600 ou 700 euros para casa...

                Obviamente que existem tambem vendedores que pouco se importam com o cliente, que não querem saber de nada e olham os clientes de alto abaixo...é como todas as profissões. Normalmente tambem por aqui só se vem falar das más experiencias...as boas normalmente não se vêm por aqui publicar.

                Nada do que eu disse desculpa seja o que for, nem pretendo que assim seja...é a explicação pelo que disse acima de a tendencia para isso acontecer, ser cada vez maior...e com as relações pessoais entre clientes e stands tenderem a ser cada vez mais na procura apenas do processo e tudo por email então...menos relação pessoal e tentativa da mesma ser criada, existirá.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Deves estar enganado! Ele só de olhar para as pessoas (e confirmando com o dia da semana) sabe logo quem está para comprar ou fazer perder tempo.

                  Da próxima vez tens de chegar lá e pedir por favor, senão tens de acabar por ir a outro lado.. E é uma chatice!

                  para o meu amigo foi igual, tinha o dinheiro ou o emprestimo garantido, e podia gastar tanto na ford da expo como da ford da amadora que foi onde o gastou

                  quando temos dinheiro, o nosso dinheiro compra em qualquer stand, por isso quem perde são os vendedores

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                    Epá, desculpa que te diga mas isso é mau profissionalismo.

                    A crise atingiu todos os sectores, ou tu sempre que entras numa loja compras qualquer coisa? Ainda para mais estamos a falar de um carro que é um investimento enorme.

                    O mínimo que se pode exigir de quem tem contacto com o público seja de que ramo for, é cordialidade e profissionalismo.
                    Respondi noutro post.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      A minha pergunta é simples e vamos ver se é tão objectiva quanto tentei que fosse:

                      Se o gajo da "Worten" me atura 30min a explicar qual o LCD de mil euros eu devo levar... e depois até nem levo.... porque vou pensar para casa, e talvez compre na semana seguinte... e ficamos amigos, cada um vai à sua vida, depois disso...porque raio é que noutros segmentos de negócios isto é diferente???

                      Porque é que para uma determinada classe de comerciais, o entusiasmo e a motivação é só para ser usada aos que compram? Da última vez que estive com os pés num stand, ele até me deu um cartãozinho que dizia consultor...ora consultor presta bem mais do que as funções de vendedor!!!

                      À ainda não suficiente resposta que obterei, tenho exemplo ainda mais flagrante, esse será usado como Ás trunfo...mas aproveito para agradecer a tarde de meio de Agosto em Portimão que o Sr. Jorge da PrediFerreira passou com os meios pais para ver se lhe vendiam um apartamento, mesmo eles dizendo de antemão que andavam só a ver...

                      E ainda era investimento de alguns Audis Q5...
                      Tens a resposta num outro email. De qualquer modo, porque lá talvez não seja explicito: o que refiro não é a pessoas que querem comprar e vão pensar....o que existe actualmente é uma grande percentagem de pessoas que vão negociar, mas nunca quizeram comprar nada...o que é substancialmente diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        E a ti fazia-te falta trabalhares numa qualquer loja de um shopping.

                        Recentemente o meu pai e irmão foram ver o novo Volvo S60. Chegaram lá de mini, entraram e o vendedor foi prontamente ter com eles. O meu pai tratou logo de dizer que não queria comprar nada pois naquele segmento já estava servido, contudo disse que quando num futuro tivesse de trocar, o volvo, bem como os restantes carros do segmento estariam na equação.
                        O vendedor foi incansável, esteve o tempo todo a conversar, ofereceu catálogo e queria a todo o custo que se fizesse test drive. O test drive foi recusado por parte do meu pai várias vezes pois "não estava lá para comprar" e a opinião do vendedor era sempre a mesma: "Ao fazer um test drive vai formar uma melhor opinião sobre o carro e vai contar aos seus amigos aquilo que gostou no carro e esse passar de palavra pode-nos dar clientes, mais não seja para virem ao stand conhecer melhor o carro". Foi mais ao menos isto que ele disse.
                        Não se fez test drive mas o vendedor deu cartão e disse para voltar lá quando quisesse para realizar o dito teste.
                        Isto passou-se num sábado.
                        Não fazia, porque ja trabalhei...!!!

