Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat não vende Alfa Romeo à Volkswagen: "Preocupem-se com a Seat"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vocês pedem coisas muito dificeis... Já se esqueceram que todo o grupo FIAT esteve a um passo de ir á falência?

    Conseguiram erguer-se e dar um passo de gigante mesmo estando completamente de rastos, conseguiram fazer bons motores novamente, muita tecnologia nova, bons carros com muito menos problemas de electrónica e mesmo depois disso queriam que eles voltassem a produzir mas com tanta qualidade como a VW? Já muito fizeram em tão pouco tempo se querem mais só podem estar doidos...

    Não podem ver apenas um lado da moeda, é preciso ver que foi e está a ser uma recuperação lenta apenas com os recursos que dispoem no momento, e a recuperação vê-se, antes só falavam dos problemas eléctricos, hoje já ninguém fala disso viraram-se para a qualidade.

    Neste momento o grupo FIAT tem quase tudo para voltar a ser o que era á muitos anos atrás, apenas falta dar mais vida á Lancia a Alfa voltar á tradição de tracção traseira, revitalizar a Chrysler, Dogde e Jeep e por fim ter tanta ou mais qualidade que a VW, mas isto demora o seu tempo!

    O Sr.Marchionne já provou que sabe o que faz, deixem-no trabalhar.
    Os italianos nunca tiveram os interiores xpto como a VW que passado uns anos começam a ficar descascados mas terão sempre prazer de condução, divertimento e motores nervosos é isto que faz com que os amantes de automóveis apreciem os carros italianos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Porque te comparas com elas, quando não têm nada em comum?

      A ti já te conheço há muito.
      Não te vou dar corda, não tenho a mínima paciência para isso.

      Se quiseres falar sobre as marcas em questão força, agora andares sempre com ataques e conversas de esquina, não.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        A ti já te conheço há muito.
        Não te vou dar corda, não tenho a mínima paciência para isso.

        Se quiseres falar sobre as marcas em questão força, agora andares sempre com ataques e conversas de esquina, não.
        Já falei bastante sobre a ALFA. Sobre a VW não vale a pena. Não tem interesse suficiente!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Giullietas ou Mitos?

          Venderam 6, mas se fossem mais baratos, secalhar tinham ido 12.. ou mais..

          Alias, há 2 g.puntos cá em casa, e um deles vai ser trocado brevemente.. se o Giullieta QV fosse 3 ou 4.000 mais barato, era esse que o meu pai comprava. Sendo assim, tem de ficar pelo Abarth..


          Não seria uma boa jogada da parte da Alfa, ter Giullietas mais baratos que Leons (em cada motorização)? Nem que fosse só 1500€. Aposto que vendia o dobro ou o triplo do que vendem..

          Sou amigo do chefe de vendas da Fiat em cascais, e ele diz que tem vendido muitos giullietas, mas as pessoas mal pedem extras.. Um pack sport aqui, um ou outro acessório ali.. porque acham o preço puxado..

          Estão lá 2 carros. Um 159 carrinha e um Giu. Ambos 2.0 de 170cv. O Giu tem apenas jantes como extra, e a carrinha tem todo o pack TI e mais algo (não me recordo). A carrinha é 1700€ mais cara, com mais extras, e mais util..
          Giu QV... Por acaso não acho o preço puxado...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SrBravo Ver Post
            Os italianos nunca tiveram os interiores xpto...
            Sei que isto veio num certo contexto e acabando a criticar os plásticos da VW que passando um tempo se descascam mas, de qualquer maneira, afirmaste que os Italianos não fazem interiores xpto. Mas fazem e sempre fizeram.

            Especialmente a Lancia, ao seu estilo, e a Alfa, com tudo virado para o condutor, mostradores na consola central por exemplo, etc.

            Este é, senão o melhor, um dos interiores que mais me fascinaram os últimos tempos (mantendo a etiqueta ''acessivel aos mortais')':



            Do Alfa Brera Ti

            E eu nem dou assim tanta importância a isso, na maior parte das vezes.
            Obviamente que nem coloco Maserati, Ferrari, etc, ao barulho.

            Se bem que sei que a ideia de interiores xpto não é igual para toda a gente.

            Falando na SEAT, e indo ao encontro de (poucos) posts que falavam acerca da conotação xuning, sim, existe, mas isso não é culpa de ninguém. Não podemos escolher o que os outros compram e o que fazem com isso.
            Não deixava de ter um SEAT por isso, apesar de estar longe de ser das minhas marcas de eleição. Mas um Leon Cupra sempre me atraiu bastante e poderia ter um sem qualquer problema (desde que pré restyling). Aliás, quem me dera.

            Comentário


              #96
              O que me parece é que a FIAT nem f... nem sai de cima, se é para continuar a fazer fiats com design vintage, se calhar mais vale vende-la a quem tem interesse nela ao ponto de pagar uma fortuna e mto provavelmente posiciona-la no seu segm original, sport-premium.

              E falo contra mim, ja que se o MiTo fosse substancialmente mais caro provavelmente não o podería comprar.

              Por outro lado, não acredito que a VW queira comprar a ALFA para seguir a estrategia da FIAT, ou seja sport-generalista.

              Mas quem ache que uma ALFA premium iria vender menos por ser mais cara dentro do Gr. VW, lembrem-se de como vendem AUDI, MERC., BMW, vendem mto mais do que esta ALFA-FIAT.

