Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat não vende Alfa Romeo à Volkswagen: "Preocupem-se com a Seat"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Facto objectivo: até ver o Giulietta é o carro mais seguro da sua guerra.

    E penso que o que tem melhor comportamento em estrada de momento, nas versões correntes.

    Comentário


      grandas bancos!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Acho que ainda não percebeste o que quis dizer..

        A Audi, Merc, BMW, VW vendem bem e caro porque? Porque tem associada à marca, uma imagem de qualidade e de bom produto.

        A Alfa, tem associada uma imagem de produto fraco, com pouca qualidade. Mas isto não é verdade.

        Falando no GIU, não é melhor que os concorrentes em nada, mas é muito bom em tudo, o que o torna um bom produto com qualidade q.b. Ora bem, tendo fraca imagem, associado a um preço igual à concorrência (que é conhecida pela sua qualidade), o Giu fica à partida, em desvantagem.

        Para se ir ver o carro, e ficar a conhecer as suas qualidades, o preço tem de ser apetecível. Para o preço ser apetecível, tem que haver o mesmo produto, mas mais barato.

        Fazendo um pequeno exemplo prático:

        Um Giu 2.0 e um Golf 2.0TDI.

        O Golf custa x com certo equipamento base.
        O Giu custa x, menos 3000€, com mais equipamento base.

        Á partida, e deixando os preconceitos de parte, o Giu será melhor escolha. Mesmo que valha menos ao vende-lo, também custou menos em novo..

        Agora, se tivermos o mesmo Golf, com o mesmo equipamento, e um Giu que custe o mesmo que o Golf, com equipamento semelhante, o Golf terá muito maior vantagem, pois tem a tal questão da "imagem"..


        A melhor maneira da Alfa criar uma boa imagem, começa por dar mais, por menos. Depois de cativar compradores, e de começar a ser falada "pelo povo" como boa marca, ai sim, está na posição de ser um Sport-Premium, e vender caro.. Até lá, nem vale a pena..
        WRONG, isso ja aconteceu com o 159, era premium em tudo e embora os pvp acompanhassem ainda nivelavam por baixo entre os premium ( nem partilhavam qq orgão com modelos FIAT ) e não conseguiram o objectivo, por quê ? pq a ALFA continua associada à imagem de marca FIAT.

        Por esta razão defendo a hipotese duma ALFA gerida pela VW, aproveitando os orgãos principais do grupo mas com afinações especificas e desta forma não haja duvidas que ia vender com fartura. por isso referi a equação: qualidade VW + design/estilo ALFA = sucesso garantido.

        O GIU é um bo producto, tem menos qualidade geral que um GOLF mas tem na sua versão mais popular, o 1.6 Mjet , melhor dinamica e design mais empolgante que o GOLF, por tanto até vejo a coisa equilibrada, mas agora imagina as qualidades do GIU + qualidade de constr. VW.
        Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 18:55.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          WRONG, isso ja aconteceu com o 159, era premium em tudo e embora os pvp acompanhassem ainda nivelavam por baixo entre os premium ( nem partilhavam qq orgão com modelos FIAT ) e não conseguiram o objectivo, por quê ? pq a ALFA continua associada à imagem de marca FIAT.

          Por esta razão defendo a hipotese duma ALFA gerida pela VW, aproveitando os orgãos principais do grupo mas com afinações especificas e desta forma não haja duvidas que ia vender com fartura. por isso referi a equação: qualidade VW + design/estilo ALFA = sucesso garantido.

          O GIU é um bo producto, tem menos qualidade geral que um GOLF mas tem na sua versão mais popular, o 1.6 Mjet , melhor dinamica e design mais empolgante que o GOLF, por tanto até vejo a coisa equilibrada, mas agora imagina as qualidades do GIU + qualidade de constr. VW.

          O 159 era premium em tudo?? Secalhar não estamos a falar do mesmo 159.. Estive a semana passada dentro de um, não me pareceu nada premium.. Alias, um 159 carrinha, por 48.000€ com 2.0 com pack TI, não me parece barato.. O preço base é 41.000€. Muito bem que é carrinha, mas mesmo assim...

          Comentário


            O que a Alfa Romeo devia fazer era limitar-se a criar automóveis do segmento D para cima.
            Nada de Giuliettas no C ou Mitos no B.
            Sim, a Alfa Romeo, consegue agora maior número de vendas, e atrai mais atenção de diferentes segmentos de potenciais clientes.
            Mas o que é que ganha com isso se abastarda-se, tornando-se uma "Fiat Premium-Desportiva"?
            A Fiat devia era fazer por tudo para que a Alfa Romeo só competisse com os segmentos D para cima (quer fosse versões familiares, de turismo ou desportivas) da Audi, BMW e Mercedes.
            Não considero, para a imagem da Alfa Romeo, que seja bom confundir-se na competição dos mesmos segmentos de um Mégane ou de um DS3.

