Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa manual vs automática (opinião sobre caixa auto Fiat/Lancia (página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
    mas retira grande parte do entusiasmo e da emoção do condutor.

    Mas isso depende um pouco da utilização que dá ao carro. Eu por exemplo farto-me de fazer km e não tenho gosto absolutamente nenhum em conduzir. Aliás não retiro nenhuma emoção da condução Era gajo para contratar um motorista à primeira oportunidade.

    Estou convencido que é da idade pois qd era mais jovem tb abominava caixas automáticas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
      Sinceramente eu não vejo nenhuma vantagem em usar automáticas, ao menos se não fores preguiçoso. Só vejo a imperatividade ter caixas automáticas num segmento de carros, carros de luxo, por exemplo Mercedes, bmw, audi e companhia. São carros para servir o condutor, tipo mordomo. Não vejo o problema em trocar de mudança. Pé na embraiagem, trocar de mudança, largar a embraiagem e assim em diante, seja em auto-estrada ou em para-arranca. Quanto as DSG que todos idolatram e tecem mil e um elogios. Não encontro razão para tal, afinal só cumpre o seu objectivo, sim troca as mudanças num instante, mas não tão suavemente como uma conversor de torque (para mim das melhores caixas automáticas(caixas ZF) encontradas em Bmw's, jagurar's e range rover's. As caixas automáticas tiram a diversão, tiram e isso é um facto. As uns meses atrás conduzi um Golf VI GTI com caixa DSG. Muito eficaz e rapida(cumpre os objectivos para que foi arquitectada), mas retira grande parte do entusiasmo e da emoção do condutor. Na minha opinião num Octavia dar mais 2000 por uma DSG ou qualquer outra cx. auto é um desperdício de dinheiro. O argumento da fiabilidade cai também por terra porque embora que as caixas auto tenham um historial de infiabilidade, cada caso é um caso. Se não querem um carro que tenha desgaste normal por utilização, e os custos associados, têm boa solução compram o passe e andam de transportes públicos. Ultimamente a escolha de auto vs manual resume-se ao condutor. Mais o meu voto vai para a caixa manual SEMPRE

      Penso que as manuais sequênciais dão prazer de condução como é o caso da DSG. Pelo menos eu quando andei com o Golf V DSG (Cx6) em cidade no trânsito andava em full auto. Quando tinha espaço para "brincar" lá vai o sequencial E apesar de ter o mesmo motor no Ibiza, a prestação no Golf era completamente diferente

      Comentário


        #63
        Essa de que quem prefere uma cx.auto é um gajo preguiçoso,foi uma autêntica pérola
        Então não é uma maravilha para quem anda no pára arranca para ir trabalhar,meter centenas de mudânças,e queimar a dita cuja,quando pode ir descansado e só usar o travão?
        Cambada de maricas é o que é.
        Eu também não aconselho ninguém a exprimentar as cx.auto,são como as drogas duras,.....viciam.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Não.Não estou a ser pior. Nem sequer estou a ser fundamentalista.

          Pegas em 100 condutores que andam diariamente de caixa manual, metes-lhe um carro com uma caixa automática durante uma semana a fazerem um percurso misto e ao fim dessa semana faz a pergunta.

          A grande maioria vai dizer que está espantada com a facilidade na condução, que o pé esquerdo ganhou anos de vida, etc etc.

          Eu conduzi exclusivamente durante 25 anos carros com caixa manual. Há 3 anos que conduzo diariamente um carro com caixa automática que nem sequer é muito evoluída (caixa Mazda de 4 velocidades que acho que só existe neste carro). Não quero outra coisa.

          É claro que gosto de conduzir com caixa manual! Mas que a auto é muito mais cómoda é! E nem perco performance...

          Obviamente que em AE é quase indiferente. Com uma passagem de caixa de vez em quando...
          Certo... mas alguns (poucos, muitos, não interessa) se calhar vão dizer que ainda assim preferem a manual... e estão no seu direito e seria perfeitamente normal.