                        Em relação á tua comparação de sabado....um vendedor da Volvo, atende meia duzia de pessoas a um sabado...eu posso-te dizer que no passado sabado atendi mais de 12, o meu colega 10 e tava ca outro colega que atendeu mais 2 ou 3 porque nao estava de serviço, deu-me foi uma ajuda....

                        Uma coisa é existir tempo e disponibilidade para tal facto, outra é as coisas serem a correr todo o dia e se depois filtrar e verificar que o resultado é pouco mais que zero.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                          E ainda se queixam do estado a que chegamos.
                          Com raciocinios "redondos" como este conseguimos mostrar o estado da arte.
                          Mas diga-me uma coisa. Pagam-lhe para quê? Presumo que para atender pessoas e tentar vender, certo?
                          E já agora como identifica as pessoas que não querem comprar nada? Através de um sensor ou será o célebre sexto sentido. E já pensou que as pessoas podem demonstrar desinteresse e não comprar nada, tendo em conta o comportamento desinteressado, desleixado e pouco profissional do vendedor?
                          Tal como muitos outros, talvez a grande maioria, também já fui a concessionários para ver, analisar, estudar, fundamentar, para depois poder tomar a melhor decisão. Há algo de errado nisto?

                          Só para dar mais um exemplo, e demonstrar que isto é transversal a outros sectores de actividade, nomeadamente nas ditas marcas "premium", deixo aqui mais um exemplo:

                          Há cerca de 1 ano fui a uma loja bastante conhecida de roupa na Av. da Liberdade em Lisboa (R.T.). Era sabado (pelos vistos 1 dia que os vendedores tanto apreciam) e como habitual aos sabados em que fico em Lisboa ia de fato de treino. Comigo a minha mulher, também com roupa desportiva, e o meu puto de meses.
                          Entrei na dita loja e fiquei sensivelmente 15 minutos a ver fatos sem que houvesse 1 unico vendedor que me atendesse, apesar de me terem visto. Sempre com aquele olhar de que o puto de fato de treino não iria comprar nada.
                          Passado o referido tempo aparece um senhor de idade, muito atencioso, que me perguntou se já estava atendido. Disse que não e a partir dai o processo correu 5 estrelas.
                          Resumidamente e para simplificar, acabei por comprar dois fatos. No final apresentei queixa dos vendedores e o senhor acabou por fazer umas ofertas.
                          Vim depois a saber que era um dos donos da Loja. Penso estar tudo dito.
                          Ja tive de ir a loja durante a semana, de fato, e ai o atendimento foi 5 estrelas. Haja paciencia e cinismo.

                          Mas mais do que tudo, haja profissionalismo, coisa que pelos vistos nao abunda.
                          Respondido noutros posts.

                          Comentário


                            Vendedores de automóveis já não existem, apenas apontadores de encomenda.

                            Desde há 10 ou 15 anos a esta parte, tenho reparado que deixaram de haver vendedores e nem vão á procura do cliente, apenas no stand das 09/19H00 e findou.

                            Mas actualmente uma coisa é certa e não falho muito ou nada:Os pseud vendedores (agora nome pomposo comerciais) hoje estão num concessionário de marca com renome mas após algum tempo vamos dar com eles nos stands de estrada a venderem "charutos importados" e apenas á comissão, mas geralmente nem aí ficam muito tempo, mas jamais voltam a uma concessão.

                            Na MB e na Volvo isso já não acontece com muita frequência, porque geralmente existem nas filiais um chefe de vendas ou um director comercial sempre atento ao desenrolar da conversa cliente/vendedor e em muitos casos (Auto Sueco) um exemplo, obriga-os a sairem á procura de clientes (tem zonas marcadas) e ainda tem que apresentar relatórios diários, apenas fica por escala diária um vendedor de serviço no Stand.

