Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como a Ferrari distorce a realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Pois, mas esses testes não estão ao abrigo da marca.
    Com que direito a marca poderia fazer fosse o que fosse?

    é muito fácil, basta deixarem de dar acesso aos modelos novos que vao saindo, e tirar mimos tipo visitas guiadas a fabrica, etc.

    Ha um link da car and driver que pus no topico da ferrari que explica bem qual o tipo de pressoes a que as pessoas que podem emprestar o carro sao sujeitas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Parece-me bastante óbvio que era necessário fazer menção ás outras marcas pelo que, de outra forma, passaria uma imagem demasiado focada em dizer mal da Ferrari.

      A opinião dele é tão válida quanto outro qualquer.
      No entanto, acho estranho que em tantos anos nunca algo do género tenha sido dito.
      Será que só este é que tem os tomates ou só este é que tem alguma coisa contra a Ferrari?
      Não o sabemos e provavelmente nunca o saberemos.

      O que sabemos é que as marcas fazem-no sempre, e quanto a ti não sei, mas as alterações já vistas a título de exemplo mudam imenso o comportamento dos carros, pelo que o que a Ferrari fez não transcende em nada a falta honestidade da mesma e das demais.

      Sim, porque eu acho que qualquer teste que é viciado pela marca ou imprensa, seja ela de topo ou não, seja um super-desportivo ou um familiar, é absolutamente desonesto.
      Eu ainda não percebi essa justificação de que os outros fazem igual se o TEMA desse artigo é mesmo os outros fazerem DIFERENTE.

      Ao dizeres que todos fazem tens alguma prova? Toda a gente sabe que fazem, mas como o fazem e de que forma o fazem é que faz toda a diferença ou só acreditas no que te convém? Não foste um dos defendeu o GTR no ring?

      Sinceramente, esperava maior isenção da tua parte, o Chris Harris não é um gajo qualquer que lembrou-se de vomitar umas coisas sobre a Ferrari.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Pegando no Top Gear, quantas e quantas vezes o JK diz que marca x mexeu nisto e naquilo para a volta teste??

        Recordo-me de um Jag, em que ele achou muito falso de traseira, e informou que a Jag enviou um carro, no qual dizem ter afinado a suspensão.

        Todos fazem isso.. alias, até se pode ver isto noutro prisma:

        A Ferrari dá à imprensa o carro! e vende um modelo idêntico, com pequenas restrições no desempenho.

        Visto assim, a Ferrari vende carros que não cumprem os tempos medidos na imprensa, porque salvaguarda os seus compradores.
        Não me recordo dessas situações no TG, mas acredito.
        Sempre houve.

        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
        Quais testes, o eCoty? Pois não podiam fazer nada, mas aí é que está.
        Os tipos da Evo às vezes desbroncam-se à grande. Um dia disseram que foram chamados à sede da Aston Martin para terem uma reunião com alguns engenheiros e explicarem porque é que tinham tido dado uma má nota ao DBS, e parece que o ambiente era pesado.

        Top Gear´s, Evo´s, Car´s Magazine e companhia são muito importantes para as marcas. Não é como a TV Turbo.
        Uma má análise pode levar a uma quebra das vendas. E a Ferrari tem sido conhecida por levar isso ao extremo.
        Mas existem queixas nessas revistas sobre a forma como a Ferrari actua?
        Costumam ser mais as queixas relativamente à Ferrari do que relativamente às outras?
        A Ferrari costuma colocar mais condicionantes aos testes do que as outras?
        E as condicionantes são mais desonestas do que as outras?

        Que as marcas impõem regras já se sabe.
        Eu questiono é se na Ferrari essas regras são elevadas ao extremo ou se, afinal de contas, não têm de mais relativamente às outras.
        Eu tenho (ou tinha) em boa conta o C.Harris, mas ele é uma voz apenas num mundo cheio de jornalistas.
        É ele que está certo?
        Foi apenas ele que teve coragem de dar com a boca no trombone?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
          é muito fácil, basta deixarem de dar acesso aos modelos novos que vao saindo, e tirar mimos tipo visitas guiadas a fabrica, etc.