          Não deixam de ser ''crediveis'' por isso. Depende de muita coisa e cada um de nós é um caso. Há quem goste de ser sodomizado à bruta, por exemplo...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Certo... mas alguns (poucos, muitos, não interessa) se calhar vão dizer que ainda assim preferem a manual... e estão no seu direito e seria perfeitamente normal.

            Não deixam de ser ''crediveis'' por isso. Depende de muita coisa e cada um de nós é um caso. Há quem goste de ser sodomizado à bruta, por exemplo...
            Obviamente. Mas penso que entenderam o que quis dizer. Não é a pessoa que deixa de ser mais ou menos credível. É a opinião dela sobre o assunto que não me merece credibilidade objectiva.

            Ou seja: se alguém me disser que é melhor (globalmente) conduzir um carro no dia-a-dia com caixa manual, vou aceitar a opinião mas não concordo.

            Se a mesma pessoa me disser que a caixa auto é mais prática e confortável MAS que odeia caixas automáticas e por isso não usa...aí vou aceitar e concordar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Obviamente. Mas penso que entenderam o que quis dizer. Não é a pessoa que deixa de ser mais ou menos credível. É a opinião dela sobre o assunto que não me merece credibilidade objectiva.

              Ou seja: se alguém me disser que é melhor (globalmente) conduzir um carro no dia-a-dia com caixa manual, vou aceitar a opinião mas não concordo.

              Se a mesma pessoa me disser que a caixa auto é mais prática e confortável MAS que odeia caixas automáticas e por isso não usa...aí vou aceitar e concordar.
              Assim já é um pouco diferente...

              E resta dizer que muitas pessoas não olham para um automóvel como um meio de trsnporte, apenas. E para a condução como um meio que lhe faz chegar de A para B.

              Comentário


                #67
                confirmo!!


                Originalmente Colocado por luisgguedes Ver Post
                Nem penses duas vezes, automática!
                É uma maravilha e tua mulher vai ficar deliciada

                Essa caixa é fabulosa! Não tem lag nenhum, é extremamente suave e fluida. Tanto em altas como em baixas. Agora se fores para uma caixa de um fiat ou de um smart mais vale ficar mesmo pela manual (à excepção do smart que não dá outra opção).

                Já agora quem diz dia-a-dia normalmente refere-se a pessoas que andam pelo transito para arranca, e não dois km.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                  Sinceramente eu não vejo nenhuma vantagem em usar automáticas, ao menos se não fores preguiçoso. Só vejo a imperatividade ter caixas automáticas num segmento de carros, carros de luxo, por exemplo Mercedes, bmw, audi e companhia. São carros para servir o condutor, tipo mordomo. Não vejo o problema em trocar de mudança. Pé na embraiagem, trocar de mudança, largar a embraiagem e assim em diante, seja em auto-estrada ou em para-arranca. Quanto as DSG que todos idolatram e tecem mil e um elogios. Não encontro razão para tal, afinal só cumpre o seu objectivo, sim troca as mudanças num instante, mas não tão suavemente como uma conversor de torque (para mim das melhores caixas automáticas(caixas ZF) encontradas em Bmw's, jagurar's e range rover's. As caixas automáticas tiram a diversão, tiram e isso é um facto. As uns meses atrás conduzi um Golf VI GTI com caixa DSG. Muito eficaz e rapida(cumpre os objectivos para que foi arquitectada), mas retira grande parte do entusiasmo e da emoção do condutor. Na minha opinião num Octavia dar mais 2000 por uma DSG ou qualquer outra cx. auto é um desperdício de dinheiro. O argumento da fiabilidade cai também por terra porque embora que as caixas auto tenham um historial de infiabilidade, cada caso é um caso. Se não querem um carro que tenha desgaste normal por utilização, e os custos associados, têm boa solução compram o passe e andam de transportes públicos. Ultimamente a escolha de auto vs manual resume-se ao condutor. Mais o meu voto vai para a caixa manual SEMPRE