            Comentário


              Originalmente Colocado por To Ver Post
              O que a Alfa Romeo devia fazer era limitar-se a criar automóveis do segmento D para cima.
              Nada de Giuliettas no C ou Mitos no B.
              Sim, a Alfa Romeo, consegue agora maior número de vendas, e atrai mais atenção de diferentes segmentos de potenciais clientes.
              Mas o que é que ganha com isso se abastarda-se, tornando-se uma "Fiat Premium-Desportiva"?
              A Fiat devia era fazer por tudo para que a Alfa Romeo só competisse com os segmentos D para cima (quer fosse versões familiares, de turismo ou desportivas) da Audi, BMW e Mercedes.
              Não considero, para a imagem da Alfa Romeo, que seja bom confundir-se na competição dos mesmos segmentos de um Mégane ou de um DS3.
              Os segmentos mais baixos dão volume de vendas. Competir com o trio germânico com veículos apenas do segmento D para cima era assinar a certidão de óbito.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                O 159 era premium em tudo?? Secalhar não estamos a falar do mesmo 159.. Estive a semana passada dentro de um, não me pareceu nada premium.. Alias, um 159 carrinha, por 48.000€ com 2.0 com pack TI, não me parece barato.. O preço base é 41.000€. Muito bem que é carrinha, mas mesmo assim...
                Ah!, se não te pareceu nada premium, então não é premium, realmente aquilo tudo está feito com tampas de tupperware , tens a certeza que estiveste a ver um 159 ?

                Eu no outro dia estive a ver um MAYBACH e tbm não me pareceu nada premium ( e agora não venhas com que não ha comparação, claro que não, só estou a ser um "nadinha" sarcastico ).

                Como é sabido, o proj. 159/BRERA/SPIDER foi uma incursão no posicionamento premium por parte da ALFA depois de varias decadas arredada dela.

                O problema com essa série foi justamente não terem vendido em nº suficiente para amortizar o enorme investimento.

                Para alem disto, a plataforma foi considerada das melhores do seu segm na altura em que saiu, assim como foi tbm considerado o melhor FWD.

                Como esta aventura não correu bem, a ALFA voltou a baixar a fasquia para o posicionamento generalista com design vintage tanto com o MiTo como com O GIU baixando substancialmente o investimento tanto em materiais como em partilha de orgãos, plataformas... e claro com preços mais ajustados.
                Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 20:00.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Os segmentos mais baixos dão volume de vendas. Competir com o trio germânico com veículos apenas do segmento D para cima era assinar a certidão de óbito.
                  especialmente se não tiver os tais carros de segmento B e C. Esses segmentos são os que criam habituação á marca, que criam clientes fieis
                  O jovem que hoje compra um mito e fica satisfeito pode amanha comprar um segmento D da marca.

                  Comentário


                    Deve ser das discussões mais antigas do fórum.

                    Os apreciadores ALFA também sonhariam com uma ALFA para competir não com a BMW e Mercedes mas sim com a Porsche.
                    Seria uma marca rara e cara só com desportivos e só com Ottos.

                    Mas como existe a Maserati e a Ferrari isso não é possível, pelo que não ficará a Lancia a fazer papel de ALFA e ALFA de rival Porsche.

                    No entanto um ou outro ALFA era bom que tivesse um V8; e V6 claro, tradicional na ALFA.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Deve ser das discussões mais antigas do fórum.

                      Os apreciadores ALFA também sonhariam com uma ALFA para competir não com a BMW e Mercedes mas sim com a Porsche.
                      Seria uma marca rara e cara só com desportivos e só com Ottos.

                      Mas como existe a Maserati e a Ferrari isso não é possível, pelo que não ficará a Lancia a fazer papel de ALFA e ALFA de rival Porsche.

                      No entanto um ou outro ALFA era bom que tivesse um V8; e V6 claro, tradicional na ALFA.
                      Por enquanto ainda se pode sonhar...
                      Pelo menos até o Governo taxar isso também!

                      E eu considero que a Maserati ou Ferrari são as marcas exóticas do Grupo Fiat, que fazem dos melhores carros de gran turismo e super desportivos do mundo. Estando, actualmente, numa liga acima da Alfa Romeo.

