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Fiat não vende Alfa Romeo à Volkswagen: "Preocupem-se com a Seat"
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostA única forma de se comparar a Alfa Romeo à Seat é mesmo o posicionamento nos grupos respectivos.
A Seat está muito longe de ter a aura Alfa Romeo.
Mas eu aplaudo o pulso firme da FIAT.
Na realidade, tantos anos a colocar a não desejada Alfa Romeo no seio da família em boa forma para agora a vender?
Só se fossem parvos.
O Marchionne pode ser o que é, mas burro não é.
Muito bem, isso mesmo
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post(...........)
Por outro lado, se a intenção da VAG é meter a ALFA no seu devido lugar, ou seja sport premium, então venham os boches que fizeram um excelente trabalho com a LAMBO, pq o gr. FIAT não está a levar a ALFA para o seu posicionamento original, mas sim a continuação como generalista pseudo-sport.
Sorry, mas se os italianos não fazem bem o trabalho de casa, venham os boches, tal e como estão as coisas não prevejo nada com mto futuro para a ALFA, basicamente só mais do mesmo, partilha de plataformas, mecanicas, elementos varios e continuar a sêr fiats com design vintage.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas achas que a VW alguma vez iria colocar a Alfa no devido lugar?
Não estou a ver a VW a criar uma equipa independente como fez com a Lamborghini.
OS Alfas seria rebadges de outros modelos VW, com o mesmo tipo de layout e com roupagens diferentes, roupagens essas ao estilo alemão, provavelmente.
Não obrigado.
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSim mas a diferença está ai mesmo, o que é preferivel, uma plat WV ou FIAT ?
Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.
Em quanto ao estilo, duvido, acho que aproveitariam justamente o que é a ALFA nos dias de hoje, ou seja a ALFA CENTRO STILE
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostMais ou menos, sim parece que o POLO é até demasiado certinho mas não dá pica, coisa que o QV ainda consegue, soltando a traseira à conta da permissividade da electronica em "D", mas se falamos dos verdadeiros ALFA então tinhamos que começar a falar do RWD e tal... e aí tinhamos o tal factor X na condução que faria a diferença a pesar dos numeros.
Mas ao que me refiro é a que deviam ter material acima da FIAT para poder desenvolver melhor, ja que a FIAT como boa marca economica não invéste la mto no miolo, e aí a ALFA não pode brincar em serviço, partilhando os elemntos estructurais, tem que ir mais alem.
Hoje em dia só mesmo os nichos é que não partilham os elementos estruturais..
Agora, se podiam fazer coisas melhores, podiam!
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que exagero!!!
tenho a certeza que se um dia o grupo VAG comprar a Alfa...(e penso que vai acabar por conseguir), vai manter precisamente a sua identidade, o seu estilo...que no fundo a diferencia de tantas outras marcas, o tal motivo, que apesar de tantos defeitos levam as pessoas a comprar Alfa, que move tantos aficionados...
os interessados de certeza o que querem é explorar essa possibilidade...ter uma marca bem distinta.
provavelmente a VAG quer comprar a Alfa, pelo mesmo motivo que nos leva todos nos a comprar carros Alfa...o tal "je ne sais quoi".
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parece-me que este assunto é um bocado complicado
alfa := marca pelo seu desenho
vw :=marca pela qualidade
fiat := marca pela fraca qualidade
alfa = fiat := forte desenho + fraca qualidade
imaginem agora um giulietta, da mesma "gama" do Sciorocco?!? aposto que ia ser um carrão!!
imaginem agora um giulietta, com os mesmos interiores VW (Audi tem grandes interiores.. quanto ao resto não acho nada de extraordinário), linhas não tão ousadas.. de certeza que não ia ter o mesmo encanto..mas em contrapartida iamos ter qualidade.. não sei
não tenho boas relações com a Fiat, mas penso que a Alfa está bem assim. não são os mais fiáveis.. mas são lindos.