              No fundo a ALFA como marca nos dias de hoje é tão só a ALFA CENTRO STILE, por tanto se vem com miolo VW em vez de FIAT, fica por todas as razões a ganhar. Outra coisa sería se existisse de facto como marca técnicamente independente, mas ja não o é desde meados dos 90.
              Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 07:09.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                Giu QV... Por acaso não acho o preço puxado...

                Não é que o preço seja puxado, mas por ex:

                Um leon 2.0TSI de 241cv custa o mesmo que o Giu 1.75 de 235cv.
                O Leon de 265cv custa apenas mais mil e poucos euros.. Motor maior, mais cavalos, mesmo preço..

                OU mesmo o Megane RS, com 250cv, que custa pouco mais que o Giu.

                E todos sabemos que quando se compra um carro destes, pensa-se primeiro no aspecto, e depois na potência. Uma vez que o aspecto está lá, e a potencia é menor que os outros, podia estar ligeiramente mais barato.

                Acho que seria a melhor estratégia.. Ter menos lucro durante 2 ou 3 anos, e com isto conseguir que as pessoas se interessem novamente pela Alfa, e depois ir subindo os lucros aos poucos, e apostar de verdade na marca..

                Acreditas que muitos dos que dizem que o Giu não presta, que é maiis que um alfa, nem entraram num? Vendo o preço, e tendo o preconceito, nem entram num.. mas se fossem baratos, secalhar iam lá com a curiosidade.. e quem sabe, se não mudavam de ideia..


                Para mim, o Giu é o unico alfa que está no mercado que me parece estar quase no ponto.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  O que me parece é que a FIAT nem f... nem sai de cima, se é para continuar a fazer fiats com design vintage, se calhar mais vale vende-la a quem tem interesse nela ao ponto de pagar uma fortuna e mto provavelmente posiciona-la no seu segm original, sport-premium.

                  E falo contra mim, ja que se o MiTo fosse substancialmente mais caro provavelmente não o podería comprar.

                  Por outro lado, não acredito que a VW queira comprar a ALFA para seguir a estrategia da FIAT, ou seja sport-generalista.

                  Mas quem ache que uma ALFA premium iria vender menos por ser mais cara dentro do Gr. VW, lembrem-se de como vendem AUDI, MERC., BMW, vendem mto mais do que esta ALFA-FIAT.

                  No fundo a ALFA como marca nos dias de hoje é tão só a ALFA CENTRO STILE, por tanto se vem com miolo VW em vez de FIAT, fica por todas as razões a ganhar. Outra coisa sería se existisse de facto como marca técnicamente independente, mas ja não o é desde meados dos 90.
                  Acho que a fiat deu um tiro no pé com este punto EVO.. as vendas desceram um pouco e isso não é bom..
                  Depois há que ver outra coisa: Publicidade.. Vejo muita sobre o Punto EVO, e vi muita sobre o 500. Agora, MiTo nunca vi na TV, e o Giu umas 4 ou 5 vezes apenas.. e eu vejo bastante televisão.
                  Com isto quero dizer que A Alfa até podia ter carros 10x melhores que a VW, mas se ninguem os conhece, ninguem os compra..

                  Um exemplo disso: Estava no Stand de cascais com um amigo que lá trabalha, e entra uma sra que queria um alfa. Tinha em ideia, um 159.. Viu, reviu.. quando o meu amigo lhe mostra o brera, ela ficou "Brera? mas.. esse nunca vi.. já existe há muito tempo?"

                  Quanto ao preço do MiTo.. A Alfa tem má fama. A Fiat tem má fama.
                  Seria cavar a sepultura aparecer uma gama de cada marca, com preços altos.. A fiat está com bons preços, e isso vê-se na quantidade de fiats novos que há (de 06 para cá). A Alfa tem vindo a melhorar, mas há quem pense 2 vezes sobre comprar um alfa. Porque é mais cara, e está a transmitir que Alfa = reaproveitamento de Fiat's, com um "pacote" diferente..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Não é que o preço seja puxado, mas por ex:

                    Um leon 2.0TSI de 241cv custa o mesmo que o Giu 1.75 de 235cv.
                    O Leon de 265cv custa apenas mais mil e poucos euros.. Motor maior, mais cavalos, mesmo preço..

                    OU mesmo o Megane RS, com 250cv, que custa pouco mais que o Giu.

                    E todos sabemos que quando se compra um carro destes, pensa-se primeiro no aspecto, e depois na potência. Uma vez que o aspecto está lá, e a potencia é menor que os outros, podia estar ligeiramente mais barato.

                    Acho que seria a melhor estratégia.. Ter menos lucro durante 2 ou 3 anos, e com isto conseguir que as pessoas se interessem novamente pela Alfa, e depois ir subindo os lucros aos poucos, e apostar de verdade na marca..

                    Acreditas que muitos dos que dizem que o Giu não presta, que é maiis que um alfa, nem entraram num? Vendo o preço, e tendo o preconceito, nem entram num.. mas se fossem baratos, secalhar iam lá com a curiosidade.. e quem sabe, se não mudavam de ideia..


                    Para mim, o Giu é o unico alfa que está no mercado que me parece estar quase no ponto.
                    Não me parece que seja a melhor estrategia para a ALFA, nivela-la a baixo que as concorrentes generalistas, só iria desvalorizar a marca a médio-longo prazo.