          Ha um link da car and driver que pus no topico da ferrari que explica bem qual o tipo de pressoes a que as pessoas que podem emprestar o carro sao sujeitas...
          Mas isso é outra história completamente diferente.
          Uma coisa é exigirem-te algo num teste com um carro oficial e depois a exigência não é cumprida.
          Outra é dizer mal de um carro que não foi emprestado oficialmente e a marca repercutir dessa forma.

          Seja em que situação for, continua a ser desonesto.

          Comentário


            #65
            Mas desde quando é que eu punha um carro daquele valor nas mãos de um jornalista!
            Acho que deve ser testado por profissionais da velocidade..
            Porque depois acontece como alguns, dizem que sabem conduzir,partem os carros todos, e em poucos kms os peneus ficam quadrados, e não gastos uniforme, levam carros de estrada para fora da mesma, tipo todo terreno, andam uma semana a queimar combustivel e a estragar como é costume..etc etc. em portugal já tivemos alguns exemplos, claro que isto não é geral, porque ainda á alguêm com bom senso...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              Eu ainda não percebi essa justificação de que os outros fazem igual se o TEMA desse artigo é mesmo os outros fazerem DIFERENTE.

              Ao dizeres que todos fazem tens alguma prova? Toda a gente sabe que fazem, mas como o fazem e de que forma o fazem é que faz toda a diferença ou só acreditas no que te convém? Não foste um dos defendeu o GTR no ring?

              Sinceramente, esperava maior isenção da tua parte, o Chris Harris não é um gajo qualquer que lembrou-se de vomitar umas coisas sobre a Ferrari.
              Eu não estou a justificar nada.
              Quem tem que justificar é o jornalista.

              Eu estou a dizer que todas o fazem, ponto.

              E não me acredito no que convém. Acredito que deva existir imparcialidade e como ja´disse, sou completamente contra estes jogos que se fazem entre as marcas e a imprensa.
              Sou contra qualquer tipo de teste falacioso encomendado pela marca e/ou com premissas já dadas pela mesma.

              E curiosamente ao falares do GTR, eu defendi-o, até se saber que o teste foi com um set up virado para o Ring.
              Portanto, não estou a entender o que quiseste dizer.
              Não estou a ver onde não fui isento, mas agradeço que me expliques.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                O que a Ferrari faz muitas marcas fazem.
                Precisamente.

                Por aqui nota-se é um certo regojizo pessoal na crítica específica á marca. Sentimentos de inferioridade quiçá..

                Comentário


                  #68
                  Há sem dúvida qualquer um regozijo, mas nem sei porquê.

                  Acho que devíamos era estar a lutar pela isenção, mas lutamos porque um tipo qualquer decidiu dizer o que disse, sem provas efectivas de que o que a Ferrari faz é mais gravoso do que as outras.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Não me recordo dessas situações no TG, mas acredito.
                    Sempre houve.



                    Mas existem queixas nessas revistas sobre a forma como a Ferrari actua?
                    Costumam ser mais as queixas relativamente à Ferrari do que relativamente às outras?
                    A Ferrari costuma colocar mais condicionantes aos testes do que as outras?
                    E as condicionantes são mais desonestas do que as outras?

                    Que as marcas impõem regras já se sabe.
                    Eu questiono é se na Ferrari essas regras são elevadas ao extremo ou se, afinal de contas, não têm de mais relativamente às outras.
                    Eu tenho (ou tinha) em boa conta o C.Harris, mas ele é uma voz apenas num mundo cheio de jornalistas.
                    É ele que está certo?
                    Foi apenas ele que teve coragem de dar com a boca no trombone?
                    Leio principalmente imprensa inglesa. Do que ouvi até agora foi num editorial do Harry Metcalfe sobre isso da Ferrari, depois do Jethro Bovingdon e agora do Harris.

                    Respondendo à tua questão, sim costuma ser mais com a Ferrari. Não se limita a imposições, mas chagam a fazer acompanhar o carro com dois ou três engenheiros/mecânicos para preparar o carro. E segundo li, é bem pior do que com outras marcas.