                            Já os vendedores de pesados, são totalmente diferentes a sua maneira de de trabalhar e por norma são pessoas já dos 40/50 anos idade e com muita experiência e mesmo assim tem sempre o apoio do Director Comercial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              Por acaso foi em Braga, mas é bom saber que o Norte está bem servido.
                              Dos negócios que "fiz" na AutoSueco do Porto, fui sempre muito bem atendido pelo mesmo vendedor (da 1ª vez não tinham C30 nem para exposição nem TD e ele ligou mais tarde a dizer para passarmos lá) e não tenho nenhuma razão de queixa, muito pelo contrário. Ainda à uns dias fui lá ver o carro dum amigo meu e ele foi conosco, teve a mostrar uns carros que tinham lá para entrega, o dele e depois tive a falar com ele sobre os novos motores da volvo e tal e foi impec mesmo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Não fazia, porque ja trabalhei...!!!

                                Em relação á tua comparação de sabado....um vendedor da Volvo, atende meia duzia de pessoas a um sabado...eu posso-te dizer que no passado sabado atendi mais de 12, o meu colega 10 e tava ca outro colega que atendeu mais 2 ou 3 porque nao estava de serviço, deu-me foi uma ajuda....

                                Uma coisa é existir tempo e disponibilidade para tal facto, outra é as coisas serem a correr todo o dia e se depois filtrar e verificar que o resultado é pouco mais que zero.
                                Estás quase pronto para ir vender para a VW... Espera... Estás 15 anos atrasos!!! Agora eles já se interessam mais pelo cliente!

                                O pessoal diz, tu nunca dás o braço a torcer.

                                Dizes que depois de filtrar os resultados é perto de 0, então joga com as estatísticas. Quantos mais clientes conseguires atender, no fim maior será o número de vendas.

                                Comentário


                                  A minha teoria, que pode estar errada, é que isso acontece mais na Audi e VW porque actualmente são carros que se vendem sozinhos, dado o nº de exemplares novos que vemos diariamente a circular pelas estradas, logo os vendedores ficam na expectativa, visto que acabam por ser os clientes interessados que vão ter com eles.

                                  Quanto ao amigo PeugeotSales, eu compreendo o que queres dizer e sei que não deve ser um trabalho fácil nos tempos que correm, mas não concordo com essa postura de "trabalhar para aquecer" e "perder tempo", como se não tivesses no teu emprego e tivesses outra alternativa, pois penso que seja para isso que os comerciais são pagos, para atender clientes e tentarem vender automóveis.
                                  Quem está a perder tempo são os clientes que se deslocam aí no seu tempo livre e custa-me um pouco a crer que entrem em negociações de preços, extras e propostas sem terem o mínimo interesse como sugeres.

                                  O meu trabalho passa muito por relações públicas, não sou vendedor, logo não tenho comissões nenhumas quer seja ou não cordial e profissional, contudo sei que isso afecta a continuidade do meu emprego a médio/longo prazo, logo faço os possíveis por agradar e ser útil às pessoas com quem lido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    a resposta de alguem que ha 2 anos, viu o meu amigo e eu a entrar no stand e continuou na boa no forum, não quis vender

                                    Comentário


                                      A regra parece-me simples...quantos mais clientes se atender ADEQUADAMENTE maior a probabilidade de se fazer negocio.

                                      O problema pode estar no facto de o principal ordenado ser a comissão (se não for o unico)...e portanto atender 12 clientes que não compram nada não ser um trabalho "pago"...mas a culpa também não é do cliente...

                                      Eu andei a comprar carros...na Peugeot falei com 4 vendedores...obviamente 3 ficaram sem o negocio...mas a "culpa" não é minha de ser assim que se compram carros nos dias de hoje...não ia pagar mais 2000EUR (diferença entre primeiros preços do 1o vendedor para o que efectivamente me vendeu o carro) para o primeiro vendedor que me atendeu ficar satisfeito, pois não?

                                      E noutras marcas andei a "gastar" tempo de vendedores...mas foi com boa fé...e não teria conhecido os carros se não os fosse "chatear" pois não? MAS já recomendei pelo menos um deles aqui (da Nissan) por ter sido profissional...pode até ser que faça um negocio graças a isso...

                                      Já se sabe que para compradores como eu, para um vendedor satisfeito com a sua comissão ficam uns 11/12 que "perderam" tempo...mas a culpa das vendas se precessarem desta forma não é minha de certeza...