                    A ALFA devia voltar ao seu segm. sport-premium mas dificilmente o conseguirá partilhando plataformas/elementos varios com os FIAT por estes serem conotados com carros economicos e nem se quer com a tentativa do proj. 159/BRERA/SPIDER com qualidade premium o conseguiram estando demasiado colada à FIAT.

                    É por isto que acho que a VW conseguiria posicionar a ALFA no seu devido lugar, se bem que provavelmente ia comer uma grande fatia de mercado à AUDI.

                    Imaginemos um hipotético ALFA-VW com o mesmo conteudo técnico dos AUDI mas com o design ALFA, penso que mtos dos clientes AUDI iria passar a comprar um producto estéticamente mais refinado, ou seja ALFA.

                    A ALFA só não vende mais pq o público em geral pensa que é técnicamente FIAT, embora os achem distintos em termos de design, ou seja a FIAT nunca conseguirá posicionar a ALFA onde ela pertencia originalmente.
                    Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 10:11.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      A ALFA só não vende mais pq o público em geral pensa que é técnicamente FIAT, embora os achem distintos em termos de design, ou seja a FIAT nunca conseguirá posicionar a ALFA onde ela pertencia originalmente.
                      Como se houvesse alguma vantagem técnica da VW face à FIAT...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        A ALFA só não vende mais pq o público em geral pensa que é técnicamente FIAT, embora os achem distintos em termos de design, ou seja a FIAT nunca conseguirá posicionar a ALFA onde ela pertencia originalmente.
                        concordo perfeitamente.
                        no inicio até achei piada ao MiTo.. mas saber que o que estava por baixo era um Punto.. para mim o carro perdeu interesse nesse mesmo instante. aceitava melhor se fosse um Polo

                        mas se fosse um Polo.. iria ter o mesmo design?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Como se houvesse alguma vantagem técnica da VW face à FIAT...
                          Existe alguma em termos de qualidade geral, ja mecanica andam taco a taco.

                          O problema é mais a imagem de marca FIAT e a colagem da ALFA a esta, mas atenção não estou a dizer que seja de má qualidade, as duas maiores qualidades do MiTo no caso que me toca, são para alem do obvio, ou seja design, o Mjet 1.6, mas o facto é que a marca em si não inspira a mesma confiança ao público em geral e aí damos com o verdadeiro problema da ALFA.

                          Por ex. não que o GIU seja técnicamente inferior ao GOLF, eventualmente estará uns furos a baixo em termos de qualidade geral, mas em relação à dinamica, motores, segurança, está a cima ou equilibrado, mas como " quem teve reteve ", VW sempre terá esse crédito extra.

                          Quanta gente que conhecemos só não compra ALFA por desconfiança em relação à fiabilidade/qualidade ?, eu sei por experiencia propria que as coisas hoje em dia ja não são o que eram, ja que tanto as marcas do gr. FIAT progrediram como as da VW ja não são a mesma coisa devido provavelmente à globalização e recorte de custos importando material que antes era fabricado na Alemanha e até fazendo a produção fora, mas como disse, as marcas alemãs em geral gozam de uma imagem de qualidade superior as outras e isto é um facto, não uma opinião, se não veja-se as tabelas de vendas na Europa.
                          Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 10:43.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                            concordo perfeitamente.
                            no inicio até achei piada ao MiTo.. mas saber que o que estava por baixo era um Punto.. para mim o carro perdeu interesse nesse mesmo instante. aceitava melhor se fosse um Polo

                            mas se fosse um Polo.. iria ter o mesmo design?
                            Avaliam os carros com base no preconceito.....!

                            Eu pessoalmente quando olho para um Ibiza não vejo um VW! Vejo um Seat! Preferia mil vezes um MiTo ou um Polo a um Ibiza!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                              concordo perfeitamente.
                              no inicio até achei piada ao MiTo.. mas saber que o que estava por baixo era um Punto.. para mim o carro perdeu interesse nesse mesmo instante. aceitava melhor se fosse um Polo

                              mas se fosse um Polo.. iria ter o mesmo design?
                              Mas atenção, isso é basicamente uma questão de imagem, o MiTo é um carro técnicamente interessante e apesar de partilhar a plataforma com o GP, houve um trabalho de afinação e suspenção especificos, para alem de vir com autobloq Q2 que faz toda a diferença.

                              Dou outro ex. o ABARTH GP tbm parte da mesma base e ao que parece é dos carros mais interessantes de conduzir neste segm., por tanto não menorizem a plataforma do GP

                              Mas este teu ex. define perfeitamente o problema de imagem que sofre a ALFA por associação á FIAT apesar de que na realidade as diferenças hoje em dia são practicamente inexistentes em relação às concorrentes directas.

                              Do que li por ex em relação ao MiTo QV/POLO GTI é que a pesar do VW ser mais certinho e eficaz, o ALFA tem mais feeling, e é mais divertido principalmente por ser mais incisivo no eixo diant. e pq deixa brincar mais com a traseira.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 10:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                Claro, eu e todas as pessoas que andam minimamente dentro do mundo automóvel actual.

                                Mas esqueço-me que a maior parte ainda vive, na altura que a lancia tinha o delta e a alfa o 75 com rwd, e que segundo reza a lenda era do melhor que havia na altura.