                    Eu não estou a tentar denegrir a imagem da Ferrari nem a armar-me em parvo. Simplesmente como practicamente só leio imprensa auto inglesa e abriram esse tópico, vim colocar o que tenho reparado ao longo dos anos.

                    Repara tu podes duvidar dele à vontade, agora um tipo como o Harris que tem os conhecimentos que tem no mundo automóvel vir dizer uma coisa dessas "gratuitamente" é que me parece absurdo. Especialmente quando ouvi o mesmo de outros jornalistas que respeito, conforme mencionei.

                    Agora lá está, as fontes do que disse estão algures no monte de revistas portanto vale o que vale.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Há sem dúvida qualquer um regozijo, mas nem sei porquê.
                      O ser humano adora bater naquilo que não consegue atingir. O tuga das «9 as 5» então então é de rir mas isso são outros 5 paus.


                      Acho que devíamos era estar a lutar pela isenção, mas lutamos porque um tipo qualquer decidiu dizer o que disse, sem provas efectivas de que o que a Ferrari faz é mais gravoso do que as outras.
                      Sinceramente acredito que o departamento de RP da marca faça tudo o relatado, em linha com o restante mundo automóvel.

                      O importante é que o Harris considera tanto controlo desnecessário, já que a marca, dado os fabulosos produtos que saiem das suas linhas de produção, não precisam de tanta pressão positiva. A este ponto poucos ainda chegaram.

                      Atitude triste? Sim.
                      Necessária? Não.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Eu não estou a justificar nada.
                        Quem tem que justificar é o jornalista.

                        Eu estou a dizer que todas o fazem, ponto.

                        E não me acredito no que convém. Acredito que deva existir imparcialidade e como ja´disse, sou completamente contra estes jogos que se fazem entre as marcas e a imprensa.
                        Sou contra qualquer tipo de teste falacioso encomendado pela marca e/ou com premissas já dadas pela mesma.

                        E curiosamente ao falares do GTR, eu defendi-o, até se saber que o teste foi com um set up virado para o Ring.
                        Portanto, não estou a entender o que quiseste dizer.
                        Não estou a ver onde não fui isento, mas agradeço que me expliques.
                        Mas tu queres que eu te explique o quê?
                        É preciso alguma explicação?
                        Tu viste no artigo a dizer que os outros fazem igual à Ferrari? Não, não viste.

                        O que o Harris diz é que a Ferrari falseia números, leva dois carros um para recta e outro para curvas, faz chantagem com o que os jornalistas escrevem e por ai fora. E agora é preciso explicar o quê? Vais justificar isto com "ah e tal todos fazem?" epá... juizinho.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Que as marcas impõem regras já se sabe.
                          Eu questiono é se na Ferrari essas regras são elevadas ao extremo ou se, afinal de contas, não têm de mais relativamente às outras.
                          Eu tenho (ou tinha) em boa conta o C.Harris, mas ele é uma voz apenas num mundo cheio de jornalistas.
                          É ele que está certo?
                          Foi apenas ele que teve coragem de dar com a boca no trombone?
                          Eu acho muito bem que o Chris ponha a boca no trombone.
                          Agora achava melhor que não falasse só da Ferrari, mas das outras também.
                          Se a Ferrari faz pior? Não sei.
                          Se faz provavelmente é porque tem capacidade para tal (mandar equipas de tecnicos por exemplo).

                          O que não acho bem, como já disse, é a forma como o artigo foi escrito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                            Precisamente.

                            Por aqui nota-se é um certo regojizo pessoal na crítica específica á marca. Sentimentos de inferioridade quiçá..
                            Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                            O ser humano adora bater naquilo que não consegue atingir. O tuga das «9 as 5» então então é de rir mas isso são outros 5 paus.



                            Sinceramente acredito que o departamento de RP da marca faça tudo o relatado, em linha com o restante mundo automóvel.

                            O importante é que o Harris considera tanto controlo desnecessário, já que a marca, dado os fabulosos produtos que saiem das suas linhas de produção, não precisam de tanta pressão positiva. A este ponto poucos ainda chegaram.

