Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como a Ferrari distorce a realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    A Ferrari sempre utilizou tácticas pouco licitas na F1 ao longo dos anos, logo ter este tipo de comportamento n%03o é uma coisa que me cause grande surpresa.

    (é uma frase só para chatear mas que no fundo merece um pouco de reflexão de como o comportamento a nível desportivo se reflecte no comportamento de uma marca)

    Há marcas que usam carros preparados para emprestar á imprensa, todo o mundo sabe isso, o que é de lamentar.
    Há jornalistas que distorcem a realidade de certos carros em detrimento de outros, também todo o mundo sabe isso, o que não é menos lamentavel.

    Quanto as tácticas pouco licitas que a Ferrari sempre usou na formula 1, não concordo!
    A Ferrari portou-se de facto muito mal em determinada època, foi a epoca de um determinado director desportivo, e de um determinado primeiro piloto, que espero que tenham já acabado.
    Mas não foram os ùnicos!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Eu não posso nem duvidar nem aceitar logo o que ele diz, e é isso que coloco em causa quem não o faz.

      Não estando eu dentro do que se passa (aliás, ninguém está) o que se passa é que não se sabe, afinal de contas, quais as condicionantes que a Ferrari impõe à imprensa, exceptuando o facto de levar mais engº mecânicos para o teste ou de impor que não se desligue (como no caso do Fifth Gear) as ajudas no Manettino.
      È que, sinceramente, isto não é mais do que as outras marcas costumam fazer.
      Acredito é que existe excesso de zelo na Ferrari pelos modelos testados.
      Eles mandam e a imprensa só tem que cumprir, quem gostem ou não.


      Não estou obviamente a dizer que queres denegrir ou a agir de má fé.
      Apenas te questionei porque percebi que lias a imprensa inglesa.
      O que eu queria é que ele dissesse mesmo em que é que a Ferrari e´mais severa do que as outras.
      Porque eu acredito que o seja. Não me acredito é tão facilmente que os testes sejam altamente adulterados por isso, ainda que saiba, como disse antes, que os testes são minimamente adulterados, quer seja em set ups mecânicos, em pneus xpto, etc etc.
      Eu entendo a tua perspectiva MadDragon. Provas é óbvio que não temos, tomara nós andarmos a testar Ferrari´s e Porsche´s e afins. Mas como estamos todos a comentar um artigo do Harris, o pessoal vai trocando informações do que já leu por aí.

      E o que tenho lido vai de acordo com o que o Harris escreve. A primeira vez que vi isso foi mais ou menos em 2007. Se é verdade ou não, parece-me difícil imprensa respeitada como a Evo vir gratuitamente falar mal da Ferrari, particularmente quando as análises que fazem dos carros da marca são sempre excelentes.
      E repara que o artigo elogia e bastante os Ferrari´s pois diz que sendo os carros que são não têm necessidade nenhuma nisso. Ele não está a falar mal dos carros, está a falar mal do marketing da marca, e são coisas totalmente diferentes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Parece-me bastante óbvio que era necessário fazer menção ás outras marcas pelo que, de outra forma, passaria uma imagem demasiado focada em dizer mal da Ferrari.

        A opinião dele é tão válida quanto outro qualquer.
        No entanto, acho estranho que em tantos anos nunca algo do género tenha sido dito.
        Será que só este é que tem os tomates ou só este é que tem alguma coisa contra a Ferrari?
        Não o sabemos e provavelmente nunca o saberemos.

        O que sabemos é que as marcas fazem-no sempre, e quanto a ti não sei, mas as alterações já vistas a título de exemplo mudam imenso o comportamento dos carros, pelo que o que a Ferrari fez não transcende em nada a falta honestidade da mesma e das demais.

        Sim, porque eu acho que qualquer teste que é viciado pela marca ou imprensa, seja ela de topo ou não, seja um super-desportivo ou um familiar, é absolutamente desonesto.
        Tu insistes em desvalorizar, mas o comportamento da ferrari é reprovavel, como foi a eventual manipulação da nissan com o GTR.

        Por mais comum que possa ser, é desonesto e reprovavel.

        Só que a acrescer a isto, na opinião deste jornalista (apenas um dos melhores, mais apaixonados e que melhor transmite as sensações ao volante) a Ferrari vai longe de mais e muito mais longe que as outras marcas nesta tentativa de manipulação dos resultados

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Já li essa piadola fraquíssima umas cinco vezes aqui no tópico.

          Ninguém está a pôr em causa a qualidade dos Ferrari. Estou, isso sim, a reprovar por completo a atitude que eles tomam. E parece-me incrível que haja quem não o faça.
          Tenho que destacar este e-mail de um user com que até discordo frequentemente.