                                Mas está na altura de abrirem os olhos, estamos em 2011, e nesta presente data essas duas marcas estão fracas(pior a lancia), portanto se acham que apenas escrevo isto para implicar, é porque realmente andam tapadinhos e nesse caso o problema dos olhos é vosso.
                                O q queres q te digam? Quem aparece por aqui com um nick como o teu (só conheço um cavaleiro negro em 1933) e com a conversa formatada sempre no mesmo sentido, n deixa de ser um suspeito de ser um fan da Deutsch-Technologie. E já n há mta pachorra para aturar a conversa da sua pretensa superioridade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Não me parece que seja a melhor estrategia para a ALFA, nivela-la a baixo que as concorrentes generalistas, só iria desvalorizar a marca a médio-longo prazo.

                                  A ALFA devia voltar ao seu segm. sport-premium mas dificilmente o conseguirá partilhando plataformas/elementos varios com os FIAT por estes serem conotados com carros economicos e nem se quer com a tentativa do proj. 159/BRERA/SPIDER com qualidade premium o conseguiram estando demasiado colada à FIAT.

                                  É por isto que acho que a VW conseguiria posicionar a ALFA no seu devido lugar, se bem que provavelmente ia comer uma grande fatia de mercado à AUDI.

                                  Imaginemos um hipotético ALFA-VW com o mesmo conteudo técnico dos AUDI mas com o design ALFA, penso que mtos dos clientes AUDI iria passar a comprar um producto estéticamente mais refinado, ou seja ALFA.

                                  A ALFA só não vende mais pq o público em geral pensa que é técnicamente FIAT, embora os achem distintos em termos de design, ou seja a FIAT nunca conseguirá posicionar a ALFA onde ela pertencia originalmente.
                                  Não é nivela-la abaixo dos concorrentes directos, mas sim criar um produto bom, com bom motor, boa construção e bons materiais, mas ser vendido ligeiramente mais barato que a concorrência.

                                  Um Sport-Premium a preço de saldo, durante 2 ou 3 anos. Não tenho duvidas que faria sucesso..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                    Avaliam os carros com base no preconceito.....!

                                    Eu pessoalmente quando olho para um Ibiza não vejo um VW! Vejo um Seat! Preferia mil vezes um MiTo ou um Polo a um Ibiza!
                                    não é preconceito.. de momento tenho um fiat Punto.. sei bem do que falo. e sinceramente.. fiat nunca mais na vida.

                                    não fui eu que comparei o Ibiza a um Polo! sinceramente ibiza para mim deixa mt a desejar (a Seat em geral) porque é a low-cost da VW ,pelo menos é assim que a entendo. Não como a VW desportiva, mas como a VW barata, e consequentemente menos cuidada. tudo nesta vida se paga.

                                    dizer que um Mito está mais tratado do que um Punto etc etc.. concordo.. mas não deixa de ser um deles.
                                    daqui por uns tempos vais ter problemas na suspensão.. vais ter problemas na caixa de direcção, vais ter problemas no arco da velha.. e o pior disto tudo é que a Fiat não costuma vender as pecinhas isoladas.. vende aos kits.
                                    é o ridiculo kit do limpa vidros (100 e tal euros) , é o kit da caixa de direcção ( acima dos 600€) .. é o kit do sei lá o que.. pah.. fiat.. never again.

                                    não me queixo a nivel de motor, que acho que são fantasticos!! atenção. mas o corpo em si.. é lixo, e é isso que mais conta num carro. que me interessa a mim conseguir dar 200km/h num fiat e num vw não, quando lá dentro vou a tremer todo, cheio de ruídos parasitas, sem travoes e suspensão toda lixada?! mais vale dar 180km/h e ir mais confortável, não?
                                    eu penso assim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                      não é preconceito.. de momento tenho um fiat Punto.. sei bem do que falo. e sinceramente.. fiat nunca mais na vida.

                                      não fui eu que comparei o Ibiza a um Polo! sinceramente ibiza para mim deixa mt a desejar (a Seat em geral) porque é a low-cost da VW ,pelo menos é assim que a entendo. Não como a VW desportiva, mas como a VW barata, e consequentemente menos cuidada. tudo nesta vida se paga.

                                      dizer que um Mito está mais tratado do que um Punto etc etc.. concordo.. mas não deixa de ser um deles.
                                      daqui por uns tempos vais ter problemas na suspensão.. vais ter problemas na caixa de direcção, vais ter problemas no arco da velha.. e o pior disto tudo é que a Fiat não costuma vender as pecinhas isoladas.. vende aos kits.
                                      é o ridiculo kit do limpa vidros (100 e tal euros) , é o kit da caixa de direcção ( acima dos 600€) .. é o kit do sei lá o que.. pah.. fiat.. never again.

                                      não me queixo a nivel de motor, que acho que são fantasticos!! atenção. mas o corpo em si.. é lixo, e é isso que mais conta num carro. que me interessa a mim conseguir dar 200km/h num fiat e num vw não, quando lá dentro vou a tremer todo, cheio de ruídos parasitas, sem travoes e suspensão toda lixada?! mais vale dar 180km/h e ir mais confortável, não?
                                      eu penso assim.
                                      Olha que isso ja não é assim tão evidente, não conheço o GP para perceber quais as diferenças de afinação/construção em relação ao MiTo e eventualmente o teu poderá ser dos primeiros a ser produzidos mas em termos de ruidos parasitas/bugs com + de 20.000 kms o MiTo não tem diferenças para os outros que por ca ja passaram anteriormente das mais variadas marcas, todos os carros ao passar do tempo/buracos/kms começam a criar bugs e voltando ao MiTo, nem se quer anda muito longe do nosso CL.A nesse sentido, esse sim marca premium.