                            Atitude triste? Sim.
                            Necessária? Não.
                            Estás muito certo ARDav.
                            Daqui a pouco temos aqui gente a criticar um Ferrari ter sido ensaiado com o botão do volante no modo "Race".

                            Já agora, a malta que participa nestas coisas:
                            YouTube - Ferrari Challenge Event at Laguna Seca - Scuderia FXX 599 +

                            não estará avalisada?

                            Por ali não devem haver vários Ferraris com diferentes afinações e materiais?

                            Sei lá, um simples pack HGTC não faz diferença?

                            A Ferrari não terá sempre o carro mais rápido em cada teste, mas também tem que ser assim; para a seguir a Ferrari ser capaz de fazer melhor do que tinha feito.
                            E isso também é fascinante, a capacidade de cada vez melhorar mais, como a Porsche tem feito com o 911 ao longo de décadas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Mas tu queres que eu te explique o quê?
                              É preciso alguma explicação?
                              Tu viste no artigo a dizer que os outros fazem igual à Ferrari? Não, não viste.

                              O que o Harris diz é que a Ferrari falseia números, leva dois carros um para recta e outro para curvas, faz chantagem com o que os jornalistas escrevem e por ai fora. E agora é preciso explicar o quê? Vais justificar isto com "ah e tal todos fazem?" epá... juizinho.
                              Falseia numeros onde? Para alguma coisa se fazem varios testes ao longo do tempo, em vários locais do planeta. A existirem anomalias elas sao detetadas, nao?

                              Um GT-R nao deixa de ser mais rapido que o seu nemesis so pk o tempo de NUR foi obtido com um carro "especial"(off topic eu sei)

                              Para alguma coisa existem comparativos espalhados por todo o mundo...
                              Uma coisa é a marca fazer todas as "manobras" já conhecidas e descritas para promover um novo produto, outra é dizer que faz isso com o intuito de enganar toda a gente.

                              Comentário


                                #75
                                Se bem me lembro, o gajo no vídeo do 911 vs GT-R diz que não vai mais rápido porque não era maluco

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                  Precisamente.

                                  Por aqui nota-se é um certo regojizo pessoal na crítica específica á marca. Sentimentos de inferioridade quiçá..
                                  Não me parece nada...

                                  Chris Harris é "só" um dos mais conceituados jornalistas automóveis...no mundo. E não só...tem um relativo sucesso na competição automóvel...tem já uma pequena legião de seguidores (dele, não dos meios que representa, o que é fantástico...).

                                  Quem foi seguindo a carreira dele consegue perfeitamente preencher os espaços em branco que ele deixou no artigo.

                                  E como indivíduo novo que é, decerto que sabe muito bem das consequências (nunca mais será convidado a testar um ferrari, terá a vida muito dificultada em empréstimos...e decerto que lhe impossibilitarão qualquer compra - não esquecer que o 575 era pelo menos o 2º ferrari que ele teve...antes teve um 612 e antes não me recordo), não me parece que seja um amuo.

                                  O que a mim me quer parecer é que marcas como a porsche ou a mercedes entregam um carro de produção, ou seja, o que o cliente final compra...a ferrari aparece com vários carros (ri-me com aquela de um para velocidade, outro para handling...), equipa de engenheiros, carros afinados especificamente, etc etc....claro que não me parece justo.

                                  Mais que a paixão automóvel, ele está a proteger o bom jornalismo. Aquele imparcial, que 90% das pessoas já nem sabe o que é...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não sabia que a "mafia" destes meandros chegava a este nível... uma palavra: deplorável.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                      Não me parece nada...

                                      Chris Harris é "só" um dos mais conceituados jornalistas automóveis...no mundo. E não só...tem um relativo sucesso na competição automóvel...tem já uma pequena legião de seguidores (dele, não dos meios que representa, o que é fantástico...).

                                      Quem foi seguindo a carreira dele consegue perfeitamente preencher os espaços em branco que ele deixou no artigo.

                                      E como indivíduo novo que é, decerto que sabe muito bem das consequências (nunca mais será convidado a testar um ferrari, terá a vida muito dificultada em empréstimos...e decerto que lhe impossibilitarão qualquer compra - não esquecer que o 575 era pelo menos o 2º ferrari que ele teve...antes teve um 612 e antes não me recordo), não me parece que seja um amuo.