                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Os segmentos mais baixos dão volume de vendas. Competir com o trio germânico com veículos apenas do segmento D para cima era assinar a certidão de óbito.
                      Tem toda a razão Karma.
                      O meu texto é mais um grito de alma, ao ver a Alfa Romeo a ser transformada, progressivamente, numa Fiat mais "apifarada".
                      Editado pela última vez por To; 15 February 2011, 20:01. Razão: ortografia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        E eu considero que a Maserati ou Ferrari são as marcas exóticas do Grupo Fiat, que fazem dos melhores carros de gran turismo e super desportivos do mundo. Estando, actualmente, numa liga acima da Alfa Romeo.
                        Também eu.
                        Várias ligas acima.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          especialmente se não tiver os tais carros de segmento B e C. Esses segmentos são os que criam habituação á marca, que criam clientes fieis
                          O jovem que hoje compra um mito e fica satisfeito pode amanha comprar um segmento D da marca.
                          Eu até fiz ao contrario, tive uma 156 SW de 2000 a 2004, agora ando de MiTo , entretanto passei pela fase MV, ou seja bebés com muita tralha.

                          E digo-vos, a SW foi o carro que mais me custou vender, a par do SMART cabrio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Ah!, se não te pareceu nada premium, então não é premium, realmente aquilo tudo está feito com tampas de tupperware , tens a certeza que estiveste a ver um 159 ?

                            Eu no outro dia estive a ver um MAYBACH e tbm não me pareceu nada premium ( e agora não venhas com que não ha comparação, claro que não, só estou a ser um "nadinha" sarcastico ).

                            Como é sabido, o proj. 159/BRERA/SPIDER foi uma incursão no posicionamento premium por parte da ALFA depois de varias decadas arredada dela.

                            O problema com essa série foi justamente não terem vendido em nº suficiente para amortizar o enorme investimento.

                            Para alem disto, a plataforma foi considerada das melhores do seu segm na altura em que saiu, assim como foi tbm considerado o melhor FWD.

                            Como esta aventura não correu bem, a ALFA voltou a baixar a fasquia para o posicionamento generalista com design vintage tanto com o MiTo como com O GIU baixando substancialmente o investimento tanto em materiais como em partilha de orgãos, plataformas... e claro com preços mais ajustados.

                            Sim, tenho a certeza. Tu disseste que é premium em tudo, mas não acho que seja.

                            Vi um Alfa com alguns pormenores premium, mas tinha outros pormenores que achei piores que em muitos "não-premium".. e para mim, um premium, tem de o ser em tudo.

                            Até pode ser o melhor carro do mercado em tudo, mas se o preço não for acessível, não há nada a fazer.

                            Então, como dizes, era o melhor FWD, mas não houve esforço da Alfa em divulgar isso..


                            Voltando ao mesmo, e aproveito para dizer que sou "pró-Alfa", no 159 vi um interior que me agradou imenso, apenas não achei que valesse os 48.000€. Assim como adoro o interior do Giu, mas neste caso, acho que vale o dinheiro que pedem por ele.. porque mais que pedir €€ e dizer que é bom, tem de parecer que é bom.. e o Giu por dentro, parece ser bem melhor (não estou a discutir bonito ou feio).

                            Essa é uma das questões.. Achas que o VW vendia o que vende, se pedissem 40.000€ por um golf, mas por dentro tivesse o aspecto de um tractor? Até podia ter o tablier feito em ouro branco, mas não parecia valer o que vale.. e os olhos "também comem"..

                            Comentário


                              O Marcione subiu imenso na minha consideração.... Quem fala assim não é gago...

                              Acho que o frupo Fiat, está a subir imenso os padrões de qualidade, tal como a Alfa. Os Alfa já não são tão conhecidos por terem inumeros problemas, têm tantos quantos os outros. E o design, bate qualquer um... Seria mau para a Fiat perder a alfa, e seria optimo para a VW ganhar a alfa. Quem saíria a perder era a seat...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                O Marcione subiu imenso na minha consideração.... Quem fala assim não é gago...

                                Acho que o frupo Fiat, está a subir imenso os padrões de qualidade, tal como a Alfa. Os Alfa já não são tão conhecidos por terem inumeros problemas, têm tantos quantos os outros. E o design, bate qualquer um... Seria mau para a Fiat perder a alfa, e seria optimo para a VW ganhar a alfa. Quem saíria a perder era a seat...
                                Eu acho que quem saía a perder era a AUDI, duvido que a VW comprasse a ALFA para continuar generalista.

                                Iria com certeza partilhar o miolo com os AUDI mas com o design e a mistica ALFA, logo o melhor dos dois mundos.
                                Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 20:55.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  Sim, tenho a certeza. Tu disseste que é premium em tudo, mas não acho que seja.