                                      Em AE, sinto o carro mais seguro e agarrado com o MiTo, ja sei o CL.A é mais alto, mas o MiTo tbm não é propriamente um carro baixo.
                                      Em estradas esburacadas ja prefiro o CL.A

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                        não é preconceito.. de momento tenho um fiat Punto.. sei bem do que falo. e sinceramente.. fiat nunca mais na vida.

                                        não fui eu que comparei o Ibiza a um Polo! sinceramente ibiza para mim deixa mt a desejar (a Seat em geral) porque é a low-cost da VW ,pelo menos é assim que a entendo. Não como a VW desportiva, mas como a VW barata, e consequentemente menos cuidada. tudo nesta vida se paga.

                                        dizer que um Mito está mais tratado do que um Punto etc etc.. concordo.. mas não deixa de ser um deles.
                                        daqui por uns tempos vais ter problemas na suspensão.. vais ter problemas na caixa de direcção, vais ter problemas no arco da velha.. e o pior disto tudo é que a Fiat não costuma vender as pecinhas isoladas.. vende aos kits.
                                        é o ridiculo kit do limpa vidros (100 e tal euros) , é o kit da caixa de direcção ( acima dos 600€) .. é o kit do sei lá o que.. pah.. fiat.. never again.

                                        não me queixo a nivel de motor, que acho que são fantasticos!! atenção. mas o corpo em si.. é lixo, e é isso que mais conta num carro. que me interessa a mim conseguir dar 200km/h num fiat e num vw não, quando lá dentro vou a tremer todo, cheio de ruídos parasitas, sem travoes e suspensão toda lixada?! mais vale dar 180km/h e ir mais confortável, não?
                                        eu penso assim.
                                        Deves andar com o teu GP por caminhos que até é um crime por um jipe a passar!
                                        Tenho um Bravo com quase um ano e ZERO problemas! Se estas tão descontente com o GP só tens uma coisa a fazer: troca-o por um Polo, pelo qual te andas a derreter e segue em frente na vida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                          Sei que isto veio num certo contexto e acabando a criticar os plásticos da VW que passando um tempo se descascam mas, de qualquer maneira, afirmaste que os Italianos não fazem interiores xpto. Mas fazem e sempre fizeram.

                                          Especialmente a Lancia, ao seu estilo, e a Alfa, com tudo virado para o condutor, mostradores na consola central por exemplo, etc.

                                          Este é, senão o melhor, um dos interiores que mais me fascinaram os últimos tempos (mantendo a etiqueta ''acessivel aos mortais')':



                                          Do Alfa Brera Ti

                                          E eu nem dou assim tanta importância a isso, na maior parte das vezes.
                                          Obviamente que nem coloco Maserati, Ferrari, etc, ao barulho.

                                          Se bem que sei que a ideia de interiores xpto não é igual para toda a gente.
                                          Os Interiores XPTO não são nesse sentido mas sim no sentido de qualidade/montagem em relação á VW que tanto falam
                                          Um amante de carros italianos não quer saber da qualidade ou de montagem mas sim da beleza e diversão que pode proporcionar.
                                          E esse interior é excelente para mim,se há coisa que gosto é de ter um bom ambiente interior e este está perfeito!
                                          Editado pela última vez por SrBravo; 15 February 2011, 12:10.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            Não é nivela-la abaixo dos concorrentes directos, mas sim criar um produto bom, com bom motor, boa construção e bons materiais, mas ser vendido ligeiramente mais barato que a concorrência.

                                            Um Sport-Premium a preço de saldo, durante 2 ou 3 anos. Não tenho duvidas que faria sucesso..
                                            Não é por ser mais barato que se vende melhor, como referí, as MERC, AUDI, BMW vendem com fartura com pvps bem a cima da média, para não falar do MINI que vende que é coisa parva e nem se quér é minimamente practico ou racional.

                                            O que está aqui em causa é a imagem de marca que é cada vez mais pelo que o comprador se guia, e não creio que vendendo os ALFA mais baratos vão ter a medio longo prazo vantagem, mto pelo contrario.

                                            A ALFA não é uma KIA ou HYUNDAY ou mesmo uma SKODA que para dar-se a conhecer têem que começar com pvps baratos ja que tem demasiado peso historico para andar a brincar aos carrinhos baratos, para alem de que fazer um carro com qualidade premium e vende-lo a preço de custo é incomportavel até para um gr. como a VW.

                                            Só ha duas formulas, a da FIAT, ou seja manter a ALFA como generalista com design premium com vendas residuais sem obter grande lucro com isso ou dando o salto para a posicionar como sport-premium, e aí creio que só um gr. como o VW terá a capacidade financeira e de imagem capaz de conseguir atingir esse objectivo.

                                            Que eu preferia que a ALFA fosse o que ja foi antes dos anos 80 ? prefería, mas a realidade nos dias de hoje é outra.

                                            Prefiro ver a ALFA no patamar BMW, MERC... em vez de vê-la a tentar competir com SEATs, FORDs e afins, mesmo à conta de esta ser gerida por teutões.
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 14:27.