                  O teu ponto cai por terra quando marcas como a Ferrari, Lambo, Porsche secçao da AMG e M(otorsport) da MB e da BMW respectivamente estao a usar mais caixas auto que manuais. Simplesmente porque sao muito mais eficazes, dao conforto em andares com o carro em cidade e consegues tirar tanto ou mais prazer de conduçao. Imagina-te num Enzo com caixa manual, a embraiagem nao te durava 1 dia. Ve o caso do Carrera GT que tiveram que por uma embraiagem em ceramica especial para aguentar uns milhares de km, e o caso do Diablo ou do Countach que as embraiagens nao duravam nada.

                  Depois qual o Octavia que da prazer de conduçao? Faz muito mais sentido um Octavia ter caixa auto que um Classe S que é um estradista e em AE onde usas a caixa? Em lado nenhum.

                  Quem tem caixa auto tem a opiniao unamine que dao muito mais conforto, facilidade de conduçao principalmente em cidade, torna a conduçao muito mais suave.

                  Agora sou da opiniao que caixas auto em carros como um Focus RS, Megane RS, Honda Civic, Golf GTI, Polo GTI ou mesmo no Ibiza Cupra nao fazem sentido porque sao carros que pretendem ser rapidos e que dê gozo a conduçao e especialmente pretendem ser o mais barato possivel e uma caixa auto vai aumentar o valor do carro. Eu ja conduzi o novo Polo GTI e digo que a caixa é fantastica, tanto podemos ter o carro a andar relaxadamente e a fazer medias bastante boas como a andares a abrir e teres performances muito boas mas digo que nota-se que o carro fica mais preso com caixa auto, porque nao se pode cortar uma mudança, arranques a patinar ele nao faz e outras coisas.

                  Pelo menos acho que faz muito mais sentido carros citadinos terem caixas auto que carros como um S7 ou Class S. Em cidade fazer ponto de embraiagem em subidas, alguma coisa o carro descai e podes tocar no de tras e isso nao acontece so aos massaricos, estar em subidas a segurar o carro cansa e torna a conduçao algo penoso, numa caixa auto, numa subida é so travao acelerar e esta feito.

                  Comentário


                    #69
                    Nunca gostei de carros automáticos até conduzir os do meu sogro, a partir daí fiquei fã, e já troque um dos meus carros por um automático.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Nunca poderás é pensar que podes travar com o pé esquerdo ... isso esquece...
                      Isso não é verdade. Quando conduzo automática acelero com o direito e travo com o esquerdo (mania que aprendi nos karts e que ainda tenho). Enquanto não te habituas as travagens vão sair muito bruscas.. depois com o tempo ficam normais.

                      Mas é mais simples usar só o direito, sim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        O teu ponto cai por terra quando marcas como a Ferrari, Lambo, Porsche secçao da AMG e M(otorsport) da MB e da BMW respectivamente estao a usar mais caixas auto que manuais. Simplesmente porque sao muito mais eficazes, dao conforto em andares com o carro em cidade e consegues tirar tanto ou mais prazer de conduçao. Imagina-te num Enzo com caixa manual, a embraiagem nao te durava 1 dia. Ve o caso do Carrera GT que tiveram que por uma embraiagem em ceramica especial para aguentar uns milhares de km, e o caso do Diablo ou do Countach que as embraiagens nao duravam nada.

                        Primeiro a caixa do Carrera GT tal como DO McLaren F1 é cerâmica porque é mais leve, não porque dura mais km. Tinhas que falar no CGT um dos melhores driver's cars que ja foi feito a face da terra, muito devido a sua combinação caixa MANUAL, motor V10 e um chassis muito bem equilibrado.
                        Acho que escreve tudo ao contrário já que é o Enzo que por cada 3 arranques em"Launch Control" tem que voltar a oficina e levar uma embraiagem nova(a que saber antes de falar...), ou como a história do Nissan GTR que por utilizares o launch control ficas sem garantia. Uma coisa é fiabilidade outra coisa é inventar histórias sobre embraiagens para provar o quer que seja. "Ceramica especial" ainda tem que dizer o que isso é.




