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Fiat não vende Alfa Romeo à Volkswagen: "Preocupem-se com a Seat"

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    #31
    A imagem da Seat cá em Portugal está neste momento sob a penumbra do xunning, aqui no Porto quem tem um Ibiza ou Leon de vidros fumados é logo certinho a ser mandado parar numa operação stop. A imagem ficou seriamente manchada, tal como esteve a da Honda há uns tempos atrás quando foi devorada pelo azeite tuga. Como a gasolina subiu em flecha, os zés do boné deixaram-nos em paz felizmente.
    Agora viraram-se muito especialmente para a Seat. Espero que consigam fugir da imagem Leon/Ibiza TDI repro no smoke no fun do aço, cá no Porto é a realidade conhecida por todos.
    Editado pela última vez por GPL; 14 February 2011, 00:38.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
      Isto vai para aqui uma confusão

      VAG:

      Audi - a marca mais luxuosa do grupo
      VW - a marca generalista do grupo
      Skoda - a marca generalista "low cost" (ou como lhe queiram chamar ) do grupo
      Seat - a marca com cariz mais desportivo do grupo
      Linha desportiva - VW .:Racing


      Grupo Fiat:

      Fiat - a marca generalista do grupo
      Lancia - a marca mais luxuosa do grupo
      Alfa Romeo - a marca com cariz mais desportivo do grupo
      Linha desportiva - Abarth

      Acho que é mais ou menos isso...
      A Audi alia o luxo com a desportividade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        A Audi alia o luxo com a desportividade.
        Concordo e acrescentaria que cada vez mais....

        Comentário


          #34
          eu nao vejo nenhuma desportividade na Seat...ou melhor nao mais que nas outras marcas do grupo...para mim é tao desportiva como a Skoda.

          em relaçao a Alfa...prefiro como esta, no grupo fiat...os motores nao sao maus, alias estao cada vez melhores...e o design é garantia de linhas bonitas e atractivas.
          a unica coisa que gostava de ver do grupo vag na alfa...era a qualidade de construçao e materiais.
          Editado pela última vez por ELgatu; 14 February 2011, 01:13.

          Comentário


            #35
            Não sei porque carga de água, mas tomei essa resposta da Fiat como um "insulto"... À Alfa Romeo.

            Não digo que os Seat's são maus, nem de perto, são propostas bastante boas tendo em conta a relação preço/motor/equipamento.

            Mas quando vou a comparar um Alfa Romeo, ou Romeu como o povo gosta , com um Seat, a minha primeira impressão é a de que um Alfa é superior... Vários furos acima!

            A ideia que esse comentário me transmitiu é de que a Fiat quer fazer da Alfa o que a VW faz com a Seat. E sinceramente, não gosto da ideia.

            Mas isto sou eu.

            diogo13, falta a Porsche (desportivos), Bentley (luxo), e a Bugatti (extravagância das extravagâncias).

            Comentário


              #36
              O Marchionne seria muito burro, se agora vendessa a Alfa Romeo aos grupo VW (já não é VAG).

              Agora que se prepara para "desembarcar" nos EUA a marca com mais potencial de longe é a AR, aliás a Lancia lá nunca será comercializada, pois são a versão para a UE dos Chrysler, a Ferrari e Maserati são de nicho e mesmo a Fiat terá pouca expressão, haverá sim Dodge's que não passarão de Fiat com outro símbolo, tipo o futuro Punto, mas de qualquer forma serão Dodge's.
              A Alfa poderá até fazer grande parte das suas vendas lá nos EUA, a exemplo das irmãs Maserati e Ferrari ou das concorrentes BMW e Mercedes Benz

              Também era isso uma das razões porque o grupo VW a queria.
              A Seat nos States nunca teria imagem para combater a BMW, a Audi não tem tido lá o sucesso retumbante que tem na Europa e por outro lado não é uma marca puramente desportiva

              Comentário


                #37
                Não que a A.R. seja puramente desportiva agora, mas está no bom caminho. Vai ter um novo Spider com tracção traseira, um pequeno coupé também com t.t.
                O Giulia será mais leve e desportivo que o 159 e o resto vamos ver, se farão o substituto do 169 ou não

                Comentário


                  #38
                  Como é que uma marca que se diz desportiva não tem carro no segmento C para competir a sério com a Seat? Vamos esperar sentados pelo GTA pois o QV bem tenta...mas não chega
                  A Alfa continua a ser uma marca de aparência desportiva

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                    Tens piada.......
                    O que eu quis referir ao escrever que a comparação não está mal, é que o Sergio Marchionne lança a ideia de que a VW tem é de se preocupar em que a Seat recupere mercado/vendas, em vez de estarem preocupados em comprar outra marca.