                                  Vi um Alfa com alguns pormenores premium, mas tinha outros pormenores que achei piores que em muitos "não-premium".. e para mim, um premium, tem de o ser em tudo.

                                  Até pode ser o melhor carro do mercado em tudo, mas se o preço não for acessível, não há nada a fazer.

                                  Então, como dizes, era o melhor FWD, mas não houve esforço da Alfa em divulgar isso..


                                  Voltando ao mesmo, e aproveito para dizer que sou "pró-Alfa", no 159 vi um interior que me agradou imenso, apenas não achei que valesse os 48.000€. Assim como adoro o interior do Giu, mas neste caso, acho que vale o dinheiro que pedem por ele.. porque mais que pedir €€ e dizer que é bom, tem de parecer que é bom.. e o Giu por dentro, parece ser bem melhor (não estou a discutir bonito ou feio).

                                  Essa é uma das questões.. Achas que o VW vendia o que vende, se pedissem 40.000€ por um golf, mas por dentro tivesse o aspecto de um tractor? Até podia ter o tablier feito em ouro branco, mas não parecia valer o que vale.. e os olhos "também comem"..
                                  Vai ver os interiores de alguns BMW ou mesmo alguns MERC e tbm descobres pormenores a baixo da espectativa.

                                  O design do tablier do 159 tbm não é o meu preferido, a meu ver é uma variação menos feliz do tablier do 156, esse sim perfeito em termos de design, mas que aquilo é bem construido e tem materiais de 1ª isso não ha duvida.

                                  Em quanto ao do GIU, tbm gosto muito do design mas os materiais são medianos.

                                  Ja o do MiTo tem um pouco de tudo, bons materiais nas zonas principais, sofriveis nas perifericas.

                                  Voltando ao 159, tenho a certeza de que se fosse tal e qual, mesmo com estes preços mas fosse propriedade da VAG, vendia tanto ou mais que a AUDI

                                  Em relação à publicidade, a FIAT não investe muito na ALFA como se tem visto e depois admiram-se que não vendem.
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 21:02.

                                  Comentário


                                    E se a Alfa começasse a utilizar plataformas Porsche?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Deve ser das discussões mais antigas do fórum.

                                      Os apreciadores ALFA também sonhariam com uma ALFA para competir não com a BMW e Mercedes mas sim com a Porsche.
                                      Seria uma marca rara e cara só com desportivos e só com Ottos.

                                      Mas como existe a Maserati e a Ferrari isso não é possível, pelo que não ficará a Lancia a fazer papel de ALFA e ALFA de rival Porsche.

                                      No entanto um ou outro ALFA era bom que tivesse um V8; e V6 claro, tradicional na ALFA.
                                      Pois , mas eu ca conformava-me com um posicionamento sport-premium e com alguma incursão nos supercars, aliás ja existe com o 8C, pena técnicamente não estár à altura do design, para variar .
                                      Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 20:59.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        A questão é a vontade de jogar pelo seguro, e poupar dinheiro..

                                        A Alfa tem dado prejuízo todos estes anos, e começa agora a recuperar.
                                        Acho que o que faz mais sentido agora, é seguir esta ideia. Ou seja, Criar alfas que sejam bons q.b. com motores q.b., depois de voltar a ganhar confiança dos compradores, ai sim, apostar forte e feio.

                                        Sejamos realistas.. hoje em dia, a "treta" da Alfa ter quore Sportivo e isso valer mais que.. é conversa fiada, até porque não vende, só por dizer que tem. Ele tem de lá estar.. e agora não está! Os vw cada vez estão mais feios, mas vendem.. vendem porque em tempos jogaram pelo seguro, e depois de ter "a casa feita", começaram a apostar!.

                                        Para quê "desperdiçar" os motores da Fiat, e criar novos, se depois vendem pouco? Acho preferível ter um Mito QV com 170cv, motor variante de um Punto, do que criar um GTA com 2xxcv, custar quase 30.000€ e ninguem lhe pegar porque tem má fama..

                                        Veja-se o Giulietta QV. Na Fiat de cascais, apenas venderam 2.. Mas o de 170cv vende bem, e os Diesel é como pão quente..

                                        Há que adaptar a marca ao mercado, e dar o que o cliente quer! Hoje em dia, 70% quer diesel. Grande parte motores q.b que gastem pouco, e a restante diesel com alguns cv que andem bem. Porque não dar isto? Se for bom produto, e mais barato que a concorrencia, melhor!
                                        Não invalida ter motores a gasolina q.b e 1 ou 2 versões bem potentes.. mas 36.000€ (sem extras) por 235cv, ou 35.000€ (sem extras) por 170cv Diesel, parece-me demasiado para uma marca que está a renascer..