                        Depois qual o Octavia que da prazer de conduçao? Faz muito mais sentido um Octavia ter caixa auto que um Classe S que é um estradista e em AE onde usas a caixa? Em lado nenhum.

                        Qual o futuro dono de um octavia que optaria por gastar mais um centimo que fosse numa caixa auto, acho que nenhum. O Classe S foi Sempre AUTO e a caixa só sublinha o propósito do carro.

                        Quem tem caixa auto tem a opiniao unamine que dao muito mais conforto, facilidade de conduçao principalmente em cidade, torna a conduçao muito mais suave.

                        Claro é automática. Nunca disse o contrário. É só acelerar, travar e virar o volante... até um nabo faz isso.

                        Agora sou da opiniao que caixas auto em carros como um Focus RS, Megane RS, Honda Civic, Golf GTI, Polo GTI ou mesmo no Ibiza Cupra nao fazem sentido porque sao carros que pretendem ser rapidos e que dê gozo a conduçao e especialmente pretendem ser o mais barato possivel e uma caixa auto vai aumentar o valor do carro. Eu ja conduzi o novo Polo GTI e digo que a caixa é fantastica, tanto podemos ter o carro a andar relaxadamente e a fazer medias bastante boas como a andares a abrir e teres performances muito boas mas digo que nota-se que o carro fica mais preso com caixa auto, porque nao se pode cortar uma mudança, arranques a patinar ele nao faz e outras coisas.

                        As médias não têm nada a ver com as caixas, mais com os motores, à menos que as relações da caixa auto sejam mais compridas que a sua congénere manual. Para mim a ÚNICA vantagem que a caixa auto tem,, é a sua comodidade. As caixas manuais são mais práticas, são suaves quando queremos( não podemos dizer o mesmo de muitas caixas auto abruptas), agressivas quando queremos, podemos espremer até o ultimo cavalo do motor, BOURNOUTS( estou a ser um pouco infantil, mas as novas DSG, MCT, e companhia de dupla-embraiagem não permitem), são bem mais fiáveis que as automáticas e não só deixam nos participar na condução, como nos gratificam.



                        Pelo menos acho que faz muito mais sentido carros citadinos terem caixas auto que carros como um S7 ou Class S. Em cidade fazer ponto de embraiagem em subidas, alguma coisa o carro descai e podes tocar no de tras e isso nao acontece so aos massaricos, estar em subidas a segurar o carro cansa e torna a conduçao algo penoso, numa caixa auto, numa subida é so travao acelerar e esta feito.
                        Deixemos dos paradigmas Cidade/Auto Estrada em a cidade é o caos do para-arranca e das subidas e as AE andar a 140 sempre em frente. Deixar o carro descair de tal forma que bata no de trás só um completo leigo da condução, e esses nem carta deveriam ter(por isso é gostam tanto de carros auto, como uma amiga minha que comprou um 500 auto, devido ao ponto de embraiagem, enfim...)
                        As embraigens e caixas nos dias actuais, principalmente nos citadinos são muito leves(não gosto) e de fácil manuseio que facilitam imenso a condução no para-arranca e nas subidas.


                        Entre trocar uma relação com o meu pé e a minha mão ou carregar num botão, patilha, ou quer que seja, prefiro que seja porque eu creio, e sou dos poucos, que ainda existe na caixa manual aquela aura dos nos liga ao carro e nos faz sentir parte da acção, o que nenhuma caixa auto consegue, seja ela a VW DSG, a DSG da ferrari, a DSG da Porsche, semi-sequenciais, etc, nenhuma consegue.

                        Comentário


                          #72
                          Eu penso que uma caixa automática não faz perder a emoção

                          É verdade que o controlo de mudanças feito por nós, ajuda ao ambiente desportivo, mas se trocarmos esse controlo por uma resposta idêntica a ordem do pé direito, concentrando a acção das mãos no volante, pode resultar numa condução, talvez mais acutilante.