                                      O que a mim me quer parecer é que marcas como a porsche ou a mercedes entregam um carro de produção, ou seja, o que o cliente final compra...a ferrari aparece com vários carros (ri-me com aquela de um para velocidade, outro para handling...), equipa de engenheiros, carros afinados especificamente, etc etc....claro que não me parece justo.

                                      Mais que a paixão automóvel, ele está a proteger o bom jornalismo. Aquele imparcial, que 90% das pessoas já nem sabe o que é...
                                      Tanto texto para nada. Essa frase não era referente ao Harris..

                                      Quanto às considerações sobre outras marcas, não tens maneira de saber isso. Dizer que só a Ferrari tenta controlar a imprensa é, no mínimo, inocente..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                        Chris Harris é "só" um dos mais conceituados jornalistas automóveis...no mundo. E não só...tem um relativo sucesso na competição automóvel...tem já uma pequena legião de seguidores (dele, não dos meios que representa, o que é fantástico...)
                                        Estou a ver que sim.


                                        nunca mais será convidado a testar um ferrari, terá a vida muito dificultada em empréstimos...e decerto que lhe impossibilitarão qualquer compra
                                        Vamos ver se será mesmo assim.
                                        Cá estaremos para ver; a não ser que...

                                        YouTube - GODFATHER Classic HORSEHEAD Scene

                                        YouTube - Audi-Horsehead




                                        O que a mim me quer parecer é que marcas como a porsche ou a mercedes entregam um carro de produção, ou seja, o que o cliente final compra...a ferrari aparece com vários carros
                                        Pois, isso não sabemos... podemos supor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                          Tanto texto para nada. Essa frase não era referente ao Harris..

                                          Quanto às considerações sobre outras marcas, não tens maneira de saber isso. Dizer que só a Ferrari tenta controlar a imprensa é, no mínimo, inocente..
                                          Então interpretei mal, como o tema inicial era a crónica do Chris Harris...

                                          De qualquer modo, o facto existirem muitos ladrões, não faz com que individualmente, cada um deles seja menos ladrão...

                                          Eu é que não disse que é só a ferrari. Aliás, tenho a certeza absoluta (porque sei por facto) que certos importadores alteram os carros destinados à imprensa, a test drives, a apresentações, etc...

                                          Ele relatou a experiência dele da tentativa de controlo da imprensa (que devia ser um organismo livre) por parte da ferrari, e falou que outras (e mesmo a própria) não precisavam de tais esquemas.

                                          EDIT: gtabarth, a comissão é do grupo fiat ou de tudo o que é italiano? Tipo...massas, pastas, queijos, etc? Também recebes?
                                          Editado pela última vez por MrBrown; 16 February 2011, 19:37.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                            Leio principalmente imprensa inglesa. Do que ouvi até agora foi num editorial do Harry Metcalfe sobre isso da Ferrari, depois do Jethro Bovingdon e agora do Harris.

                                            Respondendo à tua questão, sim costuma ser mais com a Ferrari. Não se limita a imposições, mas chagam a fazer acompanhar o carro com dois ou três engenheiros/mecânicos para preparar o carro. E segundo li, é bem pior do que com outras marcas.

                                            Eu não estou a tentar denegrir a imagem da Ferrari nem a armar-me em parvo. Simplesmente como practicamente só leio imprensa auto inglesa e abriram esse tópico, vim colocar o que tenho reparado ao longo dos anos.

                                            Repara tu podes duvidar dele à vontade, agora um tipo como o Harris que tem os conhecimentos que tem no mundo automóvel vir dizer uma coisa dessas "gratuitamente" é que me parece absurdo. Especialmente quando ouvi o mesmo de outros jornalistas que respeito, conforme mencionei.

                                            Agora lá está, as fontes do que disse estão algures no monte de revistas portanto vale o que vale.
                                            Eu não posso nem duvidar nem aceitar logo o que ele diz, e é isso que coloco em causa quem não o faz.