                                        Se o QV fosse a 31 ou 32.000€, era vê-los às resmas..
                                        Não podia estar mais de acordo com o teu comentário. Temos de descer à realidade! Para quê pensar nesta altura em reanimar o tal "quore Sportivo" se depois não existe mercado para o consumir. O que a malta quer é pouca cilindrada, pouco consumo, versão Sport e coisa e tal (e claro a gasóleo). E neste ultimo caso a FIAT tem liderado com motores relativamente potentes, baixa cilindrada e baixos consumos. Qualquer coisa que vá ao encontro da necessidade dos mercados. Aliás, tanto a FIAT como a RENAULT, TOYOTA fazem isso.
                                        Num futuro mais próximo quem sabe...Mas acredito que isso nem venha a começar pela europa dada a enorme carga fiscal e penalizações que por estas bandas são aplicadas a carros de grande cilindrada e afins... Talvez nos EUA possam vir a aparecer novas experiências da Alfa. Para os excêntricos existe o Alfa 8C... para aqueles que não ligam aos custos e estão-se a cag** para o preço dos combustíveis!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Vai ver os interiores de alguns BMW ou mesmo alguns MERC e tbm descobres pormenores a baixo da espectativa.

                                          O design do tablier do 159 tbm não é o meu preferido, a meu ver é uma variação menos feliz do tablier do 156, esse sim perfeito em termos de design, mas que aquilo é bem construido e tem materiais de 1ª isso não ha duvida.

                                          Em quanto ao do GIU, tbm gosto muito do design mas os materiais são medianos.

                                          Ja o do MiTo tem um pouco de tudo, bons materiais nas zonas principais, sofriveis nas perifericas.

                                          Voltando ao 159, tenho a certeza de que se fosse tal e qual, mesmo com estes preços mas fosse propriedade da VAG, vendia tanto ou mais que a AUDI

                                          Em relação à publicidade, a FIAT não investe muito na ALFA como se tem visto e depois admiram-se que não vendem.
                                          Sim, e nem ponho em questão o tipo de material, que depois de mexer, se percebe que até é bom, apesar do aspecto.. mas há plásticos que me fazem lembrar a consola central do Opel Corsa/tigra.. e acho o interior destes vindo de uma loja dos 300


                                          A publicidade é um dos piores erros..

                                          Quanto a vender mais, se estivesse com a Vag a chefiar.. talvez.. mas ai acrescentava logo um factor importante: A desvalorização!

                                          Antigamente, os carros eram peças do qual havia carinho e estima. Hoje em dia um carro é um mero objecto. Antigamente comprava-se um carro, e grande parte ficava com ele até ao "fim", ou vendia ao fim de muitos anos.. hoje em dia, ao fim de 4 ou 5 anos, vende-se para trazer outro..

                                          E perante isto, um Alfa que novo custa 40.000€, e ao fim de 4 anos fica a 20.000, ou um VW que novo custa 40.000 e ao fim de 4 anos fica a 26 ou 27.000€..

                                          A Desvalorização combate-se com um bom produto. Este bom produto proporciona vendas. Vendas dão lucro. Lucro dá possibilidade de melhorar. Melhorar cria um melhor produto. Melhor produto cria uma menor venda. Menor venda, aumenta o valor. Etc etc etc..



                                          Originalmente Colocado por MaCarvalho Ver Post
                                          Não podia estar mais de acordo com o teu comentário. Temos de descer à realidade! Para quê pensar nesta altura em reanimar o tal "quore Sportivo" se depois não existe mercado para o consumir. O que a malta quer é pouca cilindrada, pouco consumo, versão Sport e coisa e tal (e claro a gasóleo). E neste ultimo caso a FIAT tem liderado com motores relativamente potentes, baixa cilindrada e baixos consumos. Qualquer coisa que vá ao encontro da necessidade dos mercados. Aliás, tanto a FIAT como a RENAULT, TOYOTA fazem isso.
                                          Num futuro mais próximo quem sabe...Mas acredito que isso nem venha a começar pela europa dada a enorme carga fiscal e penalizações que por estas bandas são aplicadas a carros de grande cilindrada e afins... Talvez nos EUA possam vir a aparecer novas experiências da Alfa. Para os excêntricos existe o Alfa 8C... para aqueles que não ligam aos custos e estão-se a cag** para o preço dos combustíveis!
                                          Há coisas nas quais concordo, e outras nem tanto..