                          Eu diria que a caixa manual é sempre emocionante, uma caixa automática pode ser menos ou mais desportiva, depende.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                            Deixemos dos paradigmas Cidade/Auto Estrada em a cidade é o caos do para-arranca e das subidas e as AE andar a 140 sempre em frente. Deixar o carro descair de tal forma que bata no de trás só um completo leigo da condução, e esses nem carta deveriam ter(por isso é gostam tanto de carros auto, como uma amiga minha que comprou um 500 auto, devido ao ponto de embraiagem, enfim...)
                            As embraigens e caixas nos dias actuais, principalmente nos citadinos são muito leves(não gosto) e de fácil manuseio que facilitam imenso a condução no para-arranca e nas subidas.


                            Entre trocar uma relação com o meu pé e a minha mão ou carregar num botão, patilha, ou quer que seja, prefiro que seja porque eu creio, e sou dos poucos, que ainda existe na caixa manual aquela aura dos nos liga ao carro e nos faz sentir parte da acção, o que nenhuma caixa auto consegue, seja ela a VW DSG, a DSG da ferrari, a DSG da Porsche, semi-sequenciais, etc, nenhuma consegue.

                            Achas que a embraiagem do Carrera GT aguenta 1 dia inteiro de arranques a queimar o pneu? Ao 3 ja esta a embraiagem a deitar mais fumo que um Seat Ibiza tunnado. Essa questao do Launch Control nada tem haver com a embraiagem, quando usas o LC nao so forças a embraiagem como toda a transmissao suspensao etc... obviamente que 1 LC uma vez por outra tudo bem e o carro aguenta perfeitamente agora abuso nem um manual aguenta. Depois a perfeiçao que arranca com o carro e a rapidez de trocas de mudanças quase nenhum humano iguala. Novamente a Ferrari usa caixas pilotadas por algum motivo nao é so porque quem os compra tornou-se burros, usa porque de facto tiram mais aproveitamento do carro de uma manual.

                            Depois chega a ser anedotico dizeres que uma caixa auto é pouco fiavel, aconselho a informares-te uma paginas atras o que o INEM fez as suas viaturas.

                            Quanto as medias, diz-me qual a caixa manual que tem 7 relaçoes como a DSG ou 8 como a do Lexus ISF ou a nova caixa da BMW. Achas que ter mais relaçoes é so porque sim? Isto é logica pura, se o motor rola a uma rotaçao mais baixa esta a poupar.

                            Agora é assim tu preferes caixas manuais tudo bem, ate eu se comprasse certos carros nao ia para uma caixa auto e ja os enumerei, agora que uma caixa auto da outra vida ao carro, vida essa mais relaxadas, tranquila e pratica isso da. Acho que nao se vai dizer que se tira o prazer de conduçao porque nao se vai andar com o carro sempre a fundo, o que interessa o prazer de conduçao quando 90% do tempo se esta em para-arranca?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Achas que a embraiagem do Carrera GT aguenta 1 dia inteiro de arranques a queimar o pneu? Ao 3 ja esta a embraiagem a deitar mais fumo que um Seat Ibiza tunnado. Essa questao do Launch Control nada tem haver com a embraiagem, quando usas o LC nao so forças a embraiagem como toda a transmissao suspensao etc... obviamente que 1 LC uma vez por outra tudo bem e o carro aguenta perfeitamente agora abuso nem um manual aguenta. Depois a perfeiçao que arranca com o carro e a rapidez de trocas de mudanças quase nenhum humano iguala. Novamente a Ferrari usa caixas pilotadas por algum motivo nao é so porque quem os compra tornou-se burros, usa porque de facto tiram mais aproveitamento do carro de uma manual
                              .
                              A ferrari usava caixas semi-sequenciais porque quiseram passar a tecnologia que aprenderam na F1 PARA OS SEUS CARROS DE ESTRADA. Não distorças os factos, por favor, e diga-se de passagem eram uma bela porcaria quando sairam melhorando gradualmente com as gerações novas de carros. Ainda te lembras qual foi a critica dos conhecedores, Jeremy Clarkson, por exemplo isto é só para pousers e que se és um condutor sério escolhe a caixa manual e poupa 6000 euros. Desde de quando é uma caixa auto, seja ela qual for, tira mais aproveitamento do carro?????