          Principalmente pelas razões que estão a bold

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Tu insistes em desvalorizar, mas o comportamento da ferrari é reprovavel, como foi a eventual manipulação da nissan com o GTR.

            Por mais comum que possa ser, é desonesto e reprovavel.

            Só que a acrescer a isto, na opinião deste jornalista (apenas um dos melhores, mais apaixonados e que melhor transmite as sensações ao volante) a Ferrari vai longe de mais e muito mais longe que as outras marcas nesta tentativa de manipulação dos resultados
            Eu também acho que é de reprovar.

            Mas também é de reprovar quando se escreve um artigo destes atacando só uma marca quando se sabe que outra também o fazem. Aliás tinha sido giro indicar os truque e manhas de cada marca.
            Assim deixou de ser um artigo interessante para um ataque quase gratuito a apenas uma marca!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu também acho que é de reprovar.

              Mas também é de reprovar quando se escreve um artigo destes atacando só uma marca quando se sabe que outra também o fazem. Aliás tinha sido giro indicar os truque e manhas de cada marca.
              Assim deixou de ser um artigo interessante para um ataque quase gratuito a apenas uma marca!
              SilverArrow a questão não se coloca do que a marca A faz a mais do que a marca B. Todos sabemos, e isso é referido que as marcas dão um jeitinho aqui e ali.
              O que se passa com a Ferrari é que não é um jeitinho, é um jeitaço de todo o tamanho que pode alterar em demasia a apreciação do carro.

              Não me parece que fosse normal o Harris fazer uma lista a identificar se a Porsche afinou um pouco os amortecedores ou se a Lamborghini colocou uns pneus mais aderentes.

              A Ferrari chega a ameaçar a imprensa que não faculta mais carros para testes se os mesmos não revelarem o que eles querem ouvir. E quando a Evo avançou com essa informação, se fosse mentira a Ferrari vinha logo desmentir.

              O problema é mesmo esse, a Ferrari destaca-se dos demais em relação à atitude que tem perante os testes. Porque é que o Harris que é proprietário de Ferrari´s e testa carros nos quais provavelmente nós nunca vamos meter o rabo lá dentro, haveria de acordar e atacar a marca a torto e direito?

              Se analisarmos a coisa temos vários jornalistas a queixarem-se do mesmo. Agora é o Harris.
              No entanto vamos acreditar que tudo isso é um ataque gratuito à Ferrari simplesmente porque sim.
              E ainda por cima o artigo elogia bastante os carros da marca. Aliás quem lê a Evo, nunca viu de certeza uma má crítica ou nota a um Ferrari.

              Comentário


                #97
                Lol! Até a VW e a Ford fazem preparaçõezinhas especiais dos carros que entregam à imprensa, quanto mais não o fará uma Ferrari. Isso é prática comum em qualquer marca.
                A única forma de fazer testes completamente isentos é as marcas comprarem ou pelo menos alugarem os modelos anonimamente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                  Já tinha lido e já suspeitava pelo que tinha vindo a lêr na EVO. Se as outras marcas fazem?! Sim, fazem! Por exemplo os Cossies de imprensa tinham algo na casa dos 300CV's em vez dos 200 e pico declarados; as suspeitas sobre o comportamento aleatório entre vários Focus RS (mk1) também tinha como principal suspeitos "ajustes" feitos no carros de imprensa, etc...

                  Mas nem todas o fazem, ou não o fazem sempre: a TopGear tinha um XJ novo que ficou sem os limpa-vidros em andamento, entre outras falhas que foram sendo corrigidas até finalemente têr dado o "tilt" final desligando todo o quadrante... foi devolvido à Jaguar e estão à espera duma nova unidade.

                  Acho que a Ferrari tem demasiada "política" em tudo o que faz, dos carros de produção à F1. Gosto da marca, aprecio alguns modelos, não suporto é a arrogância soberana da atitude que demonstra. A mim é como a Apple dos carros: bons produtos minados por uma arrogância enorme na maneira como é gerida a relação com os media e com os clientes.

                  A EVO teve de facto problemas com a Aston; foi combinado um encontro entre ambas as partes e "reconstruíram" a relação depois disso; tanto que a EVO participou em algum do trabalho de afinação das suspensõs no V8 Vantage se não estou em erro.