                                            Não estando eu dentro do que se passa (aliás, ninguém está) o que se passa é que não se sabe, afinal de contas, quais as condicionantes que a Ferrari impõe à imprensa, exceptuando o facto de levar mais engº mecânicos para o teste ou de impor que não se desligue (como no caso do Fifth Gear) as ajudas no Manettino.
                                            È que, sinceramente, isto não é mais do que as outras marcas costumam fazer.
                                            Acredito é que existe excesso de zelo na Ferrari pelos modelos testados.
                                            Eles mandam e a imprensa só tem que cumprir, quem gostem ou não.


                                            Não estou obviamente a dizer que queres denegrir ou a agir de má fé.
                                            Apenas te questionei porque percebi que lias a imprensa inglesa.
                                            O que eu queria é que ele dissesse mesmo em que é que a Ferrari e´mais severa do que as outras.
                                            Porque eu acredito que o seja. Não me acredito é tão facilmente que os testes sejam altamente adulterados por isso, ainda que saiba, como disse antes, que os testes são minimamente adulterados, quer seja em set ups mecânicos, em pneus xpto, etc etc.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Mas tu queres que eu te explique o quê?
                                              É preciso alguma explicação?
                                              Tu viste no artigo a dizer que os outros fazem igual à Ferrari? Não, não viste.

                                              O que o Harris diz é que a Ferrari falseia números, leva dois carros um para recta e outro para curvas, faz chantagem com o que os jornalistas escrevem e por ai fora. E agora é preciso explicar o quê? Vais justificar isto com "ah e tal todos fazem?" epá... juizinho.
                                              Desculpa lá mas não estou a entender a tua atitude de "pai".

                                              Eu pedi-te que me explicasses onde não fui isento?
                                              É assim tão difícil para ti?
                                              Se calhar não o justificas porque não viste nada que o comprove.

                                              A não ser que para ti ser isento é acreditar logo no que o jornalista disse.
                                              Eu não só não me acredito no que o jornalista disse até ter provas, como não coloco as mãos no fogo pela Ferrari.

                                              Isto é imparcialidade e foi isto que me viste a escrever nestes posts.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Eu acho muito bem que o Chris ponha a boca no trombone.
                                                Agora achava melhor que não falasse só da Ferrari, mas das outras também.
                                                Se a Ferrari faz pior? Não sei.
                                                Se faz provavelmente é porque tem capacidade para tal (mandar equipas de tecnicos por exemplo).

                                                O que não acho bem, como já disse, é a forma como o artigo foi escrito.
                                                Foi o que eu já disse.
                                                Sempre achei estes jogos entre mas marcas e a imprensa desonestos.
                                                Acredito que a Ferrari seja um pouco mais severa, no entanto, não me parece que as histórias sejam como são contadas.

                                                E li o artigo ainda antes do jantar e de facto é de muito mau gosto.
                                                Está bom para quem tem qualquer coisa atravessada com a Ferrari.
                                                Mau para quem gosta de automóveis e isenção.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já tinha lido e já suspeitava pelo que tinha vindo a lêr na EVO. Se as outras marcas fazem?! Sim, fazem! Por exemplo os Cossies de imprensa tinham algo na casa dos 300CV's em vez dos 200 e pico declarados; as suspeitas sobre o comportamento aleatório entre vários Focus RS (mk1) também tinha como principal suspeitos "ajustes" feitos no carros de imprensa, etc...

                                                  Mas nem todas o fazem, ou não o fazem sempre: a TopGear tinha um XJ novo que ficou sem os limpa-vidros em andamento, entre outras falhas que foram sendo corrigidas até finalemente têr dado o "tilt" final desligando todo o quadrante... foi devolvido à Jaguar e estão à espera duma nova unidade.

                                                  Acho que a Ferrari tem demasiada "política" em tudo o que faz, dos carros de produção à F1. Gosto da marca, aprecio alguns modelos, não suporto é a arrogância soberana da atitude que demonstra. A mim é como a Apple dos carros: bons produtos minados por uma arrogância enorme na maneira como é gerida a relação com os media e com os clientes.