como o Clarkson do Top Gear disse uma vez acerca do Alfa 8C.. não é o mais rápido, seguro e vira mal.. but who cares!! o carro é lindo
minha conclusao:
Alfa.VW = maior qualidade + menor encanto
ás tantas deixava ficar como está.. claro que eles querem é dinheiro, e estão-se a marimbar (para não dizer um sinónimo de obrar que tem a ver com o acto de defecar ou fazer cóco) para a nossa opinião e para a história de uma marca como a Alfa tem
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Originalmente Colocado por Iuri Ver Post“a Alfa é uma belíssima marca, mas há problemas com os motores e sistemas de suspensão, por exemplo”.
Esta afirmação do CEO da VW é uma atoarda ou um facto?
Já agora, sendo facto quais são os problemas dos motores e em que motores?
Quando acontece são casos pontuais porque andam muitos nas estradas, é a desculpa de sempre. Se é bom não pode avariar e ponto final, a menos que o dono o trate muito mal. Se avaria, ou tem defeito de fabrico ou pontos fracos que dão de si ao fim de algum tempo.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostA VW bem pode falar dos seus motores, que dão tanta raia ou até mais do que os que equipam os Alfa Romeo. Mas como é alemão e tal aquilo não avaria
Quando acontece são casos pontuais porque andam muitos nas estradas, é a desculpa de sempre. Se é bom não pode avariar e ponto final, a menos que o dono o trate muito mal. Se avaria, ou tem defeito de fabrico ou pontos fracos que dão de si ao fim de algum tempo.
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Face à tecnologia existente no grupo VW (algo inquestionável para quem tiver 2 dedos de testa), talvez a Alfa Romeo deixasse de ser apenas um fato bonito sob banalidade técnica como o é claramente nos últimos anos...
Se há coisa que a VW já provou é que sabe pegar numa marca, manter o ingrediente-chave e adicionar-lhe racionalidade.
Veja-se o exemplo paradigmático da Lamborghini.
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Originalmente Colocado por Xkoviak Ver PostNo grupo VW veríamos apenas Alfas a ser VW.
Concordo.
Essa "vantagem " existe não porque o motor não tenha capacidade, vejamos o caso do Abarth Punto SS
Quase que aposto que se fosse comprada pela VW não iria ter as suas plataformas, ou seja iria continuar FWD...
Hoje em dia só mesmo os nichos é que não partilham os elementos estruturais..
Agora, se podiam fazer coisas melhores, podiam!
A VW ja tem marcas com ar burguês que chegue, VW, AUDI, SKODA, só lhes falta uma sport premium e é muito possivel que a desenvolvesse nesse patamar, aproveitando plat./elementos do grupo mas eventualmente com RWD para a posicionar no patamar BMW, tal como acontecia umas decadas atrás.
Em quanto ao design, reafirmo que o mais provavel é que deixassem a coisa integralmente por mãos da ALFA CENTRO STILE ja que é o que ainda resta de autentico na ALFA, aquele estilo inconfundivel que a faz diferente a todas as outras, ou seja a verdadeira mais valia que a VW quer comprar, MARCA, HISTORIA, MISTICA e DESIGN/ESTILO PURE ALFA.
Por outro lado a compra da LAMBO correu bem para ambas as partes pq cada uma delas faz aquilo que sabe fazer melhor, alemães a gerir, italianos a criar, se virem no YT videos sobre a fabrica LAMBO verão que la dentro só ha italianos a trabalhar e até " exportam " mecanicas para AUDIs R e afins.
Topem bem o sotaque italiano em ingles de todos os intervenientes.
http://www.youtube.com/watch?v=h3enQ...yer_detailpageEditado pela última vez por ARMIC; 14 February 2011, 15:34.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSim mas a diferença está ai mesmo, o que é preferivel, uma plat WV ou FIAT ?