                                      RESUMINDO...no meu caso dos tais 12 vendedores (ou mais) que visitei, menos de 1/3 foram verdadeiramente eficientes (atendimento, conhecimento do produto, preço aceitavel)...MAS apenas 2 foram mesmo "incompetentes" (tipo o caso deste post). SE isto é uma boa média não sei...mas se eu fosse director comercial de um stand preocupava-me...

                                      Comentário


                                        O ideal para alguns vendilhões era o cliente escolher às cegas e pela internet ou catalogo um automovel e depois ao final do mês era distribuido pelos vendedores da concessão metade do valor de cada carro entregue.

                                        Eu também gostava de ter rendimentos sem trabalhar!

                                        Comentário


                                          Desconfio quem seja o vendedor da sportmaran que te atendeu dessa maneira, pois já tive uma experiência semelhante com um deles.

                                          No entanto lá nem todos são assim. Não vou dizer nomes, mas o vendedor que me vendeu o carro foi muito simpático e fui muito bem atendido.

                                          Comentário


                                            Por mim até podia fazer tudo online e, também via online, marcava o testdrive e chegávamos aos preços finais. Como disse anteriormente, não tenho alergia às novas tecnologias e entrar num stand para mim não é hobbie é mesmo "frete", pois estou a perder o meu tempo pessoal para o fazer. Se lá vou, vou com um objectivo, mas pelos outros efectivamente não posso responder.

                                            O problema são as resistências de muitos vendedores que se manifestam por respostas como "preços finais só pessoalmente", "não o conheço de lado nenhum, logo não lhe faço desconto", "não acredito que tenha esse desconto em outro lado, pois as margens são impossíveis", etc. .

                                            Talvez o façam por se sentirem ultrapassados ou, quem sabe, por verem reduzida a sua importância a uma calculadora com a tecla %, mas a realidade cada vez mais caminha nesse sentido e, cada vez mais, ou as coisas são fornecidas de boa vontade ou o negócio passa para outro. De LX a Braga são - de 4 horas, e entre esses dois sítios arrisco-me a dizer que estão concentrados 80% dos stands oficiais, logo acabaram os domínios feudais dos stands.

                                            Claro que já usufruiu de testdrives de carros para os quais nunca fui comprador, mas na grande maioria eram propostos sem que eu demonstrasse real interesse ou através de carro de empréstimo enquanto os meus faziam revisão.

                                            O que eu sei é que com o passar dos anos cada vez mais valorizo o atendimento e o pós-venda e, cada vez menos, discuto os peanuts no preço final. Tal como eu tenho muitos amigos a começarem a pensar assim. Cada vez mais as pessoas querem é mais e melhor profissionalismo, nem que isso signifique pagar mais 100, 200 ou até 500€ pelo carro na compra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Por mim até podia fazer tudo online e, também via online, marcava o testdrive e chegávamos aos preços finais. Como disse anteriormente, não tenho alergia às novas tecnologias e entrar num stand para mim não é hobbie é mesmo "frete", pois estou a perder o meu tempo pessoal para o fazer. Se lá vou, vou com um objectivo, mas pelos outros efectivamente não posso responder.

                                              O problema são as resistências de muitos vendedores que se manifestam por respostas como "preços finais só pessoalmente", "não o conheço de lado nenhum, logo não lhe faço desconto", "não acredito que tenha esse desconto em outro lado, pois as margens são impossíveis", etc. .

                                              Talvez o façam por se sentirem ultrapassados ou, quem sabe, por verem reduzida a sua importância a uma calculadora com a tecla %, mas a realidade cada vez mais caminha nesse sentido e, cada vez mais, ou as coisas são fornecidas de boa vontade ou o negócio passa para outro. De LX a Braga são - de 4 horas, e entre esses dois sítios arrisco-me a dizer que estão concentrados 80% dos stands oficiais, logo acabaram os domínios feudais dos stands.

                                              Claro que já usufruiu de testdrives de carros para os quais nunca fui comprador, mas na grande maioria eram propostos sem que eu demonstrasse real interesse ou através de carro de empréstimo enquanto os meus faziam revisão.