                              Depois chega a ser anedotico dizeres que uma caixa auto é pouco fiavel, aconselho a informares-te uma paginas atras o que o INEM fez as suas viaturas.

                              Quanto as medias, diz-me qual a caixa manual que tem 7 relaçoes como a DSG ou 8 como a do Lexus ISF ou a nova caixa da BMW. Achas que ter mais relaçoes é so porque sim? Isto é logica pura, se o motor rola a uma rotaçao mais baixa esta a poupar.

                              Tinhas que dar o pior exemplo possível de uma caixa de 8 velocidades, que foi criticada por ter 8 velocidades, nunca conseguindo estar em sintonia com o condutor. A lição foi aprendida e agora as novas caixas de 8 velocidades, usam apenas 6 velocidades para circularem a as restantes 2 em overdrive apenas para baixar os consumos.

                              Agora é assim tu preferes caixas manuais tudo bem, ate eu se comprasse certos carros nao ia para uma caixa auto e ja os enumerei, agora que uma caixa auto da outra vida ao carro, vida essa mais relaxadas, tranquila e pratica isso da. Acho que nao se vai dizer que se tira o prazer de conduçao porque nao se vai andar com o carro sempre a fundo, o que interessa o prazer de conduçao quando 90% do tempo se esta em para-arranca?

                              Compreemdo o que estás a dizer já conduzi o carro do meu pai durante um mês, foi muito agrádavel, entra-se no carro, liga-se, pé no travão, coloca-se em D e aqui vamos nós. Nada de fazer pontos de embraiagem, so acelerar e travar um mimo. A caixa de vés em quanto tinha a mania de se rebelar e escolher a sua mudança favorita e não a que me apetecia. No carro em questão faz todo o sentido ter um caixa auto, Mercedes E320 CDi, em que a caixa beneficiam as qualidades do carro. Agora ter um polo dsg...
                              Que DISPARATE!
                              A embraiagem de um golf ou focus também não aguentava ficar um dia todo a queimar o pneu como dizes. Deitar mais fumo que um ibiza tunado.
                              "Depois a perfeiçao que arranca com o carro e a rapidez de trocas de mudanças quase nenhum humano iguala"
                              A perfeição atinge-se com a prática e de prática tira-se manual...

                              Comentário


                                #75
                                Amarra o pé esquerdo ao banco!

                                O pirmeiro que conduzi foi um Smart e demorei 5 minutos e habituar-me. Passado alguns quilometros, já nem te lembras da embraiagem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Só me vejo a adquirir um carro de caixa automática a partir de um segmento D, e sempre com a opção da sequencial.

                                  A outra hipótese é ser um negócio MUITO BOM, mas mesmo muito bom.

                                  De resto, a caixa auto será sempre um factor eliminatório nas minhas escolhas.

                                  Sou um apaixonado pela condução pura, 3 pedais, um volante, mudanças manuais, o travão de mão e porventura o ABS.

                                  Respeito a opinião de quem goste de outras comodidades, mas como não passo o dia enfiado no IC19, felizmente tenho alternativa, quando conduzo prefiro uma condução pura.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Gostava verdadeiramente de saber se metade das pessoas que aqui postou tem realmente uma convivencia diária com caixas auto.

                                    São inegáveis as suas vantagens a partir do momento em que se dá algum uso ao carro. Claro que para quem faz 10km por dia e vai à terra do fds, a caixa auto apenas poupa meia dúzia de passagens de caixa por semana, agora para alguém que faça 70/100 ou 200kms num dia com cidade ao barulho a auto só traz vantagens.

