Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa manual vs automática (opinião sobre caixa auto Fiat/Lancia (página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vejam o vídeo do lancia e deixem-se de "Ninguém consegue fazer passagens de caixa assim tão rápidas"

    Comentário


      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      Vejam o vídeo do lancia e deixem-se de "Ninguém consegue fazer passagens de caixa assim tão rápidas"

      Acreditas mesmo nisso?

      Comentário


        Se me disserem que é preciso muito treino para o fazer assim tão rápido, sim é, mas não digam que é impossível.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
          Se me disserem que é preciso muito treino para o fazer assim tão rápido, sim é, mas não digam que é impossível.

          e achas que iguala uma das mais modernas caixas auto?

          Comentário


            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            Vejam o vídeo do lancia e deixem-se de "Ninguém consegue fazer passagens de caixa assim tão rápidas"
            Ja que pedes: YouTube - Mark Webber - Spain Onboard (Formula One 2010)


            Nao vamos meter carros de competiçao ao barulho.

            Um humano consegue igualar a velocidade de troca de caixas de um carro auto sem duvida, mas e fazer isso todos os dias como ficava a embraiagem e a caixa?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Ja que pedes: YouTube - Mark Webber - Spain Onboard (Formula One 2010)


              Nao vamos meter carros de competiçao ao barulho.

              Um humano consegue igualar a velocidade de troca de caixas de um carro auto sem duvida, mas e fazer isso todos os dias como ficava a embraiagem e a caixa?
              Depende muito da caixa, se for das melhores duvido muito.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                Depende muito da caixa, se for das melhores duvido muito.
                Sim se for uma caixa F1 da Ferrari duvido, mas uma DSG acho que um humano consegue igualar, o problema é que para fazer isso a embraiagem vai a vida porque uma caixa auto foi feita para trocar de mudanças de certa forma e velocidade ja uma manual esta muito mais sujeito ao desgaste humano.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Nao compares a utilizaçao que das a um Golf para que das a um Viper. Nao compares os niveis de binarios que as 2 embraiagens sao sujeitas. E por muito reforçada que seja, num dia de pista com fortes abusos achas que te vai durar o mesmo que de um golf? Achas que mudares a embraiagem de um Viper custa o mesmo que de um Golf?

                  Digo novamente que uma embraiagem de um Diablo o kit passa dos 2.000€ fora de mao de obra. Quando custa de um Golf? Nem faz logica essa comparaçao, compara a embraiagem de um Viper com a de um Ford GT ou de um ZR1.

                  Depois acho curioso dizeres que uma caixa automatica nao aproveita o motor, e que custam mais, tem mais manutençao. Quer dizer que F1, LeMans, Rallys que usam caixas semi-automaticas passaram-se, entao F1 que passou de caixas manuais para auto nem se fala...

                  Nem te metas nesses caminhos. Comparar F1 antes com manuais e sem controlo de tracção com F1 de caixas pilotadas e controlo de tracção com mil e um parâmetros é como comparar whisky 40 anos com o normal ballantines que compras no el corte inglês. Não tem comparação.



                  É logico se uma caixa auto que troca de mudanças em menos 80 milessimos de segundo aproveite muito mais o motor porque nao ha o tempo de carregares na embraiagem, meteres a mudança, largares a embraiagem e voltares a acelerar. A potencia do motor basicamente é sempre continua logo tens muito mais rapidez nas mediçoes do 0-100.

                  Alguem consegue trocar de velocidades como esta caixa?

                  YouTube - VW Polo GTI 1.4 TSI DSG-Accelerazione-Ripresa.mov

                  E estamos a falar de um simples Polo GTI, se formos para a Ferrari

                  YouTube - 340 km/h en Ferrari 430 Scuderia NovitecRosso (Option Auto)

                  São caixas autos feitas com esse propósito, se não conseguissem trocar mais rápido que um ser condutor ordinário, o que seria.

                  Simplesmente as caixas hoje em dias nos desportivos, sao feitas para diminuir o tempo de troca de caixa, quanto menos tempo houver na troca de mudanças mais tempo tens o motor disponivel mais rapido o carro se torna. Isto nao é aproveitar o motor? La esta é buscar o caso dos carros de competiçao.