                                                  A EVO teve de facto problemas com a Aston; foi combinado um encontro entre ambas as partes e "reconstruíram" a relação depois disso; tanto que a EVO participou em algum do trabalho de afinação das suspensõs no V8 Vantage se não estou em erro.

                                                  Mas até nisto o estrangeiro está a milhas do nosso país... por cá um revista foi "boicotada" das apresentações/carros de imprensa duma certa marca por ter dito apenas e só a verdade sobre um determinado modelo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    2011-02-16_ferrari-520x292.jpg

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                      (...)Mas até nisto o estrangeiro está a milhas do nosso país... por cá um revista foi "boicotada" das apresentações/carros de imprensa duma certa marca por ter dito apenas e só a verdade sobre um determinado modelo...
                                                      É assim mesmo...! "Se não falam bonitinho... não há carrinho...!"

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                        EDIT: gtabarth, a comissão é do grupo fiat ou de tudo o que é italiano? Tipo...massas, pastas, queijos, etc? Também recebes?
                                                        Fala do assunto do tópico.
                                                        Este tipo de frase é muito infeliz. Quem a escreve está sujeito a que lhe perguntem o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não estou a perceber aqui alguns comentários em relação à suposta "isenção" e "imparcialidades" de alguns users ou mesmo do próprio Chris.

                                                          Então o Chris não foi isento por estar a falar mal só da Ferrari, e o facto de ter dito o que disse quer dizer quer tinha alguma coisa entalada com a Ferrari. Não percebo, até por que o gajo até tinha um Ferrari... mas ok. Se ele falou mal dessa marca em específico é porque o que esta marca faz, provavelmente, é um exagero, e ele quis desmistificar os sucessivos ganhos em comparativos. Se eu tivesse no lugar dele, faria exactamente o mesmo, ia falar daquela marca que ninguém está à espera que fosse "mafiosa" e que ganha os comparativos com muito "custo". Não é a Ferrari que se julga intocável...? Então era mesmo essa marca que eu iria tocar se estivesse no lugar dele. Boa?

                                                          Em relação à malta ter que duvidar do Chris e do seu desabafo e justificar-se com a expressão "as outras marcas também o fazem", para parecer imparcial, é no mínimo descabido. Então para eu ser "imparcial" em relação a algo não posso acreditar no que os outros dizem... tenho que ter provas... pois, deve. Se assim for não estamos aqui a fazer nada. Isto é um forum sobre automóveis... então para eu poder falar de determinados carros, até as emissões de CO2 vou ter que ser EU a medir para poder ser imparcial. Não posso acreditar no que dizem as revistas, nem nos testes deles... claro. Se assim for, cada um só pode falar do seu próprio carro... e mesmo assim mal e porcamente, porque tenho a certeza que nenhum de vós mediu emissões de CO2 dos vossos carros... aliás, nem sabe o tamanho do carro porque nunca o mediram de uma ponta à outra... por favor... deixem-se de "políticamente correcto". Aceitem a realidade... não digam que só aceitam "X" se for provado porque só assim são "imparciais"... é que se forem por aí... nada do que aqui dizem é imparcial.

                                                          Cumps!

                                                          Ps: Vou vender os meus Ferraris de colecção de escala 1/18 da Burago só por causa da notícia... lol
                                                          Editado pela última vez por LEMF; 16 February 2011, 23:22.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A Ferrari sempre utilizou tácticas pouco licitas na F1 ao longo dos anos, logo ter este tipo de comportamento não é uma coisa que me cause grande surpresa.

                                                            (é uma frase só para chatear mas que no fundo merece um pouco de reflexão de como o comportamento a nível desportivo se reflecte no comportamento de uma marca)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                              A Ferrari sempre utilizou tácticas pouco licitas na F1 ao longo dos anos, logo ter este tipo de comportamento não é uma coisa que me cause grande surpresa.

                                                              (é uma frase só para chatear mas que no fundo merece um pouco de reflexão de como o comportamento a nível desportivo se reflecte no comportamento de uma marca)
                                                              Na F1 todas as marcas usam as mesmas tácticas pouco lícitas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X