Ja nas mecanicas ha menos difereças mas mesmo assim as da VW conseguem sempre pisar a vantagem FIAT em pouco tempo, veja-se o caso 1.4 otto com mais 10 cv. que os M.A. e lá temos um POLITO GTI mais uma vez a dar canja ao MiTo QV , assim não dá, quem compra ALFA não quer andar atrás de polos, ibizas e fabias.
Em quanto ao estilo, duvido, acho que aproveitariam justamente o que é a ALFA nos dias de hoje, ou seja a ALFA CENTRO STILE
portanto, é tão bom que e caro de se fabricar (alem dos problemas graves iniciais com ele) que o vao abandonar!
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Posteu não vejo desportividade na Alfa
eu não vejo luxo na Lancia
kidding...
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Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Postbtw, o motor de que falas, 1.4 com turbo e compressor, vai ser descontinuado...
portanto, é tão bom que e caro de se fabricar (alem dos problemas graves iniciais com ele) que o vao abandonar!
se calhar devias usar óculos!
kidding...
Qual, o 1.4 TSI ( 180 cv. ) ?
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Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Posto TSI duh.... o multiair nao tem compressor
...mas acho extranho lançarem este motor e passados "3 dias" perceberem que é caro.
Não me parece que agora venham com ...ah e tal desculpem lá mas este motor afinal não vai dar, agora só com versão de 160 cv. , em fim, não estou a vêr a VW a fazer uma jogada deste genero.Editado pela última vez por ARMIC; 14 February 2011, 15:50.
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Originalmente Colocado por Iuri Ver Post“a Alfa é uma belíssima marca, mas há problemas com os motores e sistemas de suspensão, por exemplo”.
Esta afirmação do CEO da VW é uma atoarda ou um facto?
Já agora, sendo facto quais são os problemas dos motores e em que motores?
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostA questão é a vontade de jogar pelo seguro, e poupar dinheiro..
A Alfa tem dado prejuízo todos estes anos, e começa agora a recuperar.
Acho que o que faz mais sentido agora, é seguir esta ideia. Ou seja, Criar alfas que sejam bons q.b. com motores q.b., depois de voltar a ganhar confiança dos compradores, ai sim, apostar forte e feio.
Sejamos realistas.. hoje em dia, a "treta" da Alfa ter quore Sportivo e isso valer mais que.. é conversa fiada, até porque não vende, só por dizer que tem. Ele tem de lá estar.. e agora não está! Os vw cada vez estão mais feios, mas vendem.. vendem porque em tempos jogaram pelo seguro, e depois de ter "a casa feita", começaram a apostar!.
Para quê "desperdiçar" os motores da Fiat, e criar novos, se depois vendem pouco? Acho preferível ter um Mito QV com 170cv, motor variante de um Punto, do que criar um GTA com 2xxcv, custar quase 30.000€ e ninguem lhe pegar porque tem má fama..
Veja-se o Giulietta QV. Na Fiat de cascais, apenas venderam 2.. Mas o de 170cv vende bem, e os Diesel é como pão quente..
Há que adaptar a marca ao mercado, e dar o que o cliente quer! Hoje em dia, 70% quer diesel. Grande parte motores q.b que gastem pouco, e a restante diesel com alguns cv que andem bem. Porque não dar isto? Se for bom produto, e mais barato que a concorrencia, melhor!
Não invalida ter motores a gasolina q.b e 1 ou 2 versões bem potentes.. mas 36.000€ (sem extras) por 235cv, ou 35.000€ (sem extras) por 170cv Diesel, parece-me demasiado para uma marca que está a renascer..
Se o QV fosse a 31 ou 32.000€, era vê-los às resmas..
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostClaro que só estou a especular, mas para qq a VW iria querer comprar a ALFA se não para posicioná-la taco a taco com a BMW ?
A VW ja tem marcas com ar burguês que chegue, VW, AUDI, SKODA, só lhes falta uma sport premium e é muito possivel que a desenvolvesse nesse patamar, aproveitando plat./elementos do grupo mas eventualmente com RWD para a posicionar no patamar BMW, tal como acontecia umas decadas atrás.