                  Mas até nisto o estrangeiro está a milhas do nosso país... por cá um revista foi "boicotada" das apresentações/carros de imprensa duma certa marca por ter dito apenas e só a verdade sobre um determinado modelo...
                  Estou-me a lembrar de um episódio do Top Gear em que ele testa um Vanquish S e a caixa de velocidades espancou por 2 ou 3 vezes e teve que ser devolvido à marca para arranjo.
                  Mas aqui já estaremos a falar, talvez, de defeitos de concepção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                    Acho que a Ferrari tem demasiada "política" em tudo o que faz, dos carros de produção à F1. Gosto da marca, aprecio alguns modelos, não suporto é a arrogância soberana da atitude que demonstra. A mim é como a Apple dos carros: bons produtos minados por uma arrogância enorme na maneira como é gerida a relação com os media e com os clientes.
                    Comparar a Ferrari à apple, a ferrari consegue ser útil...
                    Se o Enzo ainda estivesse à frente da Ferrari, a atitude arrogante seria ainda pior, mas mesmo assim evitava assim uns "desastres" em alguns carros.
                    Editado pela última vez por oXavier; 17 February 2011, 10:38.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      A Ferrari sempre utilizou tácticas pouco licitas na F1 ao longo dos anos, logo ter este tipo de comportamento não é uma coisa que me cause grande surpresa.

                      (é uma frase só para chatear mas que no fundo merece um pouco de reflexão de como o comportamento a nível desportivo se reflecte no comportamento de uma marca)
                      Formula 1?
                      A F1 é o desporto automóvel onde mais ilicitude existe.
                      Existem regras decretadas pela FIA, mas as marcas às escondidas dão sempre a volta às regras, umas vezes quebrando-as, outras vezes contornando-as, o que neste último caso, origina a que a FIA não lhes possa imputar nenhuma culpa, mas no ano seguinte lá está a regra para contornar a questão.

                      A ilicitude na F1 nem sequer é de hoje em dia.
                      Já existe há anos, muito antes de nós nascermos e tanto a Ferrari, Lotus, McLaren, Benneton e congéneres sempre o fizeram.
                      Faz parte da F1 e de outro qualquer desporto de topo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        SilverArrow a questão não se coloca do que a marca A faz a mais do que a marca B. Todos sabemos, e isso é referido que as marcas dão um jeitinho aqui e ali.
                        O que se passa com a Ferrari é que não é um jeitinho, é um jeitaço de todo o tamanho que pode alterar em demasia a apreciação do carro.

                        Não me parece que fosse normal o Harris fazer uma lista a identificar se a Porsche afinou um pouco os amortecedores ou se a Lamborghini colocou uns pneus mais aderentes.

                        A Ferrari chega a ameaçar a imprensa que não faculta mais carros para testes se os mesmos não revelarem o que eles querem ouvir. E quando a Evo avançou com essa informação, se fosse mentira a Ferrari vinha logo desmentir.

                        O problema é mesmo esse, a Ferrari destaca-se dos demais em relação à atitude que tem perante os testes. Porque é que o Harris que é proprietário de Ferrari´s e testa carros nos quais provavelmente nós nunca vamos meter o rabo lá dentro, haveria de acordar e atacar a marca a torto e direito?

                        Se analisarmos a coisa temos vários jornalistas a queixarem-se do mesmo. Agora é o Harris.
                        No entanto vamos acreditar que tudo isso é um ataque gratuito à Ferrari simplesmente porque sim.
                        E ainda por cima o artigo elogia bastante os carros da marca. Aliás quem lê a Evo, nunca viu de certeza uma má crítica ou nota a um Ferrari.
                        Mas é sobre a opinião (claramente recalcada como se vê) de uma pessoa que todas as marcas dão um jeitinho, mas a ferrari dá um jeitão?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                          Eu entendo a tua perspectiva MadDragon. Provas é óbvio que não temos, tomara nós andarmos a testar Ferrari´s e Porsche´s e afins. Mas como estamos todos a comentar um artigo do Harris, o pessoal vai trocando informações do que já leu por aí.

                          E o que tenho lido vai de acordo com o que o Harris escreve. A primeira vez que vi isso foi mais ou menos em 2007. Se é verdade ou não, parece-me difícil imprensa respeitada como a Evo vir gratuitamente falar mal da Ferrari, particularmente quando as análises que fazem dos carros da marca são sempre excelentes.
                          E repara que o artigo elogia e bastante os Ferrari´s pois diz que sendo os carros que são não têm necessidade nenhuma nisso. Ele não está a falar mal dos carros, está a falar mal do marketing da marca, e são coisas totalmente diferentes.
                          Eu acho muito bem que o C. Harris coloque a boca no trombone. Não me parece bem, tendo lido o artigo, a forma como foi feita a redacção e apenas dirigido a uma marca.
                          Só critico isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Tu insistes em desvalorizar, mas o comportamento da ferrari é reprovavel, como foi a eventual manipulação da nissan com o GTR.

                            Por mais comum que possa ser, é desonesto e reprovavel.