                                    Felizmente lido com alguma regularidade com caixas auto e acho que conheço algumas para sustentar a minha opinião (DSG 6, DSG 7, Mercedes 5v, 7g tronic, 7g tronic plus, steptronic 6v, steptronic 8v, lexus 8v, lexus 6v, pdk, ZF's dos jag, tiptronic vw/audi entre outras em motores de 4,5,6,8,10 e 12 cilindros).

                                    Sendo isto um forum de carros, acredito que 99% de nós retire partido da condução e do gosto que é conduzir e para isso é natural gostar de uma caixa manual. Contudo acho que a melhor experiência a fazer para os mais cépticos é terem a oportunidade de chegar à garagem de manhã e escolher entre carros semelhantes mas com caixa manual e auto, para o vosso dia a dia. Ao fim do primeiro mês digam lá qual deles tem mais kms. Principalmente hoje em dia que 80% da malta conduz fritadeiras de baixa/média cilindrada não sei até que ponto faz sentido falar em prazer de condução. No meu caso que em termos de manuais tenho um otto com 140cv e um 2.0 com 140 diesel, para mim no diesel nem pensava duas vezes na automatica, já que daquilo nng tira ''prazer''.

                                    Relativamente ao user, acho que metade do que diz são receios e expectativas infundadas. Ainda assim se elas persistirem agarra-se em 100€ aluga-se um carro auto (A Turiscar por exemplo tem pelo menos de entre os que ja me tocaram, E220 CDI com a muito fraquinha auto de 5v, F10 com a fantástica step de 8 e Passats CC 170cv com a tmb fantástica DSG 6. Os A5 SB tmb penso que sejam auto mas n tnh certeza) e vai-se passar uma noite com a maria a qlq lado e junta-se o útil ao agradável!

                                    Para mim, gostava sempre de manter um carrinho com um motor engraçado a gasolina com uma caixa manual para ir usando de vez em quando, mas para o dia a dia venham as automaticas.

                                    Para finalizar, quem diz que as auto retiram o prazer de condução, o que dizem, por exemplo da ferrari e da lambo? Será que os seus produtos não dão prazer de condução? Se calhar é um Matiz que dá...

                                    Como já disse noutro tópico, tenho apenas 20 e poucos anos e ainda sou do tempo em que diziam que os vidros eléctricos e o fecho centralizado era completamente supérfluo.
                                    Editado pela última vez por Andre18; 03 February 2011, 11:13.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                      Não há embraiagem.
                                      Os carros de caixa automática não usam embriagem?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Parece-me que há aqui meninos que nunca conduziram com cx.auto,mas este tema parece atentar contra a sua masculinidade,e só de pensar nessas mariquices,até lhes dá micose nas virilhas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Olá a todos, aqui vai o meu primeiro post

                                          Sou leitor atento deste forum à uns anos e decidi registar-me

                                          Este tópico é deveras interessante, mas na minha opinião, já se está aqui a discutir gostos pessoais. Desta forma vou partilhar a minha experiência.

                                          Para entrar a pés juntos, eheh, apesar de nunca ter experimentado, sou o tipo de gajo que prefere o 330d ao 335d por este último só ter disponível caixa auto.

                                          Tenho alguns amigos com veículos de caixa auto, e já experimentei vários, acho que para um uso citadino, viajar tranquilamente e também com menos stress, caixa auto é mais agradável.

                                          Eu faço 130km diários, nacionais e AE, a única fila que apanho por vezes é na portagem de Queluz, logo, nada de especial. Ando com carritos de 70cv e é sempre a tirar e a meter, aproveitar os cavalos todos

                                          Gosto de caixas manual, dá-me mais prazer de condução.

                                          Já guiei Smart -> As passagens de mudança, ui, consigo bater palmas 3 vezes

                                          C220 Sport Coupé de 2001 -> lento, que tédio guiar o carro

                                          530d 2001 -> Melhor que o mercedes, muito mais rápido as passagens, outra loiça, já gosto mais de auto...