                                              O que eu sei é que com o passar dos anos cada vez mais valorizo o atendimento e o pós-venda e, cada vez menos, discuto os peanuts no preço final. Tal como eu tenho muitos amigos a começarem a pensar assim. Cada vez mais as pessoas querem é mais e melhor profissionalismo, nem que isso signifique pagar mais 100, 200 ou até 500€ pelo carro na compra.
                                              Sem dúvida alguma.

                                              Eu peço bastantes vezes propostas por mail quando estou apenas a sondar ou relativamente interessado num automóvel. Sei o tempo que demoram a fazê-lo e portanto não me sinto a pertubar muito. Depois quando me desloco ao stand é mesmo para comprar até porque me custa cada vez mais lá ir...o tempo é muito pouco e ao fds há coisas bem mais interessantes para passar o tempo.

                                              Comentário


                                                Por acaso não percebo o que se passa com os vendedores da marcas em geral, mas já reparei que andam com um comportamento estranho.

                                                Eu estou em vias de trocar um dos carros cá de casa, tenho 45, vivo bem e visto de acordo com isso. O carro que pretendo trocar é um Golf. Podia andar a fazer perguntas em relação a Porsches ou Mercedes, mas não, no caso os carros que me interessam são carros relativamente baratos, da ordem dos 30.000€.

                                                Para minha surpresa os gajos não me ligam nenhuma!!!

                                                Na alfa quase tive de pedir por favor para ser atendido, na Mazda idem e nas outras não foi tão mau mas foi parecido. Não vou abrir um tópico por isso porque me estou borrifando para isso,o problema é deles, mas lá que o atendimento anda estranho, isso anda.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 09 November 2010, 13:57.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                                                  Quem está a perder tempo são os clientes que se deslocam aí no seu tempo livre e custa-me um pouco a crer que entrem em negociações de preços, extras e propostas sem terem o mínimo interesse como sugeres.
                                                  Eu não sou vendedor, nem nunca fui, mas estou por dentro da situação que o PeugeotSales descreve.

                                                  Acredita que existem muitas pessoas que vão aos stands como se de um passeio de domingo no Shopping se tratasse.

                                                  Eu tenho pelo menos 1 amigo que é assumidamente papa-test drives e propostas. É que em muitos casos, para se conseguir um test-drive minimamente decente, tens de ser realmente convincente, e só com um teatro bem montado lá chegas.

                                                  Ou seja, é um hobby para muitos, não estão a perder tempo...

                                                  E existem sempre alguns sinais, presumo que o PeugeotSales já entenda alguns desses sinais, e (mal ou bem) age em conformidade.

                                                  Eu se for a um stand e for mal atendido, saio porta fora e procuro outro que corresponda às minhas expectativas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                    Nada disso...

                                                    Era mesmo alguém arranjar uma Toyota Dyna ou uma Ford Transit meia "aciganada" ou mesmo uma 4L e testar os vendedores. Dá-va uma reportagem engraçada.

                                                    Concessionário da Mercedes trava venda a ciganos - Expresso.pt

                                                    Comentário


                                                      Se pedissem o género de uma caução ou assim como julgo que se fazem noutras marcas mais elitistas...acho que "complicava" o fácil test-drive. Inibia um bocadinho pelo menos...o tipo curioso não se daria tanto ao trabalho, sei lá...

                                                      Como nalguns casos basta pedir e tem-se...

                                                      Agora tinha de ser algo a acordar entre todos pelas Associações de retalhistas automóveis ou lá como se chama

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Acredita que existem muitas pessoas que vão aos stands como se de um passeio de domingo no Shopping se tratasse.
                                                        Ponto 1 - Nem percebo o gozo disso...experimentar carros que não vou comprar!?!?