                                          Começando pela ordem dos Bold's.

                                          1- A Alfa que muitos falam, nos seus tempos de gloria, era conhecida por esse tal Quore Sportivo. Um Alfa podia não ser o mais rápido, o mais dinamico, mais espaçoso ou mais bonito, mas era um pouco de tudo. E este pouco de tudo, tornava cada Alfa numa coisa especial. Tinha algo que colocava o sorriso (mesmo que discreto) no dono orgulhoso de tal carro.

                                          Ora bem, esta capacidade de fazer carros especiais foi perdida algures. Os alfas de hoje são q.b., mas podiam ser bem melhores..
                                          Não houve um esforço em fazer grandes máquinas (não no sentido de um Veyron, mas no sentido de um Elise).

                                          Veja-se:
                                          Um Brera. A primeira vez que o vi, fiquei rendido.. Lindo, lindo, lindo.. Mas não passa de um 159 com uma carapaça diferente.. Tinha tudo para ser um carro genial.. Bastava um pouco de engenho e aplicação..

                                          O 159. Apareceu bonito e triunfante. Com alguns motores jeitosos, mas pesado que nem um elefante.. alias, como 2 ou 3.. Ao longo dos tempos foram dando dietas, mas o mal já estava feito, e a fama já não perde.

                                          Se aparecer alguem que perca 1 ou 2 anos de volta desta ideia do Quore Sportivo e o consiga recriar num novo Alfa.. Secalhar corria bem.

                                          Pegar num GIU e torna-lo num verdadeiro Alfa. Com um motor à antiga, com um RWD, com um design interior bom, materiais bons, mas que pareçam especiais. Pegar nisto e fazer uma espécie de ed. limitada. Vender a um preço razoavel (48.000€). Isto para que a Alfa perceba se vale a pena apostar em motores mais potentes, ou ficar-se por estes.


                                          2- Pouca Cilindrada por causa dos impostos. Pouco consumo pelo preço da gasolina.

                                          Mas tem de haver um leque de motores, e isso é meio passo para o sucesso.

                                          Ter motores pequenos e economicos a Gasolina e Diesel. Ter motores maiores a Diesel, e motores cheios de mulas, para amantes de velocidades.

                                          Por exemplo: o Grande Punto. Tem um leque de motores bom. Mas tem o Abarth e Abarth SS. São versões especiais. Assim como o 500. 500 Abarth. Abarth SS. Abarth C.

                                          A Alfa podia apostar nisso. Tem o QV, mas porque não disponibilizar o belo GTA? Claro que terá de ser mais caro.. mas se em vez de pedirem 40.000€ por um MiTo GTA(estimativa, pegando nos 27.000€ que custa um QV), coloca-lo a 33 ou 34mil.. Saia que nem pães quentes..


                                          3- O 8C poderia ser "O alfa". Tiveram uma diarreia mental, e saiu aquela bela cagada.. O carro é lindo, mas o que está lá por baixo..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            Sim, e nem ponho em questão o tipo de material, que depois de mexer, se percebe que até é bom, apesar do aspecto.. mas há plásticos que me fazem lembrar a consola central do Opel Corsa/tigra.. e acho o interior destes vindo de uma loja dos 300


                                            A publicidade é um dos piores erros..

                                            Quanto a vender mais, se estivesse com a Vag a chefiar.. talvez.. mas ai acrescentava logo um factor importante: A desvalorização!

                                            Antigamente, os carros eram peças do qual havia carinho e estima. Hoje em dia um carro é um mero objecto. Antigamente comprava-se um carro, e grande parte ficava com ele até ao "fim", ou vendia ao fim de muitos anos.. hoje em dia, ao fim de 4 ou 5 anos, vende-se para trazer outro..

                                            E perante isto, um Alfa que novo custa 40.000€, e ao fim de 4 anos fica a 20.000, ou um VW que novo custa 40.000 e ao fim de 4 anos fica a 26 ou 27.000€..

                                            A Desvalorização combate-se com um bom produto. Este bom produto proporciona vendas. Vendas dão lucro. Lucro dá possibilidade de melhorar. Melhorar cria um melhor produto. Melhor produto cria uma menor venda. Menor venda, aumenta o valor. Etc etc etc..





                                            Há coisas nas quais concordo, e outras nem tanto..

                                            Começando pela ordem dos Bold's.

                                            1- A Alfa que muitos falam, nos seus tempos de gloria, era conhecida por esse tal Quore Sportivo. Um Alfa podia não ser o mais rápido, o mais dinamico, mais espaçoso ou mais bonito, mas era um pouco de tudo. E este pouco de tudo, tornava cada Alfa numa coisa especial. Tinha algo que colocava o sorriso (mesmo que discreto) no dono orgulhoso de tal carro.