                  Eu não estou contras caixas auto em desportivos (por acaso até estou), estou contra a falta de escolha. Nestes dias se formos comprar um desportivo, digamos por exemplo um jaguar xk novo, vem de origem com a "porcaria" da caixa auto.
                  Pode ser mais rápida que eu a trocar mudanças? (pode),
                  pode ter relações mais longas para poupar combustível? (mesmo que seja 0,0000001 litros aos 100) (pode),
                  pode em automático mudar as mudanças sem que eu mexa um dedo (pode),
                  pode fazer os pontos de embraiagem por mim (pode)...
                  Pensando bem as contas não estou assim tão preguiçoso e egoísta.
                  Gosto de melhorar as minhas capacidades ao volante (gosto),
                  gosto de envolver ambos os pés e as mãos na condução (gosto muito),
                  não tenho problemas em carregar na embraiagem e mudar a relação (não tenho e não vejo qual o problema),
                  consigo fazer o ponto de embraiagem (consigo),

                  Então tragam-me a Manual se faz favor


                  E eu nao tenho nada contra as caixas manuais, aqui em casa ha um carro com caixa pilotada e outro com caixa manual e nao tenho problema nenhum em andar seja com um ou com outro, mas prefiro a caixa pilotada para a cidade tornar a conduçao muito mais confortavel, como prefiro o caixa manual para andar em AE.

                  Se compras um diablo tens 2000€ para a embraiagem. Bem falas de conduzir em cidade como se fosse um inferno.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                    Se compras um diablo tens 2000€ para a embraiagem. Bem falas de conduzir em cidade como se fosse um inferno.
                    Mas ai ja estamos a entrar no campo dos gostos. Eu partilho a tua opiniao em certos carros, so de imaginar um Civic Type-R com caixa auto da-me arrepeios (), ha carros que nao ficam bem com caixa auto sem duvida, principalmente os pequenos desportivos como um Mini Cooper S, Megane RS ou mesmo o Golf GTI, porque sao carros com uma caixa autos so vai aumentar o preço e mesmo que o desempenho melhor este tipo de carros nao da mais que aquilo e ja é bom para a maioria dos condutores.

                    Agora a Lamborghini ainda tem como opcional a caixa manual, pelo menos o Gallardo LP550-2 Balboni tem caixa manual, e acredito que o Murci tambem tem, mas la esta é um extra, e muitas pessoas nao querem por isso mesmo e porque querem dar uma utilizaçao mais intensa ao carro e provavelmente nao estao para fazer ponto de embraiagem (gostos).

                    Agora eu pessoalmente preferi ter um superdesportivo com caixa auto, simplesmente porque uma caixa manual num Murcielgado nao deve ser nada suave e a embraiagem tao leve com o Qashqai ca de casa. Ja um Mini Cooper S auto nem dado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                      Agora eu pessoalmente preferi ter um superdesportivo com caixa auto, simplesmente porque uma caixa manual num Murcielgado nao deve ser nada suave e a embraiagem tao leve com o Qashqai ca de casa. Ja um Mini Cooper S auto nem dado

                      Caixa manual num Murcielago não sei mas uma vez ai com 14 anos deixaram-me entrar e sentar num lambo diablo. Meu Deus que a embraiagem era rija, mas não esperava menos de um lamborghini.
                      Nem eu aceitava um Classe S manual.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                        Nem eu aceitava um Classe S manual.
                        E se for um Twingo automático já marcha?


                        Há pessoas que quando querem impingir uma opinião exageram à força toda...
                        Digo eu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                          Nem eu aceitava um Classe S manual.
                          Acredito que não, mandavas para trás logo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Acredito que não, mandavas para trás logo!
                            Mandava para trás e pedia o automático.

                            Comentário


                              Eu cá prefiro as manuais. Se são mais ou menos rápidas, mais ou menos práticas... Eu confio bem mais numa ultrapassagem que tenha sido eu a reduzir, do que esperar que o carro o faça. Pode ser estúpido, mas conduzi diariamente uma E250CDI auto de 5, e em modo confort é impensável ultrapassar sem ser eu a reduzir por ela.
                              Além disso, penso que o futuro não sejam nem manuais nem DSG's, nem nada disso, mas CVT's.
                              Mais económicas, menos desgaste e custos de fabrico/reparação, melhor aproveitamento do regime de rotações do motor (este mantém-se sempre nas rotações óptimas), mais confortáveis que qualquer outra, na medida que não há mudanças de relação.
                              Claro que ainda é uma tecnologia que vai demorar a aparecer em peso, mas no CR-Z foi um sucesso, tenho melhor economia e desempenho que o seu irmão MT de 6, ou auto de 5.
                              Claro que, como estamos em portugal, só temos a opção manual. A CVT não vem para cá, e a auto acresce um valor que nem vale a pena referir.

                              Comentário


                                As caixas MB de 5v são lentas.