                                          320d 2008 auto -> excelente, que motor, sente-se tudo, que condução, e até reduz a tempo e horas....mas... tragam-me lá o 318d manual que experimentei ontem, isto sim, 3 pedais.

                                          A minha utilização de caixa auto é baseada em voltinhas de 20 minutos, mas é o que penso/sinto, no entanto, nunca dava mais dinheiro por auto. Mas entendo perfeitamente os meus amigos que as tem, são gostos. Tive uma oportunidade para comprar a carrinha que gosto (320d), tinha tudo o que eu queria (até o preço), mas era auto....só por isso...não fiquei com ela.


                                          Respondendo ao user do tópico, é experimentar e ver se gosta. Eu não dava a diferença pois dado o investimento num automóvel (que não é um telemóvel), e apesar de até uma caixa auto ser melhor em tudo, eu tenho prazer é com caixa manual, pois o percurso casa-trabalho e regresso, para mim é um prazer todos os dias onde com caixa auto eu iria considerar a viagem sem sal, ou olhar para o automóvel como um meio de transporte banal...

                                          Ui, 3 metros de texto! Sorry

                                          Cumps e vamos lá com mais uns posts

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                                            Os carros de caixa automática não usam embriagem?
                                            Depende do tipo de caixa. As de variação contínua e as com conversor de binário não têm embraiagem. As outras têm uma ou duas embraiagens controlados automaticamente. Portanto o que nunca há, seja qual for o tipo de caixa, é pedal de embraiagem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quem diz mal ou tem dúvidas... só digo uma coisa testem uma caixa auto.

                                              Tenho a experiencia da DSG (Grupo VW) e da BMW... e aquilo é simplesmente MUITO BOM.

                                              Então a DSG é do melhor, tenho total controlo mesmo em D.

                                              Mudanças de caixa super rápidas e optimização da potência do carro.

                                              O problema delas é mesmo o preço...!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Leram a Autohoje da semana passada.

                                                Vem lá um artigo muito bom sobre as novas cx com passagens sem perda nenhuma de tracção.
                                                São melhores que as DSG (ja mto boas) e melhor ainda tem custos de produção igual às manuais. Visto serem pouco complexas, o que não acontece com as de DSG.

                                                Já são utilizadas na competição com ganhos por volta comprovados.

                                                Vamos ver se demoram muito a sair para o mercado.
                                                Dizem que também vao ser boas para usar nos electricos, para baixar o consumo(aumentado a autonomia), visto estes também terem uma faixa de utilização ideal.

                                                Quero uma já!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Caixa manual VS Caixa Automática. Tudo se reduz ao gosto do utilizador, passe ele ou não 30 minutos por dia em engarrafamentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ontem andei a experimentar um 996 Carrera 4 automático ai por uns 20 minutos em LX, e prazer de condução é coisa que não faltou!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Ontem andei a experimentar um 996 Carrera 4 automático ai por uns 20 minutos em LX, e prazer de condução é coisa que não faltou!

                                                      Aquelas reduções de 5ª para 3ª sao de colar ao banco ! hum ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que realmente as caixas Auto não fazem é BURRIÇES e falando da minha experiencia DSG (Audi TT 2.0T 200cv) não faz nada que não tenha lógica seja em D / S ou “Manual”.

                                                        E prazer de condução... também não falta, aliás na minha opinião potencia o prazer.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Ontem andei a experimentar um 996 Carrera 4 automático ai por uns 20 minutos em LX, e prazer de condução é coisa que não faltou!
                                                          Vai para uma estrada secundária e depois volta com a resposta. Deverá ser gira. A Tiptronic num porsche é um crime

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                                            Vai para uma estrada secundária e depois volta com a resposta. Deverá ser gira. A Tiptronic num porsche é um crime
                                                            Está longe da eficácia da pdk, mas daí a ser crime...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                              Está longe da eficácia da pdk, mas daí a ser crime...
                                                              Usei uma hipérbole

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X