                    Repara que não comparei as marcas em si.

                    No parágrafo a seguir ao que realças-te, até já tinha deixado essa ideia.

                    Comentário


                      #40
                      É assim que a VW quer ser o maior contrutor mundial? Comprando outras marcas?

                      Comentário


                        #41
                        A única forma de se comparar a Alfa Romeo à Seat é mesmo o posicionamento nos grupos respectivos.
                        A Seat está muito longe de ter a aura Alfa Romeo.

                        Mas eu aplaudo o pulso firme da FIAT.
                        Na realidade, tantos anos a colocar a não desejada Alfa Romeo no seio da família em boa forma para agora a vender?
                        Só se fossem parvos.
                        O Marchionne pode ser o que é, mas burro não é.

                        Comentário


                          #42
                          eu não vejo desportividade na Alfa
                          eu não vejo luxo na Lancia

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                            Como é que uma marca que se diz desportiva não tem carro no segmento C para competir a sério com a Seat? Vamos esperar sentados pelo GTA pois o QV bem tenta...mas não chega
                            A Alfa continua a ser uma marca de aparência desportiva
                            A Alfa já está em maus lençois e ainda iam estar a lançar um Guillietta GTA que meia dúzia de gatos pingados iam comprar? Mesmo o QV duvido que venda alguma coisa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                              Isto vai para aqui uma confusão

                              VAG:

                              Audi - a marca mais luxuosa do grupo
                              VW - a marca generalista do grupo
                              Skoda - a marca generalista "low cost" (ou como lhe queiram chamar ) do grupo
                              Seat - a marca com cariz mais desportivo do grupo
                              Linha desportiva - VW .:Racing


                              Grupo Fiat:

                              Fiat - a marca generalista do grupo
                              Lancia - a marca mais luxuosa do grupo
                              Alfa Romeo - a marca com cariz mais desportivo do grupo
                              Linha desportiva - Abarth

                              Acho que é mais ou menos isso...
                              Não, a ALFA nunca poderá ser metida no mesmo saco da SEAT pelo simples facto que heredou a historia e a mistica impar que poucas marcas detêem.
                              A SEAT é mais uma marca low cost para cliente jovem, ou seja é a SKODA dos putos.

                              Por outro lado, se a intenção da VAG é meter a ALFA no seu devido lugar, ou seja sport premium, então venham os boches que fizeram um excelente trabalho com a LAMBO, pq o gr. FIAT não está a levar a ALFA para o seu posicionamento original, mas sim a continuação como generalista pseudo-sport.

                              Sorry, mas se os italianos não fazem bem o trabalho de casa, venham os boches, tal e como estão as coisas não prevejo nada com mto futuro para a ALFA, basicamente só mais do mesmo, partilha de plataformas, mecanicas, elementos varios e continuar a sêr fiats com design vintage.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 14 February 2011, 11:17.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                A única forma de se comparar a Alfa Romeo à Seat é mesmo o posicionamento nos grupos respectivos.
                                A Seat está muito longe de ter a aura Alfa Romeo.

                                Mas eu aplaudo o pulso firme da FIAT.
                                Na realidade, tantos anos a colocar a não desejada Alfa Romeo no seio da família em boa forma para agora a vender?
                                Só se fossem parvos.
                                O Marchionne pode ser o que é, mas burro não é.

                                Chamas o actual estado da Alfa boa forma?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  Chamas o actual estado da Alfa boa forma?
                                  Está, comparativamente ao que estava há uns anos.
                                  O MIto vende bem.
                                  A Giulietta, ao que parece, está nas expectativas, ou acima.
                                  Portanto, acho que se pode dizer que neste momento a Alfa Romeo vai bem.
                                  Podia ir melhor obviamente, mas com apenas 3 modelos actualmente pouco há a fazer.
                                  mas é um começo.
                                  Vender agora seria um erro crasso para a Fiat que ao longo dos anos foi investindo na Alfa Romeo, umas vezes com sucesso e outras nem por isso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esta da SEAT ser desportiva , a SEAT é uma low cost com exteriores de aspecto desportivo, em termos da mecânica em sí de desportivo n tem grande coisa ou tem tanto quanto uma peugeot ou renault.