                                            Ora bem, esta capacidade de fazer carros especiais foi perdida algures. Os alfas de hoje são q.b., mas podiam ser bem melhores..
                                            Não houve um esforço em fazer grandes máquinas (não no sentido de um Veyron, mas no sentido de um Elise).

                                            Veja-se:
                                            Um Brera. A primeira vez que o vi, fiquei rendido.. Lindo, lindo, lindo.. Mas não passa de um 159 com uma carapaça diferente.. Tinha tudo para ser um carro genial.. Bastava um pouco de engenho e aplicação..

                                            O 159. Apareceu bonito e triunfante. Com alguns motores jeitosos, mas pesado que nem um elefante.. alias, como 2 ou 3.. Ao longo dos tempos foram dando dietas, mas o mal já estava feito, e a fama já não perde.

                                            Se aparecer alguem que perca 1 ou 2 anos de volta desta ideia do Quore Sportivo e o consiga recriar num novo Alfa.. Secalhar corria bem.

                                            Pegar num GIU e torna-lo num verdadeiro Alfa. Com um motor à antiga, com um RWD, com um design interior bom, materiais bons, mas que pareçam especiais. Pegar nisto e fazer uma espécie de ed. limitada. Vender a um preço razoavel (48.000€). Isto para que a Alfa perceba se vale a pena apostar em motores mais potentes, ou ficar-se por estes.


                                            2- Pouca Cilindrada por causa dos impostos. Pouco consumo pelo preço da gasolina.

                                            Mas tem de haver um leque de motores, e isso é meio passo para o sucesso.

                                            Ter motores pequenos e economicos a Gasolina e Diesel. Ter motores maiores a Diesel, e motores cheios de mulas, para amantes de velocidades.

                                            Por exemplo: o Grande Punto. Tem um leque de motores bom. Mas tem o Abarth e Abarth SS. São versões especiais. Assim como o 500. 500 Abarth. Abarth SS. Abarth C.

                                            A Alfa podia apostar nisso. Tem o QV, mas porque não disponibilizar o belo GTA? Claro que terá de ser mais caro.. mas se em vez de pedirem 40.000€ por um MiTo GTA(estimativa, pegando nos 27.000€ que custa um QV), coloca-lo a 33 ou 34mil.. Saia que nem pães quentes..


                                            3- O 8C poderia ser "O alfa". Tiveram uma diarreia mental, e saiu aquela bela cagada.. O carro é lindo, mas o que está lá por baixo..
                                            Com o 8C nem se percebe bem o que fizeram, visto terem tido à disposição o banco de orgãos FERRARI/MASERATI, ou seja tinha tudo para dar certo, material de 1a + design soberbo, em fim vá-se lá saber

                                            No caso do GIU, acho que até está demasiado racional para ser ALFA sobretudo com a versão 105 cv. no 1.6 Mjet tendo à disposição a versão 120 cv. ja introduzido no MiTo que é um excelente motor.

                                            Em fim, seja como for, vamos ver o que esta telenovela vai dar.

                                            O DELTA coitado ja lhe estamparam o logo CHRYSLER e toca a andar, vamos ver se o GIULIA não vai ser um 300 C com scudetto

                                            Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 22:25.

                                            Comentário


                                              e para quando o novo giullia

                                              Comentário


                                                Não percebo o vosso profundo conhecimento sobre a "porcaria" do ALFA 8C.


                                                Em que se baseiam?
                                                Estavam à espera de uma dinâmica idêntica a um Ferrari 430?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Não percebo o vosso profundo conhecimento sobre a "porcaria" do ALFA 8C.


                                                  Em que se baseiam?
                                                  Estavam à espera de uma dinâmica idêntica a um Ferrari 430?

                                                  O próprio Clarkson comentou sobre o motor, dizendo que se estivesse mais apurado, estaria já a ameaçar a Ferrari, o que seria impensável dentro do grupo FIAT. A mesma lógica ter-se-à aplicado certamente noutros domínios.

                                                  É preciso não esquecer que o 8C foi fundamentalmente uma manobra de RP acordar o interesse sobre a marca (não foi certamente pelo volume de vendas - estás aí, Lino?).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Eu até fiz ao contrario, tive uma 156 SW de 2000 a 2004, agora ando de MiTo , entretanto passei pela fase MV, ou seja bebés com muita tralha.