                                            Comentário




                                              Whata mistaka to maka!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                Deves andar com o teu GP por caminhos que até é um crime por um jipe a passar!
                                                Tenho um Bravo com quase um ano e ZERO problemas! Se estas tão descontente com o GP só tens uma coisa a fazer: troca-o por um Polo, pelo qual te andas a derreter e segue em frente na vida.
                                                pah.. era mt mau se com um ano tivesse a caixa de direcção lixada, suspensão, limpa vidros, etc... nem usava a garantia, processava logo os gajos. com um ano e ia ter estes problemas todos?! enfim...
                                                e quem disse que é um GP?!

                                                e não.. não guio pelos montes, nem subo passeios, que é o que parece ser moda. aliás cuido mt bem do carro.. e tenho um amigo com a mesma versão do punto (3a geração) com os mesmos problemas que eu. caixa direcção, suspensão, por exemplo.. e o que dizem na oficina?! defeito dessa geração de puntos..
                                                já vi a toyota a chamarem carros à oficina por menos...
                                                contra mim falo porque comprei um.. mas espero que voces estejam contentes com os vossos carros! não ataquei ninguem, atenção. mas não aconselho Fiat a ninguem. apenas isso.

                                                vou trocar o carro sim, mas não por um polo há coisinhas bem melhores
                                                mas uma coisa é certa. não há-de ser Fiat.

                                                Comentário


                                                  O que seria deste fórum sem umas épicas discussões italianos vs alemães?
                                                  Se podia continuar sem isso, poder podia. Mas não era a mesma coisa!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Face à tecnologia existente no grupo VW (algo inquestionável para quem tiver 2 dedos de testa), talvez a Alfa Romeo deixasse de ser apenas um fato bonito sob banalidade técnica como o é claramente nos últimos anos...

                                                    Se há coisa que a VW já provou é que sabe pegar numa marca, manter o ingrediente-chave e adicionar-lhe racionalidade.

                                                    Veja-se o exemplo paradigmático da Lamborghini.
                                                    Agora fiquei curioso, nem sequer é uma questão de estar inclinado para um lado ou outro.

                                                    Se a VW tem meios e pode fazer pelo menos um bom trabalho, é factível.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Não é por ser mais barato que se vende melhor, como referí, as MERC, AUDI, BMW vendem com fartura com pvps bem a cima da média, para não falar do MINI que vende que é coisa parva sem nem se quér ser minimamente practico ou racional.

                                                      O que está aqui em causa é a imagem de marca que é cada vez mais pelo que o comprador se guia, e não creio que vendendo os ALFA mais baratos vão ter a medio longo prazo vantagem, mto pelo contrario.

                                                      A ALFA não é uma KIA ou HYUNDAY ou mesmo uma SKODA que para dar-se a conhecer têem que começar com pvps baratos, a ALFA tem demasiado peso historico para andar a brincar aos carrinhos baratos, para alem de que fazer um carro com qualidade premium e vende-lo a preço de custo é incomportavel até para um gr. como a VW.

                                                      Só ha duas formulas, a da FIAT, ou seja manter a ALFA como generalista com design premium vendendo residualmente sem obter grande lucro com isso ou dando o salto para a posicionar como sport-premium, e aí creio que só um gr. como o VW terá a capacidade financeira e de imagem capaz de conseguir atingir esse objectivo.

                                                      Que eu preferia que a ALFA fosse o que ja foi antes dos anos 80 ? prefería, mas a realidade nos dias de hoje é outra.

                                                      Prefiro ver a ALFA no patamar BMW, MERC... em vez de vê-la a tentar competir com SEATs, FORDs e afins, mesmo à conta de esta ser gerida por teutões.

                                                      É este estilo de discurso e pensamento q não entendo... então tu próprio dizes q a Alfa não está ao nível de qualidade geral da VW e depois queres metê-la a competir com Mercedes e BMW?...

                                                      Apelar ao passado é muito bonito mas em termos práticos tem resultado 0. Por essa lógica a Skoda é melhor do q a VW e Audi, já q antes de estas existirem já a Skoda fazia carros de luxo há anos.


                                                      Cá eu acho q a Alfa sim, q se deveria de importar com Kias, Hyundais e Skodas, porque mais cedo ou mais tarde estas marcas vão acertar no design e vão começar a roubar (ainda mais) clientela às marcas tradicionais, e tendo estas marcas já fama de fiáveis vamos a ver a quem é q vão roubar (ainda) mais clientes...

                                                      Eu sempre gostei de Alfas (o meu pai teve um 33) e não descarto a hipótese de comprar num futuro um Mito QV ou um velhinho Sprint Veloce, mas há q ser realistas: há pouco tempo tive a ver um Mito de 2009 com a minha mulher e o meu pai, e tanto um como outro disseram logo o q qualquer pessoa consegue ver: sim senhor, muito bonito, mas interiormente os materiais estavam a léguas do Octavia, q supostamente é a marca low cost do grupo VW... agora eu pergunto-me, se a qualidade interior dos Alfas não é a melhor (como tu mesmo já disseste por aqui várias vezes) como é q a Alfa consegue competir com os tubarões do costume, q se valem do pormenor e da tecnologia de ponta?