                                    Anyway, isto é mais uma troca de galhardetes entre CEO's e para variar é só para encher chouriços, tanto a VW tem que se preocupar com os resultados da SEAT como a FIAT tem que se preocupar com a Alfa e a Lância.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Não, a ALFA nunca poderá ser metida no mesmo saco da SEAT pelo simples facto que heredou a historia e a mistica impar que poucas marcas detêem.
                                      A SEAT é mais uma marca low cost para cliente jovem, ou seja é a SKODA dos putos.

                                      Por outro lado, se a intenção da VAG é meter a ALFA no seu devido lugar, ou seja sport premium, então venham os alemães que fizeram um excelente trabalho com a LAMBO, pq o gr. FIAT não está a levar a ALFA para o seu posicionamento original, mas sim a continuação generalista pseudo-sport.

                                      Sorry, mas se os italianos não fazem bem o trabalho de casa, venham os boches, tal e como estão as coisas não prevejo nada com mto futuro para a ALFA, basicamente só mais do mesmo, partilha de plataformas, mecanicas, elementos varios e continuar a sêr fiats com design vintage.
                                      Mas achas que a VW alguma vez iria colocar a Alfa no devido lugar?
                                      Não estou a ver a VW a criar uma equipa independente como fez com a Lamborghini.
                                      OS Alfas seria rebadges de outros modelos VW, com o mesmo tipo de layout e com roupagens diferentes, roupagens essas ao estilo alemão, provavelmente.
                                      Não obrigado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Era só o que faltava a Alfa Romeo fazer parte do grupo automóvel mais feio do mundo

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Fiat ainda tem muito trabalhinho na Alfa Romeo.
                                          Na Lancia as coisas ainda são bem mais complicadas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Mas achas que a VW alguma vez iria colocar a Alfa no devido lugar?
                                            Não estou a ver a VW a criar uma equipa independente como fez com a Lamborghini.
                                            OS Alfas seria rebadges de outros modelos VW, com o mesmo tipo de layout e com roupagens diferentes, roupagens essas ao estilo alemão, provavelmente.
                                            Não obrigado.
                                            Sim mas a diferença está ai mesmo, o que é preferivel, uma plat WV ou FIAT ?

                                            Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.

                                            Em quanto ao estilo, duvido, acho que aproveitariam justamente o que é a ALFA nos dias de hoje, ou seja a ALFA CENTRO STILE
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 14 February 2011, 11:27.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.
                                              Olha que os Alfa Romeo nunca foram os carros mais rápidos dos respectivos segmentos nem nunca foram conhecidos por isso.

                                              A coure sportivo nunca esteve associado aos números, mas sim a um conjunto de pormenores que constituem aquele "je ne sais quoi" que no final das contas, apesar de todos os defeitos apontados, nos fazem escolher o Alfa Romeo.

                                              O Mito QV pode não ser o melhor exemplo de "cuore sportivo", mas em comparação com o Polo GTI, o "je ne sais quoi" está lá todo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por djs Ver Post
                                                Era só o que faltava a Alfa Romeo fazer parte do grupo automóvel mais feio do mundo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                  Sim mas a diferença está ai mesmo, o que é preferivel, uma plat WV ou FIAT ?

                                                  Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.

                                                  Em quanto ao estilo, duvido, acho que aproveitariam justamente o que é a ALFA nos dias de hoje, ou seja a ALFA CENTRO STILE
                                                  A questão é a vontade de jogar pelo seguro, e poupar dinheiro..

                                                  A Alfa tem dado prejuízo todos estes anos, e começa agora a recuperar.
                                                  Acho que o que faz mais sentido agora, é seguir esta ideia. Ou seja, Criar alfas que sejam bons q.b. com motores q.b., depois de voltar a ganhar confiança dos compradores, ai sim, apostar forte e feio.

                                                  Sejamos realistas.. hoje em dia, a "treta" da Alfa ter quore Sportivo e isso valer mais que.. é conversa fiada, até porque não vende, só por dizer que tem. Ele tem de lá estar.. e agora não está! Os vw cada vez estão mais feios, mas vendem.. vendem porque em tempos jogaram pelo seguro, e depois de ter "a casa feita", começaram a apostar!.