                            Só que a acrescer a isto, na opinião deste jornalista (apenas um dos melhores, mais apaixonados e que melhor transmite as sensações ao volante) a Ferrari vai longe de mais e muito mais longe que as outras marcas nesta tentativa de manipulação dos resultados
                            Não me parece que tenhas lido os meus posts porque não me vês a desvalorizar a situação.
                            Tenho dito que é uma atitude desonesta, mas apenas filtras o que te convém.

                            Fico por aqui.

                            Comentário


                              Nunca apreciei a Ferrari como marca e notícias como estas só me aguçam o meu estado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu também acho que é de reprovar.

                                Mas também é de reprovar quando se escreve um artigo destes atacando só uma marca quando se sabe que outra também o fazem. Aliás tinha sido giro indicar os truque e manhas de cada marca.
                                Assim deixou de ser um artigo interessante para um ataque quase gratuito a apenas uma marca!
                                Alguém com bom senso e alguém que, definitivamente, leu o artigo.
                                Gostaria de saber quantos o fizeram.

                                Comentário


                                  Então mas não é a Ferrari que é o topo? Devia de dar o exemplo. Não dá, é atacada...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Nunca apreciei a Ferrari como marca e notícias como estas só me aguçam o meu estado.
                                    Sim e mais nenhuma faz o mesmo e o sol ainda anda à volta da terra.

                                    Comentário


                                      apagar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                        Sim e mais nenhuma faz o mesmo e o sol ainda anda à volta da terra.

                                        E então...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          E então...
                                          Era essa a reacção que toda a gente devia ter depois de ler o artigo, visto que todas as marcas o fazem. Em segundo lugar, o gajo aponta o canhão à Ferrari, duvido que seja só porque sim, devem haver outros interesses.

                                          Comentário


                                            Se toda a gente que está a opinar lê-se o artigo, seriam, aos meus olhos, pessoas com opinião válida.
                                            Claramente muito poucas os fizeram.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Mas é sobre a opinião (claramente recalcada como se vê) de uma pessoa que todas as marcas dão um jeitinho, mas a ferrari dá um jeitão?
                                              Desculpa, não percebi o que escreveste.
                                              É sobre a opinião não só de uma pessoa, mas de várias. Mas continuo a dizer que como não tenho a fonte não posso provar nada.

                                              Comentário


                                                Mas eu por acaso disse que a Ferrari é a única a fazer??

                                                Eu disse que devia dar o EXEMPLO! A Ferrari não é o supra sumo???


                                                Hum...???


                                                Gosto quando falam mal das donzelas queridas...saltam logo as tampas...


                                                Relax.

                                                Comentário


                                                  Dar o exemplo quando o resto das marcas "dão um jeitinho? Para quê?
                                                  Editado pela última vez por oXavier; 17 February 2011, 11:14.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Mas eu por acaso disse que a Ferrari é a única a fazer??

                                                    Eu disse que devia dar o EXEMPLO! A Ferrari não é o supra sumo???


                                                    Hum...???


                                                    Gosto quando falam mal das donzelas queridas...saltam logo as tampas...


                                                    Relax.
                                                    A Ferrari está longe de ser o Supra Sumo, e não precisas de usar tantos ?, não estamos aqui todos a "conversar" ?

                                                    Comentário


                                                      Independentemente de todas o fazerem, se calhar, digo eu, não levam a este extremismo ''encarnado''.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Independentemente de todas o fazerem, se calhar, digo eu, não levam a este extremismo ''encarnado''.
                                                        Tu sabes? Eu não, por isso não posso crucificar ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          A Ferrari está longe de ser o Supra Sumo, e não precisas de usar tantos ?, não estamos aqui todos a "conversar" ?
                                                          Mas agora já há problemas de usar X ?

                                                          Salto já do barco fora, que estou a ver que por aqui as areias estão movediças.


                                                          p.s. Será que os meus posts foram tão aberrantes e nocivos para estas respostas seguidas contra a MINHA opinião?

                                                          Comentário


                                                            Interessante. ainda mais vindo do Chris Harris.

                                                            Mas a ser verdade o mais estranho é isto:

                                                            "Fora essa parte dos testes de pista; os jornalistas são expressamente proibidos de dirigir qualquer Ferrari atual de rua sem permissão da fábrica. Então se eu quiser dirigir amanhã a 458 de um amigo, eu devo pedir autorização da fábrica. Será que eles vão me deixar dirigir o carro?"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Tu sabes? Eu não, por isso não posso crucificar ninguém.
                                                              Mas uma coisa todos sabemos. O que aparece nas revistas tem muitos retoques! Neste caso fala-se na Ferrari, então que se fale da Ferrari.

                                                              Ou agora a Ferrari é uma marca comum?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X