                                tudo depende da "inteligência" da caixa automática.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por helderpinho Ver Post
                                  Eu cá prefiro as manuais. Se são mais ou menos rápidas, mais ou menos práticas... Eu confio bem mais numa ultrapassagem que tenha sido eu a reduzir, do que esperar que o carro o faça. Pode ser estúpido, mas conduzi diariamente uma E250CDI auto de 5, e em modo confort é impensável ultrapassar sem ser eu a reduzir por ela.
                                  Além disso, penso que o futuro não sejam nem manuais nem DSG's, nem nada disso, mas CVT's.
                                  Mais económicas, menos desgaste e custos de fabrico/reparação, melhor aproveitamento do regime de rotações do motor (este mantém-se sempre nas rotações óptimas), mais confortáveis que qualquer outra, na medida que não há mudanças de relação.

                                  Claro que ainda é uma tecnologia que vai demorar a aparecer em peso, mas no CR-Z foi um sucesso, tenho melhor economia e desempenho que o seu irmão MT de 6, ou auto de 5.

                                  Claro que, como estamos em portugal, só temos a opção manual. A CVT não vem para cá, e a auto acresce um valor que nem vale a pena referir.
                                  Já experimentaste alguma DSG?

                                  Falar de caixas automáticas no presente e falar da auto de 5v da MB não abona muito a favor da comparação.

                                  Por último não vejo vantagem nenhuma de uma caixa CVT face a uma de dupla embraiagem robotizada.

                                  Comentário


                                    O futuro será isto:

                                    Zeroshift - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Home | Zeroshift.com |

                                    As de dulpa embraiagem são caras, complexas e pesadas.

                                    Só espero que a opção manual continue... pelo menos nos desportivos (apesar nos dias de hoe funcionar precisamente... ao contrário)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      O futuro será isto:

                                      Zeroshift - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Home | Zeroshift.com |

                                      As de dulpa embraiagem são caras, complexas e pesadas.

                                      Só espero que a opção manual continue... pelo menos nos desportivos (apesar nos dias de hoe funcionar precisamente... ao contrário)
                                      nunca vai ser produzida, a resistência à mudança radical é o que caracteriza o mundo automóvel, se dá menos trabalho é essa a ideia que é sempre adoptada. as caixas manuais em superdesportivos vão desaparecer porque umas centésimas dos 0 aos 100 é que vendem carros

                                      Comentário


                                        Esta imagem encaixa perfeitamente neste tópico :

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                          nunca vai ser produzida, a resistência à mudança radical é o que caracteriza o mundo automóvel, se dá menos trabalho é essa a ideia que é sempre adoptada. as caixas manuais em superdesportivos vão desaparecer porque umas centésimas dos 0 aos 100 é que vendem carros
                                          Por acaso já me tentei informar com eles e quem me respondeu até foi a cara do projecto (um senhor chamado Bill Martin) e disse-me que em 2012 contam ter a transmissão disponivel como ''aftermarket'' e em carros novos em 2013.
                                          Já existem ai algumas esperiências com carros novos e projectos de super desportivos com este sistema.
                                          Penso que em competição já há motas que usam igual ou muito parecido. Salvo erro no Moto GP e com a Honda.

                                          Video (colocado pela conta do pessoal da zeroshift no Youtube), por acaso do Moto GP de Portugal:



                                          Quando ao segundo ponto, é verdade. Para além de que manuais para certos carros custam a fazer e se depois as pessoas não as querem... é prejuizo certo. Mas num Type R, por exemplo, não vejo como uma manual não tem sempre de ser opção. Nos desportivos sim, nos superdesportivos não (infelizmente e ao mesmo tempo compreensivelmente).

                                          Comentário


                                            eu prefiro caixa manual, da mais adrenalina

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                              Por acaso já me tentei informar com eles e quem me respondeu até foi a cara do projecto (um senhor chamado Bill Martin) e disse-me que em 2012 contam ter a transmissão disponivel como ''aftermarket'' e em carros novos em 2013.
                                              Já existem ai algumas esperiências com carros novos e projectos de super desportivos com este sistema.
                                              Penso que em competição já há motas que usam igual ou muito parecido. Salvo erro no Moto GP e com a Honda.