                                                      A Alfa tem de (re)começar por baixo e penetrar no mercado generalista, porque é a única hipótese de sobreviver. Não há q continuar a viver do passado nem a pôr-se de bicos de pés e a querer dar um salto maior do q a perna.
                                                      E isso passa (na minha opinião) por lançar modelos bonitos, com feeling, mas tecnicamente não muito evoluídos (pelo menos por enquanto), para não correr o risco dos custos de produção entrarem em territórios onde não tem hipótese de vingar. No fundo, ser o "carro desportivo do povo", apresentando modelos acessíveis, agressivos, simples e emocionalmente "in your face". Ter classe ou qualidade não implica necessariamente ter os melhores materiais ou os mais fofinhos ou toda e qualquer tecnologia, q muitas vezes acaba por ser um acto de pura "masturbação automóvel" para os fans e marcas, mas sem efeitos práticos no dia-a-dia.

                                                      Aliás, basta ver por exemplo o Giulietta, q seguiu os cânones generalistas europeus de construção em detrimento de algum desportivismo inerente da marca: estética apurada, motores diesel poupadinhos, poucas emissões co2, preocupação em questões de segurança, preço acessível, etc. E a verdade é há muita gente q nunca lhe passaria pela cabeça comprar um Alfa Romeo e acabou por comprar, coisa q nunca faria se o Giulietta tivesse o tal plástico fofinho da treta e custasse 30 000€...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        É este estilo de discurso e pensamento q não entendo... então tu próprio dizes q a Alfa não está ao nível de qualidade geral da VW e depois queres metê-la a competir com Mercedes e BMW?...

                                                        Apelar ao passado é muito bonito mas em termos práticos tem resultado 0. Por essa lógica a Skoda é melhor do q a VW e Audi, já q antes de estas existirem já a Skoda fazia carros de luxo há anos.


                                                        Cá eu acho q a Alfa sim, q se deveria de importar com Kias, Hyundais e Skodas, porque mais cedo ou mais tarde estas marcas vão acertar no design e vão começar a roubar (ainda mais) clientela às marcas tradicionais, e tendo estas marcas já fama de fiáveis vamos a ver a quem é q vão roubar (ainda) mais clientes...

                                                        Eu sempre gostei de Alfas (o meu pai teve um 33) e não descarto a hipótese de comprar num futuro um Mito QV ou um velhinho Sprint Veloce, mas há q ser realistas: há pouco tempo tive a ver um Mito de 2009 com a minha mulher e o meu pai, e tanto um como outro disseram logo o q qualquer pessoa consegue ver: sim senhor, muito bonito, mas interiormente os materiais estavam a léguas do Octavia, q supostamente é a marca low cost do grupo VW... agora eu pergunto-me, se a qualidade interior dos Alfas não é a melhor (como tu mesmo já disseste por aqui várias vezes) como é q a Alfa consegue competir com os tubarões do costume, q se valem do pormenor e da tecnologia de ponta?

                                                        A Alfa tem de (re)começar por baixo e penetrar no mercado generalista, porque é a única hipótese de sobreviver. Não há q continuar a viver do passado nem a pôr-se de bicos de pés e a querer dar um salto maior do q a perna.
                                                        E isso passa (na minha opinião) por lançar modelos bonitos, com feeling, mas tecnicamente não muito evoluídos (pelo menos por enquanto), para não correr o risco dos custos de produção entrarem em territórios onde não tem hipótese de vingar. No fundo, ser o "carro desportivo do povo", apresentando modelos acessíveis, agressivos, simples e emocionalmente "in your face". Ter classe ou qualidade não implica necessariamente ter os melhores materiais ou os mais fofinhos ou toda e qualquer tecnologia, q muitas vezes acaba por ser um acto de pura "masturbação automóvel" para os fans e marcas, mas sem efeitos práticos no dia-a-dia.

                                                        Aliás, basta ver por exemplo o Giulietta, q seguiu os cânones generalistas europeus de construção em detrimento de algum desportivismo inerente da marca: estética apurada, motores diesel poupadinhos, poucas emissões co2, preocupação em questões de segurança, preço acessível, etc. E a verdade é há muita gente q nunca lhe passaria pela cabeça comprar um Alfa Romeo e acabou por comprar, coisa q nunca faria se o Giulietta tivesse o tal plástico fofinho da treta e custasse 30 000€...
                                                        A estrategia generalista que referiste ja foi mais do que posta à prova pela FIAT durante as ultimas duas décadas e os resultados estão à vista, ou seja vendas quase residuais e prejuizo acumulado.

                                                        E é precisamente por essa razão que a ALFA não se safa entre os generalistas, pq vai sempre haver uma coreana com melhor pvp/garantia ou um SKODA ou VW com melhor qualidade de construção, ou seja ja ha mto onde escolher nesse posicionamento.

                                                        Agora se a VW pega nela, eleva o patamar de qualidade e mantem a aura e a mistica da marca por via do design/estilo, só vai ganhar com isso mesmo que o pvp vá para cima dos 30 e tal mil € base, uma vez que vem com a chancela de qualidade VW, passam a ser vendidos como pipocas, não tenhas duvidas.

                                                        Em fim, a equação é simples : Imagem de qualidade VW + design ALFA = sucesso garantido


                                                        ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                        Por outro lado e como aqui ja referí, contando inicialmente com orçamento de 25.000€ tinha à mão escolhas como o GOLF 1.6 TDI, mas não fiz essa.
                                                        Lá por ser mais bem construido e vir com melhores materiais não quer dizer que seja melhor no seu todo, o 1.6 Mjet ( 120 cv. ) tem mais picante, a dinamica do MiTo é mais empolgante e claro, tem um design fora de série

                                                        ... e lá deixei para trás parametros como o conforto, valor de retoma, consumos ... em fim, não se pode ter tudo, portanto estar a comparar um OCTAVIA que ainda por cima é do segm acima, com o MiTo não faz muito sentido. Ja agora se fores ver os int. do 159, tem materiais ao nivel do melhor que se faz no gr. VW.