Em quanto ao design, reafirmo que o mais provavel é que deixassem a coisa integralmente por mãos da ALFA CENTRO STILE ja que é o que ainda resta de autentico na ALFA, aquele estilo inconfundivel que a faz diferente a todas as outras, ou seja a verdadeira mais valia que a VW quer comprar, MARCA, HISTORIA, MISTICA e DESIGN/ESTILO PURE ALFA.
Por outro lado a compra da LAMBO correu bem para ambas as partes pq cada uma delas faz aquilo que sabe fazer melhor, alemães a gerir, italianos a criar, se virem no YT videos sobre a fabrica LAMBO verão que la dentro só ha italianos a trabalhar e até " exportam " mecanicas para AUDIs R e afins.
Topem bem o sotaque italiano em ingles de todos os intervenientes.
YouTube - Lamborghini Factory 1/5 ( Murciélago SV ) INTEGRALE VESTITO
Quando ao design sim, acredito que faria todos os possiveis e entregaria os projectos ao Alfa Centro Stile.
Neste momento não podemos comparar a Alfa à Lambo (refiro-me ao posicionamento), logo não me acredito que a VW fizesse (pelo menos no imadiato) um investimento assim tão grande, onde iria desenvolver plataformas proprias so para a Alfa, iria sim utilizar as da Audi.
Talvez no futuro pudesse elevar a marca, mas mesmo assim não..a VW quer lucro, não quer gastos..
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Originalmente Colocado por jamesbonG Ver PostPode ser um problema de vista!Originalmente Colocado por Motronic Ver PostContinua com a viseira embaciada!Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostOu então é mesmo dos olhos...
Claro, eu e todas as pessoas que andam minimamente dentro do mundo automóvel actual.
Mas esqueço-me que a maior parte ainda vive, na altura que a lancia tinha o delta e a alfa o 75 com rwd, e que segundo reza a lenda era do melhor que havia na altura.
Mas está na altura de abrirem os olhos, estamos em 2011, e nesta presente data essas duas marcas estão fracas(pior a lancia), portanto se acham que apenas escrevo isto para implicar, é porque realmente andam tapadinhos e nesse caso o problema dos olhos é vosso.
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Originalmente Colocado por paslg Ver PostPercebo o ponto de vista, no entanto há 2 meses tinham vendido 6 QV num stand do Porto...
Venderam 6, mas se fossem mais baratos, secalhar tinham ido 12.. ou mais..
Alias, há 2 g.puntos cá em casa, e um deles vai ser trocado brevemente.. se o Giullieta QV fosse 3 ou 4.000 mais barato, era esse que o meu pai comprava. Sendo assim, tem de ficar pelo Abarth..
Não seria uma boa jogada da parte da Alfa, ter Giullietas mais baratos que Leons (em cada motorização)? Nem que fosse só 1500€. Aposto que vendia o dobro ou o triplo do que vendem..
Sou amigo do chefe de vendas da Fiat em cascais, e ele diz que tem vendido muitos giullietas, mas as pessoas mal pedem extras.. Um pack sport aqui, um ou outro acessório ali.. porque acham o preço puxado..
Estão lá 2 carros. Um 159 carrinha e um Giu. Ambos 2.0 de 170cv. O Giu tem apenas jantes como extra, e a carrinha tem todo o pack TI e mais algo (não me recordo). A carrinha é 1700€ mais cara, com mais extras, e mais util..
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A FIAT se vende a Alfa Romeo fica com um vazio no grupo, ou vende Ferraris ou Puntos, não há meio termo.
A Alfa Romeo é a única marca do grupo FIAT que poderia competir de igual para igual com BMW, Mercedes, Audi ou VW, isto se fosse feito um investimento sério com retorno a 10 ou 15 anos. Agora a mandar um modelo de 5 em 5 anos e esperar que seja o melhor do mercado não dá, veja-se a o diversificação de modelos das marcas acima citadas.
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