                                                        Ponto 2 - Não é a mesma coisa, mas quando começei a comprar carro era minha ideias fazer a aquisição só lá para o fim do ano...e no interesse da honestidade dizia isso ao vendedor, e indicava claramente que test drives só lá para essa altura (não queria estar a tomar demasiado tempo sem interesse mais firme). MAS fiquei "parvo" como alguns vendedores ao ouvir isto pareciam perder todo o interesse na venda...cheguei a ouvir comentarios menos bons! Isto é MAU profissionalismo...no minimo...e o resultado foi que quando efectivamente tive de apressar a compra (o carro actual começou a dar problemas) já só voltei aqueles que me tinham atendido minimamente bem...
                                                        (E quem ficou a perder se calhar foram os próprios vendedores...)
                                                        No stand da Dodge até fiquei agradado pelo carro, que não era bem o que eu procurava...mas o desprezo do vendedor eliminou uma opção que se calhar até teria avaliado com mais calma (não encontrei mais nenhum stand Dodge no Porto).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                          Ponto 1 - Nem percebo o gozo disso...experimentar carros que não vou comprar!?!?
                                                          Se soubesses como isso é frequente!!!! Há pessoal que vai só para poder dizer que já conduziu isto e aquilo, sem qualquer intenção de comprar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Se soubesses como isso é frequente!!!! Há pessoal que vai só para poder dizer que já conduziu isto e aquilo, sem qualquer intenção de comprar.
                                                            Mesmo sendo "errado", há sempre outra forma de ver a coisa...quantos de nós (inclusive vendedores de automoveis) é que já não fomos a lojas de outro ramo (informatica, fotografia, livros, roupa, etc...)...só "para ver"? E inclusive perguntar umas coisas ao vendedor...? Desde que não se exagere não me parece assim tão mal...o erro está se ap fazer isto se estiver a "impedir" que um real cliente faça uma compra...

                                                            E já agora...uma história que me lembrei...há uns 10 anos fui a um evento no Coliseu, e associado ao mesmo estava uma apresentação da SAAB exclusiva para convidados...o vendedor que estava lá viu-me a admirar o carro, percebeu perfeitamente que não era convidado (a idade era uns 20 anos abaixo da média) mas fez questão de me mostrar o carro...no fim disse uma coisa muito curiosa..."Vi que gostou do carro. Daqui a uns anos quando quiser e puder comprar um excelente carro, venha visitar-nos!"
                                                            Só tenho pena de não ter podido ainda faze-lo...e fiquei convencido do profissionalismo do(s) vendedor(es) da SAAB...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                                              Vendedores de automóveis já não existem, apenas apontadores de encomenda.

                                                              Desde há 10 ou 15 anos a esta parte, tenho reparado que deixaram de haver vendedores e nem vão á procura do cliente, apenas no stand das 09/19H00 e findou.

                                                              Mas actualmente uma coisa é certa e não falho muito ou nada:Os pseud vendedores (agora nome pomposo comerciais) hoje estão num concessionário de marca com renome mas após algum tempo vamos dar com eles nos stands de estrada a venderem "charutos importados" e apenas á comissão, mas geralmente nem aí ficam muito tempo, mas jamais voltam a uma concessão.

                                                              Na MB e na Volvo isso já não acontece com muita frequência, porque geralmente existem nas filiais um chefe de vendas ou um director comercial sempre atento ao desenrolar da conversa cliente/vendedor e em muitos casos (Auto Sueco) um exemplo, obriga-os a sairem á procura de clientes (tem zonas marcadas) e ainda tem que apresentar relatórios diários, apenas fica por escala diária um vendedor de serviço no Stand.

                                                              Já os vendedores de pesados, são totalmente diferentes a sua maneira de de trabalhar e por norma são pessoas já dos 40/50 anos idade e com muita experiência e mesmo assim tem sempre o apoio do Director Comercial.
                                                              Em resposta a parte a bold, são poucos mas alguns ainda o fazem e cerca de dois meses estava eu numa obra a descarregar areia de uma canter e veio um vendedor da Auto Julio Leira, perguntar se estávamos contentes com a carrinha (tem 6 anos) e se tínhamos tidos alguns problemas, etc, ainda lá ficamos cerca de 15/20 minutos a conversa deu nos o cartão para alguma eventualidade.

                                                              O meu mediador de seguros tem um carro com cerca de 6 anos e também me contou que a pouco tempo parou um vendedor da marca(stand onde tinha comprado o carro A Braz heleno leiria) e foi ter com ele para saber se ele não pretendia trocar o carro.

                                                              Aqui tem 2 exemplos de bons vendedores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X