                                                        Por outro lado, fiz a escolha com prioridade na agilidade de condução e no estilo/design e não no, chamemos-lhe, valor seguro.


                                                        Em todo caso e para ser justo, no MITO não é tudo material de 2ª, o corpo principal do tablier em material soft e os plasticos duros da consola central são de 1ª, os paineis das portas e zonas perifericas é que são sofriveis, ou seja é irregular em termos de qualidade perceptivel.

                                                        Por outro lado, a montagem parece estar mto boa, com + de 20.000 kms susp. durita, pneus perfir 45 e tendo em conta as vias pelas que ando, ainda não aparceu nenhum bug la dentro, o que é assinalavel para um um producto não germanico.
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 16:31.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          O que seria deste fórum sem umas épicas discussões italianos vs alemães?
                                                          Se podia continuar sem isso, poder podia. Mas não era a mesma coisa!
                                                          Todas as semanas nas bancas em fasciculos colecionaveis

                                                          Comentário


                                                            ARMIC:

                                                            Alfa Romeo retoca «best seller» MiTo - Autoportal





                                                            ...introdução de ligeiros retoques a nível estético, interior e o reforço do equipamento de série.
                                                            As alterações são muito discretas e incidem, essencialmente, na introdução de novas tonalidades para a carroçaria, jantes de liga leve de 18 polegadas com novo desenho para a versão desportiva Quadrifoglio, bem como ligeiros retoques na carroçaria.
                                                            Por dentro, há apenas a assinalar a inclusão de novos revestimentos, melhorias na qualidade dos materiais utilizados e novos bancos para a versão Quadrifoglio.
                                                            Mais importante para os aficionados da marca italiana é a introdução de novos conjuntos de amortecedores e válvula «By-Pass» com accionamento variável nos motores mais potentes.
                                                            ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Não é por ser mais barato que se vende melhor, como referí, as MERC, AUDI, BMW vendem com fartura com pvps bem a cima da média, para não falar do MINI que vende que é coisa parva e nem se quér é minimamente practico ou racional.

                                                              O que está aqui em causa é a imagem de marca que é cada vez mais pelo que o comprador se guia, e não creio que vendendo os ALFA mais baratos vão ter a medio longo prazo vantagem, mto pelo contrario.


                                                              A ALFA não é uma KIA ou HYUNDAY ou mesmo uma SKODA que para dar-se a conhecer têem que começar com pvps baratos ja que tem demasiado peso historico para andar a brincar aos carrinhos baratos, para alem de que fazer um carro com qualidade premium e vende-lo a preço de custo é incomportavel até para um gr. como a VW.

                                                              Só ha duas formulas, a da FIAT, ou seja manter a ALFA como generalista com design premium com vendas residuais sem obter grande lucro com isso ou dando o salto para a posicionar como sport-premium, e aí creio que só um gr. como o VW terá a capacidade financeira e de imagem capaz de conseguir atingir esse objectivo.

                                                              Que eu preferia que a ALFA fosse o que ja foi antes dos anos 80 ? prefería, mas a realidade nos dias de hoje é outra.

                                                              Prefiro ver a ALFA no patamar BMW, MERC... em vez de vê-la a tentar competir com SEATs, FORDs e afins, mesmo à conta de esta ser gerida por teutões.
                                                              Acho que ainda não percebeste o que quis dizer..

                                                              A Audi, Merc, BMW, VW vendem bem e caro porque? Porque tem associada à marca, uma imagem de qualidade e de bom produto.

                                                              A Alfa, tem associada uma imagem de produto fraco, com pouca qualidade. Mas isto não é verdade.

                                                              Falando no GIU, não é melhor que os concorrentes em nada, mas é muito bom em tudo, o que o torna um bom produto com qualidade q.b. Ora bem, tendo fraca imagem, associado a um preço igual à concorrência (que é conhecida pela sua qualidade), o Giu fica à partida, em desvantagem.

                                                              Para se ir ver o carro, e ficar a conhecer as suas qualidades, o preço tem de ser apetecível. Para o preço ser apetecível, tem que haver o mesmo produto, mas mais barato.

                                                              Fazendo um pequeno exemplo prático:

                                                              Um Giu 2.0 e um Golf 2.0TDI.

                                                              O Golf custa x com certo equipamento base.
                                                              O Giu custa x, menos 3000€, com mais equipamento base.

                                                              Á partida, e deixando os preconceitos de parte, o Giu será melhor escolha. Mesmo que valha menos ao vende-lo, também custou menos em novo..

                                                              Agora, se tivermos o mesmo Golf, com o mesmo equipamento, e um Giu que custe o mesmo que o Golf, com equipamento semelhante, o Golf terá muito maior vantagem, pois tem a tal questão da "imagem"..


                                                              A melhor maneira da Alfa criar uma boa imagem, começa por dar mais, por menos. Depois de cativar compradores, e de começar a ser falada "pelo povo" como boa marca, ai sim, está na posição de ser um Sport-Premium, e vender caro.. Até lá, nem vale a pena..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X