                                                    E digo-vos, a SW foi o carro que mais me custou vender, a par do SMART cabrio.
                                                    vejo que como eu, os segmentos não te dizem muito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Pois , mas eu ca conformava-me com um posicionamento sport-premium e com alguma incursão nos supercars, aliás ja existe com o 8C, pena técnicamente não estár à altura do design, para variar .
                                                      O que está por baixo não está à altura do Design? Não será o contrário?

                                                      Vocês andam todos malucos ou quê?
                                                      O que está por baixo é um plataforma Ferrari-Maserati de tracção traseria e motor V8 Ferrari, é o supra sumo da enÀgenharia automóvel. O interior e até a carroçaria é que podem não estar à altura de tal componente mecânica

                                                      Aliás, o 8C foi um sucesso, vendeu pouco porque era um carro de produção limitada, para criar imagem, um "Halo Car" e teve muita procura.Aliás não fosse esta mania do grupo Fiat de manter números restritos, ele teria todos os ingredientes para vender muitissimo mais que o Audi R8.

                                                      Aí sim, é o verdadeiro handicap dos italianos, marketing e estratégia e números de vendas. O 8C não deveria ter sido tão de nicho e daria muito mais imagem à Alfa pois seria mais normal conhecer o carro e associa-lo à marca.
                                                      Assim, só meia dúzia de conhecedores sabe da sua existência e o efeito halo car desvanece-se

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                                        concordo perfeitamente.
                                                        no inicio até achei piada ao MiTo.. mas saber que o que estava por baixo era um Punto.. para mim o carro perdeu interesse nesse mesmo instante. aceitava melhor se fosse um Polo

                                                        mas se fosse um Polo.. iria ter o mesmo design?
                                                        Pois aí é que te enganas, em que é que a base do Polo é melhor que a do Punto? Em nada. Até a distância entre eixos é igual mas à do Punto de 1993. Se me dissesses uma plataforma dum 207 ou Clio, já para não falar do Mini, aí sim terias razão.

                                                        Agora a do Polo, tem suspensão multilink como a do Mini? Não. É espaçosa/longa como a do Punto e 207, Clio? Não. É mais desportiva ou tem melhor rigidez? Também não

                                                        Mas não vale a pena, o preconceito é mais forte

                                                        E também é natural que os portugueses prefiram productos germânicos, nós somos uma raça nórdica, organizada e a quem esses povos dão bastante importância.......................................

                                                        Comentário


                                                          A Alfa (Fiat), estava bem "servida" se seguisse as indicações de alguns "experts" que por aqui andam.....

                                                          Nota-se que teem um conhecimento do mundo automóvel acima da media...

                                                          Comparar Polo's com o Mito ou Leon's com o Giulietta....... tá bonito.....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                                            concordo perfeitamente.
                                                            no inicio até achei piada ao MiTo.. mas saber que o que estava por baixo era um Punto.. para mim o carro perdeu interesse nesse mesmo instante. aceitava melhor se fosse um Polo

                                                            mas se fosse um Polo.. iria ter o mesmo design?
                                                            Se fosse um Polo?!
                                                            Se calhar era o melhor carro do mundo e arredores, não?!

                                                            É o que eu digo; quem não sabe é como quem não vê (ou pior, como se pode ver!!!).......

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                              O que está por baixo não está à altura do Design? Não será o contrário?

                                                              Vocês andam todos malucos ou quê?
                                                              O que está por baixo é um plataforma Ferrari-Maserati de tracção traseria e motor V8 Ferrari, é o supra sumo da enÀgenharia automóvel. O interior e até a carroçaria é que podem não estar à altura de tal componente mecânica

                                                              Aliás, o 8C foi um sucesso, vendeu pouco porque era um carro de produção limitada, para criar imagem, um "Halo Car" e teve muita procura.Aliás não fosse esta mania do grupo Fiat de manter números restritos, ele teria todos os ingredientes para vender muitissimo mais que o Audi R8.

                                                              Aí sim, é o verdadeiro handicap dos italianos, marketing e estratégia e números de vendas. O 8C não deveria ter sido tão de nicho e daria muito mais imagem à Alfa pois seria mais normal conhecer o carro e associa-lo à marca.
                                                              Assim, só meia dúzia de conhecedores sabe da sua existência e o efeito halo car desvanece-se
                                                              http://www.youtube.com/watch?feature...&v=nEWvDFLgmBQ

                                                              Sim, eu sei, as analises do JC valem o que valem mas mesmo assim podemos fazer uma interpretação/"desonto" e o resultado desta é ...
                                                              Editado pela última vez por ARMIC; 16 February 2011, 09:23.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X