                                              Quando ao segundo ponto, é verdade. Para além de que manuais para certos carros custam a fazer e se depois as pessoas não as querem... é prejuizo certo. Mas num Type R, por exemplo, não vejo como uma manual não tem sempre de ser opção. Nos desportivos sim, nos superdesportivos não (infelizmente e ao mesmo tempo compreensivelmente).
                                              como aftermarket é capaz de ser comprada por alguns malucos, agora de série estou mais reticente, até porque se fala em trazer muita coisa dos próximos motores de f1 para os carros normais mas duvido que seja no futuro próximo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                como aftermarket é capaz de ser comprada por alguns malucos, agora de série estou mais reticente, até porque se fala em trazer muita coisa dos próximos motores de f1 para os carros normais mas duvido que seja no futuro próximo
                                                A caixa é simples pelo que segundo percebi qualquer manual pode ser convertida sem grandes problemas.

                                                O normal é sempre haver uma certa evolução e passar o que melhor se faz no desporto automóvel da época para a estrada pública (quando viável), pelo que a evolução não me faz confusão e acho que faz sentido, claro.

                                                Ele disse-me que iria estar disponivel apenas em alguns modelos mas o objectivo será depois alargar a oferta a tudo e todos.

                                                Veremos... também não falta assim tanto.

                                                Comentário


                                                  Até aparecer no mercado, parece-me que de momento não há nada melhor que caixas de dupla embraiagem robotizadas.

                                                  Comentário


                                                    Para mim é caixa manual , gosto de meter eu prorprio as mudanças , e só o acto de puxar a alavanca é muito bom .

                                                    Comentário


                                                      Para mim é Caixa Semi-Automática, tipo F1, não há melhor... Eu também gostava delas manuais... Até experimentar outras!

                                                      É como Diesel, adorava-os, até experimentar um a Gasolina como deve ser, nunca mais quis outra coisa

                                                      Comentário


                                                        Eu sempre como fanático por automoveis que sou, defendi a caixa manual como algo que dá o prazer de condução, e dizia que os carros automáticos eram electrodomesticos tipo scooter's que só se precisa de acelerar e travar.

                                                        Mantive esta opinião mesmo depois de andar à pendura em vários carros automáticos e mesmo conduzir alguns com caixas não muito "avançadas" como o caso de um Mercedes W124 300D, que soluçava na troca das relações e era preciso ter um certo jeito no pedal, até um W211 E 220 CDI onde já era melhor mas mesmo assim deixava a desejar.
                                                        Isto foi a minha opinião até ter andado com um automático a semana passada, equipado com a nova 7G-tronic da mercedes.
                                                        Tenho a dizer que fiquei rendido à caixa!
                                                        As trocas são bastante suaves não se sente a mudança a entrar e entra de forma bastante rápida pelo que os nano-segundos de diferença para uma DSG nenhuma diferença fazem numa condução normal.
                                                        É muito mais cómodo, e esta viatura vinha equipada com patilhas no volante pelo que o prazer de condução passou a ser ainda melhor do que com uma caixa manual. Trocas rápidas, resposta directa simplesmente adorei.

                                                        A minha próxima viatura terá caixa automática! De facto nesta altura acho que estão desenvolvidas o suficiente para proporcionar bons momentos ao volante!

                                                        Comentário


                                                          Cá em casa já à muito que só entram carros Automaticos ... Nunca mais quero um carro de caixa manual !

                                                          Tive 2 meses em Salamanca a trabalhar ... aluguei um Fiat Panda manual.... passados 3 dias fui lá trocar para um Polo Automatico que já nao aguentava lolol

                                                          Comentário


                                                            Eu adorava caixa-pilotada mas secalhar o meu próximo carro vai ter de ser "apenas" automática

                                                            Comentário


                                                              Comparar uma MT 5v, com uma auto 5v da MB é justo, e continuo a preferir a MT. As DSG até podem ser mais rápidas e eficientes, mas para mim não há nada como pé na embreagem, mandar duas abaixo e deixar que o destino decida ;) São opiniões e gostos, eu pessoalmente não gosto de autos, nem DSG nem TipTronic, nem uma que não sei a designação de 8v da BMW, a sensação de uma MT é outra.
                                                              CVT é melhor neste sentido: RPM do motor sempre na melhor faixa de utilização. Mais pequena, barata e leve que qualquer outra caixa, e repara que numa caixa DSG mesmo demoranto pouco tempo na mudança de relação, demora sempre algum, enquanto na CVT (mais notável na ICVT) não demora tempo nenhum, é como se tivesses infinitas relações. Esta é a minha opinião, uma vez que não há qualquer modelo que tenha CVT e DSG, para usar como termo de comparação.

                                                              Esta história é semelhante á substituição do carburador pela IE, a maioria preferia os carburadores, porque davam outra adrenalina... Mas agora não se fabricam carros com carburador. Um dia não haverão caixas MT, e de facto as auto (sejam DSG CVT, whatever) são o futuro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X