                                                  Para quê "desperdiçar" os motores da Fiat, e criar novos, se depois vendem pouco? Acho preferível ter um Mito QV com 170cv, motor variante de um Punto, do que criar um GTA com 2xxcv, custar quase 30.000€ e ninguem lhe pegar porque tem má fama..

                                                  Veja-se o Giulietta QV. Na Fiat de cascais, apenas venderam 2.. Mas o de 170cv vende bem, e os Diesel é como pão quente..

                                                  Há que adaptar a marca ao mercado, e dar o que o cliente quer! Hoje em dia, 70% quer diesel. Grande parte motores q.b que gastem pouco, e a restante diesel com alguns cv que andem bem. Porque não dar isto? Se for bom produto, e mais barato que a concorrencia, melhor!
                                                  Não invalida ter motores a gasolina q.b e 1 ou 2 versões bem potentes.. mas 36.000€ (sem extras) por 235cv, ou 35.000€ (sem extras) por 170cv Diesel, parece-me demasiado para uma marca que está a renascer..

                                                  Se o QV fosse a 31 ou 32.000€, era vê-los às resmas..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já agora há quais são os outros grupos?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                      Olha que os Alfa Romeo nunca foram os carros mais rápidos dos respectivos segmentos nem nunca foram conhecidos por isso.

                                                      A coure sportivo nunca esteve associado aos números, mas sim a um conjunto de pormenores que constituem aquele "je ne sais quoi" que no final das contas, apesar de todos os defeitos apontados, nos fazem escolher o Alfa Romeo.

                                                      O Mito QV pode não ser o melhor exemplo de "cuore sportivo", mas em comparação com o Polo GTI, o "je ne sais quoi" está lá todo.
                                                      Mais ou menos, sim parece que o POLO é até demasiado certinho mas não dá pica, coisa que o QV ainda consegue, soltando a traseira à conta da permissividade da electronica em "D", mas se falamos dos verdadeiros ALFA então tinhamos que começar a falar do RWD e tal... e aí tinhamos o tal factor X na condução que faria a diferença a pesar dos numeros.

                                                      Mas ao que me refiro é a que deviam ter material acima da FIAT para poder desenvolver melhor, ja que a FIAT como boa marca economica não invéste la mto no miolo, e aí a ALFA não pode brincar em serviço partilhando elementos estructurais, tem que ir mais alem.
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 14 February 2011, 15:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alfa Romeo marca com personalidade

                                                        Penso que seria difícil a WV não interferir na imagem da Alfa Romeo e isso é condicionar o que a Alfa tem de melhor identidade, personalidade, originalidade e os motores são bons contrariamente ao que querem passar.

                                                        Teríamos mais caso de Lancia-Chrysler carros completamente Chrysler com o logotipo da Lancia é a perda total da identidade da Lancia.

                                                        Na WV-Alfa iríamos ter um Passat com o símbolo da Alfa e pouco mais...

                                                        Os alemães querem é pouco a pouco dominar totalmente a Europa mas desta vez através da economia qualquer dia já só há carros alemães e a CE passa a chamar-se Comunidade Alemã Europeia... já tivemos mais longe...

                                                        Cumps

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          É assim que a VW quer ser o maior contrutor mundial? Comprando outras marcas?
                                                          precisa daqueles números gordos

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                                                            #59
                                                            Só vos digo uma coisa, se transcreveram exactamente o que o gajo disse ... melhor resposta não podia dar lool Acho mt bem que tenha pé firme, e qto ao resto, a Alfa romeo tá bem lançada, a Lancia vai sair do charco em breve, só falta realmente a Fiat melhorar o segmento do grande punto e bravo. Os alemães ninguém pode dizer que eles não tenham bons carros, mas... o carro Italiano é aquela máquina

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                              Olha que os Alfa Romeo nunca foram os carros mais rápidos dos respectivos segmentos nem nunca foram conhecidos por isso.

                                                              A coure sportivo nunca esteve associado aos números, mas sim a um conjunto de pormenores que constituem aquele "je ne sais quoi" que no final das contas, apesar de todos os defeitos apontados, nos fazem escolher o Alfa Romeo.

                                                              O Mito QV pode não ser o melhor exemplo de "cuore sportivo", mas em comparação com o Polo GTI, o "je ne sais quoi" está lá todo.
                                                              Na mouche.

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